sábado, 21 de junho de 2008

Pesquisa do Instituto Datafolha aponta que o Flamengo é o time favorito das crianças.


Pesquisa entre crianças feita pelo Instituto Datafolha e publicada no jornal “Folha de São Paulo” apontou que o futuro do Flamengo é de crescimento e que o São Paulo pode ultrapassar o rival Corinthians nos próximos anos. O instituto entrevistou 852 crianças em 80 cidades brasileiras. Nada menos do que 23% das crianças disseram torcer para o Flamengo . O Tricolor paulista ficou em segundo lugar, com 11%, à frente do rival Corinthians, com 10%.

A pesquisa revelou ainda fortes presenças de Vasco (5%) e Palmeiras (5%). Em seguida vieram Cruzeiro (3%), Botafogo (2%) e Santos (2%). A seleção brasileira foi apontado como time de 4% das crianças entrevistadas.

O Flamengo só não apareceu como líder na região Sul, onde o Grêmio ficou na frente, seguido por Internacional e Corinthians. Nas regiões norte e centro-oeste, o São Paulo foi o segundo, com Vasco e Paysandy dividindo a terceira posição. No Nordeste deu Flamengo em primeiro, São Paulo em segundo e seleção brasileira em terceiro

Burro revoltado com a comparação...

Último colocado, lanterna, 2ª divisão...


Sai Dunga e entra...


Fla busca a recuperação contra o 'ex-fornecedor' Ipatinga


Rubro-Negro, que briga pela liderança do Brasileirão, contratou sete jogadores do adversário nos últimos anos.



A invencibilidade não existe mais. A liderança do Campeonato Brasileiro resiste. Mas para mantê-la, o Flamengo terá de superar neste domingo, às 16h, o Ipatinga, clube com o qual até pouco tempo atrás mantinha uma relação de proximidade. A partida acontece no Ipatingão, pela sétima rodada.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real e a TV Globo transmite para o Rio de Janeiro.

A forte ligação entre os adversários começou em 2006. Encantado com os resultados da equipe do Vale do Aço, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, levou de uma só vez o trio Leo Medeiros, Walter Minhoca e Diego Silva para a Gávea.

Menos de dois meses depois, foi a vez de o técnico Ney Franco e sua comissão técnica desembarcarem na Gávea. A lista aumentou com Paulinho e ficou ainda maior em 2007, com a chegada de Leandro Salino, Jaílton e Luizinho.

A política de pegar o Ipatinga como fornecedor de mão-de-obra até conseguiu alguns brilhos. Ney Franco foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca, Paulinho por alguns momentos agradou à torcida por sua raça. Mas, no geral, a tática fracassou. Um a um, todos saíram do Flamengo sem deixar saudades. Receberam até o jocoso apelido de "República do pão-de-queijo".

A onda "Flapatinga" acabou. Restaram na Gávea o lateral-direito Luizinho, o volante Jaílton e o preparador de goleiros Roberto Barbosa.

- Procurei jogar da mesma forma com todos os treinadores para mostrar meu valor - diz Jaílton, que sofre com a perseguição da torcida por causa de seu passado "ipatinguense".

- Nem mineiro eu sou - costuma dizer o sergipano de Aracaju, que volta a ser titular na vaga de Toró, machucado.

Antes interligados, os dois clubes estão afastados. Até na tabela do Brasileirão. Mesmo com a derrota por 4 a 2 para o São Paulo na última rodada, o Rubro-Negro mantém-se na ponta, com 13 pontos. Quase na outra extremidade da tabela posiciona-se o Ipatinga, estreante na Série A: seis pontos, em 18º lugar.

Apesar de a partida ser fora de casa, o time carioca deve ter maioria dos torcedores no estádio. O número de flamenguistas na zona do Vale do Aço mineiro e adjacências é significativo.

- Nossa obrigação é melhorar o rendimento do Flamengo fora do Rio. Em 2007 foram apenas três vitórias (Goiás, Paraná e América-RN) e por isso o time não disputou o título. Precisamos nos acostumar com a vitória fora de casa, ter a ambição de consegui-la - diz Caio Júnior.

Liminar obriga Fla a utilizar produtos de antigo fornecedor

A parceria entre Flamengo e Nike acabou se tornando uma grande dor de cabeça para os rubro-negros. Há cerca de 20 dias, o Fla rescindiu de forma unilateral o contrato com a empresa de material esportivo alegando insatisfação com os problemas no fornecimento dos uniformes e produtos do clube. Como resposta, a Nike conseguiu, nesta sexta-feira, na 8ª Vara Cível da Comarca de São Paulo, uma liminar que obriga o Rubro-Negro a utilizar novamente a marca da empresa.

Caso não obedeça à liminar, o Flamengo poderá ser multado. A diretoria do clube ainda não se pronunciou sobre o assunto. A briga entre Fla e Nike já vem se arrastando desde 2007 sem uma solução.


No Brasileirão, o Flamengo vem usando uma camisa com três sinais de interrogação no lugar do logotipo da Nike. A empresa Olympikus, inclusive, já acenou com a possibilidade de ser a nova fornecedora de material esportivo do clube.

Novos uniformes têm pontos de interrogação.

Centro de Treinamento de Vargem Grande '' Ninho do Urubu ''

O Flamengo se mobiliza novamente para tentar tirar do papel o que é considerado seu mais importante salto de qualidade. No início da semana, a comissão técnica foi reunida para conhecer o projeto do Centro de Treinamento de Vargem Grande. A cada profissional, foram pedidas sugestões em sua área. A construção, aliás, foi projetada para se adequar a eventuais dificuldades para levantar recursos para a obra.

O projeto prevê construções em módulos para que, se o clube não encontrar parceiros que invistam, de imediato, os R$25 milhões orçados para a construção, apenas algumas instalações sejam erguidas. A diretoria está no mercado em busca de parceiros e diz estar próxima de anunciar o investidor.


Um dado ilustra a dificuldade. O terreno foi comprado em 1984. Apenas em 2005 o time passou a treinar no local, em instalações provisórias. Os 130 mil m representam mais do que os dois CTs do Cruzeiro, um dos modelos do rubro-negro, que visitou, ainda, o Atlético-PR e o RS. Segundo Alexandre Martins, arquiteto autor do projeto, o Ninho do Urubu terá, na prática, dois CTs: divisões de base e profissionais terão áreas independentes.

Para a base, estão previstos vestiários para jogadores e comissão técnica, departamento médico, sala de musculação e fisiologia, piscina térmica, refeitório, sala de estar, de TV e de assistência social e psicológica. Os profissionais terão, ainda, um auditório para preleções e exibições de vídeo, além de ginásio coberto. O alojamento da base receberá até 156 pessoas. O clube planeja, por exemplo, arrecadar abrigando delegações.

Os profissionais terão alojamento para 48 pessoas e serviço de hotelaria para concentrações, pré-temporadas ou repouso em dias de treino integral. Haverá três campos para a base, dois para os profissionais e dois campos de soçaite para goleiros. Todos serão cercados por pistas de corrida. O projeto prevê, ainda, outro campo com arquibancada para 300 pessoas, para jogos-treinos dos profissionais ou jogos da base.

Hoje, o clube busca licenças de órgãos públicos e estuda projetos de estrutura e instalações. Após esta etapa, a previsão é de dois anos de obras.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Marcio Braga retorna à Fifa


O Presidente Marcio Braga reuniu-se hoje com o Diretor Jurídico da FIFA, Sr. Marco Villiger, na sede da entidade em Zurich.

Entre os assuntos tratados destaca-se a preocupação com o risco de vida dos atletas nos jogos em altitudes extremas.

O Sr. Villiger explicou que o Comitê Executivo da FIFA decidiu requisitar à Comissão Médica um estudo detalhado sobre jogos de futebol em condições extremas (altitude, temperatura, etc) para que a entidade possa tomar uma decisão definitiva sobre a questão para todos os jogos de futebol profissional no mundo.

Espera-se que o estudo esteja pronto antes da próxima reunião do Comitê Executivo, marcada para dezembro deste ano.

Discussão ''entre VAGABUNDOS '' no vestiário, rompe o clima de harmonia do Flamengo

No momento da discussão, funcionários do Flamengo fingem que nada acontece.


Houve gritos e por pouco o preparador físico Ronaldo Torres e o gerente de futebol Isaías Tinoco não se agridem. Jogadores apenas assistem.

A grande parte dos jogadores nem estava mais no clube quando gritos seguidos de portas fechadas com força quebraram o clima de tranqüilidade no Flamengo, na manhã desta sexta-feira. Na entrada do vestiário, funcionários do clube se assustaram com o áspero bate-boca e tentaram disfarçar.

Lá dentro, porém, o clima ficou tenso. E desta vez, a briga não envolveu qualquer atleta - Bruno, Renato Augusto e Jônatas ainda estavam no local. Os protagonistas foram da comissão técnica.

O preparador físico Ronaldo Torres não gostou de comentários feitos pelo gerente de futebol Isaías Tinoco e foi tirar satisfação na sala dele. Os dois discutiram e só não se agrediram fisicamente porque outros integrantes da comissão técnica intercederam. O técnico Caio Júnior não estava mais no clube no momento e não presenciou o incidente.


Treino


Os jogadores do Flamengo realizaram um trabalho tático nesta manhã e o técnico Caio Júnior preferiu não divulgar a escalação para o jogo contra o Ipatinga, domingo, em Minas Gerais.


- O técnico do Ipatinga preferiu não divulgar a equipe e eu também farei isso - declara.


O único desfalque será Toró, machucado. Apesar da falta de confirmação oficial, Renato Augusto e Obina devem continuar no banco de reservas. A delegação rubro-negra embarca neste sábado, em vôo fretado, para a cidade mineira.

Olheiro italiano observa treino do Fla e quer levar lateral Juan

Jogador tem passaporte europeu, o que facilitaria sua ida.

Não são apenas torcedores que assistem aos treinos do Flamengo. Na tarde desta quinta-feira, o italiano Angelo Lombardo sentou-se na arquibancada da Gávea e observou atentamente a atividade. O olheiro estrangeiro elegeu quatro alvos potenciais no elenco: Bruno, Juan, Marcinho e Renato Augusto.

Porém, o lateral-esquerdo foi quem mais chamou a atenção. A multa rescisória dele é de cerca de R$ 10 milhões e o Flamengo tem direito a 50% do valor.
- Ele tem passaporte europeu (Juan também tem nacionalidade espanhola) e isso facilita bastante. São poucos os clubes que têm vaga para extracomunitários. Vim aqui olhar bons jogadores e avisar sobre os talentos. A parte financeira não tem nada a ver comigo - diz Lombardo .

O observador não revelou para qual clube italiano trabalha, limitou-se a dizer que é da Série A do Calcio. Ele está no Brasil há 25 dias acompanhado de Carlo Piazzolla, ex-diretor do Roma, e assistiu ao duelo entre Flamengo e São Paulo, no último sábado.
- Pretendo conversar com o jogador antes de indicá-lo de verdade. Gosto de conhecê-lo porque não há interesse em contratar atletas que fiquem dois, três meses e depois sintam saudade do país ou comecem a arrumar problemas. É importante ser bom e ter cabeça no lugar - declara Angelo Lombardo.

Musa do Brasileirão

Quer representar o Mengão? As inscrições já estão abertas!

Adriana é uma das candidatas


Marcinho gosta do interesse e não descarta ir para o América-MEX


Jogador do Flamengo diz que quando a proposta oficial chegar, vai sentar com dirigentes e conversar sobre o que é melhor: 'Quero ver os papéis'.


Se o Flamengo quiser garantir algum lucro com Marcinho é melhor separar os US$ 2 milhões (cerca de R$ 3,2 milhões) para comprar 50% dos direitos econômicos dele. Nesta quinta-feira, o jogador comentou sobre o interesse do América-MEX e não descartou uma transferência imediata.

- O mercado (mexicano) oferece muita coisa, vários jogadores brasileiros foram para lá, mas não sei o que me espera. Acho bom que haja o interesse de outras equipes, mas não chegou nada oficial. Se chegar, vou sentar com os dirigentes e decidir o que é melhor para mim e para o clube. Quero ver os papéis.


Artilheiro do Flamengo na temporada, com 15 gols em 33 jogos, o jogador vê seu nome constantemente ligado a possíveis negociações. Apesar de se dizer "tranqüilo" na Gávea, ele não esconde que uma boa proposta financeira pode tirá-lo do clube.

- Vou trabalhar mais ainda para ter o reconhecimento de mais clubes e quem sabe receber uma proposta boa até o fim do ano. Por enquanto, quero ajudar o Flamengo - declara o jogador, de 23 anos.

Ibson dá 'aula' ao filho na Gávea

Ao fim do treino desta quinta-feira, na Gávea, Ibson dedicou-se ao trabalho de professor. Ele levou o pequeno Ibson Júnior, de quase oito meses, para o gramado e o fez dar os primeiros chutes na bola. Animado, o bebê também "trocou passes" com Jônatas e saiu do clube agasalhado e no colo do paizão.


Treino indica que o time já está escalado para pegar o Ipatinga


Caio Júnior comandou mais um treino tático nesta quinta-feira, na Gávea. E o treinador do Flamengo escalou novamente Jaílton entre os titulares, no lugar de Toró, machucado.


O campo foi dividido em três: sete titulares mais Bruno ficaram na intermediária defensiva e os três atacantes (Marcinho, Souza e Diego Tardelli), na ofensiva. Entre os dois espaços ficaram Éder, Paulo Sérgio e Erick Flores, que revezaram com o trio ofensivo.


No treinamento para a defesa, os sete titulares tinham que tirar a bola de sete reservas que atacavam. Quando conseguiam roubar a bola, precisavam sair em velocidade, mesmo marcados sob pressão.


Já os três atacantes só participavam do treino quando a bola chegava à intermediária ofensiva. Com o apoio de mais um jogador que vinha de trás, eles precisavam tentar passar por três zagueiros e fazer gols. Sem a bola, marcavam a saída de bola.


Na segunda parte, Caio Júnior inverteu: os titulares ficaram com sete na intermediária ofensiva.
Na maior parte do tempo, os titulares foram:
Bruno, Leo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Cristian, Ibson e Marcinho; Diego Tardelli e Souza.
Mais uma vez, Renato Augusto e Obina foram testados no decorrer da atividade.

Especialistas em torcidas à parte, rubro-negros lançam a Liga Dos Urubus


A 'Liga dos Urubus' nasce com o objetivo de torcer contra o Fluminense na Libertadores.


Já virou tradição. Desde a criação da "Fla-Madrid", em 1998, idealizada para "secar" o rival Vasco na final do Mundial de Clubes contra o time espanhol, os rubros-negros gostaram da idéia de unir esforços para torcer contra uma equipe carioca que está perto de alcançar um grande feito. Como os cruzmaltinos foram vice-campeões, a receita foi repetida na semifinal do Mundial organizado pela Fifa, em 2000. O time de São Januário disputava contra o Machester United o direito de decidir o título. Então, foi criada a "Fla-Manchester". O Vasco acabou eliminando o time inglês, mas, no pênalti perdido por Edmundo, perdeu o título para o Corinthians( Fla-Timão) em pleno Maracanã.


Recentemente foi a vez do Fluminense virar alvo da 'torcida' rubro-negra. Quando o Tricolor se classificou para a semifinal da Taça Libertadores para enfrentar o Boca Juniors, o flamenguistas não perderam tempo, fundaram a "Fla-Boca", e se juntaram aos argentinos nas arquibancadas do Maracanã. Como o Flu passou para a final com a LDU, os torcedores já lançaram a nova corrente para secar o rival: a "Liga Dos Urubus". Os times irão se enfrentar nos dias 25 junho e 2 de julho. Os equatorianos deverão ganhar o apoio dos rubro-negros no jogo do Rio de Janeiro.


Mas não é só para "secar" que os flamenguistas criam torcidas à parte. Nas quartas-de-final da Liga dos Campeões, entre o Fenerbahçe, do técnico Zico, eterno ídolo do Flamengo, e o Chelsea, foi fundada a "Flanerbahçe". O apoio ao Galinho acabou não dando certo, já que o time turco acabou eliminado pelos ingleses.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Que seleção?


Brasil empata com Argentina e deixa Mineirão sob vaias

Seleção sobe para 4º lugar após partida sem gol; torcida hostiliza e pede a saída de Dunga.


Argentinos gritam: 'Fica, Dunga!' Minoria no Mineirão, torcida argentina ironiza o técnico brasileiro.

A julgar pelo que foi visto no Mineirão nesta quarta-feira, a popularidade do técnico Dunga no comando da seleção brasileira está bastante arranhada. Apesar de empatar em 0 a 0 com a arqui-rival Argentina, o treinador ouviu toda a sorte de gritos hostis, pedindo sua saída. Este foi o terceiro jogo seguido sem vitória da seleção (haviaperdido para Venezuela e Paraguai).


Dunga dá bronca na torcida por não apoiar jogadores.
Treinador da seleção diz que vaiar o treinador é normal, mas pediu mais compreensão com os atletas que representam o país.

Caio Jr conta com elenco para enfrentar maratona


Onze partidas em 35 dias. A partir de 5 de julho o Flamengo começa uma maratona no Campeonato Brasileiro já que passa a jogar às quartas e quintas-feiras, além do fim de semana. A seqüência de rodadas, que costuma ser crítica para muitas equipes por conta do cansaço, das lesões e suspensões, é vista pelo técnico Caio Júnior como uma oportunidade para o time rubro-negro deixar outros concorrentes ao título para trás na tabela.


À frente de um dos elencos mais fortes do país, o treinador acredita que este será o momento de jogadores de qualidade que não vêm sendo aproveitados como titulares , como Kleberson, Jonatas, Renato Augusto (por conta das lesões), Obina, Diego Tardelli e Maxi, fazerem a diferença a favor da equipe.


"Em julho, a questão do elenco vai pesar. Vamos pôr à prova a qualidade do nosso grupo e ver se isso vai, de fato, fazer a diferença. O final dessa maratona (dia 9 de agosto) vai coincidir com o encerramento do primeiro turno. Quem ficar para trás, vai ter muitas dificuldades para recuperar o terreno perdido depois", avalia Caio.

Solução

Os possíveis desfalques durante o período (além das habituais lesões, o Flamengo tem sete jogadores pendurados) devem também ajudar o técnico a lidar com uma obrigação incômoda: administrar a insatisfação dos reservas renomados. Caio considera o grupo de 31 jogadores muito grande e não esconde que os desfalques podem ajudá-lo no período.


"Quando o elenco está todo disponível, tenho problemas para manter os que estão fora e são do mesmo nível dos titulares motivados. Perder jogadores ajuda a resolvê-los", explica.


Ontem, a primeira baixa foi confirmada. Toró, com uma lesão muscular leve, foi vetado para o jogo contra o Ipatinga. Caio confirmou que Jaílton entra em seu lugar. Já a escalação do meio para a frente continua indefinida. No coletivo, o time começou com Marcinho como meia de ligação e Diego Tardelli e Souza no ataque.


Na segunda parte, Renato Augusto assumiu a armação das jogadas e agradou. Já Obina substituiu Tardelli. O América-MEX divulgou interesse em Marcinho, cujo contrato vai até o fim do ano.

Flamengo: Caio Júnior aposta na força física para vencer o Ipatinga


O treinador Caio Júnior acredita que a força física e as bolas paradas podem decidir a partida de domingo, contra o Ipatinga, em Minas Gerais.

- Será um jogo de muito contato e duelo físico. O campo do Ipatinga é bastante diferente do Maracanã, e não vamos ter muita posse de bola. Vai ser difícil trocar passes. A bola parada pode decidir o jogo.


O comandante rubro-negro confirmou a volta de Jailton na equipe titular. Obina também pode ganhar uma chance.

- O Jailton jogou a maioria dos jogos desse ano e do ano passado. Jogador atuará como zagueiro pelo lado direito, e os laterais Leo Moura e Juan terão liberdade para atacar o Ipatinga.
Não quero mexer muito no esquema da equipe. Não descarto também a entrada do Obina ao lado do Souza ou do Tardelli.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Fla pode ganhar reforço interno para o Brasileirão: Fellype Gabriel

Apoiador tem propostas para voltar a Portugal, mas pensa em permanecer no Flamengo:'Fiquei com saudade da minha esposa e do meu filho'.


O elenco do Flamengo ganhou um jogador a mais na terça-feira. Depois de quase um mês de férias, Fellype Gabriel voltou aos treinos na Gávea.

Na última temporada, ele foi emprestado ao Nacional, da Ilha da Madeira, e agradou. Uma lesão no joelho o afastou por quase três meses. Mesmo assim, surgiram propostas.

O Marítimo acenou com a possibilidade de trocar os 40% que ainda detém do atacante Souza - o Fla é dono dos outros 60% dos direitos econômicos - para ter Fellype. A negociação não evoluiu. Outra opção é o Sporting Braga. O apoiador fica feliz com o reconhecimento, mas parece inclinado a permanecer no Brasil.

- É bom saber que tenho mercado em Portugal. Mas nos últimos meses deixei minha esposa e meu filho no Brasil e foi difícil. Agora, ela está grávida novamente e penso em ficar por aqui. Mas se tive de voltar para lá, eu vou - declara.

Fellype Gabriel foi apresentado ao técnico Caio Júnior, mas ainda não sabe se ficará no elenco. Ele tem contrato por mais uma temporada com o Rubro-Negro.

América do México busca Marcinho no Flamengo


Com os cinco gols marcados em seis partidas neste Campeonato Brasileiro, o apoiador Marcinho, do Flamengo, já começou a ser sondado por clubes do exterior.

O América do México e um clube do Qatar já demonstraram interesse pelo jogador mas nenhuma proposta oficial chegou ao Flamengo e ao empresário.

"Até agora não recebi nada oficial e desconheço esses interesses", disse o empresário Daniel Pereira.

Entretanto, dirigentes mexicanos já estão procurando colher ainda mais informações sobre o artilheiro do Brasileiro. Como o mercado mexicano abriu a sua temporada de contratações, existe a possibilidade de o interesse ser oficializado nos próximos dias. "O Flamengo não recebeu até agora nenhuma prosposta formal para qualquer jogador do elenco", disse o vice-presidente de futebol Kléber Leite.

No contrato de Marcinho existe a cláusula de que ele pode ir embora em caso de proposta do exterior. O Flamengo, que não lucraria nada pela negociação, só pode segurá-lo na Gávea se pagar R$ 2 milhões por 50% de seus direitos.

O volante Cristian recebeu sondagens da Rússia e da Ucrânia, mas não teria se interessado. O cluber terá problemas para manter Juan e Íbson no segundo semestre. O meia Renato Augusto também interessaria a clubes europeus.

Proposta do Fla por ex-palmeirense não agrada Dínamo


A proposta do Flamengo pelo lateral e meia Michael não agradou o Dínamo de Kiev, donos dos direitos federativos do jogador formado nas categorias de base do Palmeiras.

O time ucraniano está mais inclinado a negociar o jogador com o Santos, que vendeu o zagueiro Betão ao Dínamo e pretende receber Michael por empréstimo.

O fato de Michael ter admitido que pretende defender o Flamengo é a única esperança do clube. O vice Kléber Leite sugeriu um contrato até julho de 2009 e aguarda resposta oficial do Dínamo.

Caravana à Ipatinga


A FlaManguaça convoca os torcedores a integrarem a caravana
MANGUACEIROS:
IPATINGA, "TAMO AÊ!"

Aproveitando a boa fase do Mengão, a FLA MANGUAÇA montou uma caravana bem bacana para o jogo contra o Ipatinga, dia 22/06. O ônibus sai do Rio de Janeiro no sábado, dia 21, às 22:00h. No domingo, almoçaremos em um restaurante típico e partiremos para o estádio, retornando depois do jogo. O valor da viagem sairá a R$ 290,00 (duzentos e noventa reais), em ônibus ou micro-ônibus com ar-condicionado, com ingresso incluído (refeição à parte).

Vale lembrar que a FLA MANGUAÇA é uma torcida que não se envolve em confusões e conflitos, razão pela qual todos são muito bem-vindos em nossos eventos, independente de idade, estado civil, profissão, etc - até mesmo quem não bebe costuma se enturmar.

As exigências para viajar conosco são apenas duas:

(1) ser FLAMENGO acima de qualquer coisa e

(2) respeitar a lei em todos os seus aspectos, não participando de tumultos no estádio adversário, estabelecimentos comerciais ou qualquer outro lugar e, sobretudo, não fazendo uso de nada que seja proibido.

Os interessados devem entrar em contato com a Adriana Martins (dri@flamanguaca.com.br - tel (21) 7892-5708), e efetuar o pagamento até no máximo 17/06. Quem efetuar o pagamento até o dia 15/06 terá 5% de desconto.

Valores válidos para um minimo de 15 passageiros pagantes.

Flamengo arrasou na 4ª Regata do Estadual de Remo 2008


A 4 ª Regata do Campeonato Estadual de Remo foi realizada na manhã deste domingo (15/6), na Lagoa Rodrigo de Freitas. Mesmo com o vento, o que dificultou o desempenho de todos os remadores, o Flamengo mostrou garra e venceu seis das 12 provas disputadas, inclusive a tradicional Oito Com, com o barco Cacique Buck.


O Flamengo poderia ter conquistado um total de sete provas, mas o remo de bombordo de Amanda, proa do Double Skiff peso-leve (2ª prova), quebrou ao meio faltando menos de 20 metros para a linha de chegada.


Com o resultado de Domingo , o Flamengo permaneceu em segundo lugar no Campeonato, com 267 pontos.


Confira as provas vencidas pelo Flamengo:
Prova 3: 2 Com – Estreante

Prova 4: 4 Sem – Másters C

Prova 7: Four Skiff – Júnior A / Feminino

Prova 8: Double Skiff – Infantil / Feminino

Prova: 11: Four Skiff – Júnior B

Prova 12: Oito Com – Estreante

Flamengo receberá R$ 21 milhões por ano da Vulcabrás

A Olympikus, fornecedora de material esportivo do Flamengo desde maio, em substituição a Nike, investirá R$ 21 milhões por ano, segundo o gerente de marketing da Vulcabrás, detentora da marca Olympikus, Márcio Callage. Desde o clássico com o Fluminense, no final de maio, a camisa conta com três interrogações no lugar da marca do fabricante, que serão usadas até o lançamento do uniforme definitivo.


Callage, que participou do comitê de Marketing da Amcham-Porto Alegre, explicou a parceria com o Flamengo. "Não queremos vender somente tênis através do Flamengo. A idéia é comercializar produtos do Flamengo com a marca Olympikus", disse ele, em informação publicada no site da Câmara Americana de Comércio.

Segundo o executivo da Vulcabrás, o contrato com o Flamengo prevê fornecimento de material esportivo com a marca Olympikus para todas as categorias do clube, de esportes amadores até o time profissional de futebol. Também está prevista a venda de produtos do Flamengo com a marca Olympikus, o que inclui a abertura de dez lojas do clube pelo Brasil.


O contrato do Flamengo com a Nike foi rompido de forma unilateral e será resolvido na Câmara Mundial do Comércio, na França. O clube carioca pede indenização pelo não-cumprimento cláusulas de contrato, como a entrega de camisas para venda. O Flamengo recebia R$ 7,5 milhões por ano e o contrato só iria se encerrar em junho de 2009.

Flamengo contrata Giovani, destaque do Macaé, para o time de juniores

Lateral-esquerdo, de 18 anos, disputará Mundial Interclubes da Malásia

O Flamengo finalizou a contratação do lateral-esquerdo Giovani para o time de juniores. O jogador foi o grande destaque do Macaé na final da Taça Rio sub-20, vencida pelo Rubro-Negro por 1 a 0.

Ele tem 18 anos e chega para disputar o Mundial Interclubes da Malásia, em agosto, com a equipe comandada por Adílio. O clube dispõe de Leo e Jorbson para a posição.

O Fla está na chave A com Barcelona, PSV e seleção sub-19 da Índia.

Souza dá sorriso em papo com Caio Jr., mesmo ameaçado


Vaiado pela torcida do Fla no jogo contra o São Paulo, o atacante Souza conversou com o técnico Caio Júnior nesta terça-feira. O papo durou menos de cinco minutos e no fim, os dois deixaram o gramado da Gávea sorrindo. Contra o Ipatinga, no domingo, há a possibilidade de Obina entrar na equipe titular.

Ipatinga x Flamengo: ingressos à venda a partir desta quarta-feira


A venda de ingressos para a partida entre Ipatinga e Flamengo, neste domingo, no Ipatingão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, começa às 12h desta quarta-feira. As entradas custam R$20. Estudantes, menores de 12 anos e idosos acima de 60 pagam meia-entrada (R$10). Serão colocados à venda 19 mil bilhetes. As informações são do site oficial do Tigre.

terça-feira, 17 de junho de 2008

Marcio Braga viaja para entregar uma camisa rubro-negra ao Papa Bento XVI


Presidente do Flamengo também terá reuniões com dirigentes do Milan e da Fifa:

'Blatter me disse que é rubro-negro'
Dois meses depois, o presidente do Flamengo, Marcio Braga, volta à Europa. Ele embarca nesta semana para compromissos diplomáticos. Na agenda está previsto um encontro com o Papa Bento XVI, no Vaticano, para entregar-lhe uma camisa rubro-negra.
- O Brasil não é a maior nação católica do mundo? Eu não presido o clube de maior torcida do país? Logo, ele tem de receber nosso manto - conta Braga.

Haverá também reuniões com representantes do Milan, da Uefa e da Fifa. Na última visita ao Velho Continente, o dirigente rubro-negro fez uma romaria para conseguir apoio à proibição dos jogos em altitudes superiores a 2.750m.

O tema volta à pauta, mas acompanhado de outra discussão.

- Tenho uma reunião sexta-feira na Fifa para dois assuntos: altitude e transferência de atletas menos de 21 anos. Os clubes brasileiros pretendem mudar a Lei Pelé e aumentar o prazo de contratos de três para cinco anos. Precisamos proteger os atletas em formação - diz o presidente rubro-negro.

Segundo ele, a visita também é positiva para o Flamengo no cenário político.
- O mais importante de tudo é aproximação do Flamengo com a Fifa. Na última vez que estive lá em Zurique, o presidente da Fifa (Joseph Blatter) me recepcionou e disse: "Eu sou torcedor do Flamengo - declara.

O encontro com os dirigentes do Milan nada tem a ver com negociação de jogadores. Marcio Braga pretende conhecer o CT de Milanello para desenvolver idéias semelhantes na finalização do Ninho do Urubu, em Vargem Grande

Ensopado, Obina rechaça fama de jogador de segundo tempo: 'É exagerada'


Obina sai do treino ensopado de suor: pronto para ser titular do Flamengo.

Atacante garante que 'é mole agüentar 90 minutos' e lembra bom momento que viveu antes da lesão no joelho, em 2007.

A maioria dos jogadores estava em casa descansando após o treino. Enquanto isso, Obina corria sem parar. Ele foi o último a deixar a atividade física do Flamengo na manhã desta terça-feira, na Gávea. O sol forte e os quilômetros percorridos o deixaram exausto.

A camisa ensopada de suor não o impediu de dar entrevista e comentar o aproveitamento iminente na equipe titular. Neste ano, Obina foi titular em três jogos. Todos, porém, com o time reserva.
- Com os titulares ainda não tive chance alguma. Mas trabalho forte para isso diariamente. Quero jogar para fazer gol - diz o jogador, que ainda não marcou no Brasileiro, mas teve participação decisiva em três gols da equipe.

O técnico Caio Júnior avisou que o baiano ganhou "muitos pontos" na sua escala por causa das últimas atuações. Porém, ainda quer analisar o desempenho do jogador com uma seqüência no time titular.

O próprio Obina faz sua propaganda. Ele recorda o momento que viveu em 2007, até a grave lesão no joelho.
- Minha melhor fase no Flamengo foi no time titular. Essa fama de jogador de segundo tempo é exagerada - afirma.


Os números ajudam Obina. Nos sete primeiros jogos do último ano, ele fez cinco gols. A questionada forma física, segundo ele, também não é mais motivo para preocupação.
- É mole agüentar 90 minutos - declara o jogador.

Renato Augusto deve voltar ao Flamengo no domingo

O meia Renato Augusto deve ser a novidade do Flamengo no jogo contra o Ipatinga, no domingo, no interior de Minas Gerais, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, que interessa ao Palermo, da Itália, já está recuperado de uma lesão na coxa esquerda, mas ainda precisa aprimorar a forma física. A tendência é que ele esteja à disposição do técnico Caio Júnior para reforçar a equipe, líder da competição, no confronto com os mineiros.

Em contrapartida, o volante Toró é dúvida. Ele sentiu dor na coxa direita durante a derrota por 4 a 2 para o São Paulo, no último sábado, foi examinado nesta segunda pelos médicos do clube e dificilmente terá condições de jogo para enfrentar o Ipatinga.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Missão de Caio Júnior é tornar Fla um visitante perigoso no Brasileiro


Em 2007, time venceu apenas três partidas fora do Maracanã. Seqüência na tabela tem viagens a Ipatinga e Recife.

Um leão feroz no Maracanã e um gato inofensivo fora dele. Depois da seqüência de quatro partidas no Rio de Janeiro, o Flamengo inicia na terça-feira a preparação para dois jogos longe de casa: um contra o Ipatinga e outro contra o Sport.

Para o técnico Caio Júnior, chegou a hora de a equipe quebrar a fama de visitante frágil. Em 2007, o Rubro-Negro terminou o Brasileiro na terceira colocação, mas só conseguiu três vitórias fora de "seu" estádio: Goiás, Paraná e América-RN. Estas equipes ficaram na zona inferior da tabela, e as duas últimas foram rebaixadas para a Série B.

- Desde que cheguei, estou atento ao assunto jogos fora de casa. Mentalizo isso e se quisermos chegar (bem posicionados) temos de ganhar este tipo de partida - declara o técnico Caio Júnior.

Flamengo ( SP ) é campeão da Série A3

Diário do grande ABC

Após dois empates, por 1 a 1, diante do São Bernardo, o Flamengo sagrou-se campeão da Série A3 do Campeonato Paulista. Este é o terceiro título do clube, que já havia conquistado as Séries B2 e B1 (atualmente Segunda Divisão), em 99 e 2000.

O São Bernardo é o vice-campeão paulista da Série A-3. O Tigre bem que tentou e abriu vantagem no placar. Mas empurrado pela sua torcida, que lotou o estádio Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos, o Flamengo empatou, resultado que lhe garantiu o título, uma vez que jogava pelo empate. Ao time do Grande ABC restou comemorar o acesso inédito à Série A-2, ao lado do próprio Flamengo, do Barbarense e do Linense.


Michael: 'O Flamengo é a primeira opção'


Meia confirma negociação com o Santos, mas diz que quer ir para a Gávea.


A diretoria do Santos anunciou neste domingo que a qualquer momento pode acertar um troca- troca com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, que resultaria na ida de Betão para o Leste Europeu e a chegada de Michael, ex-Palmeiras, na Vila Belmiro. No entanto, no que depender da vontade do jogador, isso não irá acontecer.


- Tem a negociação com o Santos e com o Flamengo, mas eu quero ir para o Flamengo. Já falei isso com o Caio Júnior. O Dínamo está ciente de que vou ficar no Brasil. Estamos analisando as propostas, e minha primeira opção é o Flamengo - diz o jogador, que iniciou a carreira como lateral-esquerdo e foi deslocado para o meio-campo pelo treinador.


Apesar da amizade com o comandante rubro-negro ser um ponto a favor do clube da Gávea, Michael adianta que, independentemente disso, a prioridade seria o Fla.


- Faz uns três meses que negocio com o clube. Desde antes do Caio chegar. Lógico que isso agora vai me ajudar muito mais. Espero que tudo se defina esta semana.


Vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite revela não ter pressa para fechar o negócio.


- Estamos observando a situação deste o Michael, que foi indicado pelo Caio. Mas não temos pressa. Afinal, ele só pode ser inscrito no Brasileiro em agosto.


Jogadores vindo do exterior só podem atuar no Campeonato Brasileiro a partir de 1º de agosto.

Uma impressionante série de fotografias tiradas por satélite, revelam que o Brasil é Flamengo


domingo, 15 de junho de 2008

Time italiano pode pagar R$ 30 mi por Renato Augusto


A janela de transferências para o futebol europeu, que vai se abrir no próximo mês, promete ser cruel para o Flamengo. Depois de os laterais Leonardo Moura e Juan e do meia Ibson estarem cotados para deixar a Gávea, neste domingo foi a vez de surgir a informação de que o meia Renato Augusto também pode ir para o Velho Continente, mais precisamente a Itália. O Palermo estaria disposto a pagar cerca de R$ 30 milhões para contar com o jogador já para o segundo semestre.

O Flamengo possui 60% dos direitos federativos do jogador, e uma fonte ligada aos dirigentes garantem que se as cifras forem confirmadas a transação é inevitável. O Palermo só não levou o meio-campista no ano passado porque sua cota de estrangeiros estava estourada. O assunto deverá esquentar na Gávea na próxima semana, quando o empresário do jogador, Carlos Leite, retornar ao Brasil após viagem de negócios aos Estados Unidos.

Musa do Brasileirão


Quer representar o Mengão?
As inscrições já estão abertas!


Orgulho de ser rubro negra!!!

O Flamengo é o clube com mais
candidatas, são 565 inscrições.


Ana Carolina é uma das candidatas.

Bi-campeão Carioca 2007/2008


Obina dispara na cotação de Caio Júnior


Atacante entra muito bem contra o São Paulo e técnico admite escalá-lo no time titular na partida contra o Ipatinga: 'Ele ganhou muitos pontos'.


Diego Tardelli foi regular, Marcinho esteve longe de lembrar o artilheiro do campeonato, e Souza errou bastante e saiu de campo vaiado. A participação dos atacantes do Flamengo contra o São Paulo seria lamentada se não fosse por um jogador: Obina.


O baiano entrou no segundo tempo, no primeiro toque na bola sofreu pênalti, teve um gol (bem) anulado e criou pelo menos mais duas chances . Fora a movimentação e a empatia com a torcida.



Na última semana, Caio Júnior revelara sua admiração por Obina. Chegou a dizer que todos os jogadores deveriam se inspirar na humildade e na dedicação dele. Depois de mais uma participação importante, o número 18 subiu ainda mais na cotação do treinador.


- Geralmente, ele entra bem. Contra o São Paulo, entrou muito bem. Vou observar o histórico do Obina quando ele começa na equipe titular e pensar. Mas com certeza ele ganhou muitos pontos comigo - diz Caio.


Os jogadores do Flamengo folgam no domingo e na segunda. A volta aos trabalhos será terça-feira, na Gávea. Apesar de perder a invencibilidade, o time lidera o Brasileiro ao lado de Cruzeiro e Grêmio, mas leva vantagem no saldo de gols.


O próximo jogo será no domingo, contra o Ipatinga, fora de casa.