sexta-feira, 3 de março de 2017

Filas cibernéticas e site travado: ST sofre para ver Flamengo na Libertadores



Sócio Torcedor Flamengo (Foto: Reprodução/Twitter)A exemplo do ocorrido em outras vendas para partidas de grande apelo, sócios-torcedores do Flamengo têm enfrentado mais uma vez problemas técnicos para conseguir ingressos para o jogo entre o Rubro-Negro e o San Lorenzo, marcado para a próxima quarta-feira, às 21h45, no Maracanã. 

Não é a primeira vez que isso acontece desde a criação do programa Nação Rubro-Negra, lançado em 2013. As constantes quedas e a perda de lugares na fila cibernética observada no site https://flamengo.superingresso.com.br/ tornaram-se mais frequentes após a abertura das vendas ao plano Raça, o segundo mais barato do NRN.


Abertura de vendas ao plano Raça gera instabilidade

Em contato com o GloboEsporte.com, o vice-presidente do Flamengo de Tecnologia da Informação, Luiz Filipe Teixeira, deu a versão rubro-negra sobre o ocorrido.

- As vendas de ingressos são terceirizadas, assim como o programa de sócio-torcedor. Nos últimos jogos no Maracanã em 2016, tivemos problemas de qualidade e fomos atrás de um novo parceiro, que é a Imply, que atua em vários clubes no Brasil e na América Latina. Tivemos um melhor serviço prestado ao sócio-torcedor, com menos tempo no site para comprar os ingressos. Experiência positiva e melhor até chegar ao plano de maior volume: plano Raça - afirmou.

Luiz Filipe agregou que o Flamengo, mesmo ciente de que a procura por ingressos seria alta, testes foram feitos para evitar tais problemas técnicos.

Vice de marketing, Daniel Orlean expressou seu descontentamento (Foto: Reprodução)- Apesar de todo "stress test", que é a simulação de todos os cenários de venda, feito, a demanda foi ainda maior, e o ambiente dos parceiros não suportou. Apesar de ser um novo parceiro, a instabilidade não é justificável. 

Cerca de 8 mil ingressos vendidos e Norte disponível
Embora nas redes sociais tenha circulado a informação de que o não havia mais ingressos para o Setor Norte, o mais barato de todos, o vice rubro-negro garantiu a disponibilidade de bilhetes para o mesmo e calculou que oito mil foram vendidos até agora: cinco mil para integrantes de planos até o Raça+ e outros três mil para associados ao Raça.

- Dado o alto numero de acessos simultâneos, o sistema apresentou instabilidade que está sendo ajustada com aumento da capacidade de atendimento. As vendas não foram interrompidas em nenhum momento apesar da lentidão. A perspectiva é que o sistema se estabilize e tenhamos maior velocidade no fluxo da fila virtual para o ambiente de compra.

Luiz ainda argumentou que não via procura tão expressiva desde a final da Copa do Brasil de 2013, vencida pelo Flamengo por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, em 27 de novembro do referido ano.

- O volume de vendas dos planos superiores do Nação Rubro-Negra foi comparável apenas à final da Copa do Brasil em 2013, o que indica casa cheia na quarta. Pedimos desculpas pelos transtornos, mas o sistema já está se estabilizando para atender à enorme procura, com 1.400 pessoas comprando neste momento e mais de seis mil na fila.

Mensagem fala em "Produtos em breve"

Sócio Torcedor Flamengo (Foto: Reprodução/Twitter)O problema acontece momentos após o Flamengo superar a marca de 80 mil sócios-torcedores. Tal número era meta de Eduardo Bandeira de Mello, que, em 2015, prometeu que traria um reforço do mesmo nível de Marcelo Cirino caso chegassem a tais números no segundo semestre do ano em questão.

Na fila virtual, a seguinte mensagem é exibida: "Seja bem-vindo! Estamos recebendo muitos acessos.Para manter a qualidade do nosso atendimento, você está na fila.Aguarde um pouco". Porém, torcedores que saíram de posições como a número 6 mil, por exemplo, e chegaram na casa do 2 mil, frustraram-se com quedas do site.

A um dos poucos sócios-torcedores que acessaram a fase final da venda, uma mensagem foi exibida: "Nenhum produto disponível". Posteriormente, este foi redirecionado à página inicial da venda, onde havia um botão: "Produtos em breve". Confira abaixo


Sócios-torcedores conseguem chegar á fase final da compra, mas lá há a mensagem "Nenhum produto disponível" (Foto: Reprodução) 
ST's conseguem chegar á fase final da compra, mas lá há a mensagem "Nenhum produto disponível" (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário