sábado, 15 de agosto de 2015

Jogo rápido: imprensa tem acesso apenas a treino de faltas do Flamengo


Flamengo treino (Foto: Fred Gomes/ GloboEsporte.com)
O treino deste sábado, véspera do confronto com o Palmeiras, marcado para domingo, às 11h, foi praticamente fechado de forma integral à imprensa, que acompanhou apenas 10 minutos de atividade. Durante o curto período, Ederson, Kayke, Alan Patrick e Samir ficaram batendo faltas para o jovem goleiro Thiago.

Kayke foi o melhor nas cobranças, com uma bola na trave e dois belos gols. Ederson também balançou a rede com talento em duas oportunidades, mas errou outras duas.

O volante Cáceres, em fase final da negociação com o Al Rayyan, esteve no Ninho e realizou um treino físico. No início da semana esteve em Doha, no Catar, onde foi submetido a exames.


Cáceres participou do treino deste sábado ao lado dos companheiros (Foto: Gilvan de Souza/ Fla Imagem)
Cáceres participou do treino deste sábado ao lado dos companheiros (Foto: Gilvan de Souza/ Fla Imagem)

O Flamengo, 12º colocado com 23 pontos, encara o Palmeiras, oitavo com 28, na Arena Palmeiras, às 11h deste domingo.

CET-Rio recebe nova logística, e arena multiuso do Flamengo fica perto de liberação

Uma reunião nesta sexta-feira na Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) foi mais um capítulo da novela da arena multiuso que o Flamengo pretende construir na Gávea. Representantes do clube e do McDonald's, que vai bancar a obra avaliada em R$ 25 milhões, foram discutir detalhes da logística da lanchonete que funcionará ao lado do ginásio.

Os representantes da rede de fast food apresentaram adaptações de logística do projeto da lanchonete, que haviam sido pedidos em um encontro anterior. A CET-Rio fará uma simulação do impacto no trânsito e, então, chamará as partes para um novo encontro em um prazo de até 10 dias.

Arena Multiuso do Flamengo (Foto: Divulgação) 
Arena multiuso do Flamengo com a lanchonete anexada ao local no projeto inicial (Foto: Divulgação)

A CET-Rio havia feito uma série de objeções nos encontros anteriores. No entanto, nesta sexta-feira, houve uma evolução nas discussões técnicas entre os engenheiros. O McDonald's precisa de um restaurante com grande fluxo de clientes para fazer valer seu investimento, mas é necessário minimizar o impacto no trânsito local.

O projeto da Arena, que terá capacidade para 3.500 pessoas, em si já está aprovado por todos os órgãos. O Flamengo tem pressa na liberação para iniciar a construção, já que pretende ceder o ginásio para delegações internacionais treinarem durante os Jogos Olímpicos. A previsão é de que a obra dure oito meses.

Projeto Arena Multiuso Gávea Flamengo (Foto: Divulgação)Na busca para conseguir as liberações, o Flamengo perdeu Wallim Vasconcellos, que ocupava o cargo de vice-presidente de patrimônio. Ele decidiu lançar candidatura à presidência do clube e acabou sendo exonerado.

Agora, o responsável direto pelas negociações é Alexandre Póvoa, vice-presidente de esportes olímpicos. O clube ainda conta com a ajuda secretário de Esportes do Rio de Janeiro e ex-diretor de futebol do clube, Marcos Braz, na condução das negociações das liberações.

 A parte interna do projeto da arena multiuso do Flamengo (Foto: Divulgação)

Greve no apito: vamos parar de ajudar o Corinthians, mesmo a CBF sendo paulista


Agora vai, Paulinho... Atacante volta a treinar com o grupo na segunda-feira



Paulinho, Ninho do Urubu, Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/ Fla Imagem)O atacante Paulinho volta a treinar juntamente com o elenco rubro-negro na próxima segunda-feira, segundo prognóstico passado pelo departamento médico do Flamengo. Mas o camisa 26 vive ano complicado no Flamengo. Participou de apenas 18 dos 45 jogos do time (40%). O número é baixo, porém a conta é mais inexpressiva quando o assunto é "minutos em campo". Foram apenas 740 de 4.050 (18,2% - sem contar os acréscimos nesse último caso) possíveis.

Após romper o ligamento cruzado do joelho direito em 3 de setembro do ano passado, durante vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba, Paulinho ficou sem atuar por seis meses. Voltou no amistoso que marcou a despedida de Léo Moura, no dia 4 de março, contra o Nacional-URU (2 a 0). Ao começar a aquecer, os gritos de "Vai, Paulinho" ecoaram com força no Maracanã. Entrou aos 23 do segundo tempo e teve atuação discreta, mas empolgou a torcida.

Começou a ensaiar boa recuperação nos três jogos seguintes de que participou. No primeiro após o amistoso, anotou um golaço e foi muito bem na virada por 2 a 1 sobre o Volta Redonda. Participou da vitória sobre o Tigres e, nos 2 a 0 sobre o Brasil-RS, abriu a contagem. Parecia que Paulinho "iria". Dava pinta de que engrenaria de vez. Apenas parecia.

Confira por quantos minutos Paulinho esteve em campo em 2015 (Foto: GloboEsporte.com)O declínio começou em jogo com o Vasco (2x1), no dia 22 de março. Entrou aos 20 do segundo tempo e acabou expulso 16 minutos depois em confusão na qual Anderson Pico, e os vascaínos Guiñazu e Bernardo também foram mandados para o chuveiro mais cedo. A partir daí, a coxa direita de Paulinho passou a gritar. O problema o tirou dos quatro jogos seguintes. Voltou a campo contra o próprio Cruz-Maltino, em 12 de abril, a essa altura já na semifinal, mas pouco fez em 34 minutos do empate por 0 a 0. Na partida derradeira entre os rivais, ficou fora por lesão.

Se a falta de sequência o fizera perder o status de xodó, más atuações contra Náutico (1x1), Figueirense (1x2) e Corinthians (0x3), entre os meses de maio e julho, o tornaram alvo da torcida, que o vaiou e xingou durante os referidos jogos, sobretudo contra o Figueira. Em desembarque após vitória contra o Inter, decidida pelo estreante Paolo Guerrero, foi ofendido por torcedores. 

Paulinho precisa voltar a jogar - e bem - para retomar o carinho dos rubro-negros. Em 2013, ano em que mais se destacou pelo Flamengo, atuou em 45 dos 69 jogos do time. Mas é bom frisar: de sua estreia, contra o Campinense (no dia 15 de maio) até a última partida da temporada, o Fla jogou 50 vezes (90% de utilização a partir do primeiro jogo). Em 2014, participou de 30 dos 69 confrontos, mas a séria lesão no joelho direito o tirou dos últimos 24 compromissos da equipe. Em 2015, o mesmo problema o fez perder 11 jogos, mas o calcanhar de Aquiles de agora é a coxa direita. Cortes de partidas durante o Brasileiro contra o Fluminense e Santos, por exemplo, foram divulgados em cima da hora. Do Fla-Flu foi vetado na concentração e sua ausência diante do Peixe foi comunicada 52 minutos antes de a bola rolar. 

E agora: vai, Paulinho?

‘Carregador de piano’ do Flamengo, Marcio Araújo vira peça-chave: ‘Sobrou para mim’

O Flamengo encaixou peças de habilidade em sua escalação e a responsabilidade exclusiva de marcação e fechamento de espaços no meio-campo tem um dono definido: Márcio Araújo. Caiu no colo do volante a função defensiva para dar equilíbrio ao time. Com Guerrero, Sheik, Ederson, Alan Patrick e Everton em um esboço de quinteto ofensivo, Márcio admitiu ser o “carregador de piano” do Flamengo.

— Todos os clubes sempre têm alguém para carregar o piano. A função exige chegar na frente, chutar a gol, tem que evoluir, senão fica pra trás — ensinou o versátil jogador, que chegou a ser constestado pela torcida, foi barrado, mas logo voltou.

Mesmo sem ser exuberante nas atuações, Márcio Araújo é cirúrgico em algumas funções. A título de comparação, é o terceiro jogador que mais acerta passes no elenco, atrás de Canteros e Wallace. Faz poucas faltas — o sétimo da lista — e lidera as viradas de jogo. Mesmo assim, chegou a ser perseguido por torcedores nas redes sociais quando Cristóvão escalava três volantes.

— O treino é fechado, o torcedor só vai nos jogos, talvez não entenda o que a gente vive. O treinador pede uma função defensiva e talvez não seja lembrado. Mas não faz diferença, o importante é ajudar a equipe — desabafou o volante, que diante do Atlético-PR mostrou-se polivalente ao ser deslocado para o lado direito para deixar Sheik livre do obrigação de acompanhar o lateral.

— Acabou sobrando para mim. Cumpri bem o papel, vale se sacrificar, mas prefiro mesmo é jogar centralizado — avisou o jogador.

Wallace é liberado para enfrentar o Palmeiras domingo

Em dia de transição no departamento médico do Flamengo, o novo coordenador da área, Márcio Tannure, assumiu oficialmente o cargo no lugar de José Luiz Runco, que passará a trabalhar apenas como consultor do rubro-negro, depois de 34 anos no clube. E Tannure, que já fazia parte do departamento médico, está com o 'consultório' cheio: Paulo Victor, Marcelo Cirino, Armero e Paulinho, além de Nixon, que só voltará aos gramados em 2016.

Pelo menos um paciente já está liberado. O zagueiro Wallace, que deixou o Maracanã com extrema dificuldade para caminhar, após receber uma pancada nas costas na vitória de quarta-feira sobre o Atlético-PR, foi poupado do treino desta sexta mas deve estar à disposição do técnico Cristóvão Borges para o jogo de domingo, contra o Palmeiras, às 11h, na Arena Palmeiras.

- Wallace foi poupado hoje, com um trauma na região lombar, mas está relacionado para o jogo - afirmou Tannure.

Sobre os demais, o médico explicou o nível que está cada um:

- Paulo Victor vem melhorando a cada dia (do edema ósseo no tornozelo direito). Não tem ainda uma data para voltar, mas está progredindo. Armero (estiramento muscular) deve ir a campo segunda-feira. Cirino (também estiramento na coxa), a príncipio, semana que vem estará treinando no campo. Paulinho (dores musculares) também deve voltar a trabalhar com o grupo semana que vem.

Mesmo com Wallace liberado pelo departamento médico, resta saber se Cristóvão vai manter o zagueiro no time, já que ele não participou dos treinos de quinta e sexta-feira. Samir, já recuperado de lesão muscular, substituiu Wallace no segundo tempo contra o Atlético-PR e é a primeira opção para entrar, caso o capitão do Flamengo seja poupado da partida.


sexta-feira, 14 de agosto de 2015

A cinco dias do primeiro jogo entre Flamengo x vasco sanitário, 17 mil ingressos vendidos


Apesar da irregularidade do Flamengo no Campeonato Brasileiro e de o vasco ocupar a lanterna da competição, as torcidas parecem animadas para o primeiro confronto entre os rivais pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2015, marcado para a próxima quarta-feira, às 22h, no Maracanã. Em parcial divulgada pelo consórcio que administra o estádio na noite desta sexta, foi registrada a venda de 17 mil ingressos. 

As entradas do Setor Norte custam R$ 70, enquanto o Setor Leste sai por R$100. Para garantir uma vaga no espaço Maracanã Mais, é preciso desembolsar R$195. Todos setores do Maracanã possuem meia-entrada e os sócios ainda tem benefícios que podem diminuir o preço dos ingressos em até 75 %.

Este será o sexto Flamengo x Vasco de 2015. Até agora são duas vitórias para cada lado e um empate.

A venda online para o público em geral começou na última quarta-feira e nos pontos físicos um dia depois.

Confira preços e pontos de venda:
VALORES

Norte Nível 1 / Norte Nível 2 / Norte Nível 5 (Flamengo)
R$ 70 (Inteira) / R$ 35 (meia-entrada)

Sul Nível 1 / Sul Nível 2 / Sul Nível 5 (Vasco)
R$ 70 (Inteira) / R$ 35 (meia-entrada)

Leste Inferior (Setor Misto e com lugares marcados)
R$ 100 (Inteira) / R$ 50 (meia-entrada)

Leste Superior (Setor Misto e com lugares marcados) - Bloqueado
R$ 100 (Inteira) / R$ 50 (meia-entrada)

Oeste Inferior (Setor Misto e com lugares marcados)
R$ 100 (Inteira) / R$ 50 (meia-entrada)

Maracanã Mais (Setor Misto e com lugares marcados) – com serviços
R$ 195 (Inteira) / R$ 120 (meia-entrada)

VENDA E RETIRADA ANTECIPADA

QUINTA (13/8) e SEXTA (14/8) – 10h às 17h
Maracanã (Bilheteria 4) - Av. Maracanã, s/nº (Torcida do Flamengo)
Maracanã (Bilheteria 2) – Av. Maracanã, s/nº (Torcida do Vasco)
Sede do Flamengo – Av. Borges de Medeiros, nº 997 (Sócio)
Sede do Flamengo – Praça Nossa Senhora Auxiliadora, s/nº
São Januário (Bilheteria 5) – General Almério de Moura, nº131

SÁBADO (15/8) e DOMINGO (16/8) – 10h às 17h

Sede do Flamengo – Av. Borges de Medeiros, nº 997 (Sócio)
Sede do Flamengo – Praça Nossa Senhora Auxiliadora, s/nº
São Januário (Bilheteria 5) – General Almério de Moura, nº131

SEGUNDA (17/8) E TERÇA (18/8) – 10h às 17H
Maracanã (Bilheteria 4) - Av. Maracanã, s/nº (Torcida do Flamengo)
Maracanã (Bilheteria 2) – Av. Maracanã, s/nº (Torcida do Vasco)
Sede do Flamengo – Av. Borges de Medeiros, nº 997 (Sócio)
Sede do Flamengo – Praça Nossa Senhora Auxiliadora, s/nº
São Januário (Bilheteria 5) – General Almério de Moura, nº131
Estádio Nilton Santos (Bilheteria Sul) – Rua Arquias Cordeiro, s/nº
Estádio Caio Martins - Rua Presidente Backer, s/nº - Icaraí, Niterói
Cariocas FC – Shopping Nova América – Av. Pastor Martin Luther King Jr, nº126 – 1º piso
Espaço Rubro Negro – Méier – R. Dias da Cruz, nº 255 – Shopping Méier
Espaço Rubro Negro – Shopping Nova América – Av. Pastor Martin Luther King Jr, nº126 – 1º piso
Espaço Rubro Negro – Via Brasil – Rua Itapera, nº500 – Irajá
Espaço Rubro Negro – Quitanda – Rua da Quitanda, nº87 – Centro
Espaço Rubro Negro – Downtown – Av. das Américas, nº500, loja 114 – Barra
Espaço Rubro Negro – Shopping Madureira – Estada do Portella, nº222
Ticket Point Bar e Lanchonete – Av. Atlântica, quadra 12

* No dia do jogo, só haverá venda de ingressos na sede do Flamengo e em São Januário (10h às 13h), além das bilheterias do Maracanã até o término do primeiro tempo e no site

PORTÕES DE ACESSOS

Os portões abrem às 20h e fecham no início do segundo tempo da partida.

A – Maracanã Mais, Camarotes, Cadeiras Cativas e Oeste Inferior (Setores Mistos) e Setor Sul Nível 5 (Torcida do Vasco)
B – Setor Sul Nível 1 e 2 (Torcida do Vasco)
C – Setor Sul Nível 1 e 2 (Torcida do Vasco)
D – Setor Leste Inferior e Leste Superior (Setores Mistos) e Setor Norte Nível 5 (Torcida do Flamengo)
E – Setor Norte Nível 1 e 2 (Torcida do Flamengo)
F – Setor Norte Nível 1 e 2 (Torcida do Flamengo)
www.maracana.com até as 12h.

Domingo tem Mengão na TV, 11h

 
Brasileirão Série A                                
 
DOMINGO, 16
Brasileirão Série A
11h Palmeiras x Flamengo
Transmissão: Premiere (com Jota Júnior e Maurício Noriega)

Plantão médico: Armero e Cirino perto de retorno, e PV segue sem previsão


Paulo Victor Flamengo x Santos Maracanã (Foto: André Durão)
Em seu primeiro "ato" como novo chefe do departamento médico do Flamengo na manhã desta sexta-feira, Márcio Tannure - que substitui José Luiz Runco - atualizou a situação do trio de lesionados do elenco rubro-negro: Armero, Marcelo Cirino e Paulo Victor. E a situação mais delicada segue sendo a do goleiro, que tem uma edema ósseo no tornozelo direito e segue sem previsão de retorno. Os três, porém, desfalcam o Rubro-Negro na partida contra o Palmeiras, no domingo.

- O Paulo Victor vem fazendo um trabalho progressivo de recuperação. Ainda não temos uma data de previsão de retorno para ele - disse Tannure.

A boa notícia fica por conta da dupla Armero e Cirino, ambos se recuperando de problemas musculares na coxa direita. O lateral-esquerdo está na fase final do processo de transição e deve voltar a treinar com bola já na segunda-feira. Já o apoiador deve retornar aos trabalhos físicos durante o decorrer da próxima semana.

Vale lembrar que Nixon também está no departamento médico. Entretanto, o atacante está fora da temporada por conta de uma ruptura do tendão do joelho esquerdo. Ele, inclusive, falou com o GloboEsporte.com e contou detalhes do drama que tem vivido.

Na décima segunda colocação, o Flamengo enfrenta o Palmeiras, em São Paulo, no próximo domingo, às 11h (horário de Brasília). 

Sub 20 ao vivo: Botafogo x Flamengo no GE
 
Também neste domingo, o GloboEsporte.com transmite, direto do Engenhão, a final da Taça Rio entre Botafogo e Flamengo. O duelo começa às 11h.

Na partida de ida, o Alvinegro venceu por 3 a 2 e joga por um empate para ser campeão do segundo turno e duelar novamente contra o Flamengo, campeão da Taça Guanabara, na grande decisão. Ao Rubro-Negro, a missão é vencer por um gol de diferença para levar o duelo para os pênaltis ou por dois ou mais para ser campeão - da Taça Rio e do Carioca.

Vizeu espera seguir passos de Baggio e ganhar chance no profissional do Flamengo


Palmeiras x Flamengo Vizeu Brasileiro sub-20 (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Douglas Baggio e Felipe Vizeu são os artilheiros do Flamengo no Campeonato Brasileiro Sub-20, com quatro gols cada. O primeiro tem 20 anos e nesta semana ganhou uma chance no time profissional ao ser relacionado para o jogo contra o Atlético-PR. O segundo é dois anos mais novo e, com a saída de Baggio, foi titular no embate contra Palmeiras, nessa quinta-feira, pelo nacional da categoria.

Na vitória por 2 a 0 sobre os palmeirenses, Vizeu marcou o segundo gol da partida. E no último domingo, 9, também balançou as redes na primeira partida da final da Taça Rio contra o Botafogo. O bom momento é comemorado pelo jogador, que ao ver o companheiro de time ganhar uma chance no profissional fica com mais esperança de seguir o mesmo caminho.

– Estou no primeiro ano na categoria. Graças a Deus, venho fazendo gols. Fico feliz em poder ajudar a equipe. Espero fazer mais um gol na final do Carioca, assim como fiz no primeiro. (...) A expectativa para ir para o profissional aumenta. Também sou autêntico nove. Estou muito feliz por ver o Baggio lá. Ele é dois anos mais velho. Um ótimo jogador, um ótimo finalizador. Para mim, é muito importante ter uma referência como ele no time. Estou sempre focado nos jogos. Sei que o profissional vai estar vendo esses gols. Vou trabalhar firme para ter uma oportunidade também – comentou.

Palmeiras x Flamengo Brasileiro sub-20 (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)Palmeiras e Flamengo duelam em São José no Brasileiro sub-20 (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)

Felipe Vizeu está nas categorias de base do Flamengo há quase três anos. Já treinou com o time profissional, mas ainda não foi relacionado para jogos oficiais. Nos próximos dias, ele e a equipe sub-20 encaram duas decisões. No domingo, 16, o rubro-negro enfrenta o Botafogo, no Engenhão, pela segunda partida da final da Taça Rio. Na partida de ida, o Alvinegro venceu por 3 a 2 na Gávea e joga por um empate para ser campeão do segundo turno e duelar novamente contra o Flamengo, campeão da Taça Guanabara, na grande decisão. Ao Rubro-Negro, a missão é vencer por um gol de diferença para levar o duelo para os pênaltis ou por dois ou mais para ser campeão - da Taça Rio e do Carioca.

Sub-20 ao vivo: Botafogo x Flamengo no GE


Neste domingo, o GloboEsporte.com transmite, direto do Engenhão, a final da Taça Rio entre Botafogo e Flamengo. O duelo começa às 11h.

Na quarta-feira, 19, o Fla disputa a última partida da segunda fase do Brasileiro contra o Fluminense. Para ir à final do campeonato, precisa da vitória. Vizeu destaca a concentração da equipe para as partidas decisivas.

– Estamos focados agora no Carioca. Vamos tentar no Engenhão sair com um resultado positivo. Vamos com tudo para cima dos caras, mas tenho certeza que não será mole. Depois, com o Fluminense, sabemos que também não será fácil. Conhecemos o Fluminense. Sabemos da qualidade da equipe deles. Mas vai ser na nossa casa. Espero que possamos fazer um ótimo jogo e sair com resultado positivo. Tenho certeza que o jogo não será fácil. Vamos colocar raça dentro de campo – afirmou.


Flamengo é o clube com mais convocados para 4 Nações


A Seleção Brasileira de basquete estreia nesta sexta-feira (14.08) no Torneio das 4 Nações, na Argentina, e o Flamengo é clube com mais atletas convocados para representar o país. O Brasil entra em quadra pela primeira vez na competição, jogando contra o México, e o técnico Rubén Magnano pode contar com quatro rubro-negros para compor sua equipe. JP Batista, Rafa Luz, Olivinha e Marquinhos trocam momentaneamente o Manto Sagrado para vestir a Amarelinha.

Além dos quatro jogadores, o Mais Querido também está sendo representado na comissão técnica, que mais uma vez contará com a ajuda do técnico rubro-negro José Neto como auxiliar de Magnano e do preparador físico Diego Falcão, atuando na mesma função que exerce no clube.

O Torneio das 4 Nações está sendo disputado na cidade de Buenos Aires. Além do Brasil e México, Venezuela e Argentina também brigam pelo título. A final já será disputada neste sábado (15.08).

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY, Estácio e Peugeot – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS). Você também pode contribuir para a formação de novos atletas do FlaBasquete se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Em breve o programa volta ao ar.


Márcio Tannure assume oficialmente DM do Flamengo; Runco se despede

Depois de anunciar que deixaria o departamento médico do Flamengo no início da semana, José Luiz Runco passou o bastão oficialmente para Márcio Tannure na manhã desta sexta-feira. Runco ainda fará no domingo, contra o Palmeiras, seu último jogo como médico de campo no Rubro-Negro após 34 anos no cargo.

Runco e diretoria Fla coletiva (Foto: Chandy Teixeira/ Globoesporte.com) 
Runco e diretoria do Flamengo em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (Foto: Chandy Teixeira/ Globoesporte.com)
 
A "cerimônia" que marcou a passagem do cargo contou ainda com a presença do presidente Eduardo Bandeira de Mello, do diretor-geral Fred Luz e do diretor-executivo Rodrigo Caetano. Runco fez questão de salientar que não houve nenhum desentendimento com a diretoria e agradeceu ao clube, que, segundo ele, abriu-lhe diversas portas. Uma delas a da seleção brasileira, onde ficou 16 anos.

​- E​u cheg​uei em 81, tinha 26 anos. ​O Flamengo foi o clube que me projetou, que me fez chegar à Seleção. Tudo isso eu devo ao Flamengo. Fica claro que não há nenhum cisalhamento. Existe um planejamento para passar p​a​r​a​ uma outra função. Isso eu já almejava há algum tempo. Eu me sinto muito honrado. Como ser humano, não posso estar mais realizado​ - disse Runco.

Há 13 anos no Flamengo, Márcio Tannure assume a chefia do departamento médico do clube aos 35 anos. Ele também é diretor da​ ​Comissão Atlética Brasileira de MMA​ e membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

​- É uma honra e uma responsabilidade ocupar essa função. Runco sempre foi minha referência. Não só a mim, mas aos médicos desta geração. Marcou época. Devo muito a ele. Vamos dar sequência a tudo que ele fez. Claro que vamos implementar a nossa cara, mas será uma continuidade​ - disse​.

Guilherme Runco, filho de José Luiz, será o substituto do pai e integrará a equipe de médicos do Rubro-Negro, que também conta com Marcelo Soares, Luiz Claudio Baldi e Serafim Borges. Guilherme trabalhou no Corinthians no ano passado.

Rodrigo Caetano critica convocação de Jorge: "Completa insensatez"


Jorge, Flamengo, Arena Joinville (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
A convocação do lateral-esquerdo Jorge nesta sexta-feira para integrar seleção olímpica não agradou ao Flamengo. O diretor-executivo Rodrigo Caetano classificou como uma insensatez a medida da CBF de utilizar uma data Fifa para formar um "time secundário". O jogador vai desfalcar o time em três jogos do Brasileirão em setembro para a disputa de um amistoso contra a França.

- Completa insensatez. O mundo ideal é que qualquer data Fifa parasse o campeonato. O mundo inteiro para, mas o Brasil não para. E aqui vão seguir as discussões sobre o futebol brasileiro. É no mínimo lamentável. Já chega o que sofremos com as seleções principais. Já temos o caso do Guerrero e Armero. E agora em uma seleção secundária perdemos mais um - afirmou Caetano.

O dirigente revelou que o Flamengo foi surpreendido com a convocação feita por Rogério Micale e anunciada por Dunga. Rodrigo Caetano disse ainda que vai estudar internamente alguma medida para tentar impedir a ida do jovem para a seleção olímpica neste momento.

- A CBF teria que ter um bom senso com relação aos clubes. O prejuízo é gigantesco. Tem o prejuízo técnico muito grande. Nosso elenco fica enfraquecido. É uma falta de bom senso enorme. A gente foi surpreendido. Guerrero e Armero eram previsíveis. A gente vai conversar internamente, além de só lamentar. O Flamengo vai fazer o possível para ter o menor prejuízo possível.

A convocação de Jorge fatalmente se juntará com a de Armero, este pela seleção principal da Colômbia. Cristóvão terá como opção apenas Anderson Pico como jogador de origem da posição. 


Fama e Paixão: é hoje que Ludmilla vive o funk e o Flamengo como nunca mais


Acima do peito, perto do ombro esquerdo, a tatuagem denuncia: "Viver cada segundo como nunca mais." Assim é a vida de Ludmila. A Ludmilla Oliveira. A MC Ludmilla. A ex-MC Beyoncé. Aos 20 anos, ela desfruta do sucesso, seja entre o público jovem, seja para quem curte sua música, o funk que pulsa cada vez mais Brasil afora. Ao chegar à sede da Gávea, vestiu logo a camisa do Flamengo.  Não demorou para ser reconhecida e celebrada pelos sócios. E enquanto distribuía autógrafos parecia estar num parque de diversões. Olhava de cima a piscina, corria de um lado para o outro, registrava aquele momento todo no celular, tudo era novidade. Ao encontrar Adílio e Júlio César, o Uri Geller, craques dos anos 1970 e 1980, campeões na época de ouro, fez uma viagem ao passado e se impressionou com as histórias da dupla que pulava os muros do clube para ter a chance de treinar e vencer na vida.

MOSAICO - Ludmilla Flamengo entrevista (Foto: André Durão)- Vocês sempre andam assim, juntos? - perguntou a funkeira, ouvindo em seguida a origem dos dois ídolos: a Cruzada São Sebastião, ali por perto, um conjunto habitacional criado perto da antiga Favela do Pinto, incendiada e substituída pelo condomínio Selva de Pedra. Ludmilla logo se identificou. Criada em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, teve também, conforme Adílio mesmo lembrou, que superar "os muros"  da vida para chegar ao sucesso.

Os dois ídolos estavam curiosos para saber se Ludmilla era boa de bola como ouviram falar e não se decepcionaram. "Faz o elástico!", ensinou Júlio César. E Ludmilla mandou ver logo na primeira tentativa. "Quero ver matar bonito no peito!", pediu Adílio, prontamente atendido. "Duvido dar essa lambreta!", provocou Uri Geller, que encobriu a funkeira mas levou o troco logo em seguida. Sim, as peladas da infância e adolescência entre os garotos em Caxias apuraram a habilidade - jornalistas também já a enfrentaram num duelo contra o time do pagodeiro Belo, confirmaram que a menina leva jeito e é "enjoada" para se marcar, conforme disse o repórter Richard Souza, do GloboEsporte.com. 

- Os garotos odiavam levar ovinho e chapéu, mas eu nem queria saber. Só não gostava de ficar correndo pra marcar e roubar bola. Sou que nem o Romário - confessou Ludmilla às risadas, reconhecendo preferir a posição de atacante quando está "com gás" ou o meio-campo se estiver cansada da maratona de shows que vem fazendo -cerca de 20 por mês..

Ludmilla ainda joga, nos poucos horários disponíveis. Na Gávea, com a camisa 10 rubro-negra e o nome às costas, matou a saudade da bola com o altinho junto dos eternos ídolos e se divertiu a valer. Contou que a paixão pelo Flamengo começou com o pessoal do condomínio onde estudava, e o tio, conhecido como China, tratou de levá-la logo ao Maracanã. Não lembra do primeiro jogo em si - a primeira recordação remete a um Fla-Flu vencido por 3 a 2, em 2010, com dois gols do argentino Bottinelli -, mas se arrepiou com a torcida, o bandeirão e as músicas nas arquibancadas. Sempre a música...  Fã de Léo Moura e Paulinho, teve como maior vibração como torcedora a conquista da Copa do Brasil em 2013 e leva fé na dupla Emerson e Guerrero. Tem até versão para as arquibancadas de seu grande sucesso, "Hoje".  E torce para que um dia seja cantada.

- Hoje, o Mengão dá sacode, a galera explode, e arrepia a massa toda - começa a cantar no vídeo, com o jeito extrovertido escancarado nas mensagens gravadas para os filhos e netos de Júlio César e Adílio. "Seu pai e avô é f...!!!!!", mandou o palavrão, no aumentativo, para a família de Uri Geller. "Seu pai e avô é o p... do bagulho!!!!", repetiu para os parentes do eterno camisa 8 rubro-negro, arrancando risadas de todos no campo da Gávea. Autenticidade é pouco.


Ludmilla Flamengo entrevista (Foto: André Durão) 
Parecia que Ludmilla conhecia a dupla rubro-negra há muito tempo: entendimento perfeito (Foto: André Durão)

Essa coisa de jogar bola, como começou? Controle de bola você tem...Ah, comecei a jogar lá perto de casa, em Caxias, no colégio, no condomínio onde morava... Sempre gostei. E eu ficava misturada mesmo com os meninos. Nunca teve problema não. Mas eles sempre ficam na bronca quando dou ovinho, chapéu. Eles não gostam. Mas não quero nem saber. Parto pra cima...

Explica essa história de que o Fluminense já tentou te contratar...Tem essa história, sim. Uma vez um cara do Fluminense me viu jogando e me chamou para treinar lá no time feminino. Mas tinha que ficar em Xerém, era muito longe, acabei não indo. Não lembro direito, devia ter uns 14, 15 anos. Na verdade, nunca pensei em ser jogadora. Meu negócio sempre foi a música. Queria mesmo era ser cantora.

Continua jogando? E em que posição?
Só consigo jogar quando tenho algum tempo, por causa dos shows. Gosto de uma pelada à noite, na Cidade de Deus. Quando eu tô cansada, prefiro jogar de meia, ali atrás. Quando tô com gás, jogo de atacante, é minha posição preferida. Mas não gosto de ficar correndo muito pra marcar, não, nem de ficar dando carrinho. Sou que nem o Romário... (risos).


Ludmilla Flamengo entrevista (Foto: André Durão)Mas quando vira torcedora, aí gosta do jogador raçudo, né?
Ah, como torcedora adoro. Sempre que alguém dá um carrinho, salva alguma jogada perigosa, manda para a lateral, eu vibro muito. Flamengo é isso também.

O que está achando desse encontro com o Adílio e o Júlio César, dois ídolos do passado?
Ah, adorei. Dois ídolos da história do Flamengo, meu tio sempre falou deles, a geração do Zico, né? Faltou o Zico aqui... Deu pra ver o quanto eles ainda são bons de bola, fazem tudo com a maior naturalidade. É só encostar na bola que você já vê. Incrível.

Já disseram que vão te chamar para jogar com eles. Os dois excursionam com o time de masters do Flamengo e também participam de peladas por aqui. Vai topar?
É só combinar o dia, tô dentro. Quero muito. O horário só não pode é bater com show. Adorei bater bola com eles. Maior onda. 

Como começou sua paixão pelo Flamengo?
Foi por causa do pessoal do condomínio onde morava, lá em Caxias. Devia ter uns seis, sete anos de idade. E todo mundo do condomínio era Flamengo. Quando tinha jogo era bandeira, era blusa, todo mundo pendurado. Aí falei: "Pô, vou entrar nessa moda." Aí torcia pro Flamengo. Depois meu tio me levou pro Maracanã. Aí, adeus...Com aquela torcida maravilhosa...

Você estava comentando sobre a relação do futebol com a música... Acho que tem tudo a ver. A galera quando está num show meu vibra o tempo inteiro, canta todas as músicas, do começo ao fim. E a torcida do Flamengo é a mesma coisa, ou mais. É surreal a emoção de um flamenguista no Maracanã. Quando eu vou, eu fico toda arrepiada.

Qual sua música preferida das que a torcida canta na arquibancada?"Tu és time de tradição, raça amor e paixão, ó meu Mengooo..." Muito linda, até canto essa nos meus shows..

Ludmilla Flamengo entrevista (Foto: André Durão)Ludmilla se impressiona com história de ídolos que pulavam muros da Gávea (Foto: André Durão)

Gostaria de um dia ver uma canção sua adaptada pela torcida sendo cantada nos jogos?Claro, ia adorar. Até tenho uma versão de "Hoje" para a arquibancada. "Hoje, o Mengão dá sacode, a galera explode, e arrepia a massa toda..."

Lembra do primeiro jogo?
Do primeiro jogo não lembro o placar, mas não esqueço quando cheguei ao estádio, vi aquela torcida linda na arquibancada. Aquele bandeirão desceu. Os gritos da torcida. Tudo isso me deixou arrepiada. Ali eu vi que era Flamengo mesmo. Mas meu tio fala sempre de um Fla-Flu, o Flamengo ganhou por 3 a 2, saí do Maracanã muito feliz, vibrei muito com os gols. Esse eu lembro mais.

Costuma ir muito ao Maracanã?
Só quando dá, né? Muito show, gravação... Falta tempo. Gostaria de ir mais.

Também acompanha pela TV? Como é a torcedora Ludmilla?Ah, seja no Maracanã ou em casa, pela TV, eu grito muito. Xingo, torço, como qualquer torcedor.

Algum jogador irritou muito você?Eu xingava muito o Obina. Gostava dele, mas de vez em quando fazia umas besteiras.

Qual é seu grande ídolo rubro-negro?Sempre fui fã do Léo Moura. Não só pelo futebol dele. Pô, o cara ganhou quase tudo no Flamengo.

E o jogador atual preferido?Ah, o Paulinho, sempre gostei muito dele, foi muito importante também quando o Flamengo foi campeão da Copa do Brasil. Jogou muito. Do time atual, conheço também o Sheik, o Guerrero, o Canteros, o Paulo Victor, goleiro. Gostava também do Felipe.

Animada com a contratação do Guerrero?
Muito. Não só com ele, mas com o Sheik também. Esse ataque tem tudo para dar certo no Flamengo.

E o jogador mais bonito?O mais bonito é o Canteros. Tem o Guerrero... Mas o Guerrero é casado... 



Dunga convoca 12 do Brasileirão para amistoso da seleção olímpica

 Atletas de Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Fluminense, Palmeiras e São Paulo enfrentarão a França no dia 8 de setembro




Confira a lista completa:

GOLEIROS
Ederson - Benfica
Jean - Bahia

ZAGUEIROS
Lucão - São Paulo
Marlon - Fluminense
Wallace - Monaco
Rodrigo Ely - Milan

LATERAIS
Fabinho - Monaco
Maicon - Livorno
Wendell - Bayer Leverkusen
Jorge - Flamengo

VOLANTES
Rodrigo Caio - São Paulo
Lucas Silva - Real Madrid
Otávio - Atlético-PR
Eduardo Henrique - Atlético-MG

MEIAS-ATACANTES E ATACANTES
Rafinha Alcântara - Barcelona
Andreas Pereira - Manchester United
Felipe Anderson - Lazio
Kelvin - Palmeiras
Alisson - Cruzeiro
Carlos - Atlético-MG
Luciano - Corinthians
Luan - Grêmio

O vasco é muito ridículo


Técnico do Flamengo sub-20 demonstra confiança para semana de clássicos


Palmeiras x Flamengo Brasileiro sub-20 (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras nessa quinta-feira, 13, a equipe sub-20 do Flamengo já começou a pensar na semana decisiva que terá pela frente. No domingo, 16, visita o Botafogo às 15h, para disputar a segunda partida da final da Taça Rio. E na quarta-feira, 19, recebe o Fluminense no estádio da Gávea para decidir quem avança à decisão do Campeonato Brasileiro da categoria.

Apesar de destacar as dificuldades dos confrontos, o técnico Zé Ricardo demonstra confiança em conquistar triunfos nos clássicos. 

- Agora, é descansar. Domingo, temos uma disputa pelo Carioca. Temos que reverter uma situação contra o Botafogo e depois, na quarta-feira, esse grande desafio contra o Fluminense. Estamos em uma crescente, deve ser uma grande partida. Pelo fato de jogar em casa, com o apoio da torcida, acho que temos uma força a mais – afirmou o treinador.

Zé Ricardo acrescenta:

- Após o jogo do Fluminense, será a nona partida em 26 dias. E todas elas clássicos. Esse grupo tem superação muito grande, está cada vez mais nos enchendo de orgulho. São meninos que gostam de trabalhar, de estar juntos. Recebem as críticas com a maior tranquilidade, sabendo que é para o crescimento deles. Quem está ganhando com isso é o Flamengo, porque estamos formando um grupo forte e fortalecendo as categorias de formação do clube.

Sub 20 ao vivo: Botafogo x Flamengo no GE
Neste domingo, o GloboEsporte.com transmite, direto do Engenhão, a final da Taça Rio entre Botafogo e Flamengo. O duelo começa às 11h.

Na partida de ida, o Alvinegro venceu por 3 a 2 na Gávea e joga por um empate para ser campeão do segundo turno e duelar novamente contra o Flamengo, campeão da Taça Guanabara, na grande decisão. Ao Rubro-Negro, a missão é vencer por um gol de diferença para levar o duelo para os pênaltis ou por dois ou mais para ser campeão - da Taça Rio e do Carioca.

No Brasileiro Sub-20, o Fla ocupa a segunda colocação do Grupo E, com 12 pontos. O Fluminense é o primeiro, com um ponto a mais. Na quarta-feira, as equipes se enfrentam às 15h, na Gávea, pela última rodada da segunda fase. Como somente o primeiro colocado da chave vai à final do nacional, o rubro-negro precisa da vitória para alcançar a classificação.


Sheik prevê cansaço em jogo das 11h: "Só de pensar no sol de meio-dia"


Depois de vasco (contra o Joinville, na 17ª rodada) e Flu (contra a Chapecoense, na 15ª), o Flamengo fará sua "estreia" no novo horário de jogos adotados nessa edição do Campeonato Brasileiro: 11h. Novato na "sessão matutina" do Brasileirão 2015, Emerson Sheik tentou evitar críticas à inovação, mas acabou deixando claro que prevê problemas.

Emerson Sheik coletiva Flamengo (Foto: Fred Gomes) 
O horário de 11h parece não ter agradado ao atacante rubro-negro Emerson Sheik (Foto: Fred Gomes)

- O calendário do futebol brasileiro é muito louco, e os atletas reclamam muito. É quase impossível o atleta jogar em alto nível jogando quarta e domingo. Botando o jogo para as 11 da manhã, então? Eu não sei, nunca joguei e não vou falar mal antes de jogar. Mas vamos estar jogando meio-dia, né? Prefiro não opinar, mas só de pensar que o sol de meio-dia vai estar em cima da gente... Vamos ver se os atletas conseguem jogar em alto nível.

O maior público do Brasileiro deu-se na vitória por 3 a 1 do São Paulo sobre o Coritiba, às 11h do dia 12 de julho.  A maior plateia do Verdão também foi registrada neste horário, na derrota para o Furacão.

Originalmente o jogo na Arena Palmeiras estava marcado para às 16h, mas foi antecipado para 11h em função de um pedido da Polícia Militar de São Paulo, já que haverá manifestações populares estão marcadas na cidade.

Ederson, recém-contratado ao Lazio e que tinha o hábito de jogar nas primeiras horas das tardes italianas, também crê em um duelo bastante desgastante e aponta uma preparação feita de forma adequada como chave para o sucesso.

- É um jogo atípico, a gente é mais acostumado a jogar à tarde ou à noite, mas o que influencia mais é a preparação para o jogo. Muda tudo. É preciso dormir e acordar mais cedo e se alimentar bem para que possamos ter a energia necessária naquele horário e se adaptar o mais rápido possível. As dificuldades são para os dois times, e creio que a preparação vai fazer a diferença.

As dificuldades são para os dois lados, conforme disse o 10 rubro-negro, mas o Palmeiras está mais acostumado ao horário. Disputará pela quinta vez um jogo às 11h. Foram dois pelo Paulistão e outros dois pelo Brasileiro. Confira abaixo:

15/03 - Palmeiras 1x0 XV de Piracicaba
12/04 - Palmeiras 1x0 Botafogo-SP
24/05 - Palmeiras 0x1 Goiás
02/08 - Palmeiras 0x1 Atlético-PR

Últimos colocados e risco de rebaiamento: fim do vasco


Tabela de pontos ganhos
 

Clubes Pontos ganhos Vitórias Empates Derrotas Saldo de Gols Gols pró Gols contra Jogos Risco
20 . Vasco 13 3 4 11 -22 8 30 18 83%
19 . Coritiba 15 3 6 9 -11 12 23 18 71%
18 . Goiás 16 3 7 8 -3 13 16 18 71%
17 . Joinville 16 4 4 10 -7 12 19 18 58%
16 . Avaí 20 5 5 8 -9 17 26 18 35%
15 . Figueirense 20 5 5 8 -7 17 24 18 31%
14 . Cruzeiro 21 6 3 9 -2 15 17 18 12%
13 . Santos 23 6 5 7 1 25 24 18 9%
12 . Flamengo 23 7 2 9 -5 19 24 18 10%
11 . Inter 24 6 6 6 -7 14 21 18 7%
10 . Ponte Preta 25 6 7 5 0 20 20 18 5%
9 . Chapecoense 25 7 4 7 -1 15 16 18 6%
8 . Palmeiras 28 8 4 6 12 28 16 18 1%
7 . Atlético-PR 29 9 2 7 2 23 21 18 1%
6 . Sport 30 7 9 2 10 30 20 18 -
5 . Fluminense 30 9 3 6 3 20 17 18 -
4 . São Paulo 31 9 4 5 7 25 18 18 -
3 . Grêmio 33 10 3 5 11 27 16 18 -
2 . Atlético-MG 36 11 3 4 16 32 16 18 -
1 . Corinthians 37 11 4 3 12 25 13 18 -
PG - pontos ganhos; V - vitórias; E - empates; D - derrotas;
S - saldo de gols; GP - gols pró; GC - gols contra; J - jogos
REGULAMENTO: ao final do campeonato, 4 clubes são rebaixados.
CRITÉRIOS: PG » V » S » GP