segunda-feira, 19 de junho de 2017

Éverton Ribeiro participa de gol em 46 minutos do primeiro teste pelo Flamengo


Éverton Ribeiro participa de jogo-treino contra o Barra da Tijuca no Ninho do Urubu Éverton Ribeiro, Flamengo, Ninho do Urubu, jogo-treino (Foto: Gilvan de Souza)
Falta pouco para a estreia. No ensaio geral antes de enfrentarem a Chapecoense, na próxima quinta-feira, às 21h, na Ilha do Urubu, Éverton Ribeiro e Rhodolfo participaram de jogo-treino contra o Barra da Tijuca, nesta tarde de segunda-feira no Ninho. A atividade foi dividida em três tempos de 30 minutos. Na primeira parte, Leandro Damião fez o dele. No segundo tempo, Ederson aumentou o placar, em jogada que começou com Éverton Ribeiro. Léo Duarte marcou mais um e Felipe Vizeu, no último tempo do jogo-treino, fez dois e fechou o placar em 5 a 1. 


O time começou a atividade com Alex Muralha, Pará, Rhodolfo, Vaz, Renê; Ronaldo, Rômulo, Ederson, Conca, Everton Ribeiro; Leandro Damião. Na segunda parte da atividade, Matheus Savio entrou no time na vaga de Conca, que teve boa participação. Se ainda falta ritmo de jogo, o gringo deu bom passe para o gol de Damião e finalizou em duas oportunidades. 

Éverton Ribeiro atuou principalmente pelo lado direito do setor ofensivo do Flamengo, mas se movimentando por todo o campo. Chamou atenção como os companheiros procuraram o meia para criar jogadas. Ele não deu nenhum passe de "gênio", mas participou muito do ataque rubro-negro com toques rápidos e certeiros. 

Éverton Ribeiro cumprimenta Conca em jogo-treino no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Em uma de suas principais jogadas, Éverton Ribeiro roubou bola no lado direito do ataque, fingiu que ia chutar, arrancou, passou por dois marcadores e finalizou. O chute, porém, foi bloqueado. Além disso, o meia apareceu diversas vezes na direita enfiando bolas para Pará e criando outras chances. 
 
Enquanto Éverton Ribeiro foi muito participativo e mostrou o que pode acrescentar ao Flamengo, Rhodolfo participou pouco do jogo-treino, já que o Barra da Tijuca quase não ameaçou o Rubro-Negro enquanto os principais jogadores estavam em campo. 
 
 
Os dois reforços ficaram em campo 46 minutos. É devem ser titulares na quinta-feira contra a Chapecoense, na Ilha do Urubu. O zagueiro Juan e o garoto Vinicius Junior voltam para o banco de reservas. 

O Flamengo está na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro antes do fim da 8ª rodada - nesta segunda-feira, Cruzeiro pode ultrapassar o Rubro-Negro se vencer o Grêmio, no Mineirão. 


Éverton Ribeiro em ação durante jogo-treino com o Barra da Tijuca (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário