quarta-feira, 25 de junho de 2008

Treino de finalização faz a diferença no Fla


Ainda que não seja considerável, já existe um aumento da média de gols entre o time comandado por Joel Santana e por Caio Júnior. O novo treinador passou a treinar, ao menos duas vezes por semana, finalização e, coincidência ou não, o time tem o melhor ataque do Brasileiro.

Joel Santana, que treinava o fundamento quase que mensalmente, comandou o Fla em 28 jogos esse ano. Foram 59 gols. O que dá uma média de 2,10 gols por jogo. Com Caio Júnior foram sete jogos e 16 gols. Média de 2,28 por jogo. Para defender o estilo Caio Júnior de treinar, Cláudio Adão lembrou o que era comum na sua época.

– Depois do treino eu sempre batia pênaltis, cabeceava umas bolas e chutava a gol. Isso tudo ajuda na hora do jogo. Hoje em dia tem atacante renomado que chega na cara do gol e não consegue acertá-lo. Contra o Brasil, o Messi perdeu duas chances assim.

O fato de metade dos gols no Brasileiro terem sido marcados por jogadores que não são atacantes é sinal de que os treinos de Caio Júnior têm dado certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário