domingo, 8 de outubro de 2017

Obras no Ninho avançam, e base do Flamengo é transferida para estrutura provisória


As obras do "novo" Ninho do Urubu estão avançando. Prevista para terminar no fim de 2018 e sem atrasos, a reforma, atualmente, está na fase em que estão sendo colocadas estacas para a construção das novas dependências (veja foto abaixo), que será construída na sequência. Enquanto isso, os garotos da base ganharam uma nova estrutura para que não tenham a rotina alterada.

Quando o Ninho do Urubu estiver pronto, o departamento de futebol profissional será transferido para a área onde ficam as categorias de base atualmente - justamente o local que está em reforma. Por isso, foi montado um módulo provisório, com academia e vestiários, para os jovens utilizarem no dia a dia.


Ninho do Urubu passa por obras até o fim de 2018 (Foto: Bruno Giufrida)


A obra no Ninho do Urubu é inspirada em centros de treinamento de clubes europeus. Originalmente, a segunda fase previa a construação de nova estrutura voltada somente para as categorias base. Mas foram avaliadas mudanças e melhorias no primeiro projeto - pronto desde dezembro - e foi decidido ir em busca de mais espaço, modernidade e conforto para os profissionais. 

O Flamengo visitou os centros de treinamento de Chelsea, Manchester United e o da seleção inglesa (Saint George's Park). A estrutura dos Blues foi a que mais agradou e que trouxe mais inspiração para o novo módulo. No novo projeto foram feitas melhorias em relação ao atual. Exemplo: a nova academia terá 680m² - a do atual módulo tem cerca de 350m². Além disso, haverá quartos individuais para cada atleta e pé direito duplo na construção. 

Veja, abaixo, imagens do projeto:

 
  Projeto do novo módulo profissional do Flamengo (Foto: globoesporte.com) 
Projeto do novo módulo profissional do Flamengo (Foto: globoesporte.com) 
 
 
Projeto do novo módulo profissional do Flamengo (Foto: GloboEsporte.com)
 Projeto do novo módulo profissional do Flamengo (Foto: GloboEsporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário