quarta-feira, 29 de julho de 2009

Carlinhos serve de espelho para técnico Andrade

Foi um rápido encontro promovido pelo LANCENET! entre dois top-10 da Gávea. De um lado, Andrade, que vai comandar o time até domingo e que é o quinto jogador que mais vestiu a camisa rubro-negra. Do outro, Carlinhos, que é o sétimo e que também começou a carreira de técnico sendo interino.

– Boa sorte, meu amigo. Estou torcendo para você com todo o meu coração – disse Carlinhos.

– Para mim é uma honra. Agora, tenho de colocar os ensinamentos do meu mestre em prática – respondeu Andrade.

Em 1983, ano do tri brasileiro, Carlinhos assumiu o comando do Flamengo como técnico interino no lugar de Carpegiani. Foram cinco jogos (uma vitória, uma derrota e três empates) antes de Carlos Alberto Torres assumir.

Mas foi em 1987 que a carreira de treinador decolou. Carlinhos substituiu Lazaroni e foi ficando até conquistar o Tetra Brasileiro. Só foi sair no Carioca de 88 já tendo se firmado como um dos novos e promissores técnicos do Brasil. Depois disso, foram mais quatro passagens pela Gávea como treinador e outros títulos conquistados.

E é mais ou menos por esse mesmo caminho que Andrade vai construindo sua carreira fora das quatro linhas. O primeiro chamado foi em 2004. Atualmente, é a sétima vez que ele assume o posto de interino no Flamengo. E, se depender de Carlinhos, deve ser promovido.

– Ele merece por tudo que ele conhece de futebol, pelo o que viveu no Flamengo, por toda dedicação ao clube e pelo ser humano que é.

Como ex-jogador, ele tem tudo para dar certo como treinador, pois conhece o campo como poucos – disse Carlinhos, sem querer dar dicas.

– Estou afastado dos campos e não quero comentar o trabalho dele. Andrade sabemuito e faz o que pode para ajudar o Flamengo – disse o Violino, durante uma das partidas de carteado na Gávea.

Andrade, que aceitou na mesma hora o convite de encontrar Carlinhos, agradeceu as palavras.

– Como ser humano e treinador, é uma referência para mim. Ele é bi campeão brasileiro pelo Fla, além de ter realizado outros feitos. Quisera eu ter uma carreira como a dele – finalizou Andrade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário