terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Do goleiro a Vinicius Jr: como ficaria o Flamengo na Copinha com todos os garotos na base

Flamengo não teve caminho tranquilo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além do alto nível dos adversários, a equipe teve que se reinventar após série de jogadores que deixaram o grupo para reforçar o elenco profissional de Paulo César Carpegiani. Se com os obstáculos o Rubro-Negro chegou até a decisão, imagina com todos os garotos à disposição do treinador Mauricinho?
O GloboEsporte.com listou os jogadores com idade para disputar a competição - entre base e profissional - (nascidos entre 1998 e 2002) e montou qual seria o time do Flamengo caso Vinicius Junior e companhia estivessem no grupo que tenta o tetracampeonato nesta quinta-feira, às 10h (de Brasília), contra o São Paulo, no Pacaembu.
GOLEIRO: GABRIEL BATISTA
Aos 19 anos, começou a temporada como titular de Carpegiani no time principal, mas formado por meninos. Em dois jogos, atuação segura e nenhum gol sofrido.
LATERAL-DIREITO: KLEBINHO
Em 2017 foi puxado para o grupo principal - fez só um jogo, contra o Paraná, pela Primeira Liga. Na temporada atual foi titular contra o Volta Redonda na estreia do Carioca e entrou na vaga de Rodinei contra a Cabofriense.
ZAGUEIROS: THULER E PATRICK
A dupla é promessa da base. Aos 18 anos, Thuler nem mesmo ficou com o grupo da Copinha. Se apresentou com os companheiros mais cedo ao profissional do Flamengo. Jogou as duas primeiras partidas do Carioca e teve boa atuação.

Patrick, que completa 18 anos em 2018, é um dos jogadores que flutura entre o elenco da Copinha, em São Paulo, e o do Flamengo no Carioca, no Rio de Janeiro. Campeão estadual sub-17 na última temporada, é nome certo na decisão desta quinta.
LATERAL-ESQUERDO: MICHAEL
VOLANTES: HUGO MOURA E JEAN LUCAS
Capitão do Flamengo na Copinha, Hugo Moura ficou fora do jogo contra o Avaí, nas quartas, cumprindo suspensão. Nos demais jogos, titular absoluto. Ainda chegou a reforçar o grupo de Carpegiani.Jean Lucas é uma das grandes revelações do início da temporada no profissional. Aos 19 anos, o garoto não disputa a Copinha por estar nos planos de Carpegiani desde o início dos treinamentos. É um dos que mais chamam a atenção da torcida.
MEIA: PEPÊ
Na Copinha, talento com a bola no pé e participação direta na campanha até a final. O bom início deu ao camisa 10 uma vaga na equipe de cima. Contra o Volta Redonda, estreia com direito a golaço, numa bomba de fora da área.
ATACANTES: LUCAS SILVA, VINICIUS JUNIOR E LINCOLN
Do trio ofensivo, Lucas Silva é o único que ainda não estava no grupo de elite na temporada passada. Porém, em 2018, disputou as duas primeiras partidas do Carioca como titular de Carpegiani e marcou o primeiro gol do Flamengo no ano.

Vinicius Junior é a maior estrela da companhia. Vendido a preço de ouro para o Real Madrid, é o grande xodó da torcida e, mesmo com 17 anos, é uma das peças de maior prestígio entre os profissionais.

Lincoln vem na mesma onda de Vinicius. Com mercado europeu, mas ainda sem ser negociado, o garoto de 17 anos ganhou os primeiros minutos no time de cima na reta final de 2017. É o centroavante reserva do Flamengo até o momento: com Guerrero suspenso, Felipe Vizeu é o titular.
BANCO
Quem ganhou a oportunidade com a saída dos garotos deixaria Mauricinho com ótimas opções. Theo, Wesley, Yuri, Luiz Henrique e Bill seriam alguns dos que estariam no banco do forte Flamengo ideal. Vitor Gabriel, artilheiro do time na Copinha, suspenso, não encara o São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário