terça-feira, 21 de novembro de 2017

Mais um na disputa: Flamengo faz contato pelo lateral Rafinha, do Bayern

Depois de Cruzeiro, São Paulo e Palmeiras, mais um gigante do futebol brasileiro entrou na disputa pelo lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique. O Flamengo avalia o negócio como possível boa oportunidade de mercado e nas últimas semanas fez contato com o empresário do jogador para demonstrar interesse na contratação, conforme apurou o GloboEsporte.com junto a pessoas ligadas ao assunto.

Rafinha (centro) participou da maioria dos jogos do Bayern de Munique nesta temporada (Foto: Stanley Chou / Getty Images) 
 
 
Rafinha tem compromisso com o Bayern até o meio de 2018 e a partir de janeiro poderá assinar pré-contrato com qualquer equipe. O lateral recebeu uma proposta de renovação dos alemães - por duas temporadas - e disse que definirá a situação com eles no mês que vem. Caso a saída se confirme, existe a possibilidade de o camisa 13 ser liberado antes, no próprio mês de janeiro. 

O Flamengo conta com Pará e Rodinei no elenco e internamente não trata como prioridade reforçar a lateral direita. Mas a qualidade de Rafinha e a brecha que se abriu para o negócio chamaram a atenção do clube, algo similar ao que aconteceu nas contratações de Diego Alves e Geuvânio. 


Em entrevista à reportagem na semana passada, Rafinha admitiu a intenção de voltar ao futebol brasileiro em 2018. Ele está com 32 anos, há 13 na Europa, e sente que seu ciclo na Alemanha está se encerrando. Quer estar perto dos familiares novamente. 

- Os times do Brasil com certeza podem ter esperança. Essa possibilidade (de retornar ao futebol brasileiro) existe. Minhas filhas estão morando no Brasil, meus irmãos e minha mãe, que estão cobrando para eu voltar. Ela já tinha pedido no ano passado. E eu também quero ficar perto das minhas filhas, esse é um dos fatores mais importantes para eu voltar ao Brasil. Se for da vontade de Deus e tudo der certo, por que não? Ganhei todos os títulos aqui na Europa, então acho que é o momento de eu começar a amadurecer essa ideia de voltar, sim - disse o jogador, na entrevista. 

O Rubro-Negro e os outros clubes interessados em Rafinha vão precisar esperar um pouquinho para avançar na negociação, por conta da conversa que acontecerá entre o jogador e o Bayern. Ele também é alvo do Chelsea e de mais um gigante europeu, que preferiu não revelar. Ainda assim, a chance de final feliz para o Brasil é grande. Resta saber qual time será o vencedor da disputa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário