domingo, 27 de janeiro de 2013

Olivinha admite apagão no 2º quarto, mas elogia determinação rubro-negra


Olivinha basquete Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)
Destaque da vitória do Flamengo sobre o Pinheiros, neste sábado, no Tijuca Tênis Clube, pela primeira fase do NBB, o ala-pivô Olivinha reconheceu que sua equipe sofreu um “apagão” no segundo quarto, quando o adversário dominou as ações e chegou a encostar no placar. Com 23 pontos anotados na partida, o jogador revelou que a conversa com o treinador José Neto no intervalo foi determinante para que o Rubro-Negro fizesse um grande segundo tempo e não desse mais chances ao adversário.

- Tivemos uma desconcentrada no início do segundo quarto, quando pontuamos muito pouco. Felizmente, o Pinheiros não fez muitos pontos e a vantagem construída no primeiro quarto foi administrada. No intervalo, Neto procurou passar tranquilidade para a gente e nós voltamos mais concentrados, fazendo uma boa defesa e diminuindo a média de pontos do Pinheiros - disse o camisa 16.

Feliz com a fase excepcional do Flamengo, que soma 16 vitórias em 16 jogos, Olivinha fez questão de agradecer o apoio da torcida que, mais uma vez, lotou o ginásio do Tijuca. Ciente da importância que o torcedor terá na fase decisiva, ele festejou os dias de casa cheia no NBB.

- O apoio da torcida está sendo fundamental para a nossa equipe. Eles vêm comparecendo em peso em todos os jogos e nós estamos correspondendo dentro de quadra, o que é muito importante para a nossa equipe - comentou.

Neste domingo, o Flamengo embarca para Uberlândia (MG), onde enfrenta o time da casa nesta segunda-feira, às 20h, no ginásio Homero Santos. Atual vice-líder da competição, a equipe mineira inspira todos os cuidados do Rubro-Negro.

- Agora temos um jogo difícil em Uberlândia e vamos tentar manter essa invencibilidade. Sabemos da dificuldade que vai ser jogar lá, mas também temos a confiança de que podemos voltar para o Rio com mais uma vitória – concluiu Olivinha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário