domingo, 26 de julho de 2009

Diretoria intensifica contatos com Mancini e negociação já evolui

Favorito da nova diretoria para assumir o comando do Flamengo, Vágner Mancini, recém-demitido do Santos, adversário derrotado neste domingo, já foi sondado pelo clube. E a resposta foi positiva. Nos próximos dias, a negociação envolvendo tempo de contrato, salário e comissão técnica deve ser aberta.

Na última sexta-feira o Rubro-Negro procurou Fábio Mello, empresário do técnico. A ligação foi para saber se comandar o clube era de fato uma possibilidade viável. Segundo Fábio, o treinador ficou empolgado com o projeto e deu carta branca para a transação evoluir.

- Mancini está em sua casa em Ribeirão Preto e temos nos falado diariamente. Houve um primeiro contato e a possibilidade de ele treinar o Flamengo é real - afirmou ele, que não pretende ter qualquer pressa para finalizar o contrato.

- Sei que o Flamengo vive um momento de transição e está certo em analisar com calma todas as opções disponíveis no mercado. Isso mostra que o clube quer dar um tiro certo para tocar um projeto. Mancini se enquadra no perfil desejado pela cúpula de futebol do clube: jovem, moderno e vibrante - crê.

Além disso, uma vantagem a seu favor na negociação com o Flamengo é a questão da comissão técnica. O Rubro Negro quer um treinador que venha sozinho já que o clube conta com estrutura humana de qualidade. Mancini não se importaria de levar apenas seu auxiliar Anderson Silva, com quem trabalha desde a época de Vitória.

- Sempre que pode o Mancini leva sua comissão, mas se o clube não quiser isso não se torna um problema. O Anderson é o único que ele faz questão de levar. Mas foi o que disse, recebemos uma sondagem. Vamos ver como evolui - finalizou Fábio.

Com a proximidade da delegação carioca, chegou a ser especulado que haveria um jantar para reunir Vágner Mancini e a nova cúpula do Flamengo, liderada agora por Marcos Braz. Porém, ambas as partes negaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário