sexta-feira, 28 de julho de 2017

Bastidores: Rodrigo Caetano cobrou grupo e teve discussão forte com Vaz na Vila


Zé na coletiva desta sexta: ao fundo, vice-presidentes e o diretor de futebol Rodrigo Caetano (Foto: Raphael Zarko) 
 
A classificação com derrota por 4 a 2 para o Santos, na última quarta-feira pela Copa do Brasil, teve episódio tenso no vestiário após a partida. O diretor de futebol Rodrigo Caetano fez cobrança forte ao grupo de jogadores e terminou discutindo asperamente com o zagueiro Rafael Vaz. O caso expõe a pressão no Rubro-Negro antes da partida contra o Corinthians, neste domingo. 
 
A discussão aconteceu momentos após o apito final. Na hora da corrente, no vestiário, em que se reúnem jogadores, técnico e comissão, Caetano tomou a palavra e reclamou da atuação da equipe no segundo tempo, que quase pôs a perder a vaga para a semifinal. Sem ser citado diretamente, Vaz interferiu e argumentou. Neste momento, o dirigente respondeu e os dois bateram boca. 

Quem presenciou a cena contou que a discussão foi acima do tom de cobrança natural de partidas. Vaz, que tentou sair jogando na área e perdeu bola que terminou em gol do Santos de escanteio, reagiu e interpelou de volta o diretor de futebol. "Sou homem", gritou Vaz, chamando a responsabilidade pelo lance na área rubro-negra. 

Durante a partida, o lateral-direito Pará já havia mostrado descontentamento com o lance de Rafael Vaz ao chegar próximo a Zé Ricardo e dizer "por que não dá um chutão na bola?" Após a partida o treinador minimizou o tema e disse que era cobrança normal dentro de uma partida.
 
Nesta manhã de sexta-feira, no Ninho do Urubu, o presidente Eduardo Bandeira de Mello reuniu os jogadores ao lado do diretor de futebol Rodrigo Caetano. O tom de encontro foi de apoio antes da partida decisiva contra o Corinthians, mas também de cobrança. 

O GloboEsporte.com entrou em contato com o diretor de futebol e com a assessoria de imprensa de Rafael Vaz. O dirigente disse que não comenta "assuntos internos" do clube. A assessoria do jogador disse que não havia nada a comentar. 

O Flamengo entra em campo no domingo, às 16h, contra o Corinthians, na Arena de Itaquera. O técnico Zé Ricardo confirmou a estreia de Diego Alves. Ainda pode haver mais mudanças. A vaga de Rafael Vaz pode voltar a ser de Juan. O provável time é esse: Diego Alves, Pará, Réver, Vaz (Juan), Trauco, Márcio Araújo, Cuéllar, Diego, Éverton Ribeiro, Everton e Guerrero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário