quinta-feira, 13 de abril de 2017

"De quatro a seis semanas": lesão deve tirar Diego da fase de grupos da Liberta


Zé Ricardo ganhou um problema para os próximos jogos do Flamengo na temporada. Diego, que deixou o gramado do Maracanã de maca no jogo contra o Atlético-PR pela Libertadores, foi avaliado na manhã desta quinta-feira e teve lesão constatada no ligamento colateral medial e no menisco medial do joelho direito. De acordo com o Dr. Márcio Tannure, o meia deve desfalcar o Flamengo por um período de quatro a seis semanas. Assim, fica fora do Campeonato Carioca e corre o risco de perder o restante da fase de grupos da competição continental. 

- Diego teve entorse no joelho direito e foi realizado exame de imagem. Realmente confirmou diagnóstico inicial. Menisco medial e ligamento colateral. Vai fazer artroscopia neste sábado de manhã. Leva quatro a seis semanas para ter retorno pleno às atividades - disse Tannure em pronunciamento à imprensa no Ninho do Urubu.

O Flamengo tem mais três compromissos na fase de grupos da Libertadores. Nos dias 26 de abril e 3 de maio, contra Atlético-PR e Universidad Católica, o time não vai contar com Diego. Caso a recuperação aconteça no tempo mais curto e de previsão mais otimista, o jogador tem chance de estar à disposição para o duelo contra o San Lorenzo, na Argentina, no dia 17 de maio. 

  Dr. Márcio Tannure (Foto: Fred Gomes)

Tannure também falou sobre outros jogadores. Confira:
 
Conca- Nunca estipulamos datas. Não estamos preocupados com datas. Há todo um esforço da nossa parte, e nos preocupamos com que ele cumpra todas as etapas. Pode ser em junho, julho, mas não temos como precisar essa data. Tem tido evolução satisfatória. Estamos satisfeitos. 

Everton- Everton teve lesão grau um no posterior da coxa, sem gravidade, com um pouquinho de edema muscular. Evoluiu bem, e esperamos que na semana que vem já retorne ao trabalho de transição com o grupo 

Ederson
- Ederson está reintegrado ao grupo, treina sem problemas. A comissão técnica acredita que ele esteja na parte final do reequilíbrio muscular para que possar atender plenamente as questões do futebol. Depois será com Zé Ricardo. Ficou muito tempo sem jogar com o grupo, mas esse tipo de vício neuromuscular e biomecânico é normal (sobre correr diferente). Ederson já treina com grupo, é questão de tempo. Uma coisa é estar com grupo, outra é tempo de bola. Tem programação para ele nesta semana, mas quem vai determinar é o professor Zé Ricardo. 

 (Foto: )
 (Foto: )

Nenhum comentário:

Postar um comentário