sábado, 29 de agosto de 2015

Goleiros brilham, Flamengo e vasco sanitário não saem do zero pelo Carioca de fut 7


No jogo mais esperado da primeira fase do Campeonato Carioca de futebol 7,Flamengo e vasco sanitário  ficaram no 0 a 0, neste sábado, graças às boas atuações dos goleiros das duas equipes, Piolho, do time da Gávea, e Diogo, da equipe de São Januário. A partida, disputada no Iate Clube Jardim Guanabara, no Rio, foi válida pela última rodada da primeira fase. Com o resultado, o Rubro-negro avançou na primeira colocação do grupo B, e o Cruz-maltino passou na vice-liderança.

Vasco Flamengo Carioca futebol 7 (Foto: Davi Pereira/Jornal F7.com) 
Vasco e Flamengo não conseguiram inaugurar o marcador no Iate Clube (Foto: Davi Pereira/Jornal F7.com)
Este foi o segundo confronto entre vsco e Flamengo em 2015.  Em março, os times de enfrentaram na final da Copa dos Campeões, em Conselheiro Lafaiete (MG), e Cruz-maltino ficou com o título ao derrotar o arquirrival nos shoot-outs (tiros livres) por 3 a 1, depois de um empate em 0 a 0 no tempo normal.

O time de São Januário conquistou as duas competições que disputou no ano. Além da Copa dos Campeões, o vasco foi campeão da Copa Rio em cima do Botafogo. Clube com o maior número de conquistas no fut 7, o Flamengo vem tendo uma temporada irregular. Vice da Copa dos Campeões, o Rubro-negro foi eliminado precocemente na Copa Rio, terminando em quinto.

Em longo treino de bolas paradas, Kayke é confirmado no ataque do Flamengo


 
Flamengo treina em Recife (Foto: Fred Gomes/ GloboEsporte.com)
Mesmo sem Guerrero, fora por conta de lesão ligamentar no tornozelo direito, o Flamengo terá um homem de referência no ataque contra o Sport, neste domingo, às 16h, na Arena Pernambuco. Em treino realizado no CT do Náutico, no bairro de Guabiraba, Oswaldo de Oliveira deixou claro durante trabalho tático que Kayke será o companheiro de Sheik no ataque.

Em atividade aberta à imprensa, mas com veto a filmagens e fotos dos trabalhos táticos, Oswaldo deu ênfase total à bola parada. Vale destacar que o Flamengo sofreu sete gols nos últimos sete jogos em jogadas aéreas. Foram 50 minutos praticando cruzamentos, escanteios e faltas laterais à exaustão. 

Pv e torcedores em Recife (Foto: Fred Gomes/ GloboEsporte.com)Paulo Victor foi muito assediado por torcedores no CT do Náutico (Foto: Fred Gomes/ GloboEsporte.com)
 
O treino pôs fim a qualquer tipo de mistério, e o Flamengo vai enfrentar o Sport com Paulo Victor, Pará, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros, Alan Patrick e Everton; Emerson Sheik e Kayke.

Jogadores atendem fãs após o treino
Embora tenha proibido o registro de imagens do trabalho tático, o Flamengo permitiu que torcedores acompanhassem o treinamento. Terminadas as atividades, rubro-negros e atletas das divisões de base do Náutico se misturaram na busca por fotos e autógrafos.

Praticamente todos os jogadores titulares e alguns reservas atenderam os torcedores.

Emerson Sheik e torcedores em Recife (Foto: Fred Gomes/ GloboEsporte.com) 
Emerson Sheik também parou para fotos com torcedores em Recife (Foto: Fred Gomes/ GloboEsporte.com)
 
Diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano estava em casa no CT do Náutico, clube no qual atuou em 1999. Encontrou velhos conhecidos dele próprio e da torcida alvirrubro, como o ex-atacante Kuki e o ex-goleiro Ceará, ambos integrantes da comissão técnica do Timbu. Lisca, colega de Caetano nos tempos de escola, também bateu longo papo com o dirigente. 

Rodrigo Caetano e Kuki, ex-Náutico (Foto: Fred Gomes/ GloboEsporte.com)Rodrigo Caetano e Kuki batem papo (Foto: Fred Gomes/ GloboEsporte.com)
 
 

Flamengo empresta Anderson Pico ao Dnipro, da Ucrânia


Anderson Pico, Flamengo, Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)
O lateral-esquerdo Anderson Pico será emprestado ao Dnipro, da Ucrânia. Pouco utilizado após a contratação de Armero e as boas atuações de Jorge, hoje titular absoluto da equipe, Pico ficará até junho do ano de 2016 no Leste Europeu. É a primeira transferência internacional do atleta.

O Rubro-Negro receberá pela transação, mas os valores não foram divulgados. Pico viaja às 17h (de Brasília) neste sábado para a Dnipropetrovsk, na Ucrânia. Ao fim do empréstimo, o Dnipro pode exercer a opção de compra.

Pico, de 26 anos, chegou ao Flamengo em 2014 após pedir uma chance para Vanderlei Luxemburgo, que o treinou no Grêmio. Saiu-se bem em seus primeiros jogos e iniciou a temporada como titular. Após expulsão em jogo que marcou a última vitória do Fla sobre o Vasco (2 a 1), no dia 22 de março, começou a perder espaço.

Anderson Pico, que soma 32 jogos pelo clube, tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2016.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Pekerman deixa Armero fora da convocação da seleção colombiana


Armero treino Flamengo Ninho do Urubu (Foto: Pedro Martins/Agif/Estadão Conteúdo)Reserva no Flamengo, o lateral-esquerdo Armero também está fora da seleção colombiana. Titular da posição há sete anos, inclusive nas últimas duas Copa América, em 2011 e 2015, e no Mundial de 2014, o jogador não entrou na convocação do treinador argentino José Pekerman feita nesta sexta-feira para o amistoso contra o Peru, dia 8 de setembro, em Nova York, Estados Unidos. Além dele, também não foram chamados o atacante Falcao García, do Chelsea, os meias Cuadrado, do Juventus, e Quintero, do Porto, e o lateral Zúñiga, do Napoli, também não foram chamados.

- O tema dos laterais é importante. Zúñiga e Armero sempre tiveram bom rendimento e era difícil que outros jogadores chegassem. Fizemos testes e não nos satisfez. Agora, temos a obrigação de buscar soluções. Esperamos que os meninos que venham aproveitem a oportunidade. Por exemplo, estamos felizes com Arias - disse Pekerman na entrevista coletiva após a convocação.

O treinador também justificou que alguns dos que não foram chamados acabaram de mudar de clube e precisam de tempo para se acomodarem no ambiente novo. Mesmo assim, convocou Bacca, Teo Gutiérrez e Jackson Martínez, recém-contratados por Milan, Sporting e Atlético de Madrid.

- Preferimos deixar que alguns jogadores se acomodem a suas novas equipes. Na seleção, não há tempo para esperar. Esperamos suas recuperações, depois veremos. Sabemos que temos que melhorar. É uma oportunidade que usem o tempo para recuperar o nível - disse Pekerman.

O goleiro Ospina, do Arsenal, e o meia James Rodríguez, do Real Madrid, são dois dos maiores destaques da relação.

Confira a lista de convocados:
 
Goleiros:
Ospina (Arsenal) e Camilo Vargas (Nacional)

Defensores:
Zapata (Milan), Murillo (Internazionale), Meza (Santa Fe), Arias (PSV), Fabra (Independiente Medellín), Helibelton Palacios (Deportivo Cali), Mojica (Valladolid) e Eder Álvarez Balanta (River Plate)

Meio-campistas:
James Rodríguez (Real Madrid), Carlos Sánchez (Aston Villa), Cardona (Monterrey), Roa (Deportivo Cali), Mejía e Macnelly Torres (Atlético Nacional), Balanta (Deportivo Cali) e Cuella (Junior)

Atacantes
Teófilo Gutiérrez (Sporting), Jackson Martínez (Atlético de Madrid), Borré (Deportivo Cali), Bacca (Milan) e Castillo (Dallas)

Flamengo deixa renovação de contrato do lateral Jorge muito bem encaminhada


Promovido do time de juniores no decorrer do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Jorge foi muito bem ao assumir a posição de titular na equipe profissional. O jovem de 19 anos surpreendeu pela segurança em campo e não largou mais o osso, deixando o colombiano Pablo Armero e Anderson Pico no banco de reservas. Valorizado, Jorge entrou na mira de clubes europeus, o que alertou o Flamengo.

Após receber várias consultas, o Rubro-Negro se mexeu para ampliar o contrato do jogador, que atualmente vai até 31 de dezembro de 2017, e passou a tratá-lo como inegociável, pelo menos neste momento. A renovação está muito bem encaminhada e deve ser anunciada oficialmente pelo clube na próxima semana.

Jorge, Flamengo x Bangu (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Jorge foi revelado pela base do Rubro-Negro (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
- O que posso dizer é que o Jorge não sai. Não tem possibilidade. Existe uma movimentação e talvez na semana que vem vocês tenham novidade em relação à extensão de contrato dele e do Jajá também - confirmou o diretor executivo de futebol do Fla, Rodrigo Caetano, nesta sexta.

Assim como disse o dirigente, o meio-campo Jajá, de 20 anos, também tem a renovação muito bem encaminhada. O compromisso dele com o Rubro-Negro atualmente termina no dia 9 de março de 2018. O tempo de ampliação contratual dos dois jogadores ainda não foi revelado.


Com motivos para sorrir, Alan Patrick celebra status de "titular de Oswaldo"


Alan Patrick Flamengo (Foto: Fred Gomes/ GloboEsporte.com)Alan Patrick é o rubro-negro com motivos para sorrir nessa semana. É evidente que compartilha do abatimento de todo o elenco pela eliminação na Copa do Brasil diante do arquirrival, mas fez bons treinamentos e, na coletiva de véspera ao clássico com o Vasco, foi tratado por Oswaldo de Oliveira como titular. Questionado qual a representatividade de ser bancado publicamente pelo treinador que também o comandou no início de 2015, no Palmeiras, sorriu.

- Bom, particularmente fico feliz e sei da confiança que ele tem não só em mim, mas acredito que em todos. Quanto ao tempo do Palmeiras, eu não sei se foi pedido dele (de Oswaldo para levá-lo ao Verdão no início do ano) ou se foi da diretoria. Agora é vida nova, clube novo, e estamos juntos aqui. Espero que junto com ele e meus companheiros a gente possa ter sucesso - disse.

O treino desta sexta-feira não foi nada revelador. Alan Patrick foi o único titular absoluto em campo. E o meia destacou-se com enfiadas de bolas pelo meio da retaguarda adversário em treino de defesa contra ataque e especialmente nas cobranças de faltas. Bateu muitas diante do jovem goleiro Rodrigo e teve ótimo aproveitamento. Quando não balançava a rede, acertava o travessão ou chegava perto da meta.


- O jogador bem treinado e concentrado pode decidir. Como vocês têm acompanhado, eu sempre fico mais um tempinho trabalhando isso.

Alan ainda deu uma dica de que o Flamengo deve mudar o estilo do ataque. Ao falar duas vezes que a equipe deve se adequar a possíveis alterações de características na frente, deixou no ar que Kayke não deve substituir Guerrero, lesionado.

- (Guerrero) É um jogador que ali na frente era referência e, agora com a ausência dele, vamos tentar usar o que a gente tem de melhor na partida. Precisamos ter a consciência de que talvez entre um jogador de outra característica. O professor vai ajustar outros detalhes para entrarmos da melhor maneira possível. Quem mais se encaixa nas características do Paolo é o Kayke, mas é claro que Cirino e Paulinho são jogadores de muita qualidade, mas com outras características. Temos que ter a inteligência de se adequar ao que vamos ter dentro da partida.

Confira outros temas abordados por Alan Patrick:
 
PROBLEMA NA BOLA PARADA
O principal é atitude de cada um, e todos sabem da responsabilidade que têm. Temos auxiliares que passam para a gente posicionamento dentro da área, quem a gente tem de marcar e como vai marcar. Tem que saber que ali é o momento que ou a gente mata ou corre o risco de tomar o gol. Mas não pode ser tratado como bicho de sete cabeças.

SOBRE DIEGO SOUZA TER PROMETIDO TROCO(Na segunda rodada no Maracanã, queixou-se de falta de Fair Play do Fla em lance que empatou o jogo em 2 a 2)

Eu acompanhei bem de longe essa declaração, porque não estava aqui ainda. Vi a declaração. Diego estava de cabeça quente e acredito que vai entrar em campo como entra normalmente para todas as partidas. Vamos entrar sabendo das dificuldades que vamos enfrentar, o Sport é forte em casa, mas acho que nossa equipe está preparada para buscar os três pontos.

HERNANE CONTRA O FLAMENGO

É um jogador de extrema qualidade no seu posicionamento e sabe fazer gols. Teve sucesso aqui e defende outra camisa agora. Temos de ter atenção com eles e todos os outros. Sem dúvida virá muito motivado.

POSICIONAMENTO E FUNÇÃO

Ligação entre defesa e ataque e de organizar. Segurar a bola. Já joguei (de segundo volante) algumas partidas no ano passado pelo Internacional, no Campeonato Gáucho com o Abel. Fazia aquele tripé ali no meio, e, no losang

Alvo do Monaco, Samir pode ser vendido pelo Flamengo no fim da janela


Samir, Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)A saída de Samir do Flamengo pode ser decretada nos próximos dias. A diretoria rubro-negra havia traçado a meta de arrecadar R$ 10 milhões até o fim do ano com venda de jogadores, e a negociação do zagueiro é vista com bons olhos no clube para equilibrar as finanças. Samir é alvo de alguns clubes do futebol europeu, e quem mais demonstrou interesse nos últimos dias foi o Monaco, da França, que iniciou uma movimentação para tentar fechar o negócio. O Fla, no entanto, ainda não foi contactado de forma oficial.

Para contratar Samir, o Monaco terá de agilizar os trâmites, uma vez que a janela de transferências para a Europa fecha daqui a três dias, em 31 de agosto. O Flamengo pede cerca de R$ 20 milhões (5 milhões de euros) para vendê-lo. O clube ficaria com 50% desse valor (cerca de R$ 10 milhões), referente à porcentagem que detém do passe.

Um fator que pode pesar negativamente para a ida de Samir ao Monaco é que o clube francês anunciou na quinta-feira a contratação de outro zagueiro brasileiro. Trata-se de Felipe Macedo, do Goiás, em transação de R$ 10 milhões.

Durante esta semana, a imprensa italiana noticiou um suposto interesse de outra equipe em Samir, o Napoli, mas ainda não houve qualquer movimento nesse sentido. Alguns meses atrás, o Udinese chegou a sentar com o Flamengo para negociar a contratação do zagueiro, mas as partes não chegaram a um acordo. Os valores apresentados não agradaram principalmente ao jogador e seu pai e empresário, Osvaldo Caetano.

O diretor executivo de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, afirmou que o Flamengo não recebeu nenhuma proposta nos últimos dias e que Samir segue normalmente para o jogo deste domingo, contra o Sport, em Recife, pelo Brasileirão. Por outro lado, deixou em aberto a possibilidade de o zagueiro ser realmente vendido ainda nesta janela.

- Para o Flamengo não chegou nada. Quando chegou, foi do Udinese. Mas, por tantos motivos, o negócio não prosperou. Não saberia dizer se é possível que isso ocorra (a venda nesta janela). A princípio ele está preparado para viajar e escalado para jogar. Temos um final de semana no meio. O Flamengo só vai poder se manifestar quando tiver uma proposta concreta, coisa que a gente não teve - disse o dirigente rubro-negro. 

Em busca de dinheiro para equilibrar o caixa, o Flamengo liberou recentemente o volante paraguaio Cáceres para o Al Rayyan, do Catar, por cerca de R$ 3,5 milhões.



Árbitro não relata ofensas de Sheik em súmula da partida entre Flamengo e vasco


Sheik / Flamengo (Foto: Reprodução)As declarações de Emerson Sheik sobre arbitragem no intervalo do jogo de última quarta, entre Flamengo e Vasco, não foram relatadas na súmula. Diferente do que aconteceu na última vez que o jogador fez comentários acintosos às câmeras de TV, especificamente sobre a CBF, o árbitro da partida, Wilton Pereira Sampaio, não apontou o fato no documento.

Mas isso não livra o jogador de receber punição em tribunal. Ainda durante o jogo, o procurador geral do STJD, Paulo Schmidt, em conversa rápida com o Globoesporte.com, havia afirmado que o jogador seria denunciado e enquadrado nos artigos 258 e 243-F.

- A procuradoria vai avaliar e deve oferecer denúncia. Vamos ver se ele será enquadrado no 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código) ou no 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto) - disse.

Na saída do primeiro tempo do jogo da última quarta-feira, em entrevista à Globo, na beira do campo, Sheik disse que o árbitro era uma "m...". O comentário polêmico não foi seu primeiro em frente às câmeras. No ano passado, na partida entre Botafogo e Bahia, o jogador havia dito que a Confederação Brasileira de Futebol era um "vergonha". Na ocasião, o juiz Junio Benevenuto relatou na súmula o ocorrido.

Fla e Flu se aproximam, e Liga Sul-Minas já tem até fórmula de disputa definida


A Liga Sul-Minas avança. Representantes de clubes de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro já definiram até fórmula de disputa caso o torneio entre times desses estados venha a ser criado. O campeonato seria oito datas e teria dez participantes - dois de cada estado fundador da liga. No caso do Rio, só Flamengo e Fluminense particpam das reuniões. No caso de Santa Catarina, como são cinco os clubes que participam das reuniões (Joinville, Chapecoense, Avaí, Criciúma e Figueirense), o critério para escolher os dois times será o ranking da CBF.

O grupo que discute a Liga já se reuniu quatro vezes. A próxima será em setembro, na sede do Flamengo, no Rio. Segundo o blog apurou com quem participa desses encontros, o maior entusiasta da criação da Liga é o presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia. Flamengo e Fluminense demonstram estar cada vez mais dispostos a fazer parte do movimento. Ainda há entraves comerciais e de calendário, que os clubes esperam resolver nas próximas reuniões. O plano é fundar a Liga e, assim, ter uma "cara" própria para negociar com eventuais parceiros.

Sheik recebe Angélica para gravação do programa "Estrelas" em sua casa



O atacante Emerson Sheik, do Flamengo, teve um dia diferente nesta sexta-feira. Antes de viajar com o time para Recife, onde o Rubro-Negro enfrenta o Sport pelo Campeonato Brasileiro, o camisa 11 recebeu a apresentadora Angélica na cobertura onde mora no Rio de Janeiro.

- Antes dos desafios fora do Rio com o Flamengo, tive o prazer de receber em minha casa a Angélia! Papo muito legal, também gostei muito! Em breve, no Estrelas! - escreveu no Facebook.

Durante o encontro, Angélica brincou com a camisa do Fla e ganhou autógrafo do atacante. A visita da loura marcou a gravação de uma entrevista com o jogador para o programa "Estrelas".

Sheik e Angélica para o programa Estrelas


Sheik e Angélica para o programa Estrelas


Sheik e Angélica para o programa Estrelas




Sheik e Angélica para o programa Estrelas



Guerrero diz que vai ficar 10 dias fora dos gramados


Paolo Guerrero prevê que vai ficar 10 dias afastado dos gramados. No início da tarde desta sexta-feira, o atacante esteve em um shopping da Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio), mancando muito, mal podendo apoiar com firmeza o pé direito no chão durante a caminhada até o carro no estacionamento, onde um motorista o esperava, depois de descer alguns degraus de escada.



Abordado pelo blog, Guerrero respondeu rapidamente sobre a contusão que o tirou de campo aos 17 minutos do primeiro tempo da partida contra o vasco, na última quarta-feira, no Maracanã, após disputa de bola com o volante Serginho. 
 
- Graças a Deus não   nada de grave, foi apenas uma torção - disse, sobre a lesão, para em seguida completar:

Guerrero dividida Flamengo Vasco- São 10 dias parado - em um misto de lamento e alívio, por não ter sofrido fratura.


Com isso, o camisa 9 rubro-negro desfalcará o Flamengo no domingo, contra o Sport, na Arena Pernambuco, e também a seleção peruana - para a qual estava convocado pelo técnico Ricardo Gareca – nos amistosos 'data-Fifa' contra os Estados Unidos e a Colômbia, nos dias 4 e 8 de setembro, respectivamente. Como iria se apresentar ao Peru, o Flamengo já não contaria com o seu artilheiro nas partidas subsequentes do Campeonato Brasileiro, contra Avaí, Fluminense e Cruzeiro.

Rodrigo Caetano será julgado pelo STJD na próxima quarta-feira


Rodrigo Caetano diretor executivo Flamengo (Foto: Fred Gomes)O diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima quarta-feira. A denúncia foi feita com base no que o árbitro Igor Junior Benevenuto relatou na súmula da partida entre Palmeiras e Flamengo, no último dia 16.

Segundo Benevenuto, no intervalo do jogo, Caetano se dirigiu a ele com as seguintes palavras: "Você não tem vergonha? Errado não é você, é quem colocou você aqui. Você está cego? Tá vendo outro jogo?"

Rodrigo foi enquadrado no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), parágrafo 2º, inciso II (Desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões). Em caso de dirigentes, a pena varia de 15 a 180.

Volta ao Sul e mudança para a Bahia: NBB é confirmado com 16 equipes


A Liga Nacional de Basquete (LNB) confirmou nesta sexta-feira a inscrição de 16 equipes na próxima edição do Novo Basquete Brasil (NBB). O número de participantes será o mesmo da temporada 2014/2015. As mudanças foram a saída do Palmeiras, que pediu licença da competição, mantendo apenas as categorias de base, a entrada do Caxias do Sul, campeão da Liga Ouro de 2014, e a transferência do time de Uberlândia para Salvador.

Com o novo cenário, o NBB 2015/2016 voltará a ter um participante da Região Sul do país, o que não acontecia desde 2012/2013. A Bahia será representa pela primeira vez na competição, que passa a ter times de seis estados diferentes e do Distrito Federal.

Marcelinho, Flamengo, NBB (Foto: Fotojump/LNB)Flamengo comemora a conquista da última edição do NBB (Foto: Fotojump/LNB)
 
- A volta do Rio Grande do Sul ao NBB é muito importante. O estado tem uma tradição imensa na modalidade e muitos atletas que hoje disputam o NBB são nascidos e criados por lá. Além disso, a entrada do Caxias valoriza ainda mais a Liga Ouro, já que pelo segundo ano seguido o campeão da Divisão de Acesso seguirá para a elite do basquete brasileiro - disse o diretor técnico da LNB, Vítor Jacob.

Com a saída do Palmeiras, a Liga Sorocabana ganhou uma nova oportunidade de disputar o NBB. A equipe havia sido rebaixada para a Liga Ouro por ter ficado na última posição na temporada 2014/2015. Será o quinto ano seguido na elite do basquete brasileiro.

As demais 13 equipes são as mesmas que disputaram a última edição: Basquete Cearense (CE), Bauru (SP), Brasília (DF), Flamengo (RJ), atual tricampeão, Franca (SP), Limeira (SP), Macaé (RJ), Minas (MG), Mogi (SP), Paulistano (SP), Pinheiros (SP), Rio Claro (SP) e São José (SP).

A LNB fez um convite a Sport Recife e Campo Mourão, segundo e terceiro colocados da última edição da Liga Ouro, respectivamente. As duas equipes preferiram se manter na divisão de acesso. No início da próxima semana, será divulgada a tabela completa da temporada 2015/2016. A competição começará entre o fim do mês de outubro e o início de novembro de 2015 e terminará em junho de 2016.

A fórmula de disputa será a mesma. Os 12 melhores colocados na fase de classificação avançarão aos playoffs. Na temporada 2015/2016, a final voltará a ser disputada em uma série melhor de cinco jogos. O último colocado da fase de classificação estará automaticamente rebaixado para a Liga Ouro.


Novo vice de futebol do Fla, Biscotto fala em brigar por título neste ano


O Flamengo apresentou seu novo vice-presidente de futebol na tarde desta sexta-feira, na Gávea. Gerson Biscotto chega para trabalhar ao lado de Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol. Desde a saída de Alexandre Wrobel - atual vice de patrimônio - em junho, a pasta vinha sendo comandada pelo Conselho Gestor do Rubro-Negro, e não só por uma pessoa, como foi anunciado pelo próprio clube na época.

- É um prazer voltar ao futebol. Fui vice de futebol em 2005, um ano muito difícil, o clube totalmente diferente da estrutura que o Flamengo hoje tem, com toda essa estrutura e todos esses profissionais. Vamos trabalhar em conjunto com o trabalho do Rodrigo, com nosso vice-presidente de planejamento, para em 2016 fazermos um trabalho bem diferente do que vinha sendo feito a alguns anos atrás - afirmou Biscotto, em entrevista coletiva.

Biscotto apresentação (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo Oficial) 
Novo vice-presidente de futebol do Flamengo, Gerson Biscotto foi apresentado ao lado de Rodrigo Caetano, Eduardo Bandeira de Mello e Flávio Godinho nesta sexta-feira, na Gávea, sede do clube (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo Oficial)

Atual vice de remo do Flamengo, Biscotto vai acumular os cargos. Ele já teve passagem pela vice-presidência de futebol em 2005. Na ocasião, obteve maus resultados com o time e saiu antes da virada do ano, alegando problemas de saúde ocasionados pela "pressão de ficar ligado 24h ao futebol do clube".

Nessa segunda passagem pelo cargo, Biscotto se mostra confiante quanto aos resultados do time, inclusive para 2015. O vice de futebol comparou a situação atual da equipe à de 2009 e disse que, com o elenco atual sob comando de Oswaldo de Oliveira, o clube tem tudo para brigar na parte de cima da tabela.

Gerson Biscotto Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo Oficial)- Acredito muito nesse elenco. Acho que com a chegada do Oswaldo, ele vai ter tempo. Tenho certeza que o comando do Oswaldo, o elenco tem tudo para chegar. Tenho quase certeza de que vamos brigar lá em cima, até pelo título. Em 2009, a situação era talvez pior e o Flamengo chegou - afirmou.

A situação do clube nesses dois anos, no entanto, é diferente. Em 2009, quando foi campeão brasileiro, o Rubro-Negro tinha 29 pontos conquistados a essa altura do campeonato. Ocupava a nona colocação, oito pontos atrás do Internacional, líder. Em 2015, na 13ª posição, o Flamengo somou 26 pontos, e está a 17 pontos do Corinthians, primeiro colocado.

Eduardo Bandeira de Mello, presidente do clube, acredita que a vivência de Biscotto em divisões de base se enquadra nos objetivos rubro-negros no momento.

- Além de ele ser uma figura extremamente querida no Flamengo, e de ter exercido várias funções, o Gerson é uma pessoa que tem vivência muito grande no trabalho de categorias de base, que a gente quer priorizar sempre mais. Coordenou as categorias de base do Flamengo e hoje vai nos ajudar muito mais. Nesse momento, a presença do Gerson nesse dia-a-dia vai permitir que trabalhemos em parceria com a vice-presidência de planejamento. Eu acho que não muda nada na nossa estrutura, nada em relação a prioridade que sempre demos e daremos a administração profissional - afirmou.

Confira outros trechos da coletiva de Biscotto:

Diferença entre Flamengo de 2005 e Flamengo atual
Iniciei dizendo que o Fla hoje é outro. Alguns sabe perfeitamente a situação de 2004. Recebi 2005 com sete jogadores, sendo dois titulares. E conseguimos durante o campeoanto fazer a estrutura do time que foi campeão na Copa do Brasil em 2006. Isso foi com muita dificuldade, porque não tinha dinheiro. Era um ano que o Fla tinha problemas de certidões. Hoje é diferente. Não tem termo de comparação trabalhar hoje com a equipe que o Flamengo tem. Com certeza vamos ter um trabalho interessante e produtivo

Trabalhar com nomes de peso
Quero se for possível lidar com dez jogadores do nível do Guerrero. Tendo do lado um profissional como o Caetano, é tranquilo.

Por que saiu em 2005?
Tudo no futebol é resultado. Em 2005, fizemos um trabalho trazendo jogadores e o resultado não veio conforme a gente esperava. Acho mais do que natural que, se eu não estou sendo competente, vir outro. Não tive pressão, não tive nada.

Domingo tem Mengão na Globo



DOMINGO, 29      
                                    
 
Brasileirão Série A

16h Sport x Flamengo


 
Transmissão: TV Globo para RJ, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, AM, RO, AC, RR, AP, DF e regiões de Santarém-PA e Chapecó-SC (com Luís Roberto, Júnior e Paulo César de Oliveira) e Premiere (com Rodrigo Raposo e Ricardo Rocha)

Diretoria do Flamengo reúne elenco e diz que brigar por G-4 do Brasileiro é obrigação



A eliminação na Copa do Brasil representa muito mais do que nova derrota para o maior rival e suas consequentes gozações. Para o clube, significa a redução das receitas com bilheteria e premiação, que fariam a diferença no orçamento. Para o time, o adeus ao título mais palpável este ano. O problema é que, a quatro meses do fim do ano, a temporada não pode ser dada por encerrada. Por isso, ontem, em reunião de comissão técnica, diretoria e jogadores, o recado foi dado: o time precisa brigar pelo G-4 no Brasileiro.

— A gente teve conversa com os jogadores no sentido de que temos uma responsabilidade em relação ao ano. Fizemos uma análise do que passou este ano e colocamos para os atletas a importância dos próximos 100 dias para o Flamengo, a responsabilidade com o torcedor e com o sócio — comentou o diretor de futebol Rodrigo Caetano.

Brigar pelo G-4 resolveria dois problemas de uma vez. Evitaria o abatimento típico dos times que não brigam por mais nada no ano e ainda manteria os torcedores no estádio. Sem metas claras no Brasileiro, o Flamengo pode sofrer com bilheteria e amargar prejuízos com os jogos no Maracanã, que tem custos elevados.

— No Flamengo nada é meio. Temos um turno inteiro pela frente e ganhamos o primeiro jogo (contra o São Paulo, no domingo). A gente tem aspirações, sim, de brigar lá em cima e entrar no G4. Tem muita coisa pela frente e a gente tem que ficar alerta com a turma que vem de trás — completou o dirigente.

Os números no Brasileiro até agora, no entanto, não são capazes de animar o torcedor. Após 20 rodadas, o campeonato do Rubro-negro é marcado pela oscilação. Melhorar o baixo aproveitamento (43,3%) será a primeira missão do técnico Oswaldo de Oliveira.

— A gente vem oscilando. Então vamos tentar realmente ter uma campanha muito mais consistente e segura no segundo turno. É para isso que estamos trabalhando. A tristeza e frustração (pela eliminação) pode ter certeza que são iguais às do nosso torcedor. Mas o nosso luto não pode durar mais do que um dia — filosofou Caetano.


Bota se reúne por Willian Arão, mas jogador tem ofertas de Flamengo e Palmeiras


Willian Arão (Foto: Vitor Silva / SSPress)
O fim da temporada se aproxima, e o Botafogo corre para renovar com Willian Arão, que tem contrato até dezembro. Nesta quinta-feira, dirigentes do Alvinegro se reuniram com Flávio Arão, pai e empresário do jogador. Em pauta, a possível extensão do vínculo até 2017. Apesar do desejo de manter o atleta, o Bota enfrenta forte concorrência. Segundo o GloboEsporte.com apurou, Flamengo e Palmeiras entraram na disputa e acenam com ofertas salariais superiores. E já teriam direito a assinar um pré-contrato. 

No encontro com dirigentes do Botafogo - com a presença de Antônio Lopes e do novo vice de futebol, Antônio Carlos Azeredo de Azevedo - o Alvinegro deixou claro que pretende exercer cláusula de prioridade pelo jogador. Foi apenas a primeira reunião. Flávio Arão assumiu recentemente a carreira do filho, que rompeu com o antigo empresário.

- O primeiro contato foi bom, mas não tivemos nenhuma novidade – resumiu o pai do jogador.

O Flamengo, através do diretor executivo Rodrigo Caetano, disse "que não comenta sobre o próximo ano". Mas, caso o Rubro-Negro quisesse contar com o jogador ainda para o restante da temporada, não haveria impedimento pelo número de partidas disputadas, já que Fla e Bota atuam em séries diferentes. Mas as movimentações são para acerto de um pré-contrato, já que nenhuma das partes envolvidas trabalha com a hipótese de Arão deixar General Severiano antes do fim do vínculo, em dezembro. 

O Botafogo aposta em uma cláusula de prioridade para estender o contrato por mais dois anos. Caso a exerça, Willian Arão só poderia sair com o pagamento de multa rescisória. A questão salarial, no entanto, é o ponto de discórdia. Com ofertas superiores, o volante espera ser valorizado pelo Botafogo. 

Flamengo e Palmeiras tem ideias semelhantes para contar com o jogador, e estudam salários bem mais altos dos que Arão recebe hoje no Botafogo. O Rubro-Negro, porém, teria sugerido um ano a mais de contrato em relação à proposta da equipe paulista.   

Ofertas e chateação
 
Willian Arão chegou ao Botafogo em janeiro com salário abaixo do teto estipulado pelo Botafogo. O bom desempenho no Campeonato Carioca rendeu ao volante aumento de 30%. No acerto, ficou entendido que, em caso de renovação no final do ano, o valor seria aproximadamente dobrado. Na primeira conversa, no entanto, o Botafogo ofereceu menos, o que deixou o volante contrariado. 

O Cruzeiro também demonstrou interesse em contar com o jogador do Botafogo na próxima temporada e foi o primeiro clube a fazer uma oferta. O negócio, no entanto, esfriou nos últimos dias.

Titular absoluto desde o início da temporada, Willian Arão realizou 42 jogos e marcou quatro gols com a camisa alvinegra.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Contra a maré, César Martins diminui importância de falhas na bola aérea


O Flamengo levou oito gols nas últimas sete partidas em jogadas de bola aérea, quase todas a partir de uma bola parada. Os números são alarmantes e preocupam o treinador Oswaldo de Oliveira, que pediu atitude nesse aspecto após a eliminação para o Vasco na Copa do Brasil. Vários jogadores também vêm pedindo mais atenção à defesa para tentar solucionar o grave problema. Mas o zagueiro César Martins pensa diferente. Contra a maré, o camisa 3 reduziu a importância das falhas nesse tipo de jogada e afirmou que não há motivo para grande preocupação.

- Não é um problemão. No futebol não só brasileiro, mas mundial, um jogo pode se transformar em uma bola parada. Um cruzamento pode decidir um jogo, como decidiu contra o Vasco. Foi uma falta de atenção nossa. Mas isso também não é coisa para se preocupar muito. A gente tem confiança, tem time, elenco, jogadores bons. Senão ninguém estaria no Flamengo. A gente tem que se concentrar um pouco mais, tem que acertar conversando, falando. Tenho certeza que a partir do próximo jogo isso não será problema - disse, durante entrevista coletiva nesta quinta.

César Martins concedeu coletiva nesta quinta no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
César Martins concedeu coletiva nesta quinta no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Ao contrário de muitos rubro-negros nas redes sociais, César Martins não acha que o ano tenha acabado para o Flamengo. Longe disso: ele acredita em G-4 no Brasileirão. Em 13°, o Rubro-Negro está a sete pontos do Fluminense, quarto colocado, mas peca na inconstância de seu time.

- A gente tem três meses para conseguir nosso objetivo, que é a Libertadores. Queremos deixar o Flamengo na posição que ele merece, entre os quatro. Estamos focados no nosso objetivo. Se o ano acabou para alguns de fora, pode ter certeza que para nosso grupo não acabou.

Questionado sobre o porquê de acreditar tanto no G-4, mesmo com as más atuações da equipe no campeonato até agora, o zagueiro mais uma vez mostrou uma opinião muito particular e falou até em "futebol bonito". Confiante, valorizou o elenco.

- É só ver o elenco que a gente tem. Dá para tirar a prova disso nos jogos que a gente vem fazendo no Brasileiro. Claro que o campeonato é difícil, mas temos um treinador muito experiente e jogadores muito bons. Tenho certeza que nosso time é muito bom. O elenco é muito forte. A gente tem que usar isso dentro de campo, jogar um futebol bonito, com alegria, como vem jogando no Brasileiro. Em alguns jogos a gente joga bem, mas sofre a derrota, e isso não pode acontecer. Nós temos que jogar bem e ganhar. Às vezes a gente não joga bem e ganha. Mas a gente sempre tem que ganhar quando joga bem. Nosso time vai crescer ainda e vai deixar muita gente de boca aberta.

Alan Patrick é destaque em coletivo com reservas
 
César Martins e os outros que foram titulares contra o Vasco fizeram um treino regenerativo na tarde desta quinta-feira no Ninho do Urubu, um dia após a eliminação na Copa do Brasil. Os reservas disputaram um coletivo no campo principal do CT contra jogadores do time sub-20. Oswaldo de Oliveira assistiu à atividade sem dar instruções, apenas observando de um container onde fica a equipe de análise de desempenho.

O meia Alan Patrick, que não jogou na quarta por já ter atuado pelo Palmeiras na Copa do Brasil, foi o destaque do treino, com boa movimentação, bons passes e um gol. Ele volta ao time titular neste domingo, contra o Sport, às 16h, em Recife, pelo Campeonato Brasileiro.


CPI do Futebol pedirá documentos a MP de cada estado sobre as federações principalmente a do RJ(FERJ)



Romário ex-jogador senador PSBA Comissão Parlamentar de Inquerito (CPI) do Futebol que está sendo conduzida no Senado tem duas sessões previstas para a próxima semana. A primeira delas, marcada para terça-feira, tem como objetivo aprovar uma série de requerimentos, entre eles o convite a Wagner Abrahão, empresário do Grupo Águia e parceiro de longa data da CBF. Mas o que mais chama atenção na lista é a quantidade de requerimentos para o Ministério Público. A CPI quer informações da Procuradoria-Geral de cada estado, solicitando todos "os documentos e informações produzidos pelo Ministério Público Estadual referentes a ações judiciais e procedimentos internos, eventualmente existentes", que envolvam a federação em questão e seus dirigentes. A segunda sessão, prevista para a próxima quinta, será a oitiva do jornalista inglês Andrew Jennings.

No Rio, há um racha entre os clubes e a Ferj, comandada por Rubens Lopes. Flamengo e Fluminense estudam maneiras de não disputar o Campeonato Carioca, ou apenas participar com equipes secundárias para evitar sanções. A entidade está na lista e o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, é um dos convidados para prestar informações à CPI. O presidente da CPI, Romário, pede ainda a indicação de um auditor fiscal, um agente e um perito para auxiliar nos trabalhos.

Entrará na pauta também um requerimento pelo contrato entre a CBF e a Mafrig Global Foods, detentora da marca Seara. A empresa tem contrato para patrocinar a seleção brasileira até 2026, por R$ 27 milhões ao ano e um helicóptero.

Guerrero tem lesão de ligamento no tornozelo e para por pelo menos 7 dias


Guerrero sai mancando do Maracanã (Foto: Ivan Raupp)O atacante Paolo Guerrero vai ficar de molho por, no mínimo, uma semana. Foi o que disse o chefe do departamento médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, após reavaliação feita nesta quinta-feira. O peruano, que torceu o tornozelo direito contra o Vasco no jogo da última quarta, teve constatada uma lesão de ligamento no local. Dr. Tannure afirmou ainda que o problema não é grave, mas requer cuidados.

Guerrero, portanto, vai desfalcar o Flamengo neste domingo, às 16h, contra o Sport, em Recife. E a tendência é que ele também fique fora dos amistosos da seleção do Peru nos dias 4 e 8 de setembro, diante de Estados Unidos e Colômbia. Por conta desses amistosos, ele já desfalcaria o Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro contra Avaí, Fluminense e Cruzeiro, em duelos marcados para os dias 2, 6 e 9, respectivamente.

- Ontem o Guerrero teve uma entorse no tornozelo direito. Hoje fizemos um raio-X, que não detectou nenhuma fratura. Então foi só uma lesão ligamentar no tornozelo. Ele está em fisioterapia, tratando. Tem a questão da viagem com a seleção peruana, e a gente vai definir junto isso. Não foi nenhuma lesão mais grave, só ligamentar. 

Guerrero deixou o campo aos 17 minutos do primeiro tempo do empate com o Vasco, que eliminou o Fla da Copa do Brasil. O peruano chegou a assustar ao sair do Maracanã abatido, precisando ser amparado por um assessor de imprensa. 

 
Tannure disse ter iniciado comunicação com o médico da seleção peruana, que está vindo ao Rio de Janeiro, para decidirem juntos sobre a recuperação de Guerrero. O Flamengo quer que o jogador fique no Rio de Janeiro para se tratar, em vez de viajar com o Peru. Apesar de ter garantido o camisa 9 de molho somente por uma semana a princípio, o chefe do DM rubro-negro admitiu que é pequena a possibilidade de ele ter condições de disputar os amistosos por sua seleção.

- Não posso dizer que é impossível, mas é improvável, talvez imprudente. É uma decisão que tem de ser tomada em conjunto e avaliando o dia a dia. Não teve nenhuma lesão mais grave, mas requer um tempo para tratar. 

Ederson ainda sem resultado
Quanto ao meia Ederson, que sentiu uma dores no músculo adutor da coxa esquerda e também foi substituído ainda no primeiro tempo contra o Vasco, ainda não há uma posição, uma vez que os resultados dos exames de ressonância magnética ainda não saíram.


Lysias e seu grupo decidem apoiar candidatura de Wallim Vasconcellos


Mauricio Rodrigues, Jorge Rodrigues, Ronaldo Gomlevsky, Lysias Itapicuru e Wallim , eleições Flamengo (Foto: Celso Pupo / Agência Estado)
A chapa "Vencer, Vencer, Vencer", cujo candidato Wallim Vasconcellos ganhará um novo aliado. Lysias Itapicurú, que chegou a fazer o pré-lançamento da chapa "Flamengo Nova Geração" em março, decidiu declarar apoio ao grupo de Wallim, Rodolfo Landim e Luiz Eduardo Baptista, o Bap.

- Por termos alta compatibilidade de ideias em relação à gestão do Flamengo e principalmente do futebol, resolvemos unir forçar. Se pensamos tão parecidos e pessoas capacitadas em ambos os grupos, por que concorrer? - disse.

Lysisas e seus pares marcarão presença no lançamento oficial da chapa "Vencer, Vencer, Vencer" em evento marcado para a próxima segunda-feira.

O grupo de Lysias esclarece que não se trata de uma desistência, pois a chapa ainda não havia sido registrada. A homologação de chapas deve ser feita até o dia 30 de setembro. No pleito passado, em 2012, Lysias abriu mão de sua candidatura às vésperas da eleição. Na oportunidade, alinhou-se a Jorge Rodrigues. Tudo isso na reta final da eleição.

Lysias é o segundo pré-candidato a desistir em 2015. Gonçalo Veronese também saiu da disputa e declarou apoio a Cacau Cotta.

Confira a média de público pagante dos 20 times da Série A do Brasileirão 2015


Tabela Recorde de público brasileirão

Após torcer tornozelo, Guerrero deixa Maracanã amparado e muito abatido

A torção no tornozelo direito que tirou Guerrero logo aos 17 minutos do jogo contra o Vasco na noite desta quarta-feira não parece ter sido simples. O atacante rubro-negro deixou o vestiário mancando muito e precisou ser amparado por seu assessor de imprensa para deixar o Maracanã. Com os olhos cheio d'água, Guerrero mostrou abatimento com a eliminação - o empate por 1 a 1 classificou o Cruz-Maltino, que havia vencido a partida de ida por 1 a 0 - e lamentou falando sozinho.

- Esse jogo era meu. Esse jogo era meu... - dizia o peruano, que mostrou muita vontade e confiança antes do duelo e chegou a afirmar que o Flamengo venceria por 3 a 0.

Guerrero deixa o Maracanã mancando (Foto: Ivan Raupp)Guerrero deixa o Maracanã mancando e precisa ser amparado (Foto: Ivan Raupp)

Ederson, outra peça-chave do esquema rubro-negro, também teve de sair no primeiro tempo, aos 32 minutos. O problema do camisa 10 foi no músculo adutor da coxa esquerda. Ele e Guerrero serão reavalidos pelo departamento médico do clube nesta quinta, quando o time volta a trabalhar. O treinamento será realizado a partir das 15h30, no Ninho do Urubu.

Jorge lamenta eliminação do Flamengo frente ao vasco: "Nunca o melhor vence"




O lateral-esquerdo Jorge era um dos jogadores do Flamengo mais pilhados com o cruzamento proporcionado pela Copa do Brasil logo nas oitavas de final. Mas, após dois duelos com o Vasco - derrota por 1 a 0 e empate por 1 a 1 -, o Rubro-Negro foi eliminado da competição. Abatido com o resultado, o jovem de 19 anos parabenizou o adversário e fez uma breve comparação entre os dois times na saída do Maracanã, na noite dessa quarta-feira.

- Acontece, são coisas do futebol. O futebol é assim mesmo, nunca o melhor vence. A gente perdeu no detalhe. Eles estão de parabéns - declarou o camisa 36.

Ao mesmo tempo em que acha o Flamengo melhor, Jorge disse que o Vasco foi superior na partida de quarta. E garantiu não ter qualquer pingo de arrependimento por ter esquentado o clássico com declarações fortes antes da primeira partida. Ele tratou o clássico como "guerra" e afirmou que o Fla mataria a classificação no jogo de ida.

- Não me arrependo de nada que falei. É isso, é guerra. Eles foram melhores e venceram a guerra.

Jorge em ação no empate com o Vasco na quarta-feira (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Jorge em ação no empate com o Vasco na quarta-feira (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Jogador de defesa, Jorge criticou a postura rubro-negra no lance do gol do Vasco, marcado por Rafael Silva. Foi mais uma falha em bola aérea, a sétima nos últimos seis jogos.

- É falta de atenção. A gente vem treinando forte, falando para não errar na bola parada, e aconteceu novamente. É questão de falta de atenção mesmo. Aconteceu, fazer o quê?

Com o foco exclusivamente voltado para o Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai a Recife para encarar o Sport domingo, às 16h, na Arena Pernambuco. O time é 13° colocado, com 26 pontos.


Filho de presidente do Flamengo causa confusão em camarote do Maracanã


Eduardo Bandeira de Mello Flamengo (Foto: Marcelo Hazan)O clima esquentou no camarote da diretoria do Flamengo após a eliminação na Copa do Brasil para o Vasco, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Após o empate por 1 a 1, o filho mais novo do presidente Eduardo Bandeira de Mello, Fábio de Mello, se irritou com a comemoração de alguns vascaínos em espaço ao lado e atirou copos d'água cheio na direção deles, alguns pelas costas. Sobrou também para alguns jornalistas que estavam presentes e foram alvos da fúria do caçula.

Fábio de Mello teve de ser contido pelo irmão mais velho e por seguranças rubro-negros, que o levaram para dentro do camarote. Furioso, também xingou os cruz-maltinos, que não reagiram. Sua namorada chorou muito e, nervosa, pediu desculpas pelo acontecimento.

O Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil com o empate diante do Vasco, depois de sair na frente logo no início do jogo, em gol contra de Madson. O time volta atuar neste domingo, diante do Sport, às 16h, em Recife, pelo brasileirão.

Oswaldo vê saída de Guerrero como crucial e critica lance do gol: "É atitude''



Oswaldo de Oliveira coletiva Flamengo (Foto: Chandy Teixeira)Após o empate por 1 a 1 que eliminou o Flamengo da Copa do Brasil, o técnico Oswaldo de Oliveira teve de responder mais uma vez sobre o que vem se tornando uma síndrome rubro-negra nos últimos jogos: a bola aérea. Sofreu gols contra Santos, Ponte Preta, Atlético-PR (dois), Palmeiras e São Paulo desta forma. E nesta quarta-feira não foi diferente. Foi o sétimo gol sofrido em jogadas de bola aérea em seis jogos.

- Desatenção generalizada (no gol). Não pude fazer muito treinamento disso. Nem é questão de treino, é de atitude. Desperdiçamos a chance de continuar na Copa do Brasil.


O técnico ainda classificou como decisiva a substituição forçada do atacante Paolo Guerrero, aos 17 minutos da etapa inicial, lesionado com uma entorse no tornozelo esquerdo. Ederson também deixou o campo antes do intervalo. Oswaldo afirma que pensou todo o esquema tático em cima da movimentação do peruano

- Muito difícil perder dois jogadores. O Ederson eu ainda tinha na cabeça substituí-lo no segundo tempo. Já o Guerrero, planejei o jogo toda em cima da movimentação dele. O Cirino foi obrigado a entrar no lugar do Ederson. Tive que lançar mão disso. Isso que debilitou muito a nossa ação dentro de campo. Quando estávamos com a equipe completa, criamos as nossas oportunidades - analisou Oswaldo de Oliveira.
,
O Flamengo se reapresenta nesta quinta-feira para treinamento no Ninho do Urubu, às 15h30. O time volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Náutico, em Recife, pelo Brasileirão.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA DE OSWALDO DE OLIVEIRA
 
CONDIÇÃO PSICOLÓGICA DO FLAMENGO
Com o desequilíbrio das duas expulsões, acabou acontecendo a expulsão. O jogador no desespero acaba cometendo atos de descontrole. São coisas que tenho que tomar conhecimento e resolver.

ONDE O FLA PODE CHEGAR ESTE ANO?
Ainda estou conhecendo o Flamengo. Daqui a um mês, posso dizer as reais possibilidade do Flamengo na temporada. Infelizmente essa fatalidade que a gente vive, que a gente chega para resolver problemas. Agora, com o potencial do Flamengo, com os adversários que já conheço, se tivermos um tempinho, podemos crescer na tabela, podemos crescer na tabela.

ANÁLISE DO JOGO
Pelo menos nos 10 primeiros minutos criamos várias oportunidades. Com a saída do Guerrero e em seguida do Ederson, deu uma desarrumada muito grande. O Vasco conseguiu equilibrar as ações. Não criou grandes oportunidades, mas nosso time se desarticulou. Questão de justiça, o Fla não merecia perder hoje. Do jogo passado, sim.


quarta-feira, 26 de agosto de 2015

vasco sanitário 1 x 1 Flamengo

                                                                                          
Ficha técnica

Renda: R$ 2.749.380,00
Público: 45.408 pagantes / 49.367 presentes / 40.000 flamenguistas

Gol:  Madson, contra(Fla)Rafael Silva(vas)

Cartão amarelo: Márcio Araújo, Jorge, Emersom, Pará , Paulinho FLA) Anderson Salles, Rafael Silva,(vas)

Cartão vermelho: Pará

Flamengo:: Paulo Victor, Pará, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros e Ederson(Cirino); Everton(Jonas), Emerson e Guerrero(Paulinho).
Técnico: Oswaldo de Oliveira

vasco sanitário:  Martín Silva, Madson(Jean Patrick), Rodrigo, Salles e Christiano; Guiñazu e Serginho; Julio dos Santos, Nenê e JH(Rafael Silva); Riascos(Thalles)
Técnico: Jorginho

Árbitro:Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP-Fifa) e Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa)

Data 26/08/2015
Local: Maracanã, estádio do Flamengo
Hora: 22h


Transmissão: A TV Globo transmite o clássico para o RJ, SC, MG (Juiz de Fora), ES, GO, TO, MS (Corumbá), SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. O SporTV3 transmite a partida para todo o país.

Flamengo terá o maior lucro do futebol brasileiro em 2015, segundo estudo


O Flamengo será o clube que atingirá o maior lucro do futebol brasileiro em 2015. É o que aponta o estudo realizado pelo banco Itaú BBA, que projeta um lucro de R$ 89 milhões para o rubro-negro carioca ao final deste ano. Na sequência dos clubes com os melhores desempenhos financeiros no país aparecem o Palmeiras, com R$ 63 milhões, e o Grêmio, com R$ 42 milhões.

O saldo positivo do Flamengo deve-se à receita que o clube deve atingir este ano, de R$ 312 milhões, a maior do futebol brasileiro e que deixa um saldo positivo mesmo tendo uma das maiores despesas do país, de R$ 223 milhões.

O equilíbrio financeiro também é o diferencial do Palmeiras, que mesmo tendo uma receita menor que a do Corinthians (R$ 245 milhões contra R$ 237 milhões), deixa o rival para trás por ter uma despesa menor (R$ 228 milhões contra apenas R$ 174 milhões).


O destaque negativo fica por conta da dupla mineira. Segundo a avaliação do banco, o Atlético-MG deve fechar o ano com um prejuízo de R$ 25 milhões, enquanto que o rival Cruzeiro terá um saldo negativo de R$ 19 milhões. Outro clube que deve fechar o ano com déficit é o Internacional, cujo prejuízo será em torno de R$ 3 milhões.

O Relatório feito pelos profissionais da área de crédito do Itaú BBA baseado em informações divulgadas pelos próprios clubes.

Veja abaixo o ranking da projeção financeira para os maiores clubes de futebol do país.

Clube                 Resultado Financeiro
Flamengo           R$ 89 milhões
Palmeiras           R$ 63 milhões
Grêmio               R$ 42 milhões
Fluminense         R$ 29 milhões
Corinthians         R$ 17 milhões
Santos               R$ 14 milhões
São Paulo           R$ 9 milhões
Vasco                 R$ 7 milhões
Botafogo            R$ 3 milhões
Internacional      - R$ 3 milhões
Cruzeiro             - R$ 19 milhões
Atlético Mineiro   - R$ 25 mihões


Empolgado, Oswaldo de Oliveira convoca jogadores do Flamengo: "Venham comigo"


Oswaldo de Oliveira treino FlamengoO técnico do Flamengo, Osvaldo de Oliveira (foto), recentemente contratado pelo clube, saiu do jogo contra o São Paulo bastante emocionado pela descrição de pessoas presentes ao vestiário. Ele falava que parecia ter vencido uma final e tem se mostrado bastante empolgado no seu retorno ao clube. Pessoas que frequentam os bastidores relatam que a preleção foi bem diferentes das conversas pré-jogo do antecessor Cristóvão Borges, e que o novo técnico vem repetindo uma expressão em seus papos com o elenco:


- Venham comigo, venham comigo!


O time rubro-negro tenta, nesta quarta-feira, passar pelo Vasco, na Copa do Brasil. No primeiro jogo das oitavas de final, na última semana, o rival venceu por 1 a 0. Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos para a partida.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

PV e Cirino concentram com elenco antes de duelo decisivo com o vasco


Paulo Victor treinou nesta terça-feira, véspera do duelo (Foto: Gilvan de Souza/ Fla Imagem)
Depois de disputarem coletivo na segunda-feira sem quaisquer limitações, o goleiro Paulo Victor e o atacante Marcelo Cirino seguiram com o grupo para o hotel onde se concentra o Flamengo nas vésperas dos jogos, na Barra, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O Rubro-negro encara o Vasco nesta quarta-feira,  às 22h, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Cirino está livre de lesão na coxa esquerda, e Paulo Victor recuperado de edema ósseo no tornozelo direito. O primeiro não atua desde a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, no dia 26 de julho, quando, inclusive, fez um gol. PV entrou em campo pela última vez em 2 de agosto, no empate por 2 a 2 com o Santos.

Novidade na lista de Oswaldo de Oliveira para o clássico é o zagueiro Rafael Dumas, que pela primeira vez foi relacionado para uma partida da equipe profissional.

Flamengo e Vasco duelam nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã. Para se classificar, o Flamengo precisa de vitória por dois gols de diferença. Triunfo com vantagem mínima leva o jogo para os pênaltis.

Cirino, com Kayke e Paulinho na foto, também participou de mais um treinamento (Foto: Gilvan de Souza/ Fla Imagem) 
Cirino, com Kayke e Paulinho na foto, também participou de mais um treinamento (Foto: Gilvan de Souza/ Fla Imagem)

Oswaldo faz treino fechado, esconde time e não diz se Paulo Victor volta


Oswaldo de Oliveira - coletiva (Foto: Richard Souza / GloboEsporte.com)O treino do Flamengo nesta terça-feira foi fechado. Fechado, não. Trancafiado. Oswaldo de Oliveira trabalhou o tempo todo sem a presença dos jornalistas. Foram duas horas e 13 minutos. Não foi possível ver nada. Nem mesmo aquela parte final de treino, que geralmente tem finalizações, cruzamentos e até alguma brincadeira. E a escalação para o jogo contra o Vasco, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, não será divulgada mesmo. Na entrevista coletiva após a atividade, o treinador manteve tudo guardado. 

- Vai continuar fechado. Fizemos um treino tático, treinamentos as penalidades máximas. E foi um treino bom, interessante. As modificações que necessariamente seriam feitas eu fiz aquilo que precisava. E a equipe está preparada para o jogo de amanhã - disse. 

Duas mudanças são obrigatórias. O zagueiro Wallace, expulso na quarta-feira passada, está fora. O meia Alan Patrick, por sua vez, não pode entrar em campo por já ter defendido o Palmeiras na Copa do Brasil. Nem o goleiro Oswaldo quis revelar. Recuperado de lesão, Paulo Victor voltou a treinar normalmente. César, que tem o substituído, pode ser mantido.   

- Prefiro não (dizer quem joga).

vasco e Flamengo se enfrentam às 22h (de Brasília). Os vascaínos estão em vantagem. Como venceram na ida por 1 a 0, jogam pelo empate para avançar às quartas de final. O Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória por vantagem de um gol, a decisão será nos pênaltis. Não há o gol qualificado, já que as duas partidas ocorrem no Maracanã.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA DE OSWALDO DE OLIVEIRA
 
Sobre reencontro com o vasco
Faz 15 anos que isso aconteceu, depois disso já tive vários encontros com o Vasco. Acho que isso não mexe mais comigo nem com o próprio Vasco (ele foi demitido por Eurico Miranda em 2000). O interessante é que é um confronto estadual, clássico importantíssimo pela Copa do Brasil. Acho que esse é o tom legal. O Vasco tem a vantagem, e vamos fazer o máximo para tentar continuar na Copa do Brasil.

Entrevista de Guerrero
Esse clima de Vasco e Flamengo sempre foi assim. Tem sempre essas coisas. Se dizem coisas aqui, se dizem coisas lá. Não é o mais importante. Importante é quando a bola rolar. Que seja um jogo bom tecnicamente, que entusiasme a torcida, que eleve o nível do nosso futebol e, claro, que o Flamengo vença.

Vitória sobre o São Paulo
Foi muito bom reiniciar o campeonato com uma vitória, ainda mais contra o São Paulo, que tem jogadores de qualidade, dominar o jogo, reverter o placar adverso, isso é muito bom. Estava ansioso, confesso, voltando ao Flamengo. Como a gente não conhece a maioria dos jogadores, é difícil. Gosto de trabalhar a emoção do jogador. Ficar medindo as palavras, a gente fica sem saber como fazer por conta do desconhecimento. Passado isso, estou mais tranquilo, com mais conhecimento da equipe, isso me dá tranquilidade.

Otimismo de Guerrero
Otimismo é inerente ao futebol. Se você quer vencer, tem que ser otimismo. Não vejo nada em desacordo com isso. É natural que se pense em vitória e que se queira vencer. Esse é meu pensamento e não altera em nada o jogo.

Ausências de Alan Patrick e Wallace
Dois jogadores que considero titulares. Alan vem jogando muito bem naquela função, e Wallace é o capitão do time, muito importante. É situação com a qual vamos nos deparar durante o ano todo. Jogando quarta e domingo, isso vai acontecer frequentemente.

vasco
vasco é uma equipe muito forte, que não vem conseguindo resultados no Brasileiro, mas que se motiva muito na Copa do Brasil e consegue seguir na competição até agora. É questão de ajustes quanto à nossa defesa. Há tantas outras equipes que cometem esse tipo de equívoco (bola parada).

Jogo nervoso
Flamengo tem equipe muito técnica, e temos que priorizar o jogo e procurar ficar com a bola. E descontar a diferença que o Vasco conseguiu no primeiro jogo, essa é a tônica da partida.

Ainda dá para buscar o G-4?
Ainda dá, temos 18 jogos. A diferença ainda não é tão grande assim. Houve muita oscilação das equipes que estavam na frente. A equipe que conseguir se estabilizar e conseguir sequência boa pode lutar por participação na Libertadores do ano que vem.

Duelo Ederson e Nenê
Muito legal terem retornado, trazendo experiência e qualidade. Acho que eles vieram para abrilhantar o clássico.