Construído especialmente para os Jogos Pan-americanos de 2007 com um custo de quase R$ 400 milhões, o estádio João Havelange foi rebaixado a um local sem estrutura para a prática do futebol, segundo Luiz Felipe Scolari, atual técnico do Palmeiras e pentacampeão mundial com a seleção brasileira. Neste sábado, o comandante alviverde fez uma análise impiedosa do Engenhão.

“O estádio é legal (no formato), mas as instalações para os dois lados são precárias, falta lugar para se trocar, armários, ganchos para colocar as roupas, uma série de coisas mínimas”, disparou Scolari, pouco antes do jogo contra o Flamengo, pela 25 rodada do Campeonato Brasileiro.

Outro motivo de irritação para o Felipão foi o gramado do Engenhão. Aliás, o campo de jogo já havia sido criticado por outras equipes que passaram pelo estádio recentemente.

“Tenho que dizer desde já que não existe esse campo para um torneio nacional. As pessoas precisam prestar atenção”, reforçou Scolari.

No momento, o Engenhão está arrendado ao Botafogo. Porém, com o fechamento do Maracanã para reformas, Fluminense e Flamengo também passaram a utilizar o estádio na temporada 2010.