sábado, 11 de julho de 2015

Flamengo terá Guerrero e Sheik na Copa do Brasil, mas perde Ayrton e A. Patrick


Emerson e Guerrero Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
O Flamengo não terá Guerrero e Emerson no duelo deste domingo, contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, por conta de um acordo feito com o ex-clube da dupla. Mas a ausência de ambos não vai durar mais do que uma partida. Os dois estão devidamente regularizados na Copa do Brasil e têm condições de jogo para quarta-feira, quando o Rubro-Negro encara o Náutico em Recife no confronto de volta pela terceira fase da competição. As baixas, por outro lado, serão o lateral-direito Ayrton e o meia Alan Patrick, que já atuaram pelo Palmeiras nas fases anteriores.

Muitos torcedores levantaram o questionamento sobre a situação de Guerrero e Sheik na Copa do Brasil, mas não existe problema. O regulamento da competição diz que novos jogadores podem ser inscritos até o dia 17 de agosto, desde que os nomes estejam no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o que já aconteceu para que pudessem atuar no Brasileirão.

O regulamento também proíbe um jogador de atuar por dois clubes diferentes na Copa do Brasil. Como Ayrton e Alan Patrick competiram pelo Palmeiras, não poderão representar o Flamengo. Os dois jogaram contra o Sampaio Corrêa-MA, no primeiro duelo da segunda fase, e o meia encarou ainda o Asa-AL, na primeira partida da terceira fase.

O jogo da próxima quarta, na Arena Pernambuco, vai definir quem avança às oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, no Maracanã, houve empate por 1 a 1. O Fla eliminará o Náutico com empates a partir de 2 a 2, por conta da regra do gol fora de casa, mas será eliminado com um 0 a 0. Novo 1 a 1 leva à decisão por pênaltis. A partida está marcada para as 22h (de Brasília).

Cristóvão fecha treino e esconde escalação para pegar o Corinthians

Cristóvão Borges guardou para revelar na última hora a escalação que vai enfrentar o Corinthians no domingo. O técnico optou por fechar o treino tático da manhã deste sábado e escondeu o time titular. O mais provável é que ele coloque Marcelo Cirino e Gabriel nas vagas de Guerrero e Emerson, que não entrarão em campo em função de um acordo do Flamengo com o ex-time deles, e mantenha Jorge na lateral esquerda mesmo com a volta de Armero.

Treino Flamengo Ninho do Urubu (Foto: Ivan Raupp) 
Treino do Fla neste sábado teve muito sol e mistério na formação do ataque (Foto: Ivan Raupp)


Quando a atividade foi aberta à imprensa, os jogadores estavam divididos entre treino de cruzamentos de um lado do campo, e faltas e cobranças de pênalti do outro. Ayrton, como é costume, mostrou boa batida na bola, mas o destaque maior ficou com Cáceres, que acertou a gaveta e marcou belo gol. Ele tirou onda com os companheiros após o feito e deixou claro o clima mais leve no Ninho do Urubu, após a vitória sobre o Internacional fora de casa. Liberados pela comissão técnica, Guerrero e Sheik foram as ausências do dia.

A tendência é que o Flamengo entre em campo para enfrentar o Corinthians com César, Ayrton, Wallace, Marcelo e Jorge; Jonas, Cáceres e Canteros; Gabriel, Marcelo Cirino e Everton. O meia Alan Patrick corre por fora para aparecer entre os titulares. O duelo será realizado às 16h deste domingo, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ocupa a 13ª posição, com 13 pontos.

Depois de Guerrero, Sheik também é liberado do treino deste sábado

Não vão para o jogo, não vão para o treino. Depois de liberar Paolo Guerrero das atividades de sexta e sábado para que ele pudesse resolver questões particulares, como a mudança para o Rio de Janeiro, o Flamengo também liberou Emerson dos trabalhos deste sábado, alegando que a intenção é poupar o Sheik do desgaste físico. Os dois já não enfrentariam o ex-time deles, Corinthians, no domingo, devido a um acordo entre os clubes que facilitou a liberação de ambos para o Rubro-Negro antes do fim dos contratos.

Sheik no desembarque do Fla no Rio (Foto: Fred Gomes/GloboEsporte.com) 
Na volta do Fla ao Rio, Sheik reclamou do acordo que o tirava do jogo de domingo (Foto: Fred Gomes/GloboEsporte.com)

Sem a dupla titular, Cristóvão Borges tem três opções de ataque para substituí-los: Marcelo Cirino, Gabriel e Paulinho. O duelo contra o Corinthians será realizado às 16h (de Brasília) deste domingo, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo ocupa a 13ª posição, com 13 pontos.

Veja o comunicado emitido pela assessoria de imprensa do Fla:

"Seguindo programação da comissão técnica, em virtude de não estar nos planos para o jogo de domingo e devido à forte sequência de trabalho nos últimos dias, o atleta Emerson foi liberado da atividade deste sábado no Ninho do Urubu".

Flamengo analisa mercado para decidir se tentará contratar mais um atacante


Douglas Baggio, com a bola, e Jorge subiram para defender o Fla na despedida de Léo (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)
Chegaram Paolo Guerrero e Emerson Sheik no decorrer da temporada, mas o número de atacantes do Flamengo atualmente é menor do que no início do ano. Alecsandro e Eduardo da Silva foram embora, e o lesionado Nixon só volta a jogar em 2016. Isso, no entanto, não é garantia de que o clube irá procurar mais um jogador para o setor. Hoje o Rubro-Negro conta com Marcelo Cirino, Gabriel, Paulinho, Everton - meia que também joga na frente -, além da dupla formada por Guerrero e Sheik.

Segundo o diretor executivo de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, o clube está analisando o mercado e as opções que já estão no elenco para decidir se tentará contratar mais um atacante. Essa decisão será tomada nos próximos dias. Ainda não existem nomes em pauta. Se optar por contratar alguém, o mais provável é que chegue um atleta que jogue mais centralizado, para ser reserva de Guerrero.


Aos 20 anos, Douglas Baggio pode ser promovido após disputar duas partidas com os profissionais: empate por 2 a 2 com o Bangu no Carioca de 2014 e vitória por 2 a 0 em amistoso esse ano contra o Nacional-URU (Foto: Gilvan de Souza/ Fla Imagem)

Douglas Baggio pode ser promovido

Outra possibilidade é promover Douglas Baggio, artilheiro do time de juniores no Carioca com 18 gols. O jovem atacante, que chegou a ser inscrito no estadual para o time profissional, renovou recentemente o contrato com o Rubro-Negro até julho de 2017. Como Baggio está em seu último ano de categorias de base, a ideia já era integrá-lo de vez ao elenco principal durante o ano. Se isso acontecer, ele seguirá o caminho dos antigos companheiros Jorge e Jajá.

Com 13 pontos em 12 jogos, o Flamengo ocupa a 13ª posição do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe é contra o Corinthians, neste domingo, às 16h, no Maracanã.

Flamengo inicia processo para colocar em prática Centro de Excelência no Ninho do Urubu


Confira as imagens do treino do Flamengo nesta segunda-feira (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)O Flamengo pretende dar um passo importante no seu departamento médico. O clube rubro-negro já iniciou processo para colocar em prática o seu Centro de Excelência no Ninho do Urubu. Alguns containers já estão sendo instalados, mas ainda numa fase incial, sem data para que tudo fique pronto.

No treinamento de sexta-feira, os médicos José Luiz Runco (chefe do DM) e Márcio Tannure, o diretor-executivo de futebol Rodrigo Caetano e Fabiano, um dos fisioterapeutas do clube, foram vistos no local já fazendo uma avaliação.

- Na verdade, ainda não tenho configurado o que vai ser realmente nesta área. Ainda teremos um suporte maior do que a diretoria pretende realmente fazer no local, mas com certeza terão os melhores equipamentos e, assim, um melhor rendimento para cada atlteta. Nos consultaram sobre a parte médica e, com certeza, tudo de melhor em questão de reabilitação vai ter. A princípio é isso. Vamos ver como isso vai acontecer - salientou Runco.

No momento, três jogadores estão entregues ao departamento médico: o goleiro Paulo Victor, o zagueiro Samir e o atacante Nixon. Após o fim do Campeonato Carioca, a comissão técnica, à época liderada por Vanderlei Luxemburgo, hoje no Cruzeiro, e o departamento médico tiveram algumas crises sobre as constantes lesões.

Armero ou Jorge? Cristóvão Borges tem problema bom na lateral esquerda


A lateral esquerda, motivo de tantas críticas no passado recente, tornou-se um dos pontos fortes do elenco do Flamengo neste momento de 2015. Isso porque o clube contratou o experiente colombiano Pablo Armero, frequentemente convocado para a seleção de seu país, e também por conta das boas performances do jovem Jorge, promovido aos profissionais recentemente após se destacar pela seleção brasileira no Mundial sub-20. Com Armero enfim regularizado, Cristóvão Borges tem o chamado problema bom para o duelo deste domingo, contra o Corinthians.

Montagem Jorge e Armero (Foto: Globoesporte.com) 
Juventude promissora x fator experiência: Jorge e Armero disputam titularidade no Flamengo (Foto: Globoesporte.com)
 
Com Anderson Pico perseguido pela torcida depois de más atuações, Thallyson encostado - acabou emprestado ao Fortaleza - e Armero na Copa América, Jorge ganhou oportunidade no meio de muita pressão por resultados e correspondeu à expectativa. Nos três jogos em que foi titular, esteve bem principalmente contra Joinville e Internacional e ganhou a confiança dos torcedores, que apostam bastante no sucesso dele desde as categorias de base.

Armero voltou da Copa América há praticamente duas semanas, mas se viu diante da demora em sua regularização contratual - tinha sido emprestado pelo Milan ao Flamengo, e agora está emprestado pelo Udinese ao clube da Gávea. Resolvido o problema, ele voltou a ficar à disposição para este domingo, gerando uma dúvida na cabeça do treinador. Antes de viajar ao Chile para o torneio continental, também tinha sido titular em três partidas consecutivas.

Nas redes sociais, é clara a preferência dos torcedores por Jorge. Cerca de 80% dos internautas têm se manifestado a favor do jovem lateral. A decisão está nas mãos de Cristóvão. O duelo contra o Corinthians será realizado às 16h deste domingo, no Maracanã.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Flamengo x Corinthians: 11 mil ingressos vendidos para domingo



A sexta-feira, segundo dia de vendas para Flamengo x Corinthians em pontos físicos espalhados pelo Rio de Janeiro, fechou com 11 mil ingressos comercializados para o duelo deste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Os bilhetes custam entre R$ 60 e R$ 165 e seguem disponíveis para todos os setores do estádio. O Mengão é o 13º colocado do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, enquanto o corinthians está em 4º, com 23.

Veja informações sobre venda de ingressos:

Preços:

Norte: R$ 60 (meia-entrada: R$ 30)
Norte sócio-Torcedor: R$ 25 (meia-entrada para sócio-Torcedor: R$ 12,50)
Norte para sócio-Torcedor do Plano Tradição: R$ 40 (meia-entrada para o Plano Tradição: R$ 20)
Sul: R$ 70 (meia: R$ 35)
Sul sócio-Torcedor: R$ 35 (meia-entrada para sócio-Torcedor: R$ 17,50)
Sul sócio-Torcedor do Plano Tradição: R$ 55 (meia-entrada para o Plano Tradição: R$ 27,50)
Leste e Oeste: R$ 80 (meia: R$ 40)
Leste e Oeste sócio-Torcedor: R$ 40 (meia-entrada para Sócio-Torcedor:  R$ 20)
Leste e Oeste sócio-Torcedor do Plano Tradição: R$ 60 (meia-entrada para o Plano Tradição: 30)
Maracanã Mais: R$ 165 (meia: R$ 105)
Maracanã Mais sócio-Torcedor: R$ 105 (meia-entrada para Sócio-Torcedor:  R$ 75)
Maracanã Mais sócio-Torcedor do Plano Tradição: R$ 135 (meia-entrada para o Plano Tradição: R$ 90)

Pontos de venda para torcedores - 10h às 17h, até 11.07:
Espaço Rubro-Negro –  Méier
Rua Dias da Cruz, 255, Shopping Méier
Espaço Rubro-Negro - Nova América
Avenida Pastor Martin Luther King Jr, 126 - 1º piso 
Cariocas FC - Nova América
Avenida Pastor Martin Luther King Jr, 126 
Espaço Rubro Negro Via Brasil
Rua Itapera, 500 - Irajá 
Espaço Rubro Negro Quitanda
Rua da Quitanda, nº 87 – Centro
Espaço Rubro Negro Downtown
Avenida das Américas nº 500, loja 114 – Barra
Espaço Rubro Negro - Shopping Madureira
Estrada do Portela, 222
Engenhão  Bilheteria Sul
Rua Arquias Cordeiro  s/nº
Estádio Caio Martins
Rua Presidente Backer, s/n, Icaraí Niterói
Sede do Flamengo
Borges de Medeiros, 997
Maracanã (Bilheteria 4)*
Av. Maracanã, s/nº
*No dia 09/07/2015, a venda na Bilheteria 4 do Maracanã será de 10h às 16h devido ao jogo do Fluminense
Ticket Point Bar e Lanchonete
Av. Atlântica, Quadra 12, Rio de Janeiro/RJ

Pontos de venda no dia da partida (12.07):
 
Sede do Flamengo - 10h às 13h

Maracanã:
BILHETERIA 1 - VENDA Geral torcida Flamengo - 12h às 16h45
BILHETERIA 2 - VENDA + Retirada Internet  torcida Flamengo - 12h às 16h45
BILHETERIA 3 - Venda + Retirada internet Visitante - 12h às 16h45
BILHETERIA 4 - VENDA Geral torcida Flamengo - 10h às 16h45
BILHETERIA PORTÃO 1 - À DEFINIR DE ACORDO COM O Nº DE TROCA INTERNET - 12h às 16h45
BILHETERIA 3A CONTAINER MARACANÃ MAIS - Venda exclusiva Maracanã Mais - 12h às 16h45
BILHETERIA 4A CONTAINER MATA MACHADO - Atendimento sócio Torcedor Flamengo - 12h às 16h45

Piscina da sede ganha piso antiderrapante

Esta semana, os associados do Flamengo ganharam mais uma melhoria na sede social da Gávea. Depois da abertura do banheiro família, dando continuidade às renovações dos espaços do clube, o departamento de Fla-Gávea promoveu a colocação de uma faixa de piso antiderrapante no entorno da piscina.

A novidade veio para trazer ainda mais comodidade e segurança para os associados.






Domingo tem Mengão na TV

Domingo, 12 

Brasileirão Série A


16h Flamengo x Corinthians

Transmissão: TV Globo para RJ (menos região da cidade do Rio de Janeiro), SP, RS, SC, PR, MG, ES, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Cleber Machado, Casagrande e Leonardo Gaciba) e Premiere e Premiere HD (com Jader Rocha e Lédio Carmona)

Marcelinho renova, e Flamengo anuncia reforço para a próxima temporada


Marcelinho Flamengo Basquete (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Depois de acertar com Marquinhos e Benite, o Flamengo deu mais um passo para a manutenção de sua base vencedora do basquete. Nesta sexta-feira, anunciou a renovação de contrato com o armador Marcelinho, de 40 anos, até junho de 2016. O jogador defende o clube desde 2007, participando das principais conquistas, entre elas o Mundial do ano passado.

Marcelinho tem em seu currículo os quatro títulos do Novo Basquete Brasil e um do Campeonato Brasileiro, todos conquistados pelo Flamengo. Ainda venceu a Liga das Américas de 2014 e a Liga Sul-Americana de 2009. Pela seleção, tem três medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos.

- Fico muito feliz em seguir no Flamengo até o fim da temporada. Nunca escondi de ninguém que esse era o meu objetivo, pela minha identificação com o clube, com a torcida e pelo fato de que essa é a minha casa. Temos uma temporada cheia de compromissos importantes pela frente - afirmou Marcelinho, que já tinha compromisso até dezembro, mas acabou prorrogando por mais seis meses.

O Flamengo também acertou a renovação do armador Gegê também até junho de 2016 e anunciou um reforço para a próxima temporada: Humberto, ex-Pinheiros, que chegou a se inscrever no Draft deste ano da NBA, a liga americana de basquete. Com 1,95m de altura e apenas 20 anos de idade, ele atua como armador e fez sua estreia no NBB na última temporada.


Humberto veste a camisa do Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)Humberto, que também assinou até junho do ano que vem, está disputando a Universíade pela seleção brasileira, assim como Gegê. O chega para jogar tanto a Liga de Desenvolvimento de Basquete quanto as competições do Adulto.

- É gratificante para qualquer jogador, para qualquer técnico, estar no Flamengo e ainda mais quando querem mesmo que você faça parte. Estou muito feliz e ansioso para ver como vai ser o trabalho. O que mais me motivou foi uma final da Liga das Américas que fui e o Maracanãzinho estava lotado. Quero muito jogar com um público desse, com o ginásio lotado, a torcida inteira gritando. Minha maior expectativa é essa e de manter os títulos e fazer um bom trabalho - comentou Humberto.

O Flamengo ainda tem garantido em seu elenco Olivinha e Jerome Meyinsse. A situação mais complicada é a do argentino Nicolas Laprovittola. O jogador deve disputar os Jogos Pan-Americanos de Toronto pelo seu país e está livre.

Emerson e Guerrero gravam vídeo convocando torcida para o jogo contra o Corinthians




O Flamengo não poderá contar com Emerson e Guerrero na partida contra o Corinthians, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Um acordo impede que os dois jogadores enfrentem seu ex-clube. Eles não estarão em campo, mas, em vídeo divulgado pelo canal oficial do Flamengo, afirmaram que estarão no Maracanã para assistir ao jogo, e convocam a torcida a comparecer também.





Flamengo e Atlético-MG disputam a contratação do colombiano Quintero


Juan Fernando Quintero - Colômbia x Costa do Marfim (Foto: AP)
A busca do Flamengo por uma meia, que há tempos vem sendo um dos principais pontos de discussão da diretoria e cobrança da torcida, pode estar perto de um final feliz. Segundo apurou o GloboEsporte.com, o clube negocia a contratação do colombiano Juan Quintero, camisa 10 do Porto, e a situação tem chance de ser concretizada até 21 de julho, data de fechamento da janela de transferências do exterior para o Brasil. Mas o Rubro-Negro tem a forte concorrência do Atlético-MG, que também manifestou interesse e está conversando com representantes do atleta.

O Flamengo vem tentando vários nomes para o meio-campo desde o início do ano, como Conca, Montillo e Elias, mas não obteve sucesso em nenhum dos casos. O Rubro-Negro conduz a nova negociação com cautela, pois os valores são altos, mas está animado com a possibilidade de contar com o jogador. As recentes saídas de Eduardo da Silva, Mugni e Thallyson aliviaram a folha salarial e deram mais fôlego ao clube na tentativa de se reforçar com Quintero.

O Galo, por sua vez, chegou a avançar no negócio com o colombiano, mas a situação ficou travada após a frustrada transferência de Guilherme para o Cruz Azul-MEX. Como o meia-atacante foi reintegrado, o espaço no elenco foi reduzido, e a diretoria analisa a situação.

Aos 22 anos, Juan Fernando Quintero disputou a última Copa do Mundo pela Colômbia e vinha sendo convocado constantemente, mas ficou fora da Copa América por conta de uma lesão no joelho direito, da qual ainda está se recuperando. Com passagens por Envigado-COL, Atlético Nacional-COL e Pescara-ITA, chegou a Portugal em 2013 para ser o camisa 10 do Porto, que comprou seu passe na mesma época da saída para o Monaco-FRA do também colombiano James Rodríguez, hoje no Real Madrid.

"Evoluindo muito bem", Paulo Victor volta a trabalhar no campo e com bola

A sexta-feira foi positiva para o goleiro Paulo Victor no Ninho do Urubu. Sob orientação do preparador de goleiros Wagner Miranda, o camisa 48 treinou no campo e com bola pela primeira vez, ainda que de forma leve, desde que fraturou a fíbula da perna direita há cerca de três semanas. Como de costume, o departamento médico do Flamengo preferiu não fazer uma previsão de retorno aos campos, mas adiantou que dentro de mais duas semanas a intensidade do trabalho será aumentada, o que o aproximará ainda mais da volta ao time.

Paulo Victor treinou no campo nesta sexta-feira (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Paulo Victor treinou no campo nesta sexta-feira (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
 
- O Paulo Victor está evoluindo bem, hoje começou a fazer um trabalho no campo, ainda sem fazer muito a parte dinâmica. Ficou mais estático, mas fazendo movimentos com bola. Na próxima semana vai fazer um controle radiográfico, quando completa quatro semanas. Da maneira que está evoluindo, acreditamos que, quando estiver com cinco semanas, a gente possa liberá-lo para treinar com intensidade maior, visando ao retorno às atividade. Então, está evoluindo muito bem - analisou o Dr. José Luis Runco, chefe do departamento médico do Fla.

Samir deve voltar em uma semana
 
Quanto a Samir, que se recupera de lesão leve na coxa direita, Runco contou que o zagueiro começou nesta sexta um trabalho na sala de musculação e que, na próxima semana, já fará um trabalho que associará a musculação ao campo. A expectativa é de que dentro de sete dias o jogador esteja liberado para voltar a treinar com o grupo.

O dia no Ninho do Urubu também foi de treino para os reservas no campo principal. Eles participaram de uma atividade com bola. Os jogadores que iniciaram a partida contra o Internacional, na quarta, fizeram apenas trabalho regenerativo na academia, exceto Guerrero. O time volta a campo neste domingo, às 16h, contra o Corinthians, no Maracanã, pelo Brasileirão.

Para comemorar 120 anos, Flamengo lança medalhas que custarão até R$ 27 mil


O Flamengo completa 120 anos no dia 15 de novembro, mas a data já está sendo festejada na Gávea. Na manhã desta sexta-feira, o clube revelou como serão as medalhas feitas em parceria com a Casa da Moeda. Limitadas e com a marca escolhida pela torcida rubro-negra em enquete no GloboEsporte.com, as peças terão valores vão de R$ 90 a R$ 27.303 mil.

– O Flamengo vive mais um de seus dias de glória, pois já estamos comemorando os 120 anos. A Casa da Moeda vai honrar todos os rubro-negros. Teremos muitas solenidades e homenagens, além de inaugurações que serão apresentadas assim que tivermos o dinheiro necessário para fazê-las. Pode ter certeza de que o Flamengo dará muita alegria aos torcedores – disse o vice-presidente geral do clube, Walter D'Agostino.

Medalhas Flamengo 120 anos (Foto: Divulgação / Casa da Moeda) 
Os seis modelos da medalha comemorativa dos 120 anos do Flamengo (Foto: Divulgação / Casa da Moeda)

Serão produzidos seis modelos diferentes, com preços a R$ 90, R$ 150, R$ 284, R$ 420, R$ 480 e R$ 27.303  – 250 unidades receberão o maior valor. Criada e modelada pela artista da CMB Marise Ferreira da Silva, a medalha tem 50mm de diâmetro e foi . Já a marca que estampa a pela comemorativa foi desenvolvida pela também funcionária da CMB Loreine Araújo Barbosa.

Segundo informações da própria Casa da Moeda, no anverso, a composição será com asas que fazem alusão ao símbolo da nação rubro-negra em conjunto com detalhe do escudo atual do Clube de Regatas Flamengo, com aplicação de resina. Na orla, as legendas "Clube de Regatas Flamengo" e "Raça, Amor e Paixão" juntas ao brasão do clube.

No reverso, o primeiro escudo do clube de 1895 e, abaixo, a marca em comemoração aos 120 anos de criação (veja a imagem abaixo). A pré-venda será a partir de outubro no www.clubedamedalha.com.br.

ENQUETE - Flamengo enquete 120 anos marca 2 (Foto: Editoria de Arte) 
A marca escolhida pelos rubro-negros para estampar a medalha comemorativa dos 120 ano (Foto: Editoria de Arte)
 
 

Fla anuncia parceira com a Marinha para disputar o Brasileiro feminino


Durante divulgação das medalhas comemorativas pelo aniversário de 120 anos do Flamengo, na manhã desta sexta-feira, no Rio de Janeiro, o vice-presidente geral, Walter D’Agostino, anunciou uma parceira com a Marinha para que o clube participe do próximo Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Segundo ele, o processo deve ser fechado na próxima semana.

- Tem algumas coisinhas para ajustar, mas já está praticamente fechado. A solenidade deve ser na próxima quinta-feira. Esse Brasileiro leva para a Libertadores, e o Flamengo vai disputar com jogadoras da Marinha. É um timaço. De preferência vamos ceder só a camisa, mas ainda não li o contrato para detalhar - disse o dirigente.

Em 2011, o Flamengo chegou a criar um time feminino e sonhou em dar a camisa rubro-negra para Marta, mas não conseguiu. Assim como esse ano, a equipe foi firmada através de uma parceria, na ocasião com a prefeitura de Guarujá, cidade no litoral de São Paulo, onde o grupo treinava. A equipe rubro-negra contava com nomes como Thaisinha (da seleção brasileira), Kleten, a goleira Thaís, Joicinha e Vivi.

Jornal peruano exalta sucesso de Guerrero no Brasil: "O novo imperador"




Guerrero; Capa El Bocón (Foto: Reprodução/Internet)Capa tem Guerrero e torcida do Flamengo (Foto: Reprodução/Internet)
O Flamengo passou a ter espaço cativo no jornal El Bocón, o maior de esportes do Peru, desde que contratou Paolo Guerrero. Dois dias após a estreia do atacante pelo clube, com direito a gol na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, o jogador estampa a capa do diário, que define o atacante como "o novo imperador" (assista ao vídeo acima). Outros jornais do país seguem a mesma linha.

O "El Bocón" dedica duas páginas do jornal e diz que torcedores, imprensa e comissão técnica se renderam ao talento do atacante após a boa atuação logo na estreia pelo Fla. 

O jornal diz que Guerrero é tratado no Brasil como o melhor camisa 9 do país e já é comparado a Adriano Imperador, o que inspirou a capa do jornal. Na parte interna, destaca elogios de Sheik, Everton e Cristóvão Borges ao jogador e mostram o espaço dado à estreia na mídia brasileiro, com exemplos dos jornais "Lance" e "O Dia" e do portal "Globoesporte.com".

O jornal também destaca que o jogador está fora do próximo compromisso do Flamengo no Campeonato Brasileiro, domingo, no Maracanã. Por um acordo, Guerrero não vai enfrentar o ex-clube, a exemplo de Emerson Sheik.

Guerrero; El Bocón (Foto: Reprodução/Internet) 
Na parte interna, jornal mostra repercussão da estreia de Guerrero na imprensa brasileira (Foto: Reprodução/Internet)

Nixon sofre ruptura de tendão do joelho e só volta a jogar em 2016


O momento de Nixon é realmente dos piores. O atacante, que estava em fase final de recuperação de uma cirurgia para corrigir um problema congênito no tendão patelar do joelho esquerdo, realizada em março, sofreu uma ruptura do mesmo tendão na última quarta-feira e só volta a jogar no ano que vem. O atleta, que estava fazendo um trabalho no campo com os jogadores que não foram a Porto Alegre quando ocorreu a lesão, foi operado pelo Dr. José Luis Runco na última quinta e deve ter alta do hospital neste sábado.

- Infelizmente, na quarta, quando já estava no trabalho de campo, ele rompeu o tendão. Operei ele ontem. A ruptura do tendão leva um tempo grande. Ele está fora de qualquer cogitação em relação a retorno às atividades neste ano. No ano que vem vamos progressivamente liberando o Nixon para voltar - disse Runco, em coletiva de imprensa no Ninho do Urubu.

Flamengo, treino, Ninho do Urubu, Nixon (Foto: Richard Souza/GloboEsporte.com) 
E mmaio, Nixon treinava no campo do Ninho, sonhando com a volta aos campos (Foto: Richard Souza/GloboEsporte.com)


No fim da recuperação anterior, Nixon já havia passado por um susto: apresentou um quadro de falta de ar e foi submetido a diversos exames cardiovasculares, mas felizmente nada foi detectado. Quando achava que fosse voltar de vez, o atacante sofreu a grave lesão. O psicológico dele está abalado.

- É um momento onde temos que dar força ao rapaz. Evidentemente o psicológico dele fica abalado, pelo fato de já vir com predisposição de querer retornar, reestruturar a vida dele. Mas aconteceu, está internado, deve ter alta amanhã. Vai ficar afastado de qualquer coisa por quatro semanas, imobilizado, e depois vai reiniciar todo o trabalho de reabilitação - afirmou Runco.

Nixon é mais um problema para o ataque do Flamengo. Com a saída de Eduardo da Silva, são menos duas opções para o restante da temporada. A diretoria deve buscar um reforço para o setor.

Mansão Fadel Fadel: Flamengo chama sócios para definir a venda "sem contestação"


No início da semana, um edital de convocação assinado pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello levou ao conhecimento dos sócios do Flamengo a intenção de alienação da mansão Fadel Fadel, localizada na Rua Jaime Silvado, em São Conrado (veja a imagem do documento mais abaixo) . O imóvel que serviu de concentração para o time profissional nos anos 80 não faz parte dos planos da atual direção. E o chamamento público para que propostas de compra sejam apresentadas por sócios tem como objetivo principal se desfazer do local sem qualquer tipo de contestação por parte dos associados, algo que já ocorreu recentemente.

– Continuamos com a possibilidade de fazer alguma transação com o mesmo pretendente da outra vez. Há conversas, mas decidimos dar uma chance aos sócios ou a quem tiver proposta boa para que digamos: "Não veio nenhuma outra proposta ou veio uma muita boa". Assim, poderemos comparar – explicou Wallim Vasconcellos, vice-presidente de patrimônio do Flamengo.


Casarão concentração Flamengo abandonado (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com) 
Sem interessar ao Flamengo, a mansão Fadel Fadel encontra-se abandonada (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)

Wallim enumera diversos fatores que o fazem, assim como seus pares, a convergirem em torno de uma solução rápida.

– Nossa ideia é efetivamente nos desfazer do imóvel, porque não está nos planos do Flamengo. Está lá se deteriorando. Hoje não tem mais sentido ficar com ele. O que adianta mantê-lo? Não tem concentração, não é na Gávea nem em Vargem Grande. É afastado de tudo. Toda a parte administrativa do futebol está em Vargem Grande, no Centro de Futebol George Helal (Ninho do Urubu), e o resto do clube está na gávea. Tem gastos de IPTU, segurança e tudo mais. Então, não tem sentido manter aquele imóvel. Para evitar qualquer contestação na hora de uma possível apresentação de proposta ao Conselho Deliberativo, abrimos para os sócios. Processo transparente, mas que não dê espaço para contestação.

Houve uma proposta de permuta: o Flamengo trocaria o imóvel por salas no Centro do Rio. Na ocasião, houve falta de quórum. Wallim admite que o Flamengo voltou a conversar com a empresa responsável por esta oferta, mas a obtenção de receitas com a mansão Fadel Fadel também é vista com bons olhos no clube. O dinheiro seria investido no Ninho do Urubu.

– Se houver qualquer parte que tenha "cash" como pagamento, vamos investir no CT e na Gávea. Estamos caminhando em algumas obras no CT. Montando fisiologia, a pedido do Caetano (Rodrigo, diretor executivo). Começaremos daqui a duas semanas a parte de pavimentação. Não estamos trabalhando no ritmo que gostaríamos, mas aos pouquinhos vamos melhorando tanto a parte visual quanto a estrutural.

concentração flamengo década de 80 (Foto: Agência O Globo) 
Jardim arborizado da mansão na década de 80, quando recebia os jogadores do Flamengo (Foto: Agência O Globo)
 
A entrada de "cash" é bem-vinda, mas a permuta anteriormente também. Por isso, Wallim trata com urgência o desejo de dirimir dúvidas sobre o futuro da mansão Fadel Fadel.

– Era (positiva a proposta de permuta), tanto que levamos para o Conselho. Dentro do parâmetro do mercado, você tem um terreno, mas o terreno não vale praticamente nada. É preciso saber quanto vale o terreno e para o que ali serve? Se consigo fazer um prédio ou juntá-lo ao terreno do lado. Isso que é preciso avaliar. É muito mais fácil avaliar se não houver uma proposta, que aí não tem contestação. Mas se houver, não vão poder falar: "Ah, está muito barato. Ah, eu consigo vender por duas vezes mais o que vocês estão vendendo." Se está muito barato, cadê a proposta? Para isso, abrimos o edital. Assim não haverá contestação.

Edital de convocação Flamengo (Foto: Reprodução)

Morro da Viúva
 
Outro ativo polêmico do Flamengo é o Edifício Hilton Santos, popularmente tratado como a sede do Morro da Viúva, e o clube pode retomá-lo em breve. A empresa REX, braço imobiliário da EBX, de Eike Batista, precisa obter até dezembro de 2016 o Habite-se, ato administrativo emanado de autoridade competente que autoriza o início da utilização efetiva de construções ou edificações destinadas à habitação.

– Até o fim do ano eles teriam que terminar a obra para fazer jus ao benefício da lei que a Prefeitura aprovou por conta das Olimpíadas. Isso já perderam e, a partir de janeiro, tem que pagar aluguel mínimo de R$ 270 mil por mês. Até dezembro de 2016, eles têm que conseguir o Habite-se. Se não conseguirem, vão devolver o imóvel ao Flamengo, que não terá nenhum ônus.

Eduardo tem saída confirmada e se despede do elenco do Flamengo no Ninho


Eduardo da Silva e Pará comemoram gol Coritiba x Flamengo (Foto: GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO)
A caminho do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Eduardo da Silva apareceu no Ninho do Urubu na manhã desta sexta-feira, mas apenas para se despedir dos companheiros e funcionários do Flamengo. O atacante teve a saída do Rubro-Negro confirmada e deve assinar contrato com o time ucraniano muito em breve.

Eduardo recebeu uma proposta que considerou irrecusável do Shakhtar e solicitou ao Flamengo sua liberação. Como ele vinha sendo reserva, apesar de ser peça importante do elenco, e tem salário alto, o clube acatou o pedido e liberou o jogador de forma amigável. Na Gávea, foram 49 jogos e 14 gols.

Antes de chegar ao Flamengo, após a Copa do Mundo de 2014, Eduardo defendia justamente o Shakhtar Donetsk, onde entrou em campo por 111 oportunidades e marcou 35 gols. O fato de já estar ambientado por lá também pesou na negociação. O atacante brasileiro naturalizado croata, de 32 anos, tinha contrato com o Fla até o fim de 2015, e o compromisso provavelmente não seria renovado.

Felipe Melo dá corda a movimento nas redes sociais pelo seu retorno ao Flamengo


Primeiro foram as notícias de que Felipe Melo, que postou em seu Instagram que ainda decidirá seu futuro, poderia deixar o Galatassaray; depois, começou um movimento nas redes sociais para o retorno do jogador ao Flamengo. E o próprio Felipe deu corda.

Na noite de quinta-feira, um torcedor rubro-negro postou uma notícia sobre a suposta saída de Felipe do Galatasaray, pediu para o volante retornar à Gávea e solicitou ajuda a uma amiga dele.

Ela respondeu: "Não depende dele, fala para o presidente do seu clube (Flamengo)".

Minutos depois, Felipe Melo comentou e concordou: "Isso aí".

Nas redes sociais, se multiplicam mensagens de torcedores do Flamengo, como:

- Volta para o FLAMENGO, xará! Vem aposentar com a 10 do ZICO no maior do mundo...a nação te espera!

- Vem pro Mengão, aqui é sua casa, você será nosso capitão. Precisamos muito da sua liderança dentro e fora de campo. Vem ser feliz.
- Tá voltando Pitbull? VEM SER HEPTA...
- Apoio o retorno do Felipe Melo !
Felipe Melo acompanha o frenesi nas redes sociais. E agradeceu na manhã desta sexta.
 - Estou de olho galera, vendo tudo que acontece!! #obrigado

Para torcedores do Flamengo, Felipe Melo chegou a admitir seu desejo de retornar ao Brasil, e já teria recebido sondagens de clubes do País.

A diretoria rubro-negra está ciente do movimento nas redes sociais e existe alguns dirigentes que apoiam a ideia, enquanto outros são contra.

post felipe melo twitter


Peruanos comparam Guerrero a ídolos do Fla e o põem como Cristo: "Deus do Gol"


A imprensa peruana segue muito empolgada com a chegada de Paolo Guerrero ao Flamengo. Pelo terceiro dia consecutivo, os principais diários esportivos do país trazem o atacante em suas manchetes, exaltando a boa estreia pelo Rubro-Negro, com um gol e uma assistência na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional. Nesta sexta-feira, "Depor" coloca o rosto do atleta no Cristo Redentor e o chama de "Deus do gol". O "Libero" o compara a ídolos do Fla, como Zico, Adriano, Romário e até Ronaldinho Gaúcho, e o "TodoSport" o chama de "O Maior".

Guerrero capa jornal
Guerrero capa jornal
Guerrero capa jornal

Liberado para resolver problemas pessoais, Guerrero não treina no Flamengo


Não vai ser só no jogo do próximo domingo que o atacante Paolo Guerrero vai desfalcar o Flamengo. Ele também não vai estar presente aos treinos do Fla nesta sexta-feira e no sábado. O peruano foi liberado pelo clube e foi a São Paulo para resolver problemas pessoais, como sua mudança e questões contratuais.

Paolo Guerrero sorridente após grande estreia (Foto: Ivan Raupp) 
Paolo Guerrero desembarcou no Rio de Janeiro sorridente após sua grande estreia pelo Fla (Foto: Ivan Raupp)

Guerrero está fora do próximo jogo do Flamengo, no domingo, contra o Corinthians. Por um acordo com o time paulista, ele e Sheik não vão enfrentar seu ex-clube. Os dois foram liberados recentemente pelo Timão e acertaram com o Fla. Os contratos anteriores terminariam em 15 e 31 de julho, respectivamente. Para facilitar a rescisão de ambos, já sabendo do interesse rubro-negro na dupla, houve o pedido por parte do Timão para que eles não jogassem o duelo deste domingo, dia 12 de julho, já que a princípio ainda estariam sob vínculo com os paulistas.

Depois de participar da Copa América, que terminou no último sábado, Guerrero voltou ao Brasil e se apresentou ao Flamengo na terça-feira, onde fez apenas um treino antes de já entrar em campo, no dia seguinte, no jogo contra o Internacional. O peruano foi decisivo, marcando um gol e dando passe para outro, na vitória por 2 a 1 no Beira-Rio.

A estreia de Guerrero diante da torcida rubro-negra será no jogo contra o Grêmio, no sábado, dia 18 de julho, pela 14ª rodada do Brasileirão. Os ingressos já estão disponíveis para os sócios do Flamengo.


Substitutos de Guerrero e Sheik no domingo, terão ''chance única'




Com Paolo Guerrero, o Flamengo foi completamente diferente em campo e deu gosto de assistir a partida na quarta-feira, quando derrotou o Internacional no Rio Grande do Sul. Há muito tempo que o time não apresentava um bom futebol como apresentou no Beira Rio. Domingo, porém, ele não poderá entrar em campo contra o Corinthians (por conta de um acordo entre as diretorias) e fará muita falta ao time.

O técnico Cristovão Borges tem os treinos de sexta-feira e sábado para quebrar a cabeça e resolver este problema. Por conta das escolhas dos últimos jogos, quando o peruano ainda não estava à disposição, Marcelo Cirino deve ser escalado. Gabriel também deve ganhar uma chance, já que Emerson Sheik é outro que não jogará. Somado a isto, Eduardo da Silva pediu para ser liberado e está de saída da Gávea.

Será mais uma chance para Marcelo Cirino e Gabriel
mostrarem serviço com a camisa do Flamengo. E precisam aproveitar, já que com Guerrero e Sheik à disposição, não vejo um ataque diferente para o time comandado por Cristovão Borges. Caso não aproveitem esta oportunidade, será difícil receberam nova nos próximos meses...

Inspirado em discurso de Wallace, Marcelo ganha confiança na zaga


Marcelo, em coletiva do Flamengo (Foto: Ivan Raupp)
A relação da torcida rubro-negra com Marcelo é complicada. A maioria mostra desconfiança em relação ao zagueiro. Mas ele mostrou evolução na quarta-feira e, à base de muita raça e vontade, teve atuação elogiada na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, em Porto Alegre. Apesar de ter se complicado com a bola em alguns momentos no primeiro tempo, ele se superou no segundo e desarmou diversos ataques importantes do adversário.

De poucas palavras, o tímido Marcelo comemorou a performance individual e coletiva e disse ter ganhado confiança para, quem sabe, seguir no time titular quando Samir se recuperar de lesão.

- Fico muito feliz pela minha atuação, não só minha, como do time todo. Era disso que o time estava precisando. Nós vínhamos jogando bem, mas acabávamos sofrendo gols no final. O time conseguiu manter o equilíbrio, controlar a ansiedade e obter uma boa vitória. Com certeza ganho confiança. O time todo estava precisando disso para dar a volta por cima. Graças a Deus conseguimos fazer uma grande partida. Vamos ver o que o professor tem a nos dizer para fazermos outro grande jogo contra o Corinthians - declarou.

Marcelo revelou inspiração no discurso feito pelo capitão Wallace, seu companheiro de zaga, no vestiário antes da partida no Rio Grande do Sul. A equipe, de fato, mostrou muita determinação.

- O que prevaleceu foi a vontade, foi a determinação. O Wallace foi bem feliz no que disse no vestiário. Disse que nós venceríamos o jogo, mas não sabia de que forma. Se não fosse na técnica, teria que ser na vontade. Então, conseguimos fazer uma boa partida através da vontade.

Com Marcelo novamente titular, o Flamengo volta a campo neste domingo, contra o Corinthians, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O duelo é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Flamengo tem desafio de montar ataque para domingo; Cirino e Gabriel são favoritos


Gabriel Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo Oficial)
Paolo Guerrero e Emerson Sheik injetaram qualidade e experiência ao ataque do Flamengo e ajudaram o time a subir de qualidade nos últimos jogos, especialmente no mais recente, quando o peruano estreou - vitória por 2 a 1 sobre o Internacional. O problema é que a dupla não vai atuar contra seu ex-time, o Corinthians, neste domingo, por conta de acordo feito entre os dois clubes - os jogadores tinham contrato com o Timão até 15 e 31 de julho, respectivamente, mas tiveram a rescisão facilitada e puderam chegar antes ao Rubro-Negro. Por conta disso, Cristóvão Borges terá o desafio de montar um novo ataque para o duelo do Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A tarefa ficou ainda mais difícil por conta da iminente saída de Eduardo da Silva. O atacante croata, que vinha sendo reserva mas tinha bastante importância no elenco, recebeu boa proposta para voltar ao Shakhtar Donetsk-UCR e solicitou ao Flamengo sua liberação. O pedido foi atendido, e ele deve definir tudo nesta sexta-feira.

Nessas condições, a opção que parece mais provável é voltar com Marcelo Cirino e Gabriel ao time titular e formar um trio ofensivo com Everton. Eles atuaram juntos nesse sistema várias vezes em 2015. O primeiro ficou fora do último jogo por suspensão, mas a chance de ir para o banco já era grande por conta da entrada de Guerrero. Sem o centroavante, Cirino deve ser escalado na função, que já fez sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Com Cristóvão, ele chegou a fazer dupla de ataque com Emerson e também atuou de forma mais centralizada.

Gabriel, por sua vez, foi titular na antepenúltima partida (vitória sobre o Joinville) e se saiu bem, mas se machucou durante a mesma semana e deu lugar a Alan Patrick. Mesmo recuperado antes do jogo, seguiu na reserva. Foi assim também no duelo posterior, só que o titular foi Cáceres. Contra o Corinthians, o baiano larga como favorito para assumir a vaga de Sheik.

Cirino e Gabriel são favoritos para as vagas de Guerrero e Sheik (Foto: GloboEsporte.com) 
Cirino e Gabriel são favoritos para as vagas de Guerrero e Sheik (Foto: GloboEsporte.com)
 
O ex-jogador Junior, comentarista da TV Globo, também aposta que Cristóvão optará pelo trio.

- É Gabriel na direita, Cirino de centroavante, e o Everton na esquerda. Fica com três Speedy González (conhecido como Ligeirinho no Brasil), com um ataque bem rápido - disse o Maestro.

Dos demais atacantes, Paulinho é a única opção restante, mas não tem inspirado muita confiança e é improvável que seja escalado como titular. Nixon, o outro atacante do elenco, ainda não está totalmente recuperado de cirurgia no joelho realizada em março. E Douglas Baggio, que já teve pequenas chances no profissional, está novamente fazendo parte da equipe de juniores.

Alan Patrick com o time no 4-4-2
 
Outra possibilidade é sacar Cáceres e colocar Alan Patrick no meio-campo. Antes reserva, o paraguaio voltou com moral da Copa América e foi titular contra o Internacional, fazendo ótima partida. Como era um jogo fora de casa e o treinador optou por uma formação de meio um pouco mais defensiva para inibir a movimentação do rival, pode ser que ele queira ver uma equipe mais ofensiva em casa contra o Corinthians, deixando Jonas e Canteros como volantes, e Alan Patrick e Everton na criação de jogadas. Assim, Gabriel e Cirino formariam uma dupla de ataque, que também poderia virar trio durante o jogo em função da movimentação de Everton.

Esquema do Flamengo com Alan Patrick titular: 4-4-2 (Foto: GloboEsporte.com) 
Esquema do Flamengo com Alan Patrick titular: 4-4-2 (Foto: GloboEsporte.com)
 
Qualquer que seja a escolha de Cristóvão, o fato é que o ataque rubro-negro perde muito, mas muito mesmo, sem Guerrero e Sheik. Ao mesmo tempo, é uma chance de ouro para outros jogadores, como Marcelo Cirino e Gabriel, mostrarem seu valor no elenco. O duelo com o Corinthians está marcado para as 16h (de Brasília) deste domingo, no Maracanã.


Marquinhos renova com o Flamengo: "Melhor time de basquete do mundo


Marquinhos Flamengo Basquete (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Em busca de novas conquistas com o seu time de basquete, o Flamengo vai tentando manter a base campeã da última temporada do Novo Basquete Brasil. Um dos principais jogadores na campanha do título, Marquinhos acertou sua renovação de contrato com o clube. O anúncio foi feito pelo site oficial do clube e depois o jogador demonstrou sua satisfação em uma rede social. O novo vínculo terá duração de dois anos. Outro que assinou foi Benite, mas por uma temporada.

Aos 31 anos e com passagem pela NBA, a liga americana de basquete, Marquinhos está no Flamengo desde 2012 e vem colecionando títulos. Ele conquistou três vezes o NBB, uma Liga das Américas e o Mundial no ano passado. Com a seleção brasileira, tem no currículo a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de 2007.

- Estou muito feliz por ter a oportunidade de continuar vestindo essa camisa rubro-negra por mais dois anos e estar no melhor time de basquete do mundo e de representar essa Nação chamada Flamengo - escreveu Marquinho, em sua conta no Instagram.

Benite, de 25 anos, também está no Flamengo desde 2012 e vem participando das campanhas vitoriosas do Flamengo nas últimas temporadas. O jogador vai atuar pela seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

- Estou muito feliz. Acredito que por tudo que passei e a equipe passou nos últimos três anos brigando por todos os títulos, sendo campeão várias vezes e fazendo história, me dava vontade de continuar. E buscando cada vez mais entrar para a história do clube - disse Benite.

O Flamengo ainda precisa acertar a renovação de outros jogadores do grupo campeão do NBB. Um deles é o argentino Nicolas Laprovittola, que deve defender o seu país nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

Marquinhos anuncia sua renovação de contrato com o Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)Marquinhos anuncia sua renovação de contrato com o Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Dirigente exalta postura exemplar de Paolo Guerrero: "Valeu o investimento"


Guerrero Rodrigo Caetano apresentação Flamengo (Foto: André Durão)Diretor executivo de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano passou noites sem dormir na tarefa de contratar Paolo Guerrero. A negociação foi cara, engenhosa e demorada, mas acabou com final feliz para o clube da Gávea. O técnico Cristóvão Borges ainda teve que esperar toda a Copa América para poder incorporá-lo ao time. Depois de uma maratona para chegar ao Rubro-Negro nesta semana, o peruano passou por cima do pouco tempo de descanso e decidiu o jogo logo em sua estreia: vitória por 2 a 1 sobre o Internacional em Porto Alegre. Foi o suficiente para justificar todos os esforços do Fla na contratação do novo ídolo, segundo o dirigente.

- Não é somente o quanto ele brigou dentro de campo, a qualidade do Guerrero. Essa foi indiscutível. Valeu a espera, valeu o investimento lá atrás, valeu a garantia de termos o Guerrero por três temporadas. O mais elogiável é que na própria apresentação ele disse que não sabia o que conseguiria fazer na estreia, mas que podiam ter certeza de que ele daria o melhor dele, daria a vida. E não ficou no discurso, praticou isso. Tenho absoluta certeza de que os colegas veem no Guerrero um exemplo positivo, e acredito que todos ganham com isso - disse após a partida.

Guerrero comemora gol Inter x Flamengo (Foto: VINíCIUS COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO) 
Guerrero fez o primeiro gol na vitória por 2 a1 diante do Inter (Foto: VINíCIUS COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)


A postura extremamente profissional de Guerrero foi o que mais impressionou Rodrigo Caetano, que a considerou exemplar para todo o elenco. Além do esforço que fez para poder estrear na quarta-feira, ele se entregou em campo e deu o máximo de si. O triunfo fora de casa foi consequência.

- O que mais nos deixou felizes nessa história toda não foi somente a vitória, foi o exemplo que ele deu de profissionalismo. É um jogador consagrado, duas vezes artilheiro da Copa América, e deu exemplo de como se doar e se comprometer com o clube. Se temos jogadores que se comprometem, e claro que os demais também vêm adquirindo essa postura, e veem no maior investimento do clube essa postura, acho que isso só traz benefício. A vitória teve situações positivas, dentre as quais eu destaco mais essa mesmo, o exemplo que ele passou para todos do clube e principalmente seus colegas.

O Flamengo volta a campo neste domingo, às 16h, contra o Corinthians, no Maracanã, mas sem Guerrero. O peruano não vai jogar por conta de um acordo feito entre os presidentes do Rubro-Negro e do Corinthians, seu ex-clube, na época para facilitar a rescisão contratual. O vínculo dele com os paulistas a princípio iria até 15 de julho, três depois da data do duelo pelo primeiro turno do Brasileirão, argumento utilizado pelo corinthians  e aceito pelo Flamengo. 

Estreia de Guerrero pelo Flamengo registra maior audiência da TV no Brasileirão

A vitória do Flamengo sobre o Internacional por 2 a 1, na quarta-feira, no Beira-Rio, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, que marcou a estreia de Guerrero pelo time carioca, deixou a torcida rubro-negra feliz. E também movimentou a televisão. Segundo a coluna Radar on-line, da Veja, a partida rendeu 26 pontos de audiência no Rio de Janeiro para a Rede Globo, emissora que detém os direitos de transmissão da competição.

Os números mostram um recorde entre todos os jogos da competição, exibidos às quartas-feiras, sábados e domingos. Para São Paulo, a Globo transmitiu a goleada do Tricolor paulista sobre o vasco (4 a 0) e o evento registrou 19 pontos.

Na partida, o peruano Guerrero fez um gol e deu passe para Everton marcar o segundo. Com a vitória, o Flamengo chegou aos 13 pontos, na 13ª posição, escapando um pouco da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Mengão encara o Corinthians, no domingo, às 16h, no Maracanã.

Para o duelo com o corinthians, o técnico Cristovão Borges não terà à disposição Guerrero e Emerson Sheik. Ambos foram vetados em função do acordo entre as diretorias de Flamengo e Corinthians.


Guerrero: venda de ingressos para estreia no Maracanã aberta aos sócios



A venda de ingressos para a estreia de Guerrero no Maracanã, marcada para o próximo dia 18, contra o Grêmio, às 18h30, está aberta aos sócio-torcedores. Antes do duelo com o Tricolor gaúcho, válido pelo Brasileiro, o Flamengo encara o Corinthians (domingo), também no Rio, e o Náutico (quarta-feira), em Pernambuco, pela Copa do Brasil. Contra os paulistas, o peruano e Sheik, por acordo feito na rescisão dos contratos com o ex-clube, não jogarão.

A venda aos sócios-torcedores foi aberta às 22h de quarta-feira ao plano que oferece mais vantagens. Os sócios que foram ao jogo contra o Atlético-MG, na estreia do Sheik, têm prioridade similar aos do inseridos no plano principal. Nesta quinta, integrantes de outros dois planos passam a ter acesso. A comercialização ao público em geral via internet se inicia no dia 14.

Confira abaixo as condições:

Início da venda aos sócios-torcedores:

Abertura para sócios-torcedores (venda online): 08/07, às 22h
Abertura para público em geral (venda online): 14/07, às 10h
Abertura dos pontos de troca e venda físicos: 15/07, às 10h

Confira o horário de abertura do seu plano:
+Paixão: 08/7, 22h
Paixão: 09/7, 10h
+Amor: 09/7, 22h
Amor: 10/7, 10h
+Raça: 10/7, 22h
Raça: 11/7, 10h
Tradição: 11/7, 22h

Confira os preços dos ingressos:

Norte: R$ 60 (meia-entrada: R$ 30)
Norte sócio-Torcedor: R$ 30 (meia-entrada para sócio-Torcedor: R$ 15,00)
Norte para sócio-Torcedor do Plano Tradição: R$ 40 (meia-entrada para o Plano Tradição: R$ 20)
Sul: R$ 70 (meia: R$ 35)
Sul sócio-Torcedor: R$ 35 (meia-entrada para sócio-Torcedor: R$ 17,50)
Sul sócio-Torcedor do Plano Tradição: R$ 55 (meia-entrada para o Plano Tradição: R$ 27,50)
Leste e Oeste: R$ 100 (meia: R$ 50)
Leste e Oeste sócio-Torcedor: R$ 50 (meia-entrada para Sócio-Torcedor:  R$ 25)
Leste e Oeste sócio-Torcedor do Plano Tradição: R$ 75 (meia-entrada para o Plano Tradição: 37,50)
Maracanã Mais: R$ 195 (meia: R$ 120)
Maracanã Mais sócio-Torcedor: R$ 120 (meia-entrada para Sócio-Torcedor:  R$ 82)
Maracanã Mais sócio-Torcedor do Plano Tradição: R$ 165 (meia-entrada para o Plano Tradição: R$ 105)

Pontos de venda para sócios-torcedores:                                    

Gávea – Sede do Flamengo – Rua Borges de Medeiros
15/07/2015 a 18/07/2015 - 10h às 17h (No dia da partida até as 14h)
Barra da Tijuca – FlaBoutique – Av das Américas, 7607 Loja 151
15/07/2015 a 18/07/2015  - 10h às 17h (No dia da partida até as 14h)
NÃO FUNCIONA AOS DOMINGOS
Tijuca – FlaBoutique – R. Conde de Bonfim, 685 Loja D
15/07/2015 a 18/07/2015 - 10h às 17h (No dia da partida até as 14h) NÃO FUNCIONA AOS DOMINGOS
Andaraí – FlaBoutique/Iguatemi – R. Barão de São Francisco, 236 Loja 15
15/07/2015 a 18/07/2015  - 10h às 17h (No dia da partida até as 14h)
NÃO FUNCIONA AOS DOMINGOS
Maracanã – Container Mata Machado
15/07/2015 a 18/07/2015  - 10h às 17h  (No dia da partida até o final do 1º tempo)
Largo do Machado - Flaboutique -R.Largo do Machado 29 Loja 40 Galeria Condor
15/07/2015 a 18/07/2015  - 10h às 17h (No dia da partida até as 14h)
NÃO FUNCIONA AOS DOMINGOS

Eduardo da Silva encaminha adeus ao Flamengo para voltar ao Shakhtar Donetsk


A passagem de Eduardo da Silva pelo Flamengo está muito próxima do fim. Depois de quase um ano, o atacante pediu a liberação ao Rubro-Negro para acertar o retorno ao Shakhtar Donetsk. A expectativa é de que a rescisão amigável seja sacramentada ainda nesta quinta-feira, com o croata seguindo já na sexta para assinar vínculo de um ano e meio com o clube ucraniano. Na Gávea, foram 49 jogos e 14 gols. 

Antes de chegar à Gávea, após a Copa do Mundo, Eduardo da Silva defendia justamente o Shakhtar Donetsk, onde entrou em campo por 111 oportunidades e marcou 35 gols. O atacante de 32 anos tinha contrato até o fim de 2015 com o Flamengo e confirmou ao GloboEsporte.com a negociação com o ex-clube:

- Já fui liberado. Com todo respeito ao Flamengo, recebi uma proposta irrecusável. Já conheço o país, já estou ambientado e só tenho mais cinco meses de contrato com o clube. Tenho que pensar no meu futuro.

Das 49 partidas realizadas com a camisa do Flamengo, Eduardo saiu do banco de reservas em 23 e perdeu ainda mais espaço com a chegada de Paolo Guerrero para ser titular absoluto da equipe. No início da temporada, Vanderlei Luxemburgo chegou a escalá-lo como meio-campista, mas a tentativa não deu muito certo. 

Com a saída do croata, Cristovão Borges tem um problema para escalar o time que encara o Corinthians, domingo, no Maracanã. Sem Guerrero, impedido de atuar por questões contratuais, não há outro centroavante de ofício no elenco. Emerson também será desfalque. Assim, Marcelo Cirino, Gabriel e Paulinho são as únicas opções ofensivas.

Brasileirão sub-20: Flamengo arranca empate do Grêmio e avança à 2ª fase



Foi sofrido, com muita luta em um gramado prejudicado pela chuva no Rio Grande do Sul, mas o Flamengo conseguiu arrancar um empate com o Grêmio e assegurar a vaga na 2ª fase do Brasileirão sub-20. Nesta quarta-feira, no estádio Vieirão, em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, o Fla ficou atrás do placar por duas vezes, mas buscou o 2 a 2 diante do Tricolor. Batista e Tontini, de pênalti, marcaram para os donos da casa. Douglas Baggio e Felipe Vizeu, aos 36 da segunda etapa, anotaram para os cariocas.

Com o resultado, o Flamengo avança à 2ª fase na segunda colocação do grupo D, com seis pontos, para integrar chave formada por Fluminense, Palmeiras e Vasco. O Grêmio encerra sua participação em terceiro, com cinco pontos somados. O primeiro colocado da chave foi o Vitória, com 8 pontos.

Mesmo fora de casa, os cariocas começaram melhor a partida, com mais posse de bola, e pressionaram o adversário. Panorama que se alterou a partir dos 20 minutos, quando o Grêmio passou a dominar o jogo. Tanto que abriu o placar com Batista, aos 39. O garoto recebeu bom passe e tocou na saída do goleiro.

Na segunda etapa, o Fla voltou em cima do Tricolor e chegou ao empate com Douglas Baggio, aos 10.  Tontini recolocou o Grêmio em vantagem, em cobrança de pênalti, aos 20. Mas Felipe Vizeu, de voleio, assegurou o empate e a classificação aos cariocas, já aos 36.

Classificado, o Flamengo avança à 2ª fase para integrar grupo formado por Fluminense, Palmeiras e Vasco. Do outro lado, se enfrentarão Vitória, Bahia, Cruzeiro e Ponte Preta. Destas equipes, duas de cada chave se classificam par ao quadrangular final do Brasileirão sub-20. Felipe Vizeu.
 
 

Sheik fala sobre enfrentar o Timão: "Não vejo porque não deixar jogar"



 Emerson Sheik, assim como a delegação inteira do rubro-negro, desembarcou no Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira já focado no próximo jogo do Flamengo, no domingo, contra o Corinthians. O atacante, porém, assim como Guerrero, não poderá entrar em campo. Isso em virtude de uma combinação entre os clubes no momento da contratação dos atletas junto ao clube paulista. Nesta quarta-feira, após a vitória sobre o Inter, em Porto Alegre, o diretor executivo Rodrigo Caetano confirmou que os dois não poderão atuar.

No saguão do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, Sheik falou sobre o acordo. No início da resposta, pareceu ter esperança de poder atuar. Depois, afirmou que o combinado entre os clubes será mantido.

- Ainda têm três dias, vamos esperar - disse, completando: - Se não tem interesse, não vejo porque não deixar jogar. Fizeram esse acordo, e parece que ele vai ser cumprido.

Guerrero e Sheik foram liberados recentemente pelo Corinthians e acertaram com o Flamengo. Os contratos anteriores terminariam em 15 e 31 de julho, respectivamente. Para facilitar a rescisão de ambos, já sabendo do interesse rubro-negro na dupla, houve o pedido por parte do Timão para que eles não jogassem o duelo deste domingo, dia 12 de julho, já que a princípio ainda estariam sob vínculo com os paulistas.

Na noite desta quarta-feira, o Flamengo venceu por 2 a 1 sobre o Internacional, no Beira Rio, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.