terça-feira, 16 de janeiro de 2018

De volta ao Brasil: Anderson Varejão reforça o Flamengo no NBB


Anderson Varejão em ação pelo Brasil nas Eliminatórias (Foto: Divulgação/Fiba)Anderson Varejão está de volta ao Brasil. E vai jogar no Flamengo. Dezesseis anos após deixar o Franca, rumar para Barcelona e logo depois fazer uma longa carreira de sucesso na NBA, o pivô capixaba se acertou com o Rubro-Negro e nos próximos dias será anunciado oficialmente como reforço para a disputa do Novo Basquete Brasil. Sem equipe desde que deixou o Golden State Warriors na temporada 2016/17, Varejão também flertou com o Franca, mas se decidiu pelo time carioca. O prazo para inscrição de jogadores no NBB se encerra no dia 18 de janeiro, quinta-feira, e o clube corre para agilizar a documentação e a assinatura do contrato. Flamengo e atleta não confirmam o acerto. 

Ainda em novembro, o Flamengo apresentou proposta por Anderson Varejão. Convocado para defender a seleção brasileira nas Eliminatórias Fiba para a Copa do Mundo de 2019, na China, o jogador informou aos cariocas que aguardaria, já que ainda esperava uma proposta da NBA, pois sentia que poderia atuar na liga americana novamente. Com duas boas atuações diante de Chile e Venezuela, o pivô esperou até o último instante da janela do Novo Basquete Brasil. 

 Varejão vai chegar ao Flamengo com o time na liderança do Novo Basquete Brasil. O Rubro-Negro tem 12 jogos e dez vitórias e na última rodada bateu o Basquete Cearense fora de casa. Na próxima rodada, o time encara o Vitória, nesta terça-feira, 16, às 19h30, no Poliesportivo de Cajazeiras. Na sexta-feira, dia 18, às 20h, o Flamengo terá o Botafogo pela frente em clássico na Arena Carioca 1. 

Nos últimos meses, o jogador recebeu o anel de campeão da NBA pela campanha com o Golden State Warriors. Apesar de ter sido dispensado na metade da última temporada, o pivô vai ganhou a honraria graças a uma decisão unânime dos jogadores e da comissão técnica da equipe. 

Anderson Varejão começou a carreira profissional no Franca, onde atuou de 1998 a 2002. Depois, seguiu para a Europa, onde jogou de 2002 a 2004 no Barcelona. Em seguida, fechou com o Cleveland Cavaliers e ficou por lá até 2016. Sua última passagem na NBA foi pelo Golden State Warriors. Fez a temporada 2016/2017 na franquia de Oakland.


Nenhum comentário:

Postar um comentário