sábado, 22 de janeiro de 2011

Ronaldinho, o jogador mais visado do Brasil

Está no ar o Big Brother Ronaldinho. Desde que chegou ao Brasil em dezembro e ainda mais depois de ter assinado com o Flamengo, o jogador só tem privacidade para ir ao banheiro. Na casa do programa global, nem isso a transexual Ariadna — primeira eliminada durante a semana — tinha. No avião, na pista do aeroporto, sorrindo, ajeitando o cabelo, na praia, fazendo malabarismos com a bola, na churrascaria, no aniversário da sobrinha, no pagode até altas horas da noite, na quadra da escola de samba. Independentemente de onde esteja, as câmeras estão sempre apontadas para Ronaldinho, um dos jogadores mais badalados e visados que já passaram pelo Rubro-Negro.

“O Ronaldinho é consciente da importância dele para o Flamengo. Ele tem noção exata de que é o centro das atenções, onde for terá alguém fotografando. Quando sair à noite, sempre vai aparecer alguém para tirar uma foto e colocar no Twitter, no Facebook... Ronaldinho vive no Big Brother”, afirma o gerente de futebol, Isaías Tinoco.

Adriano e Vagner Love também foram vigiados de perto, mas nada comparável ao cerco a Ronaldinho. Mesmo assim, o Imperador era monitorado pelas faltas e atrasos nos treinamentos, internações na Vila Cruzeiro, barracos com a ex-namorada Joanna Machado que iam para as páginas de fofocas, fotos em que aparecia nas primeiras horas da manhã em um quiosque com bebidas, mulheres e amigos, queimaduras de moto. Já Vagner Love apareceu em imagens sendo escoltado por traficantes armados quando chegava a um baile funk na Rocinha.

“Tivemos a experiência de assédio com Adriano, mas o Ronaldinho é recordista. Se ele jogar bem, vai crescer; se jogar mal, vai aumentar para pior”, completa Isaías.

Além da imprensa esportiva, Ronaldinho Gaúcho também é cercado por paparazzi e torcedores espalhados por todo o Brasil.


UMA AGITAÇÃO SEM IGUAL NO RUBRO-NEGRO

Aonde quer que Ronaldinho vá, sempre há alguém com máquina em punho para fazer um registro. Quando ele passava férias em Florianópolis, algumas meninas clicaram o craque e postaram no Facebook.

“Nunca vi nada igual no Flamengo. Os convites para programas e pedidos de matérias não param de chegar. O Ronaldinho atrai todo tipo de torcedor e mídia. No dia a dia, a única preocupação é que ele tenha um mínimo de privacidade para treinar”, afirma o assessor de imprensa, Leonardo André, que está no clube há três anos e meio e também trabalhou com Adriano quando o Imperador atuou pelo Flamengo.


Torcedores com ingresso ficaram fora do estádio

Com a bola já rolando entre Flamengo e América, alguns torcedores, com o ingresso na mão, acabaram ficando do lado de fora porque a Polícia Militar fechou os portões do estádio, alegando que não havia mais espaço na arquibancada. O curioso é que uma parte do estádio não foi utilizada.

O técnico Vanderlei Luxemburgo criticou o ocorrido e colocou a culpa na Federação Carioca e na PM, as duas entidades que deram o aval para que houvesse jogo em Edson Passos ontem.

– Não fiquei sabendo (da confusão), mas lamento. Esse é o tipo de coisa que tem de ser responsabilidade da Federação e da PM também. Se eles liberaram esse estádio para ter jogo do Flamengo, eles têm de ser responsáveis – disse.




Melhores momentos de América 1 x 3 Flamengo pelo Carioca 2011

Feliz com bom começo de ano, Renato comemora vitória

O Urubu-Rei voou alto neste sábado (22.01) em Edson Passos. Com um gol e um passe decisivo para David, o apoiador Renato foi um dos grandes destaques do Flamengo na vitória sobre o América, por 2 a 0, em Edson Passos. O camisa número 11 acredita que o bom início de ano do Fla no Campeonato Carioca é um fator para dar ainda mais motivação a esta equipe na busca pelo título.

Feliz pelas duas vitórias nos dois primeiros jogos da temporada, Renato acredita que não há melhor maneira de iniciar o ano. Segundo ele, a equipe mostrou que pode sim fazer um grande ano em 2011.

"O começo está sendo bom. Nada melhor do que vitórias. Fomos bem no primeiro jogo e hoje trabalhamos bem a bola, o gramado estava bom, tocamos bem e estamos querendo manter esse ritmo", disse.

O forte calor no Giullite Coutinho não assustou o apoiador. Depois de passar três anos atuando no Mundo Árabe, o jogador explica que está bem adaptado ao sol forte do Rio de Janeiro.

"O calor na Arábia é muito intenso, todos os dias. O sol aqui esquenta mais, mas o mormaço de lá é quente. Sair de casa e estar todo suado em 30 minutos é complicado. Aqui em Edson Passos o calor é enorme, mas também dá para suportar", completou.

Com o gol marcado neste final de semana, Renato chegou aos 15 em cobranças de falta com a camisa rubro-negra. No total são 51, em 155 partidas.


Luxemburgo comemora vitória e projeta chegar bem nos clássicos

O técnico Vanderlei Luxemburgo era um dos mais contentes no vestiário do Flamengo após a vitória por 3 a 1 sobre o América, neste domingo, em Édson Passos. Para o treinador, o importante para a equipe é conseguir muitos pontos nos confrontos contra times considerados pequenos, para assim chegar bem nos clássicos.

"Fiquei feliz com o resultado, mas ainda não empolgado. A equipe evoluiu, o importante é você vencer e ganhar pontos para chegar nos clássicos com uma boa colocação. Aqui é muito dificil por causa do calor, eles vão tirar pontos dos nossos rivais", afirmou o comandante, que encara o Vasco na quinta rodada do torneio, primeiro clássico do ano.

Sobre a boa atuação de Deivid, que foi bancado pelo próprio Luxemburgo na sexta-feira e marcou o terceiro gol rubro-negro, o técnico elogiou bastante o pupilo.

"Se eu fosse colocar o time que ficam pedindo, ninguem ia poder jogar no Flamengo. Tem que ver o que vai ser ideal para o grupo ao longo da competição, você não pode queimar um jogador. O Deivid foi bem hoje, o que é bom para todos. O Wanderlei vai entrando aos poucos também", completou.

Ronaldinho Gaúcho treina pela manhã, mas não vai ao jogo do Fla

O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho desta vez não irá compareceu ao jogo entre América e Flamengo, neste sábado, no Giulite Coutinho, na Baixada Fluminense, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

O jogador participou do treino da manhã de sábado, no Ninho do Urubu, com os demais rubro-negros que não foram relacionados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para a partida contra o Diabo.

Novamente Gaúcho teve de trabalhar sob o forte calor que fez neste sábado no Rio de Janeiro (RJ). O astro do Flamengo tem demonstrado muito cansaço nas atividades antes de sua estreia, prevista para acontecer no dia 2 de fevereiro, contra o Nova Iguaçu, no Engenhão.

Ronaldinho esteve presente no estádio Olímpico João Havelange na quarta-feira, quando acompanhou a vitória do Rubro-Negro sobre o Volta Redonda, por 2 a 0.

Neste domingo, os jogadores do Flamengo ganharão folga. A reapresentação está marcarda para a segunda-feira às 17h.


Após nova vitória, David Braz deixa empolgação para a torcida

Duas vitórias em dois jogos. O Flamengo cumpriu seu objetivo nas partidas contra Volta Redonda e América, quando ainda não contou com seus principais reforços para o setor ofensivo: Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Bottinelli. Os resultados agradaram à torcida, mas não empolgam o zagueiro David Braz, autor do segundo gol do Fla no triunfo sobre o América na tarde deste sábado (3 a 1), em Edson Passos.

Para o defensor, cada partida é encarada como uma decisão pelos jogadores.

- Deixa a empolgação para a torcida. Nós jogadores estamos apenas fazendo o nosso papel. Quarta-feira já temos outra decisão. A cada jogo, vamos procurar fazer o melhor para alcançarmos o nosso objetivo.

David admitiu que o forte calor atrapalhou o time contra o América. Mas ressaltou que a missão de vencer a partida foi alcançada.

- A equipe está de parabéns por vencer as dificuldades, como o forte calor, e o campo. O América chegou com jogadores rápidos, e a equipe se comportou bem e conseguiu o objetivo, que era sair daqui com os três pontos.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Americano em Macaé. A partida começa às 19h30m (horário de Brasília).

Fla derruba o Diabo em seu caldeirão

Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Bottinelli ainda não estrearam. Diante da ausência de seus principais reforços para o setor ofensivo, o Flamengo encontrou uma via alternativa para derrotar o América por 3 a 1, em Edson Passos, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Em uma tarde de sábado de muito calor no 'caldeirão do Diabo', o Fla investiu nas jogadas pela direita e conquistou mais uma vitória no Carioca 2011. Renato Abreu, David Braz e Deivid marcaram para o Rubro-Negro. Leandrinho fez o gol de honra do time da casa.

Com o triunfo deste sábado, Fla mantém a liderança do Grupo A, com seis pontos. E volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Americano em Macaé (19h30m de Brasília).



Flamengo 3 x 1 América

Ficha técnica


Estádio: Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos (RJ)

Data: 22/01/2011

Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca

Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurélio dos Santos Pessanha

Renda: R$ 153.870. Público: 7.832 (presentes) / 6.812 (pagantes)

Cartões amarelos: Wellington e David Braz (FLA)

Gols: Renato Abreu, aos 11 minutos do primeiro tempo; Daivd Braz aos 32; Deivid, aos seis do segundo tempo; Leandrinho, aos 22

Flamengo: Felipe, Léo Moura, Welligton, David Braz e Egídio; Fernando, Willians, Marquinhos (Wanderley) e Renato Abreu; Vander (Ronaldo Angelim) e Deivid (João Vítor).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

América: Mota, Edson (Josimar), Victor, Ronan e Bruno Santos (Felipe Assis); Ives, Rodolpho Fukamati, Luiz Araújo e Leandrinho (Wellington); Hugo e Felipe Adão.
Técnico: Gilson Gênio.



Flamengo 3 x 1 América

2º tempo


23min

Gooooooooool de Leandrinho

Hugo cruza da direita, Felipe Adão escora de cabeça, e Leandrinho cabeceia para diminuir o placar





Flamengo 3 x 0 América

2º tempo

6min

Goooooooool de Deivid

Vander avança pela direita, pedala e cruza para Deivid desencantar. O atacante comemora muito e é aplaudido por Patrícia Amorim






Final do 1º tempo: Flamengo 2 x 0 América





Renato, autor de um gol e uma assistência no primeiro tempo: "O começo de ano está sendo bom. Nada melhor do que vitórias. Estamos procurando tocar a bola. O gramado é bom. Está do jeito que a gente espera, mas o jogo ainda não acabou. O time deles também chegou com perigo"






Flamengo 2 x 0 América

1º tempo


32min

Goooooooooool de David Braz

Em cobrança de falta pela direita, Renanto levanta da área e David Braz sobe mais que a zaga do América para ampliar






Flamengo 1 x 0 América

1º tempo


11 min

Gooooooooool de Renato

Em cobrança de falta na entrada da área, Leo Moura rola para Renato, que bate colocado no canto direito do goleiro Mota para abrir o placar






A disputa de pênaltis de Flamengo 3 x 0 Desportivo Brasil pela Copa SP de Futebol Júnior

Flamengo vence Desportivo nos pênaltis e vai à final da Copinha

Flamengo 3 x 0 Desportivo Brasil

Em um gramado em péssimo estado, cheio de buracos tapados com areia, e após um jogo vibrante durante todos os 90 minutos, porém sem gols, o Flamengo derrotou o Desportivo Brasil por 3 a 0 nos pênaltis e garantiu a vaga para a decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com isso, o Fla vai esperar o vencedor do duelo entre América-MG e Bahia, que se enfrentam ainda neste sábado, para saber contra quem decidirá a taça na final desta terça-feira, no Pacaembu.

Thomás desperdiçou para fora a primeira cobrança do Fla, mas Diego Teodoro e Dwann retribuíram a isolada em seguida. A segunda cobrança rubro-negra de Adrian contou com a sorte: Ausgusto defendeu, mas a bola pegou efeito e entrou. O goleiro César defendeu a cobrança de Dellatorre, garantindo a classificação rubro-negra. Anderson e Frauches completaram os gols do time carioca. O Desportivo ficou no zero.

Lucas na partida do Flamengo contra o Desportivo na Copinha
Lucas na partida do Flamengo contra o Desportivo na Copinha (Foto: Gaspar Nóbrega / VIPCOMM)

Buracos e velocidade

Único sobrevivente dos clubes de São Paulo, o time da cidade de Porto Feliz mostrou que teve motivos de sobra para chegar às semifinais e com 100% de aproveitamento. Com bom toque de bola, o time da Traffic tem boas revelações que logo estarão se destacando em times profissionais, como Dellatorre, artilheiro da competição com sete gols, Gabriel Santos e Berg. Por isso mesmo, o Desportivo obrigou o goleiro do Flamengo César a fazer boas defesas. A mais perigosa delas aos 40 do primeiro tempo, quando Dellatorre recebeu de Berg e fez o camisa 1 do Fla se esticar para botar a bola por cima do travessão. Antes disso, aos 25, Berg tinha feito linda jogada driblando três jogadores batendo forte de pé esquerdo para fora.

As péssimas condições do gramado do estádio do Nacional-SP atrapalhavam os passes, mas não a disposição da garotada em campo, que imprimiu velocidade e ritmo intenso ao jogo. Se o Fla teve mais dificuldade de entrar na área adversária, por outro lado teve boas chances em chutes de fora. Luiz Phillipe "Muralha" foi a principal peça deste arsenal, dando um petardo perigoso aos 12, que o camisa 1 do Desportivo, Augusto, defendeu no ângulo esquerdo; e outro aos 37, desta vez mais rasteiro, que o arqueiro tirou com as pontas dos dedos. Um escanteio bem cobrado por Lorran quase acabou em gol rubro-negro aos 35, mas Lucas cabeceou para fora a um metro do gol.

Botinada e videocassetada

As primeiras gotas de chuva caíram logo nos primeiros minutos da etapa final. E Rafinha, apelidado nas categorias de base do Flamengo de "Neymar da Gávea", entrou aos seis, para usar sua habilidade para tentar entrar na área do Desportivo, que continuava oferecendo perigo: aos dez minutos, Júnior deu uma bomba de canhota à esquerda de César. Do outro lado, Lorran respondeu quase marcando aos 14, mas de novo Augusto defendeu um belo chute de fora da área. A melhor chance do Desportivo foi aos 17, quando Berg apareceu sozinho, mas chutou rente à trave direito do Fla.

Aos 18 minutos, aconteceram dois lances que destoou do bom nível do jogo. Um pela violência: Luiz Phillipe entrou com maldade deixando a sola no joelho de Gladstone, mas o árbitro Leonardo Ferreira Lima nem o advertiu. Outro, pelo inusitado: ao levar o jogador do Desportivo de maca, o carregador caiu sentado em cima da cabeça do jogador, em um lance que poderia entrar para as videocassetadas do programa "Domingão do Faustão".


E Rafinha, aos poucos, tentava sair da forte marcação. Aos 15, ele deu um passe primoroso para Lucas, que não conseguiu dominar. Aos 29, cruzou para Thomás, que se esticou todo mas não conseguiu completar. E em seguida, de novo pela direita, tocou para Lucas cabecear errado.

O ritmo intenso e a chuva fizeram com que o cansaço tomasse conta dos jogadores nos minutos finais. Mesmo assim, as duas equipes não pararam em nenhum momento de evitar a decisão pelos pênaltis. Nos minutos finais, Lorran quase marcou de cabeça para o Fla após escanteio. No minuto seguinte, Dellatorre quase interceptou cruzamento na pequena área. E respondendo em seguida, Adrian obrigou Augusto a fazer outra defesa cinematográficaem chute de longe. Mas a decisão da vaga foi mesmo decidida na "loteria" dos pênaltis, apesar do bom futebol mostrado em campo pelas duas equipes.



Flamengo levanta mais um título na base

Na última sexta-feira (21.01), o time mirim do Flamengo conquistou mais um título para o clube. Diante do Juventude, a molecada rubro-negra de 12 e 13 anos levantou o caneco da 6ª Copa Cidade Verde, realizada em Três Coroas, Rio Grande do Sul.

Na semifinal, o Flamengo deixou para trás do rival vasco, com uma vitória por 1 a 0. Na outra chave, o Juventude derrotou o Botafogo e também avançou para a decisão. No jogo decisivo, o Mengão não deu chances para os gaúchos e levou o título com um 2 a 0 no placar.


Luxa pede paciência com Deivid: ‘Precisa jogar e a bola entrar’

A falta de gols de Deivid não parece incomodar Vanderlei Luxemburgo. Pelo menos não externamente. Sempre que é questionado sobre a fase ruim do atacante, o técnico demonstra confiança e paciência. Em três partidas na temporada – dois amistosos e a estreia no Carioca – o camisa 9 passou em branco.

- Normal. Imagina se cada vez que algum jogador for mal eu mudar. Tem de respeitar a crítica, mas analisar a estrutura da equipe. Se o Wanderley merecer, vamos conversar e amanhã ele vai ter a chance dele.

Wanderley substituiu Deivid no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, na última quarta-feira, e fez o segundo gol. Recém-chegado, ele vai ter de esperar.

- (O Deivid) Precisa jogar e a bola entrar. Vou analisar. Se eu entender que ele precisa dar um tempo, vou fazer. Fiz isso no ano passado. Não tem problema nenhum.

O técnico lembra que os jogadores estão em processo de retomada do ritmo de jogo e da melhor forma física.

- Temos uma expectativa de crescimento. Por isso esticamos o trabalho de pré-temporada mesmo com o início do Estadual. O ideal para nós é ganhar e crescer nas decisões. Esperamos que a equipe chegue preparada. Estou montando uma situação para agora e para a equipe futura.

A equipe futura terá Ronaldinho Gaúcho, Darío Bottinelli e Thiago Neves. Os três ainda não foram inscritos na CBF. Ronaldinho e Thiago ainda precisam entrar em forma, enquanto o argentino resolve detalhes do visto de trabalho.

Neste sábado, o Rubro-Negro enfrenta o América, em Edson Passos, às 17h (de Brasília), pela segunda rodada da Taça Guanabara. A escalação provável: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Fernando, Willians, Renato, Vander e Marquinhos; Deivid.



Flamengo x América



Ficha técnica



Local: Estádio Giulite Coutinho (Edson Passos), Rio de Janeiro (RJ)

Data: 22/01/2011

Hora: 17h



Árbitro: Gutembergue de Paula (RJ)
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurélio dos Santos Pessanha


FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, David, Welinton e Egídio; Fernando, Willians, Renato, Vander e Marquinhos; Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo


AMÉRICA-RJ: Mota; Edson, Victor, (Luiz Antônio), Ronan e Bruno Santos; Yves, Rodolpho, Fukamati, Luiz Araújo e Leandrinho; Felipe Adão e Hugi

Técnico: Gilson Gênio


sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Felipe ganha jantar da família para comemorar o retorno ao Brasil

Desde o acerto com o Flamengo, nos últimos dias de 2010, Felipe não teve tempo de curtir a família. Logo depois de deixar Portugal para voltar ao Brasil, o goleiro viajou com o grupo rubro-negro para a pré-temporada em Londrina, no interior paranaense. Lá, foram 15 dias de muito trabalho. Na volta ao Rio, o camisa 1 teve de se concentrar para a partida contra o Volta Redonda, na última quarta-feira (vencida pelo Fla por 2 a 0). O encontro com parentes e amigos ocorreu um dia depois. Felipe ganhou um jantar de boas-vindas preparado pela mãe dele, dona Rita, na casa do tio Toninho, na Zona Oeste. No cardápio, as delícias da culinária baiana. Participaram da comemoração as avós Cila e Zizinha, as irmãs Caroline e Beatriz, o filho Yan, além de primos, tios, sobrinha e amigos do jogador. Quase todos são torcedores rubro-negros.

felipe flamengo antar em família

Felipe se reuniu com amigos e parentes para comemorar a volta ao país (Foto: Arquivo Pessoal)


Flamengo de Marcelinho vence o São José é a sétima no NBB

O palco era o mesmo, o adversário também. Se Marcelinho fez 63 pontos contra o São José no ano passado, na Arena da Barra, desta vez, a contagem não chegou nem na metade. Nem precisou. Com 30 pontos do ala na noite desta sexta-feira, o Flamengo garantiu uma vitória suada em casa no Novo Basquete Brasil, por 88 a 85. Os torcedores foram para casa aliviados. Foi a sétima vitória do Mengão em nove jogos na competição.

O São José tem agora seis vitórias em 11 partidas. A equipe visitante contou com excelente atuação do pivô Murilo, autor de 27 pontos, além dos 18 do armador Fúlvio. Não foi o suficiente. Além de Marcelinho, o Flamengo viu o gigante Bábby anotar 21 pontos e ainda teve a ajuda do americano David Teague, com 12.

Com o ataque bem distribuído e nada afoito, no estilo argentino de Gonzalo García, o Flamengo abriu 11 a 4, para a alegria dos pouco mais de 100 torcedores que se espalhavam por uma das arquibancadas laterais da Arena. Marcelinho puxava o time, como sempre. Ele e o americano David Teague foram os únicos que não deixaram a quadra ao longo do período inicial. Ainda assim, aos poucos São José foi se encontrando e conseguiu igualar o placar ao fim do dez minutos: 20 a 20.

Veio o segundo quarto, e o Fla segurou uma vantagem apertada, com boa atuação de Bábby. Um gancho do pivô abriu 35 a 30, mas aí veio uma pane rubro-negra. Logo na sequência, os visitantes foram buscar o empate e, após uma falta técnica de Guilherme Teichmann, abriram três pontos. Murilo carregava o São José no ataque, mas o fim do segundo quarto viu mais uma igualdade no placar. Na saída para o intervalo, após dez minutos de muitos erros, 41 a 41.

No intervalo, a pequena torcida aplaudiu o ala-pivô Jefferson, homenageado pelo centésimo jogo com a camisa do clube. No centro da quadra, ele recebeu da presidente Patrícia Amorim uma placa comemorativa.

Os donos da casa voltaram mais concentrados no terceiro período. Começaram a abrir vantagem e chegaram a nove de diferença num tiro certeiro de Marcelinho. Com três faltas, Murilo jogava sob pressão. Ainda assim, chegou aos 20 pontos, mas não evitou que seu time perdesse por 65 a 58 na virada para os dez minutos finais.

O São José ainda tentou reagir no último quarto, mesmo com Murilo cometendo sua quarta falta. O pivô foi mantido em quadra pelo técnico Régis Marrelli, mesmo pendurado. Continuou produzindo bem e saiu a dois minutos do fim, eliminado. O time visitante ainda aproveitou uma sequência de falhas defensivas do rival para cortar a diferença de dez para apenas um a 20 segundos do fim.

Fred acertou dois lances livres e voltou a abrir três. Marrelli pediu tempo, precisando de um tiro de longa distância para forçar a prorrogação. Fred fez falta e mandou Fúlvio para a linha de lances livres. O armador acertou os dois, mas no ataque seguinte Bábby abriu três. Fim de papo, vitória do Mengão.


Flamengo entra em acordo com Grêmio e empresta Vinícius Pacheco

RIO - Depois de exigir o retorno de Vinícius Pacheco, o Flamengo entrou em acordo com o Grêmio na tarde desta sexta-feira e o jogador disputará a temporada de 2011 pelo clube gaúcho. A diretoria rubro-negra se surpreendeu, durante a semana, com a ida de Vinícius Pacheco a Porto Alegre, onde chegou inclusive a participar de um coletivo do time gremista.

O clube exigiu a volta do atleta e Vinícius esteve na Gávea na manhã de hoje. À tarde, reuniu-se com o técnico Vanderlei Luxemburgo e com o supervisor isaías Tinoco, e reiterou sua intenção de jogar no tricolor gaúcho. O Grêmio entrou em contato com o Flamengo reafirmando o interesse no atleta. Os dois clubes estão finalizando os termos do empréstimo de Vinícius, que tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2014.

- Houve uma precipitação. Havia um acerto verbal, mas nada fora colocado no papel e ele se apresentou ao Grêmio sem nossa autorização. Agora, o Grêmio manifestou-se em alto nível, procurou diretamente o Flamengo. Não temos interesse de atrapalhar a carreira do jogador, ele tem valor de mercado, e o empréstimo será bom para todos, financeiramente inclusive - afirmou o diretor-excutivo de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso.

Por um acordo anterior com o Flamengo, o Tombense, clube ligado ao empresário Eduardo Uram, que agencia a carreira de Vinícius, estava participando da negociação. Agora, segundo o clube rubro-negro, o empréstimo está sendo negociado diretamente entre Flamengo e Grêmio. No início do ano, Uram foi considerado "persona non grata" no clube depois do fracasso na tentativa de contratar o zagueiro Joao Filipe, que estava no Figueirense e se transferiu para o Botafogo.



Rapidinhas do Mengão!

Novidade no banco
Aos 16 anos, Romário foi relacionado para a partida contra o América, neste sábado, em Edson Passos. Foi a primeira vez que o jovem fez parte da relação de concentrados. Promovido do juvenil direto para os profissionais, o jogador entrou no segundo tempo dos amistosos contra Londrina e América-MG.

Apelido
Wanderley estreou, fez gol e seguindo a adaptação ao grupo foi agraciado com um apelido. Enquanto treinava finalização, ele teve de ouvir gracinhas de Renato.

- Vai, Soldadinho.

Empenho
Ronaldinho foi o último jogador a deixar o gramado nesta sexta-feira. Ele treinou faltas e pênaltis. O aproveitamento nos dois quesitos foi razoável.


Flamengo paga o 13º salário do departamento de Futebol

Como aconteceu em todo o ano de 2010, o Clube de Regatas do Flamengo continua, em 2011, a manter a política de salários em dia. Assim como foi feito com todos os funcionários rubro-negros, o Departamento de Futebol teve o 13º salário quitado, integralmente, nesta sexta-feira (21.01), deixando os vencimentos completamente em dia.

Os salários de dezembro, que teriam vencimento no próximo dia 25, norma adotada antes da entrada da atual diretoria, já haviam sido quitados na última semana. Desta forma, a diretoria do Flamengo adiantou todo o cronograma de pagamentos do futebol, já que os salários de janeiro poderão ser efetuados até o dia 25 de fevereiro.



Venda de ingressos para Flamengo e Americano

O Flamengo enfrentará, na próxima quarta-feira (26.01), às 19h30, no Estádio Cláudio Moacir de Azevedo, em Macaé, o Americano, em partida válida pela terceira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual 2011. E os torcedores rubro-negros poderão comprar os ingressos para o confronto a partir deste sábado (22.01).

Os sócios do Flamengo, com mensalidade em dia, terão a prioridade na compra, no sábado, na sede social do clube, na Gávea. Os demais torcedores poderão garantir suas entradas a partir de domingo (23.01), nos pontos de venda citados abaixo. O preço será de R$ 30 (R$ 15 – meia-entrada).

Vale ressaltar que cada torcedor, sócio ou não, só poderá comprar três ingressos cada. Aqueles que adquirem meia-entrada deverão, obrigatoriamente, apresentar documento que comprove seu direito (carteira de identidade, carteira de estudante ou comprovação de matrícula) para ingressar no estádio.

AVISO IMPORTANTE
Os torcedores com direito a gratuidade (menores de 12 anos acompanhados de responsáveis, deficientes físicos e idosos maiores de 65 anos) terão que acessar o estádio uma hora antes da partida. Após esse horário, estará encerrada a troca de gratuidades. Esse procedimento será executado para preservar a integridade física desses torcedores e garantir que a capacidade máxima seja respeitada do estádio.

SERVIÇO
Jogo: Flamengo x Americano
Data: 26/01/2011 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: Estádio Cláudio Moacir de Azevedo – Macaé -RJ

Pontos de venda
Bilheterias da Gávea (Praça N. S. Auxiliadora)
Bilheterias do Fluminense F. C.
Bilheteria nº. 11 de São Januário
Bilheterias do São Cristóvão F.R
Bilheterias do Ginásio do Tijuca Tênis Clube
Rua São João nº. 34 loja 114 – Centro – Niterói
HSBC Arena - Av. Abelardo Bueno, 3401 - Barra da Tijuca
Bilheterias do Estádio Cláudio Moacir (Rua Luiz Lírio, 1451 – Barra de Macaé) - Somente a partir de segunda-feira (24.01)


Luxa diz que estreia de Ronaldinho vai obedecer a interesses comerciais

Em dois coletivos realizados até agora, Ronaldinho Gaúcho demonstrou disposição, mas foi discreto. O camisa 10 do Flamengo tem sido vítima da falta de ritmo. O cansaço do jogador é evidente, principalmente em treinos sob sol forte, como os que ocorreram na tarde desta quinta-feira e na manhã desta sexta. Apesar do esforço e das tentativas de criar jogadas, fica claro que o craque precisa evoluir fisicamente.

O técnico Vanderlei Luxemburgo se mostra tranquilo. Segundo ele, Ronaldinho sabe dosar o esforço.

- Jogador que chega ao nível dele faz um treino inferior. Guarda tudo para o jogo. Você vai ver ele treinando, parece que não está bem, mas aparece na hora do jogo. O Thiago Neves também é um grande jogador. Precisa estar dentro da melhor condição física e técnica. Falta ritmo de jogo para fazer o que sabem.

Thiago tem se destacado nos treinos. Consegue ser veloz e mais produtivo e deve estrear antes. A previsão é que ele entre em campo contra o Americano, quarta-feira que vem, em Macaé. No caso de Ronaldinho, a decisão sobre a estreia vai obedecer a critérios físicos, técnicos e comerciais.

- Já está traçado, mas quando for o momento certo passarei para vocês (jornalistas). Não vou esconder. Eu entendo a pressão para noticiar, mas eu tenho isso e outras coisas para trabalhar. Há interesses comerciais. Futebol é negócio, mas também não queremos um prejuízo técnico e do retorno de imagem. Tem de ser equilibrado para não haver esse prejuízo. Eles vieram para cá para ganhar campeonato. Se não ganharem, fica uma droga para todo mundo.

Há uma forte corrente no clube que planeja a estreia de Ronaldinho para fevereiro. O motivo é simples: o Flamengo está em fim de contrato com a Batavo e prefere dar o benefício do primeiro jogo – com a gigantesca repercussão na mídia – ao novo patrocinador. Outra questão levada em conta: a ideia da diretoria é que o astro entre em campo em jogo de torcida única, para que o Engenhão seja exclusivamente ocupado por rubro-negros. Desta forma, a tendência é que seja no duelo com o Nova Iguaçu, no dia 2 de fevereiro.



Definidos times para a segunda fase da Liga das Américas de basquete

Com o Grupo D decidido na última quinta-feira, foram definidos os jogos da próxima fase da Liga das Américas.

Capitanes de Arcebispo (PUR) e Halcones Rojos de Veracruz completam a segunda parte do torneio com Flamengo (BRA), Halcones de Xalapa (MEX), Peñarol Mar del Plata (ARG), Quimsa (ARG), Regatas Corrientes (ARG) e Uniceub/BRB (BRA).

As oito classificadas serão divididas entre os grupos Norte (3 a 5 de fevereiro) e Sul (11 a 13 de fevereiro). Os dois melhores de cada quadrangular avançam para o Final Four, que será realizado de 4 a 6 de março.







LNB divulga primeira parcial da votação para o Jogo das Estrelas

A Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou, nesta sexta-feira, a primeira parcial da votação que definirá os titulares das equipes NBB Brasil e NBB Mundo no Jogo das Estrelas. A eleição será encerrada na próxima quarta-feira e o evento será realizado no dia 29 de janeiro, às 10h, em Franca, com transmissão da TV Globo. Na véspera será disputado o Torneio de Três Pontos e Enterradas, e o Desafio de Habilidades.


Clique aqui e escolha os titulares.


Se a partida fosse hoje, o quinteto inicial do time formado por jogadores brasileiros teria Valtinho, do Uberlândia (1379 votos); Marcelinho, do Flamengo (2821); Alex, do Brasília (2691); Guilherme Giovannoni, do Brasília (2217); e Murilo, do São José (2157).

A equipe dos estrangeiros teria Larry Taylor, do Bauru (2310); Shamell, do Pinheiros (2990); Tony Stockman, do Assis (1961); Spillers, do Franca (2002); e Jeff Agba, do Bauru (1999).



Líder Flamengo joga em casa contra o São José em busca da reabilitação

Depois do tropeço na partida contra o Uberlândia, o Flamengo terá duas partidas em casa para tentar se manter na liderança do NBB, ameaçada por Brasília e Joinville. O primeiro compromisso será diante do São José, nesta sexta-feira, às 20h, na Arena da Barra. Haverá no local um posto de arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas na Região Serrana do Rio.

- Vamos entrar em quadra com outra postura, pois temos obrigação de vencer em casa. O time é experiente e está consciente de que não jogou bem contra o Uberlândia. Agora é focar nos próximos adversários e na reabilitação - disse o pivô Bábby(Foto).

No mesmo horário, Brasília e Joinville medirão forças. Uma vitória pode dar a liderança isolada do campeonato a uma das duas equipes, mas tudo dependerá do resultado do Rubro-Negro.

Rodada dupla

Em São Paulo, na quadra do Paulistano, a rodada será dupla. O Pinheiros enfrenta o Araraquara, às 16h, tentando se recuperar da derrota para o São José. O técnico João Marcelo Leite afirma que o time reagiu bem ao treinamento durante a semana. No jogo seguinte, o time da casa recebe o Franca, às 19h. A equipe do interior paulista entra motivada pelo triunfo sobre o Minas. As duas partidas terão transmissão do SporTV.

- Nossa expectativa é a melhor possível. Estamos vindo de uma vitória onde tivemos um mérito defensivo muito grande. Estamos muito confiantes em fazer boas partidas - afirmou o armador Helinho.

Limeira desfalcado

O atual campeão paulista também jogará fora de seus domínios. Atrás da reabilitação no NBB, o Limeira não contará com três jogadores nos dois compromissos fora de casa. O primeiro deles será contra o Minas, às 20h, em Belo Horizonte. No domingo, medirá forças com o Flamengo.

O ala Diego foi suspenso por dois jogos, por uma infração cometida no confronto contra o Vila Velha, em dezembro. Ele foi denunciado no artigo 258 do CBJD, que pune atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva. Além de Diego, o técnico Demétrius não contará com Durelle Brown e Charles, que estão lesionados.

Confira os jogos

16h – Pinheiros x Araraquara
19h – Paulistano x Franca
20h – Joinville x Brasília
20h – Minas x Limeira
20h – Flamengo x São José
20h – Assis x Vitória
20h – Bauru x Vila Velha

Fla exige retorno de Vinícius Pacheco; Grêmio garante que ele fica

Depois de duelarem por Ronaldinho, Grêmio e Flamengo disputam a posse de outro jogador neste início de 2011. Vinícius Pacheco chegou ao Olímpico, treinou, fez quatro gols no rachão, mas corre o risco de sequer estrear. O técnico Vanderlei Luxemburgo teve uma reunião com o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso e o gerente de futebol Isaías Tinoco e solicitou o retorno imediato do atleta à Gávea. A informação foi publicada pela colunista do jornal Marca Brasil, Marluci Martins, nesta sexta-feira.

O Rubro-Negro garante que o jogador, de 25 anos, tem compromisso até o fim de 2014 e não consentiu a transferência para o time gaúcho.

- O jogador se apresentou ao Grêmio sem a autorização do Flamengo. Vai voltar ao clube para decidirmos o que vamos fazer. Aí o assunto será tratado internamente. Chegou lá, fez quatro gols no treino, mas e se ele quebra a perna? Não é nada contra ninguém, mas é algo a ser pensado – disse o treinador.

Isaías foi sucinto, mas confirmou que o Flamengo quer Pacheco de volta.

- A tendência é essa (que ele volte) – disse.

Na CBF, o contrato de Vinícius continua válido, com a observação de que ele retornou de empréstimo do Figueirense no dia 4 de janeiro. O Grêmio, por sua vez, garante que a rescisão só não saiu no Boletim Informativo Diário (BID) porque houve feriado no Rio de Janeiro na quinta-feira.

- Como houve um feriado na CBF, a rescisão só deve ser protocolada na segunda-feira, mas o procurador do atleta tem o documento da rescisão. O Grêmio está tranquilo. Tudo foi feito dentro dos procedimentos normais – disse o gerente de futebol do Grêmio, Cícero Souza.

O empresário de Vinícius é Eduardo Uram, que recentemente foi considerado “persona non grata” na Gávea por causa da frustrada negociação por João Filipe, que acabou no Botafogo. O GLOBOESPORTE.COM não conseguiu entrar em contato com Uram.


Semifinais da Copa São Paulo serão disputadas neste sábado




Os finalistas da Copa São Paulo de Futebol Júnior serão conhecidos neste sábado. A primeira semifinal será disputada entre Desportivo Brasil-SP e Flamengo, às 15h, no estádio Nicolau Alayon, na capital. Em seguida, às 17h, América-MG e Bahia se enfrentam no Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos. As duas partidas serão transmitidas pelo SporTV.








À espera de Ronaldinho e Thiago Neves, Luxemburgo mantém 4-2-3-1

À espera do dia em que poderá contar com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves no time, o técnico Vanderlei Luxemburgo está decidido a ter o esquema 4-2-3-1 como base do Flamengo para toda a temporada. Em coletivo na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, foi mantido o desenho tático da estreia rubro-negra no Carioca, contra o Volta Redonda (vitória por 2 a 0). A tendência é que a formação se repita no duelo deste sábado, às 17h, contra o América, em Edson Passos. Ronaldinho e Thiago Neves treinaram entre os reservas, o e camisa 10 mostrou que ainda precisa evoluir fisicamente.

O time titular começou com Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Fernando, Willians, Renato, Vander e Marquinhos; Deivid.

Fierro, titular na última quarta, foi ao Chile para tratar de problemas particulares e está fora da partida. Já o meia Botinelli ainda está na Argentina tratando dos últimos detalhes da seu visto de trabalho.

Maldonado, que não participou da estreia por ter sido expulso na decisão da Taça Rio de 2010, contra o Botafogo, treinou no time reserva. O jogador está com problemas de documentação e só deve estrear contra o Vasco, no dia 30. Para efeitos de transferência, Maldonado é vinculado ao Central Español, do Uruguai, clube que tem ligações com seu empresário, Juan Figger. A federação uruguaia só mandou a documentação do jogador ao Brasil para esta temporada nesta quinta, e a inscrição do volante só deve ser feita na segunda-feira. Com isso, a suspensão pelo cartão vermelho no ano passado só poderá ser cumprida na quarta, contra o Americano.

Também está marcada para segunda-feira a regularização dos contratos de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, que nesta sexta treinaram pela primeira vez contra os titulares - a dupla havia enfrentado os juvenis na quinta-feira.

A atividade durou aproximadamente 40 minutos, com pouco tempo liberado aos jornalistas. No período aberto à imprensa houve apenas um gol: Jean marcou para os reservas, de cabeça, depois de cruzamento de Rodrigo Alvim. O passe para o lateral foi de Ronaldinho Gaúcho, mas o astro esteve longe de encantar. Com muito calor no Ninho, o meia ficou cansado rapidamente, ao contrário de Thiago Neves, que mostrou velocidade e agilidade.

Em determinado momento, Luxemburgo decidiu orientar o sistema defensivo em escanteios. Ronaldinho executou as cobranças.

A equipe suplente foi formada por Paulo Vitor, Vinícius (goleiro improvisado como lateral), Jean, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; João Vitor, Maldonado, Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho; Romário e Wanderley. Rafael Galhardo, lateral-direito reserva, disputa o Sul-Americano Sub-20.

Depois do coletivo, Luxemburgo deu atenção às finalizações. Meias e atacantes tinham de tabelar contra os volantes e chutar. Ronaldinho participou desta fase final da atividade.

Bola parada vira forte arma do Fla: ‘Os adversários vão sofrer’, diz Felipe

No amistoso contra o América-MG, no último domingo, Bottinelli já deu o recado: agora, o Flamengo tem ainda mais opções nas bolas paradas. Além do argentino, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho também são exímios cobradores de falta. Os três se juntam a Renato e Leo Moura para formar um quinteto capaz de deixar qualquer goleiro nervoso na hora de uma bola parada.

O goleiro Felipe comemora estar do lado rubro-negro. Para ele, seria bastante complicado ter que encarar essa lista de cobradores em um jogo oficial.

- Renato é o que a gente chama de cama, é a bola que mais deita, que desce rápido. O Thiago dos tempos do Flu era complicado. Ele cobra mais com força. O Ronaldo pega mais com jeito Aquela falta do Bottinelli pegou todo mundo de surpresa. Os goleiros adversários vão sofrer – analisa o camisa 1 rubro-negro.

Para Felipe, a bola utilizada no Campeonato Carioca pode ser mais uma arma para os atacantes. Afinal, segundo o goleiro, ela tem propriedades que dificultam a defesa.

- Não gostei, mas já joguei com bolas piores. Para o goleiro, é ruim porque é um pouco leve. Nos chutes de fora, ela mexe mais e fica complicado. Pessoal quer ver gol e, por isso, usam bolas mais leves, mais rápidas. Cada ano que passa tentamos criar nossa tática para evitar os gols.

O Flamengo volta a campo neste sábado, contra o América. O jogo será disputado em Edson Passos, a partir das 17h (horário de Brasília).


Sonho do Fla, Love recebe oferta para parcelar dívida da passagem anterior

Vagner Love está na lista de sonhos do Flamengo para o futuro, seja ele próximo ou distante. O jogador também revelou a vontade de retornar à Gávea. Mas enquanto o flerte não se concretiza, o clube corre para quitar a dívida que restou da passagem de seis meses dele no primeiro semestre de 2010.

O GLOBOESPORTE.COM apurou que o vice de finanças Michel Levy propôs pessoalmente ao atacante o pagamento dos R$ 700 mil devidos em 20 parcelas de R$ 35 mil. Quando o jogador voltou ao CSKA, em julho, as partes tinham feito outro acordo, mas o Flamengo não conseguiu cumpri-lo.

Mesmo assim, Vagner Love não cogitou acionar a Justiça e procurou o acerto amigável. O atacante compareceu à festa de apresentação de Ronaldinho convidado pelo clube na semana passada e ouviu a oferta para a equação da dívida. Porém, ele ainda não respondeu se aceita a forma de pagamento sugerida pelo Flamengo.


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Fla goleia o Coxa por 6 a 2 e avança para as semifinais da Copinha

Com um show de Rafinha e Lucas na primeira etapa, o Flamengo goleou o Coritiba por 6 a 2, nesta quinta-feira, em Limeira (SP), e se classificou para as semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe carioca enfrentará agora o Desportivo Brasil na luta por uma vaga na final do torneio sub-18. Lucas, três vezes, Adrian, duas, e Lorran marcaram os gols do time rubro-negro, com Guaraci e Bruno fazendo os da equipe do Paraná.



O Flamengo tomou as iniciativas da partida, mas criava poucas chances de gol. Aos 25, o técnico Paulo Henrique foi obrigado a fazer uma substituição: o volante Vitor Hugo se machucou e deu lugar ao veloz atacante Rafinha. O acaso acabou sendo favorável ao time, que passou a ser mais rápido e objetivo. Mesmo assim, levou um susto em contra-ataque do Coritiba, aos 28, quando o goleiro César fez uma bela defesa após forte chute de fora da área de Juninho.

Mas quem criou mais oportunidades na primeira etapa foi a equipe carioca e foi recompensada, principalmente após a entrada de Rafinha. Aos 27, Negueba bateu cruzado, o goleiro espalmou e Rafinha deixou a bola sair pela linha de fundo. O primeiro gol veio aos 33: Rafinha fez ótima jogada pela direita, levou ao fundo e cruzou na cabeça de Lucas, que só teve o trabalho de tocar para o gol.

O segundo surgiu em nova jogada sensacional de Rafinha também concluída por Lucas. Aos 43, o rápido atacante rubro-negro partiu com a bola do seu campo e tocou para o centroavante penetrar na área e chutar rasteiro, no canto direito do goleiro Tadeu. Dois minutos depois, mais uma vez Rafinha: ele driblou um zagueiro e deixou Lucas à vontade para marcar o terceiro.

Adrian faz dois gols na etapa final, e Fla amplia goleada

O Coritiba voltou para o segundo tempo tentando diminuir a vantagem rubro-negra, mas acabou levando o quarto logo aos 5 minutos. Negueba tocou bem na direita para Alex, que cruzou rasteiro para Adrian. O camisa 10 da Gávea chutou duas vezes para marcar (na primeira, o goleiro Tadeu defendeu parcialmente).

O time paranaense conseguiu o seu gol aos 13 num chute de Guaraci de fora da área. A bola desviou em Frauches e enganou César. Mas a reação do Coritiba foi freada três minutos depois. Lorran chutou de fora da área e Tadeu, mal colocado, não conseguiu defender: Fla 5 a 1.

O Coxa continuou lutando e alcançou o segundo gol aos 29, por intermédio de Bruno. A equipe rubro-negra procurou não dificultar a sua vida e aos 37, Luis Felipe (ex-Muralha) deu belo passe para Adrian, que dentro da área, tocou por cima de Tadeu para fazer o sexto gol.

Campeonato Carioca: classificação


1º turno / Taça Guanabara



GRUPO 1PJVEDGPGCS%
1Flamengo31100202100
2Resende31100101100
3América-RJ1101011033
4Boavista1101011033
5Americano1101011033
6Nova Iguaçu1101011033
7vasco0100101-10
8Volta Redonda0100102-20


GRUPO 2PJVEDGPGCS%
1Macaé31100303100
2Botafogo31100211100
3Olaria 31100101100
4Fluminense31100101100
5Duque de Caxias0100112-10
6Bangu0100101-10
7Madureira0100101-10
8Cabofriense0100103-30



Felipe quer usar primeiros jogos para entrosar o time antes dos clássicos

O Flamengo passou com tranquilidade no primeiro teste do ano. O time conquistou uma vitória sobre o Volta Redonda na estreia do Campeonato Carioca e começou o torneio com o pé direito. Mas, na opinião do goleiro Felipe, ainda há muita coisa a ser melhorada na equipe da Gávea. Para o jogador, o Rubro-Negro tem que usar os próximos jogos para se entrosar antes de encarar os principais adversários.

- Esses jogos vão dar ritmo. Uma coisa é treinar e a outra é jogar. Temos que buscar entrosamento para quando chegarmos no clássico o time já beirar os 100%. No clássico, não importa se o time está bem ou mal.Vamos tentar fazer todos os pontos para chegarmos mais tranquilos aos jogos contra os maiores rivais.

Para Felipe, a vitória na estreia deixa a equipe mais tranquila para encarar os próximos jogos no Campeonato Carioca.

- Tiramos o peso da estreia das costas. A torcida aqui realmente cobra. Para a estreia, eu tinha na cabeça que teria de fazer uma boa partida. Se tomasse um gol, o torcedor ficaria desconfiado. Quanto menos gol tomar, maior fica a confiança. Importante era estrear com vitória.

O Flamengo volta a campo neste sábado, contra o América. O jogo será disputado em Edson Passos, a partir das 17h (horário de Brasília).


Primeiro treino com astros fascina Wanderley: ‘Fica fácil jogar com eles’

O sorriso de Wanderley estava mais largo nesta quinta-feira. Autor do segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, na estreia do Flamengo no Campeonato Carioca, o atacante começa a temporada cheio de confiança. Contra o Voltaço, ele substituiu Deivid no segundo tempo e mostrou que tem estrela.

- Como atacante, é bom para o meu ego fazer gols. Entrei, deu certo, agora é manter, dar sequência com muito trabalho, com a ajuda dos companheiros. Era importante que o resultado viesse na estreia. Ficamos felizes por estrear bem, pela confiança do treinador, do grupo – disse.

O dia seguinte foi de treino coletivo àqueles que não participaram de toda a partida. O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou os profissionais para enfrentar a equipe juvenil. Wanderley foi o único homem de frente, municiado por Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Marquinhos. Na vitória por 4 a 0, o atacante deixou o dele após cruzamento de Thiago.

- Foi ótimo para mim, um sonho realizado treinar com eles. São dois excelentes jogadores, que nós assistimos, acompanhamos. Tanto o Ronaldinho quanto o Thiago Neves tocaram bem a bola. Thiago deu um passe para o meu gol. Fica fácil jogar com eles. Estão se dedicando, se empenhando. Com certeza vão nos ajudar muito, vai ser um ano muito bom para o Flamengo. Só preciso me preparar para quando eles criarem as chances poder aproveitar – comentou.

Após o primeiro treino com os astros, Wanderley deixou claro que são dois atletas especiais.

- Você imagina tanta coisa, ainda mais com eles, fazer jogadas, fazer gols com passes deles. Isso é importante. Mas tenho que trabalhar bastante, me preparar. Tenho certeza o grupo só vai ganhar com isso – frisou.



Ronaldinho é discreto em primeiro coletivo, e Thiago Neves marca

No primeiro ensaio da dupla Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, destaque para o camisa 7. Nesta quinta-feira, ambos participaram de um coletivo contra a equipe juvenil rubro-negra. O técnico Vanderlei Luxemburgo mandou a campo os reservas e aqueles que não jogaram toda a partida contra o Volta Redonda, quarta, na estreia da equipe no Carioca. Os profissionais venceram por 4 a 0, dois gols de Marquinhos, um de Thiago Neves e outro de Wanderley.

Ronaldinho demonstrou a conhecida categoria, jogou com disposição, mas foi vencido pelo cansaço. Por mais de uma vez, o craque abaixou-se para colocar as mãos na altura dos joelhos. Ainda assim, procurou dar várias arrancadas e arriscou alguns dribles. Entre eles, um giro de 360º sobre a bola. Só foi parado com falta por um dos garotos. Na cobrança da entrada da área, não conseguiu aproveitar.

O camisa 10 também procurou incentivar os companheiros. Quando Thiago Neves aproveitou uma sobra de bola no meio-campo, gritou:

- Vai embora, Thiago!

Um desarme do zagueiro Jean mereceu elogio.

- Boa, Jean! Boa, nego!

No 4-2-3-1, Thiago Neves, Marquinhos e Ronaldinho se movimentaram e encostaram em Wanderley, um atacante mais fixo. Luxa armou a equipe que venceu o Voltaço por 2 a 0 assim, mas com Fierro, Renato e Vander. No coletivo, Ronaldinho atuou aberto pela esquerda, Thiago Neves foi o articulador central, e Marquinhos armou pela direita. O trio, no entanto, trocou constantemente de posições, principalmente R10 e Thiago. Foi do Gaúcho o passe de letra para o gol do meia, da entrada da área.

Thiago está em melhor forma e tem mais fôlego. Em vários momentos do treino, partiu em velocidade do centro do campo. Houve uma bonita tentativa de surpreender o goleiro Paulo Victor, mas o chute do círculo central não ganhou muita força.

Segundo o preparador físico Antônio Melo, Thiago vai estrear antes de Ronaldinho. A expectativa é que o camisa 7 enfrente o Americano, quarta-feira que vem, em Macaé. O Gaúcho deve jogar contra o Nova Iguaçu, dia 2 de fevereiro, no Engenhão.

Thiago Neves no treino do Flamengo
Thiago Neves mostrou mais fôlego que Ronaldinho no treino do Fla (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)


Flamengo conversa com São Paulo por Diogo

A lateral esquerda do Flamengo poderá ganhar o reforço de Diogo, de 21 anos, jogador revelado pelo São Paulo. A presidente rubro-negra, Patricia Amorim, teve conversas com o mandatário do clube paulista, Juvenal Juvêncio, para a liberação do lateral por empréstimo de uma temporada.

A possibilidade de o negócio ser concretizado, porém, depende do fechamento da janela europeia de transferências, que acontecerá no próximo 31 de janeiro.

O Tricolor Paulista aguarda por uma proposta por Diogo. Caso não haja interesse algum dos clubes europeus, as chances de um acerto com o Flamengo aumentam.

- Juvenal pediu para esperar até o dia 31 de janeiro. Se não acontecer ( a transferência) e Vanderlei Luxemburgo não achar outro jogador no mercado que possa suprir a necessidade, existe a possibilidade - disse Vinícius Dantas, empresário do jogador, em entrevista ao LANCE!NET.

Já houve uma tentativa para que o empréstimo fosse viabilizado sem a condicional do prazo de 31 de janeiro.

- Se dependesse do jogador e da minha vontade ele já estava no Flamengo. Infelizmente, há essa questão que Juvenal pediu e temos de esperar. Até falei com ele para liberar e que o Flamengo tivesse alguma participação no caso de uma venda. Mas querem que ele cumpra o empréstimo, caso vá. A relação entre os dois clubes é muito boa - comentou Dantas.

O Flamengo, por sua vez, evita confirmar qualquer tipo de contato com o São Paulo.

Diogo tem contrato com o São Paulo até 2015. Ele não vem sendo aproveitado pelo técnico Paulo César Carpegiani.

No início do ano passado, o lateral entrou na justiça contra o São Paulo, pedindo rescisão do contrato. A justiça, por sua vez, deu ganho de causa ao clube paulista e Diogo foi reintegrado ao grupo no meio do ano.

A revelação do Tricolor disputou o Campeonato Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira, em 2009, e foi titular na campanha do vice-campeonato do Brasil.

Flamengo negocia lançar máscara de Ronaldinho Gaúcho


O Flamengo negocia com uma fábrica de máscaras o licenciamento da imagem de Ronaldinho Gaúcho com vistas ao Carioca e o Carnaval. Embora o produto apresente apenas a face do craque, o argumento é de que a contratação dele pelo clube impulsiona as vendas. A Traffic, por ora, só acompanha.






Fla quer carga extra na estreia de Ronaldinho; ingressos não vão aumentar

O Flamengo não confirma oficialmente a data da estreia de Ronaldinho, mas a ideia de fazer um jogo “de uma torcida só” deve prevalecer. Desta forma, o departamento de arrecadação do Rubro-Negro age nos bastidores para conseguir um leve aumento no número de ingressos à disposição para a partida inaugural do astro, provavelmente contra o Nova Iguaçu, dia 2 de fevereiro, pela quinta rodada da Taça Guanabara.

O Corpo de Bombeiros permite até 40 mil pessoas no estádio. O número inclui as gratuidades (cerca de 10% do total) e as cortesias que cada clube distribui. Desta forma, vão para as bilheterias em torno de 35 mil bilhetes. O Flamengo pleiteia mais dois mil lugares.

- Estamos pedindo para aumentar a carga para 42 mil pessoas, a capacidade oficial do estádio. Geralmente, os bombeiros sempre determinam uma margem de segurança. Só que o Botafogo já conseguiu algumas vezes chegar ao que pretendemos - disse o diretor de arrecadação do Fla, Claudecir Silva.

Apesar da certeza de casa cheia as entradas não serão majoradas. A Federação Carioca divulgou em novembro a tabela de preços e, segundo o representante do Flamengo, não há mais como alterá-la. Com isso, os valores de R$ 20 (setores norte e sul), R$ 30 (leste e oestes superiores) e R$ 40 (leste e oeste inferiores) valem também para a estreia de Ronaldinho.

Apenas no Campeonato Brasileiro haverá reajuste. Os bilhetes devem custar em todos os jogos o valor determinado para os clássicos e jogos de semifinal e final do Cariocão, variando entre R$ 30 e R$ 60.

- Como tem o Ministério Público fiscalizando nem poderia ser algo gritante. A tendência é que os jogos no Brasileiro custem o mesmo que os clássicos do Estadual – afirmou Claudecir.

Ainda sem Thiago Neves e Ronaldinho, o Flamengo enfrenta o América neste sábado, em Edson Passos.



Flamengo voltará a negociar com a Tim

O Flamengo vai usar o valor que conseguir no patrocínio master do seu uniforme como parâmetro para renovar com a TIM, para pôr sua logo nas costas. O Flamengo pretende cobrar da TIM, que iria pagar R$ 2 milhões em 2011, o mesmo aumento que obtiver no contrato principal. Por ora, o clube negocia com três empresas pelo espaço nobre.




‘Nosso elenco promete’, diz Vanderlei Luxemburgo

Notícias ruins quase do início ao fim dentro e fora do campo, campanhas inconsistentes, contratações ineficazes. O ano de 2010 terminou como um dos piores da história recente do Flamengo. Mas junto com os pedidos do Ano Novo, o clube ganhou o presente Ronaldinho e alguns acessórios importantes: a saída de jogadores que pouco rendiam e muito custavam, a volta da auto-estima e contratações importantes, como Felipe, Vander, Dario Bottinelli e Thiago Neves. Até o pouco conhecido atacante Wanderley deixou boa impressão na estreia.

A vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, na estreia do Campeonato Carioca, serviu para animar a torcida e comprovar aquilo que o técnico Vanderlei Luxemburgo tem certeza.

- (Temos um) elenco que promete. Jogadores diferentes, um craque consagrado e com toda a expectativa criada. Thiago Neves voltando ao Brasil e querendo brigar por seleção. Bottinelli querendo manter essa tradição recente de bons argentinos. Mudamos o elenco, tiramos alguns do ano passado, que foi muito ruim, e temos um elenco de 16, 18 jogadores que têm nível bom e podem ter sequência boa – declarou o treinador.

A diretoria considera o elenco fechado. Mas há três carências básicas discutidas internamente: um zagueiro, um lateral-esquerdo e um centroavante. Por enquanto, sem se queixar, Luxa elogiou o primeiro jogo oficial da temporada.

- Estamos distantes do ideal porque ainda é início, temos jogadores talentosos que vão estrear. Mas como primeiro jogo foi muito bom. O importante é vencer essas equipes pequenas para ter gordura para queimar em qualquer coisa que aconteça no clássico – disse.

Depois de duas semanas em Londrina, o Flamengo continua em “pré-temporada”. À exceção dos titulares, os jogadores que não enfrentariam o Volta Redonda treinaram no dia do jogo. O próximo duelo será no sábado contra o América, em Edson Passos. Por causa do feriado na cidade do Rio de Janeiro na quinta e do recesso da Federação do Rio na sexta, Thiago Neves e Bottinelli não estarão regularizados e seguem fora.

Sem espaço

Fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo, Petkovic foi ao Engenhão. Ele ficou em um dos camarotes, separado de Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, mas não foi notado pela torcida.


Dupla sertaneja 'Vander e Wanderley' recebe elogios do chefe

A estrela Ronaldinho Gaúcho estava no camarote. Thiago Neves, que o acompanhava, e Bottinelli também não jogaram. Coube então às caras novas – e menos cotadas – garantirem ao Flamengo uma forma diferente daquela que terminou 2010. Vander e Wanderley foram os destaques da vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, nesta quarta-feira, no Engenhão . Único a falar após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou a rapidez com que o grupo recebeu os novatos.

- O grupo deixou os dois à vontade. A ida para Londrina, o entrosamento com os companheiros os deixou à vontade. O Wanderley é jovem, mas está bem rodado. O Vander é um jogador que promete. Muita qualidade, distribui bem a jogada. É um meia que gosta de fazer gol. Como estreia foi muito proveitosa – disse.

Vander tem 20 anos e foi emprestado pelo Bahia até o fim do ano com o valor do passe fixado (número não divulgado). Ele foi o destaque da pré-temporada em Londrina, no interior do Paraná, e na estreia abriu o placar (com a colaboração de Padovani, zagueiro do Voltaço) depois de boa jogada individual.

- No Flamengo não existe Vanderlei, existe o nós. Tivemos diversas discussões na comissão técnica para decidir (os reforços). O nome do Vander foi sugerido pelo Veloso (diretor de futebol). Ele recebeu uma ligação do Paulo Angione e sugeriu o empréstimo. Não fui eu. O importante é nós sentarmos e decidirmos o planejamento – declarou o treinador.

Wanderley, de 22 anos, rodou por clubes como Prudente, Ponte Preta e Cruzeiro até chegar à Gávea. Ele foi indicado por Luxemburgo e assinou contrato por três anos. O atacante, que chama atenção pela força física, marcou de cabeça aos 15 minutos do segundo tempo. Questionado se a boa atuação dele poderia significar a barracão de Deivid, o técnico rubro-negro pediu calma ao repórter.

- Está com pressa, meu camarada? Se você ficar rouco eu vou entrar no seu lugar? Não posso queimar o jogador por causa de um jogo. Tem que dar a oportunidade – declarou.

O Flamengo na próxima rodada enfrenta o América no sábado, em Edson Passos.