sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Conversas, análise e força: Lomba explica primeiros passos como dirigente do Flamengo


Ricardo Lomba Flamengo (Foto: Reprodução/SporTV) Flamengo confirmou Ricardo Lomba como seu novo vice-presidente de futebol, cargo que vinha sendo acumulado pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello desde janeiro.

Nesta sexta, o novo dirigente foi apresentado à imprensa no Ninho do Urubu, depois do treino da manhã. Durante a entrevista, Lomba elogiou o elenco do Flamengo, pediu apoio para "buscar as vitórias" e não descartou mudanças para a próxima temporada, mas alertou: ainda precisa de conversa para tomar decisões. 

- Precisamos de uma corrente positiva, força, para passar por esses obstáculos e buscar as vitórias. Temos uma estrutura fantástica aqui no CT, profissionais de primeira linha, elenco qualificado. O sucesso em breve chegará com estes títulos a que me referi. Torço muito para que isso tudo dê certo - disse o novo dirigente.

Anunciado nesta sexta-feira e chamado para o cargo na quinta, Lomba ainda não teve muito tempo na função. Por isso, admitiu que ainda precisa de conversas e análises para decidir se a comissão técnica e o elenco sofrerão mudanças para a próxima temporada. 

- Acho que ainda não tenho condições de responder essa pergunta. Vou conversar, estar todo dia aí. Mudanças acontecem se existir a necessidade. Analisando aqui, trabalhando e vendo se há alguma necessidade, vamos sugerir mudanças, mas se identificarmos que estamos no caminho certo essas mudanças não vão acontecer - explicou. 

Confira, abaixo, outros trechos da entrevista com Ricardo Lomba: 

Responsabilidade
- O tamanho da responsabilidade é realmente muito grande. O Flamengo é muito grande. A torcida do Flamengo é muito grande, mas só aceitei esse desafio porque acho que com a diretoria, o departamento de futebol e os atletas têm muitas condições de alcançar os objetivos. Temos sempre de pensar em títulos. Minha missão é contribuir com o departamento de futebol e a diretoria. 

Conciliar vida profissional ao Flamengo
- Isso foi planejado. Claro que minha atividade profissional existe. Isso já foi pensado, conversado com o presidente, já foi equacionado. Vou ter tempo para dedicar bastante horas do dia ao Flamengo. 

Temporada abaixo do esperado
- Eu chego com muita expectativa, muita vontade de contribuir, ajudar a equipe que aqui está, integrar esse departamento de futebol. Não foi o que nós esperávamos, o resultado contra a Ponte e o resultado da Copa do Brasil, mas acho que temos um elenco muito qualificado, com totais chances de levantar o caneco da Sul-Americana e fazer um bom papel no Brasileiro. Acho que temos grande chance de fechar o ano bem. O departamento de futebol está com esse pensamento. 

Elenco do Flamengo
- Acho o elenco do Flamengo extremamente qualificado e está entre os melhores do Brasil. Estas analises pontuais, ainda há espaço para conversar, identificar alguns problemas. Acho o elenco bastante competitivo e com reais chances de sermos campeões da Sul-Americana e encerrarmos bem o Brasileiro. 


Flamengo vence mais uma e avança em primeiro na Sul-Americana



Flamengo supera apagão, vence mais uma e avança em primeiro na Sul-Americana Flamengo teve mais trabalho do que o esperado, mas venceu o time colombiano dos Cimarrones de Chocó por 80 a 70, para avançar invicto à fase semifinal da Liga Sul-Americana. Jogando na casa dos adversários, na cidade de Quibdo, o Rubro-Negro teve um bom começo de partida, mas se complicou após um terceiro quarto irreconhecível. Ainda assim, mostrou superioridade técnica na reta final para retomar a liderança do placar e garantir a terceira vitória em três jogos, garantindo a primeira colocação do Grupo A. 

Marquinhos e Olivinha lideraram o marcador para o time do Flamengo, com 14 pontos cada. O venezuelano David Cubillan contribuiu com 13 e JP Batista anotou outros 12. Mas o grande destaque do jogo foi o colombiano Michaell Jackson. Cestinha da partida com 33 pontos, o armador do Cimarrones infernizou a defesa rubro-negra e, por pouco, não garantiu a vitória para o time da casa. 

Tanto Flamengo quanto o Cimarrones já entraram em quadra garantidos na fase semifinal e decidiram apenas a ordem de classificação da chave. Com a vitória, o Rubro-Negro ficou com a ponta, seguido do time colombiano. Os argentinos do San Martín ficaram em terceiro, com os uruguaios do Hebraica Macabi fechando a tabela. Fla e Cimarrones agora aguardam os classificados dos grupos B, C e D. Serão oito times nesta etapa, divididos em dois grupos cada. O vencedor de cada chave avança para a decisão, que será disputada em uma série melhor de três partidas.
 
 
 

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Ricardo Lomba é o novo vice-presidente de futebol do Flamengo


Com Eduardo Bandeira de Mello acumulando a vice-presidência de futebol desde janeiro, quando Flávio Godinho foi preso, o Flamengo, enfim, escolheu um novo nome para a pasta. Trata-se de Ricardo Lomba, de 49 anos. É auditor fiscal da Receita Federal, onde exerce o cargo de inspetor-chefe da Alfândega do Porto do Rio de Janeiro. Clube não confirma a informação ainda.

Ricardo Lomba, Flamengo (Foto: Reprodução)

Lomba nunca ocupou vice-presidência no Flamengo, mas é integrante do grupo político SoFla (Sócios pelo Flamengo) e nome que transita bem com todos seus futuros colegas. 

Atualmente, é o vice do Conselho Deliberativo, presidido por Rodrigo Dunshee de Abranches. 

Com Eduardo Bandeira de Mello, o Flamengo teve os seguintes vice-presidentes de futebol: Wallim Vasconcellos, Alexandre Wrobel (atual VP de Patrimônio), Gerson Biscotto, Flávio Godinho e o próprio Bandeira de Mello, que acumulava a pasta desde a prisão de Godinho. 




Mais de dez emendas adiam votação sobre obrigação de recurso de vídeo na Alerj



Estava prevista para esta quinta-feira, na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), a votação de um Projeto de Lei que determina o uso do recurso do árbitro de vídeo em jogos organizados pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). Antes mesmo de a sessão ser iniciada, ela acabou adiada. A discussão do PL não demorou nem uma hora. Ainda não há data definida para a votação. 

Foram recebidas 15 emendas de alteração ao texto original do projeto de lei nº 3377/2017 (o texto na íntegra está no fim da matéria), de autoria do deputado Samuel Malafaia (DEM). A principal mudança é que o texto não vai mais ter teor obrigatório e sim autorizativo. 

 Segundo o integrante da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Luiz Paulo (PSDB) a Alerj não pode obrigar a Ferj a adotar o uso de árbitro de vídeo ou qualquer outra medida por se tratar de uma instituição privada. 

- No mérito, a intenção é espetacular porque o árbitro de vídeo resolveria talvez 75% das demandas, têm algumas que até a TV Globo fica na dúvida (risos). O projeto estava como determinativa, mas eu poderia dá-lo transformando o projeto em vez de determinativo em autorizativo para suscitar a questão para que isso viesse a ser suscitado, mas no momento que a federação assim o desejasse - afirmou Luiz, torcedor do Flamengo. 

Samuel Malafaia, autor do projeto e botafoguense, disse entender que considerem seu projeto de lei inconstitucional, porém enxerga que a presença do árbitro de vídeo no futebol é essencial. Para ele, existem lances que ou o árbitro realmente não enxerga o ocorrido, ou age de má-fé. 

- É um projeto importante porque poderia ser considerado inconstitucional por estamos mexendo numa área particular. Mas nós, como legisladores, temos que organizar o que está desmantelado. Não é possível que no nosso estado e no Brasil, onde há árbitro eletrônico para tênis, para vôlei... No futebol, há alguns lances em que, se não é má-fé, acontecem pela impossibilidade de o juiz olhar naquele momento e acertar. É normal que o juiz possa ser acionado para ver se foi falta ou não, se botou a mão ou não, se foi ou pênalti ou não. 

 O assunto voltou a ganhar as manchetes após o gol de mão de Jô contra o vasco sanitário, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, determinou que o árbitro de vídeo entrasse em vigor já na rodada seguinte (25ª). 

Na última quarta-feira, comentaristas de arbitragem da TV Globo e Marcelo Vianna, diretor de competições da Ferj, mostraram preocupação com a imposição da Alerj. Segundo eles, é um processo que envolve muito dinheiro e não pode ser feito com pressa. 


Marquinhos lidera, Flamengo vence mais uma e já avança à 2ª fase da Sul-Americana


Marquinhos lidera, Flamengo vence mais uma e já avança à 2ª fase da Sul-Americana 
 
 Após a vitória no sufoco na estreia da Liga Sul-Americana, o Flamengo passeou nesta quarta-feira na segunda rodada da primeira fase do torneio, na cidade de Quibdo, na Colômbia. Diante dos uruguaios do Hebraica y Macabi, o Rubro-Negro teve algum trabalho nos dois primeiros quartos, mas embalou a partir do terceiro período sob comando de Marquinhos e venceu com tranquilidade por 91 a 57. 
 
Com o resultado, o Flamengo se classificou antecipadamente para a segunda fase, beneficiado pela vitória do local Cimarrones sobre o San Martín, da Argentina (81 a 76), no jogo que fechou a rodada desta noite. O Rubro-Negro encerra a participação na etapa preliminar justamente contra o Cimarrones, a partir das 22h (de Brasília), com transmissão do SporTV 3. 

Com 18 pontos anotados - 10 deles no terceiro período -, Marquinhos foi o cestinha da partida. Outro que teve boa atuação foi Olivinha, que ficou perto de um duplo-duplo com 15 pontos e 9 rebotes. O venezuelano David Cubillán, que não foi muito bem na partida de terça, apareceu nesta quarta com 14 pontos, seguido de Ronald Ramon, que terminou com 11. No lado do Macabi, destaque para o americano Eric Williams, com 11 pontos. 

- Jogo foi bom, conseguimos uma excelente vitória e demos um grande passo rumo a classificação. Entramos bastante concentrados, conseguimos colocar um ritmo muito forte e a equipe deles não conseguiu nos acompanhar e vencemos com uma boa vantagem. Agora é focar na partida de amanhã para voltarmos com a vaga na próxima fase na nossa mala - afirmou Olivinha ao fim da partida.
 
 

Escalações e pontos

Flamengo
Titulares: David Cubillan (14), Ronald Ramon (11), Marquinhos (18), Olivinha (15) e JP Batista (6)
Entraram: Arthur Pecos (9), MJ Rhett (6), Marcelinho Machado (4), Humberto (6), Henrique Pilar (2) e João Vitor (0). 

Hebraica Macabi
Titulares: Eric Williams (11), Leandro Garcia Morales (9), Sebastian Izaguirre (3), Michael Hicks (4) e Juan Zanotta (9)
Entraram: Marcos Marotta (3), Martin Aguilera (2), Reque Newsome (7), Agustin Zuvich (4), Facundo Medina (3), Octavio Medina (2)
Seja o primeiro a comentar

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Fla-Flu tem ingressos de R$ 30 a R$ 245; bilhete mais barato para sócios sai a R$ 20



Flamengo anunciou nesta quarta-feira a venda de ingressos para o Fla-Flu marcado para o próximo dia 12, às 17h, no Maracanã. Começa nesta quinta-feira a partir das 10h para sócios dos dois clubes. 

Os preços variam de R$ 30 (meia-entrada do setores Norte e Sul) a R$ 245 (inteira do setor Maracanã Mais, que é misto). O bilhete mais barato é destinado a sócios-torcedores do Rubro-Negro (R$ 20). 

Confira preços e postos de vendas abaixo:
 
Norte
- Sócio-torcedor dos planos Raça e superiores: R$20,00
- Sócio-torcedor Tradição: R$30,00
- Sócio-torcedor Nação Jr e público geral: R$60 (R$30,00 meia) 

Leste Superior - Setor Misto
- Sócio-torcedor dos planos Raça e superiores: R$30,00
- Sócio-torcedor Tradição: R$45,00
- Sócio-torcedor Nação Jr e público geral: R$90 (R$45,00 meia) 

Leste Inferior - Setor Misto
- Sócio-torcedor dos planos Raça e superiores: R$30,00
- Sócio-torcedor Tradição: R$45,00
- Sócio-torcedor Nação Jr e público geral: R$90 (R$45,00 meia) 

Oeste Inferior - Setor Misto
- Sócio-torcedor dos planos Raça e superiores: R$30,00
- Sócio-torcedor Tradição: R$45,00
- Sócio-torcedor Nação Jr e público geral: R$90,00 (R$45,00 meia) 

Maracanã Mais - Setor Misto
- Sócio-torcedor dos planos Raça e superiores: R$115,00
- Sócio-torcedor Tradição: R$145,00
- Sócio-torcedor Nação Jr e público geral: R$245,00 (R$145,00 meia) 

Sul - Setor Visitante
- Público geral: R$60 (R$30,00 meia)

:: Pontos físicos de venda e retirada de ingressos

- Gávea - Dias 09/10/2017 a 11/10/2017 - Horário de 10:00 às 17:00.
12/10/2017 de 10:00 as 13:00

Avenida Borges de Medeiros, 997 - Lagoa - Rio de Janeiro - RJ
- Lojas oficiais do Flamengo - Dias 09/10/2017 a 11/10/2017 - Horário de 10:00 às 17:00 

Espaço Rubro-Negro (Ilha Plaza Shopping)
Av. Maestro Paulo e Silva, 400 - Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ 

Espaço Rubro-Negro (Centro)
Rua da Quitanda, nº 87, Rio de Janeiro - RJ 

Espaço Rubro-Negro (Downtown)
Avenida das Americas nº 500, loja 114 - Barra, Rio de Janeiro, RJ. 

Espaço Rubro-Negro (Méier)
Rua Dias da Cruz, nº203, Loja B - Méier, Rio de Janeiro - RJ 

Espaço Rubro-Negro (Shopping Nova América)
Av. Pastor Martin Luther King Jr., nº126, 1ºpiso = Del Castilho, Rio de Janeiro - RJ 

- Maracanã - Bilheteria 1 (Fluminense)
De 09/10/2017 a 11/10/2017 de 10:00 as 17:00
Dia 12/10/2017
De 10:00 até o final do primeiro tempo.

Ranking de sócios-torcedores

04/10/2017   15h

Confira o Top 10 do Torcedômetro do futebol brasileiro:

1°- Grêmio – 125.800 sócios-torcedores
2°- Corinthians – 125.079
3°- Palmeiras – 122.923
4°- São Paulo – 116.456
5°- Inernacional – 112.756
6°- Flamengo – 107.197
7°- Atlético-MG – 98.989
8°- Cruzeiro – 63.221
9°- Sport – 41.970
10°- Fluminense – 36.656

11º Botafogo -  34.617
19º vasco sanitário -  16.661

Jornal inclui Vinicius Jr. e Lincoln em lista dos melhores sub-17 do mundo

Vinicius Júnior ganha destaque em lista de jornal inglês (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)

No clima do Mundial Sub-17, o jornal inglês "The Guardian" fez um levantamento com os 60 jogadores mais promissores nascidos a partir dos anos 2000. Três brasileiros estão na lista: Vinicius Júnior, Lincoln (ambos do Flamengo. A lista conta ainda com dois argentinos que atuam em grandes clubes europeus: os atacante Facundo Colidio, da Inter de Milão, Benjamín Garre, do Manchester City.


- De Vinicius Júnior, que já assinou com o Real Madrid, ao Donnarumma romeno, o "Guardian" identifica os 60 dos melhores jogadores do mundo nascidos em 2000 - diz o jornal, destacando o brasileiro em seu levantamento. 

 Confira abaixo a lista completa
  • Facundo Colidio (Argentina / Inter de Milão)
  • Benjamín Garre (Argentina / Manchester City)
  • Dylan Pierias (Austrália / Melbourne City)
  • Romano Schmid (Áustria / RB Salzburg)
  • Keres Masangu (Roma / Bélgica)
  • Flor Van Den Eynden (Inter / Bélgica)
  • Rijad Sadiku (FK Sarajevo / Bósnia)
  • Lincoln (Flamengo / Brasil)
  • Paulinho (vasco sanitário / Brasil)
  • Vinícius Júnior (Flamengo / Brasil)
  • Kun Temenuzhkov (Leeds United / Bulgária)
  • Alphonso Davies (Vancouver Whitecaps / Canadá)
  • Kenny Rocha Santos (Saint-Etienne / Cabo Verde)
  • Branco Provoste (Colo-Colo / Chile)
  • Wang Jiahao (AE Josep Maria Gené / China)
  • Jaminton Campaz (Tolima / Colômbia)
  • Michele Sego (Hajduk Split / Croácia)
  • David Colina (Dínamo Zagreb / Croácia)
  • Victor Jensen (Ajax / Dinamarca)
  • Callum Hudson-Odoi (Chelsea / inglaterra)
  • Jadon Sancho (Borussia Dortmund / Alemanha)
  • Yacine Adli (PSG / França)
  • Amine Gouiri (Lyon / França)
  • Jann-Fiete Arp (Hamburgo / Alemanha)
  • Christian Früchtl (Bayern de Munique / Alemanha)
  • Jean-Manuel Mbom (Werder Bremen / Alemanha)
  • Eric Ayiah (Charity Stars / Gana)
  • Giorgos Antzoulas (Asteras Tripolis / Grécia)Greece
  • Dominik Szoboszlai (FC Liefering / Hungria)
  • Egy Maulana Vikri (Sem clube / Indonésia)
  • Mohammad Sharifi (Esteghlal Khuzestan / Irã)
  • Mohammed Dawood (Al Naft SC / Iraque)
  • Moise Kean (Verona / Itália)
  • Alessandro Plizzari (Ternan / Itália)
  • Rei Hirakawa (FC Tokyo / Japão)
  • Vincent Thill (Metz / Luxemburgo)
  • Hadji Dramé (Yeelen Olympique de Bamako / Mali)
  • Diego Lainez (América-MEX / México)
  • Lutsharel Geertruida (Feyenoord / Holanda)
  • Kik Pierie (Heerenveen / Holanda)
  • Erling Braut Haaland (Molde / Noruega)
  • Jorgen Strand Larsen (Milan / Noruega)
  • Pedro Neto (Lazio / Portugal)
  • Ionut Rus (Lazio / Romênia)
  • Kirill Kolesnichenko (Chertanovo / Rússia)
  • Ilya Martynov (Krasnodar / Rússia)
  • Armin Djerlek (Partizan Belgrado / Sérvia)
  • Lyle Foster (Orlando Pirates / África do Sul)
  • Antonio Blanco (Real Madrid / Espanha)
  • Miguel Baeza Pérez (Real Madrid / Espanha)
  • Abel Ruiz (Barcelona / Espanha)
  • Ferrán Torres (Valencia / Espanha)
  • Filston Mawana (Hoffenheim / Suécia)
  • Lorenzo Gonzalez (Manchester City / Suíça)
  • Berke Ozer (Altinordu / Turquia)
  • Timothy Weah (PSG / EUA)
  • Andrew Carleton (Atlanta United / EUA)
  • Gustavo Viera (Liverpool-URU / Uruguai)
  • Jan Carlos Hurtado (Deportivo Tachira / Venezuela)
  • Christian Makoun (Zamora / Venezuela)

Caderninho, a missão: confira pontos que Rueda precisa rever na pausa até o Fla-Flu


Reinaldo Rueda faz anotações contra o Atlético-MG, último jogo antes de assumir o Flamengo (Foto: Reprodução/Globo)

No primeiro jogo que assistiu in loco antes de assumir o Flamengo, Reinaldo Rueda exibiu expressão de preocupação enquanto fazia diversas anotações no caderninho durante a derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, na abertura do returno. 

É hora de tirar o caderninho da gaveta e fazer novas anotações neste intervalo entre a derrota para a Ponte Preta, nesta segunda, e o clássico com o Fluminense, marcado para 12 de outubro, no Maracanã. Se a defesa subiu de produção, o ataque caiu demais. Confira abaixo:
 

1) Ataque em queda livre

O Flamengo tem o melhor ataque dos clubes da Série A em 2017. Fez 111 gols. Mas a média caiu drasticamente após a chegada de Reinaldo Rueda. Em 13 partidas, balançou a rede apenas 14 vezes (1,07 por partida). Nos 53 confrontos anteriores na temporada, marcou 97 vezes (1,83). É preciso ser justo em relação à defesa. Com o gringo, o Fla levou apenas 6 gols (0,46 por jogo).

2) Laterais sobem pouco

Rueda, com o objetivo de dar maior liberdade aos pontas, resolveu prender mais os laterais. A estratégia influenciou diretamente o rendimento defensivo do Rubro-Negro, mas as boas triangulações que Pará/Rodinei ou Trauco/Renê faziam pelas alas tornaram-se cada vez mais escassas. 

Na derrota diante da Ponte Preta, Pará tentou ligar algumas vezes Éverton Ribeiro ou Geuvânio da linha do meio-campo. Renê fez sua melhor jogada com um lançamento longo, bem longe da linha de fundo. Arão recebeu na área, mas cabeceou para fora.

3) Centroavante isolado

Guerrero ou Lucas Paquetá, este eleito por Rueda como substituto imediato do peruano embora não seja da posição, estão muito sozinhos na frente. Com o espaçamento das linhas, dificilmente a referência do ataque consegue tabelas para infiltrações dos homens que vêm de trás. O Flamengo tem atacado com poucos homens, e as jogadas de linha de fundo têm rareado.

4) Sem variação nas faltas laterais

Com zagueiros altos e a boa participação aérea de Willian Arão, o Flamengo se deu bem na temporada em muitos escanteios e faltas laterais. Mas é difícil ver nesse Fla de Rueda uma variação. O time se limita a levantar bolas na área sem pensar em algo diferente. Contra a Ponte, o time levantou 20 bolas (quatro em escanteio).

5) Questão Diego

Diego é incontestavelmente uma das lideranças técnicas do Flamengo. Sua chegada, em julho de 2016, mudou o patamar do clube. Teve lesão no joelho direito contra o Atlético-PR, na Libertadores, em 12 de abril deste ano. Voltou quase dois meses depois e caiu. 

Mesmo em queda, sempre buscou a bola e tentou comandar o time em campo. Fez gols no período, mas pecou em jogos com Corinthians (1x1), Palmeiras (2x2) e Cruzeiro, na decisão da copa do Brasil. Perdeu pênaltis diante dos últimos dois. O contra a Raposa custou o título. 

Preocupa o fato de estar sumindo em muitos jogos. Como Diego admite o momento ruim, trabalhar ao lado dele e identificar carências técnicas e psicológicas é fundamental agora. 

É bom destacar que o camisa 35 apresentou dores musculares na coxa esquerda na apresentação à Seleção, nesta terça-feira, e acabou cortado. O problema, entretanto, não impede que o treinador e comissão investiguem as causas da brusca queda.


Com reação no fim e cestas de Ramon, Flamengo vence em sua estreia na Sul-Americana


Ronald Ramon tenta se livrar da marcação do San Martín (Foto: Fiba)
Em seu primeiro jogo oficial na temporada, o basquete do Flamengo contou com cestas heroicas do dominicano Ronald Ramon para sair de um sufoco no último quarto e vencer por 76 a 75 o San Martín, em sua estreia no Grupo A da Liga Sul-Americana, em Chocó, na Colômbia. Nesta quarta-feira, às 19h45 (de Brasília), enfrenta o Hebraica Macabi, do Uruguai. Os dois primeiros colocados garantem vaga na fase semifinal. O jogo marcou a volta do Brasil aos torneios internacionais de clubes depois de um ano, em função da suspensão da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) pela Federação Internacional (Fiba) 

Ronald Ramon e JP Batista foram os cestinhas do time, com 21 e 14 pontos, respectivamente. Com exceção de Arthur Pecos, que fez nove pontos e mostrou muita intensidade em quadra, os outros reforços passaram longe da expectativa. O venezuela David Cubillán (0) deixou muito a desejar na armação, o americano MJ Rhett (3) cometeu erros bobos e Pilar (0) chegou há menos tempo e ainda está se entrosando. 


Muito dependente de Marquinhos, que não teve um bom desempenho, o Flamengo viu o rival abrir 10 pontos de vantagem na metade do primeiro quarto, fazendo 19 a 9. As mudanças do técnico José Neto deram resultado. Pecos ajudou Ronald Ramon a despertar, o time reagiu e terminou o período perdendo por 30 a 27. 

O começo do segundo quarto foi animador, com duas cestas de três seguidas, uma de Olivinha e outra de Marcelinho. No entanto, o Flamengo ficou oito minutos sem pontuar na sequência. O americano Justin Keenan dominou o garrafão para o San Martín, principalmente no ataque, e o time argentino fechou o período em 46 a 37. 

O Flamengo continuou mal no terceiro quarto. O San Martín chegou a abrir 13 pontos de vantagem e terminou o período à frente por 63 a 52. Nem mesmo uma jogada de quatro pontos de Marcelinho conseguiu animar o time, deixando a situação bem complicada para a reta final. 

No último quarto, depois de um sono profundo no jogo, JP Batista acordou e liderou uma reação do Flamengo e colocou o time novamente no jogo. Ronald Ramon completou a sequência com uma cesta improvável de três pontos e outra que virou o jogo a menos de um minuto do fim. O San Martín sentiu o golpe, e o que parecia uma derrota decepcionante se transformou em uma virada sensacional.

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Flamengo lança linha de produtos infantis Ziquinho: "Relação forte"


O Flamengo lançou uma linha de produtos infantis alusiva ao maior ídolo da história rubro-negra. Com design de quadrinhos, "Ziquinho" será estampado em camisas, copos, chaveiros, canecas. Trata-se da linha baby do Galinho. 

Zico, aos 64 anos e vovô de seis crianças, curtiu a novidade e disse que espera agradar aos pequenos rubro-negros.


Confira a linha do Ziquinho (Foto: Divulgação)



- Estou indo para meu sétimo neto depois de ter tido três filhos, então a minha relação com o universo infantil é muito forte. Criar um personagem acabou sendo algo natural e com a ajuda da TSC fizemos a ligação com o Flamengo para uma linha de produtos infantis. Estou muito satisfeito com o Ziquinho e espero que as crianças gostem também - disse o ídolo.


Veja a camisa e o body do Ziquinho (Foto: Divulgação)


Os preços dos produtos da Linha Baby são os seguintes: Body Ziquinho (44,90) e Camiseta (74,90). Flamengo e a empresa TSC pensam na confecção de novos produtos para alavancar a marca Ziquinho. 

Já há uma linha de produtos licenciados com a imagem de Zico como adulto. Há copos, canecas, chaveiros, squeezes. Os itens podem ser encontrados nas lojas oficiais e no e-commerce oficial do clube loja.flamengo.com.br.
 
Zico é exibido em diversos produtos (Foto: Divulgação)

Zico é exibido em diversos produtos (Foto: Divulgação)




Exame detecta lesão muscular, e Diego, do Flamengo, é cortado da seleção brasileira



Diego na Granja: meia do Fla se apresentou nesta terça e ficou poucas horas em Teresópolis (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)O meia Diego, do Flamengo, foi cortado da seleção brasileira. A CBF publicou nesta terça-feira uma nota em seu site oficial informando que o atleta, que passou por exames médicos ao chegar na Granja Comary, apresentou uma pequena lesão muscular na coxa esquerda. Portanto, o jogador está fora das partidas contra Bolívia e Chile, dias 5 e 10, respectivamente, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Ponte Preta 1 x 0 Flamengo


Ficha técnica

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 02/10/2017, às 20h

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Marcio Eustáquio Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Público: 10.381 pagantes e 11.133 presentes. 
Renda: R$ 100.655,00

Cartões amarelos: Mendoza, Wendel, Jeferson e Danilo (PON); Márcio Araújo, Renê e Pará (FLA).
Cartão vermelho: Naldo (PON)

Gol:
Jean Patrick (17'/2ºT - 1x0),

Ponte Preta: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Jeferson; Elton, Wendel (Naldo, 29'/2ºT) , Jorge Mendoza (Jean Patrick, intervalo), Danilo Barcelos e Emerson Sheik (Yago, 48'/2ºT); Lucca.  
Técnico: Eduardo Baptista.

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Réver e Renê; Márcio Araújo (Vinicius Júnior, 17'/2ºT), Willian Arão e Diego (Felipe Vizeu, 28'/2ºT); Geuvânio (Gabriel, 17'/2ºT), Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá.
Técnico: Reinaldo Rueda.