quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Conca entra na mira do Flamengo para empréstimo de uma temporada


Conca Shanghai SIPG (Foto: Reprodução / Sina.com)
Sem Alan Patrick, que voltou de empréstimo ao Shakhtar (Ucrânia), o Flamengo mira num antigo sonho e velho rival: Dario Conca, do Shanghai SIPG, da China. A diretoria do Rubro-Negro não comenta o caso, mantém firme o discurso de que não comenta especulação e hipótese, mas conversa com representantes do argentino na tentativa de empréstimo de uma temporada do jogador. A informação foi publicada pelo site "Uol". 

Conca está em tratamento para se recuperar de cirurgia no joelho. Em maio, o jogador renovou por mais dois anos o contrato com o clube chinês - o vínculo vai até o fim de 2018. Para a posição do meio de campo, o Flamengo tem Diego, Mancuello e o jovem Lucas Paquetá. Ederson, que ainda se recupera de lesão, vem sendo usado mais jogador de lado de campo. 

As negociações estão sendo conduzidas pelo vice-presidente de futebol do Flamengo, Flavio Godinho, com o advogado de Conca, Marcos Motta, que é contratado do Rubro-Negro, por exemplo, na ação do clube contra o Al Nassr, da Arábia Saudita. Com salário bem acima dos padrões brasileiros, Conca receberia parte do salário apenas do Rubro-Negro, que já tentou contratar o argentino - ídolo e campeão brasileiro pelo Fluminense - em outras oportunidades.

- Não posso falar de especulação. Já falaram em Conca, Thiago Neves, Everton Ribeiro, tudo que você possa imaginar. Falaram no Vitinho e não houve nem chance de contratar o Vitinho. No minuto que você comenta uma especulação, é obrigado a comentar todas - disse Godinho, em contato com o GloboEsporte.com.

Para 2017, o Flamengo tem acertada a contratação de Miguel Trauco, lateral da seleção peruana. O volante Romulo, ex-Vasco, hoje no Spartak Moscou, e o atacante Marinho, do Vitória, são outros jogadores com negociações em andamento pelo Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário