quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Preparador traça meta para Gabriel: seis quilos de massa muscular


Gabriel treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)
Duas semanas já se passaram desde sua apresentação, mas Gabriel continua sem previsão de estreia no Flamengo. O meia-atacante, de 23 anos, passa por um trabalho de reforço muscular e ainda não foi liberado pela preparação física para o técnico Dorival Júnior. Segundo o preparador Celso de Rezende, a espera está dentro do planejamento traçado para o jogador: ganhar seis quilos de massa muscular.

- Ele teve uma evolução boa nas últimas semanas, está sendo feito esse trabalho. A princípio é um trabalho de ganho muscular, recuperando peso e trabalhando no campo. O único problema dele é ganhar um pocuo mais de massa muscular, força, pois é bastante veloz, os testes físicos mostraram isso. Se conseguir colocar seis quilos de massa muscular, melhora bastante. A gente quer colocar isso. Ele ganha rápido - explicou Celso. .

A evolução de Gabriel vai ser analisada ao longo da semana. Tão logo esteja pronto, será liberado para reforçar o time. O jogador foi contratado junto ao Bahia, teve 50% dos direitos econômicos adquiridos e assinou contrato de cinco anos. Por conta de uma cirurgia no nariz, ficou fora dos primeiros treinos da pré-temporada do Bahia. Agora, tenta recuperar a melhor forma.

Dos cinco reforços que chegaram, dois já estrearam. O volante Elias e o lateral-esquerdo João Paulo participaram da vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda, no domingo. O próximo da lista é o zagueiro Wallace, que veio do Corinthians e está liberado para Dorival.

- O Wallace já está trabalhando com bola, normal. Continua trabalhando fisicamente, como todos, mas já está liberado.

Principal reforço anunciado até aqui, o meia Carlos Eduardo começou a trabalhar no clube na segunda-feira. Ele vai passar por uma bateria de testes físicos, principalmente por conta dos problemas que teve no joelho direito nos dois últimos anos. Foram só 13 jogos e dois gols marcados desde 2010. CE10 fará uma espécie de pré-temporada e deve estar pronto em 40 dias.

Alex Silva sem previsão

O zagueiro, que na virada do ano retornou do empréstimo ao Cruzeiro, faz um trabalho de reforço muscular. No caso de Alex, o histórico de lesões de joelho preocupa. 

- É um jogador que temos de ter um cuidado a mais, passou por cirurgia nos dois joelhos, não pode descuidar desse fortalecimento. Praticamente não jogou no ano passado, ficou se recuperando da cirurgia que ele fez. Tem que ter um cuidado maior, prepará-lo para que ele consiga, quando estiver à disposição, desenvolver o melhor dele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário