sábado, 20 de dezembro de 2008

Flamengo contrata mais um: Willians

Depois de anunciar o zagueiro Douglas, o Flamengo fechou com mais um jogador do Santo André. O volante Willians, de 22 anos, assinou contrato por três anos.

Agora, o Flamengo busca um centroavante e um camisa 10 para fechar os ciclos de contratação para a próxima temporada.

- Estamos comprando 100% dos direitos econômicos dele, sendo que 50% ficarão com um grupo de investidores - afirmou o diretor de futebol do Flamengo, Plínio Serpa Pinto.



Ficha Técnica:

Nome: Willians Domingos Fernandes
Idade: 22 anos
Data de nascimento: 29/1/1986
Posição: volante
Altura: 1,75 m
Peso: 71 kg
Clubes que defendeu: Santo André desde 2006

Willians do Fla: 'Meu ponto forte é a marcação'

Revelado pelo Santo André em 2006 e com apenas dois anos de profissional, o volante Willians terá sua primeira oportunidade em um clube grande. O jogador, contratado pelo Flamengo por três anos, nunca jogou no Maracanã, mas não vê isso como problema e mantém a confiança em ser titular.

Willians foi um dos melhores volantes da Série B do Brasileiro e entrou na seleção do campeonato. Agora, o volante espera fazer o mesmo pelo Flamengo e não teme a pressão da torcida.

Promessa
"Fiquei muito feliz pela contratação. Vou fazer um bom campeonato Carioca e Brasileiro. Espero ser um bom nome para o Flamengo e fazer todos muito felizes."

Ser titular
"Sou um jogador com muita força física e o meu melhor é a marcação. Ibson e Kleberson são grandes jogadores, vou tentar ter o meu espaço o mais rapidamente possível."

Cuca
"Ele é um bom treinador, já vi os trabalhos dele. Ele pode contar comigo, vou fazer um bom campeonato. Ele vai ter muito orgulho de mim."

Pressão
"É normal. Torcida é grande. Flamengo é um clube de nome e a torcida ajuda o time em campo. A cobrança tem sempre e vou tentar fazer meu trabalho."

Maracanã
" Nunca joguei no estádio. Espero fazer um bom trablho para a torcida gostar de mim."

Rivalidade
"Vasco e Flamengo são muito bons. Na Série B, o Vasco vai ter uma pedreira pela frente. Vai precisar ter méritos para voltar. Eu e Jeferson (apoiador, ex-Santo André, e contratado pelo Vasco) somos muito amigos, conversamos muito. Ainda não falei com ele sobre nossas contratações. Vai ser um bom duelo."

Douglas
"Entrosamento nao vai ser problema. Fizemos muito jogos juntos e podemos ser titulares no Flamengo."

Reapresentação do elenco do Fla será no dia 7

O Flamengo confirmou oficialmente que a reapresentação do grupo para o início dos treinos será no dia 7 de janeiro, às 8h.

Nos dois primeiros dias, os jogadores farão exames médicos. A expectativa é de que a viagem para a Granja Comary, em Teresópolis, para o início da pré-temporada, seja no dia 9.

O novo treinador do Rubro-Negro, Cuca terá 16 dias para preparar a equipe para a estréia do Campeonato Carioca.

Ano novo e cara velha no Flamengo de 2009

Diretoria busca 2 jogadores de renome. Um para o meio e outro para o ataque. Seriam as únicas modificações na equipe

Mesmo com o título carioca (bicampeão) e o quinto lugar no Brasileiro, o time do Flamengo terminou 2008 sob desconfiança da torcida. Por conta disso, o grande desafio do clube para 2009 é trazer o torcedor novamente para o seu lado. Afinal de contas, as mudanças serão praticamente nulas. Além de poucas contratações para compor elenco, a cúpula de futebol busca um camisa 10 e um camisa 9 para fechar o ciclo.

A única pendência do sistema defensivo é o lateral-esquerdo Juan. A outra dúvida era Fábio Luciano, mas o capitão deixou praticamente sacramentada a sua permanência em 2009. Com isso, ele adia o sonho de jogar nos EUA.

Dos titulares do meio, apenas Jaílton vai sair. Toró, Ibson e Kleberson estão confirmados, assim como Airton, que renovou por mais cinco anos. Ainda não se decidiu a permanência de Jônatas.

A idéia é reforçar o setor da armação das jogadas. Marcelinho Paraíba já avisou que quer jogar como camisa 10, mas a diretoria busca outro jogador para a posição.Cogita-se o nome de Carlos Alberto, ex-Fluminense e Botafogo, mas não há evolução. Everton e Fierro continuam. Sambueza só fica se a negociação com um camisa 10 fracassar.

O ataque será quase o mesmo. Vandinho e Josiel devem sair. Ficam Diego Tardelli, Maxi, Obina e Paulo Sérgio. Falta, para fechar, um artilheiro. O sonho é Adriano, mas as negociações seguem lentamente.

Cuca está ciente da dificuldade do mercado. Até o momento, apenas Douglas, do Santo André, está confirmado. Mas o técnico já montou grandes times desta maneira, como ele próprio relembra.

– Levei para o São Paulo Rodrigo, Josué, Mineiro e Danilo. Eles vingaram e deram dinheiro aos cofres do clube. É essa a filosofia da diretoria, e está certa – disse à Rádio Tupi.

Além da manutenção e das dispensas, jogadores da base, como Fabrício e Camacho, serão incorporados para fechar o grupo com 28 jogadores, como deseja Cuca.


Futebol peruano está livre de punição da Fifa

O presidente da Fifa, o suíço Jospeh Blatter, anunciou neste sábado que a entidade não vai suspender o futebol peruano, que está livre para participar de qualquer competição internacional. O Peru corria risco de ficar fora de qualquer disputa oficial internacional porque o governo deste país ameaçava intervir na Federação de Futebol.

A decisão da Fifa de não suspender o futebol peruano de competições internacionais acaba com o sonho de alguns clubes brasileiros como Flamengo, Internacional e Fluminense de herdar uma das três vagas do Peru na Copa Libertadores.

Blatter, que participou de uma conferência de imprensa depois da reunião do Comitê Executivo da Fifa no Japão, assegurou que a decisão corresponde ao objetivo de construir uma situação confortável para o futebol peruano.

De acordo com Blatter, os responsáveis do governo peruano e da Federação de Futebol sentaram para discutir o tema, firmar um convênio e solucionar o problema.

Técnico Cuca elogia jovens do Santo André

Douglas já foi contratado e Willians está perto de acerto com o Flamengo

Willians e Douglas fazem parte da nova filosofia da diretoria do Flamengo em apostar em jovens que se destacaram. A idéia é que o técnico Cuca possa repetir trabalhos anteriores ao descobrir jogadores pouco badalados.

- São dois jogadores que tiveram destaque grande na Série B e que acompanhamos há muitas rodadas. É o tipo de contratação que temos feito e que podem dar retorno. São jovens e promissores e que tem tudo para dar certo no Flamengo - disse Cuca à Rádio Tupi.

O treinador sabe como trabalhar com essas promessas. Para Cuca, será necessário mantê-los focados no trabalho:

- Tenho que deixá-los bem à vontade. Esses jogadores vem com responsabilidade grande. Por outro lado é a oportunidade da vida deles. Vontade vão ter de sobra. Temos que passar confiança e tranquilidade. É no treino que eles vão se escalar ou não.

Douglas assinou contrato de empréstimo por um ano. Willians está perto do acerto e faltam apenas alguns detalhes entre Flamengo e Santo André.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Empresário assegura permanências de Léo Moura e Juan no Fla

O empresário Eduardo Uram, que cuida dos interesses de Juan e Leonardo Moura, assegurou a permanência de ambos no Flamengo em 2009. Duas das principais armas do time, os dois jogadores chegaram a ser 'ventilados' em outras equipes durante a semana.

"Não há possibilidade dos dois saírem. Eles têm contrato e vão continuar no Flamengo na próxima temporada", limitou-se a dizer Uram, em entrevista ao UOL Esporte.

Juan tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2011 e tem uma multa rescisória estipulada em 6 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões). Segundo informações, o Villareal-ESP teria interesse em sua contratação. Porém, tanto o jogador quanto o agente desconhecem a proposta.

"Eu não recebi essa proposta e o atleta também desconhece isso. Não passa de especulação", afirmou.

Já o lateral-direito Leonardo Moura, foi visto em uma longa conversa com um dirigente de um grande clube paulista na festa Craques do Brasileirão. Porém, Eduardo Uram refutou completamente essa possibilidade. Seu compromisso com o clube termina em dezembro de 2010.

"Não existe a mínima chance de o Léo ir para o Palmeiras, pois sua multa rescisória é de 5 milhões de euros", disse.

Em comparação com os outros três rivais no Rio de Janeiro, o Flamengo é o único que não perdeu nenhum atleta negociado. Desta forma, a equipe treinada por Cuca teoricamente sai na frente na disputa pelo Campeonato Estadual.

Fábio Luciano deve continuar mais um ano no Flamengo

Nos próximos dias, o zagueiro Fábio Luciano deverá confirmar a sua permanência por mais um ano no Flamengo. A confirmação foi dada na edição desta sexta-feira do jornal "O Globo" pelo empresário Cláudio Guadagno, que cuida dos interesses do defensor. O jogador cogitava se mudar para os Estados Unidos, onde sua família quer morar e onde tem proposta do Miami, time comandado por Zinho.

Capitão do Flamengo há cerca de um ano e meio, Fábio Luciano continuará a formar dupla com Ronaldo Angelim, que tem contrato mais longo com o Flamengo. Já os reservas Dininho e Leonardo, cujos compromissos se encerram no final deste ano, estão na lista de dispensa elaborada pelo técnico Cuca.

Além de Dininho e Leonardo, outro jogador tem contrato até o final do ano e futuro indefinido. O goleiro reserva Diego ainda não renovou e foi sondado pelo Atlético-MG. Como o terceiro goleiro Marcelo Lomba é apontado como uma grande promessa na Gávea, o Rubro-Negro pode facilitar a saída de Diego.

Enquanto isso, dois dos possíveis reforços para o Flamengo em 2009 devem vir do interior paulista: o zagueiro Douglas e o volante Willians, que disputaram a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Santo André. Os prováveis reforços foram bastante elogiados por Sérgio Soares, que treinou a dupla na equipe paulista.

”São dois jogadores que estão prontos para fazer um trabalho de ponta no Flamengo. O Douglas um zagueiro completo rápido e que não joga com a bunda no chão. Tem tudo para se dar bem no Flamengo. O Willians é um segundo volante e que tem muita facilidade para chegar no ataque”, disse o técnico, em entrevista à "Rádio Brasil".

Fla volta a consórcio pelo Maracanã

O Flamengo está de volta ao consórcio que disputará a licitação para a privatização do Maracanã ao lado de Fluminense e CBF. O Rubro-Negro resolveu as pendências que tinha com a empresa ISG e que fizeram o clube cancelar o protocolo de intenções, assinado em fevereiro.

Pelo novo acordo, não há mais exclusividade da ISG na gestão do Maracanã. Se quiser, o Flamengo pode conversar com outras empresas.

- Voltamos a conversar e estamos esperando sair o edital - afirmou o presidente do Flamengo, Marcio Braga.

O consórcio envolvendo Flamengo, Fluminense e CBF pode ter a participação da construtora Odebrecht, que faria a reforma do Maracanã.

Insatisfeito nos Emirados Árabes, Renato Abreu quer voltar ao Brasil

Jogador daria prioridade ao Flamengo, mas Kleber Leite é cético: ‘Ele ganha uma fortuna lá. É impossível’

O sonho dourado no Oriente Médio está perto do fim para Renato Abreu. O jogador está insatisfeito no Al-Shabbab, dos Emirados Árabes, e avisou a pessoas próximas que deseja retornar o quanto antes ao Brasil. Neste caso, o Flamengo teria prioridade.

Renato deixou o Rio de Janeiro em julho de 2007 e acertou com o Al-Nasr. No meio deste ano, trocou de clube no país. Entretanto, na nova casa, ele teve dificuldades. Atual campeão, o Al-Shabbab faz campanha irregular e há problemas de relacionamento no elenco. Desmotivado, o apoiador espera voltar ainda em janeiro.

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kleber Leite, não está otimista com a possibilidade.

- Falei com o empresário dele algumas vezes e o Cláudio colocou que é impossível. Ele ganha uma fortuna lá – declara o dirigente.

Jogadores terão uma segunda chance no Fla

Vandinho, Maxi, Fierro e Jônatas devem ser aproveitados

A barca de dispensados do Flamengo já está começando a zarpar da Gávea mas alguns jogadores devem recebeu uma segunda chance no início desta temporada. É o caso do atacante Vandinho. O jogador não teve uma passagem muito brilhante pelo clube no segundo semestre, mas tem sido pretendido por outros clubes. No entanto, mesmo com o prestígio um pouco abalado, ele deve permanecer na Gávea.

- Vandinho tem três propostas, mas deve ficar. Maxi e Fierro também deverão continuar no clube - disse o diretor de futebol do Flamengo, Plínio Serpa Pinto.

Outro que pode receber uma nova oportunidade no time da Gávea é o volante Jônatas. Seu contrato de empréstimo com o Rubro-Negro vai até o meio do ano, mas ele seria devolvido para o Espanyol (ESP), clube que detém seus direitos federativos. No entanto, seu regresso para a Espanha terá de ser adiado.

- Gostaríamos de ter o Jônatas de volta, mas as vagas para jogadores estrangeiros jã estão preenchidas - disse Paco Herrera, dirigente do Espanyol.

Por causa disso, o Flamengo será obrigado a pagar 300 mil euros (cerca de R$ 1 milhão) aos espanhóis pela última parcela de seu empréstimo.

Diego deve renovar seu contrato com o Fla

Mesmo sendo reserva, o goleiro Diego está perto de renovar com o Flamengo. Seu contrato com o clube que o formou se encerra no fim do ano e, por ter um vínculo antigo com o Rubro-Negro, deve estender sua permanência na Gávea. Quem garantiu foi o empresário do jogador, Eduardo Uram.

- Estamos empenhados para que sua renovação com o Flamengo aconteça - afirmou seu agente.

Diego foi integrado ao elenco profissional em 2002. Como seu contrato está chegando ao fim, clubes, como o Atlético-MG, sondaram a contratação do jogador. Mas Diego deve continuar na Gávea no ano que vem. Ele disputou em 2008 três partidas pelo clube.

Douglas: 'Melhor fazer pelo Fla do que falar'

Novo reforço do Flamengo para 2009, Douglas falou ao LANCENET! sobre a oportunidade de vestir a camisa rubro-negra. O zagueiro está confiante em fazer um bom trabalho e espera ganhar espaço entre os titulares, mesmo tendo que disputar vaga com Ronaldo Angelim e Fábio Luciano.

Douglas, de 23 anos, defendeu o Santo André nos últimos dois anos, mas teve a oportunidade de disputar a Libertadores de 2006 pelo Paulista de Jundiaí. O zagueiro também falou do companheiro de Santo André, Jeferson, que pode ir para o rival Vasco.

O zagueiro tem contrato de um ano pelo Flamengo e foi emprestado pelo Atlético-PR, dono de seus direitos econômicos.

Jogar pelo Flamengo
"Fiquei muito feliz em vir para o Flamengo. É uma coisa diferente na minha carreira e espero mostrar serviço."

Douglas em campo
"Dizer que tem raça todo mundo que vem jogar pelo Flamengo fala. Isso não vou nem comentar. Já tinha pelo Santo André, imagina agora. Tenho boa qualidade, bom tempo de bola e sou um zagueiro rápido, diferentemente de muitos que tem jogado no Brasil. Falar o que em um momento desses? Mais do que falar, melhor é fazer."

Disputa por posição
"É normal. Será um prazer trabalhar ao lado deles. Fábio Luciano e Ronaldo Angelim são dois excelentes jogadores, acompanhei os jogos deles. Fabrício joguei contra no Paraná. Muito bom jogador. Bom que vou aprender bastante. Respeitando sempre, mas vou fazer o meu trabalho para mostrar meu valor."

Treinador
"Cuca conversou com meus empresários. Falou que ainda vai conversar comigo mais tarde."

Jeferson
"Ele ir para o Vasco é muito bom porque mostra que fizemos um trabalho bom no Santo André. Eu, Jeferson, Willians Ficamos feliz de poder mostra rnosso trabalho e mnos valorizar. Agora que sermeos rivais, é chegar firme nele, não dar espaço, porque é muito bom jogador."

Carreira
"Joguei as duas últimas temporadas pelo Santo André. Comecei na base do Atlético-PR e em 2005 subi aos profissionais. Joguei uns 12 jogos, mas nao fui muito aproveitado. Fui para o Paulista, disputei Libertadores, Paulista e Brasileiro (Série B). Depois voltei, fiquei dois meses e fui emprestado para o Santo André."

Experiência de Libertadores
"Foi muito gratificante. Jogar Libertadores não se compara. Jogamos contra River Palte (ARG) e Libertad (PAR), que era um time forte. Tive o prazer de disputar, aprendi muito."

Em quem se espelha
"Agora é meio difícil para falar, mas o Juan não tem igual. É um jogador diferente, gosto muito de ver ele jogar.

Barca de dispensados do Fla começa a zarpar

Os jogadores do Flamengo que não serão aproveitados pelo técnico Cuca começam a definir seu futuro. O primeiro confirmado da barca rubro-negra é o lateral-esquerdo Elitnho. O jogador, que atuou apenas 45 minutos nesta sua passagem pelo Flamengo, retornará para o Avaí, que subiu recentemente para a Série A.

Outro jogador que está de partida é o zagueiro Dininho. Com contrato até dezembro e sem espaço no Flamengo, o jogador conversa com o Santo André para a próxima temporada. O também zagueiro Leonardo é outro que deve se despedir da Gávea.

Flamengo estaria negociando com camisa 10

O Flamengo estaria negociando para trazer um camisa 10 para o clube para a próxima temporada. Os dirigentes rubro-negros estão buscando no mercado um jogador que tenha as características de armar as jogadas para os companheiros de ataque. Embora seja negado tanto pelo empresário Carlos Leite quanto pela diretoria do Fla, Carlos Alberto seria um nomes fortes para esta posição.

Além dele, Lucio Flavio foi procurado pelo Flamengo, mas o apoiador acertou sua transferência para o Santos. Caso os dirigentes do Flamengo consigam contratar um meia de ligação, quem pode sair do Flamengo é o atual camisa 10 do clube, o argentino Sambueza.

- A permanência de Sambueza estará condicionada à chegada de um meia de ligação que queremos - disse Plínio Serpa Pinto, diretor de futebol do Flamengo.

O Flamengo teve muita dificuldade de encontrar algum jogador para realizar esta função. Renato Augusto seria a aposta para esta temporada, mas se lesionou logo no início da temporada e, em seguida, foi vendido com o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Marcinho atuou no meio-de-campo no início do Campeonato Brasileiro, mas também foi negociado.

Caio Júnior promoveu Erick Flores nesta posição, mas o jovem jogador não rendeu o esperado. Sambueza chegou com a fama de camisa 10, mas ficou boa parte do tempo entre os reservas.

Estrutura, palavra que o Fla tenta inserir em seu vocabulário






















Era um CT muito engraçado, não tinha teto, não tinha nada. Os versos de Vinícius de Moraes descrevendo a tétrica casa dos cantos infantis se reflete no clube mais popular do Brasil. Em 2009, depois de mais de duas décadas de espera, o Flamengo enfim planeja dar o passo final para inserir em seu vocabulário a palavra da moda dos clubes brasileiros: estrutura.

Na acepção, um centro de treinamento compreende não apenas campos de futebol. Isso, o Flamengo até tem. São quatro no Ninho do Urubu, todos bem cuidados. Porém, as demais estruturas praticamente não existem. Ao ser questionado sobre a necessidade de se investir em infra-estrutura, Marcio Braga olhou para a Gávea e desabafou.

- Deveríamos agradecer aos céus por ter um campo onde treinar. Quando voltei ao Flamengo, em 2004, não tínhamos sequer direito a talão de cheques.

O alojamento atual do CT comporta 30 jogadores das divisões de base. Salas de musculação e fisioterapia não existem. Há cerca de quatro meses, a diretoria negociou pequenas porcentagens de jogadores em troca de aparelhagem moderna. Os equipamentos não chegaram.


O dinheiro para finalizar a construção, contudo, está por vir. O Ministério do Esporte aprovou quatro projetos da Lei de Incentivo ao Esporte e o clube pode captar até R$ 25 milhões no próximo ano.

O projeto para um CT “sem improvisos e completo”, como dizem os organizadores da obra, está pronto desde 2005. Haverá um mini-estádio para jogos das divisões inferiores, loja, hotel para o time profissional, modernas salas de musculação e fisioterapia e alojamento para até 200 jovens.

Segundo o departamento de patrimônio do Flamengo, a obra pode ser executada em módulos, o que facilita

- (O projeto) é espetacular. Pela lei de incentivo, não vamos receber em dinheiro e sim em obras. Em 2010, o futebol estará no Ninho – diz Kleber Leite, que estipula fechar a próxima temporada com 60% das obras concluídas.

Enquanto isso, o clube prepara o campo da Gávea para a temporada de 2009. O gramado foi retirado e o sistema de drenagem será trocado.

Internazionale analisa proposta do Flamengo por Adriano, diz jornal

Adriano teria voltado atrás e aceitado discutir uma possível transferência para o Flamengo. A informação é do jornal italiano Corriere Dello Sport, que confirmou a conversa do representante do Imperador com o clube carioca.

Segundo o diário, o empresário Gilmar Rinaldi já estaria na Itália para apresentar a proposta à Internazionale de Milão. O representante de Adriano teria combinado um novo encontro com a diretoria rubro-negra antes do fim de semana.

O Corriere citou ainda que, se Adriano quiser voltar para sua "casa", terá que aceitar um corte significativo no salário. A vinda do atacante seria viabilizada por um contrato de empréstimo válido por um ano.

No começo da semana, Gilmar havia descartado a possibilidade de Adriano vestir a camisa do Flamengo em 2009. "Ele não vai para o Flamengo agora. Pode até jogar lá, mas quando voltar ao futebol brasileiro, com 30 ou 35 anos", disse ao site Calciomercato. Por sua vez, o presidente da Internazionale, Massimo Moratti, afirmou que pretende continuar contando com Adriano, "sem dúvida nenhuma".

Mas, para o Corriere, o principal entrave para a volta de Adriano ao Flamengo seria econômico. De acordo com o jornal italiano, os dirigentes Márcio Braga e Kleber Leite já estariam procurando patrocinadores que pudessem suportar a vinda do Imperador.

Adriano, que está se recuperando de uma lesão na coxa, foi liberado pelo técnico José Mourinho para passar as festas de fim de ano no Brasil. Apesar da contusão, ele confirmou presença no amistoso beneficente que será promovido por Zico no dia 23, no Maracanã.

A situação de Adriano na Inter se complicou com os rumores de que ele teria ido treinar bêbado na semana passada. Mourinho chegou a declarar que não se importaria se o atacante decidisse sair do clube. "Como treinador, espero que a Inter esteja na cabeça do Adriano. Mas é verdade que ele tem uma imagem difícil de limpar. Se eu fosse ele, pensaria em mudar de ares", declarou Mourinho à imprensa italiana.

Depois da declaração de desconfiança de Mourinho, o jornal Gazzeta dello Sport divulgou que Adriano poderia acertar transferência para o Flamengo ou mesmo para o Chelsea, do técnico Luiz Felipe Scolari.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Zagallo reclama dos clubes do Rio: 'Até quando ficaremos nesta situação?'

Foto: 27/05/2001 - 2º jogo da final do Campeonato Estadual - Flamengo X Vasco da Gama no Maracanã. O técnico Zagallo com a taça e a faixa de tri-campeão.


Entusiasta assumido do futebol carioca, Zagallo está preocupado. O maior vencedor da história do futebol mundial participou de um encontro de treinadores em um clube na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, e não escondeu a preocupação com o rumo que os clubes do Rio de Janeiro podem tomar em 2009. Indignado, o Velho Lobo soltou o verbo.

- O problema é financeiro e de estrutura, que nós não temos. A verdade é essa. Até quando ficaremos nesta situação?

Zagallo revelou até mesmo o medo de que Flamengo, Fluminense e Botafogo sigam o rumo do vasco, rebaixado para a Segunda Divisão. E lamentou as perdas de jogadores importantes como Ronaldo, Washington e Renato Silva para equipes de São Paulo.

- Torço para que o vasco volte e nenhum clube caia para Segunda. Porque não estou vendo as coisas muito boas para o futebol carioca. Os times de São Paulo estão tirando os jogadores de Botafogo e Fluminense e isso não é bom. Desejo um 2009 com os cariocas mostrando o verdadeiro futebol que tínhamos no passado.

Fla demite o preparador físico Ronaldo Torres e contrata Riva Carli

O Flamengo demitiu nesta quinta-feira o preparador físico Ronaldo Torres. Para ocupar a função, o técnico Cuca indicou Riva Carli, profissional que o acompanhou no Santos, Botafogo e no Flu.

Ronaldo estava no Rubro-Negro desde julho de 2007. Ele integrava a comissão técnica de Joel Santana, mas preferiu ficar no Rio de Janeiro depois que o companheiro seguiu para a África do Sul.

Nome Completo
Carlos de Oliveira Carli
Nascimento
18/06/1953, Lagoa Vermelha (RS)

Flamengo fecha com Douglas, do Santo André

O Flamengo fechou a contratação do zagueiro Douglas, que jogou a Segunda Divisão pelo Santo André, mas pertence ao Atlético Paranaense. Representantes do jogador vêm ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira para fechar a negociação por empréstimo de um ano.

O vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite, confirmou a negociação com Douglas, mas não vai anunciá-lo até que tudo esteja resolvido.

- Não posso negar que existe esta possibilidade. Mas só me pronuncio quando o contrato estiver assinado. Não quero pagar de bobo - afirmou Kléber Leite.

Além de Douglas, o Flamengo negocia com outro jogador do Santo André. Willians também está próximo do Rubro-Negro e seus representantes se reúnem nesta sexta-feira com dirigentes do clube paulista para fechar a transferência.

Fla não quer cometer mesmos erros de 2008

A diretoria do Flamengo ainda não anunciou nenhum reforço para 2009, mas já avisou que as contratações serão pontuais. Mesmo se isso for seguido à risca, o Fla acabará o ano com dificuldades por conta dos contratados em 2008. Afinal, o clube gastou e ainda gastará muito dinheiro com reforços que não deram certo.

Casos não faltam para serem citados. O de Jônatas talvez seja o mais clássico. O cabeça-deaacute;rea foi contratado junto ao Espanyol por um empréstimo de 900 mil euros (cerca de R$ 3 milhões) por 18 meses de contrato. Em 2008, foi pouco aproveitado (18 jogos como titular) e não está nos planos de Cuca. Além dessa quantia, foram mais cerca de R$ 1,5 milhão que o Flamengo gastou em salários no ano.

Ou seja, ao todo o Fla terá gasto cerca de R$ 4,5 milhões com Jônatas, que pode voltar para o Espanyol – falta o pagamento de uma parcela de 300 mil euros que pode ser deduzido se ele deixar o Fla.

Outro caso que é mantido em sigilo na Gávea é o que envolve o chileno Fierro. O LANCE! apurou que foi a Traffic que pagou pela contratação do apoiador, com a condição de o Fla quitar a quantia em 2009. Ou seja, são US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 6 milhões) que o Fla deve à empresa.

O zagueiro Rodrigo, que está no São Paulo e jogou apenas quatro jogos pelo Fla, também custou caro. Foram 300 mil euros por um empréstimo de um ano junto ao Dínamo de Kiev (UCR).

Recentemente também houve duas contratações caras e pouco produtivas. O Fla ainda deve cerca de US$ 250 mil ao River Plate por Sambueza e pagou US$ 300 mil pelo empréstimo de Josiel. Os dois, porém, não deverão ser aproveitados por Cuca. Enquanto isso, os salários de novembro de funcionários, jogadores e o 13º estão atrasados.

Confira como será o novo ônibus do Flamengo na próxima temporada

















Os torcedores do Flamengo escolheram, através de uma votação na internet, o desenho do novo ônibus do clube, na próxima temporada. O desenho vencedor lembra uma bandeira e tem as iniciais do clube conforme o símbolo

Willians: empresário confirma interesse do Fla

O volante Willians, do Santo André, pode ser a primeira contratação do Flamengo para 2009. O empresário do jogador, Sérgio Dias, se reunirá nesta sexta-feira com os dirigentes do clube paulista para discutir valores da negociação.

- Há o interesse. Conversei com Kléber Leite (vice de futebol do Flamengo) e Cuca e existe esta possibilidade. As chances são grandes e o Santo André vai colaborar - disse Sérgio Dias.

Revelado pelo Santo André, Willians foi destaque do time na Série B e entrou para a seleção do campeonato. O desempenho do volante agradou ao técnico Cuca, que chegou a entrar em contato com ele.

- Conversei com Cuca. Ele falou que queria contar comigo. Seria bom jogar pelo Flamengo, mas vamos deixar que decidam - afirmou Willians.

Se depender do Santo André, Willians pode se considerar jogador do Flamengo. O presidente do clube paulista, Ronan Maria Pinto, não se opõe à negociação e confirmou a reunião.

- Não tem problema em liberá-lo. O atleta tendo a oportunidade de crescer profissionalmente, quem sou eu para impedir - disse Ronan.

Clubes do Rio podem receber anistia de R$ 300 mi da Prefeitura

Solicitação é que para a cobrança de ISS seja desconsiderada

Flamengo, Fluminense, Botafogo, vasco e o Jockey Club do Rio de Janeiro enviaram nesta quinta-feira uma petição à Prefeitura solicitando anistia de todos os débitos provenientes do ISS (Imposto sobre Serviço), que totalizam cerca de R$ 300 milhões.

No termo assinado conjuntamente, os cinco clubes alegam que as dívidas são muito altas e invibializam suas atividades. A tendência é que o prefeito aceite o pedido.

O Flamengo, por exemplo, tem uma dívida de mais de R$ 60 milhões referente ao ISS desde 2003. O clube deveria recolher de 3% a 5% de várias receitas, tais como televisionamento (serviço de diversões públicas), licenciamento (cessão de direitos) e contratos de patrocínios. No entanto, o clube acredita que não há por que pagar o valor e daí cria-se o débito.

Aírton organiza pelada com nova promessa do Fla






















O ano de ascensão de Aírton no Flamengo será comemorado neste sábado. Aos 18 anos, o jogador organiza a sua primeira pelada de fim de ano em Nova Iguaçu, no CT do clube da Baixada, às 10h.

Uma das atrações do evento será o meia Dieguinho, contratado pelo Rubro-Negro para o time de juniores e que também iniciou nas categorias de base do clube laranja.

Outros jogadores confirmados são Andrezinho, Erick Flores, Schwenck e Marcos Denner.

Leo Moura vira garoto-propaganda de óculos nas férias




















Leo Moura arrumou uma profissão extra nas férias. Ao lado da noiva, a cantora Perlla, o lateral-direito do Flamengo será garoto-propaganda de uma linha de óculos de sol.

- Um pouco antes das minhas férias, recebi o convite para lançar essa linha de óculos personalizada e achei uma ótima idéia. Gostei do projeto e a linha será de alta qualidade, alegre e diferenciada – diz Leo.

O lançamento da linha personalizada do jogador acontecerá neste domingo, em um restaurante na zona oeste do Rio de Janeiro. Os convidados devem levar um kit de material escolar. A doação será para a escolinha da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis.

Flamengo estuda a possibilidade de contratar Carlos Alberto

Enquanto uns empresários empurram jogadores para o Flamengo, o clube age com critério nos bastidores para se reforçar. E o vice-presidente de futebol do clube, Kleber Leite, mapeia a possibilidade de trazer o apoiador Carlos Alberto.

O jogador disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Botafogo, mas deixou o clube antes do fim do torneio por questões financeiras. Ele passou férias na Itália, chegou a se encontrar com Adriano em Milão, mas retornou ao Rio no último sábado.

Em janeiro, teoricamente, o jogador se reapresenta ao Werder Bremen. Se ficar no Brasil, será na Gávea. O empresário do atleta não confirmou o interesse.

- A mim não chegou nada. Não trabalho com hipótese – diz Carlos Leite, o mesmo agente de Renato Augusto e Souza.

Kleber Leite também não confirmou o início das conversas, mas ele comentou sobre o assunto nos bastidores do programa Arena SporTV da última quarta-feira.

- Não sei de onde tiraram isso – diz o dirigente.

Zagueiro do Santo André está na mira do Fla. Conca sai dos planos


Apelido: Douglas
Nome: Douglas Marques dos Santos
Inscrição na CBF: 158644
Posição: Zagueiro
Altura:1,85m
Peso: 74kg
Nascimento: 18/05/1985, São Paulo-SP
Clubes como jogador: E.C. Santo André (desde 06/2007), Atlético-PR (2005/2007),
Paulista-SP (2006), Joinville-SC (2007)
Títulos como jogador: Campeão Paulista Série A-2 2008 (Santo André)


Um dos dois nomes “desconhecidos” que o Flamengo deseja para 2009 está no Santo André. A diretoria rubro-negra procurou o zagueiro Douglas para a próxima temporada.

O jogador tem 23 anos e participou da campanha do acesso para a Série A do Brasileirão deste ano. Os dirigentes do clube carioca já entraram em contato, mas uma proposta do futebol japonês impediu a conclusão do negócio.

Houve também uma sondagem a Willians, volante da equipe do ABC. Por outro lado, o vice-presidente de futebol do clube, Kleber Leite, garantiu que a contratação de Conca está fora de cogitação.

- De zero a um milhão, a chance é zero. Não caiam nessa - afirma.

Anderson cogita trocar São Paulo pelo Flamengo

O zagueiro Anderson cogitou nesta quarta-feira a possibilidade de deixar o São Paulo e defender o Flamengo no ano que vem. Ele ainda tem contrato com o Sampa até julho de 2009, mas pode sair por causa da falta de oportunidades no time.

O defensor chegou em agosto e terminou de se recuperar de uma cirurgia no joelho no Reffis. Ele teve poucas chances no Tricolor por causa do sucesso do trio André Dias, Miranda e Rodrigo. Ele tem um longo contrato com o Lyon (FRA).

– É bem provável que eu saia do futebol paulista mesmo. A partir de janeiro terei condições de jogar sem problema algum – disse o defensor, em entrevista à Rádio Brasil.

Com a chegada de Renato Silva, a zaga tricolor conta com sete atletas. No Flamengo, Anderson teria a chance de reeditar a dupla com Fábio Luciano. Ao lado do capitão flamenguista, Anderson foi campeão do Rio-São Paulo e da Copa do Brasil, além de vice-campeão brasileiro em 2002.

Kléber Leite admite problemas de estrutura no Fla

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, admitiu que o clube tem problemas de estrutura. O dirigente falou sobre a dificuldade que os jogadores tem para treinar, mas que o clube faz o possível para dar a eles toda a comodidade e conforto para eles trabalharem.

"É impossível fazer um treino pela manhã na Gávea, e um à tarde no Ninho do Urubu. Ou se faz em dois períodos na Gávea ou dois no Ninho. Os jogadores têm total comodidade, com ônibus de ar-condicionado, telão e etc.", afirmou.

Para dar ainda mais conforto aos atletas rubro-negros, o homem forte do futebol do Flamengo garantiu que irá fazer reformas no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

"Queremos concluir 2009 com o CT construído e pronto. O orçamento de R$ 25 milhões está reservado para fazer todas as obras. Os recursos vem da Lei de Incentivo Fiscal", finalizou.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Mais uma vítima da cidade insana
















Remadores se despedem de uma grande guerreira.

O enterro da remadora Priscila da Silva Souza, encontrada morta e com sinais de violência sexual, na última terça-feira, contou com a presença do Presidente Marcio Braga, do Dr. Michel Asseff, que irá acompanhar as investigações junto às autoridades policiais, e de toda a equipe de remo do C.R.Flamengo.

Cerca de 80 pessoas compareceram ao funeral da remadora, realizado no Cemitério São João Batista, zona sul da cidade.

Amigos, familiares e comissão técnica se despediram de Priscila com orações, cantando o hino do Flamengo e dando o tradicional “grito de guerra” dos rubro-negros.

Priscila da Silva Souza foi mais uma vítima desta cidade insana.

Jônatas e Jaílton lideram a barca gigante do Flamengo

Antes de Cuca chegar, Jônatas era nome certo para estar no elenco e ter nova chance em 2009. Mas, nesta terça-feira, uma reunião entre o técnico e a diretoria praticamente selou o destino do cabeça-de-área e de outros jogadores que deixarão o Flamengo.

Existe a possibilidade de Jônatas voltar ao Espanyol. Vamos aguardar confirmou Eduardo Uram, empresário do jogador, que está emprestado até julho.

Além de Jônatas, Jaílton, que tinha contrato de empréstimo até o fim de 2009, também está dispensado e autorizado a procurar um novo clube. Ele é o único titular da lista apurada pelo LANCE!.

Nela existem nomes que já estavam cotados para sair. São os casos dos zagueiros Leonardo e Dininho, cujos contratos se encerram este mês. O último, segundo seu empresário Marcelo Robalinho, tem propostas de Santos e São Caetano.

Quem também está na barca é o lateral-esquerdo Eltinho e o atacante Vandinho. Os dois podem ser emprestados ao Avaí-SC.

Existem também os nomes de jogadores que Cuca não pretende trabalhar. Casos do apoiador Fernando e dos atacantes Fernandão e Josiel. Eles devem ser emprestados ou usados como moeda de troca por outro atacante. O Goiás já manifestou interesse por Josiel. Os três gringos do Fla (Maxi, Sambueza e Fierro) também não fazem parte dos planos.

Hino do Botafogo no lançamento do ridículo uniforme do vasco!!!



A festa foi organizada pela Champs, nova fornecedora de material esportivo do clube. O vasco cedeu o local para a realização da apresentação. O DJ foi contratado pela empresa que vai confeccionar os novos uniformes do clube.

Novo ônibus do vasco para 2009

Reinaldo é oferecido para voltar ao Flamengo

Alguns jogadores foram oferecidos ao técnico Cuca e à diretoria do Flamengo. Um deles é o atacante Reinaldo, do JEF United, do Japão, que começou a carreira na Gávea e também interessa ao Botafogo. O atacante, porém, não animou a cúpula rubro-negra.

Outro possível reforço do Flamengo para 2009 é o zagueiro Ânderson, atualmente no São Paulo e que foi reserva na campanha do Tricolor Paulista no último Campeonato Brasileiro.

Além desses nomes, o lateral-direito Mariano, ex-Atlético-MG, foi oferecido. O Flamengo, porém, ainda estuda a possibilidade de renovar com Luizinho, cujo contrato termina este mês.

Diguinho está mais próximo da Gávea

Se depender da decisão pessoal, Diguinho jogará no Flamengo em 2009. O jogador revelou a amigos que considera a proposta do Rubro-Negro a mais atrativa e colocou o Grêmio em segundo plano.

O jogador espera um acordo com o Botafogo, que lhe deve uma grande quantia em salários e direitos trabalhistas, para decidir o futuro. Por causa desta pendência, o Fla não se manifestou oficialmente sobre o interesse no jogador.

Nesta quarta-feira, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kleber Leite, confirmou ao Arena SporTV que o zagueiro Renato Silva esteve perto do acerto, mas acabou fechando com o Sao Paulo.

- Fiquei chateado ao saber que existe uma decisão no Botafogo no sentido de os jogadores que estão saindo poderiam ir para qualquer clube, menos para o Flamengo. Isso aconteceu agora com o zagueiro Renato Silva, que poderia ser nosso jogador e foi para o São Paulo – justifica o dirigente.

Ídolos do Fla criticam demissão de Adílio

O primeiro dia longe do time de juniores do Flamengo foi de reflexão para Adílio. Com o telefone celular desligado, ele preferiu não receber as ligações dos amigos para confortá-lo após a demissão.

A diretoria do Flamengo alegou “desgaste” após cinco anos. A justificativa não convenceu os ídolos rubro-negros.

- Os desgastados são esses malas que caíram de pára-quedas e nunca calçaram uma chuteira. O Adílio foi campeão de tudo e, mais do que isso, colheu uma série de jogadores das divisões de base. Esse tipo de situação chateia muito – diz Rondinelli.

O ex-jogador e atual comentarista do SporTV Júnior também seguiu o mesmo caminho e criticou a formação de atletas no Flamengo e a maneira como ocorreu a dispensa do .

- O Flamengo queima etapas. Eles colocam jogadores que ainda estão iniciando a trajetória e os meninos acabam pagando o pato. O Adílio chegou ao Flamengo aos nove anos e tem uma série de serviços prestados. Existem maneiras e maneiras de se dispensar uma pessoa. Foi uma bola fora. Tem muita gente para ir embora antes dele – afirma o ídolo flamenguista.

Kléber Leite reclama da diretoria do Botafogo

Em entrevista concedida ao SporTV, o vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite, reclamou da postura adotada pelo Botafogo contra o Rubro-Negro. Segundo o dirigente, há uma ordem em General Severiano para que nenhum jogador alvinegro seja liberado para o clube da Gávea.

Segundo Kléber Leite, a norma teria sido elaborada para não favorecer o Flamengo, que é o grande rival do Alvinegro, por conta da debandada que está ocorrendo no elenco botafoguense .

- Fiquei chateado ao saber que existe uma decisão no Botafogo no sentido de os jogadores que estão saindo poderiam ir para qualquer clube, menos para o Flamengo. Isso aconteceu agora com o zagueiro Renato Silva, que poderia ser nosso jogador e foi para o São Paulo.

Kléber Leite acredita que essas situações só existem pela diferença de tratamento do Flamengo para com os seus concorrentes em relação ao inverso.

- Para o Flamengo, os três rivais estão em pé de igualdade. Para eles, o Flamengo é arqui-rival dos três - esbravejou.

Dirigente exalta crescimento recente do Fla

O vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite, em entrevista concedida ao SporTV, fez questão de ressaltar a evolução do Rubro-Negro em termos de resultado desde o seu retorno à diretoria do clube, em 2005.

- De 2005 para cá, o crescimento do Flamengo é muito grande. Ganhamos dois títulos cariocas, a Copa do Brasil e estivemos em duas edições da Libertadores - especificou.

Kléber Leite falou também do momento político que o Flamengo atravessa e elogiou a bravura do presidente Marcio Braga e criticou alguns aproveitadores.

- O presidente Márcio Braga tem sido um guerreiro, mas sinto nele um cansaço que começa a pesar. Politiciamente o Flamengo vive um momento muito difícil. A eleição é só no fim de 2009, mas o processo eleitoral já começou, estamos vendo um mar de irresponsabilidades e inconsequências, por parte de pessoas desocupadas - reclamou.

Com a língua afiada, Kleber Leite tem ‘dia de fúria’ no Arena SporTV

Dirigente do Flamengo ataca Ronaldo, ‘desocupados da Gávea’, Joel Santana e promete ajuda a Adriano


O tom dócil e compreensivo Kleber Leite só reservou para Adriano. Os demais personagens foram atacados de forma contundente pelo vice-presidente de futebol do Flamengo durante a participação no programa Arena SporTV desta quarta-feira.

As granadas primeiramente foram lançadas internamente. Kleber Leite criticou pessoas que se infiltram no Fla para lançar falsas informações na imprensa e “jogar contra” o bem-estar do clube.

- Estamos vivendo um mar de inconseqüências. Um bando de desocupados que não têm o que fazer e ficam trepados no computador bombardeando pessoas íntegras com baixarias e ameaças. A situação política é realmente complicada – afirma o dirigente, que classificou a administração do ex-presidente Edmundo Santos Silva como uma “bomba atômica”.

A metralhadora foi recarregada e virou-se novamente para a atitude de Joel Santana durante a Taça Libertadores. Kleber repetiu que não gostou da forma como o treinador deixou o comando do clube, no início de maio, para acertar com a seleção da África do Sul.

- Ele não foi tão amigo como eu imaginava. O que ele fez comigo eu não faria com ele. A responsabilidade dessa eliminação tem de ir para a conta dele também. O Joel nos deixou no meio da competição. Ele poderia ter pedido para assumir a África do Sul logo depois da Libertadores, mas preferiu nos deixar - conta Kleber.

O único momento de compreensão foi ao relatar sobre a preocupação com Adriano. Questionado pelos participantes do programa se o jogador sofre com problemas provocados pelo álcool, o dirigente abriu as portas e disse que o Flamengo pode ajudá-lo.

- É perfeitamente possível superar, desde que a pessoa queira. Não é o fim do mundo, isso é um problema que muita gente tem – afirma Kleber Leite.

Por fim, a polêmica transferência de Ronaldo para o Corinthians reservou uma munição especial. O Fenômeno, o empresário dele, Fabiano Farah, e até o presidente do Corinthians, Andrés Sanches .

- Eu e Marcio saímos de uma reunião e fomos informados. Achamos que era pegadinha. A coisa foi conduzida de uma forma absurda, dentro de um aspecto ético deplorável. Se eu achar que minha mulher vai me dar uma bola nas costas, como vou fazer? Há certas coisas insuperáveis e uma delas é a questão ética. Não faria com o presidente do Corinthians o que ele fez conosco – diz Kleber.

O dirigente rebateu a informação de que não havia um projeto de marketing preparado para atrair Ronaldo e bateu forte no empresário do jogador, Fabiano Farah.

- Nosso projeto era a mesma coisa. Se bobear, copiaram e quem levou foi o empresário dele. E é uma figura humana que não me passa bem – afirma.

Paciência é a palavra da vez na Gávea

Paciência é a palavra da vez na Gávea. O planejamento do time para a próxima temporada mal começou e o elenco rubro-negro, hoje composto por 43 jogadores, espera ansiosamente pela lista de dispensa do técnico Cuca, que já confirmou a intenção de trabalhar com, no máximo, 28 jogadores. Em compasso de espera também anda a diretoria do Flamengo, que aguarda por uma definição da Internazionale em relação ao futuro de Adriano. Ou por um novo deslize do atacante, o que encurtaria o caminha entre Milão e Rio.

– Se o Massimo Moratti (presidente da Inter) quiser realmente ficar com o Adriano, então não nos resta mais esperanças. O jogador é dele e é a Inter quem decide o seu futuro. O Gilmar Rinaldi (procurador do jogador) representa o Flamengo nessa transação e estamos esperando por um desfecho bom para todas as partes – disse Kléber Leite.

Enquanto o clube abre as portas para o Imperador, todos se preocupam com a facilidade e a rapidez com que Juan pode deixar a Gávea. O lateral, principal destaque na campanha do time no Campeonato Brasileiro, ganhou destaque internacional e despertou a cobiça dos milionários times da Europa. Em meio a tantas especulações, só resta ao clube torcer para que não apareça ninguém disposto a pagar a multa rescisória pelo jogador. E esperar...

– O mundo atravessa uma enorme crise econômica. Isso atingiu em cheio os cofres dos grandes clubes internacionais, que tiveram que frear seu ímpeto consumista. Reflexo disso é que, até agora, poucos foram os jogadores que se transferiram para a Europa – ponderou Uram. – O Juan listou alguns clube onde ele gostaria de atuar. Nos resta aguardar o que vai acontecer, mas quem tiver 5 milhões de euros (multa rescisória), leva o jogador, disse o procurador.

Enquanto aguarda por definições dentro de campo, fora dele o ritmo não é diferente. A Fifa marcou para 19 e 20 de dezembro a definição do crise entre a Federação Peruana de Futebol e a Conmebol. Caso os clubes peruanos sejam impedidos de disputar a Libertadores de 2009, o Flamengo pode garantir a uma das vagas.

– Caso haja a punição, duas coisas podem acontecer: as três vagas que o Peru tem direito podem ser sorteadas entre todas as dez confederação sul-americanas ou as vagas seriam distribuídas entre Brasil, Argentina e a última, sorteada entre as outras oito confederação. Neste caso, o Flamengo entra no páreo, já que é de vontade do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, classificar o quinto colocado do Campeonato Brasileiro, confirmou Kléber Leite.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Parabéns 2ª divisão, que sua alma descanse em paz no Inferno

Jaílton está com futuro incerto no Fla

Volante é o único titular ‘dispensável’ em lista elaborada por Cuca, mas Kleber Leite desmente. Dininho, Leonardo e Fernandão não ficam.

Trancados no departamento de futebol do Flamengo, o vice-presidente de futebol Kleber Leite e o técnico Cuca passaram a terça-feira montando o quebra-cabeças do elenco rubro-negro. E no fim, a reunião apresentou pelo menos uma surpresa: na lista de dispensáveis está o nome do volante Jaílton.

O jogador tem contrato até o fim do próximo ano, mas o treinador o liberou para procurar outro clube. O mesmo deve acontecer com Jônatas. O vice-presidente de futebol do clube, Kleber Leite, evitou falar em nomes e garantiu que Jaílton interessa.

- Nenhum nome que for dito procede e contamos com o Jaílton. No momento, estamos tateando o elenco e pensando bem sobre o que fazer. Recebemos algumas propostas por alguns jogadores e na segunda-feira começamos a escolha do elenco. Faremos de três a quatro contratações. Não passa disso.

O técnico Cuca especificou as carências e deseja um zagueiro destro, um meia e um atacante. Há ainda a necessidade de correr atrás de um lateral-esquerdo se Juan seguir mesmo para o futebol europeu.

Os zagueiros Dininho e Leonardo e o atacante Fernandão, cujos contratos se encerram no fim do ano, estão liberados para procurar outros clubes. Já o goleiro Diego e o lateral Luizinho ainda têm chance de permanecer.

Há possibilidade de haver modificação na comissão técnica. Por enquanto, apenas o auxiliar de Cuca, Dirceu Stival, está confirmado.

- Por enquanto ainda não posso dizer nada sobre isso. Estamos resolvendo – afirma o vice de futebol.

Leonardo Moura está com moral com a torcida

O LANCENET! realizou uma enquete sobre quais são as posições que o Flamengo mais precisa de reforços. Até o início da noite desta terça-feira, em mais de 5 mil votos, menos de 1% dos internautas apontaram a lateral direita como o setor menos deficiente do clube.

Isso dá mostras da boa fase de Leonardo Moura. Além de ter sido eleito o melhor lateral-direito do Brasileiro de 2008, o camisa 2 rubro-negro foi convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez em sua carreira neste ano.

Vale lembrar também que o reserva Luizinho deu conta do recado na maioria das vezes que entrou nesta temporada.

O setor do time do Flamengo mais carente segundo os internautas é o ataque. Mais de 50% dos participantes da pesquisa sugeriram reforços para a parte ofensiva da equipe rubro-negra.

Kléber Leite admite enxugar o elenco do Fla

O vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite, corroborou com a opinião do técnico Cuca de que o elenco rubro-negro precisa ser enxugado. As devidas providências para definir o elenco, como contratações e dispensas, devem ser feitas antes do dia da reapresentação dos jogadores.

Kléber Leite até estipulou o número de atletas que o Flamengo deve contar para a temporada de 2009. Os zagueiros Leonardo e Dininho são grandes candidatos a entrar na barca rubro-negra.

– Dia 7 nos reapresentamos, de preferência, com o grupo pronto. Não dá para termos 40 jogadores. O ideal são 28 – declarou.

Rapidinhas do Mengão!

Cuca assume que temporada de 2008 foi ruim para ele.
Treinador, no entanto, garante que está no Mengão para vencer, vencer , vencer...

Atlético-PR e Fla são multados por atraso
STJD pune clubes por retardarem início de jogo na 38ª rodada do Brasileiro.
O Furacão deverá pagar R$ 2 mil, enquanto o Fla, que alegou que seu atraso teria sido de apenas três minutos, foi multado em R$ 3 mil.

Toró brinca e topa oferta do papai Joel: ‘Se ele quiser, eu vou’
Treinador disse que gostaria de convocar o volante do Flamengo para a seleção da África do Sul

Elenco inchado é o primeiro obstáculo de Cuca na Gávea
Treinador, no entanto, prefere não dizer quais jogadores serão dispensados por questões éticas

Empresário diz que Adriano só voltará ao Flamengo com 35 anos de idade
Gilmar Rinaldi volta a afirmar que não há chances de o Imperador sair do Inter de Milão e voltar ao clube que o revelou

Avaí está de olho nos jogadores não aproveitados pelo Flamengo
Parceria informal começou após a ida de Vandinho para o clube carioca

Achei! ‘Rei do gol’ na Turquia, Mezenga não desiste de sonho rubro-negro
Artilheiro pelo modesto Orduspor, fenômeno da base projeta voltar ao Flamengo e fazer ‘tudo o que esperavam dele’

Cuca desmente atrito com Jônatas
Não tive nada com o Jônatas. Ele é um grande jogador e já mostrou o seu valor. Vamos avaliar todas as possibilidades. Ele vai ser tratado como qualquer outro do elenco – afirma o treinador.
Em 2005, os dois tiveram áspera discussão durante uma partida do Fla

Campeonato Carioca 2009

Em busca do penta tricampeonato!

Taça Guanabara

25.01 - Flamengo x Friburguense - Maracanã

28.01 - Flamengo x Bangu - Moça Bonita

01.02 - Flamengo x Volta Redonda - V. Redonda

04.02 - Flamengo x Mesquita - Maracanã

08.02 - Flamengo x Macaé - Godofredo Cruz

11.02 - Flamengo x Boavista - Maracanã

15.02 - Flamengo x Botafogo - Maracanã

Taça Rio

01.03 - Flamengo x Cabofriense - Maracanã

08.03 - Flamengo x Duque de Caxias - São Januário(vai dar merda)

11.03 - Flamengo x Tigres do Brasil - Maracanã

15.03 - Flamengo x Vasco - Maracanã

22.03 - Flamengo x Resende - Maracanã

25.03 - Flamengo x Madureira - Edson Passos

28.03 - Flamengo x Fluminense - Maracanã

05.04 - Flamengo x Americano - Godofredo Cruz

Clube espanhol entra na luta para tirar Juan da Gávea

Na lista de reforços para o próximo ano, o técnico Cuca deveria incluir um lateral-esquerdo. Desde 2006 na Gávea, Juan é cobiçado por um clube espanhol, provavelmente o Villarreal, e deve deixar o Flamengo quando a janela de transferências da Europa reabrir, em janeiro.

Há uma semana, o empresário do jogador, Eduardo Uram, admitiu que o jogador recebeu uma proposta da Inglaterra. Seja como for, o fato é que o lateral se distancia do Rubro-Negro.

Aos 26 anos, ele considera que o principal objetivo em 2009 será retornar à seleção brasileira e enxerga a Europa, desde que em um grande centro, como o caminho mais fácil para atingi-lo.

O Flamengo detém 50% dos direitos econômicos do lateral e a multa rescisória do atual contrato, que termina em 2010, chega a € 6 milhões (cerca de R$ 18 milhões). O nome de Leandro, ex-Palmeiras, é o mais cotado para substituí-lo, caso a saída de Juan seja confirmada.