quinta-feira, 31 de agosto de 2017

FLAMENGO (4) 1 X 1 (5) PARANÁ

Ficha técnica

Data/Horário: 30/8/2017, às 21h45

Local: Kleber Andrade, Cariacica (ES)

Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG) 

Cartões amarelos: Romulo (FLA); Maidana e Igor (PAR)

Renda/Público: 9.834 presentes / R$ 344.860,00

Gols: Renatinho, 18'/1ºT (1-0);  Renatinho, 20'/2ºT (1-1)

FLAMENGO: Alex Muralha; Gabriel, Rafael Vaz, Léo Duarte (Thuler, 24'/2ºT) e Kleber; Márcio Araújo, Romulo e Everton Ribeiro; Geuvânio (Conca, 32'/2ºT), Vinicius Jr e Felipe Vizeu (Lucas Paquetá, 6'/2ºT). 
TEC: Reinaldo Rueda.

PARANÁ: Richard; Cristovam, Maidana, Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias e Renatinho; Robson (Murilo Rangel, 32'/2ºT), Minho (Vinicius Kiss, 12'/2ºT (Vitor Feijão, 41/2ºT) e Alemão. TEC: Lisca.

PÊNALTIS

FLAMENGO:
Rafael Vaz converteu, Gabriel converteu, Vinicius Jr perdeu, Conca converteu, Everton Ribeiro converteu e Lucas Paquetá perdeu.

PARANÁ: Renatinho converteu, Leandro Vilela converteu, Murilo Rangel perdeu, Brock converteu, Alemão converteu e Vitor Feijão converteu.

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Confira o Ranking atualizado de sócio-torcedores no futebol brasileiro



CORINTHIANS -  124.388
PALMEIRAS2º  - 122.778
GREMIO  - 120.959
SAO PAULO-  115.912
INTERNACIONAL-   112.756
FLAMENGO  -109.553
ATLETICO MINEIRO7º  -  98.106
CRUZEIRO   -   59.649
SPORT RECIFE -  41.970
FLUMINENSE10º -  36.343
BOTAFOGO11º -  33.885
CORITIBA12º - 27.936
SANTOS13º  - 23.671
CHAPECOENSE14º - 22.447
PONTE PRETA15º  - 21.169
REMO16º - 18.907
SANTO ANDRE17º - 18.086
CEARA18º - 16.729
VASCO DA GAMA19º -  16.658
VITORIA BA20º - 13.157
FORTALEZA21º  - 10.430
BAHIA22º -  10.083

Com 42 mil ingressos vendidos, sócios encontram dificuldades na venda online


Não está sendo fácil a vida do torcedor do Flamengo que busca ingressos para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na próxima quarta (7), no Maracanã. A procura por entradas desestabilizou o site do clube, o que gerou muitas reclamações nesta manhã nas redes sociais. 

O motivo? O Flamengo ainda não se manifestou. É provável, no entanto, que seja o início da venda onlina para para os sócios-torcedores do plano Raça, que começou nesta quarta, às 8h. A categoria tem o maior número de sócios – 67 mil associados de um total de 107 mil. 

O Flamengo informou, às 11h, que cerca de 42 mil ingressos foram vendidos (100% para sócios-torcedores). Os setores Norte, Sul (os ingressos destinados à torcida do Cruzeiro ainda não foram disponibilizados), Leste Superior e Maracanã Mais estão esgotados.

terça-feira, 29 de agosto de 2017

CBF tenta impedir publicação de dados sigilosos em livro de Romário; Justiça nega

A CBF acionou a Justiça de São Paulo para tentar impedir a publicação do que a confederação classifica como “informações sigilosas” no livro “Um olho na bola, outro no cartola – o crime organizado no futebol brasileiro”, do senador Romário Faria (Podemos-RJ), com lançamento marcado para o início de setembro. O pedido de notificar com urgência a editora Planeta, responsável pela obra, foi negado na última segunda-feira pelo juiz Fabio de Souza Pimenta, da 32ª Vara Cível de São Paulo. 

No livro, Romário publicará informações que foram reunidas durante investigação da CPI do Futebol no Senado, presidida pelo ex-atacante. A comissão foi encerrada em 2016 com a aprovação do relatório do senador Romero Jucá (PMDB-RR), que apresentava propostas, mas nenhum indiciamento. 

Romário e o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) produziram um relatório alternativo. Em 1024 páginas, apontaram supostos crimes cometidos por dirigentes e pediram o indiciamento de nove cartolas: os ex-presidentes da CBF Ricardo Teixeira e José Maria Marin, do atual, Marco Polo Del Nero, dos vices Gustavo Dantas Feijó e Marcus Antonio Vicente, dos empresários José Hawilla e Kléber Leite, e do advogado Carlos Eugênio Lopes.


Romário presidiu a CPI do Futebol no Senado (Foto: Lucas Magalhães) 

O relatório de Romário e Randolfe é baseado, entre outras coisas, em dados adquiridos a partir da quebra de sigilos fiscais e bancários dos investigados, além de uma série de e-mails de Del Nero obtidos na operação Durkheim, da Polícia Federal, e compartilhados com a CPI. 

Apesar de não ter sido aprovado na CPI, esse relatório foi enviado ao Ministério Público. A partir dele, a Polícia Federal de Alagoas deflagou operação em junho para investigar suposto financiamento da campanha de Gustavo Feijó a prefeito de Boca da Mata-AL com dinheiro de Caixa 2.

A confederação diz não ter tido acesso ao conteúdo do livro, mas, no pedido à Justiça paulista, os advogados da CBF afirmam que determinados documentos ligados à entidade e que foram compartilhados com a CPI foram classificados como sigilosos em decisões do STF (Supremo Tribunal Federal) e, portanto, não podem ser tornados públicos.

Ao negar a notificação, Pimenta cita o interesse público para justificar sua decisão: 

– Mesmo sendo a autora uma entidade privada, é inequívoco que ela cuida da administração do futebol, o qual, pela sua importância histórica e interesse que desperta em toda a população – até mesmo como símbolo nacional e elemento da identidade do Brasil no exterior – deve merecer o tratamento de bem público cultural da população brasileira, razão pela qual a administração dos seus negócios extrapola o âmbito do seu interesse interno, com a necessidade de ser transparente perante a população. 

Procurada, a editora Planeta informou que não foi notificada da ação. A assessoria de imprensa da CBF afirmou que a confederação não comenta ações na Justiça. O senador Romário ainda não se manifestou.

Thuler? Maldini? Conheça os garotos que podem estrear pelo Flamengo contra o Paraná


Em meio à reta final da Copa do Brasil, o Flamengo tem nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), a partida única das quartas de final da Primeira Liga, contra o Paraná. O técnico Reinaldo Rueda, então, decidiu poupar todos os titulares no jogo no Kleber Andrade, em Cariacica. Por isso, três garotos foram chamados pela primeira vez para uma viagem do elenco profissional do Rubro-Negro. 

O lateral-direito Klebinho (19 anos), o lateral-esquerdo Pablo Maldini (17 anos) e o zagueiro Thuler (18 anos) viajaram para o Espírito Santo com o Flamengo nesta terça-feira, depois de treinos com o profissional, e podem até estrear (veja mais abaixo a lista de relacionados completa). 

A escalação rubro-negra deve ser: Muralha, Klebinho, Léo Duarte, Vaz (Thuler) e Maldini (Vaz); Márcio Araújo, Rômulo e Éverton Ribeiro; Geuvânio, Vinicius Junior e Vizeu.

Conheça mais sobre os garotos chamados por Rueda: 


Klebinho – lateral-direito
 
Aos 19 anos, o agora lateral-direito chegou às categorias de base do Flamengo aos 10, como volante. O principal título pelo clube é o da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2016, mas também já levantou troféus estaduais e outros. O garoto é forte, tem até porte físico de jogador de meio de campo, mas rápido. Chega com frequência à linha de fundo. É responsável pelas bolas paradas no sub-20. 

Curiosidade: em 2012, chegou a ser apelidado por Ibson e Renato Abreu de "Torózinho", pela semelhança física com o ex-rubro-negro Toró. Eles tinham contato por que a base e o profissional treinam no mesmo local. 

Klebinho e Pablo Maldini, do sub-20 e sub-17, respectivamente, treinaram com os profissionais (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Klebinho e Pablo Maldini, do sub-20 e sub-17, respectivamente, treinaram com os profissionais (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Pablo Maldini – lateral-esquerdo
 
O garoto de apenas 17 anos é o mais novo dos escolhidos por Rueda para o jogo contra o Paraná. Ele estava no time campeão carioca invicto sub-17 em 2016, que ficou mais de 70 jogos sem perder – cerca de um ano e oito meses. Tem como característica a parte defensiva. Vale ressaltar: Maldini é apenas apelido de Pablo Carneiro de Freitas.

Ganha a oportunidade, também, pelo fato de o Rubro-Negro não ter lateral-esquerdo à disposição: Trauco está com a seleção peruana, e Renê machucado. 

Thuler – zagueiro
 
O defensor, que pode até ser titular contra o Paraná, chegou ao Flamengo aos oito anos (agora tem 18) e era o capitão desse time sub-17 que conquistou o Campeonato Carioca sem perder no ano passado. Na atual temporada, participou da campanha do vice do Rubro-Negro no estadual sub-20. 

Tem convocações para seleções de base, mas foi cortado duas vezes: por lesão e para jogar a final da Taça Guanabara sub-20.

Matheus Thuler, do sub-20 e de 18 anos, pode ter chance contra o Paraná (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo) 
 Matheus Thuler, do sub-20 e de 18 anos, pode ter chance contra o Paraná (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo) 
 
Por que Lincoln e Jean Lucas não foram?
 
Depois de Vinicius Junior, o Flamengo aposta muito no atacante Lincoln. O garoto de apenas 16 anos se destaca nas categorias de base do Rubro-Negro e, inclusive, já disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior (competição para jogadores de até 20) no início deste ano. 

Ele foi campeão e artilheiro, com cinco gols, do Sul-Americano sub-17 com a seleção brasileira. Agora, está na Inglaterra para um período de treinos com o Brasil, visando o Mundial sub-20. 

Jean Lucas, aos 19 anos, também é uma aposta do Flamengo. O volante titular absoluto do time sub-20, porém, está de férias depois da disputa do Campeonato Carioca da categoria, que terminou neste mês. Só quem está treinando no profissional não ganhou a folga depois da competição. 


Lincoln ainda em ação pelo sub-17 do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
 Lincoln ainda em ação pelo sub-17 do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 

Os relacionados por Rueda:


Goleiros: Alex Muralha, Thiago
Laterais: Klebinho e Pablo Maldini
Zagueiro: Rafael Vaz, Léo Duarte, Thurler
Meias: Márcio Araújo, Rômulo, Matheus Savio, Mancuello, Gabriel, Lucas Paquetá, Conca, Éverton Ribeiro
Atacantes: Felipe Vizeu, Geuvânio, Vinicius Junior.

Com Vinicius Jr. ovacionado e sem Rueda, Flamengo desembarca em Vitória



Com mais uma festa da torcida capixaba, a delegação do Flamengo desembarcou no aeroporto de Vitória no final da tarde desta terça-feira, para a partida contra o Paraná, pelas quartas de final da Primeira Liga 2017. O jogo será realizado nesta quarta, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Com um time alternativo, os rubro-negros vão poupar todos os titulares. 

Sem o técnico Reinaldo Rueda, que ficou no Rio para comandar o treino desta quarta-feira pela manhã no CT e só depois embarca para o Espírito Santo, o mais ovacionado pelos torcedores foi o atacante Vinicius Junior. Assediado por pessoas de várias idades que foram ao aeroporto, o jovem atacante posou para fotos, mas não falou com a imprensa.

Chegada do Flamengo no Espírito Santo com Vinicius Junior (Foto: José Renato Campos/GloboEsporte.com) 
Chegada do Flamengo no Espírito Santo com Vinicius Junior (Foto: José Renato Campos/GloboEsporte.com) 
 
O único atleta que deu entrevista foi o meia Éverton Ribeiro, que destacou a importância da partida, mesmo com um time misto. 

- É uma competição importante pra nós, estamos entrando pra fazer um bom jogo e representar bem a camisa do Flamengo.

  Chegada do Flamengo no Espírito Santo Everton Ribeiro (Foto: José Renato Campos/GloboEsporte.com)
Chegada do Flamengo no Espírito Santo Everton Ribeiro (Foto: José Renato Campos/GloboEsporte.com) 

Flamengo e Paraná se enfrentam pelas quartas de final da Primeira Liga nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Rueda poupa titulares na Primeira Liga e leva Conca e meninos do sub-20 para o ES



Enfim, chegou a vez de Conca. Fora de campo desde o dia 18 de junho, quando jogou alguns minutos contra o Fluminense - uma das duas partidas que fez -, o argentino será relacionado para enfrentar o Paraná Clube nesta quarta-feira, em Cariacica, pela Primeira Liga. 

Além do gringo, outra novidade é a garotada do sub-20. Vice-campeões do Carioca e da Copa do Brasil neste ano, alguns garotos também viajam com a delegação para a partida contra a equipe paranaense. O Flamengo joga por empate para avançar de fase.


Matheus Thuler, do sub-20 e de 18 anos, pode ter chance contra o Paraná (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
  Matheus Thuler, do sub-20 e de 18 anos, pode ter chance contra o Paraná


Apesar das novidades, o técnico Reinaldo Rueda deve usar mais reservas do que a garotada no time titular. Jogadores como Rafael Vaz, Léo Duarte, Éverton Ribeiro, que ficou no banco para Berrío no último jogo e deve disputar posição com Diego, Geuvânio, Rômulo, Ronaldo, Mancuello, Gabriel, Felipe Vizeu e Lucas Paquetá devem formar a base do time.

Klebinho e Pablo Maldini, do sub-20 e sub-17 respectivamente, treinaram com os profissionais hoje (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
 Klebinho e Pablo Maldini, do sub-20 e sub-17 respectivamente, treinaram com os profissionais hoje

 Conca vai começar o jogo no banco, o que não frequenta há muito tempo. Contratado com festa da torcida no fim do ano passado, Conca - depois de poucos minutos em campo - foi para a reserva em apenas mais quatro partidas no Brasileiro (Chapecoense, Bahia, Grêmio e Cruzeiro) e uma na Copa do Brasil (Santos).

Rueda ignora vantagem do Corinthians e diz que Flamengo lutará jogo a jogo



Reinaldo Rueda domina bola durante vitória do Flamengo (Foto: André Durão)
Após a classificação para a final da Copa do Brasil, havia a expectativa de o Flamengo enfrentar o Atlético-PR, neste domingo, pelo Brasileirão, com time misto. Porém, Reinaldo Rueda mandou a campo praticamente a mesma equipe que superou o Botafogo no meio de semana à exceção de Réver. 

E a vitória por 2 a 0, combinada com a derrota do Corinthians, levantou a questão: é possível sonhar com o título? Para o treinador, a tática deve ser pensar jogo a jogo e tentar a melhor posição: 

- Penso que temos que jogar com essa mentalidade de vitória a cada jogo, mesmo sabendo que o Corinthians tem grande vantagem, vantagem importante. Mas tem que lutar pela melhor posição na tabela, o que nos assegura a vaga na Libertadores. Com essa mentalidade fortalecemos a equipe e ficamos entre os primeiros colocados. 

 Em quinto, agora com 35 pontos, o Rubro-Negro tem 15 a menos do que o Corinthians. Por isso, o uso dos titulares na Ilha do Urubu. 

- É uma situação que queremos recuperar posição na tabela, é importante que todos estivessem disponíveis para jogar. E foi muito importante para a equipe entrar com todos atletas - disse o treinador. 
 
A íntegra da coletiva:
 
Éverton Ribeiro disputa posição com Diego?
Penso que são dois muito bons jogadores, de bom nível. É competição muito leal, o que é importante para eles. Isso vai ser fundamental na aspiração da equipe, ter jogadores com talento e inteligência para essa posição, que é transcedental para o estilo de jogo do Flamengo. 

Invicto em quatro jogos
Passa por um compromisso de toda a equipe, de todos jogadores, da reação anímica e futebolística. É uma resposta muito boa ao estilo de trabalho e de treinamento, com boa receptividade e compromisso com a torcida. É uma equipe com caráter ganhador, de time grande e organizado. 

Quatro jogos sem sofrer gol
Considero que toda a equipe está comprometida, com solidariedade coletiva. Com muita concentração e agressividade. Por isso os resultados estão vindo nesse momento.



 
 
 
 

domingo, 27 de agosto de 2017

FLAMENGO 2 X 0 ATLÉTICO-PR

Ficha técnica

Data/Horário: 26/8/2017, às 16h

Local: Ilha do Urubu, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Marcelo Aparecido Souza (SP)
Auxiliares: Anderson J. De Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP)

Cartões amarelos:  - (FLA); -  Paulo André e Pavez (CAP)


Renda/Público: 10.199 presentes - 8.428 pagantes - R$ 373,.214, 00

Gols: Diego, 17'/1ºT (1-0); William Arão, 30'/1ºT (2-0);

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Rhodolfo, Juan e Pará; Cuéllar (Vinicius Jr, 31'/2ºT), William Arão e Diego (Everton Ribeiro, 42'/2ºT); Berrío (Romulo, 25'/2ºT), Everton e  Guerrero. 
Tec: Reinaldo Rueda.

ATLÉTICO-PR:
Weverton; Zé Ivaldo, Wanderson, Paulo André e Fabrício; Pavez, Eduardo Henrique (Matheus Rossetto, 24'/2ºT), Sidcley (Pablo, Intervalo), Guilherme e Nikão; Ribamar (Douglas Coutinho, Intervalo).  
Tec: Fabiano Soares