sábado, 29 de janeiro de 2011

Nos juniores, Fla empata com o vasco dentro do galinheiro de São Januário

No primeiro Clássico dos Milhões do final de semana, deu empate. Flamengo e vasco duelaram pelo Campeonato Carioca de Juniores, no galinheiro de São Januário, e a partida terminou empatada em 2 a 2. o Mengão contou com alguns dos jogadores que disputaram e conqusitaram a Copa São Paulo de Juniores. Os gols rubro-negros foram marcados por dois jogadores que Vanderlei Luxembugo, inclusive, já puxou para o time principal: Negueba e Romário.

O resultado mantém a invencibilidade do Fla na competição. Esta foi a quarta partida do time do técnico Paulo Henrique, sendo o terceiro empate, já que o time ficou no 2 a 2 com o Volta Redonda e 1 a 1 com o América. No meio de semana, o time goleou o Americano por 4 a 1. Na próxima rodada, o adversário é o Nova Iguaçu.

Maior vencedor da competição, o Fla busca seu título de número 29 no torneio. O último veio em 2007, com vitória justamente sobre o vasco(vice) na final.





Maldonado, sobre Ronaldinho: ‘Parado já é um problema sério’

Quando soube da contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo, durante a pré-temporada do time em Londrina, no interior paranaense, Maldonado não escondeu o alívio por passar de adversário a companheiro do craque. O volante, que tantas vezes se viu como oponente do camisa 10 nos duelos entre Brasil e Chile, desde as categorias de base, se refere ao meia-atacante como um jogador acima da média, incomparável.

Por enquanto, o chileno ainda não está completamente livre da responsabilidade de marcar Ronaldinho, que estreia na próxima quarta-feira. Na última sexta, por exemplo, perseguiu o astro durante todo o treinamento coletivo. Ainda que esteja em fase de recuperação do ritmo de jogo e em busca de um melhor condicionamento físico, R10 deu trabalho ao velho conhecido.

- Ele sempre dá trabalho. Parado já é um problema sério. É um jogador totalmente diferente, que não pode deixar de marcar. Ter ele do meu lado é sempre bom. Vai ajudar muito a gente.

Maldonado não se preocupa em ser o carregador de piano. Ou seja, correr dobrado para permitir que Ronaldinho e outros homens de frente brilhem. Se o meia-atacante voltou ao Brasil com a intenção de retornar à Seleção Brasileira e disputar a Copa do Mundo de 2014, o chileno também tem objetivos com a seleção do seu país.

- Primeiro tenho de fazer a minha parte aqui no clube, jogar bastante para estar sempre em forma, para que o pessoal do Chile possa me olhar e que eu esteja num nível bom para disputar a Copa América.

A competição sul-americana será disputada no início de julho, na Argentina.

Neste domingo, com Maldonado e sem Ronaldinho, o Flamengo enfrenta o vasco, no Engenhão, às 19h30m (de Brasília), pela quarta rodada do Grupo A da Taça Guanabara.

Maldonado vê Fla com nova postura: ‘Os jogadores estão com fome’

Reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado. Com o Flamengo em plena fuga do rebaixamento, Maldonado constatou: apesar de o grupo rubro-negro ter praticamente os mesmos jogadores da conquista do hexa, faltava determinação. Quase três meses e algumas contratações e dispensas depois, o chileno percebe um novo comportamento.

- Acho que hoje está muito melhor pelo trabalho que desenvolvemos em Londrina. Todos os jogadores estão com vontade de ganhar seu espaço. Esse ano fica mais fácil trabalhar, todos os jogadores estão com fome, querem jogar, entrar no time. É uma competição entre a gente, mas de amizade. Isso ano passado estava faltando.

Muito dessa injeção de confiança está relacionada à chegada de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. Se 2010 terminou com pontos de interrogação, a nova temporada carrega a marca do otimismo.

- Todo mundo espera que o time brigue por títulos. O grupo que se formou com jogadores novos tem tudo para ser vitorioso. Até o momento está dando certo, foram três jogos e três vitórias. O time está se entrosando cada vez mais.

O Flamengo é o líder do Grupo A da Taça Guanabara, com nove pontos. Neste domingo, o time enfrenta o Vasco, no Engenhão, às 19h30m (de Brasília). Maldonado fará sua estreia na competição. Ainda não chegou a hora de Ronaldinho jogar. O craque vai vestir a camisa do Fla pela primeira vez na próxima quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, no Engenhão.


Clássico entre Flamengo e vasco preocupa a Ferj

Clássico entre vasco e Fla preocupa a FerjRio - A diferente fase vivida por Flamengo e vasco nesta Taça Guanabara motivou a Federação de futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) a convocar uma reunião com representantes dos dois clubes e a polícia militar, responsável pelo policiamento externo e interno do Engenhão.

Em pauta, chegou a ser discutida a possibilidade da torcida do Fla ocupar também a Ala Norte, mas os envolvidos optaram por manter a divisão original, com os rubro-negros ficando nas alas Leste e Sul e os vascaínos(2ª divisão) na Oeste e Norte mesmo vazias, prejuízo muito grande.

Os ingressos para o clássico, que acontecerá no domingo, às 19h30, no Engenhão, já estão a venda.



Crise no galinheiro de São Januário. Que Chato.




Estou muito preocupado:

Reticências tem 3 pontos, Tremas, já abolidas, tem 2 pontos, até exclamações tem 1 ponto.

Só a porra do vasquinho tem zero ponto.


Classificação final:

1º Reticências - 3 pontos
2º Trema - 2 pontos
3º Exclamação - 1 ponto
4º Vogal " i " - 1 ponto
vasco -
0 ponto




Em rachão animado, Ronaldinho leva e distribui ‘broncas’

Coletivo na Colina, rachão no Ninho do Urubu. A manhã de sábado foi bem diferente para os rivais. Enquanto o técnico interino do vasco, Gaúcho, teve de montar o time que enfrenta o Flamengo neste domingo, Luxemburgo observou seus jogadores num tranquilo e animado rachão. Os rubro-negros também fizeram exercícios físicos. A equipe que disputará o clássico está definida. A única mudança será no meio-campo. Maldonado vai estrear no Carioca, e Fernando volta ao banco.

Ronaldinho Gaúcho no rachão do FlamengoRonaldinho Gaúcho no rachão do Flamengo (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)

- Estou me sentindo muito bem. Fiquei praticamente um mês fazendo a parte de fortalecimento muscular para poder entrar nos treinamentos com os companheiros. Estou evoluindo. Amanhã (domingo, espero me entrosar o mais rápido, vai ser o meu primeiro jogo, quero poder ter condição de jogar normalmente – disse o chileno.

O goleiro Felipe foi poupado das atividades. Ele sente dores na região lombar, mas pelo menos por enquanto não preocupa para a partida. Nas demais posições, será o mesmo time que derrotou o Americano, na última quarta-feira. Léo Moura, Welinton, David e Egídio completam a defesa. Além de Maldonado, o meio terá Willians, Renato, Vander e Thiago Neves. Deivid será o único atacante.

No recreativo, Ronaldinho e Thiago Neves ficaram em equipes diferentes. O Gaúcho ficou no time de Léo Moura, enquanto Thiago fez parte da turma de Renato, que saiu vencedora. O craque distribuiu e recebeu “broncas” dos colegas, principalmente do zagueiro David e do volante Willians, que jogaram de atacantes. Depois, num dois toques em meio campo só entre os reservas, fez um belo gol. Ronaldinho está em fase final de preparação para a estreia. Na próxima quarta, ele entra em campo para enfrentar o Nova Iguaçu, pela quinta rodada do Grupo A da Taça Guanabara.

Flamengo e vasco se enfrentam às 19h30m (de Brasília), no Engenhão. Os cruzmaltinos ainda não pontuaram na chave. Foram três derrotas em três partidas. O Fla é o líder: nove pontos e 100% de aproveitamento.

Presidente visita o CT

No fim da manhã, a presidente Patricia Amorim chegou ao Ninho para encontrar o vice de patrimônio do clube, Alexandre Wrobel. A visita, segundo ela, é para tratar da estrutura do CT, que passou por melhorias durante as férias dos jogadores e a pré-temporada em Londrina, no interior paranaense.

Luxa vê Fla ‘desnivelado’ e pensa no time com Ronaldinho e Bottinelli

A versão 2011 do Flamengo, aos poucos, fica completa. A partir da próxima quarta-feira, todos os reforços contratados para o primeiro semestre estarão à disposição de Vanderlei Luxemburgo. Depois de Felipe, Vander, Wanderley e Thiago Neves, é chegada a hora de Ronaldinho Gaúcho e Darío Bottinelli aparecerem. O camisa 10 e o argentino serão relacionados para a partida contra o Nova Iguaçu, no Engenhão, às 22h (de Brasília), válida pela quinta rodada do Grupo A da Taça Guanabara.

Apesar do desempenho perfeito do Flamengo no Carioca até então, com três vitórias em três jogos, o técnico não está completamente satisfeito.

- Ainda existem setores descompactados. O Thiago (Neves) estava no Oriente, o Ronaldinho não estreou. Vander e Wanderley ninguém conhecia. Está desnivelado. Só jogando para saber quem está no nível melhor.

Com Ronaldinho e Bottinelli em forma, as opções no meio-campo aumentam. Eles se juntam a Thiago Neves, Renato, Vander, Marquinhos e Fierro. Neste domingo, no clássico contra o Vasco, a formação terá os três primeiros como titulares do setor. A princípio, um deles terá de sair para a entrada do Gaúcho. No caso do argentino, a vaga de titular não é certa.

- Depois do jogo do Vasco vamos começar a ver isso, vou ver como ficará a equipe. A partir de agora tenho opções. Posso jogar com dois volantes, três meias e um atacante. Ou com três atacantes. O Renato poderia passar para a lateral (esquerda).




Contra o Americano, na última quarta-feira, Renato foi deslocado para a lateral. Na ocasião, Luxemburgo escalou Deivid e Wanderley no ataque quando o Flamengo ficou com um jogador a mais, antes da metade do primeiro tempo. Egídio foi substituído.

O goleiro Felipe concorda com Vanderlei e acredita que o time terá de evoluir.

- Estamos jogando 60% daquilo que podemos e do que o Vanderlei quer. Ainda temos algumas falhas que contra adversários mais qualificados podem nos complicar.

Vasco e Flamengo jogam no Engenhão, às 19h30m (de Brasília).



Luxa quer treino puxado para R10: ‘Tem de rasgar ele, chegar duro’

Fim de mais um treino coletivo no Ninho do Urubu, os jogadores começam a dispersar, e Vanderlei Luxemburgo chama Ronaldinho Gaúcho para uma conversa. Um papo rápido, ao pé do ouvido, como já se viu em outras oportunidades. Da próxima vez que titulares e reservas se enfrentarem, o camisa 10 estará no time de cima. Na quarta-feira que vem, o meia-atacante vai entrar em campo pela primeira vez como jogador do Flamengo. Será contra o Nova Iguaçu, no Engenhão, às 22h (de Brasília), pela quinta rodada da Taça Guanabara.

- Estava posicionando ele. Ele vai jogar. Não o contratei para ficar como opção. Já estou conversando com ele, analisando como está defendendo, atacando. Conversando sobre algumas situações que vão ocorrer.

Até então, Ronaldinho disputou dois coletivos e participou de dois jogos-treinos, contra juvenis e juniores, algo que deve se repetir na próxima segunda-feira, de acordo com a programação do técnico. A evolução física do jogador é gradativa. Luxa diz que a ordem é fazer com que as atividades cheguem o mais perto possível do nível de exigência de um jogo.


- Tem que rasgar ele, chegar duro. Tem que jogar, ocupar espaço. Futebol tem que comer pão com raiva, sem manteiga, sem gostinho. A molecada olhava para ele e ele desfrutava perto da molecada. Ele vai ter que se movimentar. Imagina só o jogador que chegou ao nível do Ronaldo tendo que treinar em dois turnos. Muda totalmente a história. A estreia estava muito distante, então era difícil manter o patamar de motivação dele.

O Flamengo decidiu promover a estreia de Ronaldinho em jogo de torcida única, com transmissão da TV. Desta forma, ele está fora da partida contra o vasco, neste domingo, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão.

- Entendemos que não seria ideal no clássico. Preferimos um jogo só com torcedores do Flamengo, privilegiando a parte técnica também. Vai estrear antes das finais, num ritmo melhor. A estreia vai ser num dia legal.


O vasco é o clube da piada



Qual
é a difetreça entre o vasco e a letra ''i'' ?



A letra "i" tem um pontinho





sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Bottinelli vai estrear com Ronaldinho

O dia 2 de fevereiro será todo de Ronaldinho Gaúcho. No Engenhão, o craque fará seu primeiro jogo com a camisa do Flamengo, contra o Nova Iguaçu, às 22h (de Brasília), pela quinta rodada do Grupo A da Taça Guanabara. Nesta sexta-feira, Vanderlei Luxemburgo informou que Darío Bottinelli também será relacionado pela primeira vez.

Depois de passar uma semana na Argentina para conseguir visto de trabalho, o meia retornou ao Brasil na última quarta-feira. Nesta sexta, ele teve sua inscrição regularizada na CBF e na Ferj e só ficará fora do clássico contra o vasco, neste domingo, por falta de condições físicas.

- Vai para o jogo de quarta, sim. O Bottinelli ficou um tempo na Argentina e precisa trabalhar a parte física. Vou estudar como utilizá-lo. Tenho algumas opções, e ele pode começar jogando ou não - disse o técnico rubro-negro.

Bottinelli está sob os cuidados do preparador Diogo Linhares e tem realizado intensos exercícios físicos. Durante a pré-temporada em Londrina, no interior do Paraná, "El Pollo" disputou alguns minutos do amistoso contra o América-MG. Na ocasião, fez o gol da vitória por 2 a 1 em bela cobrança de falta.


Crise do vasco é atualizada em tempo real no Flamengo por Felipe

Após saltar, espalmar e suar, o goleiro Felipe deixou o campo do Ninho do Urubu direto para o vestiário. Pegou o celular e acessou a internet em busca de notícias sobre a crise do vasco. Soube que o xará Felipe e Carlos Alberto foram afastados e não jogam o clássico de domingo, no Engenhão.

Espalhou aos companheiros a informação, mas evitou a euforia. O adversário está em crise e coleciona três derrotas em três jogos. E nesta sexta-feira, além dos afastamentos de seus dois principais jogadores, demitiu o técnico Paulo César Gusmão.

- Precisamos saber que a pressão fica fora de campo. Se não fizermos o nosso papel, o vasco vem e atropela – declarou o camisa 1 rubro-negro.

Felipe recordou que passou por situação semelhante no Corinthians. Em 2007, à beira do rebaixamento no Brasileirão, o time surpreendeu e venceu o líder e futuro campeão São Paulo por 1 a 0, gol de Betão.

- Futebol é assim, uma caixinha de surpresas. Esse é o ditado mais velho que existe. Clássico é clássico e vice-versa. Em 2007, com o Corinthians quase rebaixado, vencemos o São Paulo campeão. Se o vasco estivesse em situação um pouco melhor todo mundo diria que é meio é meio. Parece que o Flamengo tem obrigação de ganhar, mas futebol não é assim – alertou.

O goleiro deu conselhos aos vascaínos sobre como escapar da má fase. Mas fez uma ressalva: que a recuperação aconteça após o duelo deste domingo, às 19h30m (horário de Brasília).

- Nesses momentos tem que tentar fazer o mais simples possível. Pode chutar a bola para o gol vazio que aparece o gasparzinho e tira. Mas é fase ruim que vai passar. Na primeira vitória, não sendo no domingo agora, as situações vão melhorar – afirmou.


Fla fecha patrocínio de R$ 600 mil para a estreia de Ronaldinho


Ronaldinho Gaúcho vestirá a camisa 10 rubro-negra pela primeira vez na próxima quarta-feira, na partida contra o Nova Iguaçu, marcada para o Engenhão, pela quinta rodada da Taça Guanabara. E, para colocar seu logo na frente e nas costas do uniforme, a VISA pagará R$ 600 mil ao clube carioca, que ainda luta para definir seu patrocinador master na temporada.





Campeonato Carioca: classificação

Taça Guanabara


Grupo A

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Flamengo
9
3
3
0
0
7
1
6
100
2
Resende
7
3
2
1
0
6
2
4
77.8
3
Boavista
7
3
2
1
0
5
2
3
77.8
4
Nova Iguaçu
5
3
1
2
0
5
4
1
55.6
5
Americano
2
3
0
2
1
2
4
-2
22.2
6
Volta Redonda
1
3
0
1
2
1
4
-3
11.1
7
América-RJ
1
3
0
1
2
3
8
-5
11.1
8
vasco
0
3
0
0
3
3
7
-4
0 Lanterna, 2ª divisão


Grupo B

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Botafogo
9
3
3
0
0
11
2
9
100
2
Fluminense
9
3
3
0
0
10
3
7
100
3
Bangu
6
3
2
0
1
2
1
1
66.7
4
Olaria
6
3
2
0
1
5
6
-1
66.7
5
Duque de Caxias
3
3
1
0
2
5
4
1
33.3
6
Macaé
3
3
1
0
2
5
7
-2
33.3
7
Madureira
0
3
0
0
3
1
6
-5
0
8
Cabofriense
0
3
0
0
3
0
10
-10
0


Maldonado treina como titular e é novidade do Fla contra o vasco

O chileno Maldonado será a novidade do Flamengo para o clássico diante do Vasco, no domingo, no Engenhão, pela quarta rodada da Taça Guanabara. Após ter um problema contratual resolvido e cumprir suspensão contra o Americano (pela expulsão contra o Botafogo, na final da Taça Rio de 2010), o volante treinou entre os titulares no coletivo realizado na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu.

O treinador Vanderlei Luxemburgo escalou Maldonado no lugar de Fernando, titular do time nas três primeiras partidas do Fla no Carioca.

Luxemburgo manteve os demais titulares, formando a equipe com três meias - Renato, Thiago Neves e Vander. E apenas um atacante de ofício: Deivid.

Ronaldinho Gaúcho treinou no time reserva, atuando como meia. Na quinta-feira, em treinamento contra o time de juniores, o principal reforço do Flamengo para a temporada atuou como meia.

Nesta sexta-feira, Ronaldinho demonstrou um melhor condicionamento físico, sem aparentar o cansaço exibido em outros treinos. O novo camisa 10 da Gávea estreia pelo clube na próxima quarta-feira, na partida contra o Nova Iguaçu.

O time titular no coletivo desta sexta-feira e que deverá enfrentar o vasco: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Maldonado, Willians, Renato, Thiago Neves e Vander; Deivid.




Piadas pra sacanear vascaindo

O maridão chega em casa com um presente para a esposa.
Ela abre a caixa e retira um radinho de pilhas, insatisfeita, diz para o marido:
- Amor, mas nós já temos tantos rádios em casa, pra que mais um?
- Ah! mas esse é especial, foi meu chefe que trouxe dos Estados Unidos. Você fala o tipo de música que quer ouvir e ele toca imediatamente.
- É mesmo? Vamos ver? Rock.
E começa a tocar: "Quem me dera que ao menos uma vez..."
- Pagode.
"Fui num pagode na casa do gago..."
- Sertaneja.
"Entre tapas e beijos é ódio é desejo..."
A mulher pula nos braços do marido para agradecer e tropeça na cadeira e cai... Furiosa, grita:
- Merda!!!
E o rádio começa a tocar:
"Vamos todos cantar de coração, a Cruz de Malta é o meu pendão..."

-------------------------------------------------------

Um torcedor chega na loja de material esportivo e depara-se com uma infinidade de camisas de clubes de futebol do Brasil e do Mundo. Só não vê a do seu time: o Botafogo. Meio sem graça, pergunta ao vendedor:
- Quanto custa a camisa do Flamengo?
- Cento e cinquenta reais.
- E a do Fluminense?
- Oitenta reais.
Aí, o pobre arrisca:
- Você não têm aí a do Botafogo?
- Tem, sim. Está lá do outro lado, na prateleira das liquidações. Custa apenas R$ 1,99.
- Pô, só R$ 1,99?!?
- É promoção pra queima de estoque....
- Então me dá uma - pede o alvinegro, estendendo duas notas de um real.
O homem vai até a caixa registradora, coça a cabeça e volta, sem jeito:
- Me desculpa, mas eu estou sem troco. Leva uma camisa do vasco, pra completar os dois reais.

-------------------------------------------------------

Qual a diferença entre o Rio Tietê, o Maradona e o vasco?
O Rio Tietê fede, o Maradona cheira e o vasco não fede e nem cheira.
---------------------------------------------------
Qual a semelhança de ver o Rio Tietê de perto e o vasco jogando?
Você só vê bosta correndo.
---------------------------------------------------
Qual a semelhança entre um vascaíno e um espermatozóide?
Um em cada três milhões se torna um ser humano.

----------------------------------------------------

Pesquisa realizada por estudantes da UFRJ aponta que os dois piores times do mundo são:

Em segundo lugar, o time reserva do vasco.
Em primeiro, os titulares

------------------------------------------------------

- Pedrinho qual a profissão de seu pai?
- Advogado, professora.

- E a do seu pai, Marianinha?
- Engenheiro.

- E o seu, Aninha?
- Ele é médico.

- E o seu pai, Joãozinho, o que faz?
- Ele... Ele é dançarino numa boate gay!

- Como assim? (pergunta a professora, surpresa)
- Fessora, ele dança na boate vestido de mulher, com uma tanguinha minúscula de lantejoulas, os homens passam a mão nele e poem dinheiro no elástico da tanguinha e depois saem para fazer programa com ele.

A professora rapidamente dispensou toda a classe, menos Joãozinho.
Ela caminha até o garoto e novamente pergunta:
- Menino, o seu pai realmente faz isso?
- Não, fessora. Agora que a sala tá vazia, eu posso falar! Ele é Jogador do vasco..... Mas dá uma vergonha falar isso na frente dos outros...

-------------------------------------------------------------------------

Charada


Adivinhe de que clube estamos falando!







Técnico do vasco(2º divisão) caiu!




vasco, clube de segunda!!!



Fla divulga esquema de venda de ingressos para estreia de Ronaldinho

Ronaldinho tem dia, hora, e adversário para a estreia conhecidos desde segunda-feira. Nesta sexta-feira, o Flamengo completou o serviço e divulgou como o torcedor pode comprar ingresso para a partida contra o Nova Iguaçu, quarta-feira (2 de fevereiro), no Engenhão. O jogo começa às 22h (de Brasília). A venda começa neste sábado para os sócios do clube (apenas os que estiverem com a mensalidade em dia). No domingo, as bilheterias estarão abertas, de 9h às 17h, em oito pontos de vendas para os torcedores.

Assim como o diretor de arrecadação Claudecir Silva garantiu há duas semanas, o valor não foi alterado: os preços variam entre R$ 20 e R$ 40. Cada pessoa tem direito a adquirir três entradas da carga de pouco mais de 37 mil ingressos.

Confira o serviço divulgado pelo Flamengo no site oficial:

Preço dos ingressos:
Setor Sul: R$ 20,00 inteira / R$ R$ 10,00 meia (FLAMENGO)
Setor Norte: R$ 20,00 inteira / R$ R$ 10,00 meia (ÁREA MISTA)
Setor Leste Superior: R$ 30,00 inteira / R$ R$ 15,00 meia (FLAMENGO)
Setor Leste Inferior: R$ 40,00 inteira / R$ 20,00 meia (FLAMENGO)
Setor Oeste Superior: R$ 30,00 inteira / R$ R$ 15,00 meia (FLAMENGO)
Setor Oeste Inferior: R$ 40,00 inteira / R$ 20,00 meia (FLAMENGO)

Pontos de venda:
Bilheterias da Gávea (Praça N. S. Auxiliadora)
Bilheteria Sul do Engenhão (somente a partir de segunda feira dia 31/01/2011)
Bilheterias do Fluminense F. C.
Bilheterias do São Cristóvão F.R
Bilheterias do Ginásio do Tijuca Tênis Clube
Rua São João nº. 34 loja 114 – Centro – Niterói
Loja Mania de Torcedor - Rua Cel. Moreira César, 265 2º Piso estande 02 - Icaraí - Niterói (exceto no domingo)
HSBC Arena - Av. Abelardo Bueno, 3401 - Barra da Tijuca.
Site da Ingresso Fácil (www.ingressofacil.com.br)

Aviso importante

Os torcedores com direito a gratuidade (menores de 12 anos acompanhados de responsáveis, deficientes físicos e idosos maiores de 65 anos) terão que acessar o estádio uma hora antes da partida. Após esse horário, estará encerrada a troca de gratuidades. Esse procedimento será executado para preservar a integridade física desses torcedores e garantir que a capacidade máxima seja respeitada do estádio.



Uniforme de viagem do Fla fará referência a Ronaldinho



A Olympikus se prepara para colocar no mercado uma camiseta polo casual do Flamengo com referências a Ronaldinho Gaúcho. O modelo será o mesmo usado pelos jogadores nas viagens para jogos. A empresa de materiais esportivos ressalta que não pode ir muito além dos produtos oficiais do clube, pois o craque tem um contrato exclusivo com a Nike.



Para Thiago Neves, Fla não pode cair na armadilha do vasco inofensivo, uma merda

Flamengo: três vitórias, liderança do Grupo A, título da Copinha, expectativa para a estreia de Ronaldinho Gaúcho. As boas notícias se espalham. Adversário de domingo, o vasco vive momento inverso: três derrotas para equipes consideradas pequenas, lanterna da chave, briga entre jogador e presidente, técnico ameaçado e crise entre atletas e torcida. Um caos em menos de um mês de temporada.

Porém, se Ronaldinho diz que Flamengo é Flamengo, a máxima do futebol também é óbvia e avisa que “Clássico é clássico”. Por isso, por mais que a etiqueta de favorito esteja pendurada no uniforme de cada um dos jogadores rubro-negros, o discurso é de seriedade para evitar o perigoso salto alto.

- Clássico é complicado. Temos que fazer o nosso e vencer para manter a liderança do grupo. Não adianta entrar em campo achando que o vasco está mal, senão vamos perder o jogo - alertou Thiago Neves.

A partida será domingo, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão. Última partida oficial sem a presença de Ronaldinho. Mesmo assim, a esperança é de estádio lotado. De rubro-negros, claro.

O time tem 100% de aproveitamento e, apesar de os principais reforços serem para a parte ofensiva, sofreu apenas um gol em três jogos. Tal marca deixa o Flamengo com a melhor defesa do Carioca ao lado de Bangu e Boavista.

- Fico feliz, mas lembro que nada disso seria possível se não fosse pelo empenho de todos. A marcação do Flamengo começa lá na frente, com Deivid, e acaba com o Felipe no gol - afirmou o zagueiro David Braz.


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Nome de Bottinelli não aparece no Bira, mas Fla garante liberação

Dario Bottinelli passou mais de uma semana na Argentina em busca do visto de trabalho para jogar no Flamengo. Retornou aos treinos no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, último dia de inscrições para a Taça Guanabara. O Rubro-Negro assegura que cumpriu todas as exigências para regularizá-lo na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFerJ). Entretanto, o nome do apoiador estrangeiro não aparece no Boletim Informativo de Regularização de Atleta (Bira) divulgado no fim da noite.

- Isso pode acontecer por algum problema interno. O que o Flamengo tem de fazer é entregar todas as pendências e isso foi feito. O nome dele pode entrar amanhã (sexta) e o Bottinelli terá condições de jogo. Toda a situação estava regularizada nesta tarde – disse o advogado do Rubro-Negro, Michel Assef Filho.

De qualquer forma, Bottinelli não enfrentará o vasco neste domingo. Vanderlei Luxemburgo argumentou que o jogador precisa melhorar o condicionamento físico.


Desfalcado, Flamengo sofre derrota fora de casa

A promessa para o fim de semana é de festa e descontração nos eventos do Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil. Tudo bem, mas só a partir de sexta-feira. Na noite de quinta, Flamengo e Franca não quiseram saber de afagos e disputaram um jogo repleto de tensão, como manda o figurino da rivalidade. No fim das contas, o dono da festa foi o público do Pedrocão, que viu os francanos saírem com a vitória por 101 a 91.

- Esse foi jogo de campeonato, a amizade fica pra depois. Dentro da quadra é a gente contra eles. O grupo trabalhou para a bola chegar na minha mão, então a vitória é da equipe - disse Vitor Benite, cestinha de Franca com 26 pontos.

Adiada no início do NBB, a partida valeu pelo primeiro turno do campeonato. A partir desta sexta, a tensão sai de quadra para dar lugar ao entretenimento. Na noite de sexta, a partir das 19h, a programação inclui desafios de habilidades, três pontos e enterradas, além do jogo histórico entre ex-jogadores de Franca e um combinado de Sírio e Monte Líbano. No sábado, às 10h, é a vez do evento principal, o Jogo das Estrelas, com brasileiros e estrangeiros de enfrentando. A TV Globo transmite ao vivo.

Nesta quinta, Franca contou com grandes atuações de Vitor Benite e Drudi – o primeiro fez 26 pontos, e o segundo, 24. Márcio Dornelles ainda contribuiu com 19. Pelo lado adversário, Marcelinho foi o cestinha com 38, seguido pelos 21 de Bábby. Foi a nona vitória francana em 13 partidas. O Flamengo sofreu a terceira derrota em 12 jogos.

Sem Helinho, suspenso por agredir o ala Marquinhos na última rodada, contra o Pinheiros, Hélio Rubens mandou à quadra Fernando Penna e Benite. Com a dupla afinada e Drudi aparecendo bem pelos lados do garrafão, a equipe da casa abriu 7 a 0. O Pedrocão ainda estava vazio, com a torcida chegando, quando os francanos ampliaram para 18 a 6.

Muito vaiado e batendo boca com os árbitros, Marcelinho não conseguia render. A defesa do Flamengo também não, sentindo falta do americano Teague, bom marcador de perímetro, que não jogou porque ainda não estava inscrito na data original da partida, adiada no início do torneio.

Uma cesta de três de Guilherme Teichmann cortou a diferença para cinco pontos, mas ela logo voltou para dez num tiro certeiro de Rogério. Com Marcelinho zerado, o clube carioca não encontrava respostas. Ao fim do primeiro quarto, Franca 27 a 19.

No início do segundo período, as arquibancadas laterais já tinham enchido. Quem estava mais perto da quadra aproveitava para pressionar a arbitragem, ainda que fosse preciso se debruçar na grade e encher os pulmões a poucos metros dos juízes. As vaias aumentaram porque Marcelinho voltou melhor, acertando dois arremessos seguidos. O ala do Fla, no entanto, perdeu o controle ao fazer uma falta de ataque. Insatisfeito com a marcação, aplaudiu de forma irônica, levou uma técnica e foi sacado pelo técnico argentino Gonzalo García.

Os erros se acumularam dos dois lados, e Franca ainda mantinha a diferença na casa dos dez pontos. O Flamengo cortou para sete a dois minutos e meio do fim. Marcelinho ainda voltou para tentar o último arremesso, mas errou. Com boas atuações de Benite, Márcio e Drudi, os donos da casa foram para o intervalo vencendo por 45 a 39.

Fernando Penna na partida do Franca contra o FlamengoFernando Penna tenta a jogada marcado pelo armador Fred, do Flamengo (Foto: Levi Fanan / divulgação)

O show de arremessadores de bumerangues no intervalo divertiu a torcida, mas não acalmou os ânimos dos jogadores. Na volta para o terceiro período, muitos erros e um clima tenso que nada tem a ver com a festa que promete se instalar no Pedrocão no fim de semana.

Franca mantinha a ponta, mas não conseguia deslanchar. Bábby ainda levou uma técnica por jogar a bola com força para a árbitra após a marcação de uma falta. Duda também levou a sua, por simulação. Logo em seguida, continuou reclamando, levou a segunda e deixou a partida. Aproveitando o descontrole emocional do adversário, o time anfitrião virou para os últimos dez minutos com dez de vantagem: 73 a 63.

Os cariocas ainda voltaram dispostos a cortar a diferença, com Marcelinho comandando o ataque, mas o time de branco respondia com Dedé e Benite. O Fla ainda reduziu de novo para cinco com uma ponte-aérea monstruosa de Marcelinho para Teichmann, que só não arrancou o aro porque estava bem preso. Por alguns segundos, o ginásio ficou em silêncio. Coube a Benite responder em seguida com mais um arremesso certeiro. E logo depois Teichmann foi eliminado com a quinta falta, deixando os visitantes numa enrascada, sem força no garrafão.

A partir dali, Franca só controlou o placar, que voltou à casa dos dez pontos de diferença. Era o bastante para a torcida, que nesta quinta não queria saber de jogadas de efeito. Queria ganhar. E ganhou. No fim, mais um momento de tensão. Rogério arremessou no último segundo, quando a partida já estava deicidade, e acertou. Marcelinho não gostou da atitude e foi tirar satifações com o adversário.

Ronaldinho não brilha no coletivo, mas vira 'professor' para meninos

Ronaldinho domina na ponta direita, levanta a cabeça e abre para Romário na entrada da pequena área. A jogada parece de algum treino da Seleção Brasileira no fim da década de 90. Mas, na verdade, aconteceu no coletivo do Flamengo desta quinta-feira no Ninho do Urubu. O Romário em questão tem só 16 anos e nasceu exatamente no dia que o outro, aquele que marcou mais de mil gols, conquistou o tetracampeonato mundial: 17 de julho de 1994.

A menos de uma semana para a estreia – marcada para o dia 2 de fevereiro, contra o Nova Iguaçu – o astro voltou a se queixar do calor. Mas dentro de campo ele movimentou-se mais do que nos dois coletivos anteriores. Desta vez, a equipe adversária vinha embalada: o time do Fla que conquistou a Copa São Paulo de Juniores, na terça.

Fora a jogada descrita no início, e que Romário desperdiçou, Ronaldinho participou pouco dos lances de ataque - foi escalado como segundo homem na frente. Ele deu um drible desconcertante em Negueba, matou uma bola no peito e passou de calcanhar novamente para Romário e ficou por aí no duelo, que teve 45 minutos e terminou 0 a 0.

Mas o camisa 10 estava “ligado”, voltou algumas vezes para marcar e orientou os companheiros. Egídio foi o alvo predileto.

- Se vir que ele vai girar, abafa – instruiu o “treinador”.

No fim da atividade, ele fez a função de assessor de imprensa. Enquanto Adryan dava entrevista para TV Globo, Ronaldinho passou perto e gritou em tom de brincadeira:

- Moleque, olha para a câmera.

Depois da batalha com os mosquitos, ele seguiu para o vestiário. Antes, encontrou-se com um dos integrantes do Grupo Sorriso Maroto e ganhou um DVD.

Desfalcado de três jogadores (o goleiro César, o zagueiro Marllon e o atacante Lucas) em relação ao time que ganhou a Copinha, o time sub-18 incomodou a defesa reserva. Em dois lances, os zagueiros tiveram que apelar para as faltas violentas. Primeiro Angelim derrubou Negueba. Depois foi a vez de Jean dar uma rasteira em Thomás.

Vanderlei Luxemburgo escalou o time com Paulo Victor, Fierro, Jean, Ronaldo Angelim e Egídio; Maldonado, João Victor, Rodrigo Alvim e Marquinhos; Ronaldinho Gaúcho e Romário.


Flamengo também negocia costas da camisa para estreia de Ronaldinho

Nos próximos dias, o Flamengo poderá acertar também o patrocínio de ocasião das costas da camisa somente para a estreia de Ronaldinho Gaúcho, no próximo dia 2, contra o Nova Iguaçu.

O clube negocia com a TIM, mas há o interesse de outras empresas, entre elas o de uma montadora de carros chinesa, a JAC Motors. O valor conversado até o momento gira em torno de R$ 150 mil.

Uma reunião prevista para acontecer esta quinta-feira irá avaliar as propostas.

O espaço central da camisa, por sua vez, está praticamente fechado com a Visa pelo valor de R$ 600 mil.

De acordo com o estatuto do clube, qualquer negociação que envolva valores acima de R$ 500 mil precisa passar pelo crivo do Conselho Deliberativo do Flamengo.

Em função do curto prazo até a estreia do camisa 10, a diretoria pode pedir uma convocação emergencial do Conselho com prazo de reunião em 48 horas.




Ronaldinho aguarda liberação para desfilar pela Portela

O convite para Ronaldinho Gaúcho desfilar pela Portela no carnaval do Rio de Janeiro deste ano já foi feito. A presença do astro do Flamengo no sambódromo, porém, dependerá da liberação do clube.

- Ronaldinho está estudando. Ele quer, mas depende mais do Flamengo. Ele está mais preocupado em voltar a jogar - disse Serginho Procópio, membro da Velha Guarda da Portela.

Caso tenha aval da diretoria do Fla, Ronaldinho é quem definirá em qual ala sairá da escola de samba:

- Vai depender da vontade do jogador. Se será no carro, no chão... Tem de ser onde ele se sentir mais à vontade.

Empolgado com a contratação do meia-atacante, Serginho Procópio projeta até títulos na Portela e no Flamengo com o camisa 10.

- A Portela faz parte da vida dele. Flamengo é Flamengo e Portela é Portela - disse Serginho, fazendo alusão ao bordão consagrado por Gaúcho na sua chegada ao clube.

Na noite de terça-feira, o camisa 10 rubro-negro esteve no show do sambista da Velha Guarda da Portela, Monarco, no Instituto Moreira Salles, na Gávea, Zona Sul do Rio.

No evento, ele conversou com Serginho e contou sobre a vontade de estrear rapidamente.

- Ele está doido para jogar. Está com fome de bola. Ele gostou muito do carinho que tem recebido da torcida e quer estrear logo pelo Flamengo - contou.

A Portela desfilará na Marquês de Sapucaí no dia 7 de março, segunda-feira, e levará o enredo "Rio, Azul da Cor do Mar",


Vanderlei testa Ronaldinho como segundo atacante contra juniores

O técnico Vanderlei Luxemburgo disse que observaria Ronaldinho Gaúcho em dois jogos-treinos para escolher o melhor posicionamento do astro na estreia da próxima quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, no Engenhão. Se depender do teste desta tarde, no Ninho do Urubu, o camisa 10 atuará mais como atacante do que como meia.

Vanderlei escalou o time com Paulo Victor, Fierro, Jean, Ronaldo Angelim e Egídio; Maldonado, João Victor, Rodrigo Alvim e Marquinhos; Ronaldinho Gaúcho e Romário.

O time juniores de foi basicamente todo formado pelos campeões da Copa São Paulo - com desfalques do goleiro César, do zagueiro Marllon e do atacante Lucas.

O argentino Botinelli está no Centro de Treinamento em Vargem Grande, mas faz trabalho físico separadamente e não enfrenta o vasco, apesar de regularizado.



Boavista 3 x 1 vasco

Final de jogo


O vasco é muito merda!!!

43min

Gol de André Luis

Joílson arranca puxando um contragolpe mortal para o Boavista. O lateral dá passe com açúcar para André Luis, que passa por Fernando Prass e manda para a rede!



O vasco é muito MERDA!!!


Final do 1º tempo



Boavista 2 x 0 vasco

27min

Gol de Frontini

Tony levanta a bola na área, buscando o segundo pau. Após cabeceio para o meio da área, Frontini entra livre para testar por cima do goleiro Fernando Prass. O Boavista amplia!







16min

Gol de Tony

Atacante bate falta em centro para a área, a bola passa por todos e morre no fundo da rede de Fernando Prass. Boavista em vantagem!











Ingressos para o clássico Flamengo x vasco já estão à venda

Os ingressos para o jogo entre Flamengo x vasco começaram a ser vendidos nesta quinta-feira. O Engenhão, local do confronto entre as equipes, não comercializará os bilhetes para o clássico nesta quinta, dia de Fluminense x Macaé no estádio, e no sábado, quando Botafogo e Olaria se enfrentam no local.

No domingo, as bilheterias do Engenhão abrem às 14h30m, e os portões serão abertos às 17h. Confira as informações:

Pontos de venda dos ingressos:

* Não haverá venda no Engenhão nos dias 27 e 29 de janeiro
Bilheterias do Engenhão - Sul (Flamengo) - Oeste ( Vasco )
Bilheteria do Engenhão - Norte e Leste - só no dia da partida
São Januário (Bilheteria 19 - HSBC)
Postos BR e SHELL
Lojas South
Site da ingressomais (www.ingressomais.com.br)
Site do Botagogo (www.botafogo.com.br)
Av. Borges de Medeiros, 997 - Gávea (somente para sócios do Flamengo)
Bilheterias da Gávea (Praça N. S. Auxiliadora)

Preço dos ingressos:

vasco 2ª divisão:
Setor Norte: R$ 30,00 inteira / R$ 15,00 meia
Setor Oeste Inferior: R$ 60,00 inteira / R$ 30,00 meia
Setor Oeste Superior: R$ 40,00 inteira / R$ 20,00 meia

Flamengo:
Setor Sul: R$ 30,00 inteira / R$ 15,00 meia
Setor Leste Inferior: R$ 60,00 inteira / R$ 30,00 meia
Setor Leste Superior: R$ 40,00 inteira / R$ 20,00 meia




Luxa diz que Fla poderá jogar mais vezes em Macaé: ‘Caldeirãozinho’

Nos dois dias em que permaneceu em Macaé, no Norte Fluminense, a delegação do Flamengo foi abraçada pelos moradores da cidade. Desde a chegada ao aeroporto, os rubro-negros demonstraram apoio ao time de Vanderlei Luxemburgo. No hotel onde os jogadores se hospedaram, na Praia do Pecado, houve plantão. A euforia se repetiu no estádio Cláudio Moacyr. Na vitória por 2 a 0 sobre o Americano, pela terceira rodada do Grupo A da Taça Guanabara, cerca de dez mil torcedores comparecera e agradaram.

- Gostei do estádio, da participação da torcida, fica bem próxima, esquenta bastante o jogo – disse Luxemburgo.

O Rubro-Negro volta a Macaé no dia 5 de fevereiro para a partida contra o Boavista. Existe ainda a possibilidade de o time enfrentar o Resende na cidade, no dia 13. Por enquanto, este confronto está marcado para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Luxa, no entanto, dá a entender que o clube pode ter encontrado uma nova casa.

- Eu tinha vindo aqui no ano passado para ver o estádio. Pelo que vi hoje (quarta-feira), pode virar um caldeirãozinho. É diferente de Volta Redonda, que a torcida fica distante, é muito frio. A situação aqui foi boa.

O Flamengo volta a campo neste domingo, contra o vasco, pela quarta rodada. O time lidera a sua chave, com nove pontos.



Marcio Braga parabeniza Patricia Amorim por melhoria nas divisões de base



A campanha vitoriosa na Copa São Paulo foi elogiada pelo ex-presidente do Flamengo Marcio Braga. O clube venceu o Bahia por 2 a 1 na grande final disputada no Pacaembu e levantou o caneco da Copinha após 21 anos. Além de elogiar as medidas tomadas para melhoria das divisões de base rubro-negra, Marcio Braga fez questão de ressaltar o trabalho para o clube voltar a ser referência em revelar jogadores.






Confira:

"Presidente Patricia Amorim,

No Flamengo, craque se faz em casa.

Parabéns às reformulações implementadas no departamento do futebol de base, que já provaram a eficácia das novas diretrizes.
Que esta vitória seja a primeira de muitas em 2011.

O Flamengo precisa retomar seu lugar no topo. Parabéns!

Saudações rubro-negras,

Marcio Braga".


Amorim acumula vice de futebol do Fla indefinidamente


A presidente do Flamengo Patrícia Amorim, que chegou a dizer que preencheria as vice-presidências de futebol e remo no fim do ano, causando assanhamento em conselheiros, vai continuar acumulando os cargos. Amorim não encontrou ainda um nome para o futebol que pudesse continuar no posto até o final do seu mandato.








Estácio de Sá prepara homenagem ao enredo 'Uma vez Flamengo'

Em comemoração ao enredo "Uma vez Flamengo...", a escola de samba Estádio de Sá prepara uma grande festa a partir das 22h. Os visitantes que comparecerem à agremiação nesta sexta-feira

com a camisa do clube não pagam para entrar na quadra. Em 1995, ano do centenário do Rubro-Negro, a escola levou à avenida o enredo.

A festa irá receber os responsáveis pelo pavilhão principal da Caprichosos de Pilares e Leandro Santos vai receber o intérprete principal da escola de Pilares, Thiago Brito, que vai relembrar grandes sambas da azul e branco. As portas da Estádio serão abertas às 18h para a realização de 3ª edição do "Fim de Tarde na Estácio".


Local: Quadra da Estácio de Sá – Av. Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova / Estácio.

Entrada: Entrada Franca até as 22h, após R$ 10,00. Visitantes com a Camisa do Flamengo não pagam entrada.


Luxa: ‘Não tem teste contra o vasco’

Três jogos, três vitórias, e o Flamengo caminha a passos firmes no Campeonato Carioca. Aos poucos, Vanderlei Luxemburgo tenta encaixar os reforços na base da equipe do ano passado. Contra Volta Redonda, América e Americano, o time saiu-se bem, apesar de ter demonstrado dificuldades em certos momentos. Na avaliação do treinador, um processo normal de início de temporada. No próximo domingo, uma prova mais complicada. No primeiro clássico de 2011, o Rubro-Negro encara o vasco, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, pela quarta rodada da Taça Guanabara.

- Estamos sendo testados desde o início do campeonato. Não tem teste contra o vasco. É um clássico. Temos de respeitar o Vasco, que perdeu dois jogos seguidos. É importante jogar com seriedade. Clássico não tem favorito e temos de buscar a vitória.

Luxa promete um time cada vez mais competitivo. Esta tem sido a marca do Fla neste início de temporada. No clássico, segundo ele, a tendência é que a disposição seja ainda maior.

- É rivalidade. Não tem como diminuir o peso do clássico. Flamengo e Vasco, desde a época em que eu jogava, representa uma rivalidade grande. Nós sabemos que a vitória é importantíssima. Isso é uma coisa pessoal.

Enquanto o Flamengo lidera o Grupo A, com nove pontos e 100% de aproveitamento, o vasco é o lanterna. A equipe de PC Gusmão foi derrotada por Resende e Nova Iguaçu. Nesta quinta-feira, o time da 2ª divisão encara o Boavista, às 17h (de Brasília), no Engenhão.

No mesmo horário, no Ninho do Urubu, o treinador rubro-negro vai comandar um jogo-treino contra os garotos da base. Vão participar os atletas que não enfrentaram o Americano, caso de Ronaldinho Gaúcho, ou não disputaram toda a partida.



quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Xará do chefe, Wanderley ganha elogio: ‘Incomoda os zagueiros’

A empolgação de Wanderley pelos gols marcados na vitória do Flamengo sobre o Americano, por 2 a 0 , nesta quarta-feira, não chega ao técnico xará. Após a partida em Macaé, pela terceira rodada do Grupo A da Taça Guanabara, Vanderlei Luxemburgo manteve a cautela. Para o treinador, ainda é cedo para definir se o atacante terá ou não uma chance como titular.

- Ele entrou, fez os gols, está buscando o espaço dele. Tenho gostado da forma como ele joga, protege a bola, incomoda os zagueiros. É um início bom, assim como o do próprio Vander.

Wanderley é um dos artilheiros do Carioca, com três gols. Ele divide o posto com Fred, do Fluminense, e Somália, do Duque de Caxias. O camisa 33 do Fla é apontado como concorrente de Deivid, mas contra a equipe de Campos eles foram parceiros na linha de frente.

O Rubro-Negro volta a jogar pelo Estadual no próximo domingo, contra o vasco, no Engenhão, às 19h30m. Nesta quinta-feira, o grupo treina no Ninho do Urubu, às 17h.



Thiago Neves promete se empenhar para jogar melhor contra o vasco

A estreia de Thiago Neves com a camisa do Flamengo, na vitória de 2 a 0 sobre o Americano, nesta quarta-feira, em Macaé, foi mais discreta o que esperava o sempre otimista torcedor rubro-negro. Mas o meia não demonstrou preocupação e promete se empenhar para que contra o Vasco tenha uma participação mais efetiva na equipe da Gávea.

- Vamos ver se eu capricho ainda mais nesses dias. Assim eu poderei entrar bem e ajudar mais o Flamengo contra o vasco - disse o jogador à Rádio Globo.

Em relação à partida contra o Americano, o meia, que foi substituído por Marquinhos no segundo tempo, deu a suas explicações para ter atuado de forma discreta:

- Estreia é assim mesmo. Eu sabia que sentiria um pouco a falta de ritmo. Senti cansaço também e o entrosamento (falta de). Eu sabia que seria complicado, mas foi bom.

Melhores momentos: Flamengo 2 x 0 Americano pela 3ª rodada da Taça Guanabara 2011


Wanderley exalta o trabalho de Luxemburgo e fala que as coisas estão dando certo

Wanderley brilha e faz dois na vitória sobre o Americano

As boas-vindas foram para Thiago Neves, mas a noite desta quarta-feira teve outro dono. O atacante Wanderley caminha a passos largos como forte candidato a xodó da torcida rubro-negra. No estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, em dia de pouco brilho da equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo, o camisa 33 decidiu ao marcar os dois gols da vitória sobre o Americano, pela terceira rodada da Taça Guanabara. Se Thiago Neves foi um estreante discreto, Wanderley chamou a atenção como goleador e pela vibração. A euforia na hora de comemorar é marca do jogador, que começa a brigar por um lugar no time titular.

Thiago ficou em campo até os 16 minutos do segundo tempo. Esforçou-se, mas ainda precisa de ritmo de jogo. O que Luxa queria era colocá-lo para jogar. O técnico acredita que só assim ele vai encontrar a melhor forma.

Com o resultado, o Fla lidera o Grupo A com nove pontos e 100% de aproveitamento. Os campistas perdem a invencibilidade. Agora, são dois empates e uma derrota. Com dois pontos, estão em quinto lugar.

Na quarta rodada, o Flamengo enfrenta o vasco, no Engenhão, às 19h30m, no primeiro clássico do ano.


Flamengo 2 x 0 Americano

Ficha técnica


Local: estádio Cláudio Moacyr, em Macaé

Data: 26/01/2011

Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda

Auxiliares: Luiz Cláudio Regazonne e Diogo Carvalho Silva

Público pagante: 8.085

Público presente: 10.000

Renda: R$ 218.250,00

Cartões amarelos: Léo Moura (Flamengo); Elson, Felipe e Diego Neves (Americano)

Cartão vermelho: Felipe (Americano)

Gols: Wanderley, aos 23 e aos 26 minutos do segundo tempo

Flamengo: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Egídio (Wanderley); Fernando (Fierro), Willians, Thiago Neves (Marquinhos), Vander e Renato; Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Americano: Jefferson, Elson, Carlão e Jeferson Capixaba; Catatau, Indio, Welington Jacaré, Renan e Gustavinho (William); Felipe e Diego Neves (Vandinho)
Técnico: Paulo Marcos



Flamengo 2 x 0 Americano

2º tempo

26min

Gol de Wanderley

Renato Abreu cruza rasteiro pela esquerda e Wanderley aparece para empurrar para o gol!!! A torcida exalta o atacante rubro-negro!





Flamengo 1 x 0 Americano

2º tempo


23min

Gol de Wanderley

Levantamento na área do Americano, depois do bate-rebate a bola sobra para Wanderley marcar na raça!!!!





Flamengo 0 x 0 Americano


Final do 1º tempo



Um jogo horrível de se ver!!!


Thiago Neves fala que está surpreso com a recepção da torcida do Flamengo

Bottinelli consegue visto para ser regularizado pelo Flamengo

Aos poucos, o Flamengo consegue regularizar a situação dos seus reforços. Depois de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, o clube vai dar condições de jogo a Darío Bottinelli. Há uma semana na Argentina, o meia retorna ao Brasil nesta quarta de posse do seu visto de trabalho.

- Darío Bottinelli retorna hoje ao Brasil com o visto de trabalho – informou o gerente de futebol Isaías Tinoco, via Twitter.

Segundo o diretor jurídico de futebol do Flamengo, Michel Asseff Filho, a inscrição na CBF e na Federação de Futebol do Rio (Ferj) será feita nesta quinta-feira. Logo que for inscrito, “El Pollo” será opção para Vanderlei Luxemburgo. Porém, a participação dele no clássico contra o Vasco, no próximo domingo, pela quarta rodada da Taça Guanabara, ainda será definida pelo treinador.

Até então, Bottinelli disputou alguns minutos do amistoso contra o América-MG, em Londrina, no interior do Paraná. Na ocasião, ele fez o gol da vitória por 2 a 1 numa linda cobrança de falta.