sábado, 21 de maio de 2011

Goleada sobre o Avaí é a melhor estreia do Fla em Brasileiro desde 77

Com a vitória por 4 a 0 sobre o Avaí, o Flamengo teve neste sábado sua melhor estreia no Brasileirão desde 1977. Naquele ano, o time goleou o Vitória por 5 a 0 no Maracanã, gols de Zico (2), Toninho Baiano (2) e Osni (2).

De lá para cá, o máximo que o Flamengo conseguiu foi uma vitória por três gols de diferença - 3 a 0 sobre o XV de Novembro em 1979.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, no entanto, mantém os pés no chão.

 - Para o início é muito bom, mas temos mais 37 rodadas - comentou o treinador.


Confira abaixo as estreias desde 1978:


1978 - Flamengo 0 x 0 vasco
1979 - Flamengo 3 x 0 XV de Novembro
1980 - Santos 0 x 1 Flamengo
1981 - Flamengo 0 x 0 Santos
1982 - Flamengo 3 x 2 São Paulo
1983 - Flamengo 2 x 0 Santos
1984 - Flamengo 1 x 0 Palmeiras
1985 - Atlético-MG 1 x 1 Flamengo
1986 - Flamengo 4 x 1 Paysandu
1987 - Flamengo 0 x 2 São Paulo
1988 - vasco 1 x 0 Flamengo
1989 - Flamengo 0 x 0 Atlético-MG
1990 - Flamengo 1 x 2 Bragantino
1991 - Atlético-PR 3 x 0 Flamengo
1992 - Bahia 1 x 1 Flamengo
1993 - Bahia 1 x 1 Flamengo
1994 - Sport 1 x 1 Flamengo
1995 - Flamengo 2 x 1 Bragantino
1996 - São Paulo 4 x 1 Flamengo
1997 - Flamengo 2 x 3 Santos
1998 - Flamengo 1 x 1 Botafogo
1999 - Flamengo 1 x 0 Ponte Preta
2000 - Juventude 1 x 1 Flamengo
2001 - Flamengo 0 x 0 Ponte Preta
2002 - Internacional 1 x 3 Flamengo
2003 - Flamengo 1 x 1 Coritiba
2004 - Grêmio 0 x 0 Flamengo
2005 - Flamengo 1 x 1 Cruzeiro
2006 - São Paulo 1 x 0 Flamengo
2007 - Flamengo 2 x 4 Palmeiras
2008 - Flamengo 3 x 1 Santos
2009 - Cruzeiro 2 x 0 Flamengo
2010 - Flamengo 1 x 1 São Paulo
2011 - Flamengo 4 x 0 Avaí





Melhores momentos: Flamengo 4 x 0 Avaí pela 1ª rodada do Brasileirão 2011

Luxa: ‘Para o início é muito bom, mas temos mais 37 rodadas’

Vanderlei Luxemburgo aprovou o desempenho do Flamengo na goleada por 4 a 0 sobre o Avaí, na rodada de abertura do Brasileirão, mas não supervalorizou a vitória . Segundo o treinador, o time já havia apresentado evolução no empate por 2 a 2 com o Ceará, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, semana passada. O resultado daquela partida, no entanto, determinou a eliminação rubro-negra.

- Nós ganhamos de quatro, aí fica mais fácil falar que foi o melhor jogo. Contra o Ceará foi um grande jogo, mas tivemos a perda de um jogador no primeiro tempo. Aquela atuação foi muito boa também, talvez até melhor do que essa, mesmo com um jogador a menos.

Neste sábado, em Macaé, a equipe de Luxemburgo sobrou contra os catarinenses, especialmente Ronaldinho. O meia-atacante fez um gol e participou de outros dois. Sem contar os lances de efeito que deixaram os torcedores eufóricos no Moacyrzão.

- O Ronaldo já tinha se apresentado bem contra o Ceará. Estamos exigindo uma readaptação muito rápida dele. Claro que ele vai voltar a jogar bola. Ele tem talento. O time tem de ajudar o Ronaldo a resolver os problemas. São jogadores talentosos dentro da equipe. A única coisa que eu lamento é que fizemos um grande jogo contra o Ceará, mas não nos classificamos. Por isso o futebol é apaixonante.

Apesar de satisfeito, o treinador mantém o pedido por reforços.

- Não mudou nada o nosso discurso. O time precisa de mais alguma coisa. Precisamos melhorar o elenco e reforçar nossos setores mais frágeis. Alguém pode dizer que ganhamos do time misto do Avaí, mas neste início de campeonato temos de valorizar a vitória. Jogamos com propriedade e ganhamos. Para o início é muito bom, mas temos mais 37 rodadas.

A delegação rubro-negra retornou ao Rio de ônibus, logo depois da partida. Neste domingo, os jogadores terão o dia de folga. Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Bahia, em Salvador.




Thiago Neves: 'Estamos jogando como time grande'

Um dos nomes da goleada do Flamengo sobre o Avaí, Thiago Neves marcou o terceiro dos quatro gols de sua equipe na partida. Segundo o jogador, o  Mengão está em uma crescente, e atuando da maneira que deve atuar.
 
 


- O Flamengo vem crescendo ao longo dos jogos. Contra o Ceará também jogamos bem, mas não conseguimos a vitória. Hoje, jogamos para frente, do jeito que um time grande deve jogar - disse o meia.

Diego Maurício, apesar de ter entrado na segunda etapa, foi outro que balançou as redes. O atacante voltou a marcar logo após ter saído do banco, e disse estar animado em poder voltar a ajudar a equipe em outras ocasiões.

- Fico feliz por ter marcado, especialmente pelo tipo de jogada em que saiu o gol. Espero também poder marcar nas próximas partidas, e ajudar o Flamengo.

O volante Willians, mesmo sem ter marcado, afirmou que a vitória convincente da noite deste sábado foi essencial para que o time voltasse a ganhar confiança, e mostrar que o ataque está mais afiado do que nunca.

- Tivemos o jogo nas nossas mãos o tempo todo, e os gols aconteceram. Muitos reclamam que os gols não saíam, hoje fizemos quatro. Concluímos hoje uma etapa importante para buscarmos o título - disse, confiante.
 
 
 
 
 

Os gols de Flamengo 4 x 0 Avaí pela 1ª rodada do Brasileirão 2011

Flamengo 4 x 0 Avaí



Ficha técnica


Estádio: Cláudio Moacyr, em Macaé

Data: 21/05/2011

Árbitro: Andre Luiz Castro (GO)

Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhians Sorence (GO)

Cartões amarelos: Willians (Flamengo); Estrada (Avaí)

Gols: Bottinelli, aos 25 do primeiro tempo. Ronaldinho, aos 18, Thiago Neves, aos 24, e Diego Maurício, aos 40 do segundo tempo.


Flamengo: Felipe, Galhardo, Welinton, David e Egídio; Willians, Renato, Bottinelli (Negueba) e Thiago Neves; Ronaldinho e Wanderley (Diego Maurício).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Avaí: Renan, Bruno, Cássio e Gustavo Bastos (Gustavo Santos); Felipe (Robinho), Acleisson, Fabiano, Estrada e Romano; Fábio Santos (Maurício Alves) e Rafael Coelho
Técnico: Silas

Público: 5.973 pagantes
 
Renda: R$ 117.380,00





Que acabe o mundo: R10 faz seu melhor jogo, e Fla goleia o Avaí

Sorte do mundo que não acabou - pelo menos por enquanto - neste sábado, como anunciou um movimento cristão norte-americano. Sorte dos rubro-negros, que puderam ver o melhor jogo de Ronaldinho com a camisa do Flamengo. Na estreia do time no Campeonato Brasileiro, o camisa 10 foi buscar um pouco daquele futebol que o consagrou na Espanha, que fez dele o melhor do planeta. Foi dia de dar caneta, de tocar de primeira, olhar para um lado e passar a bola para o outro. Foi dia de tabelar e dar assistência. E teve gol também. Na vitória por 4 a 0 sobre o Avaí, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, o craque sobrou.

R10 não brilhou sozinho. Egídio, tão contestado, também se apresentou muito bem. O argentino Bottinelli, aos poucos, começa a aparecer. O gringo abriu o placar e fez o primeiro gol dele em um jogo oficial pelo clube.

O Avaí, com a cabeça na semifinal da Copa do Brasil, não resistiu. A equipe formada praticamente por reservas nada pôde fazer contra um adversário empolgado e começa a caminhada no nacional com derrota.   

O Flamengo volta a jogar no domingo que vem, contra o Bahia, no estádio Pituaçu, em Salvador, às 16h.


Flamengo 4 x 0 Flavaí(4ª feira)



2º tempo




42 min


Gol de Diego Maurício

Diego Maurício faz linda tabela com Ronaldinho Gaúcho e toca na saída do goleiro. Transformando a vitória em goleada.





Flamengo 3 x 0 Flavaí(4ª feira)

2º tempo


24 min



Gol de Thiago Neves

Thiago Neves toca para Wanderley. Sem ser egoísta, o atacante devolveu na pinta para o camisa 7 marcar.






Flamengo 2 x Flavaí(4ª feira)


2º tempo


18 min



Gol de Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho Gaúcho avança pela esquerda, ajeita o corpo e manda com categoria, no cantinho de Renan. É o primeiro gol do craque em dois meses.




Flamengo 1 x 0 Flavaí(4ª feira)



1º tempo


25min


Gol de Bottinelli
Rafael Galhardo cruza da direita, a zaga tenta aliviar e Bottinelli solta a bomba de canhota para abrir o placar





Flamengo exibe campanha institucional antes de jogo



Poucos minutos antes de o time do Flamengo entrar em campo para enfrentar o Avaí, neste sábado, em Macaé, um vídeo que incentiva o torcedor a participar da campanha "Rubro-Negro Para Sempre", comprando tijolinhos que ajudarão na construção do centro de treinamentos do clube, em Vargem Grande, foi exibido  os telões do Cláudio Moacyr.

Na mensagem o técnico Vanderlei Luxemburgo e o ator Marcelo Cerrado pedem a colaboração do torcedor.
Nesta segunda-feira, haverá o lançamento da pedra fundamental que marcará o início das obras no Ninho do Urubu.

Moacyrzão passa a receber jogos do Brasileiro com cadeiras do Maracanã

O interesse do Flamengo em mandar alguns de seus jogos do Campeonato Brasileiro em Macaé fez a prefeitura da cidade ampliar a capacidade do Cláudio Moacyr. Durante o Carioca, o estádio estava liberado para receber 12 mil torcedores, três mil lugares a menos do que o estabelecido pelo regulamento do nacional. Agora, o Moacyrzão pode abrigar 15 mil pessoas.

O estádio ganhou 6.555 cadeiras, espalhadas por todos os setores. A maior parte delas foi instalada na área que fica sob as cabines de rádio e televisão. Os acentos foram doados pelo governo do Estado e eram do Maracanã, que está fechado para as obras da Copa do Mundo de 2014.

cadeiras estádio moazyrzão (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) 

Algumas cadeiras amarelas e azuis do Maraca estão no Moazyrzão (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

O banco de reservas do time mandante, que antes ficava na lateral do campo, passou para a linha de fundo, na direção oposta da área destinada a jogadores e comissão técnica da equipe visitante.

Já que o Engenhão será de Paul MacCartney neste fim de semana, o Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, contra o Avaí, em Macaé. A partida começa às 18h30m (de Brasília).

Construído em 1982, o Moacyrzão foi reformado em agosto de 2010. Foram investidos R$ 21 milhões pela prefeitura para dar cara nova ao palco, que ganhou ar de modernidade e um gramado impecável. Vizinho das duas maiores favelas da cidade, a Nova Holanda e a Nova Esperança, foi erguido perto do mar e do aeroporto, que opera voos para Rio e Vitória. São 26 portões de acesso, banheiros para deficientes, dois bares, 172 refletores, oito câmeras de monitoramento, uma escola municipal e estacionamento para 2.500 carros.


Proibido no futebol, vídeo se torna o tira-teima oficial no showbol

Modalidade derivada do futebol de campo, o showbol vem servindo de experimento para uma das mais antigas e polêmicas reivindicações de praticantes e torcedores do esporte mais popular do mundo: o uso de imagens para tirar dúvidas de arbitragem. Desde o Campeonato Paulista de showbol deste ano, todas as competições da modalidade vêm tendo como regra o uso de vídeo em casos de dúvida ou reclamação. Nas duas partidas da semifinal do Carioca, o VT mudou o destino de duas marcações equivocadas da arbitragem. Neste domingo, América e Flamengo decidem o título, às 12h, com transmissão do SporTV.


Diego Talim o personagem showbol (Foto: Flávio Diláscio / Globoesporte.com)
No jogo entre América e Fluminense, neste sábado, o técnico tricolor Válber questionou a não marcação de um pênalti. No lance, Vaguinho, do América, cortara cruzamento para a lateral, o que seria pênalti pelas regras do showbol. No momento do corte, entretanto, o árbitro Romildo Corrêa entendeu que foi um desvio involuntário, o que acarretaria uma simples cobrança de lateral. Válber protestou e teve sua reivindicação atendida, depois de o árbitro rever o lance no vídeo: pênalti para o Fluminense e gol de Maciel.

A mudança do árbitro gerou protesto dos americanos.

- Essa regra é complicada. O adversário só pode pedir para rever uma marcação da arbitragem no instante do lance. O Válber só foi pedir isso mais de um minuto depois, já que não conseguiram fazer o gol na sequência – reclamou o meia do América, Bruno Reis.

Na outra semifinal, entre Vasco e Flamengo, um lance envolvendo a marcação de um pênalti também gerou a solicitação do vídeo. No primeiro tempo, quando os rubro-negros venciam por 2 a 1, o árbitro marcou um pênalti do vascaíno Leonardo, entendendo que ele cortou um ataque do adversário, jogando a bola pela lateral. A marcação gerou protesto da equipe do Vasco, que exigiu rever o lance em vídeo. Ao ver a jogada, no monitor, o árbitro voltou atrás e deu apenas lateral para o Flamengo.

Dessa vez, quem reclamou foi o defensor rubro-negro Emerson.

- Não teve cabimento o que eles reclamaram, e o árbitro acabou indo no protesto deles. Mas fazer o quê? – afirmou, no momento do lance.

Diretor de marketing do showbol, Diego Talim explica que cada equipe tem direito a um pedido de replay por tempo. Segundo ele, o recurso já foi usado em seis lances deste Carioca.

- Isso é algo que poderia ser implantado no futebol de campo também, pois facilitaria muito o trabalho da arbitragem. Eliminaria também muitas discussões em campo, pois a imagem do vídeo quase nunca deixa dúvidas. Nosso intuito é que essa experiência seja passada para os gramados de futebol, pois assim teríamos resultados mais justos – avaliou.

Questionado sobre a tradição do futebol sobre as eternas discussões de torcedores em torno das marcações polêmicas, ele tratou de se defender.

- Realmente o futebol poderia perder muito de sua graça, pois, quando há um torcedor que se sente injustiçado com a arbitragem, a discussão perdura pela semana inteira. Só que, em compensação, teríamos uma arbitragem mais justa. É hora de pensarmos melhor na evolução do esporte – finalizou ele.



Aniversariante do dia, David Braz se diz mais maduro para o futebol


David Braz Flamengo (Foto: Richard de Souza / Globoesporte.com)
Depois de conquistar o título carioca pelo Flamengo, o zagueiro David Braz começa a luta por mais uma conquista pelo clube. Na tarde deste sábado, às 18h30m, contra o Avaí, em Macaé, o jogador entrará em campo para defender o rubro-negro na estreia no Campeonato Brasileiro. Ele, que completa 24 anos, diz que vem ganhando a maturidade necessária para ter um rendimento ainda melhor na posição.

- Vou passar a maior parte da data com minha segunda família, que são meus companheiros de clube, e espero que possamos vencer o Avaí. Seria o melhor presente que poderia receber. O tempo está passando e estou ganhando mais maturidade. Isso ajuda muito dentro de campo, principalmente na minha posição. Esse também é um fator que considero importante para a evolução que estou tendo nesta temporada com a camisa do Flamengo

Flamengo goleia o vasco e joga pelo bi contra o América neste domingo

Uma final igual à do ano passado. O Flamengo decide com o América, neste domingo, às 12h, em Macaé, o título do Campeonato Carioca de Showbol. O SporTV transmite ao vivo. Neste sábado, o Mengão eliminou o vasco por 8 a 3. Na preliminar, o América bateu o flu por 11 a 9.

No ano passado, na primeira edição do Carioca de Showbol, deu Flamengo, que venceu a final por 12 a 7, no Maracanãzinho.

- Fizemos uma grande partida. Agora, é descansar para encarar a final. O time do América está reforçado, com jogadores mais jovens. O público que comparecer, com certeza, irá assistir a um grande espetáculo - disse Gélson Baresi.

Djalminha pediu atenção com o América:

- O time do América está com uma rapaziada bem jovem em relação ao nosso time.

Diante do poderio do Flamengo, o vasco jogou sem sua principal peça neste Carioca: Pedrinho, com dores na cervical, nem compareceu ao ginásio. Ele sentiu dores na partida contra o Botafogo, na quinta-feira, a última na fase de classificação.

Sem ele, os rubro-negros dominaram. Gélson Baresi e Marquinhos fizeram 2 a 0. Leandro Ávila descontou para os vascaínos: 2 a 1. Marquinhos ampliou (3 a 1) e o mesmo Leandro Ávila reduziu a desvantagem do Vasco em relação ao adversário: 3 a 2. Ainda no primeiro tempo, André Cruz fez 4 a 2.

Na etapa final, Selé, que começou no banco de reservas, marcou para o time da Gávea: 5 a 2. O cruz-maltino Augusto marcou na sequência (5 a 3). Mas Djalminha, aproveitando rebote do goleiro Azul em chute de André Cruz, anotou outro gol: 6 a 3. Maurinho fez 7 a 3 a três minutos do fim. Gélson Baresi ampliou e selou a classificação com gol no minuto final do Clássico dos Milhões no showbol.

vasco: Azul, Alex Pinho, Leonardo, Pimentel, Leandro Ávila e Bruno Carvalho. Entraram Mário Tilico, Vaguinho, Augusto, Édson Souza e Brenner.

Flamengo: Robertinho, Emerson, Gélson Baresi, Marquinhos, André Cruz e Djalminha. Entraram Jorginho, Selé, Maurinho e Fabinho.



Galhardo volta a substituir Léo Moura: ‘Estou pronto e confiante’


Galhardo treino Flamengo (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)
Substituir Léo Moura no Flamengo não é das tarefas mais fáceis. O camisa 2 é ídolo da torcida, um dos principais líderes do grupo e peça importante no esquema rubro-negro. Por conta de uma lesão no joelho direito, Léo desfalca o time neste sábado, na estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Avaí, às 18h30m, em Macaé. Galhardo, mais uma vez, terá a responsabilidade de substituí-lo.

- Substituir o Léo é sempre muito difícil. É um grande jogador, ídolo, dá muita qualidade ao time. Mas estou tranquilo, pois isso aconteceu em alguns jogos do Carioca e da Copa do Brasil. Estou pronto e confiante para ajudar o time – afirmou Galhardo.

Nesta temporada, ele disputou seis partidas. Na primeira lesão de Léo, no mesmo joelho, que o deixou duas semanas parado, participou de jogos decisivos.

- Tive uma sequência de três ou quatro jogos. Joguei contra Fluminense, Vasco, Horizonte-CE (fez um gol) e Ceará. O grupo do Flamengo é forte. Infelizmente o Léo sofreu essa lesão, e a oportunidade surge quando você menos espera.

O Flamengo vai a campo com a seguinte formação: Felipe, Galhardo, Welinton, David e Egídio; Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho e Wanderley. A partida contra o Avaí começa às 18h30m (de Brasília), no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. 
 
 
 
 

Os gols de Flamengo 8 x 3 vasco pelo Carioca de Showbol 2011

Botafogo vence o Flamengo nos pênaltis e vai à final da Copa Brasil

O clássico carioca entre Botafogo e Flamengo, pela primeira semifinal da Copa Brasil de Clubes de Futebol de Areia, em Manaus, foi equilibrado e eletrizante. Com os dois times se alternando no placar, o tempo normal terminou 4 a 4 e o empate persisitu na prorrogação: 6 a 6. Assim, o primeiro finalista do torneio só foi conhecido nos pênaltis. Melhor para o Bostafogo, que venceu por 3 a 2.

- Esperávamos um jogo duro, pois era um clássico. Ficamos atrás no placar, mas soubemos ter tranquilidade para buscar o empate. Vamos descansar para chegar bem na final - disse Sidney, um dos principais jogadores do Botafogo.

Botafogo x Flamengo de futebol de areia (Foto: divulgação) 
Botafogo e Flamengo travaram um dos duelos mais equilibrados da Copa Brasil até agora (Foto: divulgação)

A chuva de gols começou logo no primeiro minuto de jogo. O Flamengo abriu o placar em jogada de oportunismo de Mosca: Rafinha cruzou pela esquerda e o atacante rubro-negro cabeceou para a rede. Menos de um minuto depois, Bruno Malias tocou pelo alto para Alan encher o pé de primeira e empatar o jogo. O Glorioso seguiu pressionando e, aos seis, Bruno Malias cabeceou rente à trave. Três minutos depois, Alan fez boa jogada pela esquerda, driblou Claudinho e chutou para fora. Mas foi o Flamengo que acabou marcando o segundo gol. A quatro segundos do fim da etapa, Mosca avançou pela direita e tocou com categoria na saída do goleiro Fanta: 2 a 1.

O Flamengo voltou com o mesmo ritmo forte para o segundo tempo. Aos dois minutos, Patrick foi derrubado na área por Fanta. Na cobrança do pênalti, o jogador chutou forte, no canto, para ampliar: 3 a 1. O gol sofrido não desanimou o Botafogo, que buscou o ataque. Aos seis, Juninho arriscou de longe para a defesa de Pierre. Aos 11, Bruno Malias cobrou falta com maestria, no cantinho direito do goleiro, e marcou o segundo para o Alvinegro: 3 a 2.

Apesar do forte calor, as equipes começaram o terceiro período com muita disposição. Aos dois minutos, Sidney cruzou da direita e Fred só teve o trabalho de empurrar para a rede: 3 a 3. Aos oito, Alan bateu falta de longe, à meia altura, e virou a partida para o Botafogo: 4 a 3. Mas a festa alvinegra durou menos só dois minutos. Aos 10, Fanta se enrolou com Juninho na saída de bola, e Mosca, com oportunismo, tocou para a rede. Novo empate e prorrogação.


Vencedor só é conhecido nos pênaltis

No tempo extra, um festival de gols em apenas três minutos. Mosca deixou o Rubro-Negro na frente, Alan empatou e João Vitor fez outro para o Flamengo: 6 a 5. Mas, no finzinho, Juninho marcou de falta, deixou tudo igual e levou o jogo para os pênaltis.

Betinho e Lekão perderam as primeiras cobranças, defendidas pelos goleiros. Juninho, Alan e Sidney marcaram para o Botafogo. Rafael e Claudinho também anotaram para o Flamengo. Na quarta cobrança, Mosca bateu muito mal, isolando a bola, e o Glorioso venceu por 3 a 2. Festa alvinegra e vaga na final.

- Mudei na hora o jeito de bater o pênalti. Decidi encher o pé e não fui feliz. Agora, vamos tentar ao menos garantir o nosso lugar no pódio - lamentou Mosca.

O segundo finalista sai do confronto entre vasco e Corinthians, também neste sábado. A decisão do terceiro lugar será neste domingo, às 9h10 (horário de Brasília), e a grande final está marcada para as 10h45.

* O repórter do GLOBOESPORTE.COM viaja a convite da organização do evento.


Coleira no Pitbull: Luxemburgo acerta a marcação de Willians


De Ronaldinho Gaúcho, Willians ganhou o apelido de pitbull. Justo pelo talento do volante de “morder” os adversários e fazer desarmes. Maior ladrão de bolas do Carioca, o jogador de 25 anos ganhou o prêmio de melhor da posição na última segunda-feira, durante a festa do estadual.


vanderlei diego mauricio willians flamengo treino (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com) 
 
Luxemburgo orienta Willians sobre a marcação: técnico quer evitar faltas e cartões para o volante (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
 
 
O técnico Vanderlei Luxemburgo, no entanto, acredita que Willians pode evoluir. Se antes se concentrava em ajudar o jogador a melhorar o passe, agora quer fazer também com que ele acerte a marcação.

O pitbull ganhou coleira. Depois do treino recreativo da manhã de sexta-feira, o treinador trabalhou com Willians no gramado principal do CT. Diego Maurício também participou. O atacante recebia a bola de costas para Willians, que deveria cercá-lo até o momento certo de dar o bote.

- Encosta, neguinho, encosta! Não deixa ele girar – orientava Luxemburgo.

Pouco depois, na entrevista coletiva, o técnico explicou que quer evitar que Willians faça faltas e corra o risco de receber cartões.

- O Willians está melhorando o passe, mas às vezes faz faltas e fica exposto. É desnecessário. Ele tem de encostar mais no cara (adversário). Se ele dá o bote e fica no meio da rua, toma cartão. O jogador que tem a marcação que ele tem fica quebrado. Estou ensinando a encostar, cercar, acertando a forma de marcar.

Neste sábado, o Flamengo estreia no Brasileirão contra o Avaí, às 18h30m (de Brasília), em Macaé.



Patricia Amorim tenta 'liberar' barra da camisa do Flamengo


O endereço do site do Flamengo foi retirado do espaço principal da camisa a pedido de conselheiros. Agora, a presidente Patricia Amorim tenta convencê-los a liberarem a barra da camisa, para vendê-la junto com o espaço máster. O pedido encontra resistência no Conselho, pois a maioria não quer que o uniforme do Fla se pareça com um macacão de F-1.


Ronaldinho volta a disputar um Brasileirão no dia do 'fim do mundo'

Ronaldinho Gaúcho disputou seu último Campeonato Brasileiro em 2000, com a camisa do Grêmio, quando o time chegou à semifinal. Mais de dez anos se passaram. Nesse tempo, a competição deixou de ter a fase de mata-mata e passou a ser disputada em pontos corridos. Três eleições presidenciais foram realizadas; o Papa João Paulo II e Michael Jackson morreram. Em 2000, temia-se o bug do milênio, e hoje já é moda fazer previsões para o fim do mundo. A mais recente delas diz que a tragédia será neste sábado, coincidentemente na estreia do Flamengo no Brasileirão, contra o Avaí, às 18h30m, em Macaé. Para o camisa 10, porém, é dia de ressuscitar o bom futebol.

Ronaldinho treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem) 
Ronaldinho passa por Egídio no último treino antes do jogo contra o Avaí: de volta ao Brasileirão (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
 
O jogador marcou cinco gols na atual temporada. Ronaldinho teve atuações apagadas, foi alvo de críticas, mas conquistou o Campeonato Carioca. Pela Copa do Brasil, na partida contra o Ceará, no Engenhão, ouviu vaias. No jogo de volta, em Fortaleza, fez sua melhor exibição.

- Ele é nosso carro-chefe - afirmou Vanderlei Luxemburgo.

Mas o técnico não se ilude com o passado. Para Luxa, agora a realidade é outra.

- Não adianta querer o Ronaldinho do Barcelona. O tempo passou.A semana que antecedeu o retorno do jogador à disputa de um Brasileiro foi movimentada. Na segunda-feira, Ronaldinho treinou pela manhã e levantou a taça de campeão carioca à noite. Na terça, trabalhou em dois períodos e, no fim do dia, viajou em jatinho fretado para participar de um programa de TV na Argentina. Poucas horas depois, às 10h de quarta-feira, já estava no Ninho do Urubu. Ele ouviu de dirigentes para tomar cuidados e comunicar sobre sua programação. O jogador treinou normalmente até o fim da semana.

- Contra o Ceará (jogo de volta) foi uma evolução. Fui bem do início ao fim. Agora é pensar no segundo semestre e focar no Brasileiro – afirmou Ronaldinho Gaúcho, no dia 13, em sua última entrevista à imprensa brasileira.

A realidade do futebol de Ronaldinho já não é a mesma, assim como os palcos onde jogará. Camp Nou, San Siro e outros estádios suntuosos da Europa fazem parte do passado. O Flamengo terá como casa o Moacyrzão, em Macaé, e também fará jogos no Engenhão.

Aos 31 anos, Ronaldinho Gaúcho foi a principal contratação do Flamengo para a temporada. Ao mesmo tempo em que um movimento cristão norte-americano anunciou o fim do mundo para este sábado, o camisa 10 tenta mostrar que ainda está vivo para o futebol.



Flamengo x Avaí



Ficha técnica




Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 21/5/2011

Hora: 18h30min



Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)


FLAMENGO: Felipe; Galhardo, Welinton, David e Egídio; Willians, Renato, Thiago Neves e Bottinelli; Ronaldinho e Wanderley. 
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

AVAÍ: Renan, Cássio, Gustavo Bastos e Revson; Felipe, Acleisson, Fabiano (Bruno), Estrada e Julinho; Rafael Coelho e Fábio Santos.
Técnico: Silas.



Os canais Premiere 1 e PFC HD transmitem o confronto.


sexta-feira, 20 de maio de 2011

Deu bandeira!

Flamengo é Flamengo foram as primeiras palavras de Ronaldinho Gaúcho como jogador rubro-negro. A frase virou bordão e agora vai parar em uma bandeira com a foto do meia, que vai ser comercializada. O produto é oficial e já foi aprovado por Ronaldinho nesta semana.


.

Diretor administrativo da base vai coordenar o Ninho do Urubu

A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, nomeou nesta sexta-feira o coordenador do Ninho do Urubu. Carlos Getúlio Brazil, diretor administrativo das categorias de base do clube, vai acumular a função. Aos 48 anos, ele chegou ao Rubro-Negro em 2010 e trabalha com gestão há duas décadas. É formado em Engenharia e Administração e pós-graduado em gestão de projetos e de negócios. Atualmente, cursa MBA em marketing esportivo.

- A presidente pediu que eu acumulasse a gerência do CT. Não há problema. Como o Ninho tornou-se uma realidade, viu-se a necessidade de um administrador. Vamos estudar as necessidades, fazer um planejamento com calma e a partir daí traçar as ações.

Na próxima segunda-feira, o clube vai inaugurar as instalações provisórias do Ninho, que começaram a funcionar nesta semana, e lançar as obras de modernização do CT, localizado em Vargem Grande, na Zona Oeste. O evento contará com a participação de Patricia Amorim e do Conselho Diretor.
 
 
 
 
 

Bahia x Flamengo: últimos 8 mil ingressos serão vendidos neste fim de semana


Mais de 20 mil bilhetes já foram vendidos para a partida do dia 29 de maio

 
Neste fim de semana, o Bahia vai colocar à venda mais uma vez ingressos para o confronto contra o Flamengo, pela segunda rodada do Campeonato Baiano, a ser realizada no próximo dia 29/05. Restam apenas 8 mil ingressos para os torcedores tricolores que desejam assistir à partida.

Esta é a terceira pré-venda aberta pelo clube tricolor. No primeiro lote, foram vendidos mais de 13 mil bilhetes. No segundo, cerca de sete mil ingressos foram vendidos em um final de semana. Os ingressos para cadeira já estão esgotados. Neste fim de semana, serão vendidos bilhetes para arquibancada, limitados a dois por pessoa.

A torcida do Bahia poderá comprar ingressos de arquibancada pelo preço de R$ 30 (meia). Os bilhetes da pré-venda são exclusivos para a torcida tricolor. Outros torcedores que comprarem esses ingressos terão obrigatoriamente que ficar na torcida do mandante no dia da partida. As entradas para a torcida do Flamengo serão disponibilizados na próxima semana.

Por questão de segurança e determinação da Polícia Militar, o torcedor visitante que adquirir um desses ingressos, não terá acesso ao estádio caso esteja trajando o uniforme do time adversário.


Confira os pontos de venda e horários de funcionamento:


Sede de Praia:Sábado - 9h às 17h
Domingo – 9h às 15h

Loja Viva Bahêa – Av. Manoel Dias, Pituba
Sábado – 9h às 16h

Loja Golaço – Rua Corpo Santo, 43, Comércio
Sábado – 9h às 12h

Fla chega a acordo e Junior Cesar firmará contrato de três anos

O Flamengo espera anunciar a contratação de Junior Cesar nos próximos dias, no máximo até o fim da semana que vem. Para tanto, precisa ressarcir o São Paulo, que cobra para liberar o atleta com um ano e meio de contrato a cumprir. Segundo o diretor de futebol rubro-negro, Luiz Augusto Veloso, o clube já entrou em acordo com o lateral-esquerdo e acertou as bases salariais.

- Estamos tentando finalizar isso. Sou sempre mais cauteloso, mas, de fato, estamos chegando a um entendimento. Serão três anos de contrato. Estamos em contato com o São Paulo para chegar a um acordo.

O vice de finanças do Flamengo, Michel Levy, diz que o clube ainda busca soluções para pagar o clube paulista e não descarta envolver algum jogador do plantel no negócio.

- Tudo pode acontecer. Existem várias formas de fazer um acerto e vamos encontrar a melhor. Vamos entrar em acordo com o São Paulo no máximo até a semana que vem – garantiu.

A diretoria tem pressa. Neste primeiro semestre, Egídio e Rodrigo Alvim tiveram chances, mas não se firmaram. O técnico Vanderlei Luxemburgo teve de improvisar o meia Renato e o zagueiro Ronaldo Angelim no setor em algumas partidas.

Junior Cesar, de 29 anos, rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo em setembro do ano passado. Foram cinco meses de recuperação até o retorno, em março de 2011. Nesta temporada, foi utilizado em cinco partidas. No entanto, depois de uma discussão durante um treino com o técnico Paulo César Carpegiani, não foi relacionado nas últimas três. Sem espaço, ele procurou a diretoria e manifestou a vontade de sair. Curiosamente, o lateral é reserva de Juan, que deixou o Flamengo no fim da temporada passada.






Luxa ironiza a escalação de Sandro Meira Ricci na 1ª rodada do Brasileiro

Um dia depois te ter sido denubciado pelo Superior Tribunal de justiça (STJD) por ter se envolvido na confusão do jogo contra o Ceará, semana passada, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, manifestou-se sobre o árbitro daquela partida, Sandro Meira Ricci, e sobre o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem de Futebol (Conaf), Sérgio Correa.

Via Twitter, o treinador ironizou o fato de Ricci ter sido escalado para apitar a partida entre Santos e Inter, neste sábado, às 21h, na abertura do Campeonato Brasileiro, depois de uma atuação que gerou polêmica no jogo em Fortaleza.


twitter Luxemburgo reclamação de juiz  (Foto: Reprodução / Twitter) 
Luxemburgo volta a reclamar de Sandro Meira Ricci e Sérgio Correa (Foto: Reprodução / Twitter)

- O Flamengo foi prejudicado pela péssima arbitragem de Sandro Meira Ricci e foi eliminado na Copa do Brasil. Este árbitro me expulsou porque entrei no campo para evitar mais expulsões dos meus jogadores, que estavam muito nervosos. Agora, como prêmio pela péssima arbitragem que deu um grande prejuízo ao Flamengo, o Sérgio Correa escala Sandro Meira Ricci para o jogo Santos x Internacional, que marca a abertura do Campeonato Brasileiro. Será que tem alguma coisa pessoal comigo este senhor Sérgio Correa? 
– escreveu.

Uma grande confusão se formou no centro do campo do estádio Presidente Vargas, no fim do primeiro tempo da partida em que Ceará e Flamengo empataram por 2 a 2, resultado que classificou o Vozão para a semifinal. O técnico do time rubro-negro entrou no gramado para tirar seus jogadores, que reclamavam muito do árbitro, principalmente o goleiro Felipe. Na volta para a segunda etapa, Luxa foi informado de que havia sido expulso e acusou o presidente da Conaf de persegui-lo.

Com base na súmula do árbitro Sandro Meira Ricci, o Flamengo teve quatro denunciados pela confusão ocorrida no jogo. Além de Luxemburgo, o zagueiro Ronaldo Angelim, o goleiro Felipe e o preparador físico Antônio Mello serão julgados na próxima terça-feira pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a partir das 18h, no Rio. Caso sejam punidos, os rubro-negros terão de cumprir pena no Campeonato Brasileiro.

- Não me preocupa. A minha atuação naquele episódio foi para tirar meus jogadores de campo, pois os policiais agiram de forma agressiva. Quando ele (Sandro Meira Ricci) diz que foi ofendido, não fui eu quem o ofendeu. Na passagem deles (trio de arbitragem) pelo corredor que leva aos vestiários, havia umas cinquenta pessoas. Todo mundo falou com eles - disse, durante entrevista coletiva no Ninho do Urubu, nesta sexta-feira.

O Ceará também será julgado pela atitude dos policiais que faziam a segurança do trio de arbitragem.





Luxemburgo: ‘Se não tiver time, não adianta o Ronaldinho’

Durante e depois da entrevista coletiva desta sexta-feira, Vanderlei Luxemburgo fez questão de destacar a queda do percentual de gordura de Ronaldinho Gaúcho. Segundo o treinador, o índice passou de 10,2 para 9,8. Na véspera da estreia do Flamengo no Campeoanto Brasileiro, ele ressalta que o camisa 10 será importantíssimo para o sucesso da campanha rubro-negra no Nacional, mas diz que só o astro não basta. Luxa tem pressa para “melhorar a base da equipe”.

- Vai ser o primeiro campeonato dele com mais qualidade de equipe, totalmente diferente do Carioca. Ele é o carro-chefe, sabemos da importância dele. O Santos tem o Neymar e o Ganso. Aqui nós temos Thiago (Neves), Ronaldinho, mas é mais o Ronaldinho. A qualidade do campeonato cresce em função desses jogadores. Mas o time também ajuda bastante. Se não tiver time, não adianta o Ronaldinho. Tem que ter time, elenco. Se a estrutura não for boa, não vai conseguir com um jogador. Ele é importante, pela grandeza dele, como o Neymar é importante. Sem a base da equipe, não adianta. O Inter tem uma base, o Santos tem uma base.

ronaldinho gaucho flamengo treino (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com) 
Ronaldinho treina observado por Luxemburgo no Ninho do Urubu (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)

Depois de ser campeão espanhol duas vezes pelo Barcelona, além de jogar em uma pequena parte da recente conquista do Milan, Ronaldinho disputará pela primeira vez uma competição brasileira com formato europeu, nos pontos corridos. Em 2000, no último Brasileirão que participou, chegou com o Grêmio à semifinal depois de se classificar em décimo lugar na primeira fase.

Luxemburgo vê o meia-atacante em evolução, mas lembra que a forma espetacular dos tempos de Barcelona não vai voltar.

- Contra o Ceará (pela Copa do Brasil), ele começou a fazer coisas maravilhosas. Foi um esboço. Estamos cobrando que temos de vê-lo atuar como atuava no Barcelona. Não é assim. Ele vai ter de se ajustar com uma outra posição. Vai continuar talentoso, da forma que é, mas vive outro momento da carreira.

Para o treinador, o Rubro-Negro está entre os candidatos ao título, mas em desvantagem em relação a alguns concorrentes.

- O Flamengo é um dos favoritos, mas algumas equipes estão trabalhando há mais tempo. A base é muito boa, mas temos de avançar. O campeonato começa com 14 clubes grandes. O São Paulo, em função de não ter ido à Libertadores, com as contratações que fez, é um candidato forte. Inter, Cruzeiro, o Fluminense é o atual campeão brasileiro. O Santos tem grandes jogadores. O Coritiba faz uma temporada brilhante, pode surgir como uma grande surpresa. O Atlético-MG fez um grande campeonato, mas ainda não estreou alguns reforços.

O Flamengo começa a luta pelo sétimo título do Brasileirão neste sábado, contra o Avaí, em Macaé, às 18h30m (de Brasília). Sem Léo Moura, machucado, o time deve ter a seguinte formação: Felipe, Galhardo, Welinton, David e Egídio; Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho e Wanderley.

Após o treino da manhã desta sexta, a delegação almoçou no Ninho do Urubu e chega à tarde em Macaé em viagem de ônibus.


Luxa usa relógio em homenagem aos 30 anos do título mundial do Fla


Luxemburgo relógio Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Chamou a atenção o relógio que Vanderlei Luxemburgo usava durante a entrevista coletiva desta sexta-feira, no Ninho do Urubu. O acessório, da marca Hublot, foi lançado pelo Flamengo em parceria com a empresa suíça no início do mês e é uma homenagem aos 30 anos da conquista do título mundial, em 1981.

- Eu comprei. Estou fazendo propaganda, então deveria ganhar um - brincou o técnico.

O modelo custa R$ 42 mil. Pelo contrato com a empresa suíça, serão duas séries limitadas de 250 relógios do Flamengo. O clube receberá US$ 460 mil (cerca de R$ 740 mil).


Luxemburgo relógio Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) 
 
Luxemburgo mostra o relógio do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
 
 
 

Na mira de Fla e São Paulo, Forlán é barrado outra vez no Atlético de Madri

Léo Moura está vetado para o jogo de estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 18h30m, contra o Avaí, em Macaé. O lateral-direito voltou a sentir dores no joelho direito e será substituído por Galhardo.

- Léo Moura está fora. A lesão está complicada. Ainda não sabemos quando ele volta - afirmou Vanderlei Luxemburgo, logo depois do treino da manhã desta sexta.

Leo Moura Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) 
Com dores no joelho, Léo Moura não tem previsão de volta ao Fla (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

Depois de uma dividida com o argentino Conca no primeiro tempo do clássico disputado no dia 24 de abril, Léo Moura desfalcou o Flamengo em três jogos, contra Horizonte, Vasco e a partida de ida contra o Ceará pela Copa do Brasil.

O médido Marcelo Soares diz que não há qualquer possibilidade de cirurgia e que o jogador será preparado para voltar a jogar na segunda rodada, contra o Bahia, em Salvador.  

- Não há risco de cirurgia. Queremos que ele volte no próximo fim de semana, mas depende da evolução dele. 
       
O Flamengo estreia no Brasileiro com Felipe, Galhardo, David Braz, Welinton e Egídio; Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho e Wanderley.


Na mira de Fla e São Paulo, Forlán é barrado outra vez no Atlético de Madri


Diego Forlan no treino do Atlético de Madrid (Foto: EFE)
O técnico do Atlético de Madrid, Quique Sánchez Flores, não relacionou o uruguaio Diego Forlán para o jogo deste sábado, dia 21 de maio, contra o Mallorca, às 17h (de Brasília), no ONO Estadi, aumentando as especulações de saída do jogador no fim da temporada.

Essa é a segunda vez que o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 fica de fora da lista, desde que os dois discutiram na semana passada, logo após a derrota para o Racing Santander, por 2 a 1, fora de casa, no dia 10 de maio. A primeira foi na partida contra o Hércules, na vitória por 2 a 1, no estádio Vicente Calderón.

Sánchez evitou citar o nome do uruguaio ao comentar a lista.

- Voltei a fazer o que tinha que fazer, a convocação mais justa possível e pensando no jogo e no rival que temos amanhã - disse em uma coletiva.

Ao todo, são 18 jogadores relacionados. Os destaques são a volta do tcheco Tomas Ufjalusi, que cumpriu suspensão, e do brasileiro Diego Costa, recuperado de uma lesão. Forlán é pretendido por quatro clubes no momento. Além de Tottenham e Besiktas, Flamengo e São Paulo também estariam de olho no jogador, que só deve iniciar qualquer negociação assim que a temporada terminar.


Thiago Neves: ‘Se o Flamengo fizer uma forcinha, nada me tira daqui’

Thiago Neves gostou de saber que o Flamengo vai se mexer para contratá-lo em definitivo. Segundo o empresário do jogador, Léo Rabello, a diretoria rubro-negra informou ao Al Hilal, da Arábia Saudita, que irá exercer o direito de compra de 90% dos direitos econômicos do jogador no fim do ano (o clube já é dono de 10%). Para tanto, vai precisar desembolsar € 8 milhões (cerca de R$ 18,4 milhões) no início de novembro. A correspondência foi enviada aos árabes há 15 dias. Thiago tem contrato de empréstimo até 31 de dezembro.

thiago neves flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem) 
 
Thiago Neves foi aplaudido pelos companheiros por conta da convocação (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

- Fico feliz porque estou vendo que o clube está se mexendo, indo atrás. A negociação foi complicada para jogar aqui. Se o Flamengo fizer uma forcinha, nada me tira daqui. Eu não me meto nisso. Quem decide é a Patricia (Amorim, presidente). Quero ficar, já falei há um tempo. Se achar que têm de me comprar, eles têm de decidir. Tenho minha vida no Rio, estou num momento muito bom e muitas coisas boas virão.

Uma delas chegou nesta quinta-feira. Thiago foi convocado por Mano Menezes para os amistosos da Seleção Brasileira contra a Holanda, dia 4 de junho, em Goiânia, e a Romênia, dia 7, em São Paulo. Dos 28 jogadores chamados, 22 disputarão a Copa América na Argentina. A estreia do Brasil será no dia 3 de julho, contra a Venezuela, em La Plata.

Os jogos vão marcar o retorno do camisa 7 à Seleção. A última vez que defendeu o país foi em 2008, nos Jogos Olímpicos de Pequim, na China. Ele conta que está muito mais maduro e com um estilo de jogo diferente.

- De uns anos para cá tenho outra cabeça, meu futebol mudou um pouco. Hoje, jogo mais para o time, procuro ajudar o meio-campo. Não marcava tanto, era mais ofensivo, tentava mais jogadas individuais.

Se for à Copa América, Thiago espera ter a chance de estar em campo com Paulo Henrique Ganso. O meia do Santos se recupera de lesão, mas está nos planos de Mano Menezes para a competição. Durante o anúncio dos convocados, aliás, o treinador disse que enxerga características diferentes em Ganso e Thiago, o que não os coloca como concorrentes por posição.

- Ainda bem que ele não comparou. O Ganso é craque, enquanto eu estou tentando jogar no nível dele (risos). Sou um pouco mais ofensivo. Mas pode encaixar o Ganso com a 10 e eu com a 7. Brigar por vaga com ele é complicado.


Campeonato Carioca de Showbol



Próximos jogos

Semifinais

Sábado 21/5 (Jogos em Macaé)
11h30m - Flu x  América
12h30m - Flamengo  x vasco 

 Transmissão ao vivo do SporTV.


Final

Domingo 22/5 (Jogo em Macaé)
12h - Vencedores das semifinais



O Flamengo é o Atual Campeão Carioca, Bi Campeão Brasileiro e Campeão Rio-São Paulo.




Veja a programação e classificação da Copa Brasil de Futebol de Areia

A Copa Brasil de Clubes de Futebol de Areia reúne oito times entre os dias 18 e 22 de maio, em Manaus. Flamengo, vasco, Botafogo, Corinthians, Santa Cruz, Vitória (BA), Sampaio Corrêa (MA) e Manaus estão divididos em duas chaves e vão lutar pelo título do torneio, que está sendo realizado na Arena Cultural dos Povos da Amazônia.


Os jogos abaixo estão no horário local, uma hora a menos que o horário de Brasília. 


Tabela:
1ª rodada (18/5)
17h30m - Corinthians 4 x 2 Vitória (BA)
18h30m - vasco 6 x 3 Manaus
19h30m - Botafogo (1) 4 x 4 (0) Sampaio Corrêa (MA)
20h30m - Flamengo 5 x 3 Santa Cruz


2ª rodada (19/5)
17h00m - Botafogo 4 x 3 Vitória (BA)
18h00m - Corinthians 2 x 3 Sampaio Corrêa
19h00m - Flamengo 4 x 3 Manaus
20h00m - vasco  4 x 3 Santa Cruz

3ª Rodada (20/5)
17h00m - Vitória (BA) x Sampaio Corrêa (MA)
18h00m - Corinthians x Botafogo
19h45m - Flamengo x vasco 
20h45m - Santa Cruz x Manaus


Semifinais (21/5)
10h10m - 1º do A x 2º do B
11h10m - 1º do B x 2º do A

08h30 - Disputa do 3º lugar (22/5)

10h15m - Final (22/5)

Classificação:


Grupo A
TIME JOGOS VITÓRIAS PONTOS GP GC SG
vasco 2 2 6 10 6 +4
Flamengo 2 2 5 9 6 +3
Santa Cruz 2 0 0 6 9 -3
Manaus 2 0 0 6 10 -4





Grupo B
TIME JOGOS VITÓRIAS PONTOS GP GC SG
Botafogo 2 2 5 9 7 +2
Corinthians 2 1 3 6 5 +1
Sampaio Corrêa 2 1 3 7 7 0
Vitória 2 0 0 5 8 -3


 

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Com apenas dez segundos para o fim, Fla derrota o Manaus na prorrogação

Uma vitória suada e com a cara do Flamengo. O time da Nação Rubro-Negra contou com o apoio dos seus torcedores na Arena de Manaus e derrotou o time da capital amazonense nos últimos instantes. A dez segundos do final da prorrogação, João Vitor marcou, deu o triunfo carioca por 4 a 3 e ainda garantiu a equipe na semifinal da Copa Brasil de Futebol de Areia.

- Foi uma emoção muito grande para mim. Fui comemorar com meus companheiros, ao lado da torcida. Mas temos um clássico contra o vasco pela frente e não vamos dar mole - disse.

Flamengo Copa do Brasil de Futebol de Areia (Foto: Divulgação) 
Com o 4 a 3 sobre o Manaus, Flamengo chegou a sua segunda vitória na competição (Foto: Divulgação)

O Flamengo abriu o placar logo na saída de bola, em chute preciso de Rafael, no ângulo. Apoiado pela torcida, o Manaus foi para o ataque e empatou aos dois minutos. Guigui Amazonense tocou de bico na saída do goleiro e marcou. Aos cinco minutos, Mosca avançou pelo meio e foi derrubado perto da área. Na falta, o jogador bateu para fora e perdeu a chance de desempatar. O próprio Mosca, aos 10 minutos, recebeu na direita, livre, e bateu para fora: 1 a 1 na etapa inicial.

Na segunda etapa, o Manaus partiu para cima e levou perigo em lindo voleio de Mauricinho, que o goleiro Pierri se esticou para defender. Aos oito minutos, Rafael levantou da esquerda e Mosca completou de carrinho, mandando no travessão. O gol Rubro-Negro era questão de tempo. A dois minutos do fim da etapa, João Vitor arrancou pela esquerda e chutou cruzado para desempatar: 2 a 1 Flamengo.

Andrezinho, na saída de bola do terceiro tempo, mandou um foguete no ângulo e deixou tudo igual novamente. No minuto seguinte, Patrick aproveitou boa troca de passes para bater colocado e fazer 3 a 2 Flamengo. A alegria porém durou pouco. Aos 2 minutos, Mauricinho bateu falta no cantinho e empatou mais uma vez. A partir daí, as duas equipes seguiram criando chances, mas o jogo foi mesmo para a prorrogação. No tempo extra, João Vitor marcou a dez segundos do fim com um chute no cantinho: 4 a 3 Flamengo.

O Flamengo conquistou a sua segunda vitória na competição. Na rodada anterior, o Mengão bateu o Santa Cruz. O Manaus, por sua vez, sofreu o segundo revés. O primeiro foi diante do vasco. Nesta sexta-feira, para encerrar a fase de classificação, o Flamengo enfrenta o vasco e o Manaus, o Santa Cruz.






Junior Cesar está próximo de acerto com o Flamengo

Júnior Cesar, do São Paulo - (Foto: Eduardo Viana)
O Flamengo está próximo de sacramentar a contratação de Junior Cesar e anunciar o reforço para a disputa do Brasileirão. As partes chegaram a um denominador comum tanto em relação à pedida do jogador quanto à remuneração que o São Paulo quer para liberar o lateral. Pequenos detalhes, portanto, impedem o anúncio oficial da contratação.

Durante esta quinta-feira, o Rubro-Negro teve reuniões para tentar definir a situação e demonstrou otimismo quanto a um desfecho positivo das conversas.

O São Paulo chegou a anunciar, por intermédio do diretor de futebol do Tricolor, que não aceitaria rescindir o contrato do jogador que terminará no fim do ano que vem.
– Com o Junior Cesar queremos uma compensação financeira. Se o jogador não quer ficar, não adianta insistir. Ele demonstrou sua vontade de sair e temos a postura de não trabalhar com jogador com este sentimento – analisou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

O tempo de contrato de Junior Cesar com o Fla ainda não foi decidido. Apesar do iminente acerto com Junior Cesar, o Flamengo trabalha com um plano b para a lateral. Reserva do Palmeiras na maior parte do ano, o jovem lateral-esquerdo Gabriel Silva tem sido pretendido por outros clubes.

O LANCENET! apurou que após pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Rubro-Negro procurou o clube paulista para tentar a contratação.

Inicialmente, o Verdão não quis negociar, a menos que os cariocas fizessem uma proposta de compra. Oficialmente, o Palmeiras nega.

– O Flamengo não nos procurou em momento algum. Se falou com o Gabriel Silva, isso eu não sei. Não posso responder sobre isso – despistou Roberto Frizzo, homem-forte do futebol do clube.




Flamengo lança segunda, site para acompanhar obra do CT


O hot site para acompanhar o andamento das obras do Ninho do Urubu entrará no ar durante a cerimônia de lançamento da pedra fundamental, na próxima segunda. O clube comprou três câmeras para os torcedores verem a obra em tempo real, mas só devem ser instaladas daqui a três semanas. Haverá também prestação de contas da arrecadação com a venda dos tijolinhos.




Luxemburgo, Felipe e Angelim serão julgados por confusão no Ceará



Confusão Ceará x Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Mais do que a eliminação na Copa do Brasil, a partida contra o Ceará, semana passada, em Fortaleza, pode trazer problemas ao Flamengo no Campeonato Brasileiro. Com base na súmula do árbitro Sandro Meira Ricci, o clube teve quatro denunciados pela confusão ocorrida no jogo de volta das quartas de final (empate por 2 a 2), no estádio Presidente Vargas. O zagueiro Ronaldo Angelim, o técnico Vanderlei Luxemburgo, o goleiro Felipe e o preparador físico Antônio Mello serão julgados na próxima terça-feira pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a partir das 18h, no Rio. O Ceará também será réu pela atitude dos policiais que faziam a segurança do trio de arbitragem. As informações são do Site Justiça Desportiva.

Angelim foi expulso aos 38 minutos do primeiro tempo. Segundo o árbitro, o zagueiro segurou seu adversário na disputa de bola e, como já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo.

O técnico Vanderlei Luxemburgo e o goleiro Felipe foram duplamente denunciados. O treinador tentou agredir o policial que participava da segurança do trio de arbitragem dentro do gramado e disse as seguintes palavras para Sandro Meira Ricci: “Eu achava que você era honesto. Você é um pilantra! Ladrão”.

Felipe também tentou agredir o policial com um soco por baixo do escudo, após o mesmo dar uma “escudada” em Ronaldinho Gaúcho. O camisa 1 classificou o árbitro como desonesto e tendencioso. “Ele não pode tirar a camisa aqui (no gramado), mas depois pode comemorar como torcedor do Ceará. Se é pra classificar o Ceará, tira o Flamengo de campo, pô!”

O preparador físico do Flamengo, Antônio Mello, dirigiu-se ao árbitro no fim da partida e também fez críticas ao juiz que, segundo ele, estava “comprado”: “Eu já sabia. Está tudo armado!”.

O Ceará, mandante do jogo, vai a julgamento por meio de prova de vídeo pela atitude “truculenta” do policial que fazia a segurança da arbitragem. A Procuradoria diz que a “escudada” praticada para cima de Ronaldinho não se justifica e poderia ter transformado o gramado numa verdadeira praça de guerra. O clube responsável pela partida tem que “garantir que a segurança, seja ela pública, ou privada, e não atuar com excessos.”

Os denunciados foram enquadrados nos seguintes artigos:

Ronaldo Angelim: artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “praticar ato desleal ou hostil durante a partida”, com uma pena que varia entre uma e três partidas de suspensão.

Luxemburgo e Felipe: artigos 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código), com pena de uma a seis partidas de suspensão, e 243-F, § 1º (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto), com pena de multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil e uma suspensão que pode ser de uma a seis partidas. Porém, o treinador e o goleiro foram citados no parágrafo 1º que fala em “se a ação for praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, contra árbitros, assistentes ou demais membros de equipe de arbitragem, a pena mínima será de suspensão por quatro partidas”, o que agrava a pena se forem condenados.

Antônio Mello: artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código), com risco de ser suspenso por até seis partidas.

Ceará:
213, inciso I (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: desordens em sua praça de desporto). A punição por infringir esse artigo é uma multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil.


Liminar que pedia liberdade para Bruno é negada

O ex-goleiro Bruno sofreu mais uma derrota nos tribunais. O pedido de seu advogado, Cláudio Dalledone Júnior, para soltá-lo enquanto o julgamento do habeas corpus não ocorre foi negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O desembargador Celso Limongi alegou que a forma como o assassinato de Elisa Samúdio teria sido cometido mostra que Bruno representa perigo à sociedade, o que justifica a prisão cautelar. O julgamento do habeas corpus ainda não tem data definida.

O ex-jogador do Flamengo foi indiciado com mais oito pessoas pelo desaparecimento e morte de Eliza Samúdio, que alegava ter um filho de Bruno. O goleiro está preso desde agosto de 2010 por sequestro e cárcere privado, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Ele, o amigo Macarrão e o primo Sérgio irão a júri popular.


Welinton não teme perder vaga de titular no Flamengo

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira, o zagueiro Welinton falou sobre a estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro e sobre suas chances de permanecer entre os titulares da equipe, mesmo com a chegada de reforços na posição como Gustavo, do Boavista.

Neste sábado, o Fla abre sua participação no Brasileirão diante do Avaí. Welinton pediu respeito à equipe catarinense, embora reconheça que os Rubro-Negros não deverão sentir o fato de jogarem longe do Rio de Janeiro:

- Sabemos que o Avaí é uma grande equipe, que está nas semifinais da Copa do Brasil. Eles nao chegaram só com onze, se chegaram até lá é porque têm um elenco forte. Mas devemos que nos sentir em casa em Macaé. Para onde vamos, temos o apoio da nossa torcida.

Welinton falou em relação aos reforços da equipe para este Brasileirão. O setor defensivo do Flamengo agora também conta com Gustavo, que causou boa impressão no Boavista durante o Campeonato Carioca.

- Acho que o Flamengo chega como grande favorito, temos um elenco forte. Agora, chegou mais um jogador, que é o Gustavo. Ele foi recebido de braços abertos, e o deixaremos à vontade para jogar. A escalação é o Luxemburgo quem decide - disse o zagueiro.

Outro assunto comentado nesta tarde no Ninho do Urubu foi a convocação do meia Thiago Neves para a Seleção Brasileira. O elenco recebeu a notícia com alegria, e Thiago foi festejado pelos companheiros, inclusive Welinton.

- Todo mundo está muito feliz, dando os parabéns a ele, e torcendo para que ele tenha o mesmo sucesso que está tendo aqui. Não tê-lo conosco é uma preocupação, mas temos jogadores de alto nível no grupo que farão de tudo para suprir a ausência dele - garantiu.

POSSÍVEL CHEGADA DE JUAN NÃO AMEDRONTA

A volta do experiente zagueiro Juan ao Flamengo já se mostrou ser algo possível nas últimas semanas. Mesmo assim, Welinton não se mostrou preocupado com uma eventual perda de titularidade, no caso da chegada do jogador da Roma/ITA:

- Encaro isso com tranquilidade. Vamos trabalhar firme. Se ele vier, vai chegar para somar, e aí vai jogar quem estiver melhor. Qualquer um que chegar, virá para reforçar a equipe, e será melhor para o Flamengo.