sábado, 8 de julho de 2017

Por mais espaço e conforto, Flamengo prevê novo módulo do CT para fim de 2018; fotos



Sete meses após inagurar seu módulo profissional, o Flamengo decidiu construir uma nova estrutura para seu futebol. Após estudos realizados internamente nos últimos meses, a diretoria do clube pretende iniciar, já nas próximas semanas, as obras da chamada segunda fase do CT, com novos módulos dentro do espaço do Ninho do Urubu. O novo projeto é inspirado em modelos de CTs europeus que foram visitados recentemente. A previsão de entrega é para o fim de 2018. 

Originalmente, a segunda fase previa a construação de nova estrutura voltada somente para as categorias base. Mas foram avaliadas internamente mudanças e melhorias no primeiro projeto - pronto desde dezembro - e foi decidido ir em busca de mais espaço, modernidade e conforto para os profissionais. 

A informação foi divulgada pelo apresentador André Rizek, na manhã desta sexta-feira, no Redação SporTV. O Flamengo visitou os centros de treinamento de clubes como Chelsea, Manchester United e o da seleção inglesa (Saint George's Park). A estrutura do Chelsea foi a que mais agradou e que trouxe mais inspiração para o novo módulo. No novo projeto foram feitas melhorias em relação ao atual. Exemplo: a nova academia terá 680m² - a do atual módulo tem cerca de 350m². Além disso, haverá quartos individuais para cada atleta e pé direito duplo na construção.
 
Projeto do novo módulo profissional do Flamengo (Foto: GloboEsporte.com) 
 Projeto do novo módulo profissional do Flamengo 

 - Desde que finalizamos as obras dos módulos do futebol profissional começamo a estudar, de forma profunda, a segunda etapa das obras, voltada para as categorias de base. Estudamos os melhores CT, conversamos com profissionais envolvidos e aprendemos com os erros e acertos da primeira fase. E chegamos a conclusão de que a estrutura atual atenderia de forma espetacular a base, sem nada parecido no Brasil, e de que poderíamos, no novo projeto, buscando a excelência, fazer algumas coisas a mais que não foram possíveis nessa primeira etapa - disse o vice de patrimônio, Alexandre Wrobel. 

Base ficará com estrutura recém-inaugurada

A ideia da diretoria rubro-negra é de que o novo módulo fique pronto até dezembro do ano que vem. Com o futebol profissional mudando para a nova estrutura, a base imediatamente assumiria o módulo já inaugurado em dezembro de 2016. Na época, o mesmo foi tratado como ideal e também de primeiro mundo. 

Após a inauguração e primeiros meses de uso da estrutura, o Flamengo decidiu, ainda em março, contratar uma outra empresa para fazer melhorias que satisfizessem os profissionais do clube naquele momento. 

- Teremos o melhor nos dois mundos: base e profissional - explica Wrobel. 


Atual módulo será herdado pela base  (Foto: Divulgação/Flamengo)
 
 Verba do Morro da Viúva

O andamento do projeto está diretamente relacionado com a negociação da sede do Morro da Viúva. Essa semana, o clube apontou a empresa RJZ Cyrela como vencedora da licitação. A nova obra do CT será com verba decorrente deste processo. Os valores orçamentários ainda não foram fechados. 

- Importante destacar que esse upgrade, esse salto de qualidade só foi possível em função dos valores alcançados na negociação envolvendo o Morro da Viuva, negociação essa que ainda deverá ser aprovada pelos Conselhos do Clube, na forma estatutariamente prevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário