sábado, 12 de março de 2011

Natação rubro-negra faz bonito no Julio Delamare

Cielo foi o grande nome do Fla no Julio Delamare
Cesar Cielo estreou na temporada 2011, neste sábado (11/3), no Multimeeting de Natação, na piscina do Júlio Delamare, no Rio de Janeiro, vestindo as cores rubro-negras. Cielo venceu os 100 m livre, com 50s68, seguido por Nicholas com Santos (50s85) e Thiago Sickert (52s65), todos do Flamengo. O tempo foi ruim, mas, na verdade, reflete a atual fase de treinos muito pesados.

"Senti uma canseira normal. Competir é importante pois sempre tem alguém para levá-lo ao limite. Vou continuar treinando com dedicação, com a mesma pegada para nadar forte no Mundial. Não estava com nenhuma expectativa em relação a tempo. Na verdade, pensei que fosse nadar um pouco mais rápido. Não foi tão mal para quem fez agachamentos de 140 quilos", brincou Cesão, afirmando estar feliz no Brasil e no Flamengo.

"Estou feliz em começar a temporada no Brasil. O cotidiano muda e a sensação é diferente, já que meus amigos e minha família estão disponíveis, ao meu alcance. Esse fator vai refletir no meu rendimento futuramente", completou.

Na parte da tarde, eles voltaram para água para a segunda etapa da competição. Cesar Cielo comemorou a boa prova dos 50 m livre e fez 22s31, o quinto melhor tempo do mundo no ano (mesma marca do australiano Matthew Targett; o francês Fred Bousquet, em primeiro no ranking, tem 22s07). Nicholas dos Santos, companheiro de Cielo no Flamengo, ficou em segundo, com 23s09.

"Não foi uma competição fácil. Acordei dormindo. Estou treinando muito forte e só o fato de não acordar bem já é complicado nessa situação. Foi bem puxado, mas rendi melhor do que sábado passado, há uma semana", encerrou.

Cielo decidiu não nadar os 100 m borboleta, neste domingo. Trocou a prova, que não é sua especialidade, por uma tomada de tempo nos 50 m livre, com o companheiro do Flamengo Nicholas dos Santos.

O Flamengo participa com 110 atletas em todas as categorias. Os resultados completos serão divulgados posteriormente.  


Flamengão x Flu



Ficha técnica




Data: 13/3/2011

Hora: 18h30 (Brasília)

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)


Árbitro: Pathrice Maia

Auxiliares: Ricardo Maurício Ferreira e Eduardo de Souza Couto

Flamengo: Felipe; Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Maldonado, Willians, Bottinelli, Thiago Neves e Renato; Ronaldinho.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


Fluminense: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Calinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho e Conca; Araújo (Emerson) e Rafael Moura.
Técnico: Muricy Ramalho.


Alheio à crise tricolor, Flamengo tem véspera de clássico harmoniosa

As nuvens negras restringiram-se ao céu do Rio de Janeiro no último treino do Flamengo antes do clássico contra o Fluminense. Em ambiente bom até uma jogada mais dura, como a roçada de cotovelos nos rostos entre Ronaldinho e Welinton, terminou em pedido mútuo de desculpas e aperto de mão. Reflexo de um time invicto nos 12 jogos oficiais do ano e campeão da Taça Guanabara.

Treino Flamengo time Ronaldinho (Foto: Maurício Val / VIPCOMM) 
Time de Ronaldinho (10) ganha no recreativo e posa para a foto (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
 
O treinamento deste sábado no Ninho do Urubu ficou com portões fechados por mais de uma hora. Os 20 minutos liberados tiveram o recreativo da véspera dos jogos e a animação peculiar. Mais uma vez, o time de Ronaldinho saiu vitorioso e posou para foto. O apoiador, cada vez melhor fisicamente, chamou a atenção por um passe brilhante para um gol de Fernando.

A crise do Fluminense ficou em segundo plano. Léo Moura não se importou com as notícias da crise tricolor. Neste sábado, o clube exonerou o vice de futebol Alcides Antunes e convive com rumores sobre uma possível saída de Muricy Ramalho.

- Primeiramente temos de pensar no nosso lado. O Fluminense passa por dificuldades, mas não é problema nosso. Temos de trabalhar para que nosso momento maravilhoso continue – disse Léo Moura.

O clássico neste domingo, pela terceira rodada da Taça Rio, começa às 18h30h (de Brasília), no Engenhão, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.


Léo Moura compreeende chateação do torcedor do Flamengo por veto a Adriano

O veto da diretoria do Flamengo à contratação de Adriano ainda repercurte entre o grupo. Após o treino deste sábado, no Ninho do Urubu, o lateral-direito Léo Moura comentou sobre como a torcida rubro-negra recebeu a notícia de que o Imperador, por ora, não voltará ao clube.

- É normal que torcedor fique triste e chateado. Adriano deu muitas alegrias. A diretoria, Vanderlei e a comissão técnica deram um fim a essa história. Temos grandes amigos dele aqui e eu sou um deles. Se um dia ele voltar ao Flamengo possa chegar com as portas abertas - disse o camisa 2.

Na sexta-feira, o Flamengo emitiu um comunicado em que descartou o retorno de Adriano, alegando que o jogador não se encaixa, no momento, na filosofia do clube.




Assis deu dicas a Ronaldinho sobre clássico contra Fluminense

Para o seu primeiro clássico contra o Fluminense, Ronaldinho Gaúcho recebeu algumas dicas do irmão, Assis.

O ex-meia teve uma passagem pelo Tricolor carioca em 1996, depois de defender o  vasco, e contou para o irmão mais novo sobre como é disputa entre os dois clubes.

– Não lembro muita coisa. Assis ficou muito tempo lesionado. Ele sempre comentou da rivalidade que existe no jogo, da importância do clássico. Ele também falou quando ainda tinha o Maracanã. Apesar de não ter mais, sabemos que a motivação é a mesma – disse Ronaldinho.

O astro rubro-negro fará seu segundo clássico no Rio de Janeiro. O camisa 10 já havia enfrentado o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara. O jogo terminou empatado e o Flamengo ganhou nos pênaltis.


Ex-vice do Flamengo faz campanha para volta de Adriano

Print - Facebook Marcos Braz
O ex-vice de futebol do Flamengo faz campanha em sua página pessoal no Facebook para o retorno do atacante Adriano. Na sexta-feira, Marcos Braz postou uma foto de Imperador com o troféu feito pelo clube no dia da conquista do título brasileiro de 2009, sobre o Grêmio, com os dizeres: "Volta Adriano já!" e "As imagens falam por mim".

O dirigente, hoje da oposição no clube, assumiu o cargo de kleber Leite em 2009 e chegou à Gávea depois que Adriano já se encontrava no clube.
Marcos Braz, na época, chegou a confirmar que o Imperador tinha regalias. Alguns deslizes do atacante, como a ausência em treinos, foram bancados pelo dirigente.

Na sexta-feira, o Flamengo divulgou uma nota oficial em que descartou o retorno de Adriano, alegando que o jogador não se encaixa, no momento, na filosofia do clube.


Clássicos regionais ficarão para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro de 2011

A tabela do Campeonato Brasileiro demorou muito mais do que o previsto, mas a CBF vai divulgá-la até a próxima quarta-feira. A novidade: a penúltima e a última rodadas de cada turno (18, 19, 37 e 38) serão repletas de clássicos. Cruzeiro x Atlético-MG, Grêmio x Internacional, Atlético-PR x Coritiba e Avaí x Figueirense estão todos confirmados para a 19ª (ida) e a 38ª (volta). 

A tabela do turno será repetida no returno, com a inversão do mando de campo. Os pontos corridos estão mantidos. Rio e São Paulo têm, cada um, seis rodadas de clássicos ao longo dos dois turnos. Significa três confrontos entre grandes de um mesmo estado para cada clube. Essa foi a dor de cabeça na confecção da tabela. 

A CBF quis privilegiar a marcação dos clássicos regionais nas últimas rodadas para combater a "entrega", que ocorreu em 2009 e 2010, quando não houve confrontos estaduais na reta final.

É certo que Botafogo, Flamengo, Flu e vasco jogarão, na 37 e 38 rodadas, dois dos três clássicos que cabem a cada um deles. O mesmo acontecerá com Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. 

Como na penúltima e na última rodadas do segundo turno os jogos começarão nos mesmos dias (27 de novembro e 4 de dezembro) e horário (17h), a CBF vai divulgar a tabela destas partidas sem o estádio marcado. Tanto em São Paulo (onde a PM não permite dois clássicos no mesmo dia) quanto no Rio (onde o Maracanã está fechado), alguns desses confrontos devem ser disputados no interior. 


Muricy Ramalho volta a criticar estrutura do Fluminense e poderá entregar o cargo

RIO - Muricy Ramalho sempre diz que no futebol não há tranquilidade. Aquele em sua equipe que quiser calmaria, é melhor ficar em casa. Pois é neste clima de estresse e farpas para todos os lados que o tricolor se prepara para o Fla-Flu de amanhã. O presidente Peter Siemsen disse, em um almoço nas Laranjeiras, na última quinta-feira, que estava preocupado com o rendimento da defesa às vésperas do clássico e com as constantes reclamações do técnico sobre a estrutura do clube. Ontem, Muricy chamou o gramado das Laranjeiras de ruim e respondeu que o presidente tem apenas que torcer, quando falou sobre a perda da hegemonia de títulos estaduais para o Flamengo (31 a 30). A situação do técnico é delicada e ontem circulou pelas Laranjeiras notícia de que ele poderá entregar o cargo depois do jogo. O clube nega. 

A vitória sobre o América por 3 a 1 não foi empolgou o presidente. Ele não engoliu as falhas de Gum e criticou o zagueiro nominalmente. A um conhecido interlocutor, disse que estava preocupado e pouco confiante em vencer o Fla-Flu. E manifestou o descontentamento com as críticas de seu treinador à estrutura do clube. 

- O Muricy não pode criticar o clube toda hora, dizer que não temos CT. Sobre o Fla-Flu, estou receoso. Ainda mais com a defesa, porque o Gum não está bem - disse o presidente, que enfrenta dificuldade para contratar um zagueiro, como pediu Muricy. - Tem algum para indicar? O Digão não serve? 

Serviria se o técnico optasse pela formação com três zagueiros. Mas Muricy nem quis dizer se Emerson, recuperado de um edema no tornozelo esquerdo, começa como titular. Ao falar da possibilidade, o treinador aproveitou para dar mais uma alfinetada na estrutura do clube. 

- Vamos esperar até a hora do jogo para sentir como ele está. Emerson treinou forte dois dias em um campo como o nosso, que é ruim - criticou Muricy Ramalho. 




Olympikus comemora venda da nova coleção do Flamengo

A Olympikus comemora a venda da nova coleção do Flamengo, lançada no início deste mês. Em apenas cinco dias, a loja oficial da Gávea vendeu 600 camisas. A expectativa da forncedora de material esportivo é bater a marca atingida em 2009, quando mais de 1 milhão de camisas foram vendidas.







O primeiro Fla-Flu de Ronaldinho: ‘Que todos no estádio se divirtam’


ronaldinho gaucho coletiva flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com) Clássicos importantes não são nenhuma novidade para Ronaldinho Gaúcho. Do acirrado Gre-Nal ao pomposo Barcelona x Real Madrid, da Espanha, o craque fez parte de alguns dos principais confrontos do futebol mundial. Na França, defendeu o Paris Saint Germain contra o Olympique. Na Itália, viveu o Milan x Inter de Milão pelo rubro-negro. Neste domingo, será a vez de sentir as emoções de um Fla-Flu.

Considerado o mais charmoso do Brasil, o duelo chega à 373ª edição. A vantagem é rubro-negra. O clube da Gávea venceu 131, enquanto o Tricolor levou a melhor 119 vezes. Foram 122 empates.

- Sem dúvida o Gre-Nal é um dos clássicos mais fortes do mundo inteiro. Mas na época em que vivia em Porto Alegre assistia ao Fla-Flu, tem um histórico de grandes jogadores. Lembro de muita coisa. É um clássico que chama a atenção. Tenho lembranças de Renato (Gaúcho), Zico, Aílton. Jogadores que fizeram gols importantes. O Fluminense tem um excelente treinador (Muricy Ramalho), é muito forte. É o atual campeão brasileiro. Estou acima de tudo motivado, pensando positivo, esperando que tudo saia bem, que seja um grande espetáculo. Que todos no estádio se divirtam.

As recordações sobre o clima que cerca o clássico são heranças de Assis, irmão e empresário do astro. O ex-jogador defendeu o Fluminense por seis meses, em 1996.

- Meu irmão ficou muito tempo lesionado na época em que ficou aqui no Fluminense, mas sempre comentou da rivalidade que é, da importância do clássico. Contava muita coisa de quando tinha o Maracanã. Sem o Maracanã é um pouco diferente.

O Fla-Flu deste domingo será no Engenhão, às 18h30m (de Brasília), válido pela terceira rodada da Taça Rio. Alguns nomes importantes do Fluminense não vão poder participar. O meia Deco, companheiro de Ronaldinho nos tempos de Barcelona, e o atacante Fred, que disputou a Copa de 2006 com o camisa 10, se recuperam de lesão.

- Como amante do futebol, gostaria que os grandes jogadores participassem. Mas existem outros grandes nomes no time deles. As duas equipes têm jogadores de qualidade. Vai ser um jogo muito bem estudado taticamente. Os dois treinadores são dois dos melhores do Brasil. Momentos bonitos sairão de jogadores de qualidade.

Um deles é Darío Conca. O craque do Brasileirão do ano passado começa a retomar a boa forma e é o principal nome tricolor.

- Eu o admiro muito, é um excelente jogador. Espero que não jogue tudo que sabe contra a gente (risos). Que seja um grande espetáculo para os torcedores, que o Flamengo vença para a nossa torcida ficar muito feliz.



Em treino de luxo, Cesar Cielo inicia busca pelo ouro no Mundial de Xangai

natação Cesar Cielo parque aquático julio delamare (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
O reflexo na saída não foi o habitual, o pé tocou de leve a borda na virada e os últimos metros da prova foram mais longos do que pareciam ser. O tempo não foi o que pretendia fazer em sua primeira competição da temporada, mas ainda assim Cesar Cielo chegou na frente e tentou ver o lado bom do treino de luxo no Parque Aquático Julio Delamare. Na manhã deste sábado, ele venceu os 100m livre com 50s68, quase 1s50 acima da marca que tinha estabelecido como meta juntamente com o técnico Alberto Silva para a atual fase de treinamento.

Cielo caiu na água por volta das 9h10m. Ainda estava sonolento e com o corpo sentindo os sinais de um forte trabalho físico realizado na véspera e com a mudança no planejamento da preparação que diferentemente dos anos anteriores compreende um volume maior dentro d'água do que fora da piscina. Ele ainda tinha dúvidas se nadaria com a sunga ou com a bermuda, mas a opção foi por alcançar a marca de 49s e baixo com a sunga.

- Não saiu nada do plano de prova, mas essa semana foi muito forte. A ideia de participar deste evento para ver como está nosso treinamento (da P.R.O 16). Essa prova mostrou que estamos treinando muito duro. Nunca me senti atrás da baliza assim. Acordei meio que dormindo, a prova foi mais cedo do que o normal e cheguei exausto. Mas ontem eu fiz agachamento com 140kg e acabou sendo bom. O importante foi completar a distância. Semana passada, num tiro de treino eu não consegui. A vitória foi um alívio porque o Nicholas dos Santos fez uma pressão - sorriu, lembrando que seu parceiro de Flamengo e P.R.O 16 fez 50s85.

O campeão olímpico e recordista mundial nunca treinou tanto na vida. Os 4km diários de outras temporadas viraram 8km. O trabalho de musculação foi diminuído. O ano é de mudanças. A única coisa que se mantém intacta é a cobiça pela medalha de ouro.

- O meu corpo está mudando, estou ficando mais velho. Achei que precisava de mais resistência e base e não priorizar a parte física mais do que a dentro d'água. Agora é focar no Grand Prix de Michigan onde vou encontrar alguns dos meus adversários. Quero também ganhar os 50m e os 100m livre na seletiva olímpica. Acho que só lá vou definir meus tempos no papelzinho depois da seletiva mesmo. Eu quero nadar lá na boa e me sentir confiante. Sei que o Nicholas e o Bruno Fratus vão chegar forte. Vai ser ótimo vencer. Se não acontecer, deixa o pessoal ver no Mundial - afirmou, sempre marcado de perto por jovens nadadores das divisões de base que não se cansam de tirar fotos ao seu lado.

Cielo está de olho em suas marcas e também acompanhando os resultados dos rivais pela internet. Sabe que os franceses Alain Bernard e Fred Bousquet devem treinar todos os dias pensando em batê-lo, mas dá de ombros.

- Deixa eles ficarem pensando mesmo. Daqui a umas três semanas eles vão nadar a seletiva do país deles e vai ser legal para ver como estão para que eu possa me preparar e nadar abaixo dos tempos deles.

Em busca dos dois bicampeonatos mundiais

Alberto Silva, técnico de Cielo, contou que o nadador ficou chateado com seu desempenho logo depois da prova, mas depois voltou a mostrar confiança.

- Hoje, durante o aquecimento, eu achei que ele estava nadando bem e conseguiria fazer a marca que combinamos, mas não saiu nada. Ele ficou um pouco chateado no momento e logo depois veio me dizer que teria feito a prova melhor se nadasse de novo. E isso que importa. Como único técnico dele agora, vou ter uma responsabilidade maior de estar à frente da preparação dele para uma competição grande. Mas estou me sentindo bem e ele também.

O treinador não tem dúvidas de que seu pupilo, agora em tempo integral, tem tudo para conquistar o bicampeonato em Xangai e com os melhores tempos do mundo.

- Conheço Cesar há muitos anos e ele está cada vez mais confiante, focado e motivado. O pensamento dele é nadar mais rápido, conseguir o melhor tempo sem os trajes especiais. E eles possivelmente serão os melhores tempos do mundo. Cesar tem chegado confiante antes das provas, tem dominado os adversários e a ansiedade antes de cair na água. Se seguir assim, vai ser campeão mundial nos 50m e nos 100m livre - disse o treinador.

Até lá, a rotina será intensa e com pouco tempo para diversão. As "baladas" ficarão para depois.

- Olha essa música que está tocando na premiação parece de balada, hein? Não vou ter isso tão cedo - brinca Cielo.


Reforço no futebol de areia, Assis vai defender o Flamengo em Mundialito

Assis camisa Flamengo treino Beach Soccer  (Foto: Lucas Loos / Globoesporte.com)
O Flamengo terá em breve mais um integrante da família Assis atuando com a camisa rubro-negra. Isso porque o irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, o ex-jogador Roberto Assis, confirmou presença no Mundialito Interclubes de Futebol de Areia, competição na qual vai defender as cores do clube carioca a partir do próximo dia 19. O ex-jogador, inclusive, já até treinou com os companheiros neste sábado, na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Após se destacar nos gramados durante as décadas de 80 e 90, o empresário de Ronaldinho, que elogiou o comprometimento do irmão no Brasil, vai agora poder debutar nas areias durante o Mundialito. A forma física ainda está longe da ideal, ainda mais levando-se em conta que o torneio será disputado por jogadores profissionais de futebol de areia.

- Estou vindo para agregar e participar deste Mundialito com o Flamengo. Fiquei muito satisfeito , feliz pelo convite, e espero que possamos desfrutar juntos deste esporte maravilhoso. A parte física precisa aprimorar, mas acho que o mais importante é estar participando junto dessa rapaziada e aprender também - disse Assis.

Apesar de sentir o cansaço, o ex-jogador participou normalmente do treino deste sábado e chegou a fazer boas tabelas com os companheiros no ataque. Mais próximo da diretoria rubro-negra após a negociação de Ronaldinho, em janeiro, Assis recebeu o convite do Flamengo recentemente e decidiu voltar a fazer o que mais gosta: jogar futebol.

- O convite surgiu há alguns dias e agora, mais presente no Rio de Janeiro, achei que seria uma oportunidade bacana de fazer o que eu mais gosto. Vai ser uma experiência nova em uma outra modalidade.

bandeirão ronaldinho gaúcho assis flamengo (Foto: Lucas Loos / Globoesporte.com) 
Faixa em homanagem a Ronaldinho Gaúcho e Assis é extendida na praia (Lucas Loos /  (Globoesporte.com)
 
Elogios ao comportamento do irmão
No início do ano, Assis foi peça chave na transferência de Ronaldinho para o Flamengo e, por conta do sucesso da transação, até recebeu uma faixa em homenagem da torcida (veja na foto acima). Após quase dois meses da estreia do meia pentacampeão do mundo no clube, o novo reforço da equipe rubro-negra de futebol de areia avalia como positivo o desempenho do irmão até o momento e elogia o seu comprometimento com o clube carioca.

- Acho que ele vem numa crescente. Logicamente que a cada jogo vai melhorando, vai crescendo. Todos nós sabíamos que a condição dele ia melhorar com a sequência de jogos, então estou satisfeito. Acho que ele está de parabéns pela dedicação, pela maneira como ele tem se comportado com este grupo em formação do Flamengo. Estou feliz que os resultados estão aparecendo – disse Assis, que preferiu não comentar sobre uma possível chegada de Adriano ao Fla.

No Mundialito, que será disputado entre os dias 19 e 26 de março em São Paulo, o Flamengo vai fazer parte do Grupo A, que terá ainda outras quatro equipes: Vasco, Milan, Barcelona e Boca Juniors. Já a outra chave contará com Corinthians, Santos, Lokomotiv de Moscou, Sporting (Portugal) e Seattle (Estados Unidos). Os quatro primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final.


David se preocupa com ataque do Flu: ‘Vamos acompanhar de perto’

david braz flamengo (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)
David cumpriu suspensão na vitória por 2 a 1 sobre o Bangu, na última quinta-feira. Neste domingo, o zagueiro volta ao time do Flamengo para formar dupla com Welinton no clássico contra o Fluminense. A expectativa é de dificuldades contra o rival.

- É mais um clássico difícil, vamos enfrentar uma grande equipe, com jogadores de qualidade, que têm história no futebol brasileiro e no exterior. É o atual campeão brasileiro. Respeitamos o Fluminense, mas o Flamengo tem totais condições de chegar à vitória. Vamos fazer de tudo para isso.

O técnico Muricy Ramalho não confirmou a escalação do Flu. Emerson e Rafael Moura podem formar o ataque titular. Caso o Sheik comece no banco, Araújo será parceiro de He-Man.

- Joguei com o Emerson no Flamengo durante uns dois meses (em 2009). É um jogador veloz, experiente e oportunista. Sempre está bem posicionado. Vamos ficar ligados não só com ele. O Rafael Moura vinha se destacando no Goiás e agora tem feito muitos gols no Fluminense. É outro jogador que vamos acompanhar de perto.

Flamengo e Fluminense se enfrentam no Engenhão, às 18h30m (de Brasília), pela terceira rodada da Taça Rio. O Rubro-Negro lidera o Grupo A, com seis pontos. O Tricolor tem a mesma pontuação e divide o primeiro lugar do grupo B com o Botafogo.

- Vencer o clássico ajuda a dar mais confiança. O nosso grupo está confiante em fazer uma grande partida e chegar ao objetivo, que é o título carioca.


Ronaldinho curte versão artilheiro, mas não quer deixar de ser armador

Ronaldinho Treino (Foto: Vipcom) Gols: cinco. Assistências: zero. Deu a louca nas estatísticas de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Flamengo. Desde que chegou ao clube, o craque disputou oito partidas. Fez cinco gols, tornou-se o artilheiro do time na temporada, mas ainda não conseguiu servir um companheiro sequer. O momento goleador não incomoda nem um pouco, mas ele não quer perder a essência.

- Se eu disser que é ruim vou estar mentindo (risos). É muito bom fazer gols. Todos se acostumaram a me ver dando assistências. Mas está sendo muito bom, é uma fase muito gostosa. Só não quero que minha característica de armador se perca.

Nas últimas três partidas, Ronaldinho passou a jogar como atacante. Tornou-se a referência do setor ofensivo, que tem os meias Darío Bottinelli, Renato e Thiago Neves no apoio. Foi assim contra Boavista, na final da Taça Guanabara, Olaria e Bangu, nas duas primeiras rodadas da Taça Rio. Fez um gol em cada jogo.

- Às vezes, conseguimos chegar à frente com muitos jogadores. Em algumas situações você precisa de um homem de área. Varia de jogo para jogo, vai da necessidade do time de ter esse tipo de jogador naquele momento.
Neste domingo, o Flamengo enfrenta o Fluminense, no Engenhão, às 18h30m (de Brasília). O técnico Vanderlei Luxemburgo vai manter o esquema só com Ronaldinho na frente. Contra o Bangu, na rodada passada, o craque mostrou-se mais ágil e desenvolto em campo.

- Estou me sentindo mais à vontade, melhor fisicamente, tendo força e fôlego no arranque, no drible. A adaptação está sendo boa. Jogo um pouco mas adiantado, mas com liberdade. Jogando do meio pra frente não tenho problema em nenhuma posição. É só me adaptar

O grupo rubro-negro realiza o último treino antes do clássico na tarde deste sábado.


.


Globo e Rede TV! negociam acordo

 
Marcelo Campos Pinto, diretor-executico da Globo Esporte e Amilcare Dallevi Jr, sócio da RedeTV! (Fotos: Reginaldo Castro)A sexta-feira nem terminou e a Globo já chamou a RedeTV! para uma conversa sobre os direitos de TV do Brasileiro no período de 2012-14. Ao contrário do que acontece entre Globo e Record, não existe relação conflituosa entre essas duas emissoras. A Globo considera oferecer à RedeTV! a oportunidade de exibir o Brasileirão pagando muito menos do que R$ 516 milhões por ano em troca de não formalizar o acordo.

Na tarde de sexta-feira, o diretor da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto, telefonou para Amilcare Dallevo Jr., um dos donos da RedeTV! O LANCENET! apurou a existência e o teor da conversa, mas não os seus detalhes. A atitude da Globo vai ao encontro de um objetivo da Rede TV!. O diretor de relações institucionais, João Alberto Romboli, disse que não quer esperar até o ano que vem para se associar ao futebol. Disse que iria aumentar a cobertura do Brasileiro já nesta temporada. Passar os jogos certamente ajudaria nesse objetivo.


Marcelo Campos Pinto, diretor-executico da Globo Esporte e Amilcare Dallevi Jr, sócio da RedeTV! (Fotos: Reginaldo Castro)

.

Rede TV! negocia patrocínio com banco

A negociação de um patrocínio com o Bradesco pode ser um dos trunfos da RedeTV! para oferecer as garantias exigidas pelo C13. O LANCENET! apurou que já existem conversações e que o banco veria na oportunidade de investir no futebol, uma estratégia para recuperar a posição de liderança no ranking do setor.

Principal concorrente do Bradesco, o Itaú tem um contrato milionário com a CBF, é um dos principais patrocinadores da Seleção, patrocinou a candidatura do Brasil à Copa de 2014 e já garantiu sua participação como banco oficial do evento.

O Itaú detém ainda, há mais de 15 anos, uma cota da Globo nas transmissões do futebol brasileiro. Como tem preferência na renovação, as chances de o Bradesco ocupar esse espaço são praticamente nulas.

Esse seria o principal motivo da associação Bradesco-Rede TV!, caso esta consiga de fato ficar com os direitos de imagem do C13. A tendência seria de que o banco se associasse não só ao Brasileiro, mas também aos campeonatos internacionais transmitidos pela emissora.

O prazo de 30 dias pedido pela RedeTV! para a apresentar os anunciantes dá mostra de que não há contrato firmado. A dúvida se todos os clubes vão aderir ao acordo, deve interferir nesse processo negociação dos patrocínios.

.

Flamengo e Traffic chegam a acordo sobre sócio-torcedor

Flamengo e Traffic chegaram a um meio-termo sobre o programa de sócio-torcedor, que era o entrave para a formalização da parceria. A empresa vai desenvolver e gerir com o Rubro-Negro um programa de relacionamento nacional, que não dará acesso aos jogos. O sócio-torcedor com direito a ingresso será um subproduto, gerido pelo Fla.




Jornal: sem saber de desistência, Clube dos 13 se irrita com Record



O próprio C13, em pronunciamento, cumprimentou a única emissora que fez parte da disputa. O dirigente ainda elogiou o canal, afirmando que a vitória .... Foto: Fernando Borges/TerraConsiderada a favorita para vencer a concorrência e levar os direitos do Campeonato Brasileiro de 2012, 2013 e 2014, a TV Record desistiu de participar momentos antes a abertura do envelope. A atitude da emissora de não avisar sobre a ausência deixou os membros do Clube dos 13 irritados, segundo o jornal A Folha de São Paulo. Concorrente única, a RedeTV! apresentou a proposta de R$ 1,548 bilhão e conquistou a licitação.

Segundo executivos da TV Record, a emissora enviou um e-mail para o Clube dos 13, que não chegou ao destinatário. Ainda de acordo com o jornal, no momento em que a cúpula da entidade esperava o envelope com a proposta, a diretoria da emissora embarcava em um cruzeiro para lançar a nova programação do canal.







.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Novo basquete Brasil: Flamengo dispara no começo e segura reação do Joinville no fim



NBB Coloneze do Joinvlle e Babby do Flamengo  (Foto: Divulgação / Jaksson Zanco) Um segundo quarto fantástico foi o principal responsável pela vitória do Flamengo sobre o Joinville por 90 a 80, na noite desta sexta-feira, em Joinville. O Rubro-Negro marcou 22 pontos e permitiu apenas sete no período, abriu 17 pontos de vantagem e depois freou uma tentativa de reação dos donos da casa no último quarto.

A vantagem do time carioca caiu para quatro pontos a cinco minutos do fim do jogo, mas o técnico argentino Gonzalo García colocou o pivô Bábby de volta em quadra e o time voltou a equilibrar as ações. Com duas bolas de três seguidas, ambas convertidas por Fred, o Flamengo voltou a abrir oito pontos a 1m48s do fim, esfriando os ânimos dos adversários.

O cestinha da partida foi o ala Marcelinho, do Flamengo com 29 pontos. O pivô Bábby também foi essencial e anotou um duplo-duplo, com 15 pontos e 12 rebotes. O time carioca agora tem 16 vitórias em 22 jogos disputados no NBB.

Confira todos os jogos desta sexta-feira:

Araraquara 80 x 66 Vila Velha
Joinville 80 x 90 Flamengo
Brasília 78 x 76 Pinheiros
São José 78 x 81 Bauru
Limeira 72 x 68 Assis
Franca 109 x 71 Vitória
Uberlândia 75 x 67 Paulistano
 
.

Nota Oficial sobre o jogador Adriano

Rio de Janeiro, 11 de março de 2011

A Diretoria e a Comissão Técnica do Clube de Regatas do Flamengo, em consenso, comunicam que o jogador Adriano, neste momento, não faz parte do planejamento e do projeto elaborado pelo departamento de futebol do clube. Reforçamos ainda que o objetivo é manter o foco na disputa do Campeonato Estadual, da Taça Rio e da Copa do Brasil.




Irmão de Ronaldinho joga beach soccer neste sábado pelo Fla

Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho, atualmente no Flamengo, realiza na manhã deste sábado seu primeiro treino na equipe de beach soccer do Rubro-Negro. Às 9h, na arena montada em frente à Rua Prado Júnior, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o Flamengo disputará jogo-treino contra o Areia Leme.

Assis terá como companheiros de equipe os jogadores Souza e Duda, da Seleção Brasileira, e Diego, da seleção do Uruguai. A intenção da diretoria rubro-negra é inscrever o irmão de Ronaldinho no time que disputará o Mundialito de Clubes, entre os dias 19 e 26, em São Paulo.


.

Ronaldinho segura porta entreaberta para Adriano: ‘No futebol as coisas mudam’

ronaldinho gaucho coletiva flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
As palavras taxativas de Vanderlei Luxemburgo avisando que Adriano não se encaixa no momento atual do Flamengo não puseram fim ao assunto no Ninho do Urubu. No início da noite desta sexta-feira, Ronaldinho foi sabatinado com perguntas sobre o Imperador.

Na resposta mais relevante manteve um fiapo de esperança sobre uma reviravolta na decisão do treinador. Ronaldinho contou que não sabia do veto de Luxa e foi informado pouco antes de entrar na sala de imprensa.

- No futebol as coisas mudam rapidamente. A gente sabe da importância que ele teve no Flamengo na última conquista importante, tudo que ele representa e a gente sabe que no futebol as coisas podem mudar rapidamente - disse.

Adriano retornou ao Rio na última quinta-feira e assistiu ao jogo do Flamengo contra o Bangu em um restaurante na Barra da Tijuca. Ele ainda alimenta a esperança de que outros ex-companheiros convençam Luxa a mudar de opinião. Ronaldinho alerta que esse não é o papel dos jogadores.

- Nós como jogadores não temos poder e direito de pedir e querer. Mas é lógico que qualquer clube gostaria de ter um jogador do Adriano. E eu, por ser parceiro e amigo dele, as portas da minha casa estarão sempre abertas. É esperar para ver o que vão decidir o clube, o treinador e a diretoria. Para mim, as portas estão sempre abertas - afirmou.

A posição de Luxemburgo, no entanto, é contrária à opinião da maioria dos torcedores. Em enquete recente no GLOBOESPORTE.COM, 87% deles mostraram-se favoráveis ao retorno de um dos líderes do hexacampeonato brasileiro, em 2009. Desde as declarações do treinador sugiram alguns movimentos nas redes sociais pedindo até a demissão de Luxa caso a decisão não fosse revista. Apesar disso, Ronaldinho não considera que haverá excesso de pressão sobre a equipe se o Imperador não for contratado.

- Não vejo dessa forma. Vamos continuar com a mesma pressão de sempre. Flamengo é Flamengo e sempre que entra na competição todos esperam que o time vá bem. Depois que começaram a falar de sem freio todo mundo quer nos vencer. Somos uma das poucas equipes do Brasil que estão invictas - declarou Ronaldinho.


Flamengo volta aos treinos pensando no clássico

Os dias que antecedem um clássico são cercados de expectativa. E no Flamengo, nesta sexta-feira (11.03), não são apenas os profissionais que estão passando por isso. Afinal, além do clássico entre os times principais, que será realizado no Engenhão, às 18h30, no domingo tem outro Fla x Flu, às 10h, na Gávea, válido pelo Estadual de juniores. E os meninos da Gávea trabalham forte para conquistar mais um bom resultado.

Os titulares da partida da última quinta (10.03), diante do Bangu, fizeram um trabalho regenerativo na tarde desta sexta. Enquanto isso, os reservas realizaram um coletivo contra os juniores, que contavam com os reforços de Negueba, Muralha e Anderson. O time profissional foi escalado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que acompanhou toda a atividade, com Vinícius, Galhardo, Jean, David e Rodrigo Alvim; Fernando, Fierro e Marquinhos; Diego Maurício, Deivid e Wanderley.

Após terminarem o trabalho regenerativo, Ronaldinho, Léo Moura, Willians, Thiago Neves, Felipe, entre outros jogadores, fizeram questão de assistir ao coletivo. Neste sábado (12.03), o elenco profissional rubro-negro fará o último trabalho antes do clássico, às 16h, no centro de treinamento do clube, em Vargem Grande.


.

Nota oficial sobre direitos de TV e Clube dos 13







Rio de Janeiro, 11 de março de 2011.
À UNIÃO DOS GRANDES CLUBES DO FUTEBOL BRASILEIRO (CLUBE DOS 13)
Rua Mostardeiro, 366, conj.801
Independência, Porto Alegre/RS
CEP: 90.430-000.

A/C: Ilmo. Sr.
Presidente Fabio Koff,
CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO, entidade de prática desportiva, com sede na Rua Borges de Medeiros, 997 Lagoa – Rio de Janeiro, inscrito no CNPJ sob o n° 33.649.575/0001-99, neste ato representado por sua Presidente Patrícia Amorim Sihman, vem respeitosamente a V. Sa COMUNICAR A REVOGAÇÃO da outorga dos poderes para negociar em seu nome, concedidos quando da fundação desta associação por esta entidade de prática desportiva.

A partir desta comunicação ficam revogadas todas e quaisquer outras disposições e outorgas de negociação, autorização e/ou permissão de fixação, transmissão e retransmissão de imagem dos espetáculos ou eventos desportivos em que participar.

Aproveitamos o ensejo para renovar a V. Sa. nossos protestos de elevada estima e distinta consideração.

CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO
Patricia Amorim Sihman
Presidente


.

Linha ofensiva marca 90% dos gols do Fla no Estadual

Há quem acredite que o Flamengo ainda precisa de um especialista para o ataque. Os números do time no Campeonato Estadual dizem justamente o contrário. 

Dos 21 gols marcados pela equipe no Carioca em 11 partidas, 19 foram feitos por jogadores com características ofensivas no esquema utilizado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Ou seja, 90% das vezes em que a rede do adversário balançou, o responsável foi um jogador do meio de campo ou ataque. Os únicos "intrusos" foram os zagueiros David e Ronaldo Angelim, que marcaram um gol cada.


Apesar dos números estarem à favor, internamente é consenso de que o time ainda carece de um goleador e sentirá necessidade de um jogador com essa característica quando tiver pela frente equipes de maior expressão. Mas o possível retorno de Adriano foi descartado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo logo após a vitória sobre o Bangu.

- Se estamos vencendo por que precisamos de um centroavante? Vão sempre falar que precisamos de alguma coisa - explicou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Hoje o treinador conta cinco opções para o ataque. Deivid, Wanderley e os jovens Negueba e Diego Maurício, usados frequentemente no segundo tempo. Mas embora tenha a disposição jogadores da posição, Luxemburgo utilizou Ronaldinho como centroavante nos três últimos jogos. E deu certo.

Em todos o camisa 10 fez gol. Ele é um dos artilheiros do time com quatro gols no Estadual junto com Deivid e Wanderley. Estes dois últimos ainda não são unanimidades e foram atrapalhados por lesões recentes. 

No clássico deste domingo, diante do Fluminense, a formação dos últimos jogos será testada, já que há grande possibilidade de o treinador repetir a escalação. 

CONFIRA OS GOLS

TAÇA GUANABARA

Flamengo 2 x 0 Volta Redonda - Vander (1) e Wanderley

América 1 x 3 Flamengo - Renato (1), David e Deivid (1)

Flamengo 2 X 0 América - Wanderley (2)

Vasco 1 X 2 Flamengo - Deivid (1) e Thiago Neves (1)

Flamengo 1 X 0 Nova Iguaçu - Wanderley (1)

Boavista 2 X 3 Flamengo - Ronaldinho (1), Deivid (1) e Negueba (1)

Flamengo 1 X 0 Resende - Deivid (1)

Flamengo 1 x 1 Botafogo - Ronaldo Angelim

Flamengo 1 x 0 Boavista - Ronaldinho (1)

TAÇA RIO

Flamengo 3 x 2 Olaria - Thiago Neves (2) e Ronaldinho (1)

Flamengo 2 x 1 Bangu - Ronaldinho (1) e Diego Maurício (1)


.

Flamengo não se pronunciará sobre acerto do Clube dos 13 com Rede TV!

O Flamengo, por ora, não se manifesterá sobre a proposta da Rede TV! aceita pelo Clubes dos 13, nesta sexta-feira, para transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro em TV aberta no triênio 2012-2014.

Inicialmente, o clube não adianta se escutará todas as propostas das emissoras interessadas.

- O Flamengo não vai se pronunciar sobre este assunto por enquanto. Só depois quando estivermos com as negociações encerradas. Se vamos ouvir todas as emissoras, ou não, não é assunto para ser colocado em pauta agora, ainda mais com o ambiente tumultuado desse jeito. Certo é que queremos resolver esta questão o mais rapidamente possível - disse ao LANCENET! Michel Levy, vice de finanças do clube rubro-negro.

Nesta semana, o Clube dos 13 garantiu ao Flamengo R$ 108 milhões de direitos do Brasileirão caso os dirigentes rubro-negros voltem atrás e aceitem a licitação promvida pela entidade.


.

Fierro comemora convocação para a Seleção do Chile

O meia Fierro foi convocado pelo técnico da seleção do Chile, Claudio Borghi, para os amistosos que o time fará contra Portugal e Colômbia, nos dias 26 e 29 de março.

É a primeira convocação do treinador que assumiu o comando da equipe chilena no dia 24 de fevereiro.

O rubro-negro comemou o fato de poder ter sido chamado para o novo trabalho.

- É sempre importante estar presente na lista quando um treinador estreia na seleção. Iniciamos um novo ciclo e teremos dois grandes adversários pela frente. Portugal será um excelente teste e contra a Colômbia temos condições de nos impor ainda mais. Espero me apresentar bem e corresponder à confiança que o Borghi teve comigo - disse o jogador.

 .

 

 

Ronaldinho assume a artilharia rubro-negra na temporada


Aquele Ronaldinho enraizado na ponta esquerda, dos tempos de Milan, anda sumido no Flamengo. Desde a chegada ao clube, o camisa 10 tem alternado sua posição em campo. Por ordem de Vanderlei Luxemburgo, ora é armador, ora é atacante. Ainda aparece mais pela esquerda, só que também joga do lado oposto e centralizado. Faz trocas constantes com Renato, Darío Bottinelli e Thiago Neves.

O craque também tem feito gols. Em oito partidas (sete pelo Carioca e uma pela Copa do Brasil), marcou cinco vezes. Nesta quinta-feira, contra o Bangu, abriu a vitória por 2 a 1 em cobrança de pênalti e assumiu a artilharia da equipe na temporada (veja o vídeo com a reportagem do Globo Esporte sobre a partida). Os atacantes Deivid e Wanderley têm quatro cada.

Artilheiros do Fla no ano
Ronaldinho: 5 gols/8 jogos - 0,62
Wanderley:4 gols/6 jogos - 0,66
Deivid: 4 gols/9 jogos - 0,44
 
Ronaldinho fez dois gols de pênalti, um de falta e dois com bola rolando, sendo um de cabeça. Ainda que não seja um centroavante, a média de gols por partida é de 0,62. Vai bem numa comparação com os especialistas do setor. Deivid disputou nove jogos. Com quatro gols, a média é de 0,44. Wanderley supera ambos. O camisa 33 jogou seis vezes, mas nenhuma como titular. Com quatro gols, tem média de 0,66 gols por confronto.

Após mais uma vitória no estadual, a décima em 11 partidas (empatou com o Botafogo), Luxemburgo destacou o empenho de Ronaldinho.

- Vi que divulgaram toda a programação do Ronaldinho no carnaval, o que ele faria a cada dia. Como se fosse proibido, como se o resultado do jogo de hoje (contra o Bangu) tivesse algo com o carnaval. O jogo mostrou que o Ronaldinho quer alguma coisa, está chamando o jogo. Brincou o carnaval, rendeu, correu até o último minuto, buscando até o fim.

No próximo domingo, o Flamengo enfrenta o Fluminense, pela terceira rodada da Taça Rio. A partida será no Engenhão, às 18h30m (de Brasília). Será o segundo clássico de Ronaldinho pelo clube. O Botafogo fora o adversário na semifinal da Taça Guanabara.


<

Pathrice Maia, de 26 anos, vai apitar o Fla-Flu deste domingo


Pathrice Maia (Foto: Arquivo Pessoal) A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) realizou nesta sexta-feira o sorteio do quadro de árbitros para a terceira rodada da Taça Rio. Pathrice Maia, que tem 26 anos de idade, será o responsável por conduzir o Fla-Flu, auxiliado por Ricardo Maurício Ferreira de Almeida e Eduardo de Souza Couto.

O Fla-Flu será o primeiro clássico da carreira de Pathrice, que apita pela quinta vez neste Campeonato Carioca. Dos outros quatro jogos em que esteve em ação, dois envolveram times grandes: Flamengo x Volta Redonda e vasco x Americano.

Apesar de pertencer ao quadro da CBF, Pathrice Maia jamais atuou na elite do futebol nacional. Em 2010, conduziu um jogo da Série B. Na Série A, esteve escalado apenas como reserva.

Luiz Antonio Silva Santos e Marcelo de Lima Henrique, árbitros que trabalharam, respectivamente, na semifinal e na final da Taça Guanabara, vão apitar jogos de times de menor investimento.

Confira a escala completa:


Sábado

Botafogo x Americano
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Silbert Faria Sisquim

Boavista x Cabofriense
Árbitro: Luiz Antonio Silva Santos
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá

Resende x Olaria
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massara dos Santos

Domingo

Flamengo   x   Flu
Árbitro: Pathrice Maia
Assistentes: Ricardo Maurício Ferreira de Almeida e Eduardo de Souza Couto

Madureira x vasco
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva

América x Bangu
Árbitro: Marcelo Venito Pacheco
Assistentes: Ricardo Nogueira da Silva e Ralph Coutinho Carneiro

Duque de Caxias x Volta Redonda
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque e Francisco Pereira de Sousa

Macaé x Nova Iguaçu
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior
Assistentes: Michael Correia e Luiz Felippe Scofield Guerra Costa


.

Adriano assiste a jogo do Fla e fica sensibilizado com carinho da torcida


 A primeira noite de Adriano na volta ao Rio de Janeiro foi típica de torcedor. Restaurante na Barra da Tijuca, amigos e jogo do Flamengo no pay-per-view. Só faltou a camisa rubro-negra. O Imperador assistiu à vitória por 2 a 1 sobre o Bangu e, segundo amigos, ficou “amarradão” com o carinho da torcida rubro-negra no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé.
Os pouco mais de 7 mil rubro-negros que estiveram no estádio gritaram o nome de Adriano e alguns deles levaram cartazes pedindo a volta do jogador, que rescindiu contrato com o Roma na última segunda-feira.
Normalmente alheio ao noticiário esportivo, o atacante também soube que na entrevista coletiva após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo vetou a volta dele ao Rubro-Negro porque o considera "fora da nova filosofia de trabalho" (veja o vídeo). Adriano não respondeu. Ainda há esperança de que jogadores, capitaneados por Ronaldinho, e os pedidos da torcida modifiquem o panorama.
No momento, ele está mais preocupado com a recuperação no ombro direito. Ele vai tirar alguns dias de folga e a partir da próxima semana inicia o trabalho de fortalecimento muscular na região. A volta aos campos não deve ocorrer antes de maio. Apesar da vontade de voltar ao Flamengo, há outros interessados. Um representante do Corinthians monitora o atleta periodicamente por telefone.
adriano frame torcida  (Foto: Reprodução/TV Globo)Torcedores levaram cartazes ao jogo contra o Bangu na quinta à noite (Foto: Reprodução/TV Globo)

C13 chama de 'brincadeira' atitude da Record

O Clube dos 13 criticou a postura das TVs Globo e Record na licitação de direitos de transmissão do Brasileiro de 2012-14.

- Essa brincadeira das duas não estarem presentes representou 300 milhões a menos para os clubes. Fiquei superfrustrado nesse que é o momento principal do Brasileirão - disse Ataíde Gil Guerreiro, líder da comissão de direitos de TV do C13.

A posição foi endossada pelo presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio. A reclamação também foi direcionada aos demais mandatários dos clubes. 

- A Rede TV! foi a única a vir conosco e está de parabéns. O martelo para ser batido seria mais correto ou bonito com a Globo e a Record. Agora o importante é citar que esse contrato vai além dos mandatos dos dirigentes atuais. Eles têm de pensar mais à frente e explicar aos torcedores como vão abrir mão desse dinheiro - coloca Juvenal.

O diretor comercial da Rede TV!, José Alberto Roncoli, afirma que a emissora parte para ser o novo canal do esporte no país.

- Sinto no exterior o clima de Copa do Mundo e vejo todo mundo com camisas de clubes brasileiro. Pra mim o futebol vai ser a minha novela e a meta é comprar direitos de natação e outros - argumenta.

A respeito de somente uma parte dos clubes fechar com o Clube dos 13, o diretor da emissora diz que pagará para ver. Mas acredita que transmitirá todos os jogos do Brasileiro.

- Não sabemos ao certo como será, mas me sinto seguro. As coisas estão calmas aqui no C13. Pelo menos cinco anunciantes já meligaram parabenizando - comenta. 


Clube dos 13 fecha com a Rede TV!

O Clube dos 13 aceitou a proposta da Rede TV! para a transmissão em TV aberta de jogos do Brasileiro no triênio 2012-14. A oferta foi a única no processo de licitação da entidade, criado após exigência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

-  A demora foi decorrente de algumas discussões para a elaboração do contrato. A oferta é de R$ 516 milhões por ano ou R$ 1,548 bilhão por todo o período - declara o presidente do C13, Fábio Koff.

O envelope com a proposta foi aberto formalmente na presença de José Alberto, diretor comercial da emissora. E Koff fez questão de frisar que a confirmação da mesma depende do vala dos clubes ligados à entidade e dos contratos comerciais com anunciantes a serem firmados pela emissora dentro de 30 dias.
O presidente do C13 também adiantou que o contrato prevê 20% do montante pago imediatemente aos clubes a título de luvas. Tratam-se de R$ 300 milhões para saldar os compromissos mais urgentes.

A decisão da entidade saiu no início da tarde desta sexta-feira após um grande clima de incertezas. Depois de a Globo anunciar a não participação na licitação, a Record também declinou momentos antes do horário da abertura dos envelopes com as propostas, previsto para as 10h. A decisão da Record surpreendeu o C13.

A entidade previa arrecadar no mínimo R$ 500 milhões com a venda dos direitos de TV aberta do Brasileirão no triênio 2012-14. O montante é cerca de 70% superior ao pago atualmente. Mas a chance de alcançar valor maior fiocu reduzida nas últimas semanas quando 12 clubes preferiram tratar diretamente com a Globo, sob alegação de que a emissora tem maior qualidade e audiência, além da preferência dos patrocinadores.

- Essa é uma vitória da independência, do caráter, da transparência. Uma vitória, um dia de festa do futebol brasileiro e do Brasil - afirma Fábio Koff.

Sobre a desistência da Record na última hora, Koff foi bastante curto e direto. E relatou que cerca de de dez clubes já comprometeram receitas de 2012.

- Lamento. Não posso inteferir na decisão de uma emissora. A respeito da segunda questão, não posso falar pelos clubes. Não vou fazer juízo, os clubes saem o que é melhor para cada um - comenta.

Desistência da Record surpreende Clube dos 13

A desistência da Rede Record (ridícula,rede de merda) participar do processo de licitação pelos direitos de transmissão de TV aberta para o Brasileirão, de 2012 a 2014, pegou o Clube dos 13 de surpresa na manhã desta sexta-feira.

Membros do C13, incluindo o presidente Fábio Koff, não sabiam da desistência da emissora até depois do comunicado oficial ser divulgado, e foram surpreendidos minutos antes da cerimônia de licitação ser iniciada, no escritório do Clube dos 13, em São Paulo. A notícia, inclusive, chegou ao C13 quando os membros que participavam da reunião foram procurados pela reportagem do LANCENET!.

No comunicado oficial, a emissora cita que concorda com o modelo de negociação do C13, mas que o clima de incerteza, que divide a entidade, foi decisivo para a desistência. Anteriormente, a Rede Globo já havia desistido do processo de licitação, por incompatibilidade com o modelo de negócios da empresa. Agora, só resta a RedeTV! no processo.

A decisão da Record provocou um tumulto entre a diretoria do C13, que tentou o contato com a emissora para uma explicação mais detalhada. Até então, os jornalistas foram instruídos a esperar na rua, do lado de fora. A cerimônia, marcada inicialmente para as 10h, teve início apenas às 10h30.

Os últimos dirigentes que chegaram ao escritório do C13, como o presidente Marcos Malucelli, do Atlético-PR, ainda não sabiam da desistência da Record e do consequente tumulto entre a diretoria da entidade.


Flamengo vê acordo amigável com Pet próximo

O Flamengo vê próximo um acordo amigável com Petkovic. Propõe que ele não receba mais os salários como jogador, mas como embaixador do clube em ações promocionais. No Brasil, ele deve estampar campanhas para visitação do Museu Rubro-Negro, entre outras. Como parte da negociação, o jogador foi liberado no Carnaval para ir à Sérvia.
 
 
 
 
 
 
 

Luxa, sobre esquema ideal: ‘Vou fazer aquilo que der na minha cabeça’

Vanderlei Luxemburgo tenta encontrar a melhor formação para o time do Flamengo, adapta o esquema à veia ofensiva de Ronaldinho e Thiago Neves, mas está disposto a fazer experiências. Nas últimas três partidas, o treinador usou o camisa 10 como atacante, com a aproximação dos meias Renato, Darío Bottinelli e Thiago Neves. As mudanças táticas, no entanto, são constantes. Na vitória por 2 a 1 sobre o Bangu, por exemplo, pela segunda rodada da Taça Rio, Diego Maurício e Wanderley entraram no segundo tempo, Bottinelli foi sacado, Ronaldinho deslocado para a ponta esquerda, e Renato recuado para a função de segundo volante. Questionado sobre as alterações, o treinador disse que tem feito os testes que julga necessários.

- Nós estamos ganhando, fazendo gols. Qual o problema que tem? (nas mudanças). Se tivesse com três centroavantes, teríamos de contratar zagueiro. Vai ser uma discussão eterna do crítico com os técnicos. Vou fazer aquilo que der na minha cabeça. Em 70, o Zagallo colocou o Tostão de atacante e foi criticado. Tostão jogou maravilhosamente bem, foi campeão do mundo. O Ronaldinho tem qualidade como o Tostão. Em 94, Parreira foi criticado e bateu campeão (da Copa do Mundo). O Telê foi criticado e virou mestre. Isso não vai ter fim.

O Rubro-Negro lidera o Grupo A da Taça Rio, com seis pontos. No Carioca, são dez vitórias em 11 partidas (empatou com o Botafogo). No domingo, o adversário será o Fluminense, no Engenhão. Apesar de ver seu time num melhor momento, Luxa não alimenta o rival.

- Não existe favoritismo em clássico, é igual. A história mostra isso.



Luxa de olho em Drogbinha: ‘Se fizer bobagem, vai ser multado de novo’

Vanderlei Luxemburgo aconselhou Diego Maurício a colocar a cabrça no lugar e o atacante seguiu à risca. Depois de dois atrasos em menos de duas semanas e de ter sido cortado do jogo contra o Olaria, no sábado passado, o atacante voltou contra o Bangu, jogou todo o segundo tempo e fez, de cabeça, o gol da vitória suada por 2 a 1. O resultado devolveu ao Flamengo a liderança do Grupo A da Taça Rio, com seis pontos. Além do corte, o jogador fora multado.

Após a partida desta quinta-feira, o treinador rubro-negro reforçou que o jogador está nos planos, mas deixou um aviso.

- O Diego está dentro do contexto nosso, foi multado, chamado a atenção por mim, cobrado pelo grupo, mas eu disse que não seria afastado do elenco. O treinador tem de orientar o jogador, ele pediu desculpas. Foi tudo dentro de um contexto. Mas, se fizer bobagem, vai ser multado de novo.

Diego é uma das alternativas de Luxa para o Fla-Flu do próximo domingo, no Engenhão. No segundo tempo contra o Bangu, o técnico preservou Willians (quer recebera cartão amarelo na etapa inicial), recuou Renato para a função de volante, reposicionou Ronaldinho, até então centroavante, para a esquerda e deu liberdade a Thiago Neves no meio. Wanderley entrou no lugar de Bottinelli e ficou como referência na área, enquanto Drogbinha jogou aberto pela direta.

- São alternativas que nós temos, gostei das duas maneiras. Gostei do empenho da equipe, teve paciência num jogo truncado, com a falta de comunicação dos árbitros. Conseguimos a vitória no fim e o vento está a favor. Fiz as mudanças pensando no jogo (de domingo). Tirei o Willians e o Léo (Moura) por conta dos cartões. Imagina perder dois jogadores importantes. Eu confio nos reservas, mas tenho de ir com todas as armas possíveis.

O Flamengo volta ao trabalho na tarde desta sexta, às 16h, no Ninho do Urubu.

Diego Mauricio Flamengo (Foto: Vipcom)
Diego Maurício festeja o gol da vitória sobre o Bangu, em Macaé (Foto: Vipcom)


.