terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Flamengo vence a LSB sem sustos e assume a liderança do NBB


O Flamengo bateu a Liga Sorocabana nesta terça-feira, por 90 a 58, no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, em partida válida pela 22ª rodada da nona edição do Novo Basquete Brasil (NBB 9). Num jogo totalmente dominado pelo time carioca, que venceu com facilidade três dos quatro períodos, o momento de maior emoção ficou por conta da homenagem que o técnico da LSB, Rinaldo Rodrigues, prestou no fim do jogo a Fab Melo, ex-jogador do time de Sorocaba que morreu no último dia 11. O destaque da partida pelo lado rubronegro foi Marquinhos, com 15 pontos marcados, mas o posto de cestinha da noite coube a Ted Simões, da Liga Sorocabana, que anotou 21 vezes.

Liga Sorocabana LSB x Flamengo, NBB 9, Marquinhos (Foto: Murilo Amadei / LSB)Marquinhos sobe para cravar e fazer a alegria dos torcedores do Flamengo em Sorocaba (Foto: Murilo Amadei / LSB)

Com a vitória, o Flamengo chegou à liderança provisória do NBB, com 16 vitórias em 21 jogos (76,2% de aproveitamento). O Brasília, com quem o Rubro-Negro disputa a posição ponto a ponto, joga nesta quarta-feira contra o Pinheiros, fora de casa, e se vencer reassume o topo da classificação. A derrota deixou a LSB com uma campanha de quatro vitórias e 17 derrotas e mais próxima do rebaixamento.


> Confira classificação e tabela completa do NBB 9

Na próxima quinta-feira, a Liga Sorocabana enfrenta o Macaé, novamente no Gualberto Moreira, às 20h. O Flamengo também volta à quadra na quinta, quando encara o Paulistano, às 19h30, no Ginásio Antônio Prado Jr., em São Paulo.

O jogo

Liga Sorocabana LSB x Flamengo, NBB 9, Ricardo Fischer (Foto: Murilo Amadei / LSB)A partida começou quente e com Sorocabana aproveitando o apoio do torcedor local. Se Sorocaba pontuava com Paranhos, o Flamengo respondia com Olivinha. As bolas de três foram colocando os donos dá casa em vantagem, mas o jogo de transição e a velocidade de Marquinhos não deixaram a LSB desgarrar no placar, terminando o primeiro quarto com um ponto de vantagem (22 a 21).

A dupla de pivôes do Rubro-Negro começou o segundo tempo dominando o garrafão ofensivo, principalmente com JP Batista. A vantagem, que ainda era pequena, aos poucos foi aumentando, com o time carioca fechando a parcial em 20 a 10.

Perdendo por 20 pontos, a LSB foi para o tudo ou nada no último quarto, mas o Flamengo não deixou o time da casa crescer, respondendo com Marquinhos. Sem a LSB conseguir a pressão necessária, os times foram trocando cestas até o fim da partida, com a equipe carioca vencendo fácil mais uma parcial (26 a 16) para fechar a partida com tranquilos 90 a 58.

 Ricardo Fischer encara marcação de Lucas no duelo no Gualberto Moreira (Foto: Murilo Amadei / LSB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário