segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Sem Guerrero, Flamengo antecipa promoção de jovem Lincoln ao profissional

Lincoln caminha ao lado de Vinicius Junior (Foto: Fred Gomes)
O atacante Lincoln, de apenas 16 anos, foi promovido ao elenco profissional do Flamengo nesta segunda-feira. Considerado uma promessa das categorias de base do clube e da mesma safra de Vinicius Junior, o garoto se apresentou no Ninho do Urubu com quem não foi relacionado para a partida contra o Grêmio durante o treino fechado à imprensa - os demais folgaram. 

Apesar de só agora ser, de fato, um jogador do elenco profissional, Lincoln já costumava treinar com os mais experientes do Rubro-Negro, mas não com tanta frequência, até por causa das competições de base. Agora, passará a realizar todas as atividades com o time comandado pelo técnico Reinaldo Rueda. 

Recentemente, Lincoln participou da campanha da seleção brasileira sub-17 no Mundial da categoria, na Índia. Com três gols, o atacante do Flamengo foi um dos destaques da equipe que chegou à semifinal da competição. 
 
A subida de Lincoln ao profissional já estava prevista, mas não tinha data para ser realizada. O que fez a promoção ser antecipada foi a punição do atacante Paolo Guerrero, suspenso preventivamente por 30 dias pela Fifa depois de ter tido um resultado analítico adverso em teste antidoping realizado durante as Eliminatórias da Copa do Mundo. 

Klebinho também sobe
 
O lateral-direito Klebinho, de 19 anos, também foi promovido ao profissional do Flamengo. Ao contrário de Lincoln, o garoto já tem uma partida com o elenco comandado pelo técnico Reinaldo Rueda: jogou diante do Paraná, pela Primeira Liga, com os reservas do Rubro-Negro. Ele também costumava treinar com os mais experientes, assim como nesta segunda-feira. 

Agora, os dois farão parte do elenco profissional do Fla. Lincoln disputará posição com Felipe Vizeu e Lucas Paquetá, enquanto Klebinho, que também pode atuar na lateral esquerda, disputa com Pará, Rodinei, Trauco e Renê.




Nenhum comentário:

Postar um comentário