quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Inspirado em Davi, Rafinha festeja vitória sobre gigante Dedé

Dedé e Rafinha Vasco x Flamengo (Foto: Rudy Trindade / VIPCOMM) A felicidade mal cabia em Rafinha após a vitória por 4 a 2 do Flamengo sobre o Vasco. Pudera. Com apenas 1,65m, o atacante foi o mais festejado pelo resultado ao marcar o golaço, quarto do time na partida. Em entrevista coletiva, o jogador agradeceu ao técnico Dorival Júnior por confiar em seu futebol, algo que não ocorreu com outros treinadores. Segundo ele, o motivo para desconfiarem de seu talento era a baixa estatura.Rafinha admitiu que muitas vezes ficou magoado com as palavras de comandantes sobre seu tamanho, mas usou uma passagem da Bíblia para justificar sua boa fase e a arrancada contra Dedé, zagueiro da seleção brasileira: a vitória de Davi, rei de Israel, na batalha contra o gigante Golias.

- Não sei se todo mundo conhece a história de Davi, que derrubou o gigante. Se não fosse o gigante, Davi não seria Davi. Estou aí para derrubar barreiras - afirmou o garoto de 19 anos, que passou por Dedé, na velocidade, para marcar seu belo gol.

Apesar de esbanjar confiança, Rafinha repetiu o discurso de Dorival Júnior, que insistentemente pede para que o pupilo não se deslumbre com os elogios. O técnico teme que o atacante perca o foco, como já ocorreu com tantos jovens. Rafinha disse que vai manter os pés no chão, e está ciente de que a torcida poderá vaiá-lo se passar a jogar mal.

O que deve mudar com o tempo é sua forma física. Dorival admitiu que será preciso fazer um trabalho de fortalecimento no pequenino jogador, semelhante ao que executou com o meia Fred, do Internacional, quando trabalhou no clube gaúcho, no ano passado.

- Ele precisa disso, já está sendo feito, é fundamental para seu crescimento. O ideal seria tirá-lo do time para isso, mas ele vem dando uma resposta boa e não podemos quebrar isso.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário