sexta-feira, 16 de junho de 2017

Zé confirma peruanos de volta, avalia Juan e diz que tem uma dúvida para Fla-Flu


Zé Ricardo em entrevista coletiva nesta sexta-feira no Ninho do Urubu (Foto: Raphael Zarko)
Flamengo vai praticamente completo para enfrentar um desfalcado Fluminense no domingo, às 16h, no Maracanã. O técnico Zé Ricardo confirmou os retornos de Paolo Guerrero e Miguel Trauco, que voltam depois de dois amistosos contra Paraguai e Jamaica pela seleção peruana. O treinador confirmou os dois no time titular, mas deixou no ar que ainda vai avaliar Juan, poupado da última partida. Rafael Vaz pode continuar na equipe. A outra dúvida é no meio de campo. 

 - Eu tenho o time praticamente todo definido com Trauco e Guerrero. Faltam ainda duas peças que tenho dúvidas se mantenho ou se faço trocas. Amanhã o treino vai ser bastante importante para isso. Hoje o pessoal que jogou na quarta-feira fez trabalho que não poderia exigir muito deles. Amanhã vamos tomar a decisão certa, mas muito provavelmente voltam Guerrero e Trauco - disse o treinador.

O treinador não escondeu a preocupação com a forma física antes de definir se Juan atua no domingo. Lembrou que o veterano, de 38 anos, sofreu lesão no ano passado após sequência de jogos. Por isso, deixou claro que a escalação de Juan ou a manutenção de Rafael Vaz vai depender das plenas condições do veterano zagueiro. 

- Juan foi poupado, mas vamos ter muito cuidado com ele. A gente sabe que a recuperação dele demora mais. É um dos atletas que precisamos ver com cuidado. A outra lesão que teve foi num momento de sobrecarga com ele - afirmou Zé. 

A última possibilidade de mexida é no meio de campo. Questionado sobre qual jogador poderia sair no setor, visto que Cuéllar e Márcio Araújo começaram atuando e o colombiano foi recuado justamente para melhorar a saída de bola, o técnico reforçou que a definição só viria depois de analisar imagens dos últimos jogos do Fluminense. 

O time deve ir a campo com Thiago, Rodinei, Réver, Juan (Rafael Vaz), Trauco; Márcio Araújo, Cuéllar, Diego; Vinicius Junior, Everton e Guerrero.


Provável escalação do Flamengo para o clássico: Zé tem dúvida (Foto: GloboEsporte.com) 

- Nós temos na posição quatro grandes jogadores, tanto Romulo, quanto William Arão, Márcio Araújo, além do Ronaldo, que já está de volta depois de pequena cirurgia. (A escalação) vai depender do adversário. A ideia é mudar peças sem mudar a estrutura. No último jogo definimos que Cuéllar ficaria por ter visão mais profunda de campo, de passe. Vamos definir isso ainda - avisou o treinador do Flamengo.

"Scarpa é diferente" 

O treinador do Flamengo analisou o time do Fluminense. Reconheceu que o técnico Abel Braga tem muitos desfalques, mas lembrou a qualidade de Henrique Dourado, que é o artilheiro do campeonato, e pediu atenção com Gustavo Scarpa. 
 
- Nossa preocupação é geral porque sabemos do poder do Fluminense, apesar dos desfalques. São atletas leves e ofensivos, então o mínimo de vacilo eles aproveitam. Teremos atenção especial com esses atletas, tem a volta do Scarpa, que é um jogador diferente, mas temos mais tempo para trabalhar a equipe e vamos pensar na melhor estratégia para vencer a partida e subir na tabela - afirmou Zé Ricardo. 

Fluminense e Flamengo têm 10 pontos e ocupam o meio da tabela do Campeonato Brasileiro - 10ª e 11ª posições, respectivamente. O Tricolor leva vantagem por ter maior número de vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário