segunda-feira, 17 de julho de 2017

Mais um: "ao vivo", Diego Alves se apresenta como novo goleiro do Flamengo




Flamengo oficializou nesta segunda-feira a contratação de Diego Alves. O goleiro, de 32 anos, estava no Valencia, da Espanha, e assinou por três anos com o Rubro-Negro. Ele desembarcou pela manhã no Rio de Janeiro e passou por exames médicos.

Os clubes não confirmam valores, mas o Flamengo acertou pagamento de 300 mil euros (pouco mais de R$ 1 milhão), parceladamente, ao Valencia. No Rubro-Negro, entre salários e direitos de imagem, o goleiro vai receber cerca de R$ 500 mil mensais. 

Diego Alves poderá disputar a Sul-Americana - no caso do time passar de fase, superando o Palestino - e o Campeonato Brasileiro, mas não a Copa do Brasil. O prazo de inscrições para a competição mata-mata terminou no início do ano. 

O jogador se apresentou em vídeo ao vivo reproduzido pelo Flamengo em seu Twitter oficial. Ele chegou a se confundir com o nome do novo clube. 

- Fala, galera. Sou o Diego Alves, novo goleiro do Valen... opa, novo goleiro do Flamengo. Estou aqui para anunciar minha nova contratação. A partir de hoje sou o novo integrante da nação e faço parte desse grupo maravilhoso. Minha aprentação é hoje às 18h na Gávea. Podem ter certeza de que vou fazer de tudo para conseguir todos os objetivos com todos os jogadores e vocês da nação - disse Diego Alves. 

Goleiro assinou contrato e se apresentou aos torcedores (Foto: Reprodução)


Formado na base do Botafogo de Ribeirão Preto, profissioanalizou-se com a camisa do Atlético-MG, em 2004, aos 19 anos. Lá, disputou posição com Bruno, ídolo rubro-negro entre 2006 e 2010, e ganhou notoridade nacional. 

Na Espanha, sobretudo com a camisa do Valencia, explodiu no cenário internacional. Desde que chegou à Europa, pegou 25 pênaltis em 52 dos que bateram contra sua meta. Cristiano Ronaldo, três vezes, e Messi, pararam nele em penalidades. A partir da chegada ao futebol espanhol. 

FICHA TÉCNICA:Nome: Diego Alves Carreira
Data e local de nascimento: 24/06/1985, Rio de Janeiro
Altura: 1,88m
Clubes: Atlético-MG (61 jogos), Almería (125) e Valencia (175)
Jogos pela Seleção: 10 


Nenhum comentário:

Postar um comentário