sábado, 17 de outubro de 2009

Palmeiras x Flamengo



Ficha técnica



Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)

Data: 18/10/09

Hora:16 (Brasília)


Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Enio Ferreira de Carvalho (DF)

Palmeiras: Marcos, Wendel, Danilo, Maurício, Armero; Edmílson, Souza, Cleiton Xavier e Diego Souza, Robert e Vagner Love. Técnico: Muricy Ramalho.

Flamengo: Bruno, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Willians, Maldonado e Petkovic; Zé Roberto e Adriano. Técnico: Andrade.

A TV Globo exibe para o Rio de Janeiro e o Premiere Futebol Clube transmite, em sistema pay-per-view, para todo o Brasil.


Confira as imagens do treino realizado na manhã deste sábado, dia 17 de outubro, na Gávea


Maldonado não treina, mas pega o Palmeiras

Jogador importante no esquema do técnico Andrade no Flamengo, Maldonado não participou do treino da manhã deste sábado, na Gávea. Devido a uma gripe, o volante não participou da movimentação, mas viajou para São Paulo e está confirmado no confronto diante do Palmeiras, no Palestra Itália, neste domingo.

Já Zé Roberto, que havia sido poupado na última sexta por causa de um ligeiro desconforto muscular, esteve presente no treinamento.




Flamengo revê os 'rubro-negros de carteirinha' Vagner Love e Diego Souza

Não são raros os casos de jogadores que fizeram gol e atrapalharam a vida de seu time do coração. O Flamengo pode viver situação semelhante neste domingo. Vagner Love e Diego Souza, os dois principais jogadores do Palmeiras, já declararam paixão pelo clube.

O caso do atacante é mais explícito. Ele reiterou diversas vezes que um dia jogaria na Gávea. Em 2008, esteve próximo do acordo, mas o presidente do CSKA não o liberou. Nova investida rubro-negra neste ano, mas o artilheiro do amor chegou primeiro a um acordo com o clube paulista.

Durante excursão do CSKA a Israel, no início de 2009, Love beijou uma bandeira do Flamengo. Ele confirma que o coração era preto e vermelho, mas faz ressalvas.

- Procede, eu sou do Rio e na infância eu torcia para o Flamengo, mas sou profissional, tenho identificação com o Palmeiras, que é o clube que me projetou para o futebol, tanto brasileiro como mundial e hoje eu sou Palmeiras, faço tudo pelo clube. Mas para mim é mais um jogo importante. É especial por ser um clássico do futebol brasileiro. Então, vamos mostrar muita vontade e fazer o melhor possível – declarou.

A relação de Diego Souza com o Fla é – bem – mais conturbada. Dispensado do clube nas divisões de base, projetou-se no Fluminense. Quando desembarcou na Gávea, em 2005, declarou sua paixão e beijou o escudo. Teve um bom início no clube e fez gols que ajudaram na luta contra o rebaixamento no Brasileiro. Nas comemorações, sempre o amor à flor da pele.

Porém, em 2006, entrou em má fase. Foi chamado publicamente de “gordo” por Kleber Leite e acabou negociado. Recentemente, rejeitou o amor antigo.

Neste domingo, os dois se veem diante do Flamengo no Palestra Itália, às 16h (de Brasília).

O Globo na segunda divisão!

Não rima, mas é verdade

A canoa vai virar ole ole olá...

Vergonha do Brasil

Adriano confirma presença no Palestra: ‘Tomei um susto, mas dá para jogar’

O atacante Adriano deixou a torcida do Flamengo apreensiva durante a partida da seleção brasileira, na semana passada, contra a Bolívia, em La Paz, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. O jogador sofreu um corte no tornozelo esquerdo e chegou a ser dúvida para o jogo deste domingo, diante do Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Porém, tudo não passou de um susto, e o próprio Imperador confirmou presença no Palestra Itália.

- Voltar ao clube é sempre bom após jogar pela seleção. A responsabilidade aumenta quando a gente volta porque temos que manter um ritmo bom para voltar à seleção. Tomei um susto contra a Bolívia, mas dá para jogar. Está incomodando um pouco, mas o que vale é a força de vontade – afirmou o Imperador.

Adriano sabe das dificuldades que o Flamengo vai ter para encarar o Palmeiras, líder do Brasileirão, com 54 pontos. O atacante lembrou da última vez que encontrou os rivais deste domingo. Defendendo o São Paulo, o Imperador não conseguiu impedir a derrota.

- Eles venceram o jogo, mas a história é outra agora. Todo mundo quer jogar uma partida como essa e mostrar o seu futebol. É uma partida importante e nada melhor do que uma boa apresentação para conseguir os três pontos – disse o jogador.

Flamengo e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 16h, no Palestra Itália, em São Paulo. Acompanhe a partida em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM e ao vivo pela TV Globo.

Sávio visita a Gávea neste sábado

Marcio Iannacca/GLOBOESPORTE.COM

O ex-jogador Sávio fez uma visita à Gávea neste sábado. Revelado pelo clube rubro-negro, ele aproveitou para rever alguns profissionais com quem trabalhou nos tempos de Flamengo. O jogador encerrou a carreira no ano passado após uma passagem pelo Anorthosis, do Chipre.

Rapidinhas do Mengão!

Gripado, Maldonado não participa do treino deste sábado
O volante Maldonado não participou do treinamento deste sábado, na Gávea. Gripado, o jogador foi poupado pelo departamento médico, mas não será problema para o confronto contra o Palmeiras, neste domingo, no Palestra Itália, pelo Brasileirão.

Além do chileno, o argentino Maxi Biancucci, também gripado, ficou fora do recreativo realizado na sede do clube. Após o treino, a delegação segue para São Paulo.

Gil volta a treinar com o grupo
O atacante Gil voltou a treinar normalmente com o restante do grupo neste sábado, na Gávea. Curado de uma caxumba, o jogador já pode ser utilizado pelo técnico Andrade no time rubro-negro. Para a partida contra o Palmeiras, no domingo, no Palestra Itália, porém, ele não será relacionado.

Após a atividade, Gil complementou o trabalho com voltas em torno do gramado da Gávea. O jogador busca um melhor condicionamento físico para finalmente estrear com a camisa rubro-negra.

Contratado ao Internacional para suprir a saída do atacante Emerson, negociado com o futebol árabe, Gil só deve ser relacionado para o clássico diante do Botafogo, no dia 25, no Engenhão.

Flamengo tem sete candidatos à presidência

Que o Flamengo tem a importância de uma nação, todos sabem. Porém, o que poucos conseguem explicar é o número de correntes políticas em um universo tão limitado.

Para administrar um clube mergulhado em dívidas e que não é campeão brasileiro há 17 anos, sete candidatos devem disputar o pleito de dezembro. Se compararmos com as eleições municipais de 2008, perceberemos que o Flamengo não tem mais candidatos do que 14 cidades no país.

Existem 76 cidades com mais de 200 mil eleitores no país. E, de acordo com o levantamento feito pelo LANCENET!, apenas Belo Horizonte, Campinas, Contagem, Curitiba, Fortaleza, Guarulhos, Londrina, Maringá, Natal, Pelotas, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Luís e São Paulo tiveram mais opções para os eleitores.

- O Flamengo é uma cidade com 35 milhões de habitantes e R$ 120 milhões de orçamento. Quais são as cidades no país que têm esta população? - indaga Plínio Serpa Pinto, um dos candidatos.

No entanto, há uma aberração maior, se considerarmos o número de sócios do clube na atualidade. Em condições de voto, são pouco mais de cinco mil. A maior parte deles não paga: são grandes beneméritos, beneméritos e outras modalidades. Já os contribuintes são pouco mais de mil sócios.

Segundo Delair Dumbrosck, vice-presidente eleito e um dos candidatos, o número de postulantes ao cargo não se explica pelo momento ruim do clube.

- Este é um dos momentos menos delicados no Flamengo. Já tivemos fases bem piores. Sinto-me feliz por ter ajudado a criar condições para que todos queiram ser presidente do Flamengo. Alguns deram sua contribuição e saíram sem cisão alguma - lembra.

Além dos sete candidatos, Eider Dantas também queria concorrer no pleito de 7 de dezembro, mas não conseguiu assinaturas suficientes para inscrever sua chapa.

Conheça os candidatos:

Clóvis Sahione - Advogado, 65 anos

É conhecido como o advogado das causas impossíveis. Tem o apoio de grande parte da oposição.

Delair Dumbrosck - Economista e presidente da Câmara Comunitária da Barra, 60 anos

Vice-presidente, assumiu o clube durante a licensa de Marcio Braga.

João Henrique Areias - Empresário da área de marketing, 55 anos

Foi vice de marketing do clube em 1987 e 1988 e vice de esportes olímpicos em 2009.

Lysias Itapicuru - Empresário do ramo de informática, 35 anos

O mais jovem candidato. Foi assessor da presidência durante a gestão de Marcio Braga.

Patrícia Amorim - Professora de educação física e vereadora, 40 anos

Ex-nadadora do clube, foi vice-presidente de esportes olímpicos até o início deste ano.

Plínio Serpa Pinto - Empresário do ramo imobiliário, 60 anos

Foi vice-presidente de futebol entre 1955 e 1998 e recentemente foi diretor de futebol.

Pedro Ferrer (Pedrinho) - Engenheiro, 59 anos

Foi jogador de basquete do clube entre as décadas de 60 e 80. É um dos oposicionistas ferrenhos do atual presidente.


CBF "bate de frente" com Globo e quer rodada de quarta às 19h

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ameaça alterar o horário de transmissão dos jogos noturnos, que hoje começam às 22h. Segundo ele, partidas nesse horário são inviáveis. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a argumentação do cartola é vista como retaliação à proposta da TV Globo de alterar o sistema de pontos corridos vigente desde 2003 e voltar aos mata-matas.

"Querem discutir esse assunto, vamos discutir tudo. Calendário, implantar o calendário europeu ou não. Eu particularmente sou favorável. Agora tem várias pessoas que têm posições contrárias e várias ao lado da minha", disse Teixeira ao jornal.

"Vamos analisar os horários dos jogos. Nós fizemos testes agora na Série B de fazer jogos em horários mais cedo. Tem dado um excelente resultado. Quem sabe a gente tenha que mudar o horário dos jogos (da Série A). Principalmente à noite", completou o dirigente.

A CBF já divulgou o calendário do próximo ano, mas os horários dos jogos ainda não estão definidos. Gente próxima ao dirigente da CBF afirma que ele levará à frente essa ideia. Além das partidas mais cedo na Série B, Teixeira citou o jogo entre Brasil x Venezuela, em Campo Grande, que começou às 19h - a Conmebol havia marcado toda a última rodada das Eliminatórias para esse horário, mas alguns duelos no final acabaram sendo alterados.

"Havia muito tempo não via isso. Eu fui ao jogo em Campo Grande e voltei para o Rio num horário maravilhoso. À meia-noite, estava dormindo. O meu filho e a minha filha, que viram o jogo no Rio, às 21h30 estavam dormindo. O trabalhador estava dormindo", contou Teixeira.

O presidente da CBF defende com "unhas e dentes" os pontos corridos. Entre os motivos que aponta para a permanência do sistema estão o fato de que a média de público desta edição, de 17 mil pessoas/partida, é semelhante à do Campeonato Francês e que no atual modelo os clubes atuam em todas as datas programadas, o que não ocorre no modelo dos mata-matas, quando os não classificados para os duelos eliminatórios entram em férias mais cedo.

"Como presidente da CBF, não posso ficar preocupado só com o índice de televisão. Eu tenho que ficar preocupado também com o torcedor. Não adianta fazer jogo com o campo vazio", declarou Teixeira.

Andrade abre o coração e fala de sua trajetória como técnico do Flamengo

Programação semanal do futebol - 19 a 25/outubro

O Flamengo enfrenta o Botafogo, domingo, às 18.30h, no Engenhão


Dia 19 - Segunda-feira 15h - Vargem Grande, treino para os não relacionados para a partida contra o Palmeiras

Dia 20 - Terça-feira 15h - Gávea

Dia 21 - Quarta-feira 9h - Gávea 15h - Gávea

As entrevistas serão somente pela manhã

Dia 22 - Quinta-feira 15h - Vargem Grande

Dia 23 - Sexta-feira 15h - Vargem Grande

Dia 24 - Sábado 15h - Gávea

Dia 25 - Domingo 18h30 - Botafogo x Flamengo

Sahione escolhe diretores e inclui neto no Flamengo


O candidato à presidência do Flamengo Clovis Sahione, 65, já definiu dois nomes para sua diretoria. O vice de Finanças será Tácito Sanglard, recém-saído da diretoria do Bradesco.

O vice jurídico será um neto do advogado, Iuri Sahione, de 25 anos. O candidato diz que não é nepotismo, porque Iuri não será remunerado.


sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Gease-Fla oferece novo serviço: informativo pré-jogo

Relatório traz dicas para rubro-negros que pretendem assistir ao jogo no estádio Palestra Itália

O Grupo Especial de Alegria e Segurança nos Estádios (Gease-Fla), iniciativa da Vice-Presidência do Flamengo, passa a oferecer uma nova prestação de serviço à nação rubro-negra: o relatório informativo pré-jogo.

Foto:Palestra Itália: entrada pela Av. Francisco Matarazzo

Trata-se de um arquivo em PDF, disponível no site do Gease-Fla, com informações gerais para o torcedor rubro-negro que vai ao Palestra Itália. São dicas sobre como chegar a São Paulo por acesso aéreo e rodoviário; como chegar ao estádio, inclusive de carro; as condições do Palestra Itália; e o serviço do jogo.

Entre as dicas está o local de entrada da torcida visitante (pela Av. Francisco Matarazzo) e uma lista de cuidados especiais para o rubro-negro que pretende assistir ao jogo. “O principal conselho é muito simples: jamais seja visto com a camisa do Flamengo do lado de fora do estádio”, informa o relatório, entre outras dicas.

Leia o relatório completo no site: http://www.gease-fla.com.br/.

Gease-Fla - O Gease-Fla foi criado pelo Ato da Presidência nº 010/2006, com a finalidade de propor e implementar ações para que a presença de todos os torcedores nos estádios, em especial os do Flamengo, possam contar com mais segurança, conforto e alegria. O objetivo é fazer com que as partidas de futebol voltem a ser eventos de confraternização social, assistidas com respeito e cordialidade.

Com sua equipe de voluntários, o Gease-Fla está sempre presente nas praças esportivas otua a equipe de futebol do Flamengo atua. Os relatórios do Gease-Fla têm a finalidade de oferecer uma ferramenta que sirva de base para cobrar as providências de todas as autoridades envolvidas no espetáculo, em defesa dos direitos e da segurança do torcedor.

Rapidinhas do Mengão!

Mesmo sem ‘pensar em dinheiro’, grupo recebe salário antecipado

O Flamengo manteve a tendência dos últimos meses e quitou nesta sexta-feira o salário de setembro. A previsão era depositar o dinheiro na próxima terça-feira, mas a diretoria conseguiu antecipar. O acordo feito com os jogadores prevê o pagamento no dia 25.

Porém, ao ser questionado sobre os “bichos combinados” das últimas partidas, o técnico Andrade avisou:

- Não se fala em dinheiro aqui. O grupo não está preocupado com a parte financeira.

Atrasadinho

Willians errou o local do treino e seguiu para o CT Ninho do Urubu, distante cerca de 50km da Gávea. O volante chegou uma hora atrasado e recebeu... palmas.

- Ele merece palmas (risos). Pode acontecer com qualquer um, não é motivo para polêmica – disse Andrade.

Mirando o futuro

Em reunião no vestiário, sem o retardatário Willians, Andrade analisou a tabela do Flamengo e dos adversários até o fim do Brasileiro e traçou metas.

- Nosso caminho é difícil. Temos seis jogos fora de casa (incluindo o clássico contra o Botafogo) e apenas três em casa.

Adriano recusa-se a ficar fora de treino: ‘Ele está querendo jogo’, avisa Andrade

Andrade sugeriu que Adriano ficasse fora do treino do Flamengo nesta sexta-feira para não correr o risco de piorar o corte no pé esquerdo e ameaçar a escalação na partida contra o Palmeiras, domingo. O Imperador, contudo, não aceitou a sugestão e participou de todo o coletivo. Na atividade contra os reservas, fez o gol da vitória por 1 a 0 dos titulares. Depois, ainda permaneceu em campo exercitando finalizações.

Diante da fome de bola do principal jogador da equipe, Andrade constatou:

- Adriano está querendo jogo. Ele pediu para treinar e isso é bom sinal – declarou.

O atacante é artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 15 gols. Ele ficou fora das últimas duas rodadas porque estava com a seleção brasileira. Mesmo desfalcado do Imperador, o Rubro-Negro o não fez feio. Empatou por 3 a 3 com o Vitória e venceu o São Paulo por 2 a 1.

- O Flamengo é um todo, e demonstrou isso nessas partidas. Não podemos jogar toda a responsabilidade em cima do Adriano – pediu o treinador.

Em sexto lugar no Campeonato Brasileiro, com 45 pontos, o Rubro-Negro visita o líder Palmeiras (54) no Palestra Itália. A partida começa às 16h (de Brasília).


Ingressos para clássico entre Botafogo e Flamengo no Engenhão já estão à venda

Um dia depois de divulgar os preços dos ingressos para o clássico entre Botafogo e Flamengo, no próximo dia 25, domingo, às 18h30m, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou o início da venda antecipada, que começou já nesta sexta-feira, e alguns dos procedimentos para a partida.

Serão colocados 44 mil bilhetes à disposição, com valores inteiros vão de R$ 30 a R$ 100, e os torcedores podem comprar nos seguintes locais:

. General Severiano - Avenida Venceslau Brás, 72
. Postos credenciados pela empresa Ingresso Fácil
. Bilheterias do estádio Engenhão:
Setor Sul - ingressos apenas para a torcida do Flamengo
Setor Norte - ingressos apenas para a torcida do Botafogo

Os valores são:

Setor Sul – R$ 30 (R$ 15 a meia-entrada)
Setor Norte – R$ 30 (R$ 15 a meia-entrada)
Setor Leste Inferior – R$ 100 (R$ 50 a meia-entrada)
Setor Leste Superior – R$ 50 (R$ 25 a meia-entrada)
Setor Oeste Inferior – R$ 100 (R$ 50 a meia-entrada)
Setor Leste Superior – R$ 50 (R$ 25 a meia-entrada)

Reuniões na segunda-feira para fechar todo o esquema para o clássico

Na próxima segunda-feira, no próprio Engenhão, haverá duas reuniões para defiinir o esquema de segurança e todo o planejamento específico para Botafogo x Flamengo. Às 14h o encontro será com membros das torcidas organizadas dos dois clubes, e às 16h a Ferj se reúne com integrantes das diretorias alvinegra e rubro-negra e membros dos órgãos públicos.

Divisão das torcidas é definida, e não haverá venda no dia da partida

Nesta sexta-feira houve uma reunião na sede da Ferj para começar a tratar do Campeonato Estadual, tendo como assunto principal o Engenhão, que será o principal palco do futebol carioca em 2010. Segundo a assessoria de imprensa da federação, estiverem presentes o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, e representantes do Grupamento Especial de Policiamento em Estádio (Gepe), Comando Maior da Polícia Militar, Cet Rio, Guarda Municipal, Supervia e do Norte Shopping, que fará uma parceria envolvendo o seu estacionamento.

Não houve a presença de nenhum membro da diretoria do Flamengo, uma vez que o assunto não era o clássico pelo Brasileirão. No entanto, alguns pontos para a partida do dia 25 foram ratificados ou decididos. Conforme anunciado anteriormente, não haverá venda de ingressos no dia do jogo, e o acesso ao estacionamento do estádio será permitido apenas até uma hora antes do confronto, ou seja, às 17h30m.

Os portões serão abertos às 14h30m, e os rubro-negros ficarão nos Setores Sul, Leste Inferior e Leste Superior, enquanto os alvinegros assistirão ao clássico nos Setores Norte, Oeste Inferior e Oeste Superior. Os bilhetes serão aceitos apenas em seus respectivos setores.

Torcedores com direito à gratuidade (portadores de necessidades especiais, menores de 12 anos e maiores de 65 anos) só poderão pegar seu ingresso na hora de passar na roleta, evitando assim que o ingresso seja repassado a terceiros.

O vasco mais uma vez envergonha o Brasil!

Foi assim na Copa de 1950, nas Olimpíadas de 2000 e agora no Mundial Sub-20

Alex Teixeira e Souza perdem os pênaltis


Ficha técnica

Gana 4 x 3 Brasil nos pênaltis

Estádio: Internacional do Cairo, Cairo (EGI)

Data:16/10/2009

Hora: 15h (de Brasília)

Árbitro: Frank De Bleeckere (BEL)
Auxiliares: Peter Hermans (BEL) e Walter Vromans (BEL)


Cartões amarelos: Alex Teixeira, Douglas, Souza (BRA)
Cartões vermelhos: Addo, 36'/1ºT (GAN)

Pênaltis:
Alan Kardec(Inter), Giuliano, Douglas Costa marcaram para o Brasil; Souza(vasco), Maicon(Flu) e Alex Teixeira(vasco) perderam.
Ayew, Inkoom, Adiyiah e Badu marcaram para Gana; Mensah e Addae perderam.


Gana: Angyei, Inkoom, Addy, Mensah e Addo; Quansah (Agyemang, 1'/2ºTP), Agyemang-Badu, Ayew e Rabiu (Addae, 10'/1ºTP); Osei (Kassenu, 19'/2ºT) e Adiyiah. Técnico: Sellas Tetteh.


Brasil: Rafael, Douglas (Wellingotn Jr., 40'/1ºT), Dalton, Rafael Toloi e Diogo; Renan (Maicon, 29'/2ºT), Souza, Paulo Henrique (Douglas Costa, 18'/2ºT), Giuliano e Alex Teixeira; Alan Kardec. Técnico: Rogério Lourenço.

Desafio em alto mar

O C.R.Flamengo terá um desafio em alto mar neste sábado (17/10). O Rubro-Negro será representado pelo Escaler (categoria Aberto) na IX Regata “Baía de Guanabara”, do Circuito “Poder Marítimo”, na Ilha das Enxadas (Baía de Guanabara).

Após a vitória obtida na última regata da Escola Naval, realizada no dia 13 de setembro, o C.R.F assumiu a liderança do Circuito “Poder Marítimo”.

Até o final do ano serão realizadas mais duas etapas (sem contar com a deste sábado). Para conquistar o título de campeão, o barco da Gávea precisa vencer duas.

Confira a guarnição rubro-negra:

Flávio Costa
Roberto Nahon
Alex Zenaro
Daniel Amorim
Paulo Macário
Alisson Araújo
Rodrigo Gorgen
Adilson Campelo
Franquilin Oliveira
Maciel Silva
TIMONEIRO: Jucelino Silva

Bruno não foi à delegacia depor sobre acusações

O advogado de Bruno, Michel Assef Filho, chegou nesta sexta-feira à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), em Jacarepaguá, Zona Oeste, sem a presença do goleiro. O advogado explicou porque Bruno não foi conversar com a delegada Maria Aparecida Mallet sobre as acusações da estudante Eliza Samudio.

- O Bruno não foi intimado a tempo. Ele só recebeu a notificação na noite desta quinta-feira. Nós já explicamos à delegada e ele prestará depoimento na próxima semana, numa data que ainda não foi definida - disse Michel Assef Filho.

Enquanto o advogado foi à delegacia, Bruno participava normalmente do treino do Flamengo realizado na Gávea.

Aos gritos de ‘Imperador voltou’, Adriano se reapresenta ao Flamengo

Depois de dez dias com a seleção brasileira, Adriano reapareceu no Flamengo nesta sexta-feira. E foi saudado com o coro de “Imperador voltou” por cerca de 30 crianças que assistiram ao treino nas arquibancadas da Gávea. Ele está recuperado do corte no pé esquerdo e treinou normalmente.

Outro jogador que retornou após disputar partidas pelas eliminatórias para a Copa do Mundo foi o chileno Fierro.

Houve atraso de uma hora no início da atividade, prevista para começar às 15h (de Brasília). Alguns jogadores chegaram atrasados porque confundiram o local e dirigiram-se para o Ninho do Urubu – distante cerca de 50km da Gávea.

Em sexto lugar no Campeonato Brasileiro, com 45 pontos, o Rubro-Negro visita o líder Palmeiras (54) no Palestra Itália. A partida começa às 16h (de Brasília).


Álvaro é vetado e não enfrenta o Palmeiras no Palestra Itália

O departamento médico do Flamengo confirmou na tarde desta sexta-feira que o zagueiro Álvaro não enfrentará o Palmeiras, domingo, no Palestra Itália. O jogador tem um estiramento no ligamento colateral do joelho direito.

Andrade iniciou o coletivo desta sexta-feira com Welinton na zaga ao lado de Ronaldo Angelim. Outra ausência foi Zé Roberto, que reclama de dores musculares. Ele deu voltas ao redor do campo e foi substituído por Denis Marques.

O Flamengo começou o coletivo com: Bruno; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Maldonado, Willians e Petkovic; Denis Marques e Adriano.

Em sexto lugar no Campeonato Brasileiro, com 45 pontos, o Mengão visita o líder Palmeiras (54) no Palestra Itália. A partida começa às 16h (de Brasília).

Plínio calcula que já gastou R$ 150 mil com campanha


O candidato a presidente do Flamengo Plínio Serpa Pinto, empresário do setor imobiliário, calcula que já gastou R$ 150 mil na campanha – que tem até serviço de telemarketing e que gastará mais outro tanto até a eleição de dezembro. Auxiliares de sua campanha calculam que o gasto pode chegar a R$ 400 mil



Fla: Pesquisa da FGV pode não ser divulgada

A pesquisa da FGV sobre intenção de voto para presidente do Flamengo pode não ser divulgada. O vice-presidente Delair Dumbrosck, candidato da situação, encomendou a pesquisa, que contém outras perguntas para balizar sua campanha. O cartola diz que receberá o resultado na próxima semana e que pode segurá-lo.





Peças-chave: 78% dos gols do Fla no Brasileirão passaram por Adriano ou Pet

Rapidinhas do Mengão!

Diretoria do Fla derruba manda-chuva das divisões de base

O Flamengo iniciou nesta semana um processo de mudança nas divisões de base. O vice-presidente de futebol Marcos Braz demitiu o coordenador Rivelino Serpa, filho do técnico Valdir Espinosa. Ele foi contratado a pedido de Kleber Leite, em 2006. Há possibilidade de outros cargos serem afetados.

CFZ

O advogado Pedro Tengrouse esteve na Fundação Getúlio Vargas (FGV) na última quinta-feira para acompanhar o andamento do relatório sobre a incorporação do CFZ ao Flamengo. Segundo ele, até o fim do ano, Zico e seus sócios terão em mãos a proposta completa. O acordo deve sair no próximo ano.

Visita do ministro

O ministro do Esportes, Orlando Silva, irá à Gávea no dia 27 de outubro lançar a pedra fundamental do museu do Flamengo, cuja inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2010.


Linha de crédito do BNDES surge como solução para reforma do Maracanã

Os R$ 430 milhões necessários para a adaptação do Maracanã às exigências da Fifa para a Copa do Mundo de 2014 e do COI para as Olimpíadas de 2016 não deverão mais vir da iniciativa privada. Numa brusca mudança de rumo, o Governo do Estado do Rio de Janeiro decidiu adiar o lançamento do edital de concessão do estádio, marcado para ser divulgado nesta semana. O motivo foi o lançamento de uma linha de crédito do BNDES para estados e municípios que serão sedes das partidas da Copa de 2014 para reforma ou construção de estádios.

- A intenção de buscar um parceiro privado para administrar o Maracanã e gerar receitas com diversas atividades de lazer, além do futebol, permanece. Queremos fazer a concessão por um período de 35 anos. Mas a linha de crédito do BNDES para estádios é um fato novo que está sendo considerado - explicou em entrevista ao jornal "O Globo" a secretária estadual de Turismo, Esportes e Lazer, Márcia Lins.

A secretária acrescentou que a Procuradoria Geral do Estado está analisando como inserir essa possibilidade de financiamento numa parceria público-privada (PPP). Mas ao ser perguntada se a transferência da gestão do Maracanã poderia ser feita após as obras terem sido concluídas com o dinheiro do empréstimo ao governo estadual, Márcia Lins disse que é cedo para se descartar hipóteses.

Foto: projeto do complexo do Maracanã para os Jogos Olímpicos de 2016

Basquete: Flamengo vence com facilidade

O Flamengo vem confirmando o favoritismo no Campeonato Estadual de Basquete. Na noite de ontem (15/10), no Club Municipal, no bairro da Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, o time do técnico Paulo Chupeta chegou à quarta vitória em quatro jogos na competição, ao bater os donos da casa pelo placar de 101 a 66. Marcelinho Machado foi o cestinha com 27 pontos. Quem também se destacou foi Jefferson, com 17

Já na próxima segunda-feira, a equipe volta à quadra. Dessa vez, jogando em casa, Marcelinho e companhia recebem o Comary no Ginásio Hélio Maurício na abertura do returno da competição. No dia 24, sábado da semana que vem, os atuais bicampeões nacionais embarcam para Santiago Del Estero, na Argentina, onde começam a caminhada para a defesa do título sul-americano.

Rapidinhas do Mengão!

Everton aproveita o tempo livre para curtir a família em casa

Por conta da fratura no pé esquerdo, Everton terá de ficar três semanas em casa antes de iniciar o trabalho de fisioterapia. Ele tem aproveitado o tempo livre para ficar com a família. Nesta quinta-feira, o apoiador aproveitou o dia para curtir o filho Guilherme, de dois meses, a esposa Juliane e jogar muito videogame. Nesta sexta-feira, ele vai à Gávea só para ser examinado pelos médicos rubro-negros.



Fora da eleição

Daniele e Diego Hypólito não poderão votar na eleição presidencial do Flamengo, no dia 07 de dezembro. A comissão eleitoral decidiu, na noite desta quinta-feira, após um estudo mais aprofundado do caso, que os ginastas não estão aptos por receberem salários do clube. Os dois apoiam a candidatura de Patrícia Amorim.

Pet no twitter

Quem quiser saber um pouco mais sobre Petkovic poderá segui-lo através do Twitter. O sérvio aderiu ao mini-blog: www.twitter.com/petkovic10. Outros jogadores rubro-negros também estão lá: Léo Moura, David e Marcelo Lomba.

Oportunidade entre os profissionais

Pela falta de zagueiros, a comissão técnica “puxou” o jovem Henrique dos juniores. Nesta quinta-feira, ele participou do coletivo jogando no time reserva ao lado de Marlon. Álvaro teve lesão no joelho direito (será avaliado nesta sexta), David se recupera de fratura no rosto e Fabrício está na seleção sub-20.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Guiñazu está na briga com Willians para ser o maior ladrão de bolas do Brasileiro


Roubar bolas sem cometer faltas é uma característica que ajuda na defesa e especialmente na armação de contra-ataques rápidos. Nem todos os jogadores de meio-campo, os grandes encarregados de serem os bons ladrões, conseguem ajudar a sua equipe desta forma. Entre os que estão demonstrando esta capacidade no Campeonato Brasileiro, encontram-se Willians, do Flamengo, e Guiñazu, do Internacional. O rubro-negro lidera com 111 roubadas, enquanto o colorado tem 87 e está em seu encalço.

- Que boa notícia! Não sabia disso. Na verdade, nos primeiros cinco anos de carreira, roubar bolas não era muito uma característica minha. Isso melhorou depois, quando comecei a jogar como volante pela esquerda - afirmou Guiñazu.

Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM

Willians tenta segurar a liderança nos desarmes, mas Guiñazu se esforça para "roubar" o primeiro lugar

A grande chance de o argentino assumir a liderança é o costume de Willians de levar muitos cartões e acabar suspenso. Até agora, o jogador do Fla já fui expulso duas vezes e levou 12 amarelos, enquanto Guiñazu não recebeu nenhum vermelho e contabilizou sete advertências ao todo. São seis suspensões do rubro-negro contra apenas duas do atleta do Inter. Além disso, se o colorado é titular absoluto e inquestionável da equipe gaúcha, Willians não goza do mesmo prestígio no time carioca.

Mesmo com esses problemas disciplinares e eventuais passagens pelo banco de reservas, o volante do Flamengo é o líder do fundamento no Brasileirão e explica como ser tão efetivo nas roubadas de bola.

- Como eu costumo dizer, o macete para roubar muitas bolas é se posicionar bem. E eu sou um cara de muita explosão, por isso consigo me recuperar bem. Já teve jogador que pediu para eu correr menos durante as partidas, mas não dá, né? – brincou Willians.

O argentino acredita que a atenção aos movimentos do adversário é o mais importante para ser um especialista nos desarmes e conta com a sua intuição para se destacar tanto neste quesito.

- Não existe uma fórmula para roubar a bola. Não tem isso, não. É no momento mesmo. Tem um pouco de intuição, de pensar antes no que o adversário vai fazer. É como o goleiro na hora de pegar um pênalti - comparou Guiñazu.

Pierre, do Palmeiras, foi o perseguidor de Willians durante a primeira metade do campeonato, mas uma ruptura total dos ligamentos do tornozelo esquerdo está deixando o jogador fora do time desde o início de setembro. Antes disso, ele fez 70 roubadas de bola. Atualmente, Leandro Guerreiro, do Botafogo, aparece em terceiro lugar, com 80 desarmes, e Rodrigo Souto, do Santos, em quarto, com 75.

Fla convida ministro dos esportes para lançar pedra fundamental de museu

A reboque da superloja que inaugurará na sede da Gávea no dia 15 de novembro, data do aniversário de 114 anos, o Flamengo prepara um lançamento pomposo para o museu que o clube. O vice-presidente geral Delair Dumbrosck convidou o ministro dos esportes, Orlando Silva, para celebrar a pedra fundamental do local. Ainda não há data para o evento porque depende da agenda do político.

Haverá uma grande homenagem a Orlando por causa da escolha da cidade do Rio de Janeiro para ser sede dos Jogos Olímpicos de 2016. O orçamento para a construção do museu (cerca de R$ 8 milhões) está garantido desde a assinatura de contrato com a Olympikus.

Coletiva
Também no campo administrativo, na próxima segunda-feira o presidente Marcio Braga convocará uma entrevista coletiva para mostrar os resultados de uma auditoria feita pela Casual. A ideia é esmiuçar os números de dívidas, receitas e despesas durante o período de gestão dele (2004 a 2009).

26º Torneio de Remo do Futuro

No próximo domingo (18/10), a Lagoa Rodrigo de Freitas volta a ser palco de mais uma competição. As guarnições rubro-negras já estão prontas para as disputas do 26º Torneio de Remo do Futuro, com a participação dos principais clubes de remo do Rio de Janeiro. O evento terá início às 8h50 e contará com um total de 23 provas.

Considerado uma verdadeira fábrica de talentos da modalidade, o C.R.Flamengo sempre se destacou nas competições voltadas para as Escolinhas e Projetos Sociais. Estarão na briga pelo título de campeão agremiações como o Botafogo, vasco, C.R.Guanabara, C.R.Loureiro e Piraquê.

Confira as provas do 26º Torneio de Remo do Futuro:

1ª: Canoe Feminino – Aberto
2ª: Double Feminino – 18 anos
3ª: Canoe Masculino – 18 anos
4ª: Canoe Masculino – 40 anos
5ª: Double Masculino – 18 anos
6ª: Canoe Feminino – 18 anos
7ª: Canoe Masculino – 14 anos
8ª: Double Feminino – Aberto
9ª: Canoe Feminino – 27 anos
10ª: Canoe Masculino – 16 anos
11ª: Double Masculino – Aberto
12ª: Canoe Masculino – Aberto
13ª: Canoe Masculino – 27 anos
14ª: Canoe – Remo adaptado (só braço)
15ª: Canoe Feminino – 16 anos
16ª: Canoe Masculino – 12 anos
17ª: Yole 8 Feminino – Aberto
18ª: Canoe Feminino – 40 anos
19ª: Canoe Feminino – 12 anos
20ª: Double Masculino – 15 anos
21ª: Canoe Feminino – 14 anos
22ª: Canoe Masculino e Feminino – 60 anos
23ª: Yole 8 Masculino - Aberto

Lançamento de livro


Comunicado


Arthur Muhlenberg convida para o lançamento do livro Manual do Rubro-Negrismo Racional, no dia 3 de novembro, às 19 horas, no Bar Belmonte, Rua Jardim Botânico 167, J. Botânico.

Imperdível!!!!!!!!!!

Empresário de Pet o incentiva a seguir jogando

Aos 37 anos, Petkovic vive uma das melhores fases de sua carreira. O sérvio tem sido a referência do Flamengo na arrancada do time rumo ao G4. A idade avançada do jogador levanta a questão de quando o meia encerrará a carreira. O empresário do jogador, Josias Cardoso, admitiu que tem conversado com Pet sobre aposentadoria.

- Na medida que os anos estão passando ele vai ficando mais amadurecido. Hoje, o Petkovic é outro Petkovic. Se ele estiver apresentando o nível que está, eu vou sempre dizer para ele continuar jogando - disse à Rádio Brasil.

O contrato do jogador com o clube vai até o meio do ano que vem. O resultado final do Rubro-Negro no Brasileirão pode aumentar as chances de Pet assinar um novo contrato com o clube.

- As chances de título existem e as da Libertadores são maiores ainda. Isso é um fato de muita motivação. Ele é bastante seguro. Se ele sentir que não está apresentando o futebol que pode apresentar ele vai parar - encerrou Josias Cardoso.

Com chuva e mistério, Flamengo se prepara para enfrentar o Palmeiras

Andrade adicionou uma pitada de mistério para o jogo contra o Palmeiras, domingo, no Palestra Itália. Nos poucos minutos de treino que a imprensa pôde acompanhar, o Flamengo foi armado de forma diferente à das últimas partidas. O técnico escalou um meio de campo com quatro volantes: Aírton, Maldonado, Toró e Willians.

Na zaga, Welinton treinou na vaga de Álvaro, que será reavaliado nesta sexta-feira para saber se tem condições de jogo. No ataque, Pet formou dupla com Zé Roberto. Mas este último participou apenas de uma parte do coletivo (mesmo sendo poupado, ele não é dúvida). Quando os portões do Ninho do Urubu foram abertos, ele já havia sido substituído por Bruno Mezenga – Denis Marques só treinou entre os reservas. Mas com a chegada de Adriano, essa escalação deve mudar.

Para Petkovic, o mistério para enfrentar o líder Palmeiras é uma questão relativa e, independentemente de quem jogue, o Flamengo será praticamente o mesmo.

- Estamos jogando quase do mesmo jeito. Só mudam os nomes, não a função. Estão sendo testadas apenas algumas alternativas. O Palmeiras merece uma atenção em dobro. Temos de pensar em nosso jogo e em se adaptar ao jogo do adversário – disse Petkovic.

Para consumo externo, Andrade escalou: Bruno; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Maldonado, Toró e Willians; Petkovic e Bruno Mezenga.

Revista 'Flamengo' chega às bancas nesta sexta-feira com Adriano na capa

É com Adriano na capa que o Flamengo lança sua revista oficial, na próxima segunda-feira, na sala de troféus da Gávea. Mas a partir desta sexta-feira a “Flamengo” já estará nas bancas do Rio de Janeiro e do Brasil com preço sugerido de R$ 8,90.

Segundo o departamento de marketing, a revista, feita pela editora Sisal e distribuída pela Abril, não será usada para divulgação política. A intenção é criar mais um produto que possa trazer retorno financeiro ao clube.

- Não será uma revista chapa branca, que faça campanha política. O objetivo é vender e ter sua própria independência financeira – explica Ricardo Hinrichsen, diretor-executivo de marketing.

A primeira edição traz o atacante Adriano na capa. Além da entrevista com o Imperador, a ‘Flamengo’ traz matéria com Matheus, filho de Bebeto que está nas divisões de base do clube.



Futuro patrocinador


O departamento de marketing está negociado com a Ale a renovação do contrato de patrocínio para o Flamengo. O atual termina em dezembro, mas a intenção dos dirigentes é deixar tudo acertado para o futuro presidente do clube. Segundo Ricardo Hinrichsen, também existem outras empresas interessadas.

- Acredito que em 2010 o Flamengo terá o contrato que sempre sonhou – disse o diretor-executivo do marketing rubro-negro.

Com relação ao patrocínio para o basquete, ele disse que existem três empresas interessadas: uma do ramo de alimentos, outra do de saúde e uma de confecção. O contrato com a Cia do Terno não foi renovado.

Empresário garante Adriano no Fla até a Copa-2010

O empresário de Adriano, Gilmar Rinaldi, descartou nesta quinta-feira qualquer possibilidade de negociação com um clube europeu. Segundo a imprensa europeia, o atacante do Flamengo teria sido oferecido no Velho Continente, o que foi negado pelo agente.

- Não há chance alguma de isso acontecer, por um simples motivo: o Adriano não quer sair do Brasil agora. Tive propostas de clubes da Inglaterra e da Itália, mas não há chance de negócio - explicou o empresário ao LANCENET!.

Segundo Gilmar, Adriano, inclusive, o proibiu de sequer ouvir as propostas do exterior. A meta do Imperador é continuar no Flamengo pelo menos até a Copa do Mundo, em junho do ano que vem.

- Não estou autorizado a ouvir propostas de clubes europeus. Na semana que vem, viajo para a Europa, vou ficar por lá dez dias. Mas para tratar de outros assuntos. Não posso conversar com outros clubes até a Copa - explicou.

O jornal inglês "Daily Mirror" publicou nesta quinta-feira que Adriano teria sido oferecido ao Tottenham (ING). No dia anterior, o catalão "El Mundo Deportivo" afirmou que o Atlético de Madrid (ESP) também foi procurado.

Mais um tentáculo da torcida rubro-negra no mundo: Flaloha, do Havaí

No habitat de Andy Irons, tricampeão mundial de surfe, também há espaço para o Flamengo. Na ilha de Kauai, no Havaí, o rubro-negro Frederico Rosa criou a torcida organizada (ou desorganizada, como costuma dizer) “Flaloha” para cultivar a paixão rubro-negra à distância.

Frederico Rosa/Arquivo Pessoal

Frederico Rosa (dir.) exibe as faixas do tricampeonato estadual ao lado de outro integrante da Flaloha


Ex-morador da Tijuca, Fred tinha o Maracanã como quintal de casa. No entanto, desde 2002, mudou-se para o arquipélago americano, e acompanhar o Flamengo ficou restrito à internet. Por sugestão da mãe – Ana Léa – criou a Flaloha. A expressão Aloha quer dizer "olá ou adeus". São 100 camisas vendidas ao preço de custo (US$ 10 dólares). A intenção é que os cariocas também adiram ao ideal.

- Já fizemos 100 camisas. Temos aqui americanos, havaianos, uruguaios, argentinos, japoneses todos flamenguistas. A intenção é ter a rapaziada daí com a camisa nos jogos do Flamengo, e aqui, mesmo sem estarmos presente fisicamente nos jogos, literalmente vestimos e torcemos com a força de sempre – declarou, por email, o fundador da torcida.

O fuso horário de sete horas a menos atrapalha na hora de ver os jogos. O horário inapropriado restringe o acompanhamento dos jogos pela internet.

- Normalmente só os flamenguistas de fé - eu, meu primo Eduardo e o Gustavo - assistimos aos jogos. Já sugeri fazer um churrasco na hora do jogo, mas normalmente é muito cedo. Mas um dia a brincadeira sai – brincou Fred, mineiro de Juiz de Fora.

Foto: logo da Flaloha feito por Fred

Ferj divulga preço dos ingressos para clássico entre Botafogo e Flamengo


A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou os preços dos ingressos para o clássico entre Botafogo e Flamengo, no próximo dia 25, domingo, às 18h30m, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Os valores inteiros vão de R$ 30 a R$ 100, com os setores Leste e Oeste, centrais, sendo os mais caros, e de 44 mil entradas serão disponibilizadas para os torcedores.

Setor Sul – R$ 30 (R$ 15 a meia-entrada)
Setor Norte – R$ 30 (R$ 15 a meia-entrada)
Setor Leste Inferior – R$ 100 (R$ 50 a meia-entrada)
Setor Leste Superior – R$ 50 (R$ 25 a meia-entrada)
Setor Oeste Inferior – R$ 100 (R$ 50 a meia-entrada)
Setor Leste Superior – R$ 50 (R$ 25 a meia-entrada)

Uma reunião será realizada nesta sexta-feira, na sede da Ferj, para o acerto de novos planejamentos para o confronto, incluindo o início da venda antecipada e os postos de compra. Algumas medidas, no entanto, já foram tomadas. Além de recomendar que não haja venda de ingressos no dia da partida, o acesso aos estacionamentos do Engenhão será permitido apenas até as 17h30m, ou seja, uma hora antes do início do jogo.

A setorização das entradas também será respeitada, e o torcedor não poderá entrar numa ala do estádio sem estar com o ingresso apropriado. A medida faz parte da divisão das duas torcidas, parte do esquema de segurança que será acertado durante a reunião de sexta.

Enquanto o Botafogo luta para fugir do rebaixamento, o Flamengo ainda sonha com uma vaga no G-4, garantindo assim a classificação para a Taça Libertadores em 2010. Na 16ª colocação com 32 pontos, três acima do Z-4, o Alvinegro enfrenta o Cruzeiro neste domingo, às 18h30m, no Mineirão. Já o Rubro-Negro, em sexto lugar com 45, a dois do grupos dos quatro mais bem colocados do Brasileirão, também entra em campo no domingo, às 16h, no Palestra Itália, onde encara o líder Palmeiras.

Areias arrecadou R$ 70 mil, mas pode ser pouco

O candidato a presidente do Flamengo João Henrique Areias arrecadou R$ 70 mil até aqui em sua campanha. Seus auxiliares estimam que seriam necessários R$ 250 mil para fazer frente aos gastos planejados, e que outros candidatos podem gastar até R$ 500 mil.

Basquete do Fla volta a passar por problemas


O basquete do Flamengo volta aos tempos em que esteve ameaçado de fechar, no início deste ano. Os salários estão atrasados. Numa excursão a Angola, o time viajou com tão poucos jogadores que o banco foi completado com não-atletas. O pivô Coloneze criticou no Twitter a qualidade do piso do ginásio do clube.



Maldonado faz balanço de sua boa fase no Flamengo

Comissão do Senado aprova projeto que proíbe venda de menores para o exterior

O projeto do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) que proíbe a venda e jogadores com menos de 18 anos para o exterior foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na quarta-feira. A proposta modifica pontos fundamentais da Lei Pelé (9.615) e ainda aumenta de dois para quatro anos o prazo máximo para a renovação do primeiro contrato profissional de cada jogador de futebol.

"As medidas sugeridas proporcionarão estímulo e segurança jurídica aos clubes que investem em novos talentos e evitarão transferências precoces para o exterior", escreveu o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) em seu relatório favorável ao projeto, segundo o jornal "O Globo".

A proposta, que foi aprovada por votação simbólica pela CCJ cinco anos após ter sido apresentada, terá que passar agora pelas Comissões de Assuntos Sociais do Senado antes de ser enviada para a Câmara dos Deputados.

Adriano estaria na mira do Atlético de Madrid

Artilheiro do Campeonato Brasileiro com a camisa do Flamengo, com 15 gols, Adriano vive tendo o seu nome ligado a especulações do mercado europeu. Nesta quarta-feira, o jornal catalão El Mundo Deportivo publicou que o Atlético de Madrid está interessado no futebol do atacante brasileiro.

De acordo com informações do jornal, Adriano foi oferecido ao diretor esportivo do clube espanhol, Jesús García Piatrch. O cartola se encontra na América do Sul para acompanhar o duelo decisivo desta quarta, entre Uruguai e Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

Adriano chegaria ao clube madrileno em janeiro, na abertura do mercado de inverno europeu. Segundo o Mundo Deportivo, o mau começo de temporada do Atlético é o principal motivo para a busca de um acerto com o brasileiro.

O que jogaria contra o Atlético de Madrid na possível contratação de Adriano é o fato de o clube já contar com dois atacante de peso no elenco: os artilheiros Diego Forlán e Kun Aguero.

No entanto, ainda segundo o jornal, o clube acredita que pode tirar Adriano do Brasil pelo fato dele ter uma cláusula no contrato com o Flamengo que o libera para clubes europeus em caso de proposta.

Especula-se na Europa que além do Atlético, o Milan, da Itália, também tem interesse no futebol de Adriano, que brilhou com as camisas de Inter de Milão e Parma.

Copa 2010; classificação

Posição Time PG J V E D GP GC SG
1
Brasil Brasil 34 18 9 7 2 33 11 22
2
Chile Chile 33 18 10 3 5 32 22 10
3
Paraguai Paraguai 33 18 10 3 5 24 16 8
4
Argentina Argentina 28 18 8 4 6 23 20 3
5
Uruguai Uruguai 24 18 6 6 6 28 20 8
6
Equador Equador 23 18 6 5 7 22 26 -4
7
Colômbia Colômbia 23 18 6 5 7 14 18 -4
8
Venezuela Venezuela 22 18 6 4 8 23 29 -6
9
Bolívia Bolívia 15 18 4 3 11 22 36 -14
10
Peru Peru 13 18 3 4 11 11 34 -23

REPESCAGEM
CLASSIFICADOS PARA A COPA DO MUNDO DE 2010
PG - Pontos Ganhos J - Jogos V - Vitórias E - Empates D - Derrotas GP - Gols Pró GC - Gols Contra SG - Saldo de Gols