quinta-feira, 26 de junho de 2008

Caio Júnior quebra a cabeça para definir o meio-campo


Jaílton, Cristian, Ibson e Renato Augusto. O técnico Caio Júnior não confirma, mas esta é uma das formações do meio-campo que ele pode usar no jogo contra o Sport neste domingo, na Ilha do Retiro, às 16h (de Brasília).


Sem Souza, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele perdeu ontem mais um jogador importante. Toró ainda não se recuperou do estiramento muscular sofrido no jogo contra o São Paulo e foi vetado pelo departamento médico.


Com isso, Jaílton deverá ser mantido no time. A dúvida é quem jogará ao lado dele e de Ibson. Opções não faltam. Renato Augusto, Kléberson, Marcinho e Jônatas brigam por duas vagas no meio. Caio pode ainda sacar Diego Tardelli e colocar Marcinho mais avançado para jogar ao lado de Obina, este sim praticamente confirmado no ataque. As últimas peças deste quebra-cabeça devem ser definidas nos treinos táticos desta quinta-feira e de amanhã na Gávea.


Mesmo sem adiantar a escalação, o meia Renato Augusto parece ser a bola da vez. Depois do treino de fundamentos, ontem à tarde, no Ninho do Urubu, Caio voltou a elogiar o jogador que busca uma seqüência para reencontrar o seu melhor futebol.


"Ele tem o meu apoio e pode ser o grande nome desta campanha. Até porque, é um jogador diferenciado e joga numa posição que está escassa no futebol", garantiu Caio. "Praticamente todos os bons meia-atacantes estão fora do Brasil", assegurou.


Substituto de Ibson


O técnico também não poupou elogios a Ibson, jogador que considera imprescindível à equipe. Mas como a sua permanência não é dada como certa, apesar do empenho do vice-presidente de futebol, Kléber Leite, o técnico já fala sobre os seus possíveis substitutos.


"Temos o Kléberson que está buscando um espaço interessante e em relação a saída do Ibson pode ser um bom substituto", admitiu. "Temos o Jônatas e o Renato Augusto que podem mudar um pouco a forma do jogo", reconheceu o técnico, que considera positivo ter muitos jogadores no meio-campo brigando por uma vaga.


Apesar de tentar demonstrar tranqüilidade, Ibson não esconde mais a expectativa de ter uma definição sobre o seu futuro. Ele disse que a ficha caiu depois do jantar com a sua esposa na comemoração de um ano de casado. Questionado por ela para onde iriam ao fim do seu empréstimo, se deu conta da indefinição.


"Estou tentando separar as coisas, mas bateu a ansiedade", reconhece. "Mas prefiro deixar isso nas mãos do meu pai e do meu empresário para não atrapalhar o meu rendimento", garantiu o jogador, que espera ter boas notícias de Kléber Leite, que está em Portugal tentando um acordo com os dirigentes do Porto para garantir a sua permanência na Gávea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário