sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Cuéllar é exemplo para Flamengo recuperar Rômulo; ausência de propostas freia saídas

Com Rueda, Rômulo só foi titular em jogo com equipe completa no Fla-Flu do returno (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Rômulo chegou ao Flamengo como uma das grandes contratações para 2017. Respaldado pelo bom futebol apresentado entre 2010 e 2012 no vasco e em seu início na Rússia, o que inclusive lhe rendeu convocação para a Seleção, o piauiense desembarcou na Gávea com status de titular. Não conseguiu repetir no Rubro-Negro o nível de atuações dos tempos de São Januário e perdeu espaço. 

O exemplo do hoje consolidado Cuéllar, encostado por Zé Ricardo e jogador que chegou a pedir algumas vezes para ser emprestado, é usado na Gávea para fortalecer Rômulo no Flamengo. Ele conta com o apoio do departamento de futebol, que pretende apostar num recomeço para o atleta de 27 anos. 

Havia uma desconfiança por conta de grave lesão no joelho esquerdo, sofrida na Rússia, mas Rômulo participou até mesmo da estreia oficial do time em 2017, nos 4 a 1 sobre o Boavista. 

Foi titular até a primeira rodada da Taça Rio, mas não foi bem na vitória por 1 a 0 sobre o Resende, acabou vaiado e perdeu a vaga para Márcio Araújo. Ainda no primeiro semestre, sofreu uma torção no joelho direito, e as oportunidades escassearam. 

Se já jogava pouco com Zé Ricardo, as oportunidades tornaram-se mais raras com Reinaldo Rueda. Participou de apenas sete das 31 partidas em que o Fla esteve sob a orientação do colombiano, três delas como titular. Destas, Rueda usou equipe mista em dois confrontos. 

Romulo jogou em apenas 26 dos 84 jogos do Flamengo em 2017. Terá ele uma recuperação à la Cuéllar? 

Ausência de propostas concretas retardam saídas de jogadores; Márcio pode ir para a Chape

Cinco jogadores que não gozam de prestígio com a torcida rubro-negra estão cotados para sair. São eles Alex Muralha, Rafael Vaz, Márcio Araújo e Gabriel. 

Embora tenham perdido espaço com Rueda, Márcio e Gabriel têm sido alvo de consultas. Pelo baiano, inclusive, o Flamengo chegou a receber propostas no início do mês, mas estas não foram interessantes para a parte. No momento, o clube não analisa nenhuma oferta pelo meia. 

No atual contrato de Márcio Araújo há um dispositivo que renova automaticamente seu vínculo até dezembro de 2018, mas uma mudança de ares não é descartada pelo atleta. 

Rafael Vaz, com contrato a vencer em dezembro de 2018, perderá espaço com a possível chegada de Pablo, destaque do Corinthians na última temporada. Sua saída também é provável. 

Alex Muralha não seguirá no Flamengo. O caminho natural é um empréstimo para o goleiro de 28 anos, cujo contrato é válido até dezembro de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário