sexta-feira, 31 de julho de 2009

Runco revela que Juan terá de fazer cirurgia no joelho direito

O Flamengo terá um importante desfalque para os próximos jogos da equipe no Campeonato Brasileiro. Como não melhorava de uma tendinite no joelho direito, que o tirou de ação já há quase um mês, Juan será submetido a uma artroscopia neste sábado, em um hospital do Méier, segundo informou o médico José Luiz Runco, na Gávea.

O lateral vinha sentindo fortes dores no local e não conseguia retornar de vez aos treinamentos. Com isso, após reavaliá-lo, foi decidida a intervenção cirúrgica. A previsão de retorno, em princípio, seria de três semanas.

Entretanto, Runco prefere esperar para dar uma melhor posição, uma vez que a lesão é delicada.

- Esses casos sempre preocupam mais. É a cartilagem do fêmur. Será feita a videoartroscopia e, então, vamos analisar - disse o médico.

Apesar da paciência na recuperação, Juan mancava constantemente ao realizar alguns exercícios. Isso foi determinante para a decisão dos médicos do Rubro-Negro.

- Por conta disso, revimos o procedimento. Ele fazia os movimentos capengando. Primeiro fizemos um fortalecimento muscular para buscar o equilíbrio, mas não houve resposta - lamentou Runco.

Assim, Everton não terá mais a sombra do camisa 6 nas próximas rodadas. Com a boa atuação de quinta-feira, contra o Atlético Mineiro, ele será naturalmente mantido por Andrade no time que pega o Náutico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário