sábado, 19 de junho de 2010

"Conversinha ao Pé do Ouvido"

- Há quanto tempo você está pisando na bola, Kaká?

- Ih, professor, faz um tempão...


Leonardo Moura diz que sua saída depende só do Flamengo

Alvo de um clube alemão, que até agora só fez sondagens, Leonardo Moura reforçou publicamente que o seu desejo é permanecer no Flamengo. Com contrato até dezembro de 2011, o lateral-direito fez questão de jogar a responsabilidade por uma possível saída na conta da diretoria. Segundo ele, é ela a responsável por dizer quem vai ficar ou sair do clube.

Por enquanto, o empresário de Léo Moura, Eduardo Uram, disse que ainda não há qualquer proposta oficial. O jogador, por sua vez, frisou que não está preocupado com o que pode vir a acontecer, garantindo que sua cabeça está apenas no Flamengo.

- Não fico me ligando muito nisso de negociação. Deixo para meu empresário resolver. Para eu sair daqui, o Flamengo tem que querer. E eu quero ficar aqui e tenho mais um ano de contrato. Mas claro que se pintar algo bom para o Flamengo e para mim, nós vamos sentar e conversar – explicou Leonardo Moura.

Se não está preocupado em sair, o lateral mostra que o elenco rubro-negro precisa ser reforçado. Ele acredita que novos jogadores precisam chegar, mas não mostrou-se preocupado com a demora para anunciar nomes. Segundo ele, Zico sabe tudo o que tem de ser feito.

- Pessoas competentes já estão cuidando disso. Só temos de ficar preocupados em dar continuidade ao nosso trabalho – disse Léo Moura.



Copa do Mundo 2010



Próximos jogos


dom, 20/06/2010
08:30 Eslováquia 0 x 2 Paraguai
11:00 Itália 1 x 1 Nova Zelândia
15:30 Brasi 3 x 1 Costa do Marfim



Fla deve pagar japoneses antes de rescindir com Denis Marques

Denis marques continua desaparecido do Flamengo. Com contrato até dezembro, o atacante segue sem cumprir as determinações do clube. Além de não ter realizado exame de imagem e sessões de fisioterapia por ter alegado dores musculares, o jogador é o único que não se reapresentou para os treinos. Sua presença é aguardada na Gávea na próxima segunda-feira, quando a situação pode ser resolvida. Mas apesar do comportamento do jogador, a sua rescisão contratual só deverá sair se a diretoria rubro-negra pagar os cerca de US$ 150 mil (cerca de R$ 260 mil) que deve ao Omiya Ardija, do Japão.

Na manhã deste sábado, o diretor jurídico do departamento de futebol, Michel Asseff Filho, confirmou que esse processo de rescisão está sendo feito com o conhecimento dos japoneses e só deve ter sucesso com o Flamengo pagando o valor que é devido desde a chegada de Denis Marques.

- Eles estão sabendo de tudo. E enquanto ele não aparece, vamos descontando os dias em que ele está faltando ao trabalho – explicou o advogado, que antes de rescindir por justa causa quer escutar as explicações de Denis Marques.

Existe a possibilidade de o atacante aparecer na Gávea na segunda-feira. Se isso acontecer, o jogador não deve treinar, mas cuidar da parte burocática envolvendo a sua saída. Depois que deixar o Flamengo, o atacante pode acertar com o Atlético-PR, que já estaria conversando com o clube japonês.

Rapidinhas do Mengão!

Rogério e Pet têm conversa particular neste sábado

Antes de os jogadores começarem a treinar, Rogério Lourenço e Petkovic tiveram uma longa conversa na manhã deste sábado, na Gávea. O papo, realizado no centro do gramado, durou cerca de 20 minutos e pareceu ser bem amistoso. Logo depois, o sérvio correu em volta do campo, enquanto o restante do grupo realizava o primeiro treino técnico desde a reapresentação, na terça-feira.

Além de Pet, o único jogador que não trabalhou com bola foi Michael, que se reapresentou com dois dias de atraso e ainda está fazendo as avaliações físicas.


Galo atento

Zico acompanhou boa parte do treino técnico deste sábado. O diretor-executivo viu a movimentação dos jogadores na beira do campo e disse que ainda não há alguma novidade para ser divulgada.

Torcida feliz

Bruno foi paciente e atendeu aos diversos torcedores que acompanharam o primeiro treino dele com o novo preparador de goleiros, Cantarelli. O camisa 1 foi o último a deixar o campo e só foi embora do clube depois de distribuir autógrafos e tirar fotos com os presentes.



Aposta na base do elenco campeão brasileiro

Se o torcedor do Flamengo fizer uma análise, jogador a jogador, do grupo que foi campeão brasileiro em 2009 para o que está na Gávea atualmente, verá que as diferenças são poucas. Fundamentais, é verdade, como a saída de Adriano, por exemplo, mas ainda assim, poucas. Por isso, apesar de pensar em reforços, os rubro-negros apostam na espinha dorsal da equipe do ano passado para repetirem o sucesso em 2010.

Uma base que é formada por Bruno, Leo Moura, David, Ronaldo Angelim, Juan, Toró, Willians, Kleberson e Petkovic, por exemplo. Nove jogadores do time que entrou em campo contra o Grêmio na última rodada do Brasileirão 2009, quando a equipe venceu os gaúchos por 2 a 1 e sagrou-se hexacampeã. Apenas o ataque não tem jogadores remanescentes daquele grupo.

"Temos uma base, com Bruno, Leo, o Angelim, o Juan, o Maldonado, o Willians, eu... o que falta é o ataque. Perdemos o ataque do ano passado. Imperador, Emerson, Zé Roberto... Se conseguimos contratar uns três ou quatro jogadores que precisamos, teremos condições de brigar de novo pela ponta da tabela. Infelizmente, se isso não acontecer, vamos ter que nos esforçar muito mais", analisou o sérvio Petkovic, um dos heróis daquela conquista.

Para o apoiador, o elenco do Flamengo tem qualidade, mas algumas peças de reposição serão importantes para disputar o Campeonato Brasileiro, que já se mostrou uma competição dura e que favorece as equipes com grupos homogêneos.

"Precisamos de mais alguns jogadores para termos um elenco forte não só no time como no grupo, porque o campeonato é longo, precisa-se de reposição de peças. Fizemos apenas sete jogos, tem muito campeonato pela frente", completou.


Léo prevê Brasileiro pegando fogo na volta da Copa

O Flamengo sabe que terá uma dura missão pela frente no segundo semestre. Após a Copa do Mundo, o Campeonato Brasileiro retorna com força total, e o Rubro-Negro, como atual campeão, é um dos times mais visados pelas outras equipes. Por isso, os jogadores sabem que precisam se preparar forte durante esta intertemporada.

O lateral-direito Leonardo Moura, por exemplo, acredita que a competição irá ficar ainda mais equilibrada após o Mundial.

"Temos que nos preparar para depois da Copa do Mundo. O Brasileiro vai pegar fogo e quem estiver preparado terá maiores chances de tirar proveito dentro da competição", afirmou.

O jogador acredita que a diretoria está empenhada em contratar reforços para o grupo e confia no potencial dos possíveis novos integrantes do elenco.

"Tudo aqui será resolvido. Existem pessoas competentes cuidando dessas situações e temos que nos preocupar apenas em continuar o trabalho. Quem chegar irá se adaptar ao grupo e trabalhar com todos", disse o jogador, que revelou não estar pensando em deixar o clube apesar de todas as especulações.

"Nem estou me ligando muito nisso. Para sair daqui o Flamengo tem que querer e as coisas caminharem. Estou muito feliz aqui e se pintar algo muito bom vamos sentar e conversar", completou.


Fla perde Toró e Fernando para os dois próximos jogos do Brasileiro

Antes mesmo de o Brasileiro voltar da paralisação para a Copa do Mundo, o técnico Rogério Lourenço já ganhou dois desfalques para os dois próximos jogos do Flamengo. Toró e Fernando foram suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva na última sexta-feira e não poderão enfrentar o Botafogo, no dia 14/07, no Maracanã, e o Atlético-GO, dia 18/07, no Serra Dourada. Mas o departamento jurídico rubro-negro promete recorrer da decisão no pleno do STJD.

A punição de Toró aconteceu pelo fato dele ter sido flagrado por câmeras dando socos em Conca, no jogo contra o Fluminense, dia 26 de maio. O volante foi indiciado no artigo 254, por praticar atitude antidesportiva, e acabou sendo punido por dois jogos. Já Fernando, expulso no mesmo clássico, foi suspenso por três jogos por praticar jogada violenta. Como ele já cumpriu um jogo, também desfalcará o Flamengo nos dois próximos compromissos do Brasileiro.

- Mas ainda cabe recurso e vamos tentar reverter isso no pleno do STJD – disse Michel Asseff Filho, diretor jurídico do Flamengo.

Toró e Fernando estão treinando normalmente e neste sábado participaram do trabalho técnico comandado pela comissão técnica.



Fla volta a treinar com bola sob olhares de Zico

Nos treinos deste sábado na Gávea ocorreram as primeiras movimentações com bola. O trabalho não era realizado desde terça-feira desta semana. Houve ainda um treino técnico em campo reduzido, no qual a equipe foi dividida em três times pelo técnico Rogério Lourenço.

Zico, novo diretor de futebol do clube, observou toda a movimentação à beira do campo.

Antes do treino desta manhã, o treinador Rogério Lourenço conversou cerca de 20 minutos com o meia Petkovic. Após a longa conversa, o sérvio deu apenas algumas voltas em torno do campo. Ele se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo causada por uma entrada do volante Pierre no jogo contra o Palmeiras.



Em análise do Fla, Pet diz que elenco precisa de meia e atacantes

A chegada de Zico ao Flamengo já proporcionou mudanças positivas ao departamento de futebol. Essa, pelo menos, é a opinião de Petkovic. A presença do diretor-executivo, porém, não fez o sérvio se furtar a fazer uma espécie de análise sobre a situação do elenco rubro-negro. Para o apoiador, a diretoria precisa buscar reforços para a sua posição e, principalmente, para o ataque. Caso contrário, não brigará na ponta de cima da tabela do Brasileiro.

Pet, que está com 37 anos, acredita que Rogério Lourenço precisa ter outro meia de ligação à sua disposição. O importante, segundo ele, é que o Flamengo tenha opções no banco, pois só assim é possível agüentar a maratona de jogos da competição sem perder a qualidade. Para isso, ele conta com a experiência de Zico para fortalecer o time.

- No fim do ano passado eu já tinha falado que precisamos de um meia. Mas ele tem de ser meia de origem, não improvisado. Já fizemos, esse ano, várias tentativas improvisadas que não deram certo. É importante ter alguém para dividir a responsabilidade comigo ou jogar sozinho, quando eu ficar fora. Mas também precisamos de atacantes. Não sei qual vai ser a vida do Love no Flamengo. É difícil que ele continue, já perdemos o Imperador... Mas o Zico já foi treinador e sabe melhor do que ninguém o que trazer e quem pode ter as características para encaixar aqui no Flamengo. Se contratarmos 3 ou 4 jogadores bons, vamos ter condição de brigar na ponta de cima da tabela. Se não acontecer, vamos nos segurar um pouco mais – disse Petkovic, que gostou do que viu na volta da folga.

O sérvio deu a entender que a chegada de Zico melhorou o departamento de futebol, que parece estar sendo melhor administrado.

- Coisas positivas aconteceram, o clube está mais organizado, voltamos mais cedo aos treinos... Zico só traz coisa boa. Espero que ele dê certo como diretor-executivo - disse Pet.


Rapidinhas do Mengão!

Zico está otimista para resolver situação de Vagner Love

Apesar da recusa do CSKA, que pediu R$ 33 milhões para vender Vagner Love, Zico está confiante de que o atacante pode permanecer no Flamengo. Sem dar detalhes, o diretor-executivo está usando do seu conhecimento junto ao clube russo, onde trabalhou como treinador, para negociar a compra do jogador, cujo contrato por empréstimo termina no próximo dia 10.


- Estamos mandando fax, e-mail, telefonando... Tudo para tentar chegar a uma conclusão positiva. Estamos conversando e tratando o caso com a seriedade que o ele merece e estou sempre otimista – disse Zico.

O CSKA recusou a proposta de R$ 11 milhões que o Flamengo fez na última semana e a diretoria ficou de enviar uma contraproposta para adquirir os direitos do atacante.


Desligamento

O departamento de futebol do Flamengo está, novamente, sem um vice-presidente. Hélio Ferraz esclareceu que, com a chegada de Zico, ele se desligou do cargo na última segunda-feira.

- A presidente Patrícia Amorim vai definir quem ocupará o cargo – disse Helinho, que volta a ocupar apenas a vice-presidência geral do clube.


Renovação

O contrato de Marcelo Lomba com o Flamengo termina em dezembro de 2012. Apesar de estar longe do fim, o empresário do goleiro, Eduardo Uram, já está negociando a extensão do vínculo. A ideia é prolongar por mais quatro anos.

- Já tínhamos negociado e resolvido esta situação com o Marcos Braz (ex-vice de futebol), com o Luis Manoel (ex-colaborador) e agora estamos recomeçando a negociação pela terceira vez – disse Uram.



Flamengo pode perder Juan sem qualquer compensação

Por conta da sua própria falta de organização, o Flamengo está correndo o risco de perder Juan sem qualquer tipo de compensação financeira. Com contrato terminando em dezembro de 2010, o lateral-esquerdo pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir do próximo mês. Se isso não bastasse, o jogador está recebendo sondagens interessantes de um clube da Itália e outro da Espanha.

Na última quinta-feira, o empresário Eduardo Uram foi até a Gávea, onde se encontrou com o gerente de futebol, Isaías Tinoco, e expôs toda a delicada situação envolvendo Juan. Afinal, o Flamengo demorou a resolver a questão contratual do lateral e acabou se vendo diante de uma encruzilhada com soluções pouco interessantes. Como o jogador pode passar a ter os seus direitos econômicos em seis meses, a renovação com o clube acaba sendo mais cara do que o normal. A outra opção da diretoria rubro-negra é vender os 50% dos direitos que possui por valores mais baixos para não perder um de seus “patrimônios” do time.

- Nessa reunião eu fiz uma exposição muito clara da situação do Juan, que tem sondagens muito avançadas de clubes europeus – disse Eduardo Uram.

Com contrato até 31 de dezembro deste ano, a multa rescisória de Juan é de cerca de R$ 11 milhões. Mas nenhum clube vai pagar este valor pelo lateral. A ideia deles é negociar a saída do jogador nesta janela, pagando uma compensação bem mais em conta ao Flamengo. Caso contrário, eles podem aguardar o fim do ano e negociar diretamente com ele.

- O negócio está sendo bem conduzido e vai correr tudo bem. Temos muito interesse em que ele continue no Flamengo - disse Zico, prometendo resolver a situação.


Esquadrão Pró-Zico

Convoco toda torcida de FLA Blogueiros e os torcedores racionais para que reflitam sobre o momento do Flamengo.

Nosso time está desfigurado e descomprometido desde o início do Carioca, passando pela Libertadores e agora nesse começo invisível no Brasileiro.

Não quero recordar aqui os micos e amadorismos que vivemos esse ano. Já passou!

Quero lembrar apenas que temos agora um Dirigente Profissional e Dedicado ao Flamengo! Um profissional que sempre sonhamos em ter na frente do Futebol do Flamengo.

Zico chegou essa semana, está estruturando sua equipe de trabalho, está tomando pé da situação caótica que sempre esteve presente na Gávea e trazendo para ele as negociações já iniciadas pelos amadores dirigentes.

Nação, o Galo não trouxe com ele uma lampada mágica. Não irá, em poucos dias e semanas, resolver todos os problemas do devastado departamento de futebol do Flamengo.

Se a Torcida, seja a parte racional ou passional, não tiver paciência, estaremos sendo o nosso principal adversário. A lista é grande! Precisamos reciclar toda a Comissão Técnica, mandar embora uma lista grande de jogadores, trazer outros para quase todas as posições, contratar outros profissionais para o organograma do Zico.

Uma grande parte desse dever de casa já está acontecendo durante essa enfadonha, sonolenta, desinteressante, pobre de Futebol e rica para os cofres da FIFA, da tal Copa da África.


O momento é de criarmos um Esquadrão Pró-Zico e Pró-Flamengo



Auxiliar de Dunga é cogitado para ser o novo técnico do Fla

Motivação apesar dos desfalques

A superação terá que ser a palavra chave do Flamengo na partida deste sábado, às 15h, em Curicica, contra o vasco, pela Taça Rio de Juniores. Os jovens rubro-negros irão enfrentar o rival, que lidera a tabela da competição, com quatro pontos a mais que o time da Gávea, precisando da vitória, mas com muitos desfalques.

Além de Galhardo, Saba e Diego Maurício, no profissional, o técnico Paulo Henrique não terá Alex, machucado, e João Vitor e Henrique, suspensos. Luiz Antônio, na seleção brasileira, também não joga.

Mas os problemas não abalam a confiança dos jovens rubro-negros. O lateral Alex garante que vai a Curicica para torcer pelos companheiros e demonstra muita confiança na força e na motivação do elenco.

"É um jogo que todo mundo quer jogar, e com certeza quem estiver em campo vai representar bem o Flamengo. É a nossa chance de encostar no Vasco na briga pelo título. Sabemos da importância de uma vitória e o time vai buscar estes três pontos", afirmou.

Com os desfalques, a escalação da equipe na partida será Marcelo Carné, João Felipe, China, Christianno e Jorbison; Jorginho, Maycon, Elivelton e Guilherme; Dieguinho e Dudu.




sexta-feira, 18 de junho de 2010

Flamengo está perto de anunciar o atacante Fabiano Oliveira

Enquanto negocia com Éder Luis e Renato Abreu, e tenta manter Vagner Love, a diretoria do Flamengo pode anunciar para o ataque a contratação de Fabiano Oliveira. O jogador, 23 anos, passou pelas categorias de base do clube rubro-negro, da Seleção Brasileira, e pelos time profissionais do Goiás e do Giresunspor, da Turquia.

Fabiano Oliveira já está em período de testes na Gávea. Caso seja aprovado, ele será integrado ao elenco para disputar a sequência do Campeonato Brasileiro.

O setor ofensivo do time sofre com a saída de Adriano, que foi para a Roma (ITA), e ainda pode ter a baixa de Vagner Love, de malas prontas para voltar ao CSKA Moscou, da Rússia.

Desfalques no meio

Nesta sexta-feira, o técnico Rogério Lourenço soube de alguns desfalques temporários que terá na volta da paralisação para a Copa. Os dois volantes Toró e Fernando foram punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com dois e três jogos, respectivamente.

Ambos foram expulsos na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no Maracanã. Lourenço terá que solucionar a ausência de Toró, que vinha atuando na equipe titular.


Zagallo aposta em Messi na Copa, mas avisa: ‘Nosso craque é o grupo’

Mário Jorge Lobo Zagallo, hoje com 78 anos, voltou aos 13 nesta sexta-feira. O número, claro, é apenas uma superstição. Apegado ao algarismo, o ex-jogador e técnico da seleção brasileira “enfrentou” a sabatina de perguntas das crianças de 7 a 10 anos de uma escola na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A primeira mensagem que mandou para os cerca de 100 alunos do Mopi que assistiram ao evento, foi:

- Estudei como vocês para depois pensar no futebol. O mais importante é a cabeça na escola, depois a bola. Minha vida começou na escola.

Depois de discursar e responder às crianças, o Velho Lobo conversou com os “marmanjos”. Foi a vez de atender os repórteres. Questionado sobre quem apostaria como craque da Copa da África do Sul, ele mirou para o argentino Lionel Messi. Mas fez questão de exaltar o time de Dunga.

- No Brasil, o craque é o futebol em grupo. Mas, por tudo que fez até hoje, considero o Kaká o destaque do time, apesar de não estar na forma física ideal. E espero que o nível do nosso futebol suba gradativamente durante a Copa.

Ele aproveitou ainda para cutucar o técnico da Argentina, Diego Maradona. Envolvido em algumas polêmicas com Platini e Pelé durante a competição, o argentino recebeu uma leve crítica.

- O Maradona sempre fala demais.

No entanto, as perguntas que mais chamaram a atenção foram dos alunos. Os atentos espectadores pareciam atônitos com a figura do tetracampeão. Apesar de só conhecerem sua história através dos pais, foram pouco a pouco se soltando e chamaram a atenção de Zagallo. E a seleção, como não poderia ser diferente, virou o assunto principal.

- Torço para o Dunga. Muitas pessoas foram contra ele, mas devagar foi realizando um bom trabalho. Hoje estamos na Copa, ganhamos da Coreia, apesar de não ter jogado bem, mas o importante foi a vitória. E domingo vamos torcer ainda mais contra a Costa do Marfim.

Em determinado momento, um menino levantou e levou até o ex-jogador uma foto do seu avô, que atuou pela seleção. E foi respondido prontamente.

- Vamos torcer para você chegar onde seu avô chegou. Mas o mais importante é ter a cabeça na escola.

A mensagem atingiu também seu neto, Mário Jorge, que assistiu atentamente as palavras de Zagallo. A manifestação mais exaltada das crianças, porém, foi quando a conversa caminhou para os clubes. Seu filho, Mário César, pediu o microfone e lembrou um título do pai como treinador: o Campeonato Carioca de 2001, pelo Flamengo. Na ocasião, Petkovic marcou no fim da partida e garantiu a conquista estadual sobre o vasco.

- Foi emocionante aquele título. A torcida do Flamengo é indescritível, inigualável. Posso falar isso porque fui campeão como jogador e como técnico.

No fim, fez um gesto que ninguém no mundo repetiu mais que ele. Pegou uma réplica da taça do Mundial e a levantou. Em 1958 e 1962, como jogador; 1970, como técnico; e 1994, como auxiliar, teve o prazer de conquistar o caneco.



Petkovic só deve voltar a treinar com o grupo na próxima semana

Petkovic se reapresentou dos dias de folga com as mesmas dores no tornozelo esquerdo que o tiraram do jogo contra o Goiás, na última rodada do Brasileiro antes da paralisação da Copa do Mundo. O sérvio explicou, nesta sexta-feira, que está fazendo tratamento intensivo para se recuperar do problema, mas garantiu que não deve ser nada mais grave, apesar das dores no local.

- Estou tratando, evitando impacto, corrida no campo. Estou mais fazendo musculação. Caminho sem problemas, mas a dor incomoda bem em cima do tornozelo. O médico está dizendo que isso vai melhorar com trabalho e com o sangue circulando pelo local. Aos poucos, as dores vão sumindo – explicou Petkovic, que só deve treinar com os companheiros na próxima semana.

O apoiador foi vítima de uma dura falta cometida por Pierre, no jogo em que o Flamengo enfrentou o Palmeiras, dia 3 deste mês. Pet deixou o campo de maca e, desde então, ainda sente dores no local. Ele não fez qualquer tipo de tratamento durante os dias de folga, pois viajou para a Sérvia para ficar com seu pai, que passa por problemas de saúde. Nesta sexta-feira, ele apareceu na Gávea para o trabalho visivelmente feliz com a vitória da Sérvia sobre a Alemanha, pela Copa do Mundo.


Empresário garante resolver situação de David até o fim do contrato

Faltam menos de duas semanas para o contrato de David com o Flamengo terminar. Lutando contra o tempo, o empresário do zagueiro, Eduardo Uram, entrou em ação para agilizar o futuro do jogador. Mas ele tem encontrado dificuldades para negociar com o Panathinaikos por conta de uma mudança política no clube grego.

Todos os membros da diretoria foram trocados e ainda não houve uma definição de quem serão os novos administradores. Ou seja, Uram não sabe com quem negociar a permanência de David na Gávea. Mesmo assim, o empresário garante que a situação estará definida até o dia 30, para o bem ou para o mal do Flamengo.

- Houve mudanças no Panathinaikos e os interlocutores com quem estávamos conversando deixaram o clube. Estamos aguardando a entrada dos novos para começar tudo de novo. Então não tem muito o que falar. Mas até o fim do contrato, estará tudo resolvido, de um jeito ou de outro – disse Uram, que, particularmente, acredita num final feliz.

David vem treinando normalmente com os companheiros. Como o Flamengo viaja no próximo dia 28 para um período de treinos e Itu, a presença do zagueiro ainda não está definida.


Flamengo fará amistoso com Benfica (POR)

O Flamengo acertou com o Benfica (POR) um amistoso no próximo dia 29 de julho, no Maracanã, em comemoração aos 60 anos do estádio, que fez aniversário na última quarta-feira.

O jogo acontecerá às 19h30 e contará com todas as estrelas brasileiras que atuam no clube português, inclusive os volantes Ramires e Aírton, que foi hexacampeão pelo Rubro-Negro em 2009.

O Benfica chegará ao Rio no dia 27 de julho e deverá treinar no Engenhão para a partida. Após o jogo, o clube português segue para São Paulo.



Copa do Mundo 2010


Próximos jogos


sáb, 19/06/2010
08:30 Holanda1 x 0 Japão
11:00 Gana 1 x 1 Austrália
15:30 Camarões 1 x 2 Dinamarca





Domingo é dia de Regata na Lagoa

Domingo é dia de jogo do Brasil pela Copa do Mundo. Mas, antes disso, os cariocas terão um bom motivo para acordar mais cedo e comparecer à Lagoa Rodrigo de Freitas e torcer por seus clubes de coração. A partir das 9h será disputada a 4ª Regata do Estadual de Remo 2010.

O Flamengo, atual campeão estadual, permanece na liderança absoluta da competição, com um total de 240 pontos. Botafogo e vasco vêm em seguida, com 173 e 169 pontos, respectivamente.

Como aconteceu na 3ª Regata, duas provas foram adiadas em função da participação do remador do Botafogo, Ailson Eraclito, na Copa do Mundo da modalidade, que está sendo realizada em Munique (relação das provas abaixo). Como já foi divulgado, existe um acordo entre os clubes que permite o adiamento de provas quando um atleta está a serviço da Seleção Brasileira. As provas do Double Skiff – Sub-23 e Four Skiff – Aberta foram transferidas para o dia 26 de junho, sábado, também na Lagoa Rodrigo de Freitas.

O destaque deste domingo será a tradicional prova do Oito Com, categoria Aberta / Feminina. A guarnição rubro-negra será representada por remadoras de peso, como Fabiana Beltrame, Renata Görgen, Luana Bartholo, Amanda Duarte e Ana Carolina Custodio.

"Nosso barco está muito bem. Não posso afirmar que vamos vencer a prova porque não sei o tempo da guarnição do Vasco e a briga é sempre muito equilibrada. Mas a expectativa é muito boa, é de vitória. Estamos treinando às 5h30 da manhã, no escuro e no frio. A vantagem é que a grande maioria já se conhece, o que é fundamental no remo, um esporte de equipe" – disse Renata Görgen, uma das mais experientes do grupo.


Confira as provas da 4ª Regata do Estadual 2010:

1ª prova: Quatro Com – Aspirante
2ª prova: Single Skiff – Júnior A
3ª prova: Double Skiff – Sub-23 – adiada para o dia 26/6
4ª prova: Single Skiff – Peso-leve – Sub-23 / Feminina
5ª prova: Four Skiff – Júnior B / Feminina
6ª prova: Quatro Sem – Másters – B
7ª prova: Single Skiff – Infantil
8ª prova: Double Skiff – Aspirante
9ª prova: Dois Com – Sub-23
10ª prova: Four Skiff – Aberta – adiada para o dia 26/6
11ª prova: Single Skiff – Júnior A / Feminina
12ª prova: Dois Sem – Júnior A
13ª prova: Oito Com – Aberta / Feminina

Classificação até a 3ª Regata:

Regata:

1º - Flamengo, com 101 pontos
2º - Botafogo, com 73 pontos
3º - vasco, com 67 pontos

Estadual:

1º - Flamengo, com 240 pontos
2º - Botafogo, com 173 pontos
3º - vasco, com 169 pontos


Copa do Mundo de Ginástica Artística - Porto - Portugal 2010

Após um longo tempo, sem competirem juntos fora do país, os ginastas Daniele e Diego Hypolito foram os destaques nesta sexta-feira, das eliminatórias da Copa do Mundo, que está sendo realizada na cidade de São João da Madeira no Porto, em Portugal. Juntos, os irmãos garantiram vaga nas finais de seis aparelhos. Única representante brasileira na disputa, Daniele Hypolito brilhou nos quatro aparelhos, assegurando a classificação entre as oito melhores ginastas: primeiro lugar no salto (14,072 pontos), segundo, no solo (13,450 pontos), quarto, nas paralelas (12,950 pontos) e quinto, na trave (13,000 pontos).

- Fiquei muito feliz com o que aconteceu comigo nas eliminatórias. Tenho me dedicado muito aos treinamentos e espero dar prosseguimento a esse meu trabalho lutando por bons resultados para o Brasil. Neste sábado, irei participar de duas finais (salto e paralela) e caso eu consiga conquistar uma medalha em um desses aparelhos, vou dedicar ao meu irmão Diego, que estará aniversariando. Já no domingo, estarei disputando as finais de solo e trave - comentou Daniele.

Invicto no solo em 2010 (venceu as duas etapas que participou, Paris e Moscou), Diego Hypolito garantiu vaga na final do aparelho que é sua especialidade, na primeira colocação, ao somar 15,675 pontos. O bicampeão mundial, que completa 24 anos de idade neste sábado, lutará por mais um triunfo nesse dia. Já no salto, o ginasta brasileiro terminou na terceira colocação, com 15,600 pontos. A final desse aparelho irá acontecer no domingo.

- Estou muito focado e concentrado para obter mais um bom resultado nesta etapa de Copa do Mundo. Por conscidência, estarei disputando a final de solo, no dia do meu aniversário. Seria ótimo poder sair de Portugal com uma medalha de presente. Não poderia deixar de comentar, a ótima performance da Daniele nas eliminatórias. Vou torcer muito por ela nessas finais - exaltou Diego.


CSKA recusa primeira proposta, mas Flamengo não desiste de Love

A novela da permanência ou não de Vagner Love no Flamengo ganhou capítulos delicados nas últimas horas. Além de recusar a proposta rubro-negra, o CSKA enviou um fax esclarecendo que só aceita vender o atacante por um valor três vezes superior ao que foi oferecido. Apesar das dificuldades, a diretoria rubro-negra está montando uma contraproposta para ser enviada aos russos ainda nesta sexta-feira.

Respaldado por um grupo de investidores, o Flamengo não tem medido esforços para ter sucesso na negociação, que é considerada a de maior prioridade na Gávea. O GLOBOESPORTE.COM apurou que , na última semana, os dirigentes rubro-negros enviaram proposta oficial de cinco milhões de euros pela compra dos direitos econômicos do atacante. Desde então, os dirigentes aguardaram ansiosos pela resposta do CSKA. Mas ela só chegou nas últimas horas e não foi positiva. Os russos recusaram a oferta e disseram que só vendem o jogador por 15 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões).

Apesar do alto valor, o Flamengo não desistiu da negociação. No comando da situação, Zico se movimentou ao longo da manhã desta sexta-feira para montar a contraproposta. O vice de futebol, Hélio Ferraz, não quis entrar em detalhes, mas confirmou todas as informações.

- Recebemos esse fax do CSKA e o Zico está fazendo uma contraproposta que é a melhor que podemos fazer. Seguimos com o grande interesse em contar com o Vagner Love. É só isso que eu posso dizer – afirmou Helinho.

O advogado do atacante, Diogo Souza, também não quis se aprofundar no assunto, mas garantiu que o desejo do jogador segue igual.

- Existe uma negociação direta entre o Flamengo e o CSKA e a vontade do Vagner em ficar na Gávea continua a mesma – disse o advogado.

O contrato de empréstimo de Vagner Love com o Flamengo termina no dia 10 de julho. Por enquanto, o atacante acompanha todos os capítulos dessa novela como se fosse disputar o Brasileiro. O jogador se reapresentou na última terça-feira e tem treinado normalmente. Na manhã desta sexta-feira, ele esteve na Gávea para completar as suas avaliações físicas.

Toró aposta na união do elenco rubro-negro



Boa parte do elenco atual do Flamengo já está na Gávea há alguns anos. Isso faz com que o entrosamento entre os jogadores, tanto dentro como fora de campo, seja muito grande. E é justamente nesta união que o volante Toró aposta suas fichas, pensando em um segundo semestre positivo para o Rubro-Negro.

Apesar das mudanças em algumas peças do grupo, tanto no próprio elenco de jogadores como na comissão técnica, Toró garante que o espírito dos rubro-negros não mudou.

"A comissão mudou, mas o nosso sentimento aqui é o mesmo. O grupo é muito unido, muito forte e quer conseguir bons resultados neste segundo semestre. Vamos fazer de tudo para estarmos na Libertadores novamente no ano que vem", afirmou.

O cabeça de área comentou também os dias de descanso que o time teve entre a última rodada do Brasileiro e a reapresentação. Segundo ele, este tempo fez bem para os atletas.

"Um tempo para descansar é sempre bom e acho que fez bem a todos nós. Mas estou feliz de estar aqui de volta, trabalhando com meus companheiros e pensando em fazer o melhor para o Flamengo", disse o jogador, que aproveitou ainda para ressaltar a importância de se realizar uma parte da pré-temporada fora do Rio.

"É bom porque respiramos novos ares, temos um tempo para nos entrosarmos mais com os novos profissionais que chegarem e também para nos fecharmos ainda mais. O grupo passa mais tempo junto e isso acaba fortalecendo a união", completou.

Os jogadores do Flamengo está realizando avaliações durante esta semana, na Gávea, e na próxima semana voltam a treinar no Rio. No dia 28, a equipe viaja para Itu, no interior de São Paulo, onde fica até o dia 8 de julho, completando a intertemporada. O próximo jogo do time rubro-negro no Brasileirão é no dia 14 de julho, contra o Botafogo.



Petkovic indica o caminho das pedras ao Flamengo

Esbanjando bom humor após a vitória da Sérvia por 1 a 0 sobre a Alemanha, na Copa do Mundo da África do Sul, o meia Petkovic concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, na Gávea, e indicou o caminho das pedras aos dirigentes do Flamengo no que diz respeito aos reforços.

Para o sérvio, a equipe precisa de um meia de origem para dividir a responsabilidade na criação das jogadas com ele, e para evitar as contantes improvisações na equipe.

- Precisamos de um meia, mas de origem, e não improvisado. Fizemos várias tentativas de improvisação neste ano, mas precisamos de alguém para jogar junto comigo, ou até sozinho, quando eu não puder jogar - disse, ressaltando que o ataque do Flamengo também vai precisar de reforços ao lembrar a despedida de Adriano e a indefinição quanto à renovação de Vagner Love.

- Também precisamos de um atacante. Não sei o que será resolvido com o Love, mas imagino que será difícil a sua permanência. Neste caso, vamos precisar de dois atacantes porque já perdemos o Imperador. Existem peças que ainda precisamos repor, mas o Zico possui uma visão de treinador e sabe melhor do que ninguém o que será necessário e quem poderá se adaptar ao Flamengo. Aqui, tem que ter este tipo de jogador. Não pode ser apenas um cara bom. O jogador precisa ter a cara do clube. O Zico conhece bem isso e tem uma ótima visão. Por isso, o Flamengo tem menos chances de errar.

Petkovic afirmou que a chegada de reforços colocará o Flamengo novamente na briga pelo título brasileiro.

- Se conseguirmos contratar uns três ou quatro jogadores que precisamos, teremos condições de brigar de novo pela ponta da tabela. Infelizmente, se isso não acontecer, vamos ter que nos esforçar muito mais. Mas temos uma base. O que falta é o ataque. Perdemos o ataque do ano passado: Imperador, Emerson, Zé Roberto... Precisamos de mais alguns jogadores para termos um elenco forte e não só um time. O campeonato é longo e precisamos de reposição de peças. Fizemos apenas sete jogos, tem muito coisa pela frente - concluiu.


Rapidinhas do Mengão!

Zico vai ao CT e inicia mudanças nas divisões de base

Zico foi ao Ninho do Urubu na manhã da última quinta-feira para traçar novas diretrizes para as divisões de base do Flamengo. O novo diretor-executivo deve promover mudanças no comando e na estrutura atual. Novos nomes vão comandar esse processo: Carlos Noval é o novo diretor-geral da base e Toninho Barroso assume a direção técnica de quase todas as categorias. Menos o infantil, que ficará com Robson, que trabalhava no CFZ.

- Vamos mudar muita coisa. Estou empenhado em transformar a estrutura física e técnica das divisões de base. Estive no Ninho do Urubu, colhi informações e vou passar para a Patrícia Amorim tudo isso. Muita coisa precisa ser feita e não dá para explicar de uma maneira simples. Mas vamos mudar nomes, questões administrativas... O importante é que a coisa precisa de muito trabalho – explicou Zico rapidamente.

Amistoso mineiro?

O Flamengo está apenas aguardando o convite para oficializar pelo menos um amistoso em Uberlândia. Até o momento, a diretoria ainda não definiu qualquer adversário para Rogério Lourenço observar seu time durante a paralisação do Brasileiro. O time viaja no dia 28 para Itu-SP, onde deve ficar até o dia 8 de julho.


Novo dinheiro

A viagem do vice de finanças, Michel Levy, no jatinho de um representante da BMG para a África do Sul pode render novas receitas ao Flamengo. O dirigente, que não atendeu aos telefonemas do GLOBOESPORTE.COM, estreitou os laços com um dos patrocinadores do clube e pode conseguir R$ 1 milhão para ajudar nos custos do basquete.


Sorridente, Petkovic comemora a vitória da Sérvia contra a Alemanha

Foi com um grande sorriso estampado no rosto que Petkovic pisou na Gávea nesta sexta-feira. O jogador brincou com todos os membros da comissão técnica, demonstrando grande empolgação com a vitória da seleção da Sérvia, que derrotou a Alemanha, por 1 a 0, na cidade de Porto Elizabeth, em duelo válido pelo Grupo D da Copa do Mundo. O resultado o deixou tão animado que ele já acredita que seu país irá se classificar para as oitavas de final da competição, já que enfrentará a Austrália, quarta-feira, em Nelspruit.

Petkovic, que fez comentários do jogo para a TV GLOBO, também deu a sua visão de como foi o jogo contra a Alemanha durante a sua entrevista coletiva, na Gávea. Para ele, o resultado não pode ter sido considerado uma surpresa.

- Estou muito feliz. O dia começou bem. Sabia que a Sérvia iria jogar de igual para igual com a Alemanha. Merecemos esta vitória e agora temos chance (de classificação), pois dependemos só do nosso próprio esforço. Zebra foi a Suíça ganhar da Espanha. Hoje a Sérvia mostrou o futebol que todos nós esperávamos na estreia contra Gana. Os jogadores estão cumprindo o que foi determinado e dá para ver que o time tem um padrão tático e está organizado dentro de campo... A Alemanha tem uma seleção forte, não estava bom dia, Podolski teve a chance de fazer gol, mas desperdiçou um pênalti... Mas a Sérvia esteve bem postada, jogamos sem medo e ganhamos com um gol que saiu numa jogada que mostra a nossa qualidade – comentou Petkovic.


Demora afasta Marcinho do Flamengo

Os dirigentes do Flamengo confirmaram o interesse em Marcinho. Por sua vez, o jogador afirmou que desejava voltar ao Brasil e daria preferência ao Flamengo. No entanto, apesar do desejo de ambas as partes, o negócio não deve sair.

Motivados pela existência de um prazo, os representantes de Marcinho alertaram ao Flamengo sobre a necessidade de colocar velocidade no processo de liberação. Eles esperaram o retorno de Zico, que assumiu o futebol do clube, mas a negociação não andou. Com isso, os sheiks do Qatar S.C. saíram de férias e não existe a possibilidade de o negócio se concretizar até o dia 20 de agosto.

Marcinho está passando férias em Irapuã, interior de São Paulo, e vai se reapresentar ao Qatar S.C em julho. Como a negociação com o Flamengo dificilmente ocorrerá, o jogador já tomou a decisão de cumprir mais um ano de contrato no país e não pretende voltar ao Brasil para atuar em outro clube que não seja o Flamengo.


Eduardo Maluf confirma sondagem do Flamengo

Ex-diretor de futebol do Cruzeiro, Eduardo Maluf concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, em Belo Horizonte, para explicar os motivos de sua saída do clube mineiro. Na ocasião, o dirigente confirmou uma sondagem do Flamengo e disse que foi procurado para assumir um cargo no clube independentemente da escolha de Zico como diretor executivo de futebol.

- Estive com a Patricia Amorim no início do ano. Ela me propôs um contrato de três anos e seria um desafio para mim. Também conversei com o Hélio Ferraz, que fez a oferta de uma compensação - disse Maluf.

Zico afirmou na última terça-feira que pretende contratar um gerente para ajudá-lo na condução do futebol rubro-negro. Eduardo Maluf foi demitido do Cruzeiro no último dia 31 de maio e pretende definir o seu futuro na próxima segunda-feira. Apesar da sondagem rubro-negra, o profissional deve trabalhar no Palmeiras.

Situação difícil para Maldonado no Flamengo

O volante Maldonado não pensa duas vezes no que diz respeito ao processo de renovação de contrato com o Flamengo. O atual compromisso vai até o dia 30 de agosto e o chileno não se vê atuando por outro clube no futebol brasileiro. Entretanto, o processo não é simples. Seus direitos econômicos pertencem ao empresário Juan Figer e, ao que tudo indica, uma renovação com o Flamengo não estaria nos planos do agente.

– A minha renovação com o clube é complicada e será assim até o fim. A situação não depende só de mim. Existe um empresário por trás e tudo está nas mãos dele. Por mim, ficaria no Flamengo o tempo todo. Aqui sempre será a minha primeira opção, mas não sei se ele vai aceitar um novo empréstimo – disse Maldonado, aparentando certo desânimo.

Passo inicial: fim do ano

Embora a situação seja complicada, Maldonado acredita que uma solução provisória poderá ser a opção pela renovação de contrato até o fim deste ano. O volante gostaria que a situação fosse definida o quanto antes, até para que possa ter tranquilidade para desenvolver o seu trabalho no clube rubro-negro:

– Vamos ver se conseguiremos chegar a um acordo. Ficar até dezembro poderá ser um começo. Gostaria de resolver a situação antes de o Brasileiro recomeçar. O quanto antes isso for resolvido melhor. Torço para que tudo dê certo.

Internamente, a diretoria do Flamengo trata o assunto com muita cautela. A última informação dá conta de que as conversas para a permanência de Maldonado evoluíram e existem chances de o jogador permanecer no clube. Por outro lado, seu empresário ainda pretende colocá-lo em algum clube da Europa, além de existir assédio constante do Atlético Mineiro.

Chileno: 'podemos brigar pelo título'

Apesar de o primeiro semestre ter sido uma decepção para a torcida rubro-negra, Maldonado acredita que a chegada de reforços em conjunto com o acerto nas renovações de contrato poderão pôr o Flamengo em condições de brigar pelo título do Brasileiro de 2010.

– Podemos fazer um Campeonato Brasileiro muito bom. Tínhamos um time desacreditado no ano passado e crescemos até o fim da competição. Será mais ou menos a mesma coisa este ano. O primeiro objetivo é brigar pela Libertadores. No bolo, com os outros times dando bobeira, poderemos brigar pelo título novamente – apostou o chileno.

Maldonado também comentou sobre o ambiente no clube rubro-negro. Apesar de todas as polêmicas ocorridas este ano, o volante considera que não aconteceu mudança na convivência entre os jogadores e acredita que a união de todos vai ajudar o time a dar a volta por cima durante o restante da temporada:

– O ambiente continua o mesmo no Flamengo. Todo mundo é muito amigo no clube. Por termos um time de muita qualidade, geramos expectativa, e infelizmente as vitórias não aconteceram, como era o esperado. Muita gente aposta em mudança de comportamento, mas continuamos da mesma forma no dia a dia. Esperamos que os resultados melhorem e que possamos ganhar o título novamente.


Rogério diz que chegada de Jean não impede vinda de mais um zagueiro

A única contratação do Flamengo até o momento é Jean. Mas a chegada do zagueiro para o lugar de Álvaro, que não teve seu contrato renovado, não vai impedir que a diretoria traga mais um jogador para a posição. Rogério Lourenço confirmou que o setor ainda não está fechado com os cinco nomes atuais, até porque existe uma indefinição quanto a permanência de Fabrício na Gávea.

De acordo com o treinador, o ideal é ter no máximo seis zagueiros no elenco. Até pelo fato dele não descartar a possibilidade de jogar no 3-5-2, como vinha fazendo nas últimas rodadas do Brasileiro antes da paralisação para a Copa do Mundo.

- A chegada do Jean é muito boa pela qualidade dele, que já jogou em grandes equipes. Foi uma ótima contratação, mas não impede a vinda de um outro zagueiro até porque temos cinco zagueiros hoje e, se eu pensar em jogar com três, por exemplo, de cara você vai com quatro para o jogo: três na linha e um no banco. Então tem de ter cinco ou seis no elenco. Se vier mais um não será excesso – disse Rogério.

Mas o Flamengo pode perder um desses nomes. O treinador revelou que existe a possibilidade de Fabrício ser negociado. Antes de o Brasileiro parar, o jovem zagueiro já não vinha sendo aproveitado, gerando uma insatisfação. Mas o empresário do jogador, Reinaldo Pitta, nega que haja proposta oficial por ele, que tem contrato até novembro de 2013.

- Fabrício é jogador do Flamengo e não tem nada até agora. Se o Flamengo falar que não tem interesse ou que ele não será aproveitado, vamos cuidar da vida dele. Estamos esperando baixar a poeira para tratar do assunto – disse Pitta.

Atualmente, o Flamengo conta com Ronaldo Angelim, Fabrício, Jean, Welinton e David, cujo contrato termina dia 30.


Flamengo só vai estourar gasto por Riquelme

O departamento de futebol do Flamengo tem trabalhado com um teto para os gastos com os reforços do segundo semestre. A ordem é não explodir a folha salarial. Foi por esse motivo que o clube se retirou de negociações pelos atacantes Emerson, que foi para o Fluminense, e Jóbson, que foi para o Botafogo.

A única exceção à regra será se o astro argentino Riquelme fechar com o clube. Nesse caso, ele receberá um salário aproximado de R$ 280 mil.



Profecia

A seleção do DUNGA está deixando o brasileiro muito ZANGADO. Embora se ache um MESTRE, nosso anãozinho insiste em não fazer o povo FELIZ. Esse futebol DENGOSO, molenga, está deixando a torcida com muita SONECA, e com o clima frio, todos estão ficando... ATCHIM!... gripados.

BRANCA DE NEVE já avisou:
- Se continuar assim, dia 25 de junho vamos todos cantar:

- EU VOU, EU VOU, PRÁ CASA AGORA EU VOU...
PARARÁ TIM BUM, PARARÁ TIM BUM, EU VOU EU VOU...


Renato Abreu ameaça braçadeira de Bruno no Mengão

A crise que envolve o goleiro Bruno com o atual comando do futebol do Flamengo promete novos capítulos. Um deles é sobre a braçadeira de capitão que o jogador ostenta desde a aposentadoria do zagueiro Fábio Luciano, depois da conquista d campeonato Carioca do ano passado. E ameaça vem com o nome de Renato Abreu, que aguarda apenas um acordo sobre o dinheiro a receber do Al-Shabab, dos Emirados Árabes para ser anunciado oficialmente.

Renato Abreu já foi capitão do Flamengo, com idas e vindas na função, entre 2005 e 2007. Sua identificação com o clube foi grande e ele deve assinar um contrato de dois anos. Sua estreia no Campeonato Carioca só poderá acontecer depois do dia 3 de agosto, quando abre a janela de transferências internacionais.

Por enquanto, o técnico Rogério Lourenço procura minimizar os incidentes dos primeiros dias de treinamentos depois da parada de nove dias. Bruno chegou atrasado na reapresentação, mostrou indiferença com a presença de Zico, diretor executivo de futebol, e de Cantarelli, novo preparador de goleiros, substituto de Roberto Barbosa, amigo do goleiro, com quem trabalhou desde 2006 no Flamengo.

“Nós contamos com ele do jeito que ele é. Mas se algum jogador não está satisfeito, acho que ele tem de conversar e buscar seu espaço em outro lugar. Não queremos ninguém assim aqui”, disse o técnico Rogério, que defendeu a chegada do auxiliar Marcelo Buarque e dos preparadores físicos Toninho Oliveira e Diogo Linhares, além de Cantarelli. “A vida segue. Eu via uma necessidade de mudança em algumas coisas e elas aconteceram”.


Frase do dia




vuvuzela-punheta


Ex-goleiro do Liverpool diz que Fla de 81 era melhor que seleção de Dunga

Goleiro do Liverpool no dia mais glorioso da história do Flamengo, Bruce Grobbelaar considera que o time rubro-negro campeão mundial interclubes em 1981 é melhor do que a seleção brasileira que disputa a Copa do Mundo da África do Sul. Mas o zimbabuano, que está na África do Sul como comentarista de uma TV norueguesa, aponta o Brasil como favorito ao título mundial.

- A atual seleção brasileira é inferior ao time que eu enfrentei em 1981, mas o Brasil não terá problemas nesta Copa - disse o ex-goleiro, segundo a coluna "Canal Bafana", do jornal "O Globo".

Com Grobbelaar no gol, o Liverpool, então campeão europeu, foi derrotado pelo Flamengo, campeão da Libertadores, por 3 a 0, no dia 13 de dezembro de 1981, em Tóquio.


Craques do vôlei na torcida pelo Mengão


O azul e o amarelo já são tradicionais na camisa de treino da seleção brasileira masculina de vôlei, mas Leandro Visotto e Mario Junior, craques da equipe de Bernardinho, vestiram as cores de um uniforme diferente após o treino da noite desta quinta-feira (17.06), no Maracanãzinho. Na sexta (18.06) e no sábado (19.06), os brasileiros enfrentam a Coreia do Sul, na última etapa da primeira fase da Liga Mundial, mas antes disso, eles foram presenteados com o terceiro uniforme do Flamengo.

O '' maior Flamenguista do Mundo", Leandro Visotto, de 2,12m, oposto da seleção, não escondeu a felicidade com o presente. Revelado nas categorias de base do clube da Gávea, onde jogou entre 1995 e 2000, Visotto festejou o fato de ter completado a "coleção" de camisas do Flamengo desta temporada.

"Eu ganhei a rubro-negra da Olympikus, depois me deram a branca de presente, e agora ganhei essa. Acertaram em cheio no presente. Fiquei muito feliz", disse, orgulhoso do número 6 e do nome estampados nas costas.

Com o número 19 e seu nome, Mario Junior, na camisa personalizada, o líbero, que está tendo a dura missão de substituir Serginho na seleção brasileira, também agradeceu o presente e se disse orgulhoso com o novo Manto Sagrado. Melhor jogador de sua posição na Liga Mundial 2010, ele também é rubro-negro de carteirinha.

"É sempre uma honra vestir essa camisa. Sou torcedor do Flamengo, acompanho bastante e gostei muito do presente. Achei a camisa muito bonita, do meu clube de coração, e é melhor ainda porque tem as cores do Brasil, né? É boa para torcer para a Copa do Mundo e também para nós na Liga Mundial", completou.



quinta-feira, 17 de junho de 2010

Liga Sul-Americana terá participação do Flamengo, Brasília e Franca

A Associação Sul-Americana de Basquete (ABASU) divulgou nesta quinta-feira, as datas e as sedes da Liga Sul-Americana de clubes. Três equipes brasileiras participarão da competição: Brasília, Flamengo e Franca. A cidade do terceiro colocado na edição 2009/2010 do NBB será a sede do primeiro quadrangular do torneio, que será disputado entre os dias 21 e 23 de outubro.

A Liga contará com a participação de 12 times, divididos em três grupos. Os dois primeiros de cada chave se classificam para o hexagonal final, entre os dias 24 a 28 de novembro. Nessa fase, as equipes serão distribuídas em duas chaves e os dois primeiros de cada uma se classificam para a semifinal em cruzamento olímpico.

O Quimsa (ARG) foi o campeão da última edição e o Flamengo venceu no ano anterior.

Confira os grupos da Liga Sul-Americana de clubes:

Grupo A (Franca, Brasil)
Dias 21, 22 e 23 de outubro
Franca (BRA)
Boca Juniors (ARG)
Sporting (URU)
Mavort (EQU)

Grupo B (Santiago Del Estero, Argentina)
Dias 28, 29 e 30 de outubro
Quimsa (ARG)
Flamengo (BRA)
Malvin (URU)
Equipe do Chile (indefinida)

Grupo C (Cúcuta, Colômbia)
Dias 4, 5 e 6 de novembro
Cúcuta (COL)
Brasília (BRA)
Libertad Sunchales (ARG)
Tiburones (VEN)

Fla pode apresentar Renato Abreu na terça

Os reforços ainda não chegaram, mas pelo menos, após a chegada de Zico, a diretoria do Flamengo começa a se movimentar e dar mais esperança aos torcedores. Renato Abreu, antigo namoro da diretoria, poderá ser o primeiro anunciado. Nesta quinta-feira, o técnico Rogério Lourenço, um pouco mais confiante do que quando assumiu a equipe, confirmou que as negociações pelo atacante Éder Luís também está próxima de ser sacramentada.

Segundo o LANCE!NET apurou, o empresário de Renato, Claudio Guadagno, se reunirá com o meia e com Zico na segunda-feira para acertar os últimos detalhes da negociação. A expectativa é que o jogador seja apresentado na terça-feira.

– Não estou sabendo dos detalhes, mas pelo que sei tanto Renato quanto Éder Luís estão caminhando bem. Também existem outras possibilidades indo bem. Podemos, de repente, ter contratações que vão demorar uma semana, ou termos uma surpresa boa mais rápido. Estamos vendo um empenho em montar um grupo forte – disse Rogério Lourenço.

Sobre as negociações com Éder Luís, a diretoria do Flamengo ainda não obteve resposta do Benfica pelo empréstimo do atacante. O presidente do clube português viajou para Macau e com isso as transações estão em estado de espera.

Zico, que esteve reunido na tarde de ontem com os dirigentes do Flamengo, espera apresentar o mais rápido possível os novos reforços, já que este foi um dos pedidos do técnico Rogério Lourenço.

– O tempo para trabalhar é necessário para todos. O ideal seria já ter todo o grupo pronto para trabalhar 15 ou 20 dias – disse Rogério.

Ramon(maconheiro, vagabundo) se reapresenta ao Fla, mas pede para rescindir contrato

Denis Marques(vagabundo) é o único jogador com contrato em vigor que segue sem aparecer ou dar satisfação ao Flamengo. Os outros dois jogadores que estavam nessa lista foram à Gávea na tarde desta quinta-feira, mas com objetivos diferentes. Após justificar as ausências nos últimos dias, Michael foi ao clube e já iniciou as avaliações físicas. Já Ramon(vagabundo) não voltou aos treinamentos como o esperado. Ao contrário, o apoiador pediu a rescisão do seu contrato.

Ele tem vínculo com o Flamengo até o dia 10 de julho, tendo uma cláusula de renovação automática até dezembro. Mas o próprio Ramon, que não tem empresário, disse ao gerente de futebol, Isaías Tinoco, que não gostaria de continuar no clube e pediu para ser liberado.

- Eu falei para ele que não posso tomar nenhuma posição sobre assunto sem algum representante do CSKA presente – explicou Isaías.

Com isso, o caso passa a ganhar contornos jurídicos e novas reuniões devem ser marcadas para que ele possa deixar o clube. Não deve haver maiores problemas para isso acontecer. Situação bem diferente da que envolve Denis Marques, que tem contrato até dezembro, e não se apresenta ao clube desde o jogo contra o Goiás, dia 5, quando deveria realizar um exame de imagem por ter alegado dores na coxa. O atacante não apareceu também para as sessões de fisioterapia e o clube o notificou publicamente, ameaçando uma rescisão por justa causa. Nem isso adiantou e ele segue sem ir ao Flamengo. Existe o interesse do Atlético-PR no atacante.


Rogério evita responder se Bruno será mantido como capitão do time

Na teoria do futebol, o capitão do time é aquele jogador que deve ser a voz de comando do treinador dentro de campo, uma liderança para os companheiros e o primeiro no grupo a dar o exemplo. Talvez por isso Rogério Lourenço não tenha respondido se vai manter Bruno, que a cada dia aumenta o seu histórico de polêmicas, nesta condição. Apesar de dizer que não vai tolerar qualquer tipo de desrespeito, o treinador não se posicionou de maneira rígida diante do comportamento do goleiro nos últimos dias. Só fez isso para defender a mudança na comissão técnica, uma das causas do descontentamento do camisa 1.

Rogério tratou de botar panos quentes na insatisfação de Bruno com a demissão do preparador de goleiros Roberto Barbosa, e evitou se indispor logo no reinício dos trabalhos. Preferiu o voto de confiança. Mas deu indícios de que não vai tolerar qualquer tipo de atitude que prejudique a imagem do clube.

Na última terça-feira, Bruno chegou atrasado ao treino, ficou fora da roda formada para Zico se apresentar ao grupo, alegou dores nas costas, não treinou com os companheiros e foi embora mais cedo. Na quarta-feira, chegou pontualmente, não cumprimentou o seu superior imediato (o novo preparador de goleiros, Cantarelli) nas duas vezes que passou por ele, questionou jornalista e treinou demonstrando que as dores haviam sumido.

- Bruno é uma pessoa espetacular. É um dos primeiros a chegar e o último a sair. Ele é jovem e vinha trabalhando há muito tempo com aquele treinador de goleiros. É uma reação que pode ser normal. Uns sofrem mais, outro menos. Mas não houve desrespeito (com o Cantarelli). O chefe dele sou eu, e comigo ele falou. Terça ele se atrasou alguns minutos, falou com Zico no vestiário, comigo no campo... Nesses trabalhos iniciais que são comandados pela preparação física vai ser comum eu não falar com alguns jogadores também – minimizou Rogério, antes de mandar um recado. - Nós contamos com ele do jeito que ele é. Mas se algum jogador não está satisfeito, acho que ele tem de conversar e buscar seu espaço em outro lugar. Não queremos ninguém assim aqui.

A postura diplomática do treinador segue a linha de Zico, que também minimizou as reações de Bruno. Mas a torcida e alguns jogadores rubro-negros já questionam a sua liderança. Veladamente, companheiros de grupo não concordam que a braçadeira de capitão deva seguir com alguém que não tem servido de exemplo e dá claros sinais de insatisfação no Flamengo. Em redes de relacionamento na Internet, torcedores também têm feito ínumeras críticas ao goleiro, que só em 2010 esteve envolvido em várias polêmicas como, por exemplo, a confusão envolvendo Adriano e sua ex-noiva numa favela do Rio de Janeiro, e a agressão a Petkovic, no intervalo do jogo contra o Universidad Católica, no Chile, pela primeira fase da Libertadores.

Rogério só foi duro na hora de defender a nova comissão técnica. Ele agradeceu aos que foram demitidos e elogiou a qualidade dos que foram indicados por ele: o seu auxiliar, Marcelo Buarque, os preparadores físicos Toninho Oliveira e Diogo Linhares, e Cantarelli.

- Estão dando muita ênfase a isso (mudança), como se nunca tivesse acontecido no futebol. Acontece toda hora nos clubes, não será a primeira vez nem a última. A capacidade dos profissionais que estavam aqui é indiscutível. Mas a vida segue. Como treinador, passei para a diretoria o que eu acho certo e errado. Eu via uma necessidade de mudança em algumas coisas e elas aconteceram. Não houve nenhum problema particular com ninguém. E os profissionais que estão chegando têm de ser valorizados. Não está chegando qualquer um – defendeu Rogério.