segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Após caso de doping, Guerrero fala pela primeira vez: "Estou tranquilo"


Guerrero em Lima (Foto: Reprodução)Após o exame antidoping de Paolo Guerrero apontar um "resultado analítico adverso" para metabólito de cocaína, o atacante, enfim, rompeu o silêncio. Em Lima, o jogador falou com a rede de televisão "Latina", do Peru, demonstrou estar bastante calmo, e aproveitou para prestar apoio a seus companheiros de seleção peruana, que disputam a repescagem da Copa diante da Nova Zelândia. 

- Estou tranquilo. Vamos fazer força para ganhar. Estou unido com todo o grupo e meus companheiros. Eles têm todo o meu apoio. Vamos, Peru - disse. 
 
Guerrero participou de uma longa reunião no último domingo, na Federação Peruana de Futebol, com o advogado Pedro Fiba e o bioquímico Luiz Carlos Cameron, a fim de entender o motivo do resultado de seu exame. O próximo passo, agora, é a abertura da contraprova. 

O laboratório que vai analisar as amostras fica em Colônia, na Alemanha. Um membro da Federação Peruana de Futebol será o representante de Guerrero na cidade para acompanhar de perto a abertura da contraprova do exame. O procedimento vai acontecer nesta semana, ainda sem dia definido. 

De olho em uma vaga na Copa do Mundo da Rússia, o Peru encara a Nova Zelândia nos dias 10 e 15 de novembro, em jogo válido pela repescagem classificatória para o Mundial do ano que vem. Como foi suspenso provisioriamente pela Fifa por 30 dias, o atacante não poderá atuar pelo seu país, e nem pelo Flamengo durante o período.



Nenhum comentário:

Postar um comentário