segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Éverton Ribeiro vê grupo difícil na Liberta, ainda sonha com Copa e elogia Rueda

Éverton Ribeiro promoveu partida para arrecadar alimentos em Santa Isabel (Foto: Vitor Geron)Um 2018 de conquistas pelo Flamengo, se possível da Taça Libertadores. Esse é o maior desejo de Éverton Ribeiro para o próximo ano. E o meia acredita que se conseguir conduzir o Rubro-Negro aos objetivos do primeiro semestre, é possível sonhar com uma vaga na Seleção Brasileira para a Copa da Rússia. 

– A Libertadores não é muito desejada só pela torcida, mas por nós jogadores também. Caímos em um grupo forte, mas vai ser bom pra mostrarmos o que vamos querer na competição. Tem o River, o Emelec e mais um time de pré-Libertadores que também vai dar trabalho – analisou Éverton. 

 
Se por um lado o grupo difícil pode dificultar a vida do Fla na primeira fase, assim como ocorreu em 2017, por outro pode colocar alguns jogadores em destaque no primeiro semestre, caso as vitórias apareçam. É nisso que Éverton Ribeiro aposta para ainda sonhar com uma vaga na Seleção Brasileira. 

– É possível, ainda mais jogando no Flamengo. Mas meu principal objetivo é conquistar títulos pelo Flamengo e fazer grandes jogos. A consequência, se eu estiver bem, é ser convocado novamente. 

Resta saber se para cumprir os objetivos de 2018 o Flamengo terá Reinaldo Rueda no comando. A imprensa chilena especula que o técnico colombinado pode assumir a seleção do Chile a partir de janeiro. Éverton garante que não tem notícias sobre a possível saída do treinador, mas não poupa elogios ao atual técnico do Flamengo 

– Ainda não sei [se Rueda vai embora]. É um grande treinador. É uma das melhores pessoas que conheci no futebol, muito do bem, que sempre quer o melhor para sua equipe. 

 Éverton Ribeiro e todos os jogadores do Flamengo seguem de férias e só se reapresentam no dia 13 de janeiro. Até lá, o camisa 7 quer aproveitar para viajar e passar um tempo com a família. Neste domingo ele realizou mais uma edição do futebol solidário em Santa Isabel, na Grande São Paulo, cidade onde cresceu, para arrecadar alimentos para pessoas carentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário