quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Com limpeza de entulhos perto do fim, Flamengo inicia reformas na Arena da Ilha


O Flamengo já deu os primeiros passos para montagem de sua arena no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Depois de o Conselho Deliberativo aprovar a contratação da empresa de engenharia responsável pelas obras, a expectativa é de que todos os entulhos deixados pelo Botafogo, que utilizou o espaço em 2016, sejam retirados nesta quarta-feira. O campo, no entanto, já começou a ser reformado.


Estádio Luso Brasileiro (Foto: Cahê Mota / GloboEsporte.com) 
Estádio Luso Brasileiro será a casa do Flamengo na temporada de 2017 (Foto: Cahê Mota / GloboEsporte.com)
A empresa responsável pela mudança do gramado é a mesma responsável pelo campo 5 do Ninho do Urubu, destinado ao futebol profissional, e pelo Maracanã. Dos resquícios das arquibancadas metálicas instaladas pelo Alvi-Negro, apenas o setor atrás do gol a esquerda das cabines conta com entulhos.

Vice-presidente de futebol da Portuguesa, Marcelo Barros revelou que a previsão inicial era de que tudo estivesse limpo antes da virada do ano, mas acredita que este prazo não se estique mais. O estádio, por sinal, já está à disposição do Flamengo:

Estádio Luso Brasileiro (Foto: Cahê Mota / GloboEsporte.com) 
Começaram as obras no gramado do estádio Luso-Brasileiro (Foto: Cahê Mota / GloboEsporte.com)

- A previsão era dia 31. O Botafogo entregou as chaves ontem. Agora, estamos aguardando o mais rápido possível que retirem todo o material. Vamos aguardar. Já está à disposição do Flamengo.   

Funcionários das empresas terceirizadas para obra e do próprio Rubro-Negro estiveram no Luso-Brasileiro na parte da manhã para avaliações que permitam o início das obras. O clube espera ter a arena pronta para a disputa da Taça Libertadores da América, em março.

Estádio Luso Brasileiro (Foto: Cahê Mota / GloboEsporte.com) 
Apenas um setor das arquibancadas ainda conta com entulhos deixados pelo Bota (Foto: Cahê Mota / GloboEsporte.com)
Estádio Luso Brasileiro (Foto: Cahê Mota / GloboEsporte.com) 
Funcionários em ação na manhã desta quarta-feira para limpeza total do local (Foto: Cahê Mota / GloboEsporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário