quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Flamengo mantém negociação por Marlos Moreno e fica próximo de primeiro reforço


Indicado pelo agora ex-treinador Reinaldo Rueda, Marlos Moreno está próximo de ser o primeiro reforço do Flamengo para a temporada de 2018. O atacante, que pertence ao Manchester City e está emprestado ao Girona, veio à pauta do Rubro-Negro desde o fim do ano passado. 

A tentativa rubro-negra é por empréstimo de, pelo menos, 12 meses. As negociações avançaram nos últimos dias, embora os clubes ainda não comentem o assunto. 

- Não posso falar sobre o tema - disse o diretor esportivo do clube inglês Xevi Marcé, em contato com a reportagem do GloboEsporte.com. O City comprou o Girona no ano passado. 

O empresário do jogador, Humberto Quiceno, está no Rio de Janeiro para finalizar a negociação com os dirigentes do Flamengo. O jogador de 21 anos ainda treina no Girona. Ele trabalhou com Rueda no Atlético Nacional, onde viveu o melhor momento da carreira. Ele foi campeão da Libertadores e chegou a ser convocado para defender a Colômbia na Copa América Centenário. 

Após o destaque no início colombiano, as passagens pelo futebol europeu ainda não foram de sucesso. Desde que foi contratado pelo City, Moreno foi emprestado ao La Coruña e ao Girona, mas entrou pouco em campo. 
 
Com oito gols em 39 partidas pelo Atlético Nacional, Marlos Moreno entrou em campo 23 vezes pelo La Coruña na temporada 2016/17, mas não balançou as redes. Com o acesso do Girona, clube parceiro do Manchester City, ele foi emprestado, mas fez somente três partidas - duas pela Copa do Rei. No Flamengo, o atacante encontraria dois outros colombianos: Berrío, com quem atuou, e Cuellar. 

O grupo principal do Flamengo se reapresenta neste sábado no Ninho do Urubu. Depois de sete jogadores na reapresentação inicial, dia 4 de janeiro, e do retorno da Copa São Paulo de futebol júnior de mais seis atletas, os jogadores iniciam exames médicos e devem ir a campo apenas na semana que vem. Para a estreia do Carioca, dia 17 de janeiro contra o Volta Redonda, o time deve ser formado por juniores e outros que retornaram de empréstimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário