sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Flamengo treina agora no Ninho


Em dia de Seleção Brasileira no Ninho, Renato Augusto e Neymar posam com o Manto Sagrado


Old but ‪#‎gold‬! Parabéns, Alison! Saudações rubro-negras! ‪#‎LoveRio‬ ‪#‎Rio2016‬ ‪#‎VamosFlamengo‬


Presença especial aqui na ‪#‎CasaFlamengo‬ agora de tarde: Athirson!


Rapidinhas do Mengão 19 08


Flamengo empresta zagueiro Rafael Dumas e volante Trindade ao Goa, de Zico

Atlético-PR sonda Sheik; Flamengo e agente falam em "negociação difícil"
Na iminência de perder Walter para o Goiás, Atlético busca Emerson, que completa 38 anos no próximo dia 6; camisa 11 do Fla perdeu espaço no clube e não tem atuado

Presidente do Flamengo enaltece torcida e espera bom público no DF
Possível estreia do meia Diego é um dos trunfos do Rubro-Negro para o confronto diante do Grêmio, no Mané Garrincha, em Brasília, neste domingo

Na inocência, Cuéllar deixa escapar palavrão: "Entrar com uma gana do c..."
Em outra resposta, volante diz que é normal ficar p... com a reserva; questionado se sabia que havia falado duas palavras de baixo calão, riu e disse: "Não sabia"

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Damião dá lambreta, e Diego tenta gol por cobertura em treino técnico


Na manhã desta quarta-feira, o treinador Zé Ricardo dividiu o elenco do Flamengo em dois grupos, no Ninho do Urubu, e comandou um treino técnico. Eram quatro equipes com duas se enfrentando em cada metade do campo. Os times eram formados por seis jogadores. O meia Diego teve boa participação mais uma vez. Fez um belo gol assim que a imprensa foi liberada para acompanhar a atividade e tentou outro por cobertura. Na sequência, brigou pela bola em gol marcado por Paquetá, além de iniciar a jogada que terminou com o lateral Jorge estufando a rede.

Apesar do forte calor, todos os jogadores treinaram, com exceção do meia Ederson. No fim do treino, o atacante Leandro Damião, que marcou dois gols no jogo-treino contra o Americano (4 x 1), na terça-feira, repetiu a famosa jogada que fez num Superclássico das Américas, contra a Argentina, e aplicou uma lambreta em Gabriel, mas o lance não se desenvolveu.

No próximo domingo, o Flamengo encara o Grêmio, às 11h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 21ª rodada do Brasileiro. Será a estreia do meia Diego pelo Rubro-Negro.

Diego Flamengo (Foto: Fred Gomes / GloboEsporte.com) 
Meia Diego tentou gol por cobertura e iniciou lances dos gols de Jorge e Paquetá (Foto: Fred Gomes / GloboEsporte.com)

Fã de R10, recordista veste a camisa rubro-negra: "Flamengo é Flamengo"



Depois de conquistar o ouro nos 400m, com direito a quebra de recorde olímpico, o  Sul-africano Wayde van Niekerk foi presenteado com uma camisa do Flamengo. Fã de Ronaldinho Gaúcho desde os tempos de Barcelona, ele foi pego de surpresa, mas ficou bastante feliz com o presente.

- Obviamente gostaria de ser mais bem educado sobre o futebol brasileiro, mas eu acho que Ronaldinho jogou pelo Flamengo anos atrás e eu sou um enorme fã do futebol dele. Então tenho carinho por todos os times que ele passou. Flamengo é Flamengo - disse.

Wayde van Niekerk com camisa do Flamengo (Foto: Thiago Correia) 
Wayde van Niekerk com a camisa do Flamengo e a medalha de ouro nos 400m (Foto: Thiago Correia)


A camisa tem estampados os números 4303, em referência aos recorde olímpico dos 400m, quebrado por ele na Rio 2016. Certamente esta camisa ele nunca vai esquecer.

- Sempre amei o Brasil. Sou fã de futebol desde criança. Eu acho que foi por isso que desenvolvi este amor por este país. Conseguir o maior feito da minha carreira aqui. Foi um momento muito especial - comemorou Wayde.

Wayde van Niekerk com camisa do Flamengo (Foto: Thiago Correia) 
Wayde van Niekerk arrisca uns chutes no golzinho e tenta mostrar alguma habilidade com a bola (Foto: Thiago Correia)


Depois do presente, as habilidades de Wayde foram colocadas em prova. Desafiado para uma disputa de chutes a gol, até que não fez feio.

- Não tenho muita habilidade. Quando jogo com meus amigos minha tarefa é marcar gols. A bola vem para os meus pés e eu marco. Sou um artilheiro - explicou.

Wayde van Niekerk com camisa do Flamengo (Foto: Thiago Correia) 
Fã de R10, Wayde ganha camisa personalizada e brinca dizendo: "Flamengo é Flamengo" (Foto: Thiago Correia)

Vizeu vibra com quarta convocação para a Seleção sub-20: "Emocionado"


Felipe Vizeu e Ribamar (Foto: Divulgação / CBF)
Novidade para o público em geral e a torcida rubro-negra, a notícia da convocação de Felipe Vizeu, do Flamengo, para a seleção brasileira sub-20 já estava em posse do jogador desde a noite de segunda-feira. Quando estava se preparando para dormir, foi surpreendido por uma mensagem de um colega gremista e vibrou muito com o que lhe fora passado. 

- Estou muito feliz com mais essa oportunidade de representar o meu país. Fiquei emocionado quando soube da convocação. Estava indo dormir, quando recebi uma mensagem do Raul, lateral do Grêmio, dizendo que eu estava na lista. Já fui convocado em outras oportunidades, mas é sempre uma felicidade muito grande. Temos dois campeonatos muito fortes pela frente, o sul-americano e, conseguindo a classificação, o mundial. Agradeço ao Rogério Micale pela confiança e a todos os profissionais do Flamengo. Se estou lá, é porque apresentei um bom trabalho no Flamengo, e eles fazem parte disso - disse.


Vizeu foi chamado para disputar dois amistosos contra a Inglaterra, marcados para 1 e 4 de setembro. As partidas servem de preparação para o Campeonato Sul-Americano de 2017 da categoria, que será realizado no Equador, em janeiro.

                                                                                 Felipe Vizeu na Seleção ao lado de Ribamar, ex-Botafogo (Foto: Divulgação / CBF)

Não é a primeira convocação de Vizeu. Já foi chamado quatro vezes, mas acabou liberado de duas em função de um pedido do Flamengo, que à época representava a seleção peruana. Nesta terça-feira, disputou jogo-treino no Ninho do Urubu e marcou um dos gols da vitória por 4 a 1 sobre o Americano.


Copa do Brasil Feminina tem tabela detalhada divulgada; início é dia 24

A Copa do Brasil de Futebol Feminino desta temporada, com a participação de 32 clubes, começa no próximo dia 24. A diretoria de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada da competição na tarde desta terça-feira, no site oficial da entidade. O campeão garante vaga na Libertadores de 2017.



O Kindermann-SC, atual campeão do torneio, está fora da disputa. A base do time foi para o Iranduba-AM, que entra como um dos favoritos. Os 32 clubes brigam pela taça em sistema eliminatório, com jogos de ida e volta. O gol fora de casa vale como critério de desempate - o critério não vale se as equipes joguem no mesmo estádio.

As partidas da primeira fase serão disputadas nos dias 24 e 31 de agosto. A fase seguinte, com 16 times, está com os dias 7 e 14 de setembro reservadas. As quartas de final serão nos dias 21 e 28 de setembro. As semifinais ficaram para 5 e 12 de outubro. O título será decidido em confrontos nos dias 19 e 26 de outubro.

Na primeira e segunda fases, o clube visitante que vencer a partida de ida por três gols ou mais de diferença, estará classificado para a etapa seguinte sem precisar jogar o confronto de volta. Nas semifinais, um sorteio público promovido pela CBF vai decidir os confrontos.  

Confira os jogos da primeira fase da Copa do Brasil FF:
 
Vila Nova-ES x Ipatinga-MG
Ararangua-SC x Foz Cataratas-PR
Estância Velha-RS x Chapecoense-SC
Náutico-PE x Botafogo-PB
Boca Júnior-SE x São Francisco-BA
UDA-AL x Vitória-PE
Barcelona-RJ x Comercial-MS
Cresspom-DF x Aliança-GO
São Raimundo-RR x Iranduba-AM
União-RN x Caucaia-CE
JV Lideral-MA x Tiradentes-PI
Porto-RO x Atlético-AC
Intercap-TO x São José-SP
Oratório-AP x Flamengo-RJ
Santos-SP x Mixto-MT
Audax-SP x Pinheirense-PA

* As equipes da esquerda fazem o jogo de ida em casa.

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Flamengo firma parceria com empresa DoPomar


Os esportes olímpicos do Flamengo ganharam mais um importante aliado para o dia a dia de treinos. O clube firmou parceria com a DoPomar, empresa que nasceu do desejo de oferecer comida de verdade com praticidade, levando opções saudáveis ao consumidor, sem abrir mão do sabor. Agora, os atletas rubro-negros receberão semanalmente produtos alimentícios de altíssima qualidade.

Com produtos vindos diretamente da França, há quatro anos a empresa tornou-se pioneira no ramo e trouxe um novo conceito em alimentação saudável e de qualidade para o dia a dia corrido através de suas três linhas de produtos: a fruta de bolso Petit Fruit, as frutas de barra Alfa e as sopas prontas em TetraPak com receitas francesas, a La Soupe. As duas primeiras serão oferecidas aos atletas do Flamengo.

O Petit Fruit é um purê de frutas 100% natural, sem corantes, conservantes, aromas, lactose ou glúten. É uma fruta de bolso para levar aonde for, passear ou até mesmo viajar sem abrir mão da saúde. Em dois formatos, ele pode ser encontrado como bandeja para ser compartilhado com a família e amigos ou squeeze, um formato prático, moderno e divertido.

Já a linha de frutas em barra Alfa é perfeita para quem não abre mão de levar uma vida saudável, mas tem vontade de comer um docinho de vez em quando. Ela não leva corantes nem conservantes e possui seis deliciosos sabores – três de fruta e três de fruta com alfarroba, uma vagem que tem sabor semelhante ao chocolate, mas muito mais saudável.

Clique aqui para saber mais sobre os produtos DoPomar.


Rapidinhas do Mengão 16/08

Com medalha de ouro, Murray veste camisa do Flamengo após bi olímpico
Primeiro tenista a conquistar duas vezes a medalha de ouro em um torneio de simples na Olimpíada, Andy Murray era só sorrisos após a vitória contra Juan Martín Del Potro. Fã assumido de futebol, ele ganhou um presente de Luiz Fernando Carvalho, diretor do Aberto do Rio (torneio de tênis que acontece na cidade em fevereiro): uma camisa do Flamengo. Sorridente, o britânico posou para foto vestindo o agrado e com a medalha de ouro em mãos, momentos depois de sair de quadra na decisão.

Flamengo oferece acordo de rescisão, mas Mugni adia resposta novamente
Argentino de 24 anos tem contrato até janeiro de 2018 e recebe R$ 150 mil mensais; desde que voltou do Newell's, já rejeitou três propostas de empréstimos de Série A

Com Arão suspenso, Cuéllar tem chance de recuperar espaço no Mengão
Volante tem grandes chances de voltar ao time titular diante da indisponibilidade de Willian Arão e do declínio apresentado por Márcio Araújo nas últimas partidas

Flamengo se protege e renova vínculo de Adryan até dezembro de 2017
Após empréstimos para Cagliari-ITA, Leeds-ING e Nantes-FRA, meia interessava ao mercado europeu e poderia sair de graça em setembro caso não houvesse ampliação

Peru divulga lista de estrangeiros para as eliminatórias com Guerrero e Cueva
Atacantes podem desfalcar Flamengo e São Paulo em um jogo do Brasileirão

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Rapidinhas do Mengão 15/08

Do veto no aquecimento a um mês fora: o mistério do DM sobre Jorge
Titular absoluto do Fla, camisa 6 foi cortado de jogo contra o América-MG sob alegação oficial de que havia sentido um problema no joelho minutos antes do duelo
,
Estreia intensa: Damião corre, luta, busca tabela com Guerrero e agrada
Em dia ruim do Flamengo, atacante joga 20 minutos, consegue roubar bola, fazer arrancadas e
briga bastante perto do gol do Sport na derrota por 1 a 0

Guerrero e Arão recebem amarelo e desfalcam Flamengo contra Grêmio
Centroavante peruano levou o terceiro cartão nos minutos finais do jogo. Já o volante, advertido pouco antes, será baixa pela primeira vez no Campeonato Brasileiro

Para modernizar sede, Fla coloca 300 títulos de sócios proprietários à venda
Quem se associar até o fim de agosto tem direito de votar nas próximas eleições, ganha uma camisa e se torna sócio torcedor