domingo, 26 de julho de 2009

Willians para ajudar a quebrar a escrita do Fla

A Vila Belmiro é definitivamente um estádio que não traz boas recordações para o Flamengo. Em partidas oficiais o clube nunca triunfou jogando lá. A única vitória aconteceu em 76 e foi em um amistoso. O gol da vitória por 2 a 1 foi marcado justamente pelo treinador do Santos, Vanderlei Luxemburgo, na época lateral-esquerdo reserva do Fla.

Para quebrar a longa escrita, o Flamengo conta hoje com uma carta na manga: o volante Willians. Em 2005, com apenas 17 anos, o camisa 8 estava no Santos B e treinava com jogadores como Diego, Robinho e Elano. Apesar de não ter jogado profissionalmente pelo clube,Willians viveu muito bem a atmosfera da Vila Belmiro e espera passar isso para os companheiros de equipe.

- O campo é pequeno e a torcida fica muito perto, fazendo bastante pressão. Para nós que estamos acostumados a jogar no Maracanã fica muito complicado. Temos de entrar bem compactos e aproveitar todas as chances que tivermos em contra-ataque - ensinou Willians, que tem boas recordações de Robinho.

- Era difícil marcá-lo.

Preterido pelo então técnico Marcio Fernandes, Willians foi para o Santo André. Atualmente realizado no Flamengo, o jogador diz que não ficou qualquer mágoa:

- Sou muito tranquilo. Fui mandado embora, mas hoje estou aqui e dou minha vida pelo Flamengo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário