segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Sem previsão de estreia, CE10 inicia sua pré-temporada nesta segunda


Carlos Eduardo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)
Agora é com Carlos Eduardo. Apresentado na última sexta-feira como principal reforço da nova gestão do Flamengo, o meia-atacante vestiu a camisa 10, prometeu esforço para estar o mais rápido possível em campo e mostrou-se otimista com a oportunidade de jogar no Rubro-Negro. Ele foi contratado por empréstimo de 18 meses junto ao Rubin Kazan, da Rússia. Depois de passar o fim de semana no Sul, CE10 vai começar a treinar no Ninho do Urubu nesta segunda. O jogador, de 25 anos, entrará em regime de pré-temporada e espera estar em campo em menos de um mês. 

- Vinha treinando duas vezes por dia no Sul, não é a mesma coisa de treinar com o grupo. Agora posso dizer que minha massa muscular está muito grande. Creio que de duas a duas semanas e meia estarei pronto para jogar - disse, na sua apresentação.

A previsão da comissão técnica rubro-negra, no entanto, não é tão otimista. Dorival Júnior e sua equipe estimam que o jogador estará apto dentro de 40 dias. Ele está cerca de três quilos acima do peso.   

Aos 25 anos, Carlos Eduardo volta ao futebol brasileiro para tentar escrever um recomeço na sua história como jogador de futebol. Desde 2010 - entre opções do treinador do Rubin Kazan e uma grave tendinite no joelho direito que o atrapalhou durante quase dois anos - o meia disputou apenas 13 partidas e fez dois gols.

Na atual temporada (iniciada no segundo semestre de 2012), ele viveu na Rússia uma espécie de reestreia, depois de afastado por meses. O primeiro jogo de Cadu em 2012 foi contra o Lokomotiv. Ele conseguiu jogar por 45 minutos, mas três meses depois confessou que ainda não se sentia adaptado e manifestou o desejo de voltar para o Brasil.

Nesta segunda-feira, termina o prazo de inscrições de atletas da Ferj para o primeiro turno do Carioca. Além de Carlos Eduardo, o zagueiro Wallace e o meia-atacante Gabriel precisam ter suas situações regularizadas. Só assim poderão jogar a Taça Guanabara.





Nenhum comentário:

Postar um comentário