sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Flamengo vence Unifacisa por 77 a 63 em amistoso que inaugurou arena na Paraíba


Flamengo vence Unifacisa por 77 a 63 em amistoso que inaugurou arena na Paraíba

Um verdadeiro show, dentro e fora de quadra, marcou a inauguração da Arena Unifacisa, em Campina Grande nesta sexta-feira. Dentro de quadra, Unifacisa, atual bicampeã nordestina e campeã da Supercopa Brasil de Basquete, contra o Flamengo, pentacampeão do NBB e um dos principais times da modalidade em todo o país. O placar acabou em 73 a 66 para os visitantes, que estão em preparação para o Campeonato Sul-Americano de Basquete.

Além da partida amistosa, a noite foi marcada por uma série de eventos envolvidos na inauguração do espaço que agora se torna a casa da equipe de Campina Grande, que no próximo ano vai tentar, 

Unifacisa e Flamengo fizeram um grande jogo de basquete na inauguração da arena em Campina Grande (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)

- A gente fica muito feliz de poder participar de uma festa tão bonita como essa que eles fizeram aqui. Acredito que a Unifacisa está dando um passo importante para chegar a um patamar bem mais alto no basquete nacional. A gente fica feliz de ter vindo aqui hoje e eu espero poder voltar para jogar só que dessa vez pelo NBB - comentou o técnico José Neto, do Flamengo. 

Além de toda a festa, os quase dois mil torcedores que compareceram à Arena puderam acompanhar uma partida bastante acirrada. E se dentro de quadra os times não decepcionaram, com uma bela exibição de basquete, fora dela o show ficou por conta da torcida paraibana. Incentivo e apoio para o time da casa, mas sem deixar de reconhecer a grande atuação do Flamengo, que em momento algum ficou atrás do placar. 

Com o final do jogo, o torcedor de Campina Grande, que pela primeira vez recebeu uma partida de basquete envolvendo uma equipe do porte do Rubro-Negro carioca, acabou sendo compensado quando ganhou a oportunidade de tietar bem de perto os craques flamenguistas. O Flamengo agora mira suas atenções para a disputa do Sul- Americano, fazer algumas partidas fora do país antes de seguir para a primeira competição oficial da temporada 2017/2018. 

Já a Unifacisa vai começar a se preparar para a temporada que vem, quando vai tentar o seu principal objetivo: chegar a NBB, passando pela Liga Ouro, que é considerada a divisão de acesso da modalidade no país. 

Partida terminou em um grande clima de confraternização entre os atletas dos times paraibano e carioca (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário