sábado, 19 de março de 2011

Obama passa rapidamente pela Gávea, sem contato com dirigentes

Barack Obama chegou à sede do Flamengo, na Gávea, pouco antes das 21h deste sábado. Cercado por um rigoroso esquema de segurança, o helicóptero oficial da presidência dos EUA pousou no gramado do clube. Toda a área do departamento de futebol estava isolada. Sem contato com dirigentes, Obama saiu do helicóptero direto para o carro que o levou ao hotel em que está hospedado em Copacabana. A presidente Patrícia Amorim pretendia dar uma camisa do Flamengo ao presidente dos EUA.


obama gávea flamengo helicóptero (Foto: Pedro Kirilos/Globo) 
A comitiva de Obama deixou marcas no gramado da Gávea  (Foto: Pedro Kirilos/Globo)


..

Exército brasileiro já está na Gávea para fazer segurança de Obama

A visita de Barack Obama ao Rio de Janeiro, no domingo, já muda a rotina da sede social do Flamengo, na Gávea. O campo do Rubro-Negro deve ser usado pelo presidente dos Estados Unidos como heliponto, apesar de as autoridades norte-americanas não confirmarem o roteiro do presidente, por questões de segurança.

Neste sábado, o exército brasileiro já se movimentava no campo da Gávea e fazia as primeiras medidas para a segurança de Barack Obama.

exército, gávea flamengo (Foto: Marcelo Baltar/Globoesporte.com) 
O Exército brasileiro já cuida da segurança da Gávea (Foto: Marcelo Baltar/Globoesporte.com)



Barack Obama irá à Gávea na manhã deste domingo

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, irá à Gávea na manhã deste domingo, às 10h30. A assessoria de imprensa do Flamengo confirmou a presença do líder norte-americano, que chegará de carro e deixará logo em seguida a sede do clube de helicóptero.

O departamento de marketing do Rubro-Negro espera entregar o Manto Sagrado para o presidente. Os rivais vasco(2ª divisão) e Flu não deixam por menos e também esperam entregar suas camisas para Obama na sua passagem pelo Rio de Janeiro.



Deivid volta a ser relacionado no Fla


deivid treino flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Reserva desde a final da Taça Guanabara, Deivid tenta recuperar espaço no grupo do Flamengo. Titular absoluto de Vanderlei Luxemburgo no início da temporada, o atacante não vive bom momento. Depois de ficar fora das três primeiras rodadas da Taça Rio (contra Olaria, Bangu e Fluminense) e da partida contra o Fortaleza, pela segunda fase da Copa do Brasil, o camisa 9 voltou a ser relacionado pelo técnico.

No início da tarde deste sábado, ele viajou com a delegação para Macaé, no Norte Fluminense. Neste domingo, o Rubro-Negro enfrenta o Cabofriense, às 16h (de Brasília), no estádio Cláudio Moacyr. Nas primeiras rodadas do returno, o jogador foi desfalque por conta de uma lombalgia e passou por um trabalho de fortalecimento muscular durante uma semana. Apesar da má fase, é o vice-artilheiro da equipe no ano. Foram quatro gols em 11 partidas (um a menos que Ronaldinho e Wanderley).

Deivid, no entanto, não será titular. No último treino antes do jogo, Luxa escalou o time com Wanderley no ataque. A escalação: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Willians, Maldonado, Renato, Bottinelli e Negueba; Wanderley. Ronaldinho e Thiago Neves estão fora. Ambos estão suspensos com três cartões amarelos.

O Flamengo é o líder do Grupo A, com sete pontos. Uma vitória sobre a equipe da Região dos Lagos deixará a classificação às semifinais bem encaminhada.


O vasco é muito merda

Durante a semana, o capitão do vasco, Jorginho(bobalhão), afirmou que o time do  galinheiro de São  Januário é o favorito para a disputa do I Mundialito de Futebol de Areia, que é realizado na Represa de Guarapiranga, em São Paulo. 


Flamengo e Santos estreiam neste domingo no Mundialito de Clubes

Depois das estreias de Corinthians e vasco chegou a hora de Flamengo e Santos entrarem em quadra para a disputa do I Mundialito de Futebol de Areia, neste domingo, em São Paulo. O  Mengão terá pela frente o Milan-ITA, que venceu o Boca Juniors nos pênaltis na estreia por 10 a 9, pelo Grupo B. O jogo terá transmissão ao vivo pela TV Globo, às 10h, dentro do Esporte Espetacular.

treino do Flamengo para o mundialito de futebol de areia (Foto: João Pires / Divulgação)Flamengo, de André, estreia no Mundialito de Futebol de Areia no domingo (Foto: João Pires / Divulgação)

Os destaques do elenco do Flamengo, que é comandado pelo técnico Andrey Valério, são o atacante André e o defensor Anderson, que fazem parte da Seleção Brasileira, e o atacante uruguaio Matías. Pelo lado do Milan, os principais nomes são o suíço Stankovic, Bola de Ouro da Fifa no Mundial de 2009, e o experiente atacante italiano Pasquali, de 32 anos.

- Estamos preparados para essa estreia. Teremos pela frente um time experiente, mas vínhamos treinando forte e estamos confiantes - disse Anderson.

treino do Santos para o mundialito de futebol de areia (Foto: Igor Christ / GLOBOESPORTE.COM)
O Santos, por sua vez, vai encarar o Lokomotiv-RUS, que bateu o Seattle Sounders-EUA por 3 a 2. O duelo terá transmissão ao vivo pelo SporTV, às 08h30m. Além da experiência do treinador Gustavo Zloccowick, o Guga, que dirigiu a seleção do Bahrein nos últimos anos, o Peixe conta com o defensor Dunga, que faz parte do grupo da Seleção canarinho, e o atacante Kuman, revelação espanhola de apenas 19 anos.

O Peixe está no Grupo A, ao lado de Corinthians, Seattle, Sporting e Lokomotiv. Já a outra chave conta com Flamengo,  Milan, Barcelona e Boca Juniors e vasco.

O  Barcelona-ESP, no jogo de estreia da equipe no Mundialito de Futebol de Areia, venceu e humilhou o vasco, por 5 x 4.

Confira os jogos deste domingo (20/03):

08h30m - Lokomotiv Moscou x Santos (SPORTV)
10h - Flamengo x Milan (TV GLOBO/SPORTV)
11h15m - vasco  x Boca Juniors ( SPORTV)
12h30m - Corinthians x Seattle Sounders


Paul McCartney deixa Fla e Flu sem casa para estreia no Brasileirão

Assim como no ano passado, quando fez shows no Beira-Rio e no Morumbi durante o Campeonato Brasileiro, Paul McCartney voltará ao país este ano para se apresentar em outro estádio que estará sendo usado na competição nacional. Segundo o jornal "O Globo", o músico inglês será atração no Engenhão nos dias 21 e 22 de maio, datas da rodada de abertura do Nacional.

O Botafogo, responsável pelo Engenhão, enviou comunicado à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) esta semana avisando que o estádio estará reservado para o ex-Beatle. Como jogará em São Paulo, com o Palmeiras, o clube não terá problemas. Já Flamengo e Fluminense, que têm suas partidas de estreia, contra Avaí e São Paulo, respectivamente, marcadas para o estádio, vão ter de encontrar outro local para jogar.

Com o Maracanã em obras, a tendência é que os jogos passem para Volta Redonda ou até mesmo para São Januário, já que o Vasco enfrenta o Ceará em Fortaleza. O Cláudio Moacyr, em Macaé, onde o Flamengo vem mandando seus jogos, não têm capacidade suficiente, atestada pelas autoridades públicas, para receber partidas da Série A do Campeonato Brasileiro.

Marta: amizade com Ronaldinho pode aproximá-la do Flamengo


Se você achava que ela andava sumida, Marta foi encontrada no Rio de Janeiro, cuidando do corpo. A Rainha do Futebol é alvo de uma disputa entre Flamengo e Santos. Resta saber quem vai ficar com a melhor jogadora do mundo. Apesar de a camisa 10 preferir fazer mistério sobre o futuro, parece que o Rubro-Negro largou na frente. Bom mesmo é que os brasileiros devem sentir saudades dela só até o fim do ano (assista ao vídeo ao lado da matéria que foi ao ar no Globo Esporte).
- Opa, Ronaldinho, parceiro, gente boa à beça, é interessante, mas não tem nada de concreto, nada de conversa, só mesmo comentários. Competições como a Copa do Brasil e a Taça Libertadores acontecem neste período, quando acaba a competição nos EUA. Há sempre a possibilidade de um retorno para jogar aqui no país por esse tempo - disfarçou.
Por enquanto, a Rainha do Futebol se prepara para se apresentar ao seu novo clube, o Western New, dos Estados Unidos. É o terceiro time dela na terra do Tio Sam. Ela rasga elogios à Liga Americana.

- É super interessante porque é muito competitivo, né? O nível é alto e você tem que estar sempre bem. É preciso buscar o seu melhor para poder se sobressair. Tirei umas três semanas de férias, mas infelizmente acabou (a moleza) - disse.

Operação no nariz para melhorar o desempenho em campo

Além disso, Marta tem boas lembranças dos Estados Unidos. Foi lá que ela ganhou o apelido de Marty. Mas, carinho à parte, neste sábado, ela sentirá uma sensação diferente. A melhor jogadora do mundo vai encarar uma sala de cirurgia para operar o nariz. É uma operação simples e de recuperação rápida. Em no máximo três semanas a melhor jogadora do mundo estará liberada para voltar a treinar. Ela ouviu de médicos que pode melhorar ainda mais o seu desempenho em campo.

- Eu tenho asma, falta de ar. Agora, vou me livrar de um problema que carrego já há muito tempo e que dificulta bastante para respirar - revelou.

Marta precisa estar 100% em junho, quando acontecerá a Copa do Mundo da Alemanha. No Mundial passado, a atacante fez um dos gols mais bonitos da sua carreira, mas o título acabou escapando.

- É uma expectativa muito grande para nós meninas que já estivemos em mundiais e chegamos tão perto de conquistá-los - afirmou.


Patricia Amorim vai ao treino e tem longa conversa com Luxemburgo

Patrícia Amorim e Luxemburgo no treino do Flamengo (Foto: Richard Fausto / GLOBOESPORTE.COM)
Um dia depois de se irritar com o assunto Adriano e pouco depois manter as portas do Flamengo abertas para o Imperador, Vanderlei Luxemburgo teve uma longa conversa com a presidente Patricia Amorim. A mandatária assistiu ao treino da equipe na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu. Logo que a atividade foi encerrada e os jornalistas se deslocaram para a sala de entrevistas, os dois passaram pelo menos 40 minutos juntos à beira de um dos campos de treino.

Em seguida, Patricia e Luxa foram para o estacionamento, localizado na entrada do vestiário. A presidente conversou com Ronaldinho Gaúcho e se despediu de Luxemburgo. O camisa 10 está suspenso com três cartões amarelos e não vai enfrentar o Cabofriense, neste domingo, pela quarta rodada da Taça Rio. A partida será em Macaé, às 16h (de Brasília). Thiago Neves também fica fora.

Havia a expectativa de que Patricia comentasse a última entrevista de Luxemburgo, mas o diretor-executivo de comunicação Bernando Monteiro informou que a presidente não falará mais sobre o assunto Adriano, já que o atacante não será contratado.

- O clube emitiu uma nota oficial dizendo que não vai contratar o Adriano e não vai voltar atrás. É um assunto que só interessa a vocês (imprensa) - disse, por telefone.

No último dia 10, Luxemburgo afirmou que Adriano estava fora da filosofia adotada no Flamengo e que não seria contratado. A decisão, segundo ele, havia sido tomada em conjunto com Patricia Amorim. No entanto, pouco antes da entrevista coletiva do treinador, em Macaé, a mandatária afirmara que ainda iria procurá-lo para tratar do tema. No dia seguinte, a diretoria divulgou nota oficial para ratificar as palavras de Luxa. O texto foi publicado no site do clube pouco depois da entrevista de Ronaldinho Gaúcho, quando o camisa 10 disse que as portas da casa dele estão sempre abertas para Adriano e que "no futebol as coisas mudam rapidamente".

Adriano rescindiu com o Roma no dia 8 e retornou ao Rio dois dias depois. Em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM, disse que está chateado com o veto de Luxemburgo e confirmou ter ido a São Paulo para ouvir uma oferta tentadora do Corinthians. Segundo o Imperador, a preferência é voltar ao Flamengo, mas a espera “tem limite”.

Vanderlei Luxemburgo define o time que enfrenta Cabofriense

Vanderlei Luxemburgo fechou os portões do último treino antes do jogo contra o Cabofriense, às 16h, em Macaé, por cerca de uma hora. Ainda assim, pela última parte do coletivo realizado na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu, pode-se afirmar que Bottinelli e Negueba serão os substitutos dos suspensos Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho na partida. Os dois treinaram na equipe titular, assim como Wanderley, que atuará isolado no ataque rubro-negro.

Bottinelli e Negueba no treino do Flamengo (Foto: Richard Fausto / GLOBOESPORTE.COM)Bottinelli e Negueba ganham chance no time titular do Fla (Foto: Richard Fausto / GLOBOESPORTE.COM)
 
Fora do jogo, Thiago Neves participou do coletivo no time reserva. Já Ronaldinho fez um trabalho físico separado do grupo. A atividade contou com a presença da presidente Patrícia Amorim. A delegação do Flamengo viaja para Macaé ainda neste sábado.

Esta será a primeira vez nas últimas dez partidas que Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves não estarão em campo. Com a dupla, foram oito vitórias e dois empates. O camisa 10 tem cinco gols. Já Thiago balançou a rede três vezes - uma delas sem Ronaldinho em campo, na vitória por 2 a 1 sobre o  vasco. Os dois estão fora por terem levado o terceiro cartão amarelo na última rodada da Taça Rio, contra o Fluminense.

O time do Flamengo deve ir a campo neste domingo com: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Willians, Maldonado, Renato, Bottinelli e Negueba; Wanderley.







Montadora chinesa negocia com o Flamengo

A montadora chinesa Jac Motors é uma das multinacionais que trata com o Flamengo pelo patrocínio máster da camisa. A montadora é nova no mercado brasileiro, aonde chegou neste ano, e pretende apostar em um clube de massa para difundir sua marca. A previsão de gasto com marketing da empresa em 2011 é de R$ 145 milhões.















Iphan de acordo com demolição do teto do Maracanã

 
O governo do Rio apresentou ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) o plano da demolição do teto do Maracanã, cuja fachada é tombada, que está comprometido. O órgão aprovou a interferência, ainda extraoficialmente, e prefere chamá-la de 'substituição' da estrutura de cimento por outra de lona, no mesmo formato.



Wanderley disputa artilharia com R10: ‘Para mim é mais importante’

wanderley ronaldinho gaúcho  gol flamengo x nova iguaçu (Foto: Marcelo Theobald/Globo)
Wanderley olha para o lado e vê Ronaldinho Gaúcho. Pede bola, troca de posição com o camisa 10 em campo, comemora gols com o ídolo. Com cinco, é o artilheiro do Flamengo na temporada ao lado do craque. Uma honra para um fã do capitão.

- Quando eu era menor, jogava de meia, então sempre admirei o Ronaldinho. Inclusive meu pai (que também se chama Wanderley) chegou a ser meu treinador em um time amador de Campinas. Me dava a 10 e a faixa de capitão, como ele (Ronaldinho) está jogando hoje. Meu pai dava moral.

Wanderley contou a história a Ronaldinho, expressou toda a admiração logo que o astro chegou ao clube e sente-se realizado.

- Falei para ele que o admirava muito, que é um prazer jogar com ele. Ele sabe dessa história com o meu pai. È uma realização. Parecia um sonho tão distante, de repente ficou tão próximo. É cara muito bacana, demonstra muita humildade, isso facilita no convívio.

O atacante foi titular do Fla pela primeira vez no jogo contra o Fortaleza, pela segunda fase da Copa do Brasil. Na vitória por 3 a 0, ele fez o segundo gol e se igualou a R10 na artilharia da equipe na temporada. A próxima meta é ultrapassar o Gaúcho.

- É uma disputa sadia, até porque ele sempre foi meia, agora que está mais adiantado. Para mim é mais importante (ser artilheiro). Até ele mesmo gosta de deixar os atacantes na cara do gol. Vou procurar trabalhar, buscar os objetivos coletivos, para depois pensar nos individuais.

Neste domingo, o Flamengo volta a jogar pela Taça Rio. O adversário é o Cabofriense. A partida será em Macaé, às 16h (de Brasília). Ronaldinho e Thiago Neves estão suspensos com três cartões amarelos. Wanderley, Bottinelli, Diego Maurício e Negueba estão entre as opções do técnico Wanderley Luxemburgo.


sexta-feira, 18 de março de 2011

Após se irritar, Luxa diz que nunca vetou Adriano: 'Tem que se encaixar'



Minutos após se irritar e ameaçar deixar a coletiva de imprensa caso os jornalistas insistissem no assunto Adriano, Vanderlei Luxemburgo recuou e admitiu a possibilidade de contar com o atacante. Em entrevista ao programa ‘Show do Apolinho’, da Rádio Tupi, no fim da tarde desta sexta-feira, o treinador negou veementemente que tenha vetado a contratação do Imperador e deixou espaço para especulações.

Em várias oportunidades, Luxemburgo fez questão de ressaltar que o ‘assunto Adriano’ não cabe nesse momento, pois o atacante está impedido de jogar, devido a uma lesão no ombro direito, e salientou que nunca pensou em deixar o Flamengo: ‘Não seria inteligente’.

Ainda sobre Adriano, Luxemburgo ressaltou não ter nada contra o atacante, que ele ainda não conhece, mas espera ‘tomar uma cervejinha’ com o Imperador na festa de aniversário de Ronaldinho Gaúcho, no domingo. O problema para o acerto, segundo Luxa, seria a filosofia implantada por ele no Flamengo. ‘Se ele se encaixar na filosofia implantada no clube, não vejo nenhum problema'.

Discurso bem diferente do adotado no último dia 10, quando afirmou que Adriano estava fora da filosofia adotada no Flamengo e que não seria contratado. A decisão, segundo ele, havia sido tomada em conjunto com Patricia Amorim. No dia seguinte, o clube divulgou nota oficial informando que, no momento, o atacante não fazia parte dos planos.

Enquanto isso, Adriano segue no Rio de Janeiro à espera de um convite para defender o Flamengo. O jogador não esconde sua voltade de retornar ao clube carioca, mas alertou que tudo tem um limite. O atacante já recebeu uma proposta do Corinthians e foi sondado pelo Atlético-MG.

Confira os principais trechos da entrevista. 

Decisões

O futebol é decidido em conjunto com a diretoria do Flamengo, com a presidência. Não existe isso de o Vanderlei manda no futebol. A gestão do futebol é minha, quero ter toda a gerência do meu trabalho, mas nunca extrapolando e me tornando dono do clube. A presidência e a diretoria são responsáveis sim pelas contratações, não só a do Ronaldinho, como a do Thiago Neves, em conjunto com a comissão técnica, em consenso. O Luxemburgo é responsável pela gestão do futebol, mas contratação passa pelo crivo maior que a o da presidente Patrícia Amorim, que é quem manda no clube. Se a presidente amanhã quiser contratar o Adriano, o Joaquim ou o Manoel, ela vai me comunicar. É um direito que ela tem.

Desconforto

Temos um equilíbrio muito grande, tenho conversado muito com ela. A discussão disso ai (contratação do Adriano) não deveria mais estar na pauta. Mas ainda está vivo, trazendo desconforto desnecessário para todo mundo, mas é uma realidade do futebol. Até porque tem muitos interesses, inclusive da própria imprensa que isso exista, porque senão não tem notícia. Por isso é normal que a imprensa tenha isso tipo de discussão, e você tem que aprender a viver com isso com tranqüilidade. Para mim já passou, e nós não temos que ficar discutindo isso a toda hora. Nós temos o nosso posicionamento. A presidente é mandatária no clube. Ela sabe o que está fazendo. É um consenso entre nós.

Adriano

A discussão não cabia, porque não cabe neste momento. O jogador não tem condições de jogar, está vindo de uma recuperação. Eu tenho que preservar os jogadores que vão entrar no domingo contra o Cabofriense, que vão disputar a Taça Rio, disputar a Copa do Brasil para ganhar a competição. O Adriano, infelizmente, mesmo que fosse contratado não poderia (jogar). Só ia criar ‘O Adriano está aqui e vai entrar no lugar de quem?’. Aí ia ter essa discussão. Por isso que eu acabei essa discussão. Mas o pessoal caminhou para um lado jogando para mim toda a responsabilidade, aonde não me pertence a responsabilidade. Pertence a mim e a presidente do clube, porque eu sou o gestor do departamento de futebol e ela é presidente do clube, a mandatária. Então essa responsabilidade é minha e dela, que é um consenso que existe sobre o Adriano. Não tem nada contra o Adriano. É com a nossa filosofia que implantamos aqui no clube neste momento. Nada com o Adriano.

A filosofia do clube está implantada. O jogador que chegar no Flamengo agora tem de se encaixar na filosofia. Se ele se encaixar na filosofia implantada no clube, não vejo nenhum problema. Se ele teve problema de aquilo e aquilo outro, todo mundo que viveu com ele aqui, foi uma situação para trás. Para frente, cada um sabe das suas responsabilidades e vai ter de cumprir com aquilo que é determinado pelo clube e acabou. Seja o Adriano, o Manoel, o Joaquim, ou outro, que vai ter que cumprir. A filosofia já está implantada. Não vejo nenhum problema nisso ai.

Veto

Em momento algum existiu o veto ao Adriano. Que isso fique bem claro. As pessoas estão confundindo. Vetar é uma palavra muito forte. “Se ele chegar eu vou embora”. Isso nunca existiu. Isso foi criado por uma parte de interessados, até a imprensa, ou uma parte de pessoas mesmo do Flamengo. Alguns até opositores, que estão criando Facebook. Sabe? Querendo criar problema. Começam a inventar história para poder tirar vantagem. Eu sou bastante inteligente e sou bom de briga. Na tenho medo de ninguém me olhar de cara feia, fazer pergunta agressiva. Tenho porrada também. Não tem problema. Agora, eu colocar meu cargo à disposição? Isso não é uma coisa inteligente. No dia que eu tiver que tomar uma decisão, eu chego a uma decisão com a presidência, que foi quem me contratou. Não houve veto ao Adriano. É que neste momento não cabe a discussão do Adriano porque eu tenho um Campeonato Carioca e a Copa do Brasil, e o jogador está impedido de jogar. Essa é a grande sacada. Se eu tenho que preservar o meu grupo que vai ganhar o campeonato, ou não, é esse grupo ai. Se eu perder o campeonato com esse grupo, estou roubado mesmo que o Adriano tenha sido contratado. Se eu ganhar, está todo mundo muito bem, mesmo que o Adriano tenha sido contratado

Contratações

O grupo ainda está aberto. Você monta o grupo e deixa ele aberto para possíveis contratações emergenciais ou necessárias dentro da nossa realidade. Nós temos algumas situações de análise do grupo, mas isso só Pode ser feito no segundo semestre. Pq são jogadores que de repente o mercado vai abrir no segundo semestre. A base vai ser mantida até o final do ano. Dificilmente a gente troca. Mas o complemento da equipe, ai sim alguma coisa vai ser feita no meio da temporada, com certeza.

Aniversário do Ronaldinho

Não fui convidado ainda. Mas ele deve me convidar, mandar o convite. Se eu for lá, vou tomar uma cerveja com o Adriano. Não tenho nenhum problema. Meu problema não é o Adriano. Não o conheço pessoalmente. Até gosto muito dele. O problema é o Flamengo, a filosofia do Flamengo. O resto está tudo sossegado.


 

Caixa lança título de capitalização que repassa fundos a clubes

 A partir da próxima segunda-feira, o dia 28 de março, estará disponível em casas lotéricas o título de capitalização "É Gol", que repassará fundos a clubes de futebol do Brasil. Lançado pela Caixa Econômica Federal, a iniciativa renderá prêmios de até R$ 500 mil.

Cada título custará R$ 6 e dará direito a participação em sorteios de 97 prêmios. Ao fim do período, o valor do resgate vai para o clube indicado no título escolhido pelo comprador. Os cupons virão caracterizados com as cores e o brasão da agremiação selecionada.

Esta não é a primeira ação da Caixa com clubes de futebol. Em 2008, a loteria Timemania foi lançada, tendo como intenção reduzir as dívidas das agremiações com a união, mas nunca recebeu a adesão esperada.



Nova camisa do Fla ganha o mundo

Uma ação planejada pelo departamento de marketing do Flamengo e a Olympikus, fornecedora de material esportivo do clube, espalhou a nova camisa rubro-negra, lançada no início deste mês, pelo mundo. 

Representantes de embaixadas do Fla em cidades do Brasil e do exterior receberam o uniforme, tiraram uma foto num ponto turístico e a enviaram ao site oficial. Torcedores que vivem na Alemanha, Malásia, Inglaterra, Cingapura, França, Itália, Portugal e Estados Unidos estão entre os participantes. No Brasil, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul e Sergipe são alguns dos estados representados. 

Desde quinta-feira, 35 pessoas aparecem na página de abertura do site sob a mensagem "O novo manto 'veste' o mundo". Só nesta sexta, mas de 100 enviaram suas imagens ao clube. Elas ficarão expostas em galerias dentro da área voltada para os fãs.

novo site Flamengo torcedores (Foto: Reprodução / Site Oficial)Torcedores do Fla espalhados pelo mundo estão em destaque no site do clube (Foto: Reprodução / Site Oficial)
 
 

Novo Basquete Brasil


Na noite desta sexta-feira, o Mengão venceu o Minas por 84 a 71 (47 a 37 no intervalo), no Tijuca. Marcelinho marcou 28 pontos.


Este foi o jogo de número 100 de Marcelinho pelo NBB. Ao deixar a quadra do Tijuca, a festa foi dupla.

- Comemorei mais a vitória do que marca individual. Mas o que me faz sentir bem é saber que não deixei de jogar nenhuma partida pelo Flamengo no NBB. Esse é o mérito maior. É um ótimo trabalho da preparação física, da fisioterapia, departamento médico. Fico feliz de poder jogar assim em um grande clube, e volta e meia tem uma marca acontecendo – festejou Marcelinho.
 
O Flamengo chegou à 18ª vitória em 24 partidas.



Resultados da 11ª rodada do returno do NBB:

Bauru 91 x 62 Assis
Vitória 87 x 75 Vila Velha
Araraquara 87 x 85 Franca
Limeira 81 x 84 São José
Brasília 88 x 74 Uberlândia
Flamengo 84 x 71 Minas
Paulistano 80 x 88 Pinheiros


Os três grandes do Rio mais o vasco disputam torneio de futebol de sete neste sábado

Neste sábado,  Flamengo,  Botafogo, Fluminense e vasco disputarão o torneio Quadrangular de futebol de sete, no Iate Clube (RJ). 

O evento serve de preparação para o Campeonato Carioca da modalidade, que começará na próxima semana.

Os confrontos serão decididos por sorteio e está marcado para começar a partir das 15 horas.


Ronaldinho deixa a bola cair e vira alvo de petelecos de companheiros

Ronaldinho Gaúcho perdeu por uns instantes seus poderes de super-herói. No treino da tarde desta sexta-feira no Ninho do Urubu, o camisa 10 teve a companhia de Willians, Egídio, Welinton e Thiago Neves na tradicional roda de ‘altinho’ que os jogadores disputam nos momentos de intervalo. Quem deixa a bola cair leva um peteleco na orelha. Depois de ensaiar passos da música que foi sucesso no Carnaval baiano - "Superman, a Liga da Justiça" –, o camisa 10 ‘dançou’.

Conhecido pela habilidade com a bola, Ronaldinho não conseguiu consertar alguns passes 'quadrados' que recebeu propositalmente dos companheiros.

- Perdeu - brincou Egídio, enquanto puxava a fila para começar os petelecos na orelha e tapinhas na cabeça de Ronaldinho, que aproveitou para dar o troco pouco depois, quando o lateral-esquerdo vacilou e deixou a bola cair.

Treino Flamengo (Foto: Janir Junior / Gloesporte.com)Ronaldinho foi alvo de brincadeiras de colegas na disputa do 'altinho' (Foto: Janir Junior / Gloesporte.com)
 
O clima era de total descontração, e o camisa 10 ainda foi vítima de novas investidas de seus companheiros.

Com três cartões amarelos, Ronaldinho e Thiago Neves cumprirão suspensão contra o Cabofriense, domingo, em Macaé. Vanderlei Luxemburgo ainda não definiu os substitutos.

- Vou fazer um trabalho tático neste sábado para decidir a formação - disse o técnico rubro-negro. Bottinelli, Negueba e Diego Maurício são os principais candidatos às vagas.



Reservas do Fla disputam jogo-treino contra juniores

Ao sair do gramado após a vitória sobre o Fortaleza, o zagueiro Ronaldo Angelim reconheceu: 'A maratona de jogos está forte'. É pensando nisso que o técnico Vanderlei Luxemburgo preferiu não exigir muito dos titulares do treinamento desta sexta-feira, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Os jogadores titulares do Flamengo realizam um trabalho de corrida em volta do gramado.

Enquanto isso, os reservas disputam um jogo-treino contra o time dos juniores. Ao que tudo indica, o treinador não deve esboçar o time que entrará contra a Cabofriense neste domingo. O técnico Vanderlei Luxemburgo já confirmou que está com o time na cabeça. Mas alguns atletas do time reserva podem ganhar chance. Caso de Bottinelli, Diego Maurício e Negueba. Os dois primeiros, aliás, chegaram a entrar no segundo tempo do duelo contra o Fortaleza, válido pela Copa do Brasil. 

Vale lembrar  que os astros Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, suspensos, não jogarão o próximo confronto.

Desta forma o time do jogo-treino com os jogadores menos exigidos foi escalado com Vinicius; Galhardo, Jean, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim, Fernando, Fierro, Bottinelli e Negueba; Diego Maurício e Deivid.

Invicto no Estadual, o Flamengo enfrenta a Cabofriense neste domingo, às 16h, no estádio Moacyrzão (Macaé), pela terceira rodada da Taça Rio. 




Ronaldinho publica foto e mensagem de apoio ao povo japonês


Ronaldinho no twitter (Foto: Divulgação)
Solidário com todos os desastres naturais que atingiram o Japão, como terremotos e tsunamis, Ronaldinho Gaúcho usou todo o seu status de estrela internacional para, aqui do Brasil, mandar sua mensagem de apoio à população da Terra do Sol Nascente.

O jogador do Flamengo postou no seu perfil no Twitter uma foto em que veste uma camisa escrito "I love Japan" (Eu amo o Japão).

Ronaldinho ainda publicou em seu blog um texto mostrando que confia na recuperação daquele país. Confira:

"É com muita tristeza que eu acompanhei o terremoto, o tsunami e as suas consequências no Japão e ao seu magnífico povo.

Contudo, conhecendo o povo japonês como eu conheço, tenho certeza que – com o apoio de todos e dedicação – tudo será recomposto.

Àqueles quer perderam seus entes queridos, muita força!!!

Estarei acompanhando todos os acontecimentos na esperança de que, em breve, todos tenham motivos para sorrir.

Um forte abraço!"


Fla ameniza falta de patrocínio com venda de R$ 900 mil em loja na internet

O Flamengo resolveu investir em um novo ramo de receita e vem colhendo resultados mais rápido do que esperava. Há dois meses, o clube lançou o seu novo site oficial e a loja online. A ideia era comercializar produtos oficiais e também apostar na venda de varejo para atingir um lucro diferenciado.

Apesar de ainda negociar com um patrocinador master para o uniforme, o clube vem atingindo os valores que pretendia para o início da temporada. Apenas em dois meses com a loja, a marca de R$ 900 mil em produtos vendidos foi alcançada. Destes, 25% não trata de produtos oficiais do clube. São vendas através da loja de departamento. Aparelhos de ar-condicionado, ventilador, máquina de lavar, além de tênis e roupas. O site oficial também teve um aumento de visitas de 100% em relação ao ano passado. Com a propaganda atual na camisa, um novo aumento de 35% aconteceu.

Do valor alcançado com as vendas, o Flamengo recebe um percentual em relação aos produtos do clube e também da parte de varejo. Uma receita que vai ultrapassar rapidamente R$ 1 milhão em 2011 e comemorada pelos dirigentes.

“É um conceito novo de loja de varejo que apostamos bastante. O próximo passo é propor ações de marketing nos jogos do clube e a formatação de um catálogo específico. Esse projeto representa um faturamento que não existia no Flamengo, já que anteriormente o clube não participava dessa receita”, explicou Harrison Baptista, diretor executivo de marketing do Flamengo, ao UOL Esporte.


Flamengo negocia patrocínio, no momento, por 28 milhões

Nos 45 dias que se passaram desde o término do contrato com a Batavo, em 31 de janeiro, o Flamengo conseguiu, inicialmente, aumentar em cerca de 27% o valor do espaço da frente de sua camisa.

A negociação mais concreta até o momento com uma empresa multinacional prevê um valor de cerca de R$ 28 milhões pelo patrocínio master. O clube espera, agora, a contraproposta para avaliar o montante em questão.

A diretoria rubro-negra quer aproximadamente R$ 30 milhões pelos espaços vazios da camisa. Parte desse montante (R$ 2 milhões) foi atingida no contrato acertado com a TIM, que exibirá sua marca dentro do número, às costas.

Não há um prazo para o desfecho das conversas. O clube lembra que algumas empresas traçam suas metas de investimento a partir do fim do ano. E naquela época, Ronaldinho ainda não havia fechado com o Flamengo.

O camisa 10 rubro-negro é um fator agregado à marca e é a maior aposta do clube para conseguir um contrato milionário.

– Estamos negociando algumas alternativas. Não adianta colocar prazo para definir o patrocinador. Entendemos que o valor é alto e geralmente as negociações começam em outubro. Temos de trabalhar para oferecer alternativas. O valor de patrocínio antes e depois do Ronaldo tem uma diferença – explicou Harrison Baptista, diretor de marketing do Flamengo.


André comenta declaração de rival: 'Se tiver um favorito, que seja o Fla'

atacante André, do Flamengo, do Mundialito de Futebol de Areia (Foto: Igor Christ / Globoesporte.com)
Durante a semana, o capitão do vasco, Jorginho, afirmou que o time cruzmaltino é o favorito para a disputa do I Mundialito de Futebol de Areia, que é realizado na Represa de Guarapiranga, em São Paulo. A declaração repercutiu entre os jogadores rubro-negros, que trataram de comentar o assunto antes do treino desta sexta-feira.

- Acho que não existe favorito. Só saberemos isso no início do campeonato. Respeito o que disse o Jorginho, mas, se tiver um favorito, que seja o Flamengo - disse o atacante André.

O Mengão estreia na competição somente no domingo (20), contra o Milan, da Itália. Mas Anderson admitiu que é difícil não tirar o foco no clássico de segunda-feira.

- O duelo entre Flamengo e vasco tem rivalidade até em bola de gude. A expectativa para esse jogo é enorme entre os jogadores. Vai ser bem difícil - avaliou o defensor.

André aproveitou para destacar o equilíbrio entre as equipes no Mundialito.

- Vai ser um espetáculo de futebol e o público é quem vai ganhar com isso. É o primeiro campeonato entre clubes que eu vejo que está bem nivelado, com craques em todos os times - disse.

Pelo Grupo B, o Flamengo encara o Milan no domingo, às 10h, com transmissão ao vivo pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.


Welinton dá nota oito ao Fla, mas diz que perfeição está distante

Welinton Flamengo (Foto: Richard Fausto de Souza / Globoesporte.com)
O Flamengo é um aluno com nota azul, mas que não pode relaxar. É assim que o zagueiro-professor Welinton avalia o atual momento do time. Campeão da Taça Guanabara, invicto na temporada (12 vitórias e dois empates), líder do Grupo A da Taça Rio e classificado sem sustos para as oitavas de final da Copa do Brasil. 

Ainda que não tenha encantado em 2011, o Rubro-Negro tem apresentado um futebol de resultados.

- De zero a dez podemos dar sete, oito. Até porque tem sempre que melhorar. Não pode achar que está bom, não pode relaxar. Falta muito ainda para chegar à perfeição.

Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, na quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que está satisfeito com o desempenho da equipe. Segundo ele, é um time ofensivo, mas que se mantém bem postado. Welinton concorda e elogia o esforço dos homens de frente.

- Tenho percebido isso também. A marcação começa na frente, eles (atacantes) ajudam, dão o bote. A bola chega na defesa mastigada. Com todo mundo correndo, marcando, atacando e defendendo, vamos conseguindo os resultados.

O Flamengo volta a treinar na tarde desta sexta-feira, às 16h, no Ninho do Urubu. No domingo, o time enfrenta o Cabofriense, em Macaé, pela quarta rodada da Taça Rio. O Fla lidera o Grupo A, com sete pontos.


Sem Ronaldinho e Thiago Neves, Fla quer mostrar a força do seu bonde

ronaldinho gaucho thiago neves treino flamengo (Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)
O Flamengo quer mostrar que existe vida sem Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. Com os dois jogadores suspensos da partida deste domingo, contra o Cabofriense, em Macaé, partiu do próprio camisa 10 uma conversa com alguns jogadores do elenco para não deixar o bonde sair dos trilhos. Logo depois da vitória sobre o Fortaleza pela Copa do Brasil, Ronaldinho deu o seu recado.

- Depois do jogo, o Ronaldinho disse que não podemos colocar o freio, e que mesmo sem ele e o Thiago temos de continuar na mesma batida - revelou Egídio.

Será a primeira vez nas últimas dez partidas que Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves não estarão em campo. Com a dupla, foram oito vitórias e dois empates. O camisa 10 tem cinco gols. Já Thiago balançou a rede três vezes - uma delas sem Ronaldinho em campo, na vitória por 2 a 1 sobre o vasco. O meia também deu sete assistências para seus companheiros marcarem. Os dois estão fora por terem levado o terceiro cartão amarelo na última rodada da Taça Rio, contra o Fluminense.

- Temos de saber jogar sem eles. No início da temporada foi assim. O Flamengo não montou apenas um time, mas sim um elenco. É lógico que sentiremos falta, mas os jogadores escolhidos pelo Vanderlei darão conta do recado - afirmou Léo Moura.

Vanderlei Luxemburgo comandará um treino na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, quando começará a definir os substitutos de Ronaldinho e Thiago Neves. Bottinelli e Negueba são algumas das opções, mas o técnico fará observações para decidir a formação da equipe.





Vagner Love admite interesse do Fla, mas diz que segue na Rússia em 2011

Vagner Love na partida do CSKA contra o Porto (Foto: Reuters)
O Flamengo ligou, o empresário de Vagner Love atendeu, mas, pelas palavras do próprio atacante, ainda não há motivo para empolgação pelos lados da Gávea. Mesmo decepcionado com a eliminação do CSKA na Liga Europa, nesta quinta-feira, em Portugal, o atacante diz que os planos para 2011 continuam iguais e que, ao menos por ora, ele segue na Rússia.

– Estou sabendo que o Flamengo entrou em contato, mas não existe novidade nenhuma. A derrota do CSKA também não muda nada. Claro que estou chateado, queria seguir adiante no torneio, mas o planejamento para a temporada segue igual – afirmou o jogador, na saída do Estádio do Dragão, onde sua equipe perdeu para o Porto por 2 a 1.

O ano de 2011 marca o centenário do CSKA e Love é considerado pela diretoria como o principal nome da equipe para buscar títulos. Apesar de estar fora da Liga Europa, o time começou neste mês a disputa do Campeonato Russo 2011 (que irá até o meio de 2012) e ainda disputará a Liga dos Campeões 2011/2012.

O que Vagner Love não nega é que continua em contato direto com o Flamengo. Em especial, com um jogador que não esconde que gostaria de vê-lo ao seu lado com a camisa rubro-negra: Ronaldinho Gaúcho.

– Falei com o Ronaldinho pela última vez antes do Fla-Flu. Até brinquei com ele por causa da posição em que ele vem jogando e perguntei "virou centroavante agora?". Ligo sempre para falar com os amigos no Flamengo – acrescentou.

O sonho rubro-negro de contratar Love esbarra no ano do centenário do CSKA. O clube russo conta com o atacante para uma temporada importante, mas que não começou bem.

– Deu tudo errado contra o Porto. Com 1 minuto de jogo já estávamos perdendo. Foi um dia daqueles para esquecer – contou Love, que ainda poderá jogar a fase de grupos da Liga dos Campeões no segundo semestre, além de um Campeonato Russo recheado de brasileiros com as chegadas de Roberto Carlos, Jucilei e Diego Tardelli no Anzhi.



quinta-feira, 17 de março de 2011

Wanderley e Ronaldinho: realidades distintas no desembarque do Fla

ronaldinho gaucho flamengo desembarque (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
O Flamengo desembarcou na noite desta quinta-feira no Aeroporto Internacional Tom Jobim com cenas que mostram o contraste de um ídolo consagrado e um jogador que começa a ser reconhecido de forma ainda tímida pela torcida.

Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza pela Copa do Brasil, Ronaldinho Gaúcho protagonizou a rotina de sempre ao ser cercado por dezenas de fãs e seguranças. Quase ao lado do camisa 10, Wanderley teve tranqüilidade para cruzar o saguão. Os dois jogadores marcaram cinco gols na temporada.

- Foi bom começar como titular e poder ajudar ainda mais o time - declarou um solícito Wanderley, enquanto atendia uma segurança do aeroporto que comemorou ao conseguir um autógrafo para o filho.

O atacante fez um dos gols da vitória sobre o Fortaleza.

- Fico feliz pelo reconhecimento - completou o jogador.

wanderley flamengo desembarque (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
Bem mais difícil foi a missão do torcedor que tentou tirar uma foto ou lutou por autógrafo de Ronaldinho Gaúcho.

- Tudo bem, tudo bem – respondia o camisa 10 a qualquer das perguntas feitas pelos jornalistas. O jogador, cercado por dezenas de pessoas, parecia liderar uma procissão que se estendeu até o momento em que ele foi embora.

Em campo, os dois ajudam o Flamengo com gols. Fora de campo, as realidades são distintas, da idolatria à conta bancária. Enquanto Wanderley aproveitava uma carona com outros jogadores, Ronaldinho saiu em um dos seus possantes carros.



No voo do Fla, sessão de fotos e autógrafos de Ronaldinho

A poltrona 26E foi a atração do voo que levou a delegação do Flamengo de Fortaleza ao Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira. Antes de entrar no avião e durante a viagem, que durou três horas, pelo menos 30 pessoas, entre homens, mulheres e crianças, deixaram seus lugares para ir até o assento. Motivos: ver, pedir autógrafo, posar para foto ou simplesmente conversar com Ronaldinho Gaúcho.

Ronaldinho Gaúcho tira fotos no avião do Flamengo (Foto: Richard Fausto / GLOBOESPORTE.COM)Ronaldinho posa com Egídio para fotos no avião (Foto: Richard Fausto / GLOBOESPORTE.COM)
 
Atencioso, o craque atendeu a todos pacientemente. Sentado entre o zagueiro Jean e o lateral-esquerdo Egídio, não se importou de interromper a conversa. Ronaldinho também se divertiu com um pequeno fã. Um garotinho esperto foi até o camisa 10 e puxou papo.

- Ronaldinho, Ronaldinho! Você é o Ronaldinho? – perguntou, correndo pelo corredor da aeronave.

- Sou. E você, qual o seu nome?

- Meu nome é Lucas e tenho cinco anos.

Depois de alguns minutos de conversa, Lucas foi buscar a mãe para tirar uma foto ao lado do jogador.

- Você vai fazer o meu filho mudar de time, rapaz – brincou.

- Qual o seu time? – questionou Ronaldinho.

Diante do silêncio do pequeno, a mãe tratou de responder.

- Você já contou para ele que é tricolor?

Boa parte dos jogadores aproveitou o voo tranquilo para descansar. O volante Willians, o zagueiro David e o meia Thiago Neves dormiram quase todo o tempo. Os chilenos Maldonado e Fierro assistiram a alguns vídeos no computador portátil.

Negueba fez o mesmo. O atacante começou com música. Fã de pagode, viu apresentações dos grupos Exaltasamba, Molejo e Bom Gosto. Depois, distraiu-se com um game e com algumas cenas do filme "Transformers". Religioso, o atacante Wanderley optou pela leitura da Bíblia. Assim como Ronaldinho, ele foi procurado por fãs. Solícito, posou com duas torcedoras e bateu fotos delas com Willians.

Como de costume, Vanderlei Luxemburgo e o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso ocuparam as primeiras poltronas. O técnico foi até o fundo do avião e na passagem pelo corredor brincou com Negueba.

O gerente de futebol Isaías Tinoco aproveitou para dar o aviso sobre o próximo treino. Um a um, os atletas foram informados sobre o horário da reapresentação e da viagem a Macaé. O grupo volta ao trabalho na tarde desta sexta-feira, às 16h, no Ninho do Urubu. No sábado, a atividade será às 9h. Em seguida, a delegação viaja para a cidade do Norte Fluminense.

No trajeto entre pista até o saguão de desembarque do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, clima de descontração. Puxados por Ronaldinho, alguns jogadores cantaram a música "Superman, a Liga da Justiça", sucesso no carnaval baiano. Entre eles, David, Rodrigo Alvim, Diego Maurício e Egídio.

O Flamengo enfrenta o Cabofriense, domingo, às 16h (de Brasília), pela quarta rodada da Taça Rio. Suspensos, Ronaldinho e Thiago Neves não jogam. O Rubro-Negro lidera o Grupo A, com sete pontos.

Na Copa do Brasil, o time aguarda o adversário das oitavas de final. Depois de vencer o Fortaleza por 3 a 0, no Ceará, nesta quarta-feira, o Fla vai enfrentar Horizonte-CE ou Guarani na próxima fase.


Fortaleza rebate o Fla e diz que também esperava público maior


O fato de o Flamengo não ter concordado com os números apresentados pelo borderô do jogo contra o Fortaleza em relação a público e renda deixou a diretoria do clube cearense bastante irritada. Como o caso foi divulgado pela imprensa e se tornou público, a diretoria tricolor concedeu coletiva nesta quinta-feira para se defender.

O clube rubro-negro, através do chefe de segurança, José Pinheiro, se recusou a assinar o borderô e afirmou que "tomará as providências cabíveis e vai deixar (o caso) nas mãos da CBF". Na Copa do Brasil, competição pela qual o jogo foi realizado, o Fla tinha direito a 60% da renda por ter garantido a classificação de forma antecipada, sem a necessidade do jogo de volta.

A renda anunciada no Castelão foi de R$ 639.017, menor do que o obtido em Murici 0 x 3 Flamengo, pela primeira fase, que foi de R$ 662.500. A diretoria do Fortaleza também se mostrou surpresa com os números e desafiou quem desconfia do clube cearense.

- Todos esperavam um maior público na partida de ontem, inclusive nós. O Fortaleza acabou tendo um prejuízo grande com relação à renda do jogo, até porque era para termos arrecadado um valor que nos seria útil até o fim do ano. Se acham que alguém aqui tomou parte desse dinheiro para si, terão que provar através de dispositivos legais - disse o presidente Paulo Arthur, de acordo com o site oficial do clube.

O vice-presidente Osmar Baquit foi ainda mais duro e afirmou que nenhum dos dirigentes tricolores depende do clube para se sustentar.

- Se quiserem nos chamar de imaturos, eu não me importo. Se falarem que queremos promover um espetáculo em excesso, também não me incomoda. Mas desonestos não. Trabalhamos duro, todos os dias, para tornar o Fortaleza mais forte e graças a Deus, nenhum de nós aqui presente depende do Fortaleza para conseguir seu sustento. A nossa única motivação é fazer o melhor por esse clube - declarou.


Adriano cuida da forma e sonha jogar com Gaúcho: 'Imaginou como seria?'

Ainda sem decidir o futuro, Adriano começou a fazer exercícios para manter a forma física. O atacante passou a frequentar uma academia da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, o Imperador chegou ao local às 16h. Ficou cerca de duas horas e 15 minutos. Fez trabalho no ombro direito - que foi operado recentemente - e depois atividades aeróbicas.

Adriano na academia no Rio de Janeiro (Foto: Reyes de Sá Viana do Castelo / APPROACH)Adriano faz bicicleta em uma na academia no Rio (Foto: Reyes de Sá Viana do Castelo / APPROACH)
Adriano já escutou a proposta do Corinthians. Sabe do interesse do Atlético-MG. Mas queria mesmo voltar ao Flamengo, clube pelo qual conquistou o hexacampeonato brasileiro em 2009. Ao ser questionado sobre uma possível dupla com Ronaldinho Gaúcho no Flamengo, Adriano devolveu com uma pergunta:

- Já imaginou como seria? - disse.

Adriano chama Ronaldinho de "Dente". Mas a dupla está difícil de sair da imaginação e virar realidade. O técnico Vanderlei Luxemburgo já vetou publicamente a contratação do Imperador. O atacante lamentou a decisão do comandante rubro-negro em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM na noite de quarta-feira. 

O Flamengo, porém, ainda há uma dívida pendente da passagem anterior do Imperador, entre 2009 e 2010. O valor, referente a pagamento de luvas e rescisão contratual, é contraditório. O departamento financeiro do Flamengo informa que a pendência é de R$ 500 mil. Para os representantes de Adriano o valor é superior e beira R$ 1 milhão.

Adriano na academia no Rio de Janeiro (Foto: Reyes de Sá Viana do Castelo / APPROACH)Adriano na academia no Rio de Janeiro (Foto: Reyes de Sá Viana do Castelo / APPROACH)
Adriano faz um trabalho ao lado do fisioterapeuta Tom Freitas. O profissional garante que o jogador está em boa forma física apesar da inatividade.

- Me surpreendeu a estrutura física do Adriano. No geral, ele está muito bem e em pouco tempo estará plenas condições de jogo - disse.

Adriano lamentou o assédio de fotógrafos nesta sua volta ao Brasil após a rescindir contrato com o Roma. O atacante foi clicado ao lado de Amanda Souza, que foi logo chamada de nova namorada. Mas o Imperador garante que se trata apenas de uma amiga de infância.

Adriano na academia no Rio de Janeiro (Foto: Reyes de Sá Viana do Castelo / APPROACH)Adriano na academia no Rio de Janeiro (Foto: Reyes de Sá Viana do Castelo / APPROACH)

Fla enfrenta o Minas de olho na liderança isolada do Novo Basquete Brasil

Depois de uma empolgante vitória sobre o Franca na última terça-feira (15.03), o Flamengo volta à quadra nessa sexta-feira (18.03) em busca de liderança isolada do NBB (Novo Basquete Brasil). Para isso, a equipe rubro-negra  terá que passar pelo Minas Tênis, às 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, e torcer por uma derrota do Pinheiros para o Paulistano, no mesmo horário, em São Paulo. Flamengo e Pinheiros dividem a liderança da competição, com 17 vitórias em 23 jogos (73,91% de aproveitamento). No confronto direto (primeiro critério de desempate), no entanto, os paulistas levam a melhor, já que venceram as duas partidas.

Os ingressos para o jogo dessa sexta custam R$ 10. Torcedores que forem ao ginásio usando a camisa do Flamengo pagam R$ 5. A partida é válida pela 11ª rodada do returno do NBB.

No primeiro turno, em Belo Horizonte, o Minas levou a melhor, vencendo por  78 x 69. A equipe mineira ocupa a nona colocação na classificação geral, com 12 vitórias em 23 jogos (52,17% de aproveitamento).

"Será mais um jogo difícil para a gente, pois o Minas tem um time forte e qualquer desatenção pode ser fatal. Vamos aproveitar a vantagem de jogar em casa para impor nosso ritmo desde o começo", disse o armador Hélio.

A partida será ainda mais especial para o ala Marcelinho. Ele completará 100 jogos pelo Flamengo em edições do NBB. Capitão do time, Marcelinho é também o cestinha do campeonato, com 618 pontos até agora (média de 26,8 pontos por partida).

"É uma marca expressiva e fui muito feliz no Flamengo nesses 100 jogos. Mas é um número que quero marcar com vitória. Temos um jogo difícil, o Minas é um time de qualidade, que conta com bons jogadores e que está brigando para entrar nos playoffs. Eles nos venceram no primeiro turno e vamos buscar uma vitória aqui, na nossa casa, para seguirmos na liderança e brigando para ficar com o primeiro lugar da fase. Estamos vindo de duas boas vitórias, contra Joinville e Franca, e a equipe está no caminho certo, se preparando bem e muito motivada", afirmou Marcelinho.