sexta-feira, 4 de novembro de 2016

STJD tira 20% de torcida do Fla e mantém veto a organizadas do corinthians


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou, na manhã desta sexta-feira, Flamengo e Corinthians pela briga entre torcedores corintianos e policiais militares, no empate por 2 a 2, em 23 de outubro, no Maracanã. Os auditores decidiram pela seguinte pena: o mandante Flamengo terá 20% a menos de carga de ingressos por um jogo e foi punido com multa de R$ 20 mil. Além disso, o tribunal manteve a liminar que impede a presença de organizadas do Corinthians por cinco partidas na Arena (setor Norte fechado). Além disso, agora serão cinco jogos sem corintianos como torcida visitante.

Os dois clubes podem ainda recorrer da sentença junto ao Pleno do STJD, o que Flávio Willeman, vice-presidente jurídico do Flamengo, já confirmou que o clube, de sua parte, fará. O dirigente afirmou que o Rubro-Negro tomou todas as providências para evitar desordem no jogo.

- O Flamengo não concorda com a decisão. O Flamengo respeita a decisão, mas o caminho natural é a apresentação de um recurso. O Flamengo tomou todas as providências para impedir desordens. Havia mais de 1000 profissionais de segurança envolvidos no evento. A polícia fez um trabalho brilhante. Em relação à repressão, ficou evidente que o efetivo contactado pelo Flamengo reprimiu o evento e logo depois identificou e puniu os culpados. Em relação ao arremesso de copos, o Flamengo identificou a pessoa e a levou à autoridade policial. Foi feito um registro de ocorrência. E o que a legislação diz é que nessas hipóteses há exclusão de responsabilidade - disse Willeman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário