sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Conversas, análise e força: Lomba explica primeiros passos como dirigente do Flamengo


Ricardo Lomba Flamengo (Foto: Reprodução/SporTV) Flamengo confirmou Ricardo Lomba como seu novo vice-presidente de futebol, cargo que vinha sendo acumulado pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello desde janeiro.

Nesta sexta, o novo dirigente foi apresentado à imprensa no Ninho do Urubu, depois do treino da manhã. Durante a entrevista, Lomba elogiou o elenco do Flamengo, pediu apoio para "buscar as vitórias" e não descartou mudanças para a próxima temporada, mas alertou: ainda precisa de conversa para tomar decisões. 

- Precisamos de uma corrente positiva, força, para passar por esses obstáculos e buscar as vitórias. Temos uma estrutura fantástica aqui no CT, profissionais de primeira linha, elenco qualificado. O sucesso em breve chegará com estes títulos a que me referi. Torço muito para que isso tudo dê certo - disse o novo dirigente.

Anunciado nesta sexta-feira e chamado para o cargo na quinta, Lomba ainda não teve muito tempo na função. Por isso, admitiu que ainda precisa de conversas e análises para decidir se a comissão técnica e o elenco sofrerão mudanças para a próxima temporada. 

- Acho que ainda não tenho condições de responder essa pergunta. Vou conversar, estar todo dia aí. Mudanças acontecem se existir a necessidade. Analisando aqui, trabalhando e vendo se há alguma necessidade, vamos sugerir mudanças, mas se identificarmos que estamos no caminho certo essas mudanças não vão acontecer - explicou. 

Confira, abaixo, outros trechos da entrevista com Ricardo Lomba: 

Responsabilidade
- O tamanho da responsabilidade é realmente muito grande. O Flamengo é muito grande. A torcida do Flamengo é muito grande, mas só aceitei esse desafio porque acho que com a diretoria, o departamento de futebol e os atletas têm muitas condições de alcançar os objetivos. Temos sempre de pensar em títulos. Minha missão é contribuir com o departamento de futebol e a diretoria. 

Conciliar vida profissional ao Flamengo
- Isso foi planejado. Claro que minha atividade profissional existe. Isso já foi pensado, conversado com o presidente, já foi equacionado. Vou ter tempo para dedicar bastante horas do dia ao Flamengo. 

Temporada abaixo do esperado
- Eu chego com muita expectativa, muita vontade de contribuir, ajudar a equipe que aqui está, integrar esse departamento de futebol. Não foi o que nós esperávamos, o resultado contra a Ponte e o resultado da Copa do Brasil, mas acho que temos um elenco muito qualificado, com totais chances de levantar o caneco da Sul-Americana e fazer um bom papel no Brasileiro. Acho que temos grande chance de fechar o ano bem. O departamento de futebol está com esse pensamento. 

Elenco do Flamengo
- Acho o elenco do Flamengo extremamente qualificado e está entre os melhores do Brasil. Estas analises pontuais, ainda há espaço para conversar, identificar alguns problemas. Acho o elenco bastante competitivo e com reais chances de sermos campeões da Sul-Americana e encerrarmos bem o Brasileiro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário