domingo, 27 de janeiro de 2013

Yago fará teste em clube romeno e pode ser emprestado pelo Flamengo


Yago, que saiu do Vasco para o Fla (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)
Depois de negociar o meia Mattheus com o Juventus, da Itália, o Flamengo pode emprestar outra promessa em breve. O lateral-direito Yago, de 20 anos, foi convidado pelo Dínamo de Bucareste, da Romênia, para participar da intertemporada do clube na Espanha, a partir do próximo mês. Ele vai jogar a Marbella Cup e, se aprovado, será emprestado pelo Rubro-Negro até dezembro. Há ainda a possibilidade de venda. 

Yago estourou a idade de juniores na última temporada e não vinha sendo aproveitado entre os profissionais. Ele embarca na noite deste domingo para se apresentar ao novo clube. Com contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2013, vai passar por exames médicos e se juntar ao grupo romeno.

- Estou com uma expectativa muito boa. Seria um sonho jogar na Europa, ainda mais no primeiro ano de profissional. É o maior clube da Romênia, tenho gostado do que tenho lido sobre o clube. Estava esperando a oportunidade no Flamengo, ainda mais depois da saída do Wellington Silva, mas não aconteceu. O Pelaipe (Paulo, diretor de futebol) conversou comigo, foi claro, disse que o Flamengo estava se reestruturando e disposto a me ajudar - contou Yago, otimista.

O Flamengo é dono de 90% dos direitos econômicos do lateral. O restante pertence ao jogador. Além do Dínamo de Bucareste, a Marbella Cup vai reunir mais sete equipes, inclusive o Atlético-PR. As outras são Dinamo de Kiev, da Ucrânia, Lech Poznan, da Polônia, Kutaisi, da Geórgia, Rapid Bucreste e Otelul Galat, da Romênia, e Ludogorets Razgrad, da Bulgária.

Yago chegou ao Flamengo no fim de 2011, depois de passar 11 anos no vasco. No Cruz-Maltino, era tratado como uma grande promessa. Assim que deixou São Januário, o latreral-direito recebeu propostas de clubes do Sul do país e chegou a ser sondado por uma equipe de Portugal. No entanto, a oferta rubro-negra e a possibilidade de continuar no Rio ao lado da família pesaram.

O Flamengo tem a preferência na renovação, e ele espera ter a chance de atuar pelo Rubro-Negro como profissional.

- O Flamengo está acima de tudo. Espero renovar e defender o clube na volta ao Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário