sábado, 29 de agosto de 2009

Destaque na vitória, Petkovic ressalta postura dos flamenguistas

O Flamengo não encontrou dificuldades para vencer o Santo André por 3 a 0 neste sábado. Um dos responsáveis pelo bom aproveitamento do setor ofensivo, o veterano meia Petkovic destacou a mudança de postura de seus companheiros em relação à derrota pelo mesmo placar para o Avaí na rodada passada.

"Jogamos taticamente muito bem hoje. Demos uma resposta à torcida que é maravilhosa e nos apoiou. Conseguimos jogar bem e quando se joga assim, o resultado aparece", declarou o sérvio.

Andrade classifica crise como normal e atribui vitória a ‘time encorpado’

Em momento algum, Andrade muda o tom sereno de voz. Mas nem por isso deixa de dar seus recados. Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Santo André, neste sábado, o treinador do Flamengo analisou o momento difícil que viveu nas últimas semanas e lamentou que na hora das críticas os desfalques não foram levados em consideração.

- Era normal viver essa crise. Não tem time que com três derrotas fique livre disso. Mas as pessoas não querem saber se o time estava com oito reservas, cheio de jovens. Os meninos têm talento, mas não podiam entrar todos de uma vez.

Para o técnico, a entrada de jogadores experientes funcionou exatamente como ele esperava. Neste sábado, o Flamengo estreou Álvaro e Maldonado (este entrou no segundo tempo) e ainda teve as voltas de Léo Moura e Petkovic.

- Saiu dentro do que eu esperava. As entradas desses jogadores dão uma outra cara, o time fica mais encorpado. Estávamos motivados e entusiasmados para este jogo.

Na próxima partida, contra o Atlético-PR, domingo, o treinador ainda terá problemas. Fierro está suspenso, e Adriano servirá à seleção brasileira. Por outro lado, Willians retorna ao time depois de cumprir suspensão. O Flamengo dorme o sábado na décima posição, com 30 pontos, e mantém distância da zona de rebaixamento.

Enfermaria do Flamengo: rodada sem baixas

O Flamengo comemorou a vitória por 3 a 0 sobre o Santo André, neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, e não teve prejuízos no departamento médico.

O meia Zé Roberto, que era dúvida na sexta-feira devido a um problema na mão, atuou e foi o destaque do time, que contou ainda com as estreias do zagueiro Álvaro e o do volante Maldonado.

Por outro lado, o Flamengo segue sem poder contar com Adriano, com uma lesão na coxa direita - o Imperador, além disso, vai se apresentar a Seleção Brasileira esta semana.

O zagueiro Fabrício ainda sente dores no tornozelo direito, assim como o lateral-direito Everton Silva se recupera de uma lesão muscular na coxa direita.

O lateral-esquerdo Juan e o volante Toró seguem se recuperando e ainda não têm previsão de retorno. E o volante Kleberson só volta a jogar em 2010.

Melhores Momentos: Flamengo 3 x 0 Santo André pela 22ª rodada do Brasileirão 2009

Estreantes do Flamengo mostram serem sortudos

O Flamengo contou neste sábado com as estreias do zagueiro Álvaro, como titular, e do volante Maldonado, que entrou no segundo tempo, na vitória por 3 a 0 sobre o Santo André, pelo Campeonato Brasileiro.

Os dois jogadores, apresentados na última quinta-feira, foram elogiados pelo técnico Andrade após o triunfo rubro-negro depois de um jejum de três rodadas.

- O Álvaro teve desempenho dentro do que esperávamos, do que me foi passado: um zagueiro-zagueiro, viril e que deu personalidade à defesa. Já o Maldonado entrou para tirar espaço do Marcelinho Carioca e fez bem o que eu pedi a ele - comentou o treinador do time da Gávea.

O Flamengo, que vinha utilizando diversos jogadores da base, contou na defesa com um trio com mais rodagem: Ronaldo Angelim, Álvaro e Aírton (depois David).

No restante do time, Leonardo Moura (substituído por Rafael Galhardo) voltou para a direita, Everton ficou na esquerda e no meio jogaram o jovem Lenon (depois Maldonado), Fierro, Petkovic e Zé Roberto.

Denis Marques comemora sequência de gols pelo Flamengo

O Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após três rodadas ao derrotar o Santo André por 3 a 0 neste sábado, no Maracanã, com boa atuação de Denis Marques.

O único atacante do time em campo, já que Adriano estava suspenso (além de ter uma lesão na coxa direita) e Emerson deixxou o clube, ele abriu o placar aos oito minutos de jogo.

- A cada dia que passa, a cada jogo, eu pego ritmo. Felizmente consegui marcar mais uma gol para ajudar o Flamengo - comentou Denis Marques.

O atacante já havia marcado seu primeiro gol com a camisa do Mengão na quarta-feira, no empate em 1 a 1 com o Flu.

Léo Moura reencontra aplausos e homenageia a namorada


Ivo Gonzalez/O Globo

Na comemoração do segundo gol do Flamengo, Léo Moura mostrou que a nova fase apaixonada lhe trouxe bons fluidos. Com a mão direita, o jogador fez um C em homenagem à namorada Camila, mãe de sua segunda filha, e demonstrou que o fim do relacionamento com a cantora Perlla está superado. Dentro de campo, o jogador não teve boa atuação, mas fez um gol e saiu de campo aplaudido. Ele ficou 20 dias fora por causa de uma lesão na coxa esquerda.

Zé Roberto comemora sua boa atuação: ‘Fiz o que esperam de mim’

O presidente Delair Dumbrosck foi direto e declarou que Zé Roberto deveria procurar outro clube. Mas neste sábado, o jogador enfim desencantou e teve boa atuação na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Santo André, no Maracanã.

Com um semblante de alívio e felicidade, o atacante reconhece que precisava corresponder.

- Sempre tenho que dar resposta porque sou cobrado. Mas não posso parar por aí. Hoje (sábado) fiz o que esperam de mim. Sem dúvida foi a melhor atuação desde que cheguei ao Flamengo.

Depois de quase ser negociado com Cruzeiro e Botafogo, Zé encontrou no grupo e na comissão técnica a força para recuperar a confiança. Neste sábado, ele fez um gol e sofreu um pênalti convertido por Léo Moura.

- O grupo passou confiança e a comissão técnica também. Mas principalmente os jogadores. Preciso de confiança para conseguir jogar bem. Em momento algum falei que queria ser titular. Gostaria só de ser útil ao Flamengo.

O Flamengo termina o sábado na décima posição, com 30 pontos e volta a campo no próximo domingo contra o Atlético-PR, em Curitiba.


Os gols de Flamengo 3 x 0 Santo André pela 22ª rodada do Brasileirão 2009

Flamengo 3 x 0 Santo André


Ficha técnica


Gols
Flamengo: Denis Marques e Léo Moura, aos 8min e 49min do 1º tempo, e Zé Roberto, aos 46min do 2º tempo

Polêmicas
- Queda de energia em refletores do Maracanã, interrompendo a partida por dez minutos no primeiro tempo

Ponto Forte do Flamengo
Atuação inspirada da dupla formada por Zé Roberto e Petkovic

Ponto Forte do Santo André
Toque de bola entre os jogadores do meio e do ataque

Ponto Fraco do Flamengo

Leonardo Moura e Fierro

Ponto Fraco do Santo André
Falhas do seu setor defensivo e poucos chutes a gol

Personagens do jogo
Petkovic e Zé Roberto

Esquema Tático Flamengo
3-5-2
Bruno; Álvaro, Airton (David) e Ronaldo Angelim; Léo Moura (Rafael Galhardo), Lenon (Maldonado), Fierro, Petkovic e Everton; Zé Roberto e Denis Marques. Técnico: Andrade

Esquema Tático Santo André
3-5-2
Neneca; Rogério, Ávine e Cris (Malaquias); Arthur, Fernando, Ricardo Conceição (Marcelinho Carioca), Sidney e Ricardo Goulart; Júnior Dutra (Rodrigo Fabri) e Nunes. Técnico: Alexandre Gallo

Cartões Amarelos
Flamengo: Álvaro, Léo Moura, Fierro e Denis Marques
Santo André: Neneca e Cris

Árbitro
Wilton Sampaio (DF)

Auxiliares
Erich Bandeira (PE) e Marco Martins (SC)

Renda
R$ 180.083,00

Público
13.531 pagantes e 14.997 presentes


‘Dia do Basta’ do Flamengo termina em discussão sobre escalação do time

Sábado de sol, céu azul e praias lotadas no Rio. Mas cerca de cem rubro-negros trocaram a manhã de lazer por uma convocação. Há cerca de um mês e meio circula na internet um movimento que elegeu a data de 29 de agosto como o “Dia do Basta”. O protesto pretensamente visava ao início de um “choque de gestão”. Entretanto, o resumo do encontro na Gávea esteve longe disso.

Supervisionados de longe por uma patrulha da Polícia Militar e 20 seguranças do Flamengo, o grupo terminou a manhã de forma curiosa. Enquanto um pré-candidato à presidência fazia discurso para uma roda basicamente formada por adolescentes, outros esqueceram o fundo político e, gritando, lamentavam as escalações de Andrade.

Poucos minutos antes, o único momento de “tensão”. Os manifestantes tentaram entrar no clube e foram impedidos. Posteriormente, a tática foi fechar o trânsito da Borges de Medeiros, na Lagoa. A PM não deixou.

Nesta noite, o Flamengo enfrenta o Santo André, às 18h30m (de Brasília) pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.


Faturamento dos clubes em 2008

O aumento da receita, não livrou a maioria dos clubes de terminarem o ano no vermelho. Foi o caso de 15 dos 21 clubes analisados. O Corinthians foi o que conseguiu o maior superávit: R$ 10,8 milhões. Barueri, São Paulo, Figueirense, Coritiba e Portuguesa foram os outros cinco que conseguiram faturar mais do que gastar. O vasco, que teve o maior déficit em 2008, apresentou um balanço surpreendente em maio.

Em maio, a Casual Auditores já havia divulgado o ranking com as maiores receitas de 2008: deu São Paulo em primeiro lugar, pelo terceiro ano consecutivo.




Denis Marques 'assume' o ataque do Flamengo

Adriano está suspenso e, na próxima semana, viajará com a Seleção Brasileira. Emerson se despediu na sexta-feira dos companheiros. Com a dupla titular fora de combate, o ataque rubro-negro será comandado neste sábado, às 18h30min, contra o Santo André, no Maracanã, (com transmissão em tempo real pelo LANCENET!), por Denis Marques. Após um início regular e alguns jogos no banco de reservas, o camisa 9 vai finalmente ganhar a oportunidade de ter uma sequência de jogos.

Aos poucos, Denis Marques vai retomando a melhor forma física e técnica. Sua movimentação no Fla-Flu de quarta-feira passada já deixou o clube mais animado. O gol de empate, seu primeiro pelo Flamengo, também é visto por todos como fonte fundamental de motivação para o restante da temporada.

O técnico Andrade espera que essa sequência de oportunidades traga de volta o Denis Marques que brilhou com a camisa do Atlético Paranaense.

- Hoje temos a certeza de que ele não está na sua melhor forma física e técnica. Mas estamos falando de um grande jogador, que, com os jogos, vai chegar lá. Ele teve uma bela passagem pelo Atlético e tenho certeza de que irá bem aqui também - afirmou o treinador.

De volta ao time, o lateral-direito Leonardo Moura espera que o gol marcado por Denis Marques seja só o primeiro de muitos pelo Flamengo. Para que isso aconteça, o camisa 2 já se colocou à disposição para ajudar o companheiro.

- Em todas as vezes que enfrentei o Denis tive muito trabalho. Agora chegou a hora de ele nos ajudar. A confiança vem com o decorrer dos jogos. Com a saída do Emerson e com o Adriano na Seleção, o foco vai estar nele. E vamos ajudá-lo com passes para que ele possa marcar - finalizou Léo Moura.

Romário tem vários bens penhorados pela Justiça, informa colunista

A ação que Zagallo move contra Romário gerou mais uma cena constrangedora nesta sexta-feira para o principal jogador da conquista da Copa do Mundo de 1994 pela seleção brasileira. De acordo com a coluna de Ancelmo Gois, publicada na edição deste sábado no jornal O Globo, para garantir o pagamento de quase R$ 1 milhão ao técnico, duas oficiais de Justiça foram ao apartamento do atual dirigente do América-RJ com o objetivo de penhorar vários bens dele.

Entre os bens estão oito óculos Prada, cinco ternos Armani e Versace, dois tapetes, um sofá grande, três quadros de autores desconhecidos, quatro TVs de LCD, cerca de 15 aparelhos de ginástica, uma adega e uma churrasqueira.

A ação movida por Zagallo refere-se a uma caricatura sua pintada na porta do banheiro de um bar que pertenceu a Romário, pouco depois da Copa do Mundo de 1998. Na caricatura, o único tetracampeão mundial de futebol (duas vezes como jogador, 1958 e 62; uma como técnico, em 70, e outra como coordenador técnico, em 94) aparecia sentado num vaso sanitário. Outro atingido pelo sarcasmo do Baixinho estampado no Café do Gol foi Zico.

A fase de Romário fora dos campos de futebol é mesmo muito ruim. Em julho, ele chegou a ser preso acusado de atrasar pensões alimentícias, em processo movido por Mônica Santoro, sua primeira mulher. Romário passou uma noite na cadeia e foi liberado um dia depois após participar de uma audiência e chegar a um acordo com a ex-esposa.

2ª divisão: CEARÁ 2 x 0 vasco


O vasco foi humilhado em pleno maracanã pelo Ceará


Desorganizado, o ridículo vasco, não conseguiu assustar o Ceará, que após o primeiro gol passou a atuar nos contra-ataques. E aos 40, o Vovô aumentou o placar. Geraldo fez uma ótima jogada e passou para Mota. O atacante só precisou desviar para marcar o segundo.


Renda: R$ 399.758,00
Público: 25.360 pagante
Gols: Wellington Amorim, 17'/2°T (0-1); Mota, 40'/2°T (0-2).

O Ceará venceu com:

Lopes, Boiadeiro, Erivelton, Anderson e Fábio Vidal (Jorge Henrique, 15'/2°T); Heleno, João Marcos, Careca e Geraldo (Esley, 42'/2°T); Wellington Amorim (Misael, 36'/2°T) e Mota. Técnico: Paulo César Gusmão.

O sofrimento não pode parar!!!



Obina segue no Palmeiras

O grande trunfo do Palmeiras na negociação com o atacante Vagner Love não precisou ser utilizado. Obina não quis ir para o CSKA (RUS) e seguirá no Palmeiras até dezembro. Mas após o término do Brasileiro, o futuro do jogador é completamente incerto. O único fator concreto é: se a diretoria do clube paulista depositar até o dia 15 de dezembro R$ 4 milhões na conta do Flamengo, o atacante ficará por lá.

Acontece que o Palmeiras, mesmo muito satisfeito com o desempenho de Obina, ainda não tem uma definição se vai ou não exercer o direito de compra estipulado no contrato de empréstimo.

A diretoria do Flamengo também não quer entrar em polêmicas agora. O vice de futebol do clube, Marcos Braz, deixou claro que, se a multa não for quitada em valor integral, o jogador terá de se reapresentar ao Flamengo. Só depois o futuro será discutido pelo Rubro-Negro.

- Isso é discussão para dezembro. Se depositarem os R$ 4 milhões, o Flamengo não pode fazer absolutamente nada. Qualquer outro valor é discutível e, no momento, eu não descarto absolutamente nada - afirmou Marcos Braz.

E o assunto, apesar de longe de uma resolução, promete dar o que falar. Isso porque o Palmeiras alega que, se comprar 50% dos direitos econômicos pela metade do valor integral, R$ 2 milhões, já terá direito a ter o vínculo do atacante. Mas o Flamengo já deixou claro que não reconhece essa cláusula e que só tem a obrigação de liberar Obina para o Palmeiras caso a multa seja quitada de maneira integral.

Flamengo x Santo André


Ficha técnica


Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 29/8/2009

Hora: 18h30

Árbitro: Wílton Pereira Sampaio (DF);
Assistentes: Erich Bandeira (DF) e Marco Antônio Martins (DF)

Flamengo: Bruno, Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Everton; Aírton, Lenon, Fierro e Pet; Zé Roberto e Denis Marques. Técnico: Andrade.

Santo André: Neneca; Cicinho, Cezinha, Cris e Arthur (Gustavo Nery); Fernando, Ricardo Conceição, Sidney e Marcelinho Carioca (Rômulo); Júnior Dutra e Nunes. Técnico: Alexandre Gallo.

II Copa Pinheiros de Remo

C.R.Flamengo entrará na briga da II Copa Pinheiros de Remo, em São Paulo.

O Flamengo confirmou presença em três provas na II Copa Pinheiros de Remo, que será realizada na raia olímpica da USP, em São Paulo, entre os dias17 e 19 de setembro.

A competição será disputada somente em barcos single-skiff e contará com a participação de 70 remadores do Brasil e do exterior em cinco categorias: júnior masculino, peso-leve masculino, sênior masculino, júnior feminino e sênior feminino.

Além dos clubes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Bahia e Pará, o clube internacional Western Australian Institute of Sport estará em ação.

Os remadores que irão representar o Flamengo ainda não foram escalados pela comissão técnica. O rubro-negro será representado nas provas de single skiff masculino júnior, single skiff feminino júnior e single skiff feminino aberto (acima de 23 anos).

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Site do Real Madrid coloca Kaká como herdeiro de Zico

No perfil de Kaká, no site oficial do Real Madrid, o jogador é colocado como herdeiro de Zico. O brasileiro é o camisa 8 do clube espanhol e fará sua primeira temporada no futebol espanhol

Andrade mantém o Flamengo no 4-4-2 e coloca Álvaro na vaga de David

No dia seguinte à apresentação, Álvaro já pôde experimentar a sensação de jogar no time titular do Flamengo. Nesta sexta-feira, Andrade substituiu o rachão por treino tático e colocou o novo contratado na vaga de David visando à partida deste sábado contra o Santo André, no Maracanã.

- Por que não aproveitá-lo? Não posso me dar o luxo de não utilizá-lo – disse o treinador do Flamengo.

Assim como fez no último Fla-Flu, o treinador manteve a escalação no 4-4-2 e abandonou o esquema com três zagueiros. Léo Moura está de volta à equipe depois de quase 20 dias.

- A saudade era grande. Ficar fora é muito ruim. Estou preparado para poder voltar ao time – declarou o lateral-direito.

No ataque, Zé Roberto e Denis Marques terão a responsabilidade de substituir Adriano e Emerson. O primeiro está suspenso e o segundo deixou o clube nesta sexta-feira para jogar nos Emirados Árabes.

Outro contratado, Maldonado ficará no banco de reservas.

- Ele está há algum tempo sem jogar e achou que estava mal. Depois que treinou, mudou de ideia e disse que pode jogar 30 minutos – explicou Andrade.

O Flamengo deve ir a campo com: Bruno, Léo Moura, Álvaro, Angelim e Everton; Aírton, Lenon, Fierro e Petkovic; Zé Roberto e Denis Marques.

Santo André tenta regularizar os reforços

O Santo André corre contra o tempo para contar com dois dos quatro reforços contratados no início da semana. A diretoria do Ramalhão já regularizou a documentação do lateral-direito Eduardo Ratinho e também do meia Camilo, para que possam enfrentar o Flamengo, sábado, no Maracanã, às 16h30, partida válida pela 22° rodada do Brasileirão.

- Protocolamos a documentação, pagamos as taxas e enviamos à Federação (Paulista de Futebol). A expectativa é para que entrem no BID (Boltetim Informativo Diário) ainda nessa sexta-feira (prazo limite para que possam participar do jogo no Rio de Janeiro) - disse o vice-presidente da Gestão Empresarial, Romualdo Magro Júnior.

Porém, o lateral-esquerdo Ávine e o zagueiro Rogério já estão à disposição do técnico Alexandre Gallo para o confronto, mas ele só irá definir a equipe titular momentos antes da partida. O único desfalque será o zagueiro Marcel, que será operado nesta sexta-feira.

- Ele teve uma lesão no menisco do joelho direito e faremos hoje uma artroscopia. No jogo contra o Coritiba ele subiu para cabecear uma bola e na descida já sentiu o desconforto. A ressonância apontou a lesão, mas será uma cirurgia simples. Em três ou quatro semanas estará à disposição – afirmou o médico do clube, Eduardo de Almeida.

O Santo André ocupa a 15ª colocação com 24 pontos conquistados e vem de uma recuperação. A equipe venceu as últimas duas partidas e saiu da zona de rebaixamento, mas está apenas dois pontos acima dela. Já o Flamengo está na 14º posição, com 27 pontos, e vem de uma sequência de três derrotas seguidas, além da eliminação da Copa Sul-Americana, na última quarta-feira, diante do rival Fluminense.

Léo Moura está de volta à equipe

Lateral-direito é uma das armas do técnico Andrade para a partida de amanhã, contra o Santo André, no Maracanã.

O camisa 2 Léo Moura participou normalmente do treinamento coletivo de hoje à tarde, na Gávea, e garantiu a sua presença no confronto de amanhã, contra o Santo André, no Maracanã. Ausente da equipe desde o jogo contra o Corinthians, no dia 9 deste mês, o jogador garantiu que está recuperado da lesão na coxa esquerda e pronto para ajudar o rubro-negro.

-“Hora boa de voltar. Já estava com saudades de jogar futebol. Não sinto mais dores na coxa e estou pronto e preparado para ajudar o time nessa partida complicada. O Flamengo precisa vencer e vamos entrar com tudo para conquistar essa vitória. Conto com o apoio da nossa torcida no Maracanã”.


Segurando o choro, Emerson se despede do Fla: ‘Daqui a 19 meses eu volto’

Na linha tênue entre o amor e o profissionalismo, o Flamengo perdeu. E Emerson também. Nesta sexta-feira, o jogador foi à Gávea assinar a rescisão de contrato, se despedir dos companheiros e explicar por que trocou o sonho de infância por R$ 17 milhões em 19 meses no Al-Ain, dos Emirados Árabes. Praticamente uma mega-sena. Isso tudo para um atleta de 30 anos.

Por mais que pareça uma equação de simples resolução e penda para a famosa independência financeira, o lado emocional dos torcedores costuma não perdoar “saídas repentinas” e por dinheiro. Mas o Sheik vai embora de cabeça erguida e sem medo de represálias.

- O carinho que sinto dos torcedores ninguém vai tirar. Preciso separar o sentimento do profissionalismo. Continuo dizendo que sou apaixonado pelo Flamengo. Resisti a propostas menos tentadoras, mas essa não deu. Tenho meus filhos, minha mãe. Se fosse só por mim, eu não iria. Mas estou partindo pensando na minha família – afirmou o atacante.

Quando vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez, em março, Emerson não conteve o choro. Desta vez, mudou de postura. Parou, pensou, respirou e segurou. As lágrimas não rolaram. Talvez porque ele acredite que a história na Gávea possa prosseguir. Mais à frente e sem o assédio dos árabes.

- Eu vim para o Flamengo de graça e estou dando um retorno (R$ 4,3 milhões) que o clube merece. Quando cheguei não imaginava que receberia uma proposta como essa (do Al-Ain). Mas daqui a 19 meses eu pretendo voltar e encerrar a carreira aqui, o clube que tive os cinco melhores meses de toda a minha carreira – declarou.

A ironia de Marcos Braz ficou sem resposta. Na véspera, o dirigente classificou a negociação como “normal”, desde que “sem beijar o escudo”.

- A negociação foi tranquila, só posso agradecer ao presidente Delair e ao Marcos Braz – disse o Sheik.

O jogador segue para Dubai no próximo domingo. Por enquanto, o Flamengo ainda não pensa em um substituto.

Marcio Braga se afasta de novo e Delair segue na presidência

O Presidente do Flamengo, Marcio Braga, ficou 11 dias no cargo, mas novamente se afastou dele. O dirigente, que operou o coração em fevereiro, tomou a decisão por recomendação médica. O vice geral, Delair Dumbrosck, vai continuar interinamente na presidência.

É a terceira vez que Marcio Braga entra de licença médica. O estatuto do clube diz que o cargo só fica vago caso o presidente passe mais de 90 dias seguidos fora da função, o que ainda não aconteceu. Mas se contabilizar todos os dias de ausência do dirigente, o número é maior do que 90.

Marcio Braga ficará no cargo até o fim do ano, quando será realizada a eleição para o novo presidente. Com isso, o dirigente não deve mais assumir a função.

Flamengo vai lançar sua nova revista bimestral

Em outubro, o Flamengo vai fazer o lançamento de sua nova revista bimestral. Mas a menos de dois meses do lançamento, ainda não tem título. O nome da revista será escolhido pela torcida. O departamento de marketing deve fazer uma votação através de seu site oficial.



Foto: Revista do Flamengo de 1937, onde se lê que "O Flamengo ensina a amar o Brasil sobre todas as coisas"

Conselho do Fla vai analisar contrato com Kleberson

No próximo dia 14, o Conselho Deliberativo do Flamengo vai analisar um contrato relativo ao negócio do volante Kleberson. O Conselho Fiscal identificou um documento no valor de R$ 250 mil com uma empresa chamada Detor Marketing. Segundo o órgão, o dinheiro foi parar em uma conta na Suíça.

Erick Flores espera que o sucesso na seleção o ajude a se firmar no Fla

Convocado para a Seleção Brasileira sub-20, o meia Erick Flores está animado com sua boa participação no time do técnico Rogério Lourenço. O jogador do Flamengo atuou como titular nos três jogos amistosos da equipe e fez dois gols. O último deles na última quarta-feira, na vitória do Brasil por 2 a 1 sobre o Comercial, no estádio Morenão.

Na volta ao Rubro-Negro, na quinta-feira, ele teve uma conversa com o técnico Andrade e disse estar animado em ganhar uma oportunidade na equipe. Além de Erick, o comandante rubro-negro tem à disposição dois meias: Petkovic e Zé Roberto.

- Essa boa participação na seleção me dá mais moral. Essa era uma oportunidade que eu estava querendo. Espero agarrar da melhor forma. O Andrade conversou comigo hoje (quinta) e perguntou se eu estava motivado - revelou ao GLOBOESPORTE.COM.

A seleção brasileira sub-20 fez um período de preparação no Mato Grosso do Sul de olho no mundial da categoria, que acontece no Egito entre os dias 24 e 16 de outubro. Além de Erick Flores, Camacho também foi convocado. O Fla, no entanto, não liberou o jogador após a contusão de Kleberson, que só retorna ao time em 2010.


Álvaro evita comparações com Fábio Luciano e diz que quer fazer sua história

Foi assim com David e agora não poderia ser diferente com Álvaro. Todo zagueiro que é contratado pelo Flamengo não escapa de responder sobre a falta que o capitão Fábio Luciano, que se aposentou após a conquista do Carioca, faz ao time rubro-negro. Ao ser apresentado na quinta-feira, Álvaro preferiu fugir das comparações. O jogador, de 31 anos, espera fazer a sua própria história e disse estar confiante de que pode ajudar muito a equipe.

- Eu tenho a motivação necessária para criar uma história. Cada líder tem sua característica. Preciso chegar e me adaptar. Aqui tem jogadores que conheço de jogar contra. Decidi vir neste momento porque sei que posso dar muito para a equipe.

Álvaro chega para defender o Flamengo após uma vitoriosa passagem pelo Internacional. O jogador comentou sua saída do clube gaúcho e disse que encontrou na Gávea o desafio que estava procurando para sua carreira.

- Eu fui campeão da Sul-Americana e do Campeonato Gaúcho como titular. Mas precisava de algo mais, de uma cobrança de liderança. Não tinha mais para dar e conversei com os dirigentes e disse que necessitava sair. A proposta do Flamengo se encaixou naquilo que perdi no Inter.

Se for regularizado em tempo, Álvaro tem chance de ser escalado já na partida contra o Santo André, neste sábado, às 18h30m, no Maracanã. O jogador acredita que está em boas condições físicas de encarar o jogo.

Fla faz acordo e diminui mordida do Atlético de Madri na venda de Emerson

Antes de liberar Rmerson para o Al-Ain, o Flamengo se esforçou para diminuir um prejuízo anunciado. O clube tem uma dívida de R$ 6 milhões que se arrasta desde 2000 com o Atlético de Madri e, segundo acordo prévio, teria de repassar aos espanhóis 80% do arrecadado em transferências.

Foto: Estádio Vicente Calderon, Atlético de Madrid

No entanto, o vice-presidente de futebol Marcos Braz modificou o panorama e livrou a maior parte dos R$ 4,3 milhões que entrarão no caixa rubro-negro.

- Fizemos um acordo e o Atlético vai receber 20% (cerca de R$ 830 mil). O restante da dívida será pago em 2010 – disse o dirigente.

Até a noite de quinta-feira, a contratação de Vagner Love era o único caminho traçado pelo Flamengo para substituir o Sheik no elenco. Diante do iminente acerto do jogador com o Palmeiras, a diretoria terá de partir para um plano B.

Fábio Luciano é o garoto-propaganda do DVD sobre o Penta Tri estadual do Fla




Em campo, o ex-capitão rubro-negro Fábio Luciano se sentia à vontade usando chuteiras, meião e o uniforme do Flamengo. Depois de ajudar o clube no primeiro semestre do ano a comemorar o quinto tricampeonato estadual de sua história, o jogador pendurou as chuteiras e hoje é empresário do ramo da construção civil. Mas a identificação do atleta com o time da Gávea fez com que ele fosse escolhido para ser o garoto-propaganda e personagem principal do DVD "Penta Tri, A hegemonia" - filme que mostra a vitória no Carioca 2009 e a conquista do 31º título estadual, superando o rival Flu.

Diante das câmeras, a desenvoltura de Fábio Luciano nem passou perto da liderança que exercia dentro das quatro linhas. O ex-zagueiro começou tímido a gravação do comercial, que irá ao ar na próxima terça-feira na TV Globo e no SporTV, mas foi se soltando com o passar do tempo. No fim das filmagens, mais descontraído, ele já ria e brincava com a nova experiência, relembrou a conquista e falou sobre a importância do DVD.

Agência/Divulgação

Capa do DVD `Penta Tri, A hegemonia`

- Foi um orgulho muito grande ter participado da conquista. Foi um marco para a história do clube, um momento muito importante para o Flamengo e para todos os jogadores que participaram. Escrevemos nosso nome na história do clube e no coração dos torcedores, que é o mais importante. Quem comprar o DVD vai poder ver tudo o que aconteceu. Todos os bastidores de vestiários e jogos, todo o nosso sacrifício e dedicação. Foi um momento especial por ter sido o Pentra Tri. Espero que os torcedores comprem e guardem no coração e na estante de casa, até porque eles fazem parte do DVD também.

DVD à venda a partir de terça-feira

"Penta Tri, A hegemonia" é o primeiro longa-metragem (87 minutos) da produtora Fla Filmes e contou com a parceria da Som Livre e do Flamengo. A direção do filme é assinada por Raphael Vieira e Gabriel Mendes e a produção por Diogo Dahl e Daniel F. Sroulevich. O DVD custará R$ 19,90 e estará à venda a partir do dia 1º de setembro.

- Esse filme é um orgulho maior pois foi um tricampeonato diante do Botafogo, a conquista da hegemonia sobre o Fluminense e, principalmente, pela importância da despedida do Fábio Luciano, que foi fundamental nessa conquista. A escolha do capitão foi natural. Ele mesmo se escolheu. Acompanhando os bastidores do time, era muito nítido a influência, a importância dele para unir e motivar o grupo. Ele faz muita falta hoje em dia - admite o produtor Diogo Dahl.













F. Luciano posa para foto com produtores Diogo (de azul) e Daniel (agachado) e o diretor Raphael

Além do capitão, o filme conta com entrevistas de personagens importantes da conquista. Os flamenguistas podem conferir relatos do goleiro Bruno, do meia Ibson, do técnico Cuca, entre outros jogadores.

- Tivemos mais material para trabalhar, mais câmeras. Com isso, podemos contar com mais elementos de emoção. Contamos fatos importantes da história do Flamengo para falar sobre a hegemonia no Campeonato Carioca. Temos entrevistas com o Fábio Luciano, Bruno, Ibson, Willians, Ronaldo Angelim, Juan, Cuca e Kléberson - lembra o diretor Rphael Vieira.

Este é o quarto filme da Fla Filmes. Os títulos da Copa do Brasil (2006) e dos Cariocas (2007 e 2008) também ganharam sua versão para a telinha. No mês de dezembro será lançado o DVD sobre a polêmica Copa União de 1987. Flamengo e Sport se consideram campeões brasileiros daquele ano, mas a CBF só reconhece o título para os pernambucanos, que venceram o Módulo Amarelo, enquanto os cariocas ganharam o Módulo Verde e se recusaram a disputar a final entre os módulos.

DVD: "Penta Tri, A hegemonia"

Duração: 87 minutos

Preço: R$ 19,90 (à venda a partir de 1º de setembro)

Direção: Raphael Vieira e Gabriel Mendes
Produção: Diogo Dahl e Daniel F. Sroulevich (Fla Filmes)
Parceria: Fla Filmes, Som Livre e Flamengo
Comercial: SporTV e TV Globo (01/09/09)

Confira o trailler abaixo:




Fla apresenta os experientes Álvaro e Maldonado, reforços para a defesa

Com a pompa do auditório principal da Gávea, reservado para grandes eventos, o Flamengo apresentou, na tarde desta quinta-feira, os seus dois novos reforços para o restante do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Álvaro e o volante Maldonado chegaram, já treinaram com afinco e estão confiantes em poder atuar pelo clube já neste final de semana.

Depois de receberem agradecimentos de Marcos Braz, vice de futebol do clube, pela lisura e atenção que dispensaram à negociação, receberam a palavra para oficialmente falarem como jogadores rubro-negros.

- Estou muito feliz em poder vestir outra camisa do futebol brasileiro. Ainda mais sendo a do Flamengo. Agradeço ao presidente e espero poder ajudar. Fiquei dois meses de férias, mas não estava parado. Sabia que podia acertar a qualquer momento. Estou bem e, se tudo estiver regularizado, tenho boas chances de ficar no banco e até jogar alguns minutos para começar a recuperar o ritmo de jogo - afirmou o chileno, que estava no Fenerbahçe (TUR) até julho.

Já o zagueiro Álvaro, que é carioca, confessou sempre ter tido vontade de jogar pelo Flamengo, o qual classificou como 'maior do que tudo'.

- Durante a negociação, deixei bem claro isso. O Flamengo representa muito no país e é um clube de grandeza enorme. Não pensei duas vezes na hora de assinar. Há três semanas eu estava jogando, inclusive no Rio enfrentei o Botafogo pelo Inter. Estou em condição e com ritmo. Se o Andrade precisar de mim, estarei pronto - completou o zagueiro.

Na atividade desta quinta-feira, Maldonado e Álvaro já trabalharam a bola. Em seguida, ambos fizeram exercícios físicos e só deixaram o campo do Gávea às 17h30, para a apresentação oficial.

Troca entre Obina e Love será confirmada nesta sexta

Obina no CSKA (RUS) e Vágner Love no Palmeiras. O anúncio da troca de atacantes, que será por empréstimo de um ano, deve ser feito ainda nesta sexta-feira pela diretoria alviverde. A reportagem do LANCENET! apurou que os clubes entraram em acordo. Obina, indicado por Zico para reforçar o time russo, foi aceito na negociação.

Para poder efetuar a troca, o Palmeiras vai exercer a opção de compra dos direitos econômicos de Obina, que teve o valor fixado pelo Flamengo em R$ 4 milhões. O dinheiro já ia ser depositado nesta quinta na conta do Rubro-Negro, mas o Verdão deve fazer o pagamento apenas na sexta.

Depois do período de empréstimo, que terminará na metade de 2010, tanto o CSKA quanto o Palmeiras poderão exercer o poder de compra sobre os atletas. O advogado de Vágner Love, Diogo Souza, disse que a negociação deve ser fechada.

– Não houve a resolução do caso nesta quinta. Faltam ainda algumas situações que estão sendo definidas. É provável que tenhamos uma resposta nesta sexta e tudo seja definido – declarou Souza, na noite desta quinta.

Vágner Love deve chegar nesta sexta ao Brasil. Segundo a assessoria de imprensa do jogador, apenas para resolver problemas particulares. A reportagem do LANCE! tentou contato com os diretores do Palmeiras, mas não obteve retorno. No início da noite, a assessoria do clube divulgou uma nota sobre a atual posição dos cartolas alviverdes sobre o caso.

“Em conversa com o vice-presidente, Gilberto Cipullo, a assessoria do Palmeiras foi informada de que o clube continua aguardando a liberação de Vágner Love para tentar concluir sua contratação. Até este momento, 19h45 desta quinta-feira, nada foi informado quanto à liberação do atleta”, informava parte da nota. “Sobre os demais nomes de jogadores que a imprensa tem especulado, o Palmeiras não confirma a negociação com nenhum deles”.

Na noite desta quinta, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, anunciou a desistência oficial do clube pelo jogador. O dirigente disse ter conversado com Love por 40 minutos e que o atacante o avisou que os russos estão tentados a aceitar a proposta do Palmeiras.

A novela está perto do fim!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Flamengo joga a toalha e desiste de Emerson: ‘Ele pediu para sair’

Depois tanta insistência dos árabes e do próprio atacante, a diretoria do Flamengo, enfim, oficializou a transferência de Emerson para o Al-Ain (EAU). Balançado com a proposta de R$ 17 milhões em dois anos, o Sheik desejava sair. Pela negociação, o Rubro-Negro receberá cerca de US$ 2,4 milhões (R$ 4,3 milhões, aproximadamente).

Dessa maneira, Emerson de despede do clube do coração de maneira melancólica: machucado e eliminado da Copa Sul-Americana.

- Fizemos de tudo para ele ficar, mas sabemos que o mercado está sujeito a isso. Ele pediu para deixar o clube duas vezes a mim e outra do Delair (Dumbrosck, presidente interino). Agora, ele só não pode beijar a camisa do Flamengo - disse Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, em referência às constantes declarações de amor do jogador, principalmente após o gol marcado na derrota para o Cruzeiro.

Do valor que será pago pelo Al-Ain, o Flamengo repassará 20%, cerca de R$ 860 mil, para o Atlético de Madrid (ESP), como parte do acordo pela dívida da contratação do zagueiro Gamarra, em 2000. O Rubro-Negro corria o risco de ter 80% do valor da transferência penhorado pelo clube espanhol.

- A dívida está equacionada. O Flamengo repassará 20% do valor da transferência para o Atlético de Madrid. O restante será quitado em 2010 - esclareceu Marcos Braz.

Bruno Paulo: 'Quero continuar no Flamengo

O fim da novela envolvendo a renovação do atacante Bruno Paulo deve acontecer nesta sexta-feira. Porém, enquanto o empresário do jogador, Pedro Pereira, e o Flamengo não chegam a um acordo, o atleta continua sem poder atuar pelo clube.

- Estou querendo jogar e não posso. Fico um pouco chateado, poderia ser aproveitado. Não tenho medo de ser prejudicado, meu empresário faz de tudo para me ajudar. A situação vai se resolver logo, só não tenho notícias ainda - disse Bruno Paulo.

O atacante sempre demonstrou estar disposto a continuar no Flamengo e nesta quinta-feira disse, por telefone ao LANCENET, que pretende defender as cores do Mengão por muito tempo.

- Eu sempre quis jogar pelo Flamengo, este sempre foi meu objetivo. Quero continuar aqui. Acho que ainda vou ajudar muito este clube, que defendo há muitos anos - completou o atacante.


Fla anuncia acerto com o novo patrocinador: R$ 3,5 milhões

O Flamengo anunciou nesta quinta-feira a assinatura do contrato com o novo patrocinador, a empresa de distribuição de combustíveis Ale. O vínculo vai até dezembro de 2009 e o clube receberá R$ 3,5 milhões. A estreia da nova marca nos uniformes será no Fla-Flu do dia 3 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro. O presidente em exercício do clube, Delair Dumbrosck, disse que as partes já estão discutindo um contrato para 2010.

- Estamos colocando combustível no Flamengo. Já estamos discutindo o contrato de 2010. Vamos levar ao Conselho Deliberativo a apresentação de uma proposta. Podemos entrar o ano com um belo de um contrato.

O presidente da empresa, Marcelo Alecrim, disse que acredita no poder da marca Flamengo para crescer junto com o clube.

- É uma felicidade grande fazer essa parceria. Acredito na força do clube em nível nacional e chegamos para ficar. Não posso confirmar nada ainda, mas estamos levando isso a sério. Esperamos prolongar esse contrato e crescer com o Flamengo.

Dumbrosck aproveitou a oportunidade para comentar sobre o momento complicado que o time vive. O dirigente não deixou de lado o costumeiro discurso de otimismo e disse que confia na recuperação da equipe.

- Vamos ultrapassar essa fase. Sou uma pessoa cheia de esperança.

Flamengo apresenta mais reforços para o Brasileirão

Olympikus vende mais de meio milhão de peças do Fla

Maior contrato do futebol brasileiro mostra força também na relação com a torcida.

Da assessoria de imprensa da Olympikus.

O maior contrato de patrocínio esportivo do futebol brasileiro já mostra resultados surpreendentes: a Olympikus, marca esportiva oficial do Flamengo, vendeu em pouco mais de dois meses 500.000 camisas do clube. A Olympikus é a maior marca esportiva do país, com aproximadamente 15 mil pontos de venda e distribuição nacional. Com este potencial, a marca já havia comercializado mais de 200 mil camisas em sistema de pré-venda um mês antes do lançamento oficial do contrato, em 1º de julho deste ano.

“O patamar de meio milhão de peças em apenas dois meses só mostra a grandeza do Flamengo e o potencial represado da nossa marca”, afirmou Delair Dumbroski, presidente em exercício do time rubro-negro.

O relacionamento entre a Olympikus e o Flamengo foi acompanhado por um pacote de inovações e grandes investimentos, à altura do clube com a maior torcida do mundo. A Olympikus resgatou tradições do clube no design de camisas, lançou produtos casuais baseados em pesquisas junto aos torcedores e ao mercado e criou novos canais de comunicação com a torcida.

E ainda há muitas inovações a caminho. O Flamengo deve ganhar em breve uma megaloja com 1.300 m² para toda linha de produtos oficiais e licenciados e a Olympikus vai participar também na construção do Museu da Gávea, um sonho antigo, que vai dar aos torcedores um museu com estrutura de grandes clubes estrangeiros e vai dar ao Rio de Janeiro mais um cartão postal.

“Desenvolvemos um grande projeto de relacionamento para unir a maior marca do país e a maior torcida de futebol do mundo. Para nós é um grande orgulho e um grande prazer fazer parte desta história”, definiu Tullio Formicola Filho, diretor de Marketing Esportivo do Grupo Vulcabras/azaleia, responsável pelo relacionamento entre a Olympikus e o Flamengo.


Estadual Adulto Masculino de Basquete 2009

A FBERJ (Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro), enviou o esboço da tabela do Campeonato Estadual Adulto de Basquete 2009, que terá início no dia 11 de setembro, com a participação de seis clubes.

Atual campeão carioca, o Flamengo já se prepara para a conquista do pentacampeonato consecutivo (2005/2006/2007/2008) sob o comando de Paulo Chupeta. A estreia do Rubro-Negro será em quadra adversária, contra o Comary.


Clubes participantes do Estadual 2009:

C.R.Flamengo atual tetracampeão;
América F.C – Três Rios;
ASP C. Municipal;
C. Comary;
Iguaçu B.C;
L.B Cabo Frio.

Confira o esboço da tabela, com as datas e horários das partidas. Vale ressaltar que as datas e horários poderão sofrer alterações.

TURNO:

Dia 11/9:
20h: Comary x Flamengo, Ginásio Pedrão

Dia 16/9:
20h: Iguaçu x Municipal, Vila Olímpica de Queimados

Dia 18/9:
19h: Cabo Frio x Três Rios, Cabo Frio

Dia 23/9:
20h: Municipal x Cabo Frio, Municipal

Dia 24/9:
19h: Três Rios x Comary, Juiz de Fora

Dia 29/9:
18h: Flamengo x Iguaçu, Gávea

Dia 30/9:
19h: Iguaçu x Comary, V.O Queimados

Dia 01/10:
19h: Três Rios x Municipal, Juiz de Fora

Dia 07/10:
18h: Flamengo x Cabo Frio, Gávea

Dia 05/10:
19h: Cabo Frio x Iguaçu, Cabo Frio

Dia 06/10:
18h: Flamengo x Três Rios, Gávea

Dia 13/10:
20h: Comary x Municipal, Ginásio Pedrão

Dia 08/10:
19h: Iguaçu x Três Rios, V.O Queimados

Dia 15/10:
20h: Municipal x Flamengo, Municipal

Dia 16/10:
19h: Cabo Frio x Comary, Cabo Frio

RETURNO:

Dia 19/10:
18h: Flamengo x Comary, Gávea

Dia 20/10:
20h: Municipal x Iguaçu, Municipal

Dia 22/10:
19h: Três Rios x Cabo Frio, Três Rios

Dia 21/10:
20h: Iguaçu x Flamengo, V.O Queimados

Dia 27/10:
20h: Comary x Três Rios, Ginásio Pedrão

Dia 28/10:
19h: Cabo Frio x Municipal, Cabo Frio

Dia 03/11:
20h: Comary x Iguaçu, Ginásio Pedrão

Dia 04/11:
19h: Cabo Frio x Flamengo, Cabo Frio

Dia 05/11:
20h: Municipal x Três Rios, Municipal

Dia 10/11:
20h: Municipal x Comary, Municipal

Dia 11/11:
19h: Iguaçu x Cabo Frio, V.O Queimados

Dia 12/11:
19h: Três Rios x Flamengo, Juiz de Fora

Dia 19/11:
19h: Três Rios x Iguaçu, Três Rios

Dia 24/11:
18h: Flamengo x Municipal, Gávea

Dia 17/11:
20h: Comary x Cabo Frio, C. Comary

Fase Semifinal: de 26/11 a 04/12/2009
Fase Final: de 07/12 a 11/12/2009

Fla fará pré-estreia do filme sobre o penta tri

O Flamengo vai fazer na segunda-feira, em um cinema na zona sul do Rio de Janeiro, a pré-estreia do filme em homenagem ao penta tri (2007-2009), produzido pela Fla Filmes e distribuído pela Som Livre. Um dia depois, os torcedores poderão adquirir o filme nas lojas de DVDs.



Combate à pirataria no Maracanã

GEPE apreende material vendido irregularmente durante compromisso do Flamengo no Maracanã.

Um ambulante foi detido na noite de ontem no Maracanã, durante o compromisso do Flamengo pela Copa Sul-Americana. O motivo foi o comércio irregular de material não licenciado do clube.

Com auxílio de advogados da Olympikus, marca esportiva oficial do Flamengo, e de integrantes do Grupo Especial Alegria e Segurança nos Estádios (Gease-Fla), policiais militares do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE) prenderam o ambulante e apreenderam produtos como camisas falsificadas do clube. A ocorrência foi registrada junto à 18ª Delegacia de Polícia.

As informações são do Gease-Fla, grupo criado pelo Ato da Presidência nº 010/2006, com a finalidade de propor e implementar ações para que a presença de todos os torcedores nos estádios, em especial os do Flamengo, possam contar com mais segurança, conforto e alegria.
O Gease-Fla e sua equipe de voluntários faz relatórios sobre as condições oferecidas aos torcedores nos estádios, inclusive nos jogos fora de casa. Os relatórios podem ser lidos no site www.gease-fla.com.br .

Emerson não vai à Gávea e fica a um passo da saída para os Emirados Árabes

Emerson não apareceu na Gávea nesta quinta-feira, e a saída do atacante para o Al-Ain, dos Emirados Árabes, deve ser oficializada em breve. O jogador se reuniu com a diretoria rubro-negra horas antes da partida contra o Flu, pela Sul-Americana, e pediu mais uma vez para ser liberado. No Oriente Médio, Emerson receberá cerca de R$ 17 milhões por um contrato de dois anos, uma proposta que o atacante considera irrecusável.

Adriano também não foi ao treino desta tarde. Segundo o clube, ele esteve no consultório do médico José Luiz Runco para averiguar a evolução do tratamento na coxa esquerda. O Imperador se apresenta à seleção brasileira na segunda-feira e só retorna ao Flamengo dia 10 de setembro. Ele perderá as partidas contra o Santo André - por suspensão - e Atlético-PR, no dia 6, na Arena da Baixada.

Sem a dupla de ataque titular, o técnico Andrade deve ter outro problema para o jogo de sábado, contra o Santo André, no Maracanã. Zé Roberto foi tirar radiografia da mão direita. Há suspeita de fratura no local.

Sem dupla de ataque, Fla terá a volta de Léo Moura no sábado

O Flamengo começa a projetar a equipe que enfrentará o Santo André, sábado. Na coluna dos desfalques, a dupla de ataque titular bate o ponto. Já entre os “disponíveis”, o de maior destaque é Léo Moura.

O lateral-direito está fora desde o jogo contra o Corinthians, dia 9 deste mês, por causa de uma lesão na coxa esquerda. O reserva dele, Everton Silva, também está machucado.

No ataque, Andrade não poderá escalar Adriano – suspenso – e dificilmente terá Emerson.

- É muito complicado. Vamos avaliá-lo e fazer um exame de imagem para ver o que houve na coxa direita dele – disse o médico Marcelo Soares.

O excesso de cartões também tirou Willians do jogo. O Flamengo corre para inscrever o zagueiro Álvaro e o volante Maldonado para a partida contra o Santo André.

Ingressos para Fla x Santo André

Os ingressos para a partida deste sábado, no Maracanã, às 18h30m (de Brasília), entre Flamengo e Santo André, pela 22ª rodada do Brasileirão, já estão sendo vendidos. Foi liberada para comercialização a carga total no estádio: 68.309 bilhetes serão disponibilizados.

Preços dos Ingressos:


- Arquibancadas verdes ou amarelas: R$ 30 (meia: R$ 15)
- Arquibancadas brancas: R$ 40 (meia: R$ 20)
- Cadeiras Especiais: R$ 120 (meia: R$ 60)
- Cadeiras Comuns: R$ 20 (meia: R$ 10)

Locais de vendas antecipadas:

- Bilheterias da Gávea (Flamengo)
- Bilheterias do Fluminense

- Parque Terra Encantada (Av. Ayrton Senna 2800, Barra da Tijuca - horários: quinta, das 11h às 17h; sexta, das 9h às 13h)
- Bilheterias do Maracanã (exceto na sexta)
- Bilheterias do São Cristóvão

Andrade diz que atuação foi excelente: 'Acho que encontramos nosso caminho'

Apesar do empate por 1 a 1 com o Flu e da eliminação na Copa Sul-Americana, o técnico Andrade surpreendeu e encheu de elogios a equipe do Flamengo. O comandante do Mengão exaltou a garra demonstrada pelos jogadores dentro de campo. Animado, ele acredita que o time voltou ao rumo certo e já previu uma grande atuação contra o Santo André, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo sábado.

- Gostaria de ir à frente, mas nós fomos eliminados pelo regulamento. Achei que foi uma excelente atuação principalmente por causa do empenho e da dedicação. Isso me deixa muito tranquilo. Acho que nós encontramos nosso caminho. Tenho certeza de que faremos um grande jogo contra o nosso próximo adversário.

O próximo rival será o Santo André, e Andrade sabe que ninguém vai ficar satisfeito com outro resultado que não seja a vitória. Ele lembrou que a equipe não pode ficar muito tempo estacionada nos 27 pontos já que os times de baixo da tabela estão chegando com perigo. O treinador, no entanto, confia que o Fla tem força para retomar o caminho das vitórias.

- Estamos cientes da importância deste jogo. Os times que estão embaixo vão encostando e não podemos ter tantos maus resultados. Mas o grupo está consciente de que vai dar a volta por cima. Vamos inverter esse quadro.

A partida entre Flamengo e Santo André acontece neste sábado, às 18h30m, no Maracanã. O Rubro-Negro está em 14º lugar na competição com 27 pontos.

Fla aumenta otimismo sobre Love e pode oficializar saída de Emerson

Uma reunião em São Paulo e outra no Rio de Janeiro trouxeram boa e má notícia para a torcida do Flamengo. O fato positivo é que a Olympikus reiterou que aceita pagar parte dos salários de Vagner Love, e os dirigentes rubro-negros estão otimistas em convencê-lo a jogar no clube já em 2009. Por outro lado, um encontro no hotel que serve de concentração para o elenco encaminhou a saída de Emerson.

Apesar da concorrência de Palmeiras e Santos, o Rubro-Negro vê as chances crescerem. O jogador está no CSKA e avisou que, por ele, volta ao Brasil.

- Acho que a chance é boa, o negócio está quente. Mas não dá para desprezar os outros clubes – disse um dos participantes da negociação.

Na ponte-aérea de informações, os representantes de Emerson voltaram a deixar claro para a diretoria que consideram o valor de R$ 17 milhões ofertado pelo Al-Ain, dos Emirados Árabes, irrecusável para o Sheik. O Flamengo deve receber pouco mais de R$ 5 milhões se aceitar a negociação.

- Os árabes já chegaram a um valor que acham justo. Agora estamos tentando a liberação com o Flamengo – disse Rodrigo, filho de Reinaldo Pitta, o empresário do atacante.

A diretoria do Flamengo acha pouco. Muito abaixo da multa de € 6 milhões (R$ 16 milhões). E por isso está reticente de liberá-lo. Mas os argumentos do jogador de que precisa pensar no futuro da família são fortes e a pressão para finalizar o acordo, também. Enquanto a chegada e saída de atacantes não se consuma, o clube apresenta reforços nesta quinta-feira, na Gávea: Álvaro e Maldonado.

Denis Marques trocaria primeiro gol pela classificação na Copa Sul-Americana

O vestiário do Flamengo esteve longe de qualquer abatimento pós-eliminação da Copa Sul-Americana. Autor do gol no empate por 1 a 1 com o Flu, o atacante Denis Marques deu o tom de esperança. Em seu quinto jogo no Rubro-Negro, Denis Marques marcou pela primeira vez. Mas, se pudesse escolher, ele trocaria o jejum pela classificação.

- Preferia ter passado em branco e avançado – disse.

Na análise do jogador, apesar de fora da competição internacional, o Mengão teve uma atuação que o convence de que dias melhores virão.

- Nosso time foi bem e merecia a vitória. Foi um bom recomeço para a gente arrancar – afirmou o jogador.